28/02/2015 - caderno s - edição 3.108

8
Bento Gonçalves Sábado |28 de fevereiro de 2015 Foto Pavan Mudar significa abandonar o conforto de onde se esta para ir ao encontro de algo diferente, inabitado por nos até então Marilene Montagner Dias P roprietária da loja Ventura Modas, Marilene Montagner Dias assegura o quanto ama seu trabalho “ele me traz satisfação diariamente porque conheço pessoas novas a todo o momento e aprendo muito com elas”. Ela ainda complementa. “A abertura do meu próprio negócio, é um sonho que realizei, é uma conquista que me orgulho”. De acordo com Marilene, “para realizar grandes feitos, devemos não apenas sonhar, mas também agir”. Ela acredita que a felicidade é fazer o que gostamos e, se pudesse mudar algo no mundo, mudaria o egoísmo das pessoas. Batalhadora, persistente e agradável, assim se define Marilene, filha de Clemilda Montagner e Vitélio Montagner. “Meus pais são as pessoas mais importantes da minha vida, eles que me ensinaram valorizar a tudo e a todos que nos cercam”, garante. A empresária descreve a maternidade como um momento marcante em sua vida. Do casamento com Volmir Dias, atual presidente da Fimma, há 22 anos nasceu Sabrina, 21 anos. “Minha filha é minha grande paixão e minha família é tudo pra mim”, orgulha-se. Uma mulher ativa e dinâmica, a escorpiana pratica caminhadas diariamente, além de dança aeróbica. Para ela, a amizade significa confiança e troca de experiências. Marilene tem muitos sonhos, entre eles está o de viajar mais e conhecer a Espanha. E como meta para 2015 afirma: “Mudar a postura diante da vida pode fazer tudo ser imensamente melhor, mudar o medo do fracasso pelo desejo da conquista. Mudar o jeito de enxergar o outro e colocarmos mais respeito, tolerância e amor. Mudar o habitual mau humor matutino por um sorriso largo e otimista. Provar uma roupa que normalmente não usaria ter mais palavras de acolhida do que julgamento, mudar o cabelo, cor, corte. Perceber que quem é mais feliz na vida é quem entendeu que o mundo é um lugar em constante movimento e que nós nos movimentamos com ele, em ser melhor e seja muito, mas muito feliz”.

Upload: jornalsemanario1-sistemas

Post on 08-Apr-2016

271 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

28/02/2015 - Caderno S - Edição 3.108 - Bento Gonçalves/RS

TRANSCRIPT

Page 1: 28/02/2015 - Caderno S - Edição 3.108

Bento GonçalvesSábado |28 de fevereiro de 2015

Foto Pavan

Mudar significa abandonar o conforto de onde se esta para ir ao encontro de algo

diferente, inabitado por nos até então

Marilene Montagner Dias

Proprietária da loja Ventura Modas, Marilene Montagner Dias assegura o quanto ama seu trabalho “ele me traz satisfação diariamente porque conheço pessoas novas a todo o momento e aprendo muito com elas”. Ela ainda complementa.

“A abertura do meu próprio negócio, é um sonho que realizei, é uma conquista que me orgulho”. De acordo com Marilene, “para realizar grandes feitos, devemos não apenas sonhar, mas também agir”. Ela acredita que a felicidade é fazer o que gostamos e, se pudesse mudar algo no mundo, mudaria o egoísmo das pessoas.

Batalhadora, persistente e agradável, assim se define Marilene, filha de Clemilda Montagner e Vitélio Montagner. “Meus pais são as pessoas mais importantes da minha vida, eles que me ensinaram valorizar a tudo e a todos que nos cercam”, garante. A empresária descreve a maternidade como um momento marcante em sua vida. Do casamento com Volmir Dias, atual presidente da Fimma, há 22 anos nasceu Sabrina, 21 anos. “Minha filha é minha grande paixão e minha família é tudo pra mim”, orgulha-se.

Uma mulher ativa e dinâmica, a escorpiana pratica caminhadas diariamente, além de dança aeróbica. Para ela, a amizade significa confiança e troca de experiências. Marilene tem muitos sonhos, entre eles está o de viajar mais e conhecer a Espanha. E como meta para 2015 afirma: “Mudar a postura diante da vida pode fazer tudo ser imensamente melhor, mudar o medo do fracasso pelo desejo da conquista. Mudar o jeito de enxergar o outro e colocarmos mais respeito, tolerância e amor. Mudar o habitual mau humor matutino por um sorriso largo e otimista. Provar uma roupa que normalmente não usaria ter mais palavras de acolhida do que julgamento, mudar o cabelo, cor, corte. Perceber que quem é mais feliz na vida é quem entendeu que o mundo é um lugar em constante movimento e que nós nos movimentamos com ele, em ser melhor e seja muito, mas muito feliz”.

