açucar veneno

35
BRASILEIRO CONSOME EM MÉDIA 55 Kg DE AÇÚCAR POR ANO FONTE EMBRAPA

Upload: dilton-rodrigues

Post on 30-Jul-2015

57 views

Category:

Food


2 download

TRANSCRIPT

Page 1: Açucar veneno

BRASILEIRO CONSOME EM MÉDIA 55 Kg DE AÇÚCAR POR ANO

FONTE EMBRAPA

Page 2: Açucar veneno

TODO CONTEÚDO DO MATERIAL FOI EXTRAÍDO DE ARTIGOS:

DOS MELHORES ESPECIALITAS EM AREAS COMO,NUTRÓLOGOS E NUTRICIONISTAS ENDÓCRINOLOGISTAS ONCOLOGISTAS INCLUINDO SITES LIVROS E REVISTAS.MINHA INTENÇÃO FOI JUNTAR E REPASSAR O QUE ENCONTREI DE MELHOR SOBRE O TEMA ABORDADO. MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS A TODOS QUE DE ALGUMA FORMA CONTRIBUIRAM PARA REALIZAÇÃO DESSE PROJETO.

Page 3: Açucar veneno

CELULAS CARAMELIZADAS GLICAÇÃO

Page 4: Açucar veneno

REFRIGERA ?

Page 5: Açucar veneno

O QUE É CALORIA ?

Page 6: Açucar veneno

O PIOR DE TODOS

Page 7: Açucar veneno

A FRUTOSE

Os malefícios mais notórios dos açúcares – com especial culpa para a frutose – situam-se ao nível do cérebro (a doença da Alzheimer é conhecida como a 3ª forma de diabetes), do sistema cardiovascular e obesidade da qual a diabetes e o sindroma metabólico são os expoentes. A frutose é a grande culpada da epidemia de obesidade, diabetes, doença cardíaca e fígado gordo. Frutose e álcool são praticamente idênticos, excepção feita ao estado de agitação provocado por este último. De resto, os seus efeitos nocivos são idênticos.A moagem e refinação resultam em perdas significativas de nutrientes e outras substâncias protetoras, presentes em grandes quantidades no farelo e no gérmen.

Page 8: Açucar veneno

O PH DO SANGUE É 7.35 A 7.45

Page 9: Açucar veneno

BEBIDA FATAL

Page 10: Açucar veneno

TOXICO

O açúcar refinado é vazio de nutrientes, consequentemente causa a depleção dos stocks de várias vitaminas, minerais e enzimas. Se o consume de açúcar persiste então causa uma condição conhecida como acidose metabólica crónica de baixo grau, pelo que são necessários mais minerais para a compensar. Se o organismo ficar exaurido destes nutrientes, então não conseguirá ver-se livre dos resíduos tóxicos oriundos do açúcar. Estes acumulam-se no cérebro e no sistema nervoso, o que acelera a morte celular. A corrente sanguínea fica cheia destes desperdícios e aparecem sintomas de intoxicação. O açúcar também torna o sangue grosso e pegajoso, dificultando o fluxo sanguíneo e o suprimento vital às gengivas e aos dentes, bem como à pele.

Page 11: Açucar veneno

LADRÃO DE NUTRIENTES

O açúcar refinado não contém fibra, minerais, proteínas, gordura, ou enzimas, apenas calorias vazias… O que é que acontece quando ingerimos um hidrato de carbono refinado como o açúcar? O nosso corpo tem de deitar a mão a nutrientes vitais de células saudáveis para metabolizar este “alimento” incompleto. Cálcio, sódio, potássio e magnésio são retirados de diversas partes do corpo para podermos fazer uso do açúcar. Muitas vezes, é usado tanto cálcio para neutralizar os efeitos do açúcar que os ossos tornam-se osteoporóticos devido à espoliação de cálcio. Da mesma forma, os dentes são afectados e perdem os seus componentes até ocorrer a cárie e a consequente perda dos dentes.

Page 12: Açucar veneno

AÇUCAR VENENO

Por ser considerado então como um produto antibiológico, ou antivida”, ele está diretamente ligado à causa p/ o surgimento de várias doenças, como a arteriosclerose, o câncer, a leucemias, o diabetes, enxaquecas, as distonias neuro-vegetativas, insônia, asma, bronquite, infecções, pressão alta, diarréias crônicas, perturbações e doenças visuais, problemas de pele, distúrbios glandulares, cáries , problemas de crescimento, osteoporose.

Page 13: Açucar veneno

ASSASSINO SILENCIOSO

Actualmente temos uma nação de viciados em açúcar. O consumo de açúcar refinado subiu exponencialmente nas últimas décadas, e estima-se que se cifre em qualquer coisa como 55 quilos anuais por pessoa mais outro tanto em xarope frutose. Para piorar o horror destes factos há pessoas que não usam nada doce ou que consomem muitíssimo pouco açúcar, o que significa que há uma percentagem da população que consome anualmente mais açúcares do que o seu próprio peso. O corpo humano não consegue tolerar estas quantidades astronómicas de hidratos de carbono refinados. Os órgãos vitais são lesados pelo enorme consume destes açúcares.

