2013 cn 436 . dedo de gente

1
Março / Abril / 2013 R$ 2,00 - Nº 436 1959 - 2012 Ano Belkiss doa estátua ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais ESPAÇO ÁGAPE O lugar ideal para seu evento Rua Ourinhos, 155 Cidade Jardim Reserva: (38) 9942-9691 A beleza na sustentabilidade O CPCD lançou a coleção de bo- las e acessórios sustentável. As lonas plástica (antigos banners) deram lu- gar a belas bolsas, nécessaire, estojos para guardar maquiagens, e sacolas para fazer compras em supermerca- do. Mais de 5 linhas foram lançadas e as artesãs da cooperativa mostra- ram que além de pensar de forma sustentável, são possuidoras de mui- ta criatividade e estão antenadas com as tendências de moda. O projeto surgiu em Curvelo a partir de uma experiência feita em Raposos com resultado positivo, su- perando as expectativas da equipe do CPCD. O reaproveitamento de lonas, contou com a habilidade do designer de bolsas, Old, proprietário da em- presa de bolsas e acessórios em cou- ro, que leva seu nome. Ele conta que em Raposos rea- lizou através da técnica de reapro- garrafa pet e outra com lona plástica. dos trabalhos. “A maioria destas me- ninas estão na cooperativa há mais de 5 anos, e isso, revela uma simetria de pensamentos, harmonia e é per- ceptível no olhar delas a comunica- lona não foi somente das meninas do bordado, explicou Claúdia, coorde- nadora da Cooperativa Dedo de Gente. Segundo ela as meninas da carto- nagem, doces e bordado desenvolveram suas habilidades. Em média 20kg de lonas são descartadas por mês em empresa do ramo e com o reaproveitamento o empresário que doa colabora com o meio ambiente e realiza ainda uma ação social, já que os itens produzidos são vendidos e parte é repassada para as artesãs. O projeto já começou com o apoio da Placas Curvelo, e para o em- presário Agnaldo Lopes, fornecer as lonas viabiliza várias oportunidades. “Cumpro com meu papel junto ao meio ambiente e com a instituição que lixo, ter utilidade”. O empresário vai doar as lonas, que depois de transformadas em aces- sórios e bolsas serão vendidas na cooperativa, e pos- sivelmente no comercio local. O projeto conta com 9 meninas que tem por intenção confeccionar desejos. “Vamos produzir desejos. Visualizamos o fashion, procuramos o olhar do consumidor e percebemos que através dos olhos o encantamento era a garan- tia do desejo, por isso nossas peças são arrojadas e possuem um designer diferenciado. Associamos sus- tentabilidade com a nova tendência: peças exclusivas cooperadas. Para o lançamento da coleção 2013 foram con- feccionadas 43 peças, de mais de 5 linhas e de acordo com a estimativa do designer Old, ninguém segura a criatividade das meninas. “Eu tenho uma loja no Prado em BH há 10 anos e sei o que o mercado pre- cisa. Esta sacada de transformar o lixo em luxo vai agregar muito para a cooperativa, mas certamente vai dar maior condição para as artesãs. Elas vão co- nectar o mundo com o consumidor através de suas criações”, concluiu.

Upload: cpcd-bhz

Post on 11-Mar-2016

231 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Dedo de Gente em destaque na reportagem do Jornal CN nº 436.

TRANSCRIPT

Page 1: 2013 CN 436 . Dedo de Gente

Março / Abril / 2013 R$ 2,00 - Nº 4361959 - 2012

Ano

Belkiss doa estátua ao Tribunal de Justiça de

Minas Gerais

ESPAÇO ÁGAPE O lugar ideal para

seu evento

Rua Ourinhos, 155 Cidade Jardim

Reserva: (38) 9942-9691

A beleza na sustentabilidadeO CPCD lançou a coleção de bo-

las e acessórios sustentável. As lonas plástica (antigos banners) deram lu-gar a belas bolsas, nécessaire, estojos para guardar maquiagens, e sacolas para fazer compras em supermerca-do. Mais de 5 linhas foram lançadas e as artesãs da cooperativa mostra-ram que além de pensar de forma sustentável, são possuidoras de mui-ta criatividade e estão antenadas com as tendências de moda.

O projeto surgiu em Curvelo a partir de uma experiência feita em Raposos com resultado positivo, su-perando as expectativas da equipe do CPCD. O reaproveitamento de lonas, contou com a habilidade do designer de bolsas, Old, proprietário da em-presa de bolsas e acessórios em cou-ro, que leva seu nome.

Ele conta que em Raposos rea-lizou através da técnica de reapro-

garrafa pet e outra com lona plástica.

dos trabalhos. “A maioria destas me-ninas estão na cooperativa há mais de 5 anos, e isso, revela uma simetria de pensamentos, harmonia e é per-ceptível no olhar delas a comunica-

lona não foi somente das meninas do bordado, explicou Claúdia, coorde-

nadora da Cooperativa Dedo de Gente. Segundo ela as meninas da carto-nagem, doces e bordado desenvolveram suas habilidades.

Em média 20kg de lonas são descartadas por mês em empresa do ramo e com o reaproveitamento o empresário que doa colabora com o meio ambiente e realiza ainda uma ação social, já que os itens produzidos são vendidos e parte é repassada para as artesãs.

O projeto já começou com o apoio da Placas Curvelo, e para o em-presário Agnaldo Lopes, fornecer as lonas viabiliza várias oportunidades. “Cumpro com meu papel junto ao meio ambiente e com a instituição que

lixo, ter utilidade”. O empresário vai doar as lonas, que depois de transformadas em aces-

sórios e bolsas serão vendidas na cooperativa, e pos-sivelmente no comercio local. O projeto conta com 9 meninas que tem por intenção confeccionar desejos.

“Vamos produzir desejos. Visualizamos o fashion, procuramos o olhar do consumidor e percebemos que através dos olhos o encantamento era a garan-tia do desejo, por isso nossas peças são arrojadas e possuem um designer diferenciado. Associamos sus-tentabilidade com a nova tendência: peças exclusivas

cooperadas. Para o lançamento da coleção 2013 foram con-

feccionadas 43 peças, de mais de 5 linhas e de acordo com a estimativa do designer Old, ninguém segura a criatividade das meninas. “Eu tenho uma loja no Prado em BH há 10 anos e sei o que o mercado pre-cisa. Esta sacada de transformar o lixo em luxo vai agregar muito para a cooperativa, mas certamente vai dar maior condição para as artesãs. Elas vão co-nectar o mundo com o consumidor através de suas criações”, concluiu.