Page 2: 28/02/2015 - Caderno S - Edição 3.108

CadernoS2Sábado |28 de fevereiro de 2015

Agenda

Dia de São RomanoDia da Ressaca e Dia Mundial da Doença Rara

Dia de Dia de Santo AlbinoDia Internacional da Protecção Civil

DATAS ESPECIAIS

EVENTOS

Domingo

Hoje

DATAS ESPECIAIS

PROGRAME-SE

Gustavo, filho de Gilvana B. L. Speranza e Vítor Speranza; Clara, filha de Renata S. Rosden e Adalberto Klose; Vassailer, filho de Alessandra C. Teixeira e Vagner Pratas; Isadora e Beatriz, filhas de Viviane R. Odia e Rogerio Daltoé; Arthur, filho de Andreza de S. Toledo e Carlos T. Velho.

Dia 1º/2

Gabriel, filho de Elenir Malvessi e Paulo César Malvessi; Augusto, filho de Sandra Maria Cavanus Carvalho e Rogério R. Carvalho; Gabriel Edu-ardo, filho de Josiane Menezes e Luiz Eduardo S. Menezes; Ester Vitória, filha de Luciana R. Carvalho e Rogério R. Carvalho.

Dia 3/2

Arthur, filho de Adriana Frozza e Geison Fellini; Jhony, filho de Joice Beatriz de Medeiros e Maicon Lambrecht.

Dia 5/2

João Pedro, filho de Ivete Bessega e Silvano Marini; Nícolas, filho de Dia 4/2

Pérola, filha de Stefani Cristina Mendes e Marcelo de Oliveira; Júlia, fi-lha de Mariclei Frasson Poletti e Adair Poletti; Nicoli, filha de Analice Baratto Carraro e Diego Carraro; Matheus, filho de Taíse de Almeida Fischer e Felipe Bernardinis Fischer; Lara Sofia, filha de Jordeli Almeida C. Martini e Renato D. Martini; Tayara, filha de Edinara da Cruz Santos e João Batista R. da Silva Júnior.

Dia 11/2

Manuela, filha de Daniela Leivia e Giovanni Cechin Rodrigues.Dia 12/2

Eduardo, filho de Luciana do Nascimento e Ivalino Ceratto; Johnny, filho deJéssica Carpes Lafuente e Joílson de Deus da Silva; Victória, filha de Janaína Oliveira Rodrigues e Antônio Machado; Miguel, filho de Sabrina Rinaldi Barni e Henrique Cristófoli Barni.

Dia 6/2

Valentina, filha de Patrícia da Luz de Moura e Celso Gural-ski; Carolina, filha de Franciele Gaike Cappa e Leandro Paula de Souza; Guilherme, filho de Valéria Garcia da Silva e Paulo Sérgio Riva.

Dia 8/2

Milena, filha de Airea Maria Gomes Christófoli e Alison Larri Christófoli; Maria Eloísa, filha de Lucilaine da Silva Moreira e

Dia 9/2

Davi Luis, filho de Lia Nair B. da Silva e Cassiano J. Pedruzzi; João Pedro, filho de Vanessa Dal Ponte e Eduardo Dal Mass; Ana Clara, filha de An-driele B. de Moraes; Matheus, filho de Rozeli Fich e Anderson Dal Ponte.

Dia 10/2Lorenzo, filho de Vanessa X. da Costa e Israel Sebben; Chayane, filha de Charlene F. Machado e Pedro Dorneles Junior; Rafael e Vicente, filhos de Miriam Tecchio e Marcos D. Piccoli; Ellena, filha de Rafaela Fagun-des e Cleder R. Morais; Heloísa, filha de Danielle C. Z. Cenci e Marcos P. Flaiban; Maria Eduarda, filha de Linei Geremia e Vilmo Begnini.

Dia 2/2

Nascimentos

6 de marçoJantar Sob as EstrelasLocal: rua Henry Hugo Dreher e Avenida Planalto Informações: (054) 3453.8000

Até 31 de marçoExposição Bento Gonçalves em Foto PoesiaLocal: Secs BentoHorário: de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12hInformações: (54) 3452.6103 | 3452.6704

BENTO6º Bento em VindimaLocal: diversos estabelecimentos do municípioAtrações: pisa e colheita da uva, cursos de degustação, além de cardápios especiais para o períodoInformações: www.bentogoncalves.rs.gov.br

GARIBALDIVeraneio da VindimaLocal: diversos estabelecimentos do municípioAtrações: pisa e colheita da uva, oficinas, além de cardápios especiais para o períodoInformações: www.garibaldi.rs.gov.br

FLORES DA CUNHAFenaVindima(de quinta a domingo até 8 de março)Atrações: desfile de carros alegóricos, exposição de uvas, vinhos, show, gastronomia, artesanato, compras, produtos coloniais e muita gastronomiaInformações: www.fenavindima.com.br