Page 14: Açucar veneno

BENEFICIAR ,UMA IRÔNIA

AO INVÉS DE BENEFICIADORAS AS INDUSTRIAS DO REFINO TERIAM QUE SE R INTITULADAS DE MALEFICIADORAS POIS DESTROEM E JOGAM FORA TUDO QUE TEM DE MELHOR NOS ALIMENTOS .PASSANDO PRA POPULAÇÃO ALIMENTOS POBRES NUTRICIONALMENTE E ENVENENANTES.

Page 15: Açucar veneno

REFINO DO TRIGO

O que é doença celíaca?

O glúten é um veneno para cerca de 1 milhão de brasileiros. Essas pessoas não possuem a enzima transglutaminase, que quebra o glúten. Ao ser ingerida, a proteína ataca as paredes do intestino delgado, dificultado a absorção de nutrientes e provocando sintomas como abdômen estufado, diarreia, vômito, perda de peso, anemia e osteoporose. A intolerância à proteína costuma ser detectada na infância, mas pode ficar escondida até os 50 anos e causar sérios problemas. Em alguns casos, a doença não tem sintoma nenhum - o que dificulta o diagnóstico. Caso apresente os sintomas, pode valer a pena consultar o médico e fazer os exames adequados, especialmente se houver um celíaco na família: isso aumenta em 10% o risco de desenvolver a doença. "O único tratamento é a total eliminação de alimentos que utilizam trigo, centeio, cevada e aveia na dieta", diz Flávio Martins, do Ital.

.SUPER JUNHO DE 2010

Page 16: Açucar veneno

INDUSTRIA DE DINHEIRO

TUDO QUE A INDUSTRIA SEMPRE SONHOU: PRODUZIR ALIMENTOS QUE LEVASSE AS PESSOAS CONSUMIREM MUITO MAS QUE NÃO SACIASSE A FOME OU SEJA NÃO NUTRISSE LEVANDO PARA A GLUTONARIA .

Page 17: Açucar veneno

INDUSTRIA DA MORTE

UM POVO COM BARRIGA CHEIA, MAS DESNUTRIDOS UMA PORTA ABERTA PRAS DOENÇAS E TAMBÉM PARA INDUSTRIA FARMACÊUTICA .... FOME EM MEIO À FARTURA.

Page 18: Açucar veneno

DIABETES

Doença cardíaca e enfarte

Lesões renais

Lesões oculares

Lesões neurológicas

Problemas nos pés

Doença do foro dentário

Disfunção sexual

Page 19: Açucar veneno

ALFA E BETA ILHOTAS DE LANGEHANS

Page 20: Açucar veneno

DIABETES

Pacientes com diabetes também ficam mais suscetíveis a uma infinidade de doenças, que podem ser agravadas por esta condição, incluindo infecções de pele.

No caso do diabetes gestacional, quando não controlado, mãe e bebê podem ter diversas complicações como desenvolver diabetes tipo dois, crescimento exagerado do bebê na placenta, hipoglicemia durante a gestação, pré-eclâmpsia e até a morte.

Page 21: Açucar veneno

COMPLICAÇÕES

Doença arterial periférica: É uma condição que estreita e endurece os vasos sanguíneos das pernas e pés, levando a redução do fluxo sanguíneo e possíveis lesões nos nervos e outros tecidos do corpo.

Doença carotídea: É a obstrução das artérias carótidas que pode ocasionar a interrupção do fluxo de sangue para o cérebro, ocasionando um acidente vascular encefálico (isquemia cerebral).

Doença arterial coronariana: Normalmente se manifesta através de episódios de angina ou infarto agudo do miocárdio. É a principal causa de morte em pacientes diabéticos, pois o infarto pode acontecer sem a conhecida dor no peito (neuropatia). Por esta razão é importante que os pacientes sejam avaliados regularmente por endocrinologista e cardiologista e que realizem os exames solicitados.

Page 22: Açucar veneno

CRÔNICAS DOENÇAS

Complicações macrovasculares

Aterosclerose: É uma condição em que ocorre o acúmulo de placas de gordura e outras substâncias nas paredes das artérias, o que restringe o fluxo sanguíneo e pode levar a graves complicações de saúde, inclusive, a grande maioria das complicações macrovasculares do diabetes.

Page 23: Açucar veneno

OLHOS E RINS

Essa é uma das causas do glaucoma e da catarata.

Nefropatia diabética: É a principal causa de insuficiência renal crônica e hemodiálise

A CADA 8 SEGUNDOS MORRE UMA PESSOA

NO MUNDO POR COMPLICAÇOES APARTIR DA DIABETES.EM 2011 SOMAVAM SEGUNDO IBGE 15.000.000 DE DIABÉTICOS NO BRASIL.

