2 interesse pÚblico - prefeitura municipal de paulínia · pel de vilão, como no filme "o...

24

Upload: vodiep

Post on 09-Nov-2018

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro
Page 2: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

EXPEDIENTE: A publicação do Semanário Oficial do Município de Paulínia obedece à Lei Nº 1.753 de 09/11/93, que cria a Imprensa Oficial do Município de Paulínia. Este Semanário veicula atos oficiais do Município,

e outros atos de interesse do Executivo e da Câmara Municipal. Sua produção está sob a responsabilidade do Gabinete do Prefeito (Serviço de Expediente e Assessoria de Imprensa), Secretaria de Planejamento e

Coordenação (Serviço de Informática) e Secretaria de Negócios Jurídicos. Tiragem desta edição: 25.000 exemplares. Impressão: Jornal Cidade de Rio Claro Ltda.

INTERESSE PÚBLICO 16 de julho de 20072

Hip Hop , animação e

torcida marcaram aabertura do I Campeonatode Futsal da Secretaria daCriança e do Adolescente ,que aconteceu no dia 4 dejulho no Ginásio de Espor-tes do Centro . A apresen-tação do Grupo de Hip Hopmarcou o início da cerimô-nia, recebendo muitosaplausos e aumentando aeuforia da platéia.

Estiveram presentes a se-cretária da SECA, supervi-sora das oficinas, educado-ras, técnicas , monitoras eadolescentes. O Campeona-to foi disputado entre 10equipes, com direito a me-dalhas e troféus para os pri-meiros colocados.

O evento teve como ob-jetivo principal incentivara prática de esportes, quetambém é uma forma de so-cialização e integração. Aatividade esportiva, de umaforma geral, vem ganhandocada vez mais importância,

, principalmente pelos bene-fícios que traz para a saúdemental e emocional dos pra-ticantes.

Para o educador e coreó-grafo, Peter Black, que tam-bém é o técnico do time, oesporte é um meio de tra-balhar regras, disciplina, epromover o respeito e va-lores, principalmente o"Ganhar e perder". Para ele,a dança , a música e o es-porte, são os instrumentosbásicos que tem trazido

resultados surpreendentesna recuperação dos nossosjovens , refletindo no au-mento da auto-estima , con-fiança em si mesmo e con-seqüentemente a auto-valo-rização.

A oficina de arte culiná-ria, sempre presente noseventos da SECA, ofereceuaos participantes cachorroquente , pipoca e outrosdeliciosos quitutes nestafesta de encerramento doprimeiro semestre de 2007.

Page 3: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

16 de julho de 2007 INTERESSE PÚBLICO 3

O trio de ouro, formado

pelo ator Lázaro Ra-mos, Paulo Betti e a atrizThais Araújo, estiveram nodia 09, em Paulínia, na IIMostra Paulínia Magia doCinema, para conhecer oPólo Cinematográfico e re-ceber como homenagem otroféu Menina de Ouro. Ostrês ainda deixaram a mar-ca de suas mãos na Calçadada Fama do Pólo, onde di-versas outras celebridadesjá têm suas mãos gravadas.A visita de Paulo e Lázarojá era esperada, pois os doisvieram também prestigiar aexibição do 3º filme da noi-te: "Cafundó", que tem adireção de Paulo Betti eClóvis Bueno, tendo no pa-pel principal Lázaro Ramos,que interpreta João deCamargo, que entrou parahistória do folclore brasilei-ro como o Preto Velho.

A visita de Thais Araujofoi uma grande surpresa atodos; ela disse que fezquestão de acompanhar omarido Lázaro em uma fes-ta tão importante como a daMostra de Paulínia. O triolevou ao delírio a platéiaquando subiu ao palco. Ostrês elogiaram muito a ini-ciativa da Prefeitura emapostar no projeto PaulíniaMagia do Cinema, algo queeles descreveram como fa-buloso, grandioso e inéditono País.

Lázaro disse que o povode Paulínia é privilegiado,pois quando era criança vi-via ao lado de um cinema, eque sempre tinha que pagarpara assistir os filmes de quegostava, e vendo toda aque-la estrutura armada para aMostra, sendo tudo de gra-ça, disse que o povo de Pau-línia tinha muita sorte.

Já Paulo disse que tudoera fantástico e que ficou

muito feliz emtudo estar sen-do realizado nasua região,"sua praia",como descre-veu, já que oator é da cida-de de Rafard,na região, emorou pormuito tempoquando jovem,na cidade deMonte Mor,além de terdado aulas deteatro naUnicamp pordez anos. Ambos disseramque vão trazer produçõesteatrais da qual participam,o mais breve possível paraPaulínia.

Lázaro Ramoscompetência esimplicidade

O ator Lázaro Ramosmostrou porque é um dosatores mais queridos doBrasil; o bom baiano fez jusa sua terra. Simples e mui-to atencioso o ator falou deseus personagens que, paraele, cada um teve que sermuito bem cuidado, paraque fosse realizado um bomtrabalho de interpretação.Lázaro disse que ficou mui-to feliz com a aceitação queo público teve pelo seu per-sonagem Foguinho, quecaiu nas graças do povobrasileiro e que apesar deestar acostumado a fazerpersonagens batalhadorescomo em "O homem quecopiava" ou cômicos comono filme "Ó Paí,Ó", areceptividade obtida pelopersonagem (Foguinho) foisurpreendente. O ator reve-lou que também tem versa-tilidade para interpretar pa-

pel de vilão, como no filme"O homem do ano", masconfessou que gosta mesmoé de papéis que mostrem opovo brasileiro.

O ator explicou ainda queo legal do cinema brasilei-ro, é quando ele fala a lin-guagem do povo, mostran-do a realidade do País, nãoimitando o estilo america-no de ser ou de se produzirfilmes, que muitas vezesfoge da essência do cinema,visando apenas o lucro. Elecitou o cinema argentinocomo um bom exemplo aser seguido pelo brasileiro,já que os portenhos produ-zem filmes de qualidade quecontam sua realidade na lin-guagem própria do argen-tino, não querendo imitar omodo americano de ser.

Lázaro ainda falou doprojeto Paulínia Magia doCinema. Para ele é algoindescritível e inacreditável,e que ficou muito impressi-onado quando conheceutudo. Lázaro agradeceu aSecretaria de Cultura da ci-dade, não só pelo convitepara a Mostra, mas tambémpelo profissionalismo comque está sendo conduzido oprojeto.