Adiles Dagostini, Alana Luzzi, Alcides Tomasi, Alice Pelizzari, André S. da Rosa, Andreia Conteratto, Antonio Bigolin, Antônio S. Dias, Bruno Marcelo Gheno, Celina M. Finato, Delêgia Mezzomo, Domingos Cainelli, Eduardo Au-gusto, Elaine Cardoso, Elcy Menegotto Signori, Eliane de Oliveira Mezzaroba, Ernesto Alexandre Schenatto, Euclides Casagrande, Eva Miranda Sassi, Francisco Cechin, Ginésio Domingos Faccin, Graziela V. Zagiski, Idamar Mecca, Ieda Gentilini, Iraida Lahude, Irno Salini, Jair Bortolini, Jorge Augusto Martins de Souza, José Rampazzo, Ladi Donadel, Luciano Noskoski, Lucindo Razera, Lucindo Todeschini, Luis Carlos Braghini, Luís Pasin, Luiz Andrizzi, Luiz Dalle, Márcia Casagrande, Marco A. Borges, Marcos Cini, Maria Elir Ribeiro, Maria Luiza Figueiró, Mauro Eduardo Duarte, Neusa Rigo Vignatti, Neusa Terezinha Primaz, Norio Niko-aski, Rejane Battistella, Renata Salza, Rosangela Poletto, Rosimar Casanova, Salete Salvini, Serafina Marques dos Santos, Severino Rubbo, Solange Maria Milan, Terezinha Mattiello,Valmor Gentilini, Veronize Gomes Vieira, Vilson da Campo, Vinícius Marchioro, Zenilde Schenatto.

Dia 28/2

Alcindo Valduga, Anacleto Dorigon, Ancila Mazzotti, André Rossi, Andressa Zeni, Antoninho Cavallini, Augusto Dalle, Bruna Dal Ponte Mattielo, Bruno Bosco, Bruno Polet-to, Carla Sonaglio, Cassiane Sassi, Clovis Larentis, Dionéia Telli, Eliana Ferrari, Elizeu Petrolli, Fabiano Rubbo, Fabrício Pelegrini, Gilberto Schenatto, Ione Zeni, Jaqueline Menegot-to, Jatir Toniollo, João Alberto Dallastra, João Rigoni, João Rodrigues da Silva, Joice Peruzzi, José Bortoloto Balestrin, Juarez Raimundo Goin, Julio César Meireles, Jussara Figuei-redo, Leonardo Bellé, Lídia Soso, Marciano Cezar Vivian, Marco Pavan, Maria Emilia De Barba, Maria Portaluppi, Ma-rilaine Izolini Argenta, Mateus Morini, Maura Lourdes Ber-tamoni, Maura Stello, Miraci Piletti, Natália Dias Dorigon, Nelci Soliman, Nelson Grasses, Nilo Morosini More, Orte-nila Cipriani, Patricia Farina, Redovino A. Massoco, Regis Bertolini, Rogério Baldo, Roseli A. Facchin, Roseli Fedrizzi, Tereza Manhã, Vanda Sgarbi, Vanessa Soliman, Viviane Mar-tins Scomazzon, Zélia De Déa.

Dia 1º/3

Adriana Pegoraro, André Lemos, Andressa Andrizzi, Antônio de Toni, Ari Lucietto, Arno Sezzi, Camila Trucolo, Carla Trucolo, Carlos Alberto Peruzzo, Claimar Somacal, Edevilda Bettoni, Edilse Brun, Eliane B. Tomasini, Elia-ne Bender, Flávio Volpato, Galileu Nascimento, Giovani Cusin, Ieda Grassi Salini, Ieda Zanetti, Itacir Somensi, Ivo Casagrande, Jucinei Alexandre Fredo, Júlio Gobatto, Lindo Piovesana, Livio Scotta, Marcia Cristiane Menoncin, Maria Alves de Lima, Maria Luiza Sfoggia Romagna, Marli Lour-des Tramontina, Michele Zortéa, Miguel Marques, Nádia Casonatto, Nereu Rosin, Oli De Oliveira, Rafael Basso, Ra-fael Carlet, Ricardo João Testa, Rinaldo Dal Pizzol, Rodrigo Shultz, Roselane Roman.

Dia 4/3

Adelino Ramos Junior, Ademar Garziera, Alexandre de Freitas, Ana Maria Piletti, Ana Toniozzo, Angelo Conci, Ce-cília Gasparetto, César Longhi, Claudio Pozza, Cláudio To-nezer, Cristina Carrion, Dalila de Oliveira, Daniel Rizzardo, Dorival Santos da Rosa, Euclides Magnim, Felipe Giacomin, Geni Silva, Gertrudes Sgarbozza, Giovana Ferrato, Giovane Garbin, Hélio Carlos Casamale, Ilione Giusti, Iolanda de Oliveira Venturella, Irma Rodrigues Menezes, Ivete Martins, Jacira Girolometo, Jacson da Silva, João Bellini Neto, Lau-ralice Dupont, Leucadio F. Percio, Lucas Dendena, Marciano Zanin, Mauro Luiz Panizzi, Melania Mortari Sandrin, Merie-len Bottega, Miguel Costa de Menezes, Nelsi Ferreira, Nelson Potrick, Pedro Paulo Kaminski, Pedro Varzeletti, Raul Zaniol, Renato Marcolin,Telmo Siqueira Junior, Terezinha M Saurim.

