a historia do batom vermelho_site elle

17
ANTIGO EGITO Um dos primeiros relatos de usar batom vermelho veio das mulheres da Mesopotâmia (e muitas vezes os homens) que costumavam adornar seus lábios com esmagados pedras semi- preciosas. Mais tarde, Cleópatra era conhecido por esmagamento besouros e formigas para conseguir o tom certo de escarlate para os lábios. 'Beijo da morte' A frase foi cunhada por causa da mistura nociva de fucus-algina, iodo e bromo manite que as mulheres egípcias usado para criar o batom.Altamente tóxico, a mistura muitas vezes levou a uma doença grave e, por vezes, a morte. Batom geada que teve seu primeiro encarnação de peixe- escalas foram moídas até batom empréstimo seu brilho perolado.

Upload: franthives

Post on 28-Oct-2015

61 views

Category:

Documents


3 download

TRANSCRIPT

Page 1: A Historia Do Batom Vermelho_site Elle

ANTIGO EGITOUm dos primeiros relatos de usar batom vermelho veio das mulheres

da Mesopotâmia (e muitas vezes os homens) que costumavam

adornar seus lábios com esmagados pedras semi-preciosas. Mais

tarde, Cleópatra era conhecido por esmagamento besouros e

formigas para conseguir o tom certo de escarlate para os lábios.

 

'Beijo da morte' A frase foi cunhada por causa da mistura nociva de

fucus-algina, iodo e bromo manite que as mulheres egípcias usado

para criar o batom.Altamente tóxico, a mistura muitas vezes levou a

uma doença grave e, por vezes, a morte. 

 

Batom geada que teve seu primeiro encarnação de peixe-escalas

foram moídas até batom empréstimo seu brilho perolado.

Page 2: A Historia Do Batom Vermelho_site Elle

SÉCULO XVIPor volta do século XVI, o processo de fazer o batom era um pouco mais seguro.Rainha Elizabeth 1, que fez cosméticos popular, vestiu um rosto pálido de maquiagem e lábios vermelhos brilhantes que ela recebeu de uma mistura de cera de abelha e plantas.Medieval Europeu foram disse acreditar que o batom e cosméticos repelido morte uma possível razão da Rainha damas-de-espera maquiagem aplicada a ela, mesmo post-mortem.

Page 3: A Historia Do Batom Vermelho_site Elle

1700A popularidade de batom no século XVI, logo tomou um rumo. De 1700 marcou o início de um reinado de cosméticos anti-rígida na Inglaterra, onde Parlamento britânico aprovou uma lei em 1770 afirmando que o casamento pode ser anulado se a mulher usava cosméticos antes de seu casamento.Cosméticos eram para ser usado apenas por prostitutas. 

Page 4: A Historia Do Batom Vermelho_site Elle

No entanto, a França tinha um sentimento oposto sobre cosméticos. Mulheres da classe alta foram encorajados a usar cosméticos em 1780, como a "aparência natural" deveria ser reservado para prostitutas e mulheres que trabalham.

SÉCULO XIXAo final de 1800, a rainha Vitória pronunciado maquiagem para ser indelicado e tornou-se fora de moda durante seu reinado.No entanto, alguns ainda empurrado o

Page 5: A Historia Do Batom Vermelho_site Elle

envelope. Atriz francesa e estrela de cinema cedo, Sarah Bernhardt, era conhecido por usar batom vermelho e até mesmo aplicar-lo em público, um tabu durante esse tempo. Em os EUA, o batom foi anunciado em 1890 no catálogo Sears Roebuck. Por esse tempo, foi colorida com batom carmim extraído de escalas cochonilha.

1900-1920

Page 6: A Historia Do Batom Vermelho_site Elle

No início do século XX, tornou-se popular o batom novamente. Em 1915, Maurice Levy inventou o tubo de batom primeiro metal (antes disso, o batom foi feito de sebo veado, óleo de mamona, e cera de abelha e veio embrulhado em papel de seda quase impossível de realizar na própria bolsa). Em 1923, o tubo de batom moderna giratória foi patenteado e em breve, empresas como a Chanel, Guerlain, Elizabeth Arden, Helena Rubenstein, e Max Factor começaram a criar batons. Estrelas de cinema iniciais (como Clara Bow, que fez o arco de Cupido popular, criando-o com batom vermelho escuro) costumava usar a mais escura batom que poderiam encontrar para imitar vermelho (vermelho tradicional de não aparecer em filme preto e branco).