Paulo Betti: "estaregião é minha praia"

O ator e diretor PauloBetti deu um show de hu-mor nos bastidores da Mos-tra em Paulínia; brincalhão,a todo o momento falou desua carreira e o que achoude todo o Pólo Cinemato-gráfico de Paulínia. Paulorasgou elogios à Prefeiturade Paulínia e à Secretaria daCultura pelo projeto, queele disse não ter visto nadaigual em todo o País. Paulodisse ainda que estava mui-to feliz com tudo aquilo queestava acontecendo , pois aregião de Paulínia, disse oator "era sua praia", poisnela nasceu e viveu pormuito tempo.

Para ele o projeto vaiviabilizar diversas produ-ções audiovisuais que gera-rão empregos e divisas paratodo o município e para re-gião. Ele se referiu aoTheatro Municipal comouma coisa "dos deuses;"algo fantástico, além de elo-giar muito o FilmComission, que vai agilizaro processo, dando suportepara as produções, algo que

ainda falta no Brasil, quan-do se vai realizar uma pro-dução audiovisual.

Ele ainda destacou suadupla felicidade com o pro-jeto: uma como artista eoutra como filho dessa re-gião, dizendo que a EscolaMagia do Cinema vai so-mar na formação de bonsatores e atrizes na região.Ele disse que a região intei-ra vai ganhar com o Pólo,citando como exemplo ocurso de formação de atoresda Unicamp na qual deuaula por dez anos e que aju-dou a formar.

Para ele nossa região éestratégica e nada melhordo que um lugar como essepara se construir algo queem breve terá repercussãointernacional como o PóloCinematográfico.

Ele ainda falou de seuspersonagens dizendo que épossível, sim, fazer nos diasde hoje um cinema não sócomercial, mas também deconteúdo educacional e his-tórico, como foi o filme"Barão de Mauá”, onde eleprotagonizou o barão.

O filme hoje é referênciaem escolas e universidades,pois conta a história de umdesbravador da economiabrasileira no passado, quefoi o Barão de Mauá. Pauloainda falou de personagenscômicos como no filme "EdMort" que foi exibido nodia, na 2ª sessão da Mostra.O ator disse que se inspirouem um amigo já falecidopara fazer o personagem.Outro filme lembrado porPaulo foi "Lamarca" e umque não ficou no roteirocomercial, mas que segun-do o ator lhe deu mais po-pularidade se chama "Acor-da Raymundo".

Page 4: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

INTERESSE PÚBLICO 16 de julho de 20074

Antes mesmo do

SUAS (Sistema Úni-co de Assistência Social) serimplantado em todo o país,em 2005, e com ele ser cri-ado o CRAS (Centro de Re-ferência da Assistência So-cial), Paulínia já haviaadotado uma política deação social voltada para oatendimento descentraliza-do, através dos Centros Co-munitários. Esses Centrosse localizam em regiões demaior vulnerabilidade soci-al e fazem parte dos traba-lhos do Centro de Ação Co-munitária de Paulínia(Caco).

Dos cinco Centros insta-lados no município, nosbairros João Aranha, SantaTerezinha, São José, Mor-ro Alto e Monte Alegre,dois (João Aranha e MorroAlto) funcionam comoCRAS. Eles já possuíamuma estrutura semi- com-pleta para esta nova propos-ta e por isso passaram aatuar como CRAS, sendoum local conhecido da po-pulação para realizar o aco-lhimento, encaminhamentoe articulação com a comu-nidade. De acordo com cri-tério estabelecido peloSUAS os municípios têm oprazo de 10 anos para seadequarem à nova propos-ta e, com base no númerode habitantes de cada cida-de, Paulínia tem capacida-de para comportar no míni-mo dois CRAS.

Ainda com a implantaçãodesse novo Sistema, há doisanos Paulínia passou a serclassificada, segundo dire-trizes da União, na Gestãode Proteção Básica. Issoporque o município já pos-suía, desde 1996, Conselho,

Plano e Fundo Municipal deAssistência Social. Todo otrabalho desenvolvido tan-to pelo SUAS como peloCRAS, através do Caco,visa promover a emancipa-ção social das famílias, de-volvendo a cidadania paracada um de seus membros.

Em linhas gerais, o SUASpretende montar uma redede serviços sócio-assisten-ciais integrada e financiadasolidariamente entre os trêsníveis de governo - federal,estadual e municipal - e ainstalação dos CRAS, bemcomo a capacitação dasequipes de atendentes sãoas prioridades do projeto.

InscriçõesAs inscrições para parti-

cipar da II Conferência

Municipal de AssistênciaSocial, que terá como focoa discussão a respeito daimplementação do SUAS,bem como as dificuldades edesafios a serem enfrenta-dos nos próximos oito anos,começaram na segunda-fei-ra, dia 16, e vão até sexta-feira, dia 20. Já para os in-teressados em representarPaulínia na ConferênciaRegional, as inscrições se-rão feitas apenas no dia 23de julho. Para esses casos,o interessado deve apresen-tar uma carta de apresenta-ção do órgão ou entidadeque representará. A II Con-ferência está sendo organi-zada pelo Cmasp (ConselhoMunicipal da AssistênciaSocial de Paulínia) com oapoio do Caco e da Prefei-

tura e vai ser realizada nodia 26 de julho, na Câmarade Paulínia, das 8h30 às17h30.

ServiçoLocal para a inscrição:

Projesp (Departamento deProjetos Especiais do Caco)Rua Divino Salvador, 42,Nova Paulínia (próximo àpraça da Igreja Matriz)

Horário: das 8 horas às 17horas

Data : de 16 a 20 de julho(II Conferência de Paulínia)

23 de julho (ConferênciaRegional)

Informações: 3933-2658(Eliete- Assistente Social)

Page 5: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

16 de julho de 2007 INTERESSE PÚBLICO 5

A rede municipal de

ensino de Paulíniaimplantou, no primeiro se-mestre, o Projeto "LegoZoom", em parceria com oprograma Lego Educaçãoda empresa multinacionalLego.