Dia 5/3

Ademir P. Massutti, Ana Rita Dias, Aristides Bertuol Fi-lho, Ciro Zandoná, Claci Ozelame, Dorival Vivan, Edegelson Tomasi, Emilly Toniolo, Fabiano Barth, Fani De Villa, Felipe Volpatto, Gilvan Dal’Oglio, Gleci Petroli, Gleci Terezinha Cusin, Ismael A. Brandalise, Inês Marco, Janaine B. Boneti, Jean Carlo Vignatti, João Ranzi, Jose Sotoriva, Jussara Viei-ra, Lauro Vivan, Lori Zapalai, Lúcia Cavaleri, Luciane Sar-tor Paese, Luiz Antonio Rusezik, Mari Massuti, Marli Pain, Moisés Scussel, Nair Volpatto, Nestor Nunes, Orval José Pe-rego, Pedro Pasquali, Rejane Burlin Gresseli, Renato Weiri-ch, Rodrigo Pierozan, Sidimar Cambruzzi, Thais Krindges, Valdecir de Cesaro, Valdomiro Piazzeta, Vânio Casagnolli, Vinicius Gallina, Valdomiro Domingues.

Dia 6/3

Adiles Fossá, Adriana Dupont, Alceu Camilo Barp, Bea-triz Luchese, Bernardete Bertuol, Cléber Bochi, Cleusa Maria da Silva, Cleuza da Silva, Dorval Antônio Segatto, Dorval Segatto, Elizabeth Pedruzzi, Fabiane Larentis, Gema Somen-si da Rosa, Gládis Gamba Scopel, Gleida Favretto, Guilherme Lovera, Ildo Baldo, Ivo Pelizzer, Janaina Romagna, João Luiz Brum da Silva, Josiane Vignatti, Juliano Nardini, Jurema dos Santos Menegotto, Leandro Ghelen, Leandro Zini, Lurdes Romagna, Marcelo Romanini, Márcia Salete da Silva, Mari-nês F. Pasqualoto, Natália Abreu, Noilves De Bacco, Olívia Alves Pereira, Oscar Althaus, Regina Bassotto, Renato An-tonio Tiz, Roger da Silva, Therezinha Rosa Gasperin Zini, Tiago Beal, Valdir Camerini.

Dia 2/3

Adelino Luis Titton, Adriane Ferrari, Aide T. De Villa Faccin, Alberto Matevi, Alexon Pena Walendorff, Ana Ar-

Dia 3/3

Aniversáriosnort, Antenor Galvagni, Antoninho Galvan Nunes, Antonio De Toni, Bernardo Grassi, Bruna Fachi, Cassiano A. da Silva Carvalho, Clacir T. S. Lazzarotto, Cláudio Mainardi, Cristi-na Zanella, Daiana Scotton, Dani Tasca, Daniela de Moraes, Diva Maffi, Dorvalino José Boscardin, Elidio Contini, Ge-nuino Soligo, Ilda Sonza, Ivete Dias, João Vítor Tumelero, José Ernei Freitas, Josiane Atzler, Josiane Mazetto, Karen Sebben, Luiza Moro, Lurdes Ziero, Marcos Paulo Romani, Maria Terezinha de Oliveira, Marilene Garcia de Oliveira, Monica A. Malvessi, Naili de Lima, Ogair Costa, Ovídio Re-gla, Paulo Roberto Calievi, Pedro Locatelli, Rodrigo de Lima, Rosa Panizzi Salton, Rubens Funiano Pigatto, Rudimar Ziero, Sidnei Carini, Talita Bordignon, Telmo Piazza Ambrosini, Te-rezinha dos Santos, Valmir Caron, Ventura dos Santos, Waldir Valenti, Wilma Reichembach.

Divulgue seu evento: [email protected] Fone: (54) 3455.4500

Alexandra R. da Silva e Paulo R. de Araújo. Adelar dos Reis Martins; Laura, filha de Roberta M. Trivelin e Ismael Pires; Isabel, filha de Katila Rodrigues da Silva e Char-les Roberto Mezzalira; Augusto, filho de Lidiane Wisniewski e Adair Neivo Jales; Bernardo, filho de Sara Rosa dos Santos e Anderson Santos Lopes; Antonela, filha de Silvane Salvati Vignatti e Maiquel Vignatti.