Page 25: Açucar veneno

FÓSFORO QUANDO FALTA

Principais problemas de saúde e doenças causadas pela falta de Fósforo no organismo:

- Dor nos ossos;

- Ocorrência de Pseudofraturas;

- Resistência a insulina;

- Debilidade muscular;

- Falta de apetite;

- Taquicardia (aumento da frequência cardíaca);

- Perda de memória;

- Miopatias

Page 26: Açucar veneno

MANGANÊS

Deficiência de manganês:

Perda de peso, dermatite transiente, náusea, vômito. Afeta a capacidade reprodutiva, a função pancreática e o metabolismo de carboidratos

Page 27: Açucar veneno

MANGANÊS

Os sintomas de deficiência de manganês incluem pressão alta, doenças cardíacas, a contração muscular, má formação óssea, colesterol elevado, deficiência visual, problemas de audição, perda de memória grave, calafrios e tremores, etc.

Em alguns casos, o cálcio e ferro podem interferir com a exploração adequada de manganês no sistema humano. Problemas nos olhos, sudorese, batimentos cardíacos rápidos, fraqueza, cãibras severas podem ser alguns dos sintomas da deficiência de manganês.

A Deficiência grave pode causar infertilidade em mulheres, danos aos pâncreas, doenças cardíacas e osteoporose.

Page 28: Açucar veneno

FERRO SUA DEFICIENCIA CAUSA

Cansaço extremo; desânimo; falta de atenção

Dificuldade de aprendizagem; fraqueza; sono

Tornozelo inchado; queda de cabelo/cabelos fracos e quebradiços

Desempenho escolar fraco; distúrbios de humor; palidez

Falta de apetite; língua lisa; fraco desenvolvimento motor

Infecções frequentes, devido à baixa da imunidade

Page 29: Açucar veneno

MAGNESIO SUA DEFICIENCIA CAUSA

Tremores, sensibilidade a ruídos, fadiga,

depressão, nervosismo, tensão,

insônia, TPM, hiperatividade,

convulsões, cálculos renais, hipertensão,

diabetes melito, taquicardia, arritmias,

insuficiência cardíaca, espasmos coronarianos,

anginas, infartos, espasmos musculares,

cólicas menstruais, gangrena, eclâmpsia,

toxidade por chumbo, alcoolismo.

Page 30: Açucar veneno

CALCIO SUA DEFICIENCIA CAUSACÃIBRAS, PRESSÃO ALTA,

DOR NA COLUNA, DEPRESSÃO,

IRRITABILIDADE, NERVOSISMO,

ANSIEDADE,

CÓLICAS MENSTRUAIS, UNHAS FRACAS E PÁLIDAS,

PERIODONTITE, CÁRIES, ARTRITE.

Page 31: Açucar veneno

zinco

Sintomas da falta de zinco:

Atraso no crescimento

Falta de apetite

Perda de peso

Queda de cabelo

Unhas quebradiças

Acne

Dermatite

Vómitos

Diarreia

Fadiga

Impotência

Page 32: Açucar veneno

COBRE

Anemia, problemas cardíacos e de circulação são gerados pela ausência do metal no organismo

- No corpo humano, o cobre é elemento importante para o crescimento, fortalecimento dos ossos, maturação das células vermelhas e brancas do sangue, transporte do ferro na cadeia sanguínea, metabolismo da glicose e do colesterol e contração dos músculos, entre muitas outras funções. Substanciais quantidades deste mineral podem ser encontradas nos órgãos e tecidos do homem e, pelo menos, 20 enzimas contêm cobre – metade delas depende deste metal para funcionar.

O metal é necessário, por exemplo, para o desenvolvimento cerebral e das células de defesa; combate a radicais livres, agindo como antioxidante; sustentabilidade e elasticidade dos vasos sanguíneos e pele.

A falta de cobre no corpo humano causa anemia, problemas cardíacos e de circulação, além de anomalias ósseas. Funções do sistema nervoso, sistema imunológico, pulmões, tireóide, pâncreas e rins podem sofrer complicações diversas

Page 33: Açucar veneno

A SOLUÇÃO

Page 34: Açucar veneno

INTEGRAIS

Os cereais integrais contêm nutrientes tais como a vitamina E, vitaminas do complexo B e minerais como o selênio, zinco, cobre, ferro, magnésio e fósforo. Também são ricos em carboidratos complexos e fibras e apresentam um baixo teor de gorduras. Quando usados em combinação com feijão e outras leguminosas, tornam-se uma boa fonte de proteínas. Grãos integrais contêm componentes adicionais chamados fitoquímicos ou fitonutrientes.

É indicado usar grãos integrais, pois ingerindo a mesma quantidade de energia de um alimento comum, o indivíduo adquire maior quantidade de minerais, vitaminas, fibras, antioxidantes, lipídios, proteínas e outros nutrientes.

Page 35: Açucar veneno

SEJA SEU ALIMENTO SEU REMÉDIO