2015 o ano da cooperação 2015 o ano da cooperação · reinado foi uzias. segundo a bíblia, ele...

2
Informes 1) Encontro de Crianças com Cristo Nesta segunda feira — dia 14 — haverá o primeiro culto preparatório para o 9º EncCri. Na oportunidade, serão sorteadas fichas com as pessoas que tiverem inscrições devidamente quitadas. Não fique de fora! O culto começa às 20h. 2) Reunião do Ministério de Homens — Na próxima terça feira — dia 15 de setembro — haverá reunião do Ministério de Homens. Todos os homens da igreja estão convidados. A reunião terá início às 20h. Venha e traga um convidado. 3) Escola de Pacificadores — Os jovens que irão partici- par da Escola de Pacificadores continuam a empreender ações que visam subsidiar suas inscrições e viajem. Os irmãos podem ajudar fazendo doações que viabilizarão os lanches que são servidos após os cultos. A lista com os itens necessários está afixada no mural da igreja. Anotações sobre o sermão Informativo semanal da IEC Dinamérica — Ano 09 — nº 34— 13/09/2015 NOSSOS PROPÓSITOS adoração evangelização integração orientação utilidade 2015 o ano da cooperação 2015 o ano da cooperação Faça parte desse projeto!

Upload: nguyendiep

Post on 02-Feb-2019

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Informes 1) Encontro de Crianças com Cristo — Nesta segunda feira — dia 14 — haverá o primeiro culto preparatório para o 9º EncCri. Na oportunidade, serão sorteadas fichas com as pessoas que tiverem inscrições devidamente quitadas. Não fique de fora! O culto começa às 20h.

2) Reunião do Ministério de Homens — Na próxima terça feira — dia 15 de setembro — haverá reunião do Ministério de Homens. Todos os homens da igreja estão convidados. A reunião terá início às 20h. Venha e traga um convidado.

3) Escola de Pacificadores — Os jovens que irão partici-par da Escola de Pacificadores continuam a empreender ações que visam subsidiar suas inscrições e viajem. Os irmãos podem ajudar fazendo doações que viabilizarão os lanches que são servidos após os cultos. A lista com os itens necessários está afixada no mural da igreja.

Anotações sobre o sermão

Informativo semanal da IEC Dinamérica — Ano 09 — nº 34— 13/09/2015

NOSSOS PROPÓSITOS

adoração

evangelização

integração

orientação

utilidade

2015

o ano da cooperação

2015

o ano da cooperação

Faça parte desse projeto!

Editorial Como será o final de sua vida?

Proibida a entrada de pessoas perfeitas (John Burke, Vida, 416 páginas) “Escrito para pastores, líde-res e todos os interessados em ampli-ar o impacto exercido pela Igreja, Proibida a entrada de pessoas perfei-tas mostra como criar a cultura do tipo "venha como você está", auxilian-do na difícil tarefa de construir uma ponte sobre o abismo existente entre a igreja e o mundo pós-moderno. Atual e relevante, esta obra essencial apresenta caminhos para derrubar as barreiras que afas-

tam as novas gerações do amor de Deus. Burke lembra que Deus continua utilizando o mesmo método usado em todas as gerações: institui sua igreja contando com pessoas imperfeitas, em situações aparentemente sem esperança. Ninguém está tão longe ou perdido que Deus não o possa alcançar!”

Livro Ore pela cidade de Livramento

Seg - Ez 21-24;

Um dos reis de Judá que obteve sucesso durante o seu reinado foi Uzias. Segundo a Bíblia, ele começou a reinar com 16 anos, reinou por cinquenta e dois anos em Jerusalém e fez o que o Senhor aprova. E mais: ele foi extraordinariamente ajudado e, assim, tornou-se muito poderoso, tornando-se, também, muito famoso além dos limites do seu território.

No entanto, um fato chama a atenção na vida de Uzias: ele se tornou orgulhoso. E foi exatamente isto que provocou a sua que-da.