Page 3: 28/02/2015 - Caderno S - Edição 3.108

SociaisCadernoS 3Sábado | 28 de fevereiro de 2015

Caroline Pandolfo

Prefeito no CICComo já é de costume, todos os anos o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) abre sua agenda oficial com uma palestra-jantar. Tradicionalmente, o convidado é o prefeito

da cidade e o objetivo é apresentar às forças produtivas – indústria, comércio e serviços - os projetos em andamento e as perspectivas do governo municipal nas mais diversas áreas para o ano que se inicia. O

encontro está marcado para o dia 9 de março, às 20h, no Salão de Eventos da entidade.

Lucas Donatti Beltran, comemorou seus 10 anos no dia 10 de dezembro, com uma linda festa com o tema Piratas. Na companhia dos pais, Luis e Solange e do mano Pietro,

recepcionou amigos e familiares, na Allegria Festas

Aline Souto

Hilton Mancio, superintendente executivo do Hospital Tacchini, ao lado das médicas Christiane Sachet Zorzi, coordenadora médica do Pronto Socorro e Roberta Pozza, diretora técnica do hospital,

durante evento de inauguração do novo Pronto Socorro

Page 4: 28/02/2015 - Caderno S - Edição 3.108

Sociais4 Sábado |28 de fevereiro de 2015 CadernoS

Costelão da APAEA décima edição do tradicional Costelão em benefício à APAE,

promovido pela Associação Fim de Carreira de Garibaldi, acontece no próximo dia 8 de março. O evento será realizado na sede da

Associação dos Motoristas de Garibaldi e tem início previsto para as 10h30min, com missa campal. O costelão será preparado e

servido pelos integrantes da AFC a partir do meio-dia. Este ano, além de lembrar a passagem do Dia da Mulher, o Costelão celebra

os seus 10 anos de realização. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3462.2168.

Dança para casaisA Via Attiva está montando uma turma de Dança de Salão, somente para casais, onde o objetivo é a diversão e o autoconhecimento do casal. O

curso com duração de 3 meses inicia no próximo dia 6 de março com aulas todas às sextas-feiras,

das 19h35 às 21h. As referidas aulas serão administradas pelos professores Lisiane Mazetto

e Juliano Cardoso. Mais informações pelo telefone (54) 9628.6837.

ExposiçãoVinte fotos que fazem parte do livro “Bento

Gonçalves em Foto Poesia”, acompanhadas de quadros com os poemas escritos em português e traduzidos para o inglês, italiano e espanhol, estarão expostas no Sesc Bento, entre os dias

1º e 31 de março. A mostra tem como autores o jornalista Fabiano Mazzotti (fotos) e o poeta Pedro

Júnior da Fontoura. Confira de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Júlia Garcia Gostenski completou seu primeiro aninho, no último dia 15 de fevereiro com uma linda festa na Vinícola Lovara. O pais Vanderlei Gostenski e Lisiane Garcia

Gostenski e mana Sofia ajudaram a receber os convidados

Retratus

Muito felizes, os enamorados Diego Dinon Buffon e Bruna Sara Bottega oficializam sua união no próximo dia 7 de março

Zéto Telöken

Page 5: 28/02/2015 - Caderno S - Edição 3.108

Sábado | 28 de fevereiro de 2015CadernoS

Sociais5

Festa na SertorinaNo dia 15 de março é dia de confraternização na Linha Sertorina, na comunidade São José. A celebração será

em honra ao padroeiro e terá início às 10h45min. Logo após a missa será servido um almoço típico

colonial, com sopa de capeletti, churrasco e vinho. A festa, conta ainda, com a animação do conjunto Rastro

do Vento. Valor R$ 35. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (54) 9918.6541.

Galeto SolidárioA Associação Integrada do

Desenvolvimento Do Dow, com o objetivo de arrecadar fundos para manter os

atendimentos aos portadores de Síndrome de Down, estará realizando no próximo dia 8 de março, domingo, a venda de espetos de galeto na sede dos escoteiros Ciretama,

localizada junto a UCS/Carvi. O vale retirada poderá ser adquirido antecipadamente, com direito a um espeto de frango e uma poção

de polenta. Contato 3055.2909.

BingoNo dia 13 de março,

acontece no CTG Laços da Amizade,

bairro Borgo, um bingo beneficente. O custo da cartela é de R$ 10 e, o início das rodadas está previsto para as

19h30min. Informações e ingressos pelo telefone

(54) 9972.6692.

MatrimônioHoje é o dia do casal Rejane Zanetti e Paulinho

Felippe trocarem alianças na Igreja Maria Goretti. Ainda casam-se hoje, Adriano Skibinski e Andressa Anceski, na Igreja Santo Antão. Leonardo Luchini e Carine Trevisan, na Igreja São Bento. Douglas

Fanton e Giovana Natália de Farias, na Igreja Matriz Cristo Rei. Márcio Garcez Dutra de Souza e Elisa Boaro, também na Igreja Matriz Cristo Rei.

