aeroporto de confins recebe empreendedores de comércio exterior

13

Click here to load reader

Upload: lycong

Post on 07-Jan-2017

221 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Aeroporto de Confins recebe empreendedores de comércio exterior

Informação para a imprensa

É Tianastácia!

Destaque no cenário musical do país, a banda é reconhecida pela diversidade de estilo musical e irreverência

Belo Horizonte, abril de 2015 – Com a base musical ancorada no bom e velho rock’n roll, a família Nastácia transita por diversos estilos. Pop, rock,

Page 2: Aeroporto de Confins recebe empreendedores de comércio exterior

Informação para a imprensa

música eletrônica, romântica e outros ritmos possibilitam que o grupo surpreenda e cative novos públicos a cada álbum lançado. A irreverência, o bom humor e a criatividade nas músicas fazem do Tianastácia um dos maiores ícones do pop rock mineiro.

Em 1992, os amigos André Miglio (vocal), Henrique Rodarte (guitarra), Antônio Júlio (guitarra), Beto Nastácia (baixo) e Cadu (bateria) se juntaram para se divertir fazendo música. A brincadeira ficou séria em 1995, quando o Tianastácia venceu o FestValda, com a música Cabrobó - que estourou nas rádios de todo o território nacional -, na categoria Inéditas.

Page 3: Aeroporto de Confins recebe empreendedores de comércio exterior

Informação para a imprensa

O primeiro álbum da banda, Acebolado, foi gravado em 1996 pela Cogumelo Records, selo que lançou o Sepultura. Nessa mesma época, Léo Nastácia assumiu as guitarras, substituindo Henrique Rodarte. No fim de 1997, o vocalista André Miglio deixou o grupo e foi substituído por Podé e Maurinho. Logo em seguida os artistas gravaram o segundo álbum, Tianastácia, dedicado à memória do baterista Cadu, que faleceu na época. Por esse motivo, Glauco Nastácia entrou para a banda.

Em 1999, foi gravado o terceiro disco dos músicos, Tá na boa, pela gravadora EMI, com a produção de Marcelo Sussekind, um dos produtores mais requisitados do Brasil. Nesse mesmo ano, o Tianastácia foi convidado

Page 4: Aeroporto de Confins recebe empreendedores de comércio exterior

Informação para a imprensa

para tocar no festival Pop Rock Brasil. No ano 2000, ainda pela EMI, o grupo gravou o quarto álbum, Criança louca, produzido por Carlo Bartolini (ex-guitarrista do Ultraje a Rigor), com a participação de Miranda, na pré-produção; e do Torcuato Mariano, na direção artística. Esse ano também ficou marcado pela participação da banda no Festival da Música Brasileira, da TV Globo. A música Morte no escadão, de autoria do José Carlos Guerreiro, levou o segundo lugar no evento, faturando um prêmio de R$250 mil.

Com a consolidação do Tianastácia no cenário musical brasileiro, se tornaram frequentes as parcerias com grandes nomes da música nacional,

Page 5: Aeroporto de Confins recebe empreendedores de comércio exterior

Informação para a imprensa

como Beto Guedes, Lô Borges, Tom Zé, Maurício Tizumba, Chico Amaral, Skank, Jota Quest, Marina Machado, Pato Fu, Uakti, entre outros.

Em 2003, a música O sol trouxe ainda mais brilho para a carreira dos rapazes. A canção, de autoria do guitarrista Antônio Júlio Nastácia, que está no disco Na boca do sapo tem dente (2003), foi sucesso absoluto em todo o país. Ela foi gravada pelos conterrâneos do Jota Quest, em 2005, e no ano seguinte foi a mais tocada nas rádios de todo o Brasil. Em 2010, o também conterrâneo Milton Nascimento gravou a canção.

Page 6: Aeroporto de Confins recebe empreendedores de comércio exterior

Informação para a imprensa

No festival Pop Rock Brasil de 2004 foi gravado o primeiro DVD ao vivo do Tianastácia - um megashow que entrou para a história da banda, com uma apresentação magnífica na qual os artistas tocaram para um público de 50 mil pessoas.

Na gravação do sétimo álbum, Orange 7 (2006), a banda já não contava com o guitarrista Léo Nastácia, que se desvinculou do grupo. Esse disco marcou uma fase mais pop do Tianastácia, na qual foram usados teclados, violões e melodias mais tranquilas.

Page 7: Aeroporto de Confins recebe empreendedores de comércio exterior

Informação para a imprensa

Tianastácia no país das maravilhas foi lançado no fim de 2009. Esse trabalho foi uma retomada às raízes do primeiro álbum, com ênfase no rock mais direto, conciso e cru. Com apenas duas semanas de lançamento, antes mesmo da divulgação do CD pelo Brasil, mais de 15 mil cópias já tinham sido vendidas.

Para comemorar a maioridade, o Tianastácia lançou seu mais recente CD, Love Love, no segundo semestre de 2013. Gravado no estúdio Nas Nuvens, no Rio de Janeiro, o nono álbum teve direção musical e arranjos de Liminha, que também participou de algumas faixas na guitarra. O disco tem outras participações marcantes, como o DJ Negralha; o grupo de percussão

Page 8: Aeroporto de Confins recebe empreendedores de comércio exterior

Informação para a imprensa

Meninas do Rio - formado por jovens de comunidades do Rio de Janeiro; o rapper-repentista Rapadura Xique-Chico; e o percussionista e mestre do pandeiro Marcos Suzano. A maioria das faixas é de autoria da própria banda. A única exceção é a releitura do sucesso de 1972 de Os Mutantes, Posso Perder Minha Mulher, Minha Mãe, desde que eu Tenha o Rock and Roll, de Arnaldo Batista, Rita Lee e Liminha. Esse novo trabalho marcou uma fase mais madura, mas não menos humorada, da família Nastácia.

Em 2015 Tianastácia volta ao cenário nacional com nova formação, energias renovadas e uma participação expressiva no programa SuperStar, da Rede Globo. “Tratamos o SuperStar como um recomeço e estamos realizando um

Page 9: Aeroporto de Confins recebe empreendedores de comércio exterior

Informação para a imprensa

sonho. Queremos conquistar o Brasil e o programa é uma grande vitrine.  Estamos aqui como se estivéssemos com 18 anos de idade e não com 18 anos de carreira”, comemora Podé Nastácia ao avaliar a participação da banda no programa.

TianastáciaAssessoria de imprensa: Partners Comunicação IntegradaJornalista responsável: Luciana Mayer (31) 3029.6864 – (31) 8619.2276 – [email protected]

Page 10: Aeroporto de Confins recebe empreendedores de comércio exterior

Informação para a imprensa