a comunicaçâo trouxa

4
1

Upload: biblioteca-hshc

Post on 29-Mar-2016

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

comunicacao a trouxa

TRANSCRIPT

Page 1: A Comunicaçâo Trouxa

1

Page 2: A Comunicaçâo Trouxa

2

Introdução

O homem, desde os seus primeiros registros de vida, demonstra uma necessidade de se comunicar com os demais de sua espécie. Os meios de comunicação dos bruxos e trouxas foram evoluindo ao passo que hoje é possível se comunicar com pessoas de todo o mundo em um período pequeno de tempo.

Essa sem duvida é a principal especialidade no qual os trouxas adaptaram com mais facilidade ao longo do temp. Muitos bruxos respeitados acham que o sucesso que a comunidade trouxa teve em se expandir é devido às suas poderosas formas de comunicação.

Page 3: A Comunicaçâo Trouxa

3

Um dos principais objetos de comunicação trouxa é o chamado “Telefone”. Com ele, um trouxa é capaz de conversar com outro ouvindo a sua voz a milhares de quilômetros de distancia entre um e outro. Podemos ver telefones em vários pontos das cidades, em casas trouxas, e até mesmo telefones que trouxas levam em seus bolsos.

Assim como usando o Pó de Flu, é possível comunicar lareiras que estão conectadas pela Rede do Flu, onde a cabeça da pessoa faz contato pelas chamas e pode-se manter uma comunicação estável. Com o telefone dos trouxas é possível manter um contato auditivo entre aparelhos, independendo da distância. Há muita controvérsia sobre a invenção do telefone, que geralmente tem sido atribuída a Alexander Graham Bell. Entretanto, como reconheceu o Congresso dos Estados Unidos através da resolução 269, de 15 de

junho de 2002, o aparelho foi inventado por volta de 1860 pelo italiano Antonio Meucci, que o chamou de "telégrafo falante". Os primeiros telefones trouxas eram conectados a uma central manual, operada por uma telefonista. O usuário tinha que girar uma manivela para gerar a "corrente de toque" e chamar a telefonista que atendia e, através da solicitação do usuário, ela comutava os pontos manualmente. Assim, um assinante era conectado ao outro. Com o surgimento das centrais automáticas os telefones passaram a ser providos de "discos" para envio da sinalização. Estes discos uma série de pulsos (de 1 a 10). Esta tecnologia prevaleceu até o final da década de 1960 quando começaram a surgir os telefones com teclado eletrônico. Os telefones com teclado facilitavam a "discagem", pois demorava menos para teclar um número.

Outro tipo de comunicação trouxa é feita através da “Televisão”, os chamados telejornais são transmitidos através de todo mundo fazendo com que varias noticias sejam transmitidas também através de quilômetros e quilômetros de distancia.

A televisão (do grego tele - distante e do latim visione - visão) é um sistema eletrônico de reprodução de imagens e som de forma instantânea. Os primeiros aparelhos de televisão eram rádios com um dispositivo que consistia num tubo com um disco giratório mecânico que produzia uma imagem vermelha do tamanho de um selo postal. O primeiro serviço de 'alta definição' apareceu na Alemanha em março de 1935, mas estava disponível apenas em 22 salas públicas. Uma das primeiras grandes transmissões de televisão foi a dos Jogos Olímpicos de Berlim de 1936 (ver esportes trouxas). O uso da televisão aumentou enormemente depois da Segunda Guerra Mundial Trouxa devido aos avanços tecnológicos surgidos com as necessidades da guerra e à renda adicional disponível.

Vemos que essa expansão comunicativa foi um fato crucial para que os trouxas através do pudessem conhecer mais sobre seu mundo, mais ainda com todos os conhecimentos de comunicação não são todos os trouxas que tem essas magníficas maravilhas.

Muitas dessas maravilhas vêm sendo utilizadas por bruxos, como por exemplo, os telefones, no qual com muito esforço os bruxos de todo mundo vem utilizando para manter contato com outros bruxos.

Page 4: A Comunicaçâo Trouxa

4

O “Rádio” é um recurso tecnológico das telecomunicações utilizado para propiciar comunicação por intermédio da propagação de ondas eletromagnéticas através do espaço.

Uma estação de radiocomunicação é o sistema utilizado para executar contatos à distância entre duas estações, ela é composta basicamente de um transceptor (transmissor-receptor) de radiocomunicação, de uma linha de transmissão e da antena propriamente dita. A este sistema se dá o nome de sistema irradiante.

Segundo alguns trouxas, a tecnologia de transmissão de som por ondas de rádio foi desenvolvida pelo italiano Guglielmo Marconi, no fim do século XIX, mas a Suprema Corte Americana concedeu a Nikola Tesla o mérito da criação do rádio, tendo em vista que Marconi usara 19 patentes de Tesla em seu projeto.

Esse sistema também é muito utilizado no mundo bruxo, onde existem estações musicais, noticiários e aquelas que servem como as duas, como a RRB, Rede Radiofônica Bruxa, a mais popular entre os bruxos.

A “Carta” é o elemento postal mais importante, (presente no mundo trouxa e bruxo) é um meio de comunicação visual, constituída por algumas folhas de papel fechadas em um envelope, que é selado e enviado ao destinatário da mensagem através do serviço de algumas empresas.

Nos primórdios da entrega das cartas, quem pagava a postagem era o destinatário e isso só se alterou com a criação dos selos, quando se passou a, previamente, o remetente colocar na

sobrecarta (envelope) a quantidade de selos correspondente ao porte (valor da tarifa de serviço), garantindo assim, a entrega da carta ou a sua restituição no caso de não ser encontrado o destinatário.

Atualmente a carta trouxa vem sendo substituída pelo “e-mail” que é a forma de correio eletrônico mais difundida no mundo, mas ainda há pessoas que pelo simples prazer de trocar correspondências físicas preferem utilizar o método da carta.

O e-mail, ou ainda email é um método que permite compor, enviar e receber mensagens através de sistemas eletrônicos de comunicação. O termo e-mail é aplicado tanto aos sistemas que utilizam a internet, como aqueles sistemas conhecidos como intranets, que permitem a troca de mensagens dentro de uma empresa ou organização.

Já nós utilizamos nossas corujas para repassar as mensagens em forma cartas que vão de pergaminhos a berradores, podendo ser até pequenas caixas e embrulhos, muito mais ágil e sem qualquer tipo de custo, ao contrário dos trouxas.