Thaís Dahlem e Humberto Giacomello, confirmaram seu sim, para amigos e familiares em uma belíssima recepção, no restaurante Mamma Gema, no Vale dos Vinhedos

Zignani Fotografia

Em uma linda cerimônia evangélica Ismael e Querllin uniram-se em matrimônio em janeiro deste ano. O noivo veste Identidade Homem

Juliana Rimoldi

Page 6: 28/02/2015 - Caderno S - Edição 3.108

Passeio CiclísticoA Prefeitura Municipal de Garibaldi, através da Secretaria Municipal de

Esportes e Lazer (SMEL), realiza amanhã, um Passeio Ciclístico com saída da Praça Loureiro da Silva, em Garibaldi, às 9hs, e chegada ao Parque da Estação em Carlos

Barbosa, totalizando 8 Km. O passeio tem o objetivo de criar novos roteiros e integrando os ciclistas, incentivando

a prática de atividades esportivas. Informações pelo telefone (54) 3462.8269.

Sagra TrevisanaResgatar, valorizar e manter as tradições dos imigrantes italianos é o

objetivo da 6ª Sagra Trevisana di Faria Lemos, que acontece no dia 15 de março. A programação conta com uma série de “saberes e fazeres”

dos imigrantes, que serão apresentados durante o dia: o pão cozido no forno à lenha, vitelo al menarosto, confecção de cestos de vime, artesanato em palha de trigo- dressa, elaboração de melado de cana e açúcar mascavo, bater feijão com o manguape, jogos populares –

roleta e a pesca, e a pisa das uvas à moda antiga na réplica da cantina histórica. Além disso, será servido um almoço típico. Às 9h30min

inicia a Missa em dialeto Vêneto, na Sede do Distrito de Faria Lemos, junto a Igreja Paroquial Nossa Senhora do Rosário.

Sociais

6 Sábado |28 de fevereiro de 2015 CadernoS

Morgana e Gabriel comemoraram com muita alegria o 1º aninho da pequena Isabelle Cainelli Angst. Muitos amigos e familiares estiveram presentes na linda festa, que ocorreu no dia 7 de fevereiro, no La Verbena

Morgana Pierosan Fotografia

Page 7: 28/02/2015 - Caderno S - Edição 3.108

7Sábado| 28 de fevereiro de 2015

O gatinho Lorenzo completou 6 anos, no dia 21 de janeiro e

recebeu o carinho dos pais Carlos Roberto Moro e Taciane de Bacco

e da mana Antônia

Maysa Didone comemorou aniver no dia 19 de fevereiro, completando 6 anos. Os pais

Marcelo e Eroni e demais familiares homenageiam a pequena

Felipe Antonio Cesca, está de aniversário hoje, completando 5

anos. Os pais Irani e Edriane estão muito felizes

Rafael De Boni Zandonai está fazendo 3 aninhos hoje e, os pais Éder Zandonai e Caroline Campos

De Boni e avós, o parabenizam pela dataA gatinha Sabrina Coleoni Pinto completa 11 anos

hoje, e recebe os parabéns da família e amigos

Érica Cimadon

Fonoaudióloga CRFa 9092/RS, Esp. em Neuropsicologia (UFRGS) e em Neuropsicopedagogia e Educação inclusiva.

CadernoS

Filha de Ilhiane Ghisleri Mocellin e Rogério Andrade Mocellin, tem 7 anos e estuda no Escola Vânia Medeiros Mincarone.Qual é a importância da família na sua vida? Família é a base de tudo, onde aprendemos a respeitar, viver em harmonia e sermos felizes.Quem são seus melhores amigos?Bibiana, Lorenzo, Clara E Vitória.O que você gosta de fazer?Estudar e brincar.O que você quer ser quando crescer? Trabalhar com a mamãe.Qual é o seu sonho? Andar de avião.

Heloísa Ghisleri Mocellin

Nós crianças, precisamos brincar, estudar e cultivar os amigos para sermos adultos mais responsáveis.

Retratu’s

O autismo é uma desordem caracterizada por uma limita-ção verbal, comunicação ineficiente e atipias no relacionamen-to social. O DSM-V (manual de diagnósticos e estatísticas dos transtornos mentais) classifica o Transtorno do espectro au-tista, englobando os transtornos autistas, Asperger, transtorno do infantil desintegrativo e transtorno invasivo do desenvolvi-mento não especificado, o que anteriormente eram descritos como sendo patologias distintas. Essa classificação se da de acordo com o nível de comprometimento em relação à intera-ção e comunicação.

Os primeiros sinais observados na criança com autismo são atraso de fala, pouca interação com as pessoas, contato visual pouco frequente, pouca reação à fala, isolamento, insistência em repetir o mesmo movimento, preferência por ruídos repe-titivos e mecânicos, ausência de imitação, entre outros.

O autismo não é detectado através de exames, é clinico e fei-to diante da exclusão de outras patologias. O diagnóstico, por-tanto, envolve a participação de um neurologista, psiquiatra, ge-neticista, psicólogo e fonoaudiólogo.

