osho parábolas espírtuais

Post on 15-Jun-2015

258 Views

Category:

Documents

7 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Luzia30-03-2010

O esplendor de uma pessoa que descobriu tudo que se passa dentro delaÉ extraordinário porque, ao se tornar consciente, tudo que é falso Desaparece e tudo que é real desabrocha.

O estado de não-mente, a ausência da mente, é o estado do divino.Deus não é um pensamento, mas sim a experiência da ausência dePensamento.

Os homens vivem como ilhas, e daí vem toda miséria.Através dos séculos a humanidade tem tentado viver independentementeDo restante da existência, mas, pela própria natureza das coisa,Isso não é possível.

Não importa o que você fizer, faça-o com profunda percepção, pois então até mesmo as pequenas coisas se tornarão sagradas.

Não é uma determinada seqüência de causa que traz a iluminação.Sua busca, seu desejo intenso, sua disposição para fazer o que for Preciso, tudo isso junto talvez crie uma certa aura ao seu redorNa qual esse grande acidente se tornará possível.

Sempre que as pessoas se tornam gananciosas, elas ficam muito apressadas e tentam encontrar uma forma de ir mais rápido.Estão sempre correndo porque acreditam que a vida está fugindo.

Não há situação que não contenha uma lição.Todas as situações possuem um potencial, mas você precisaDescobrir qual é.

Fazer um milagre é um grande feito, mas não é grande o bastante.Fazer um milagre significa permanecer no mundo do ego.A verdadeira grandeza é tão comum que não precisa ser dita.É tão comum que nunca tenta provar nada.

Não se preocupe muito com as coisas utilitárias. Em vez disso, lembre-se sempre que você não está aqui para se tornarUm utilitário, pois isso seria indigno.Você não está aqui apenas para tornar-se cada vez mais eficiente, E sim para tornar-se cada vez mais vivo.

O que a mente deseja é ser extraordinária.O ego deseja que reconheçam que você é alguém.Alguém que atingirá esse sonho através da riqueza, ou alguém queAtingirá o sonho através do poder ou da política.

Aquele que pergunta muito se perde na selva da filosofia.Deixe que as perguntas vão e venham.Olhe para a infinidade de perguntas da mesma forma que você olhaPara as pessoas andando na rua: não há nada a lhes dar, nada a lhes pedir.

Quanto maior for a distância entre você e suas perguntas, melhor.Porque é nesse espaço que a resposta surgirá.

Esteja alerta.Sinta cada momento como se fosse o último.É bem possível que este seja de fato o último momento!Então aproveite-o o máximo, desfrute-o em sua totalidade.Nesta totalidade você estará alerta.

Apenas uma coisa precisa ser lembrada:seja autêntico, seja sinceroConsigo mesmo. Declare sua verdade, seja qual for o custo.

FORMATAÇÃO: LUZIA GABRIELEIMAGENS: INTERNETTEXTO: O LIVRO DA TRANFORMAÇÃOAUTOR: OSHOMÚSICA: ANDRE RIEU LOVE STORYEMAIL: luziagabriele@hotmail.comDATA: 30 DE MARÇO DE 2010

Luzia30-03-2010

top related