30/01/2016 - saúde e beleza - edição 3.202

4
Reprodução Bento Gonçalves Sábado | 30 de janeiro de 2016 Cada vez mais em alta, o cabelo cacheado requer cuidados especiais Página 2 Liberte seus cachos! Deixe sua salada mais atrativa e saborosa nesse verão Página 3 Salada nada básica R u a G e n e r a l O s ó r i o , 3 0 9 | s a l a 7 0 3 C e n t r o C l í n i c o O s v a l d o C r u z | B G | R S 5 4 3 4 5 2 . 5 4 5 8 | 5 4 3 4 5 1 . 4 1 7 0 A insônia é uma doença multifatorial que pode estar encobrindo depressão, ansiedade, apnéia do sono, síndrome das pernas inquietas, entre outros. Se você dorme mal, tendo seu sono intercortado diversas vezes, faça um diagnóstico. Converse com seu médico. INSÔNIA TEM TRATAMENTO! INVISTA NO SEU SONO E VIVA MELHOR!

Upload: jornalsemanario1-sistemas

Post on 25-Jul-2016

215 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

30/01/2016 - Saúde e Beleza - Edição 3.202 - Bento Gonçalves/RS

TRANSCRIPT

Page 1: 30/01/2016 - Saúde e Beleza - Edição 3.202

Reprodução

Bento GonçalvesSábado | 30 de janeiro de 2016

Cada vez mais em alta, o cabelo cacheado requer cuidados especiais

Página 2

Liberte seus cachos!

Deixe sua salada mais atrativa e saborosa nesse verão

Página 3

Salada nada básica

Rua General Osório, 309| sala 703Centro Clínico Osvaldo Cruz|BG|RS

54 3452.5458|54 3451.4170

A insônia é uma doença multifatorial que pode estar encobrindo depressão,

ansiedade, apnéia do sono, síndrome das pernas inquietas, entre outros.

Se você dorme mal, tendo seu sono intercortado diversas vezes, faça um

diagnóstico. Converse com seu médico.

INSÔNIA TEM TRATAMENTO!

INVISTA NO SEU SONO E VIVA MELHOR!

Page 2: 30/01/2016 - Saúde e Beleza - Edição 3.202

Sábado, 30 de janeiro de 20162

Reprodução

Cachos definidos com a umectação noturna

A “umectação capilar”, ou “ba-nho de óleos”, é uma técnica de massagem capilar indiana mile-nar, que consiste em umedecer os fios com óleos vegetais.

A umectação ajuda a repor os nutrientes do cabelo, combate o ressecamento e o frizz. Dá brilho, maciez e definição aos fios. Ela segura a hidratação do cabelo, não deixando com que ele perca água e nutrientes.

O tratamento pode ser feito com óleos extravirgens de origem vegetal como. Coco, babosa, ríci-no, argan, amêndoas, oliva e aba-cate são alguns dos mais comuns.

Fontes: mdemulher.com.brbolsademulher.com.br

revistamarieclaire.globo.com

O cabelo crespo e cacheado tende a ser mais ressecado no comprimento e, por isso, exige alguns cuidados particulares, di-ferente do fio liso.

Dicas para seu cabelo cacheado ficar ainda mais lindo

- Na hora de desembaraçar o cabelo, use os dedos ou um pen-te em vez de uma escova. Isso irá ajudá-la a prevenir os fios de quebras e preservará a forma dos seus cachos;

- Se você tem o cabelo extre-mamente seco, não use xampu e

lave os fios apenas com condi-cionador uma vez por semana ou quantas vezes forem neces-sárias para evitar que seu ca-belo fique armado. Se o seu ca-belo não tem óleo ou umidade, você não precisa de xampu;

- Ao invés de pentear seu cabelo depois de seco, aplique condicionador generosamen-te e penteie os fios durante o banho. Quando você penteia o cabelo depois do banho você pode desmanchar seus cachos e ainda causar frizz;

- Quando seu cabelo estiver muito seco, prenda-o em um co-que frouxo ou um rabo no alto da cabeça para ajudar a definir os cachos e eliminar o frizz;

- Misture leave-in com creme de hidratação para modelar os cachos. Passe a mistura no cabe-lo úmido e seque normalmente;

- Aplique óleo de coco no cabelo antes de tomar banho para fazer uma hidratação profunda. Se o seu cabelo for extremamente seco, você pode usar o óleo como um reparador de pontas;

- Para definir seus cachos, faça uma mistura com água e leave-in. Passe nas pontas e amasse com as mãos o cabelo. Esse truque é ótimo para os dias em que você não lavou os fios.

Page 3: 30/01/2016 - Saúde e Beleza - Edição 3.202

Sábado, 30 de janeiro de 2016

3

Fonte mdemulher.abril.com.br

Fotos Reprodução

Saladas para você se refrescar nos dias quentesPara deixar o cardápio saudável e o corpo leve na estação mais quente do ano, vale investir em receitas práticas e saborosas de saladas. Você vai adorar!

Morango com folhas

Primeiro, mis-ture em um bowl alguns morangos picados e folhas verdes de sua pre-frência. Agrião, hortelã e rúcula fi-cam delicosas com a fruta. Em segui-da, passe em uma panela algumas amêndoas com um pouco de açúcar e

mexa até que elas fi-quem douradas. Jogue em cima e pronto!

Amora e ricota

Primeiro, misture folhas de agrião, alface e rúcula em uma tijela e coloque ricota pro cima (a quantidade a gosto). Em seguida, acrescente algumas amoras e amêndoas. Se você quiser, pode colocar também alguns pedaços de abacate, pois a fruta combina bastante com os outros ingredientes.