Nesta nova proposta, osalunos se envolvem em ati-vidades dinâmicas, que fa-zem parte de um projeto,no qual, utilizando a expe-riência própria eles passama ser protagonistas de suaaprendizagem. A aborda-gem de projetos é baseadaem situações-problema, pormeio das quais eles apren-derão a trabalhar em equi-pe, a fim de encontrar so-luções criativas e idéias no-vas para os problemas pro-postos. Esse cenário de de-safios os equipará com umaimportante base para a

aquisição de várias compe-tências, habilidades e quali-dades pessoais, que usarãodurante toda vida.

O projeto está em fase deimplantação, com treina-mentos dos coordenadorese professores de educação.Visando o sucesso destaparceria, foi realizado diadois de julho, na CâmaraMunicipal de Paulínia, um

O Conselho de Segu-

rança de Paulínia(CONSEG), realizou nasexta-feira, dia 12, na Câ-mara Municipal, a formatu-ra de 50 alunos entre crian-ças, adolescentes e adultos.

A solenidade contou coma presença de alunos , fa-miliares e autoridades mu-

nicipais.O presidente do Conseg ,

Luiz Antonio Reis, fez aabertura do evento e em

suas colo-cações va-

lorizou o conteúdo do Pro-jeto e a importância destaqualificação para o futurodas nossas crianças e ado-

lescentes.A Escola de Informática

para a Cidadania é uma par-ceria do Conseg com o CDI(Comitê para Democratiza-ção da Informática) que,

curso de capacitação para600 educadoras da redemunicipal. O Curso foi mi-nistrado no período da ma-nha e tarde pela professorada equipe Lego, DaiseAguiar Silva, abordandotodas as etapas do aprendi-zado Lego.

A metodologia LegoZoom possibilita o desen-volvimento da criatividade,

das relações entre as pesso-as, do trabalho em equipe,da ética e da cidadania, per-mitindo ao professor prati-car ações que desenvolvamnos alunos motivação, me-mória, linguagem, atenção,percepção, emoção. Essametodologia inovadoracontempla quatro fases:contextualizar, construir,analisar e continuar

"A implantação do Proje-to em Paulinia, na rede deensino infantil é fundamen-tal, pois vem de encontroaos nossos objetivos educa-cionais, inovando o proces-so de ensino-apredizagemde acordo com a realidadeque estamos vivendo", res-salta a secretária municipalde Educação.

juntos, trabalham para ocrescimento profissional,social e pessoal do indiví-duo.

De acordo com a coorde-nadora do projeto , Sueli de

Oliveira , a metodologia vaialém do simples conteúdode informática. "Nosso ob-jetivo é trabalhar valoreseducacionais que possamsolidificar os laços familia-res , melhorar os relaciona-mentos sociais e o respeitoas leis."

Os alunos da Escola deInformática para a Cidada-nia, apresentaram, na aber-tura do evento, uma peçateatral "Responsabilidade,Solidariedade e Valores"mostrando ao público , naprática, o que foi aprendi-do durante o curso.

Para o segundo semestreda Escola de Informáticapara a Cidadania, serão ofe-recidas 80 vagas, ou seja,8 turmas de 10 alunos. Asede do CONSEG fica naRua Guanabara, 29 - bairroJosé Paulino Nogueira -Tel- 3844 4330

Page 6: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

ATOS DO PODER EXECUTIVO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAREGULAMENTO PARA O DESFILE DAS ESCOLAS DESAMBA NO CARNAVAL OFICIAL DE PAULÍNIA - 2.008

CAPÍTULO IDA ORGANIZAÇÃO

Artigo 1º-

O desfile das Escolas de Samba no Carnaval de Paulínia em 2008será organizado pela Comissão Organizadora do Carnaval 2008,nomeada pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, atravésde Portaria, bem como, todas e quaisquer atividades, procedimen-tos, preparativos e fiscalizações referentes ao evento como um todo(Portaria nº 225/2006 de 1º de Setembro de 2006).

Artigo 2º-

O Presidente da Comissão Organizadora deverá instituir em mo-mento oportuno as seguintes Comissões sob sua responsabilida-de:

- Comissão de FiscalizaçãoI - Comissão de Verificações das Obrigatoriedades Regulamenta-resII - Comissão de CronometragemV - Comissão de Concentração, Armação e Trânsito

V - Comissão de DispersãoVI - Comissão de Apuração

Parágrafo ÚnicoTodos os membros que compõe a Comissão Organizadora do Car-naval 2008 e não fazem parte das Comissões acima instituídas,constituem o Quadro Organizacional e Estrutural do Evento.Artigo 3º-

Os desfiles das Escolas de Samba do 1º Grupo (Grupo Especial),2º Grupo (Grupo de Acesso) e 3º Grupo, obedecerão as normascontidas no presente Regulamento.

CAPÍTULO IIDAS INSCRIÇÕES

Artigo 4º-

As inscrições serão abertas para o 1º, 2º e 3º GRUPOS, para aparticipação das Escolas de Samba no Carnaval Municipal dePaulínia no ano de 2008.

Parágrafo 1º-Para o 1º GRUPO (Grupo Especial) poderão se inscrever as Es-colas de Samba que, além de atender todos os requisitos exigidosno presente Regulamento, tenham desfilado no 1º GRUPO noCarnaval do ano de 2007 (com exceção da Escola de Samba quefoi rebaixada para o 2º GRUPO).

Parágrafo 2º-Para o 2º GRUPO (Grupo de Acesso), poderão se inscrever asEscolas de Samba que, além de atender todos os requisitos exigi-dos no presente Regulamento, tenham desfilado no Carnaval de2007 (com exceção da Escola de Samba que foi rebaixada para o3º GRUPO), a Escola de Samba que foi rebaixada do 1º para o 2ºGRUPO e a Escola de Samba campeã do 3º GRUPO.

Parágrafo 3º-Para o 3º GRUPO, poderão se inscrever todas as Escolas de Sambaque, além de atender todos os requisitos exigidos no presente Re-gulamento, não façam parte do 1º e 2º GRUPOS.

Parágrafo 4º-A(s) Escola(s) de Samba desclassificada(s) tanto do 1º, 2º ou 3ºGRUPOS ficará(ão) impedida(s) de fazer(em) sua(s) inscrição(ões)e desfilar(em) no Carnaval de Paulínia nos próximos 02 (dois) anosseguintes.

