a educação do espírito e o mundo de regeneração

2
A Educação do Espírito e o mundo de Regeneração. É por meio da educação que transformamos a nós mesmos. A educação de cada um de nós, a educação do espírito imortal que somos. Vamos falar do evangelho e de doutrina. Eixo I: Quem eu sou? - somos Espíritos imortais. Estamos na Terra, mas é necessário todos os dias nos perguntarmos pois é através do autoconhecimento que enxergaremos as nossas potencialidades e dificuldades a vencer. É preciso mergulhar em nós mesmos. - Difícil é viver como Espíritos, mesmo os espíritas têm dificuldades de olhar para si e enxergar-se como Espírito imortal. Muitos de nós vivemos como se fôssemos matéria. E as dores que nos alçaria, se transformam em grandes problemas, prq não praticamos o que conhecemos e estudamos. Chico Xavier diz o quanto é difícil a situação dos espíritos. Eixo II Regeneração - Estamos adentrando na Era da Regeneração. Estamos no processo de transição. Mas será que nos vivemos como quem sabe que isso vai acontecer? Estamos colaborando com Jesus no Jesus? O tempo de pôr em prática o compromisso. Jesus conta conosco agora. Precisamos assumir o posto. O período de regeneração é o período em que nos preparamos e nos fortalecer. Regenerar nossos sentimentos doentes. Em todos os lugares, buscaremos a mesma coisa: aprender a amar. A reforma interior é urgente, é urgente nos prepararmos para isso. É pedido de nós uma cota maior porque temos um pouco mais do conhecimento. Eixo III: O papel da Casa Espírita:

Upload: paula-sousa

Post on 31-Jan-2016

9 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

A Educação do Espírito e o mundo de Regeneração

TRANSCRIPT

Page 1: A Educação Do Espírito e o Mundo de Regeneração

A Educação do Espírito e o mundo de Regeneração.

É por meio da educação que transformamos a nós mesmos. A educação de cada um de nós, a educação do espírito imortal que somos. Vamos falar do evangelho e de doutrina.

Eixo I:

Quem eu sou?

- somos Espíritos imortais. Estamos na Terra, mas é necessário todos os dias nos perguntarmos pois é através do autoconhecimento que enxergaremos as nossas potencialidades e dificuldades a vencer. É preciso mergulhar em nós mesmos.

- Difícil é viver como Espíritos, mesmo os espíritas têm dificuldades de olhar para si e enxergar-se como Espírito imortal. Muitos de nós vivemos como se fôssemos matéria. E as dores que nos alçaria, se transformam em grandes problemas, prq não praticamos o que conhecemos e estudamos. Chico Xavier diz o quanto é difícil a situação dos espíritos.

Eixo II

Regeneração

- Estamos adentrando na Era da Regeneração. Estamos no processo de transição.

Mas será que nos vivemos como quem sabe que isso vai acontecer? Estamos colaborando com Jesus no Jesus? O tempo de pôr em prática o compromisso. Jesus conta conosco agora. Precisamos assumir o posto.

O período de regeneração é o período em que nos preparamos e nos fortalecer. Regenerar nossos sentimentos doentes. Em todos os lugares, buscaremos a mesma coisa: aprender a amar.

A reforma interior é urgente, é urgente nos prepararmos para isso. É pedido de nós uma cota maior porque temos um pouco mais do conhecimento.

Eixo III:

O papel da Casa Espírita:

- Nesse período , as casa espíritas recebem um convite diferente da espiritualidade. E por conta dessas mudanças, estão ocorrendo muitas transformações

O papel da casa espírita é a Educação do Espírito. Precisamos acolher, orientar, libertar, receber os Esípriritos.

A Casa Espírita precisa de reestruturar para receber esses evangelizandos. Não é mais hora de curar os corpos, agora é hora de pegar nas mãos desses Espíritos. A evangelização da infância é a tarefa mais importante da casa espírita nesse momento. No entanto, é uma das menos valorizadas.