26984.059 apr 2006 - lds.org · 1/17/2007 · a manhã de páscoa é o dia do senhor, quando...

2
A manhã de Páscoa é o Dia do Senhor, quando celebramos a maior vitória de todos os tempos: a vitória sobre a morte. Aqueles que odiavam Jesus pensaram que tivessem acabado com Ele para sempre quando os cravos cruéis traspassaram Sua carne trêmula e a cruz foi erguida no Calvário. Mas Ele era o Filho de Deus, e eles não contavam com o Seu poder. Por meio de Sua morte veio a Ressurreição e a cer- teza de vida eterna. Com tristeza indescritível, as pessoas que O amavam colocaram Seu corpo ferido e sem vida no sepulcro novo de José de Arimatéia. Ele lhes falara de Sua própria morte e Ressurreição, mas elas não entenderam. O Sábado Judaico passou. Então surgiu um novo dia e, dali em diante, esse passaria a ser o Dia do Senhor. Em sua tristeza, Maria Madalena e as outras mulheres foram ao sepulcro. A pedra que o fechava não estava mais no lugar. Curiosas, elas olharam para dentro do sepulcro que, para seu espanto, estava vazio. Transtornada e assustada, Maria correu ao encontro de Simão Pedro e do outro discípulo, a quem Jesus amava, e, gritou: “Levaram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o puseram” (João 20:2). Ela, que O amara tanto; ela, que tinha sido curada por Ele, foi a primeira a quem Ele apareceu. Depois, seguiram-se outras aparições e, como Paulo declara, Ele chegou a aparecer a mais de 500 irmãos da Igreja de uma só vez (ver I Coríntios 15:6). Então os Apóstolos passaram a entender o que Ele tinha tentado ensinar a eles. Tomé, ao tocar Suas feridas, declarou: “Senhor meu, e Deus meu” (João 20:28). Pode alguém duvidar da veracidade desse registro? Certamente, nenhum acontecimento da história foi mais confir- mado. Há o testemunho de todos que O viram e tocaram e que falaram com o Senhor após a Ressurreição. Há dois livros sagrados, o Livro de Mórmon e a Bíblia, que falam do mais glorioso de todos os acontecimentos de toda a histó- ria da humanidade. Além disso, há o tes- temunho, prestado pelo poder do Espírito Santo, da veracidade e validade desse aconte- cimento extraordinário. Nos momentos de profunda tristeza, nós encontra- mos esperança, paz e certeza nas palavras do anjo, naquela manhã de Páscoa: “Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito” (Mateus 28:6). Ele é nosso Rei, nosso Senhor, nosso Mestre, o Cristo vivo que está à mão direita do Pai. Ele vive! Ele vive, resplandecente e maravilhoso, o Filho vivo do Deus vivo. De um discurso da conferência geral de abril de 1996. A2 Ele Vive! PRESIDENTE GORDON B. HINCKLEY O Presidente Gordon B. Hinckley ensina que lembrar da Ressurreição do Salvador pode-nos dar paz. VINDE AO PROFETA ESCUTAR ELE RESSUSCITOU, DE DEL PARSON

Upload: doannga

Post on 08-Dec-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Amanhã de Páscoa é o Dia do Senhor,quando celebramos a maior vitóriade todos os tempos: a vitória sobre

a morte.Aqueles que odiavam Jesus pensaram

que tivessem acabado com Ele para semprequando os cravos cruéis traspassaram Suacarne trêmula e a cruz foi erguida noCalvário. Mas Ele era o Filho de Deus, e elesnão contavam com o Seu poder. Por meiode Sua morte veio a Ressurreição e a cer-teza de vida eterna.

Com tristeza indescritível, as pessoasque O amavam colocaram Seu corpoferido e sem vida no sepulcro novo deJosé de Arimatéia. Ele lhes falara de Suaprópria morte e Ressurreição, mas elasnão entenderam.

O Sábado Judaico passou. Então surgiuum novo dia e, dali em diante, esse passaria a ser o Diado Senhor. Em sua tristeza, Maria Madalena e as outrasmulheres foram ao sepulcro. A pedra que o fechava nãoestava mais no lugar. Curiosas, elas olharam para dentrodo sepulcro que, para seu espanto, estava vazio.

Transtornada e assustada, Maria correu ao encontrode Simão Pedro e do outro discípulo, a quem Jesusamava, e, gritou: “Levaram o Senhor do sepulcro, e nãosabemos onde o puseram” (João 20:2).

Ela, que O amara tanto; ela, que tinha sido curadapor Ele, foi a primeira a quem Ele apareceu. Depois,

seguiram-se outras aparições e, comoPaulo declara, Ele chegou a aparecer a mais de 500 irmãos da Igreja de uma só vez (ver I Coríntios 15:6).

Então os Apóstolos passaram a entendero que Ele tinha tentado ensinar a eles.Tomé, ao tocar Suas feridas, declarou:“Senhor meu, e Deus meu” (João 20:28).

Pode alguém duvidar da veracidadedesse registro? Certamente, nenhumacontecimento da história foi mais confir-mado. Há o testemunho de todos que Oviram e tocaram e que falaram com oSenhor após a Ressurreição. Há doislivros sagrados, o Livro de Mórmon e aBíblia, que falam do mais glorioso detodos os acontecimentos de toda a histó-ria da humanidade. Além disso, há o tes-temunho, prestado pelo poder do

Espírito Santo, da veracidade e validade desse aconte-cimento extraordinário.

Nos momentos de profunda tristeza, nós encontra-mos esperança, paz e certeza nas palavras do anjo,naquela manhã de Páscoa: “Ele não está aqui, porque járessuscitou, como havia dito” (Mateus 28:6).

Ele é nosso Rei, nosso Senhor, nosso Mestre, oCristo vivo que está à mão direita do Pai. Ele vive! Elevive, resplandecente e maravilhoso, o Filho vivo doDeus vivo. ●De um discurso da conferência geral de abril de 1996.

A2

Ele Vive!P R E S I D E N T E G O R D O N B . H I N C K L E Y

O Presidente Gordon B. Hinckleyensina que lembrar da Ressurreição doSalvador pode-nos

dar paz.

V I N D E A O P R O F E T A E S C U T A R

ELE

RESS

USC

ITO

U, D

E D

EL P

ARSO

N

26984.059 APR 2006.qxd 1/17/07 10:57 AM Page F2

ELE

RESS

USC

ITO

U, D

E D

EL P

ARSO

N

26984.059 APR 2006.qxd 1/17/07 10:57 AM Page F3