holocausto 9 d7indira

Post on 21-Jan-2018

651 Views

Category:

Documents

2 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

Holocausto Indira

(nº7) – 9D

A palavra HOLOCAUSTO significa cremação dos corpos.

Tudo começou na noite do dia 9 de Novembro de 1943, a Noite dos Cristais. Isto porque os nazis quebraram as vitrines e vidros das residências e lojas judaicas e a luz da lua refletia-se nos vidros partidos que se encontravam no chão.

Nessa noite milhares de estabelecimentos comerciais judaicos foram totalmente destruídos e saqueados. Foram queimadas também todas as sinagogas da Alemanha. Estava apenas a começar o maior genocídio da historia da humanidade, que hoje tem o nome de Holocausto.

As crianças judias eram discriminadas nas escolas alemãs. Eram alvo de maus tratos por parte dos seus colegas alemães. Até que foram proibidas de frequentarem as mesmas escolas que os “futuros herdeiros do reich” alemão.

Daí o que se seguiu todos já sabem: as maiores atrocidades que um ser “racional” pode cometer. Os Judeus foram desapropriados das suas casas, tiraram os seus negócios, dinheiro tomados seus dinheiros e jóias confiscados pelo governo nazi. E em seguida foram obrigados a morarem em guetos, às vezes 2 ou 3 famílias ocupavam um minúsculo quarto. Vivendo em condições subumanas

Na foto oficiais alemães espancam um rabino no gueto de Varsóvia.

A imagem mostra malas e óculos de prisioneiros, deportados para os campos de concentrações. Também lhes arrancavam os dentes de ouro, sem a menor piedade.

Começa o assassínio de milhões de pessoas. Alguns foram obrigados a abrir a vala onde minutos mais tarde cairam mortos, friamente fuzilados.

Se a vida no gueto era insuportável, imaginem nos campos de concentração. A imagem por si só fala do tratamento que esses pobres homens receberam.

As crianças eram mortas sem nenhuma compaixão, por não poderem trabalhar nos campos. Nem a inocência nem a fragilidade foram poupadas de tamanha crueldade.

O desespero era tanto!

Que muitos em vão procuravam a liberdade. Este prisioneiro morreu fuzilado, quando tentava ultrapassar o arame farpado que o separava da tão sonhada liberdade!

Famílias inteiras morreram nos campos de concentração. Sabemos hoje que pelo menos 6 milhões de judeus morreram nestes campos de morte.

Na foto uma geração (avó, mãe e filhas) antes de serem mortas na câmara de gás.

Mais execuções.

Eram insaciáveis os bárbaros nazis.

Os cabelos de mulheres eram também usados para fazer travesseiros e para a confeçam de filtros.

Nas fotos vemos sacas cheias de cabelos prontas para serem enviadas para as industrias, onde eram feitas perucas.

Carcaças humanas empilhadas, num ambiente infestado de doenças e sem qualquer higiene. Eram apenas animais em qualquer matadouro.

Judeus construindo a linha ferroviária num dos campos de trabalho forçado.

Forno onde eram cremados as vitimas depois de mortas. A fumaça podia ser vista a muitos quilometros de distância.

top related