scurso de medicina não é tarefa - portal.singular.com.br em... · de medicina abc, ufmg, ufpr,...

Post on 10-Nov-2018

218 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Sábado, 13 de fevereiro de 2016 - Nº 3323

Singular registra cerca de 60 aprovações em Medicina

er aprovado no vestibular para o curso de Medicina não é tarefa Sfácil, o candidato que se propõe

a essa conquista precisa estudar muito, ter bas-tante disciplina e contar com ajuda especiali-zada, que certamente irá colaborar para um bom resultado.

Até o momento, o Colégio Singular e Singular-Anglo Vestibulares já contabilizam cerca de 60 aprovações no curso em conceitua-das universidades como Santa Casa, Faculdade de Medicina ABC, UFMG, UFPR, UFMS e UFF.

Nos últimos cinco anos, o Singular re-gistrou mais de 270 aprovações nesse curso e para colaborar ainda mais com os vestibulandos oferece desde 2015, o Projeto Medicina, que proporciona maior aprofundamento dos con-teúdos cobrados em carreiras concorridas.

Para melhorar ainda mais o ensino, a partir deste ano, o Projeto Medicina passa a ser oferecido em quatro núcleos:

- Força Total: núcleo principal, com três aulas semanais. São priorizados os assuntos com maior incidência nos vestibulares e Enem.

- Cursos de Imersão: aulas extras,

com outros assuntos também importantes para os vestibulares e para o Enem.

- Medicina Aplicada: um pacote que abrange aulas extras, ministradas por médicos e orientações específicas sobre os principais exa-mes de Medicina. No final do ano, são ofereci-das aulas de revisão para os principais vestibu-lares da área.

- Oficinas de Redação Assistida: mi-nistradas por três professores, simultaneamen-te, em turmas com um número reduzido de alu-nos. Um dos professores desenvolve a teoria ge-ral e num segundo momento, os três orientam os alunos na produção de seus textos.

Aula de Medicina Aplicada

Os alunos do Singular e Singular An-glo continuam liderando as listas de aprovações das grandes universidades e novos universitá-rios ainda deverão surgir. Já são 1,3 mil apro-vações, sendo cerca de 60 em Medicina; mais de 250 no SiSU – Sistema de Seleção Unificado,

Novos universitáriossendo 122 na UFABC – Universidade Federal do ABC; mais de 130 na Fuvest, além de outras centenas em conceituadas universidades como UFSCar, Unifesp, Mackenzie, PUC/SP, Mauá, FEI e Termomecânica.

Veja alguns dos novos universitários:

1. 2. 3. 4.

1.Alice Koyama - Medicina – UFU e FMABC; 2.Matheus Henrique Silva - Direito – USP e PUC-SP; 3.Guilherme Pinto – Medicina – Unilus; 4.Thiago Secolo - Ciências e Tecnologia – UFABC / Engenharia de Petróleo - USP

Para ser referência nas Olimpíadas do Conhecimento, o Colégio Singular promove Treinamentos específicos, como o TOA – Trei-namento para Olimpíada de Astronomia e As-tronáutica, que teve início na última quinta-fei-ra (11/2). Participam alunos do Ensino Funda-mental II e Médio.

Entre alguns dos assuntos abordados estão evolução estelar e os buracos negros; a descoberta de planetas em outras estrelas; as-tronomia galáctica, matéria escura e descoberta de novos objetos no sistema solar distante.

A atividade estimula, incentiva e apro-funda o conhecimento nas diversas áreas aca-

dêmicas, permitindo ao es-tudante conhecer suas habi-lidades e preparar-se para os primeiros desafios com mais segurança. Em Olímpiadas Acadêmicas, o Singular já soma 212 medalhas.

TreinamentosO Singular já iniciou a Campanha de

Páscoa a fim de adoçar e alegrar a data de muitas crianças carentes e idosos da região do ABC.

Para que a ação seja um sucesso, assim como as ante-riores, o Singular Social con-ta com a colaboração de toda a comunidade, até o dia 21 de março (segunda-feira), todas as unidades arrecadarão barras e ovos de chocolate, caixas de bombons e de chocolates sem açúcar. Os endereços das unida-des podem ser consultados no portal.

Nova campanha social

Os estudantes que desejam garantir uma vaga na universidade no próximo ano po-dem contar com a preparação do Singular-An-glo, que dispõe de professores capacitados e material pedagógico de altíssima qualidade, além de atividades diferenciadas.

Para que a combinação seja ainda me-lhor, promove nesta quarta-feira (17 de feverei-ro) às 15 e 19h30, concurso de bolsas para o Ex-tensivo 2016 nas três unidades do cursinho. Mais informações podem ser obtidas no portal .

Singular-Anglo preparaExtensivo 2016

A partir do próximo dia 23 de fevereiro (terça-feira) às 19h30, o Colégio Singular Santo André sediará o curso de Capacitação para Con-ciliadores e Mediadores Judiciais, promovido pelo Instituto Ipso Iure.

O curso visa capacitar as pessoas para lidarem com litígios de forma rápida, satisfató-ria e pacífica. É habilitado pelo Tribunal de Jus-tiça de São Paulo e está de acordo com as regras do Conselho Nacional de Justiça.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 4990-1388 / 99186-5599, e-mail: marieadv@uol.com.br ou no portal

. www.ipsoiure.com.br

Mediadores e conciliadores judiciais

Nesta quarta-feira (17 de fevereiro) terão início os tradicionais Encontros Enxadrís-ticos do Colégio Singular, uma atividade aberta para alunos, ex-alunos, amigos e familiares, que acontece das 18 às 21 horas no espaço de xa-drez, na Área de Convivência da unidade Santo André.

Mesmo não sendo um expert no xa-drez, os interessados podem aprender o jogo, que além do caráter lúdico também desenvolve a capacidade de concentração e reflexão men- tal, memorização, raciocínio lógico, elaboração

de estratégias e tomada de decisões. Também promove o autocontrole e a socializa-ção, sendo um complemento no auxílio à aprendizagem de outras disciplinas.

Encontros EnxadrísticosEm seu primeiro livro-reportagem, o

ex-aluno João Peres apostou em investigar um massacre que marcou Rondônia há 20 anos. A obra Corumbiara - caso enterrado tem como pano de fundo o conflito envolvendo policiais militares e um grupo de sem-terra, que resultou na morte de 12 pessoas.

A ideia surgiu em 2011, quando o autor entrevistou um líder sem-terra condenado a prisão pelo caso. “Percebi que havia pouca coisa sobre o assunto. Fui ficando curio-so e senti a necessidade de viajar por Rondônia para tentar atar as pontas sol-tas”, explica João que estu-dou no Singular entre 1997 e 2001.

Livro de ex-aluno resgata 'caso enterrado'

top related