Artigo 5º-

As inscrições das Escolas de Samba para o Desfile de Carnaval

de 2008, somente poderão ser realizadas no dia 15 de agosto,das 09:00 às 16:00 horas, no Centro Cultural Brasil 500, loca-lizado na Av José Lozano Araújo, 2255, neste Município. As inscri-ções deverão ser realizadas junto à Comissão Organizadora doCarnaval 2008, por meio de impresso próprio fornecido pela Co-missão, que deverá ser assinado pelo Presidente da Escola ouseu representante legal.

Parágrafo 1º-No ato da inscrição a Escola de Samba deverá apresentar, emforma de cópia reprográfica autenticada, os seguintes documen-tos:

a) Estatuto registrado da Agremiação;b) Ata de posse da atual Diretoria;c) Procuração por instrumento público do Presidente da Escola deSamba, para quem possa representá-lo;d) Comprovante atualizado de endereço da sede no Município dePaulínia;e) Atestado de funcionamento atual;f ) CNPJ;g) DECA (Declaração Cadastral Municipal);h) Certidão Negativa de Débitos Municipal;i) Projeto ou Programa de trabalho a ser desenvolvido(Cronograma);j) Termo de Compromisso (junto à Comissão Organizadora).

Parágrafo 2º-Somente serão aceitas inscrições de Escolas de Samba com sedecomprovada e atualizada no Município de Paulínia.

Parágrafo 3º-Eventuais inscrições realizadas pelas Escolas de Samba, de qual-quer dos GRUPOS, realizadas no dia 15 de agosto de 2007, se-rão provisórias. Posteriormente as inscrições serão submetidas àapreciação da Comissão Organizadora do Carnaval 2008, que po-derá proceder diligências para avaliação do atendimento dos re-quisitos exigidos no presente Regulamento.

Parágrafo 4º-Somente após verificação do cumprimento das exigências conti-das no Regulamento do Carnaval 2008, pela Comissão Organiza-dora do Carnaval, é que a inscrição passará a ser definitiva.

Artigo 6º-

Todas as Escolas de Samba inscritas para o Carnaval 2008 dePaulínia, deverão obrigatoriamente, conforme QuesitoCronograma Geral, apresentar à Comissão Organizadora, omaterial que segue nas datas previstas:

a) Mês de Setembro - Dia 14 das 9:00 às 16:00 horas - Local:Secretaria de Turismo e Eventos

- Cronograma do planejamento da Escola (atividades a serem de-senvolvidas nos meses de setembro à janeiro);- Nome do(s) carnavalesco(s) contratado(s) pela Escola de Sam-ba e cópia do contrato de prestação de serviços do(s) mesmo(s);- Relação dos profissionais que estejam prestando serviços para aAgremiação, com respectivos endereços dos locais onde os traba-lhos estejam sendo executados.

b) Mês de Outubro - Dia 16 das 9:00 às 16:00 horas - Local:Secretaria de Turismo e Eventos

- Sinopse do tema a ser apresentado;- Desenho das fantasias da Escola (ala por ala);- Descrição dos materiais à serem utilizados nas mesmas;- Relação de fornecedores.

c) Mês de Novembro - Dia 13 das 9:00 às 16:00 horas -Local: Secretaria de Turismo e Eventos

- Letra do samba enredo (em disquete/cd);- Nome do(s) compositor (es);- Nome do(s) intérprete (s);- Lay-out das alegorias: com as dimensões ( Largura X Altura XProfundidade )- Ficha técnica da Agremiação (em disquete/cd );

- Material fotográfico para divulgação;- Logo da Agremiação (em disquete/cd);

d) Mês de Dezembro - Dia 14 das 9:00 às 16:00 horas -Local: Secretaria de Turismo e Eventos

- Cópia da ficha de inscrição para componentes da Escola deSamba (Modelo);- Cópia do crachá de identificação dos componentes da Escola deSamba (Modelo);- Informar os locais de ensaio;- Agendamento do Sambódromo para ensaio.

e) Mês de Janeiro - Dia 15/01/2008 das 9:00 às 16:00 horas -Local:Secretaria de Turismo e Eventos

- Entregar 12 ( doze ) cópias encadernadas, que serão entre-gues a Comissão Julgadora, com as seguintes informa-ções:- Histórico e justificativa do enredo (tema à ser apresentado);- Letra do samba enredo (compositores);- Roteiro do desfile (descrição da disposição seqüencial de alas,alegorias e outros elementos integrantes do seu desfile);- Identificação do 1º casal de Mestre Sala e Porta Bandeira querepresentará a Agremiação, e que deverá ser julgado.

- Em folhas à parte:- Relação das fantasias destaque, com a respectiva distribuiçãonas alegorias;- Cópia da ficha de inscrição de todos os componentes da Escolaque participarão dos desfiles;- Relação de ônibus que a Escola utilizará nos dias dos desfiles(bem como outros veículos).

Parágrafo 1º-O não atendimento ao disposto no artigo acima mencionado, po-derá acarretar o cancelamento da inscrição da Escola de Samba,à qualquer momento, por decisão da Comissão Organizadora doCarnaval, sendo penalizada com o rebaixamento para o Grupo ime-diatamente inferior, obrigando-se ainda, a devolver a PrefeituraMunicipal de Paulínia, devidamente atualizada, toda e qualquerquantia até então recebida, relativamente aos desfiles do Carnaval2008, acrescida de juros legais e das despesas decorrentes deeventual cobrança judicial, por via executiva.

Parágrafo 2º-O cumprimento ao disposto no artigo acima mencionado, nas da-tas determinadas pela Comissão Organizadora, dentro do Quesi-to Cronograma Geral, permitirá a atribuição de 01 (um) pontomensal à(s) Agremiação(ões) que cumprir(em) à risca as referi-das solicitações.O Quesito Cronograma Geral, servirá como 1º critério de de-sempate, no caso de empate entre Agremiações. O controle depontos será feito pela Comissão de Verif icações dasObrigatoriedades Regulamentares em Mapa próprio.

Parágrafo 3º-A liberação das subvenções em parcelas ficará sujeita à prestaçãode contas das mesmas, por parte das Escolas de Samba, junto àComissão de Fiscalização.

CAPÍTULO IIIDO LOCAL, DAS DATAS, DOS HORÁRIOS E DA ORDEM

DOS DESFILES

Artigo 7º-

Os desfiles, das Escolas de Samba do 1º, 2º e 3º GRUPOS serãorealizados no Complexo Cultural Brasil 500 - Sambódromo de Pau-línia.