Os problemas de comunicação das crianças autistas são bas-tante variados e dependem do nível de desenvolvimento social e intelectual. Algumas crianças podem ser completamente in-capazes de falar, enquanto outras têm um vocabulário bem de-senvolvido e podem falar sobre uma série de tópicos do seu in-teresse. O tratamento fonoaudiológico é fundamental e visa a estimulação da linguagem expressiva e compreensão oral, ges-tual e escrita, fazendo com que a criança autista utilize sua co-municação de forma funcional e eficiente, de modo que possa interagir com o ambiente. Os melhores resultados são conse-guidos com o inicio da fonoterapia o mais cedo possível.

Autismo

Fones para contato:3453.7688 e 8145.0520

Foto Layser Foto Layser

Fotos Arquivo Pessoal

Page 8: 28/02/2015 - Caderno S - Edição 3.108

8Sábado | 28 de fevereiro de 2015 CadernoS

HOJE

Começa a entrevista de Silviano para Téo. Magnólia e Severo se desesperam ao ver que gastaram todo o dinheiro. José Alfredo fala com José Pedro. Maria Cla-ra vai ao restaurante de Vicente. Maria Clara e Vicente fazem as pazes. Maria Clara chama Cris-tina para uma de suas madrinhas de casamento.

HOJE

Beatriz e Elísio têm uma conversa de-finitiva. Carlota se muda para a casa de Leonor. Vitória avisa a Fernando que se encontrará com Corvo. Diana acerta com Célia as passagens para voltar a Londres com Paulo. Vitória diz a Rafael que convidou Corvo para sua festa de aniversário. Pedro compra uma fantasia de piloto e dirige o carro de Rafael, e Sandra o vê. Carlota che-ga para morar na casa de Augusta.

QUARTA-FEIRA

Carmen tenta falar com Orville. Me-rival pergunta se Silviano é Fabrício Melgaço. Maria Ísis se recusa a acei-tar a decisão de José Alfredo. Enrico pede para cozinhar com Vicente. José Alfredo pensa na prisão de Maurílio. Marcão decide contar o que fez a mando de Maurílio. Orville constata a morte de Carmen e Helena acalma Salvador. Lorraine vê José Pedro dei-xar o prédio de Silviano.

QUARTA-FEIRA

Elísio e Beatriz descobrem a arma-ção de Vitória para uni-los. Ricar-do decide vender a Boogie Oogie. Sandra e Rafael se reúnem com Leonor para acertar os detalhes de seu casamento. Augusta se deses-pera quando Pedro afirma que San-dra ficará com ele. Beatriz e Elísio depõem no julgamento de Susana. Ana repreende Susana. Márcia che-ga ao tribunal.

QUINTA-FEIRA

Xana conversa com Cristina sobre Maria Clara. Orville e Helena des-confiam da viagem repentina de Jo-nas. Enrico e Cláudio se despedem. Maria Clara liga para Enrico. Maria Ísis aceita dormir na casa de José Alfredo. Maria Clara mostra a José Pedro e João Lucas os desenhos da sua nova coleção.José Alfredo des-confia do fato da piscina da casa estar coberta.

QUINTA-FEIRASEXTA-FEIRA

Em virtude, do final da novela, a Rede Globo não disponibilizou os últimos cápitulos.

SEXTA-FEIRA

Maria Clara acerta os detalhes de seu vestido de casamento. Maria Clara e João Lucas questionam Cristina sobre o paradeiro de José Alfredo. Vicente faz a prova do fraque. Maria Clara diz para Maria Ísis que José Alfredo está em Petró-polis com Maria Marta. Robertão fica feliz com a notícia que recebeu de Téo e Érika. Silviano faz um pe-dido a Maria Marta.

SEGUNDA-FEIRA

Maurílio se prepara para surpreen-der José Alfredo. Maria Clara acerta com Cláudio os preparativos para sua festa de casamento. Elivaldo e Tuane criticam Cristina por aceitar ser a ma-drinha de casamento de Maria Clara. Severo confirma a Magnólia que eles estão falidos. Maurílio observa José Alfredo ao lado um acompanhan-te misterioso. Cristina vê Maurílio apontar sua arma para José Alfredo.

SEGUNDA-FEIRA

Elísio termina seu romance com Leonor. Elísio, Beatriz, Cláudia, Otávio e Rafael fazem uma sur-presa no aniversário de Sandra.Carlota tenta falar com Ágata. Vitória se anima ao ver Rafael chegar à sua festa. Danielle fla-gra Carlota discutindo com Ága-ta e comenta com Vitória e Rafa-el. Pedro vai atrás de Sandra.

TERÇA-FEIRA

José Alfredo orienta Maria Marta a dar continuidade a seu plano. Pe-reira avisa ao delegado Tadeu que Marcão é cúmplice de Maurílio. Bruna ajuda José Alfredo a abrir o cofre de Maurílio. Carmem entrega a Jonas o cheque de Orville. José Alfredo abre o cofre de Maurílio. Antônio se aconselha com Vicente. Silviano procura Merival. Carmem ateia fogo à loja de Jonas.

