desmontagem e montagem alternador fiesta 2008

Post on 15-Jul-2015

295 Views

Category:

Documents

0 Downloads

Preview:

Click to see full reader

TRANSCRIPT

DESMONTAGEM E MONTAGEM Alternador BoschDesmontagem1. REMOVA o alternador. Para mais informaes, CONSULTE o item "Alternador 1.6L Zetec RoCam", nesta seo. 2. PRENDA o alternador na morsa de modo que a polia fique para cima. 3. REMOVA a polia do alternador.

4. REMOVA o protetor da tampa traseira.

5. REMOVA o regulador eletrnico de tenso e porta-escovas.

6. REMOVA a placa retificadora. OBSERVE que restaram apenas 2 parafusos, pois o terceiro j foi removido na operao da remoo do protetor da tampa traseira.

7.

CUIDADO: AQUEA os pontos de solda somente o suficiente para derreter a solda. O aquecimento excessivo poder danificar outros componentes. DESFAA a solda entre os terminais do estator e o conjunto retificador. REMOVA a placa retificadora.

8. REMOVA o protetor das escovas.

9. REMOVA os parafusos de fechamento da carcaa.

10.

CUIDADO: UTILIZE um martelo de borracha para bater no eixo, com cuidado para no danificar outras peas. REMOVA o rotor.

11. REMOVA o estator.

12. REMOVA os parafusos de fixao da placa de reteno do rolamento.

13. REMOVA o rolamento dianteiro da carcaa do alternador. USE uma prensa e um tubo adequado. DESCARTE o rolamento.

14. PRENDA o rotor numa morsa e com auxlio de um sacador de duas garras, REMOVA o rolamento traseiro do rotor. DESCARTE o rolamento.

Montagem1. INSTALE um novo rolamento traseiro no eixo do rotor. USE um tubo adequado apoiado sobre a pista interna do rolamento.

2. INSTALE um novo rolamento dianteiro do rotor na carcaa dianteira do alternador. USE um tubo adequado apoiado sobre a pista externa do rolamento.

3. INSTALE os parafusos de fixao da placa de reteno do rolamento.

4. MONTE o estator na capa dianteira. CERTIFIQUE-SE de que a posio de montagem vai permitir a passagem dos terminais para a placa retificadora.

5. INSTALE o rotor. Pode ser usado, se necessrio, um martelo de borracha para auxiliar no encaixe do rotor.

6. INSTALE a carcaa traseira do alternador juntamente com o anel de ajuste. APERTE os parafusos em diagonal.

7. NOTA: INSTALE somente os dois parafusos indicados na ilustrao. O terceiro parafuso s ser colocado na montagem da capa de proteo. INSTALE a placa retificadora.

8.

CUIDADO: AQUEA os pontos de solda somente o suficiente para derreter a solda. O aquecimento excessivo poder danificar outros componentes. SOLDE os terminais do estator com os contatos da placa retificadora.

9. MONTE o protetor das escovas.

10. INSTALE o regulador eletrnico de tenso e porta-escovas.

11. INSTALE a cobertura traseira de proteo. (1) INSTALE as duas porcas dos plos positivo e negativo. (2) INSTALE o terceiro parafuso de fixao da placa retificadora, que fixa tambm, a cobertura de proteo.

12. INSTALE a arruela espaadora da polia.

13. Com o alternador preso a uma morsa, TRAVE o eixo com uma ponta Torx T50 e APERTE a porca de fixao da polia do alternador. 14. TESTE o funcionamento do alternador. Para mais informaes, CONSULTE a Seo 41400. 15. INSTALE o alternador. Para mais informaes,CONSULTE o item "Alternador 1.6L Zetec RoCam", nesta seo.

top related