Parágrafo 1ºOs dias de desfiles das Escolas de Samba do 1º, 2º e 3º GRU-POS serão estabelecidos pela Comissão Organizadora do Carna-val 2008 em momento oportuno e divulgados oficialmente.

Parágrafo 2ºOs horários dos desfiles das Escolas de Samba do 1º, 2º e 3º

ATOS DO PODER EXECUTIVO 16 de julho de 20076

Page 7: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

716 de julho de 2007 ATOS DO PODER EXECUTIVO

GRUPOS serão estabelecidos, pela Comissão Organizadora doCarnaval 2008, em momento oportuno e divulgados oficialmente.

Parágrafo ÚnicoOs desfiles serão realizados com ou sem chuva, com ou semsistema de som e independente da quantidade de público noSambódromo.

Artigo 8º-

A ordem das apresentações das Escolas de Samba no Carnaval2008 será definida da seguinte forma:

I - 1º Grupo (Grupo Especial)

(De conformidade com o estabelecido pela Comissão Organizado-ra em 20 de fevereiro de 2007, durante os trabalhos de apuração)

1ª Escola à desfilar - 1ª Colocada do 1º Grupo em 2007 (desdeque inscrita)2ª Escola à desfilar - 2ª Colocada do 1º Grupo em 2007 (desdeque inscrita)3ª Escola à desfilar - 3ª Colocada do 1º Grupo em 2007 (desdeque inscrita)

II - 2º Grupo (Grupo de Acesso)

(De conformidade com o estabelecido pela Comissão Organizado-ra em 20 de fevereiro de 2007, durante os trabalhos de apuração)

a) Será realizado sorteio de posições, entre as Escolas de Sambainscritas para o dia de desfile.

III - 3º Grupo

a) Será realizado sorteio para a ordem dos desfiles, caso haja maisde 01 (uma) Agremiação inscrita.

Parágrafo ÚnicoÉ vedada as Escolas de Samba promoverem a troca de horários eposições na ordem de seus desfiles, sob pena de seremdesclassificadas.

CAPÍTULO IVDA COORDENAÇÃO DOS DESFILES

Artigo 9º-

Caberá a Comissão Organizadora a coordenação dos desfiles dasEscolas de Samba de Paulínia, e a ela estarão subordinadas asseguintes Comissões:

I - Comissão de FiscalizaçãoII - Comissão de Verificações das Obrigatoriedades Regulamen-taresIII - Comissão de CronometragemIV - Comissão de Concentração, Armação e TrânsitoV - Comissão de DispersãoVI - Comissão de Apuração

Artigo 10º-

À Comissão de Fiscalização competirá:

I - Receber e controlar os relatórios de prestação de contas dasEscolas de Samba;

II - Fornecer relatórios à Comissão Organizadora;

III - Fiscalizar a contratação de profissionais e serviços, aquisiçãode materiais e tudo que envolva a utilização da subvenção, paraque seja dirimidas eventuais dúvidas;

IV - Acusar, mediante relatório, possíveis irregularidades e obser-vações que julgar relevantes;

V - Orientar as Escolas de Samba quanto à documentação e exi-gências para a correta prestação de contas, além de baixar nor-mas e regras para a apresentação das mesmas.

Parágrafo ÚnicoA Comissão de Fiscalização será constituída por 03 (três) mem-

bros da Secretaria de Recursos da Prefeitura Municipal de Paulí-nia.

Artigo 11º-

À Comissão de Verificação das Obrigatoriedades Regulamenta-res competirá:

I - Verificação do disposto no Capítulo II, Artigo 6º, do presenteRegulamento;

II - Verificação do disposto no Capítulo VI, Artigo 17º, do presenteRegulamento;

III - Adotar critérios para enquadramento da fantasia como sendode luxo (Fantasias Destaque, a serem avaliadas e contadas);IV - Coordenar e controlar o acesso dos componentes das Esco-las de Samba através das catracas de contagem;

V - Realizar o trabalho de contagem e apresentar mapa assinadocom o número de componentes de cada Escola com ou sem aassinatura do responsável pela Agremiação;

VI - Elaborar planilhas para realização das conferências dispostasnos Incisos acima;

VII - Propor a aplicação das penalidades previstas no Capítulo VII,Artigos 20º, 21º, 22º, 23º, 24º, 25º, 26º e 27º do mesmo, a seremaplicadas pela Comissão Organizadora do Carnaval;

VIII - Apresentar até o dia 25/01/2008, planilha com o resultado doquesito Cronograma Geral;

IX - Acompanhar sempre que possível os preparativos dasAgremiações durante os meses que antecederem aos desfiles (con-fecção de fantasias, alegorias, locais de ensaio, barracões dasescolas e outros).

Parágrafo ÚnicoA Comissão de Verificação das Obrigatoriedades Regulamenta-res, deverá ser constituída por 01(um) diretor e 10 (dez) membrosindicados pelo Presidente da Comissão Organizadora.

Artigo 12º-

À Comissão de Cronometragem competirá:

I - Verificação do disposto no Capítulo V, Artigo 15º e 16º, dopresente Regulamento;

II - Acompanhar o acionamento do cronômetro; nos seguintes ca-sos:

a) na contagem progressiva de tempo (10 minutos) entre uma Es-cola e outra;b) no início do desfile de cada Escola de Samba, assim como asua respectiva parada, no término de cada desfile.

III - Apontar, em mapa específico:

a) O tempo de intervalo entre uma Escola e outra (no Cronômetro)b) O tempo de desfile de cada Escola de Samba (no Cronômetro)c) O horário real do início do desfile de cada Escola de Samba (norelógio, exemplo 23:45h)

IV - Instalação dos cronômetros em locais visíveis para as Escolasde Samba e teste de funcionamento dos mesmos;

V - Propor a aplicação das penalidades previstas no Capítulo VII,Artigo 19º, do presente Regulamento, para a Comissão Organiza-dora do Carnaval.

Parágrafo ÚnicoA Comissão de Cronometragem será constituída por 01(um) Dire-tor e 02 (dois) membros, todos indicados pelo Presidente da Co-missão Organizadora do Carnaval.