TERÇA-FEIRA

Fernando se esconde e Homero foge em seu carro. Pedro intimida Sandra. O atropelador faz mais uma vítima. Célia conta para Beatriz que será só-cia da Star Trip. Vitória tem uma ideia para unir Elísio e Beatriz. Madalena avisa a Beto que Fernando voltará para a Vip Turismo. Elísio e Beatriz ficam presos no elevador. Luisa e Ri-cardo entregam os recibos da Vip Tu-rismo para um contador.

BENTO

SALA 2Tinker Bell e O Monstro Da Terra Do Nunca

DiasQui/Sex/Sab/Dom/Qua:14h|16hSeg/Ter: 16h

SALA 1Cinquenta Tons de Cinza

DiasDiariamente:16h30min|21h

SALA 2Sniper Americano

DiasDiariamente:18h|20h45min

SALA 1A Teoria De Tudo

DiasQui/Sex/Sab/Dom/Qua:14h|18h30minSeg/Ter:18h30min

SALA 1Cinquenta Tons de Cinza

DiasSex/Sab/Dom/Qua:14h|16h30min|19h|21h30minSeg/Ter/Qui:16h30min|19h|21h30min

SALA 2Busca Implacavel 3

DiasSex/Sab/Dom/Qua:14h30min|16h40min|19h|21h10minSeg/Ter/Qui:16h40min|19h|21h10min

SALA 3Quero Matar Mau Chefe 2

DiasSex/Sab/Dom/Qua:14h40min|17h|19h10min|21h20minSeg/Ter/Qui:17h|19h10min|21h20min

L’AMÉRICA

Fonte: gshow.globo.com

Cinema no Shopping Horóscopo

Novelas

IMPÉRIO

BOOGIE OOGIE

Áries • (21/3 a 20/4)

Dia de fortes desafios familiares e emocionais aos aria-nos. Há um conflito entre as demandas pessoais, da família e da carreira. Momento em que você deve perceber os há-bitos arraigados que ainda persistem no comportamento.

Touro • (21/4 a 20/5)

Desafio de se comunicar e expressar com autenticidade e sensibilidade. Momento de transformações em sua filosofia de vida, crenças, ideais e atitudes. É importante estar atento ao que a sensibilidade e a voz interior apontam.

Gêmeos • (21/5 a 20/6)

Tenha hoje cuidado com negociações e questões fami-liares. Um momento de ressignificação em relação ao que lhe é prioritário e valioso. Não se deixe levar pela emoção ao lidar com questões financeiras.

Câncer • (21/6 a 20/7)

A Lua em seu signo recebe aspectos pressionantes de Urano e Plutão. Fortes desafios envolvendo as emoções, a individualidade e os relacionamentos cancerianos. Mudan-ças em suas relações e nas questões vinculadas a carreira.

Leão • (21/7 a 22/8)

Um dia que pede reflexão e observação de atitudes aos leoninos. Cuidado para não provocar confrontos emocionais desnecessários. É hora de corrigir antigos comportamentos e padrões.

Virgem • (23/8 a 22/9)

Vigeniano, pode haver desafios envolvendo o amor e a amizade. O momento é oportuno para questionar quem é a sua turma. Fortes sintonias emocionais e acontecimen-tos intensos.

Libra • (23/9 a 22/10)

Desafio de harmonizar as demandas pessoais e pro-fissionais. Um momento de intensas mudanças nos re-lacionamentos e nas questões familiares. Você se sente emocionalmente envolvido com o que faz?

Escorpião • (23/10 a 21/11)

Reflexões sobre os seus ideais, valores e crenças escor-piano. Um dia de desafios envolvendo a maneira como você se comunica e intereage com as pessoas. Mudanças no tra-balho, no cotidiano e nos seus propósitos mais relevantes.

Sagitário • (22/11 a 21/12)

Desafios envolvendo as finanças e aspectos emocionais. Esteja ciente da necessidade de compartilhar e de colabo-rar. Uma profunda mudança de valores está ocorrendo com os sagitarianos.

Capricórnio • (22/12 a 20/01)

Intensos desafios e demandas envolvendo os seus relacio-namentos. Uma fase de mudanças internas nas relações e na individualidade. Um dia de fortes desafios em que você deverá ter equilíbrio emocional.

Aquário • (21/01 a 19/02)

Desafios ligados a questões de saúde e de trabalho. Um dia importante para respeitar o seu ritmo interno, e não atropelar as coisas. Cuidado com a tendência a repitir ve-lhos padrões emocionais.

Peixes • (20/02 a 20/03)

Atenção com a tendência a um comportamento infantil e carente, pisciano. Um dia de desafios emocionais e mate-riais aos piscianos. É hora de refletir sobre o que é verda-deiramente importante a você.

Fonte: horoscopovirtual.uol.com.br