Page 7: A Historia Do Batom Vermelho_site Elle

1930:Na década de 1930, marketing e publicidade desempenhou um papel

enorme nas vendas de batom. Helena Rubenstein, fundador e

epônimo de Helena Rubenstein maquiagem, foi a primeira a anunciar

o batom como ter proteção solar (SPF antes era considerado

importante).Também durante este tempo, os fabricantes considerada

batom "uma parte de importação do esforço de guerra", exortando as

mulheres a fazer a sua parte e comprar batom.

Page 8: A Historia Do Batom Vermelho_site Elle

1940Batom foi se tornando escassos por causa da guerra, então Bispo de Hazel químico desenvolveu um 'Lipstick Não Smear. " O primeiro de seu tipo, seu batom revolucionário foi dito para ficar parado durante todo o dia.  A década também viu um aumento em propaganda tentando convencer as meninas jovens que usar batom era indesejável

Page 9: A Historia Do Batom Vermelho_site Elle

para os homens. Mas, empresas como Maybelline, Revlon, CoverGirl e contou com campanhas de marketing voltadas para o público seus principais (meninas de 16 anos e acima) e pelo final de 1940, 90% das mulheres americanas usavam batom.

1950

Page 10: A Historia Do Batom Vermelho_site Elle

Na década de 1950, o batom foi considerado aceitável novamente para todos, e até mesmo sexy. Starlets como Marilyn Monroe, Rita Hayworth, Ava Gardner, e Elizabeth Taylor ajudou a usar batom foguete para 98% das mulheres em os EUA Foi também durante este tempo que Estée Lauder introduziu seu dom com o programa de compra, um sinal de que a popularidade de vendas de cosméticos . 

Page 11: A Historia Do Batom Vermelho_site Elle

1960-1970Nos anos 1960 e 1970, novas cores de batom surgiu, empurrando o batom vermelho fora dos holofotes mais uma vez. Em seu lugar, batons bege e branco tornou-se popular durante a era Mod dos anos 1960 e durante os anos 1970, o movimento punk viu uma onda de batom preto e roxo em tons.

Page 12: A Historia Do Batom Vermelho_site Elle

1980Na década de 1980, os vermelhos ousados fez um retorno. Durante este tempo, a MAC introduziu sua primeira linha de batons e Madonna fez sua cor Russian Red popular por usá-lo durante toda a sua Like a Virgin World Tour. 

1990

Page 13: A Historia Do Batom Vermelho_site Elle

O movimento grunge do início dos anos 90 marcou o início de marrom e sombra ameixa, popularizado por atrizes como Drew Barrymore. Batom vermelho ainda era um go-to-sombra para starlets, supermodelos, e apenas sobre toda mulher que procuram se destacar. 

2003O roqueiro So-Cal /

Page 14: A Historia Do Batom Vermelho_site Elle

mãe / designer foi balançando os cabelos assinatura branqueada e batom vermelho por mais de duas décadas. Ela disse Harper Bazaar , em 2012: "Lembro-me sentado no meu gueto, beat-up Honda Prelude e colocando em que o batom no espelho retrovisor e ser como," Uh-huh, eu gosto disso Essa é a merda lá. '. Eu nunca parei depois disso. "

2009

Page 15: A Historia Do Batom Vermelho_site Elle

Ela pode ser melhor conhecida por usar próteses no rosto, vestidos feitos de carne, ou tranças coloridas arco-íris, mas a única coisa que Gaga sempre voltava para o batom foi assinatura vermelho. 

2012Após o lançamento de seu álbum, Red, em 2012, a estrela pop começou a aparecer no tapete vermelho com lábios

Page 16: A Historia Do Batom Vermelho_site Elle

vermelhos envernizados. Mais tarde nesse ano, ela disse a Redbook : "Eu estou sempreusando batom vermelho! "