Artigo 13º-

À Comissão de Concentração, Armação e Trânsito competirá:

I - Coordenar toda a área de concentração, armação e estaciona-mento das Escolas de Samba;

a) concentração: inicia-se na área de estacionamento e chegadadas Escolas de Samba; estendendo-se até as catracas de conta-gem;b) armação: inicia-se após as catracas de contagem, estendendo-se até a linha de início do desfile.

II - Apresentar mapa de horários para chegada das alegorias naárea de concentração;

III - Determinar a posição das alegorias de cada Escola de Sambana concentração e lançar em mapa as dimensões das mesmas (Largura X Altura X Profundidade );

IV - Solicitar balizamento e sinalização para a chegada dos ônibusdas Escolas de Samba nas áreas de estacionamento;

V - Apresentar relatório completo, constando:

a) número de ônibus de cada Agremiação;b) controle das placas e origem das mesmas;c) horário de chegada e saída dos mesmos da área de estaciona-mento;d) relação de outros veículos que se utilizem do local (caminhões,vans, carretas, etc);e) possíveis ocorrências.

VI - Controlar e coordenar a área de estacionamento das Escolasde Samba, solicitando apoio da Secretaria de Segurança Públicado Município de Paulínia.

VII - Fiscalizar a chegada dos componentes das Escolas de Sam-ba na área de concentração;

VIII - Solicitar apoio de seguranças e controlar os mesmos na áreada concentração;

IX - Posicionar as alegorias das Escolas de Samba, de maneira àfacilitar a armação das mesmas, de conformidade com a ordemdos desfiles;X - Fiscalizar o trabalho de colocação de destaque em alegoriaspor parte das Escolas de Samba, coordenando os operadores deguindastes quando necessário;

XI - Operacionalizar tratores, carros-guincho ou similares para aretirada de alegorias que porventura quebrem na área de armação,prejudicando o início do desfile;

XII - Posicionar carros de som na área de armação;

XIII - Determinar, em reunião preparatória, a obrigatoriedade, deque cada Agremiação indique 01 (um) responsável, para que, emcontato com a Comissão, possa armar sua Escola de Samba notempo correto e dê ordem à mesma para o início do desfile, assimque o cronômetro estiver acionado;XIV - Impedir a entrada de alegorias motorizadas na área de arma-ção, uma vez que são proibidas;XV - Informar por escrito quaisquer irregularidades e observaçõesque julgar relevantes.

Parágrafo ÚnicoA Comissão de Concentração, Armação e Trânsito será constituí-da de:

a) 01 (um) Diretor de Concentração indicado pelo Presidente daComissão Organizadora;b) 01 (um) Diretor de Armação indicado pelo Presidente da Comis-são Organizadora;c) 01 (um) Diretor de Trânsito indicado pela Setransp;d) Número de membros que cada Diretor julgar necessário para aexecução dos trabalhos.

Artigo 14º-

À Comissão de Dispersão competirá:

I - Fiscalizar a remoção / retirada das alegorias de cada Escola deSamba, à partir da linha demarcatória de final de desfile até o localde estacionamento de cada Agremiação, dentro da área de disper-são;

II - Orientar os componentes das Escolas de Samba, sobre opercurso que deve ser utilizado para o retorno à área de concentra-ção ( barracões );

Page 8: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

16 de julho de 20078 ATOS DO PODER EXECUTIVO

III - Fiscalizar o trabalho de retirada de destaques e componentesdos carros alegóricos por parte das Escolas de Samba, coorde-nando os operadores de guindaste, quando necessário;

IV - Fiscalizar o trabalho de retirada de alegorias das dependênci-as do Sambódromo nos prazos previstos no presente Regulamen-to;

V - Acusar por escrito possíveis irregularidades e observaçõesque julgar relevantes.

Parágrafo ÚnicoA Comissão de Dispersão será constituída de 01(um) Diretor e02(dois) membros indicados pelo Presidente da Comissão Orga-nizadora do Carnaval.

CAPÍTULO VDO TEMPO DOS DESFILES

Artigo 15º-

A Comissão de Cronometragem estipulará o funcionamentodos cronômetros de forma seqüencial:

a) 00:00...00:01....................00:08...00:09...00:10 contagem pro-gressiva - tempo de intervalo - 10min.

b) 00:00...00:01.....................00:04...00:05...00:06 contagem pro-gressiva - cronometragem do desfile

Os procedimentos serão seqüenciais entre uma Escola e outra,sempre tomando-se por base o encerramento do desfile anterior.

Parágrafo ÚnicoOs cronômetros serão acionados independentemente da situa-ção das Escolas de Samba na área de Armação, ressalvando-seos casos de atraso que possam ocorrer por conta da ComissãoOrganizadora do Carnaval 2008.Artigo 16º-

O tempo de duração do desfile no itinerário será de:

I - 1º Grupo (Grupo Especial)- Tempo máximo: 50" (cinquenta minutos)- Tempo mínimo : 40" (quarenta minutos)

II - 2º Grupo (Grupo de Acesso)- Tempo máximo: 40" (quarenta minutos)- Tempo mínimo : 30" (trinta minutos)

III - 3º Grupo- Tempo máximo: 40" (quarenta minutos)- Tempo mínimo : 30" (trinta minutos)

Parágrafo 1ºTerminado o desfile da primeira Escola de Samba, a próxima Es-cola de Samba, na ordem seqüencial, terá um prazo máximo de 10minutos para iniciar seu desfile, e assim sucessivamente, em rela-ção as Escolas restantes.

Parágrafo 2ºO itinerário será de 250 (duzentos e cinqüenta) metros, iniciandocom a faixa de "início do desfile", devendo terminar quando a faixaindicando "fim do desfile" for ultrapassada.

Parágrafo 3ºDentro do percurso haverá espaço de recuo para que a bateria daEscola possa postar-se, se assim desejar, sem interferir no de-senvolvimento do desfile de sua Escola.

Parágrafo 4ºA Escola deverá continuar seu percurso de desfile até encontrar afaixa de Dispersão, e somente aí deverá dispersar.