Ao se tornar poderoso, Uzias achou que poderia queimar incenso no altar do templo – função que era exclusiva dos sacerdo-tes. Por isto, ele foi confrontado pelo sacerdote Azarias e, ao invés de se arrepender, irritou-se e indignou-se contra os sacerdotes (2ª Crônicas 26:16-20).

Como resultado dessa reação reprovável, Uzias ficou lepro-so e sofreu dessa doença até o dia em que morreu. Teve que morar numa casa separada e foi excluído do templo do Senhor.

Esse relato mostra uma atitude recorrente na vida de muitos homens de Deus – tanto nos tempos bíblicos quanto nos dias atuais. Muitos começam bem, mas não terminam da mesma forma que começaram.

O envolvimento com as muitas tarefas e o sucesso, se não bem administrados, tornam-se prioridades na vida do homem e o afastam de Deus. Isto leva à soberba e esta, consequentemente, à queda.

Por tal razão, todos devemos atentar para o fato de que as vitórias em nossas vidas não são frutos de nossa capacidade, mas da benevolência de Deus. É Ele quem viabiliza o sucesso nas nos-sas vidas e a glória deve ser dada a Ele. Devemos, sempre, manter a humildade e a dependência do Eterno.

O rei Uzias, a exemplo do rei Salomão, teve um início de reinado maravilhoso e um final melancólico. São exemplos positivos de como começar, mas negativos de como terminar. Esqueceram, no curso de seus reinados, que estavam governando o povo de Deus e, por isto mesmo, deveriam fazer a vontade do Senhor.

Assim, devemos atentar para os exemplos supracitados e vigiar para que não cometamos os mesmos erros, afinal, Deus nos chama não apenas para começar bem, mas, para também terminar bem.

Seja abençoado(a).

Valter Vandilson Custódio de Brito — seu pastor

Agenda

Segunda (20h)

1º Culto prepa-

ratório para o

EncCri

Terça (20h)

Reunião Min.

de Homens

Quarta

(19h30min)

Culto de

Oração e

Estudo Bíblico

Domingo:

10h

Escola Bíblica

Domingo:

18h

Culto de

Celebração

Dom - Ez 45-48.

Sex - Ez 37-40;

Qui - Ez 33-36;

Qua - Ez 29-32;

Ter - Ez 25-28;

Sáb - Ez 41-44;

Distante 243 km da capital João Pessoa, o município de Livramento está localizado na mesorregião da Borborema e microrregião do Cariri Ocidental paraibano a uma altitude de cerca de 584m. Possui uma área de aproximadamente 345 km² e limita-se ao norte com os muni-cípios de Desterro e Taperoá, ao Sul com o município de São José dos Cordeiros, ao leste com os municípios de Taperoá e São José dos Cordeiros e a Oeste com o distrito de São Vicente, município de Itapetim, no estado de Pernambuco. O município possui 7.305 habitantes O evento de grande importância é a festa da padroeira da cidade, “Nossa Senhora do Livramento”, comemorada no dia 24 de novem-bro. Outro evento de grande relevância, segundo os moradores, é o São João da cidade. Há, também, a festa de “Santa Teresinha” que acontece no mês de outubro. Como se vê, trata-se de uma cidade pequena, mas, muito voltada para as questões religiosas, ainda que priorizando o “lado profano” das festas, como se costuma dizer. Os munícipes que residem na zona rural não têm qualquer igreja — evangélica ou católica — instaladas nas ditas zonas rurais, que lhe permitam o exercício da fé e o aprendizado sobre Deus. Há igrejas evangélicas atuando na sede do município, mas, não há um trabalho evangelístico sistematizado que alcance os moradores da zona rural. Ore para que Deus conceda aos habitantes da cidade — sobretudo os que não residem na sede do município — a bênção de ouvirem falar de Jesus. Ore, também, para que Deus envie chuvas para a região.

Acesse nossos canais de comunicação

www.dinamerica.org www.twitter.com/dinamerica

www.facebook.com/dinamerica [email protected]