administrador director lei de bases da protecção civil ... fileo papa francisco dedicou a mensagem...

1
Turismo cada vez mais dependente da China PUB O Papa Francisco dedicou a mensagem de Natal à “fraternidade” entre os povos, com desejos de que impere a concórdia na Venezuela e na Nicarágua, que os refugiados sírios possam regressar ao seu país e que termine o duplo drama da guerra e da fome no Iémen. Da varanda na basílica de São Pedro, durante a tradicional mensagem seguida pela bênção “Urbi et orbi” , também não se esqueceu da Terra Santa, renovando o apelo ao “diálogo”. Perante mais de 50 mil pessoas, reunidas no Vaticano, o Papa destacou ainda as comunidades cristãs da “amada” Ucrânia, num momento de grande tensão religiosa com a Rússia. Papa apela à fraternidade entre povos 10 patacas QUINTA-FEIRA 27 Dezembro, 2018 Administrador José Rocha Diniz Director Sérgio Terra • Nº 5632 REVISÃO À LEI DO RUÍDO PREVÊ OBRAS NO PERÍODO NOCTURNO pág 7 MUDANÇAS SOCIAIS REFLECTIDAS NO SALÃO DOS ARTISTAS DE MACAU pág 11 TAILÂNDIA DEVERÁ ACEITAR UNIÕES ENTRE GAYS O governo da Tailândia aprovou uma lei que permitirá a união estável entre pessoas do mesmo sexo, o que tornará o país no primeiro da Ásia a reconhecer este direito. Uma fonte do gabinete do porta-voz do Governo adiantou à Agência EFE que a Lei da União Civil foi aprovada durante o Natal, acrescentando que ainda não há uma data concreta para o diploma ser votado na Assembleia Legislativa Nacional porque o Conselho de Estado está a rever os detalhes do documento. De qualquer modo, a proposta não deverá enfrentar problemas no Parlamento, dado que o país é governado pelos militares desde o golpe de Estado em Maio de 2014. Lei de Bases da Protecção Civil "poupa" comunicação social O Governo da RAEM renunciou à intenção de “salientar a responsabilidade cívica dos órgãos de comunicação social na difusão das informações da protecção civil emitidas pelas autoridades”. A decisão consta do relatório da consulta pública sobre a proposta da Lei de Bases da Protecção Civil, durante a qual algumas opiniões alertaram para o risco de “interferência” na liberdade de imprensa e de edição. Por outro lado, o Executivo mantém o propósito de criar o crime de falso alarme social relativo a incidente de protecção civil, punível com pena até três anos de prisão. pág 3 pág 9 DIOCESE QUER APROXIMAR JOVENS DA IGREJA pág 2 FOTO JTM

Upload: hanhan

Post on 02-May-2019

217 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Turismo cada vez maisdependente da China

PUB

O Papa Francisco dedicou a mensagem de Natal à “fraternidade” entre os povos, com desejos de que impere a concórdia na Venezuela e na Nicarágua, que os refugiados sírios possam regressar ao seu país e que termine o duplo drama da guerra e da fome no Iémen. Da varanda na basílica de São Pedro, durante a tradicional mensagem seguida pela bênção “Urbi et orbi” , também não se esqueceu da Terra Santa, renovando o apelo ao “diálogo”. Perante mais de 50 mil pessoas, reunidas no Vaticano, o Papa destacou ainda as comunidades cristãs da “amada” Ucrânia, num momento de grande tensão religiosa com a Rússia.

Papa apela à fraternidade entre povos

10 patacas QUINTA-FEIRA 27 Dezembro, 2018

Administrador José Rocha Diniz Director Sérgio Terra • Nº 5632

REVISÃO À LEI DO RUÍDO PREVÊ OBRAS

NO PERÍODO NOCTURNOpág7

MUDANÇAS SOCIAIS REFLECTIDAS NO SALÃO

DOS ARTISTAS DE MACAUpág11

TAILÂNDIA DEVERÁ ACEITAR

UNIÕES ENTRE GAYS

O governo da Tailândia aprovou uma lei que permitirá a união estável entre pessoas do mesmo sexo, o que tornará o país no primeiro da Ásia a reconhecer este direito. Uma fonte do gabinete do porta-voz do Governo adiantou à Agência EFE que a Lei da União Civil foi aprovada durante o Natal, acrescentando que ainda não há uma data concreta para o diploma ser votado na Assembleia Legislativa Nacional porque o Conselho de Estado está a rever os detalhes do documento. De qualquer modo, a proposta não deverá enfrentar problemas no Parlamento, dado que o país é governado pelos militares desde o golpe de Estado em Maio de 2014.

Lei de Bases da Protecção Civil"poupa" comunicação socialO Governo da RAEM renunciou à intenção de “salientar a responsabilidade cívica dos órgãos de comunicação social na difusão das informações da protecção civil emitidas pelas autoridades”. A decisão consta do relatório da consulta pública sobre a proposta da Lei de Bases da Protecção Civil, durante a qual algumas opiniões alertaram para o risco de “interferência” na liberdade de imprensa e de edição. Por outro lado, o Executivo mantém o propósito de criar o crime de falso alarme social relativo a incidente de protecção civil, punível com pena até três anos de prisão.

pág3

pág9

DIOCESE QUERAPROXIMAR JOVENS

DA IGREJApág2

FOTO

JTM