Abacate com quinua

Para começar, você deve misturar azeite, suco de um limão, alho e pimen-ta a gosto e reservar. Para a salada, junte quinua, aspargo, ervilha e aba-cate picado. Quando já tiver misturado todos os ingredientes, acrescente o mo-lho que você preparou anteriormente.

Morango, mel e folhas

Se você prefere uma salada com um toque mais doce, vai amar! Primeiro, misture morangos e mel em uma panela e leve no fogo bai-xo, mexendo até que você tenha uma calda. Quan-do estiver pronto, reserve e separe suas folhas preferidas em um prato. Em seguida, acres-cente a calda em cima da salada e coloque algumas fatias de queijo.

Blueberry

cherry

KIWI

Page 4: 30/01/2016 - Saúde e Beleza - Edição 3.202

Sábado, 30 de janeiro de 20164

Reprodução

Daniela Tremarin

Psicóloga e Psicanalista, Especialista em

Casos Graves CRP 07/15735

Fone 9138-3912

Atualmente, o número de pa-cientes diagnosticados com Trans-torno Borderline de Personalidade vem aumentando significativamen-te levando estes pacientes ao con-sultório de um psicanalista para fazer terapia. Como profissional, o interesse nesta patologia tão com-plexa me levou a estudar profun-damente a fim de buscar ferramen-tas para ajudar esses pacientes. Também chamados de Casos Difí-ceis ou Pacientes Difíceis, os Bor-derlines, são pacientes graves que costumam ser diagnosticados por um psiquiatra e normalmente fa-zem uso de medicação, porém, é preciso muita atenção pois muitas vezes são confundidos como bipola-res devido a inconstância de humor. A principal característica dos pa-cientes Borderline é uma tendência marcante a agir impulsivamente e sem consideração das conseqüên-cias, juntamente com acentuada instabilidade afetiva.

Nessas pessoas a capacidade de planejar pode ser mínima e os acessos de raiva intensa podem, com freqüência, levar à explosões comportamentais e de violência, principalmente quando criticados por alguém.

O paciente Borderline se queixa freqüentemente de sentimentos de vazio. Há sempre uma propensão a se envolver em relacionamentos amorosos intensos e instáveis. Eles podem se comportar como muito carentes e se colocar em uma situ-ação difícil e ser manipulado pelo outro, ou ainda muito possessivo e/ou ciumento com o parceiro (a). Tamanha carência e insegurança, se comporta como dono do outro já no primeiro ou no segundo encontro e exige que passem muito tempo juntos e compartilhem detalhes ex-tremamente íntimos ainda na fase inicial de um relacionamento ou po-dem ser anti-sociais e não conseguir se relacionar, querer se refugiar do convívio social.

Conseguem sentir empatia e carinho por outras pessoas, entre-

tanto, exigem que a outra pessoa esteje lá para atender suas próprias necessidades de apoio, carinho e atenção quando necessitam. Por-tanto, são insaciáveis em termos de atenção. Fazem de tudo para evitar o abandono, para não ficarem sozi-nhos, podendo haver quanto a isso, uma série de ameaças de suicídio.

O suicídio costuma ocorrer em 8 a 10% nesses casos e os atos de au-to-mutilação também impulsivos, como por exemplo, cortes ou quei-maduras também são comuns. Es-ses atos auto-destrutivos geralmen-te acontecem depois de ameaças de separação ou rejeição, quando as-sumam maiores responsabilidades ou mesmo por frustrações banais. São consideravelmente intensos, ou tudo ou nada e sentem as emoções a flor da pele, horas estão muito bem, horas estão muito mal.

Nessa inconstância e instabili-dade toda, ele pode ter súbitas mu-danças de opiniões e planos sobre de sua carreira, sua identidade se-xual, seus valores e mesmo sobre os tipos de amigo ideal.

A tendência a alguma forma de adição, como o álcool, remédios, dro-gas, jogos de azar, gastos irrespon-sáveis, comer e beber em excesso ou ficar sem comer, trabalhar em excesso, relações sexuais promíscu-as etc., refletem uma busca desen-freada de “um algo mais” que lhe complete e lhe dê sossego mesmo que isso tudo lhes faça mal e preju-dique.

Essas pessoas ficam facilmente entediadas, já que não conseguem sentir-se constantes ou mesmo se-renos e podem estar sempre procu-

rando algo para fazer. Os sentimen-tos agressivos não costumam ser disfarçados e eles freqüentemente expressam raiva intensa e têm di-ficuldade para controlar essa raiva. Eles podem exibir extremo sarcas-mo, muita amargura ou explosões verbais e dizer tudo o que pensam. Por outro lado, essas expressões de raiva freqüentemente são seguidas de vergonha e culpa e contribuem para o sentimento de baixa auto estima.

Mas não é só isso. Eles são tam-bém muito inteligentes, sagazes, sensíveis e com um potencial pro-fissional bárbaro. É isto que o psi-canalista vai ajudar a revelar. O tratamento analítico deve tratar essa impulsividade e instabilidade emocional e descobrir toda poten-cialidade que fica escondida atrás desse sentimento de loucura.

Esses pacientes considerados graves, na borda entre a saúde e a completa loucura, entre a vida e a morte, podem, hoje , ter esperança de sair deste estado e viver muito melhor se obtiverem ajuda especia-lizada de tratamento. O processo de terapia é árduo devido a gravidade dos sintomas e do comportamento, mas efetivo e se houver uma dupla ( profissional e paciente) verdadei-ramente empenhados nessa luta se terá ótimos resultados. O psicana-lista é hoje, o profissional melhor preparado para atender estes casos porém, não são todos que aceitam tratar estes pacientes ou que pos-suem estudo e preparo psicológico para encarar este árduo trabalho. Em meu consultório, estes pacien-tes são bem vindos!

Você sabe o que é transtorno borderline de personalidade?