tipos de Áudios e vìdeos

Post on 05-Jul-2015

86 Views

Category:

Education

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

Áudios e Vídeos e seus formatos

TRANSCRIPT

Este é o mais popular de todos os formatos, pois alia qualidade de áudio com boas taxas de compressão, o que torna o seu tamanho bastante reduzido.

É um arquivo de áudio criado pela Microsoft semelhante ao MP3. É o formato de áudio padrão do Microsoft Windows Media Player e pode ser reproduzido em outros players como Winamp.

Possui taxas de compressão semelhantes ao MP3, porém com melhor qualidade de áudio. É um formato de código livre e foi criado pela Xiph.org, porém devido à maior divulgação do MP3, este formato ainda encontra muitas dificuldades de disseminação.

Este é outro formato de arquivo semelhante ao MP3, no entanto oferece diversos aprimoramentos de desempenho o que mantém a qualidade quase indistinguível do áudio original mesmo sendo comprimido.

Desenvolvido pela Microsoft e IBM, o Waveform Audio File Format é um formato de áudio sem perdas de qualidade baseado em PCM (Pulse Code Modulation) que usa um método de armazenamento de áudio não comprimido.

Arquivo de áudio semelhante ao WAV, ou seja, também usa um método de armazenamento não comprimido e sem perdas na qualidade.

Talvez você nunca tenha ouvido falar neste tipo de arquivo, porém o Pulse Code Modulation (PCM) ou, traduzindo, Modulação por Código de Pulsos é o formato padrão de áudio digital em computadores e mídias como DVDs e CDs.

O FLAC um formato de arquivo de código aberto que utiliza compressão de áudio sem perdas de qualidade, ou seja, ele comprime os dados sem remover a qualidade do áudio original. É como se fosse um arquivo ZIP, porém projetado para áudio e suportado em diversos tocadores.

WMV é a sigla para Windows Media Video. Este formato foi desenvolvido pela Microsoft e faz parte dos arquivos multimídia da empresa, assim como os arquivos de áudio com extensão WMA (Windows Media Audio).

AVI é a sigla para Audio Video Interleave. Este formato, desenvolvido pela Microsoft, serve como contêiner para faixas de vídeo e áudio.

FLV é um formato de arquivo de vídeo desenvolvido pela Macromedia, empresa que foi adquirida pela Adobe. O objetivo, neste caso, é utilizar um formato de vídeo acessível pela internet, utilizando o Adobe Flash Player.

MOV é um formato de arquivo de vídeo criado pela Apple, sendo utilizado no software QuickTime (também disponível para Windows). Este formato, basicamente, agrega sequências de vídeo produzidas no QuickTime utilizando codecs específicos desenvolvidos pela própria Apple.

RMVB é a sigla para Real Media Variable Bitrate. Este formato foi desenvolvido pela Real Networks. A ideia deste formato é variar a taxa de dados de acordo com complexidade das imagens em cada quadro do vídeo, ao contrário do formato RM, que apresenta taxa constante.

MPEG é a sigla para Moving Picture Experts Group. Este formato foi definido pela ISO com a finalidade de padronizar a compressão e a transmissão de áudio e vídeo. Um arquivo MPEG contém áudio e vídeo digitais codificados conforme os padrões indicados pelo comitê ISO. Dentro desse formato existem os padrões MPEG-1 (utilizado para VCD), MPEG-2 (utilizado em DVD) e MPEG-4.

MKV é um formato de vídeo criado pela Matroska Association. Neste formato, as trilhas de áudio, vídeo e legendas são encapsuladas em um único contêiner, suportando diversos formatos. Além disso, os arquivos podem ter anexos como JPEGs, letras de músicas, filtros decodificadores etc.

top related