CAPÍTULO VIDAS OBRIGAÇÕES DAS ESCOLAS DE SAMBA

E DEMAIS RECOMENDAÇÕES

Artigo 17º-

Além de outros deveres expressos no presente Regulamento, cadaEscola de Samba tem a obrigatoriedade de:

I - 1º GRUPO (Grupo Especial)

a) Desfilar no mínimo com 500 componentesb) Desfilar no mínimo com 03 alegorias ( Dimensões Mínimas:L=8,0m / A=8,0m / P=10,0m )c) Desfilar no mínimo com 09 fantasias de destaque (fantasias deluxo)d) Desfilar no mínimo com 30 baianas agrupadase) Desfilar no mínimo com 60 ritmistas agrupados na bateriaf ) Desfilar no mínimo com 08 componentes na comissão defrente

II - 2º GRUPO (Grupo de Acesso)

a) Desfilar no mínimo com 350 componentesb) Desfilar no mínimo com 02 alegorias ( Dimensões Mínimas:L=8,0m / A=8,0m / P=10,0m )c) Desfilar no mínimo com 06 fantasias de destaque (fantasias deluxo)d) Desfilar no mínimo com 20 baianas agrupadase) Desfilar no mínimo com 40 ritmistas agrupados na bateriaf ) Desfilar no mínimo com 08 componentes na comissão defrente

III - 3º GRUPO

a) Desfilar no mínimo com 300 componentesb) Desfilar no mínimo com 02 alegorias ( Dimensões Mínimas:L=8,0m / A=8,0m / P=10,0m )c) Desfilar no mínimo com 06 fantasias de destaque (fantasias deluxo)d) Desfilar no mínimo com 15 baianas agrupadase) Desfilar no mínimo com 30 ritmistas agrupados na bateriaf ) Desfilar no mínimo com 08 componentes na comissão defrenteIV - Posicionar e Indicar as Fantasias de Destaque, em cada umade suas alegorias, para que seja realizado o trabalho de contageme avaliação pela Comissão de Verificação de ObrigatoriedadesRegulamentares, conforme distribuição que segue:

1º Grupo - 03 Alegorias - Mínimo 09 Fantasias Destaque - Mínimo03 Fantasias por alegoria.

2º Grupo - 02 Alegorias - Mínimo 06 Fantasias Destaque - Mínimo03 Fantasias por alegoria.

3º Grupo - 02 Alegorias - Mínimo 06 Fantasias Destaque - Mínimo03 Fantasias por alegoria.

V - Quando houver mais de um casal de Mestre-Sala e Porta-Ban-deira por Escola, a mesma deverá indicar o casal principal, quedeverá portar a bandeira oficial da Escola, trajando também as co-res oficiais da Escola, e que concorrerá ao julgamento do quesito"Mestre-Sala e Porta-Bandeira";

VI - Impedir a presença de pessoas do sexo masculino na Ala deBaianas, exceto Diretores, desde que estes não estejam com amesma fantasia da Ala em questão;

VII - Não se apresentar com animais vivos de quaisquer espécies,inclusive para tração de alegorias;

VIII - Impedir a apresentação de pessoas que estejam com agenitália à mostra, decorada e/ou pintada;

IX - Desfilar com o máximo de 05 (cinco) Alegorias, entendendo-se, como tal, qualquer estrutura não motorizada, que contenha ro-das em contato direto com o solo da Pista de Desfiles, com exceçãodos elementos que vierem na Comissão de Frente;

X - Não utilizar, distribuir ou apresentar-se com qualquer tipo de"merchandising" (implícito ou explícito) em Enredo, Alegorias, Ade-reços, Alas, Destaques, Samba-Enredo ou quaisquer outros mei-os, exceto:

a) nas vestimentas dos Empurradores de Alegorias;

b) em prospectos com Letras do Samba-Enredo;

c) nos instrumentos musicais da Bateria, desde que sejam asmarcas de seus respectivos fabricantes;

d) nas camisas da Diretoria da Escola.

XI - Desfilar com o máximo de 12 (doze) componentes na Comis-são de Frente;

XII - Não desfilar com: a) 1o Intérprete (Puxador) de Samba-Enre-do; b) Mestre de Bateria; c) Mestre-Sala e Porta-Bandeira, emconjunto ou separadamente, d) Comissão de Frente, no todo ouem parte, e) Carnavalescos e f) Membros da Diretoria, que te-nham participado, no mesmo ano e nas mesmas funções, de ou-tros desfiles, mesmo que em GRUPOS diferentes, realizados nacidade de Paulínia;

XIII - Não desfilar com: a) Fantasia geral; b) Fantasia de destaquee c) Alegorias, que tenham participado no mesmo ano, de outrosdesfiles, mesmo que em grupos diferentes, realizados na cidadede Paulínia;

XIV - Continuar o desfile, depois de iniciado, mesmo que haja falhano sistema de som e/ou iluminação da passarela do samba (nãosendo penalizada por esse motivo);

XV - Colocação e retirada dos destaques nas alegorias, cabendoas Comissões de Concentração e Dispersão, somente providenci-ar e coordenar os guindastes com operadores no local;

XVI - Não atrasar seu percurso por defeito de alegorias. Na ocor-rência de tal incidente, a Escola de Samba deverá prosseguir suamarcha normal, determinando a imediata retirada de figurantes docarro avariado (quando houver) e, terminada sua apresentação,deverá retornar à pista para as providências no sentido de remo-ção do carro.

Parágrafo ÚnicoOs componentes, grupos ou carnavalescos que descumprirem oinciso XII, ficarão impedidos de participar das atividades oficiaisde qualquer Agremiação pelo prazo de 02(dois) anos e no trans-curso desse prazo, qualquer Agremiação que contratar os seusserviços, já entrará no concurso com uma penalidade de 02(dois)pontos por alínea infringida daquele mesmo inciso XII.

