infinito promo - pdv extra heineken

Post on 20-Jun-2015

607 Views

Category:

Design

2 Downloads

Preview:

Click to see full reader

DESCRIPTION

PDV Extra da Heineken criado pela Infinito Promo para chamar a atenção do consumidor para a marca e deixar claro seu patrocínio na UEFA- Champions League, associando os atributos da marca ao público do futebol.

TRANSCRIPT

Descritivo – Prêmio Colunistas Promo 2012

PDV Extra Heineken

Quais eram os objetivos do cliente?

A Heineken é a patrocinadora oficial da UEFA – Champion League, maior competição entre clubes do mundo. Em 2012, a marca quis realizar uma ação especial em PDVs de grande porte em Recife, a fim de associar os atributos da marca ao público do futebol.

Como este trabalho atendeu àqueles objetivos?

A Infinito Promo desenvolveu espaços de PDV Extra para os 6 principais hipermercados da rede Walmart de Recife e Olinda.

Durante um mês, de 23 de abril a 24 de maio, os PDVs ficaram expostos chamando a atenção para a marca Heineken e seu patrocínio na Champions League, com a presença de 2 promotoras nos dois últimos finais de semana – um antes da final e o da final.

O Espaço teve como fundo um painel especial com imagem de um estádio de futebol, com geladeiras nas laterais e piso pintado com marcações de um campo de futebol.

Foram feitas duas mecânicas para incentivar as vendas: na compra de um Keg (barril 5L), o cliente ganhava um balde inflável Heineken; e na compra de um pack de cerveja ou long neck, o cliente ganhava um chaveiro abridor Heineken.

Quais os resultados obtidos?

No período em que as promotoras estiveram nos pontos extras da Heineken, percebeu-se que o público masculino atrelava a marca diretamente ao evento e muitos afirmaram que iriam assistir à grande final acompanhados de Heineken.

Constatou-se também, em relação aos brindes, que clientes aspiram ter a possibilidade de possuir produtos personalizados da marca.

No primeiro final de semana em que as promotoras estiveram nos PDVs Extras, 4437 pessoas foram abordadas, 313 chaveiros e 89 baldes infláveis foram distribuídos, mostrando que a marca acertou em cheio em sua comunicação no PDV.

Layouts e Registros fotográficos

Layout para PDV com pallet menor

Layout para PDV com pallet maior

Layout brinde chaveiro

Layout Background

Layout pintura do piso

Foto do PDV Extra Heineken com pallet maior sem promotora

Foto PDV Extra Heineken sem promotora

Foto PDV Extra Heineken com promotora

Foto PDV Extra Heineken com promotora

top related