Artigo 18º-

Recomenda-se, ainda, a cada Escola de Samba, que observe anecessidade de:

I - Cumprir as datas estabelecidas no cronograma geral;

II - Em caso de utilização de adereços de mão, estas sejamfabricadas em palha, vime, material plástico, isopor ou tecido;

III - Transitar por Vias Públicas e pelas Áreas de Concentração eDispersão com Alegorias que não ultrapassem, em largura ou al-tura, os gabaritos fixados pelas autoridades públicas, em decor-rência da existência de obras ou obstáculos urbanos, tais comopontes, viadutos, redes elétricas e telefônicas, e outros;

IV - Dotar suas Alegorias de equipamentos que propiciem segu-rança adequada aos Componentes (Destaques e/ou Figuras deComposição) que sobre elas desfilem acima de 02 (dois) metrosdo solo, tais como cintos de segurança, guardas-varanda, guar-das-mancebo e outros;

V - Dotar suas Alegorias de dispositivos (ganchos ou similares)que possibilitem a sua imediata retirada por carros-guincho ou qual-quer outro tipo de viatura apropriada;

VI - Cumprir o que determina o Artigo 208 do Código Penal Brasi-leiro (não "...vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religio-so");

VII - Cumprir o que determina o Juizado de Menores e o ConselhoTutelar, no que tange à presença de menores nos Desfiles, inclusi-ve com relação aos que venham a se apresentar sobre Alegorias,ressaltando-se que é facultativa a apresentação de Alas de Crian-ças, porém em estrita obediência aos requisitos previamente esta-belecidos pelo Juizado de Menores e o Conselho Tutelar;

VIII - Cumprir o que determina o Corpo de Bombeiros, sobre osprocedimentos a serem adotados para confecção e liberação dealegorias;

IX - Que a segurança pessoal e o estado de saúde dos seus inte-grantes, dentro das dependências do Sambódromo e do ParqueBrasil 500, e principalmente durante a realização dos desfiles, é de

Page 9: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

916 de julho de 2007 ATOS DO PODER EXECUTIVO

sua total responsabilidade, cabendo a Municipalidade e a Comis-são Organizadora do Carnaval 2008 apenas disponibilizar no lo-cal, ambulância e equipe para primeiros socorros para atendimen-tos emergenciais, eventualmente necessários;

X - Fornecer crachá para seus integrantes, a fim de possibilitar aentrada dos mesmos na área destinadas as Escolas de Samba;

XI - Confeccionar pasta completa com a ficha de inscrição de cadaum dos seus integrantes, com o mínimo de informações possí-veis, tais como: documento de identidade, endereço, telefone decontato, tipagem sanguínea, relatos de possíveis casos alérgicos,etc;

XII - Nomear representante responsável por tais informações, soli-citadas no inciso acima, para acompanhamento dos dias de desfi-le.

Parágrafo ÚnicoEstabelece-se que a ocorrência de qualquer anormalidade, trans-torno, prejuízo ou acidente decorrentes da não observância dosIncisos anteriores será de integral responsabilidade da respectivaEscola de Samba.

CAPÍTULO VIIDAS PENALIDADES

Artigo 19º-

A Escola de Samba que atrasar o horário de início do desfile, as-sim como não respeitar o limite de tempo mínimo e máximo para odesfile previsto neste Regulamento, perderá (01) um ponto porminuto de atraso, antecipação ou extrapolação do tempo.

Parágrafo 1ºA Escola de Samba que atrasar o início do desfile em mais de15(quinze) minutos, será desclassificada.

Parágrafo 2ºA desclassificação mencionada no Parágrafo anterior, somente nãoserá efetuada se o atraso ocorrer por conta da Comissão Organi-zadora do Carnaval 2008.

Artigo 20º-

Quanto ao número de componentes fica estabelecido as seguin-tes penalidades:

I - 1º GRUPO (Grupo Especial)

a) Perderão 05(cinco) pontos as Escolas de Samba que desfila-rem com o número de componentes inferior à 500 ( quinhentos);

b) Será desclassificada a Escola de Samba que desfilar com onúmero de componentes inferior à 480( quatrocentos e oitenta).

II - 2º GRUPO (Grupo de Acesso)

a) Perderão 05(cinco) pontos as Escolas de Samba que desfila-rem com o número de componentes inferior à 350 ( trezentos ecinqüenta );

b) Será desclassificada a Escola de Samba que desfilar com onúmero de componentes inferior à 330 (trezentos e trinta).

III - 3º GRUPO

a) Perderão 05(cinco) pontos as Escolas de Samba que desfila-rem com o número de componentes inferior à 300 (trezentos);

b) Será desclassificada a Escola de Samba que desfilar com onúmero de componentes inferior à 280 (duzentos e oitenta).

Artigo 21º-

Caso alguma Escola de Samba deixe de apresentar o número mí-nimo de alegorias exigidas no presente Regulamento a mesma serádesclassificada.

Parágrafo 1ºCaso alguma Escola de Samba desfile com alegoria motorizada, amesma será desclassificada.

Parágrafo 2ºCaso alguma Escola de Samba desfile com alegoria cujas dimen-sões sejam inferiores as mínimas exigidas no presente Regula-mento, a mesma será desclassificada.

Artigo 22º-

Caso alguma Escola de Samba desfile com número de fantasiasdestaque (fantasia de luxo), inferior ao exigido no presente Regula-mento, perderá a mesma 01(um) ponto por cada fantasia destaqueque deixar de apresentar.

Artigo 23º-

Caso alguma Escola de Samba desfile com número de ritmistasinferior ao exigido no presente Regulamento, perderá a mesma 03(três) pontos.

Artigo 24º-

Caso alguma Escola de Samba desfile com número de baianasinferior ao exigido no presente Regulamento, perderá a mesma 03(três) pontos.

Artigo 25º-

Caso alguma Escola de Samba desfile com número de compo-nentes na comissão de frente, inferior ao exigido no presente Re-gulamento, perderá a mesma 01 (um) ponto por cada componenteque deixar de apresentar.

Artigo 26º-

O não cumprimento das obrigatoriedades previstas no Capítulo VIdo presente Regulamento, no seu Artigo 17º, Incisos IV, V, VI, VII,VIII, IX, X e XI; e Capítulo IV Artigo 13º Inciso XIII, implicará napenalização de 01(um) ponto para cada inciso infringido.

Artigo 27º-

O não cumprimento das obrigatoriedades previstas no Capítulo VIdo presente Regulamento, no seu Artigo 17º, Incisos XII e XIII,implicará na desclassificação da Escola de Samba.

Artigo 28º-

As Escolas de Samba do 1° GRUPO, que desfilarem com númerode componentes inferior ao previsto no presente Regulamento, semprejuízo da perda de pontos ou desclassificação previstos, estarãoobrigadas ao pagamento de uma multa de R$ 200,00 (duzentosreais) por cada componente que deixar de apresentar para com-pletar o número mínimo de componentes.

Artigo 29º-

As Escolas de Samba do 1° GRUPO que desfilarem com o núme-ro de alegorias inferior ao previsto no presente Regulamento, semprejuízo da desclassificação prevista, estarão obrigadas ao paga-mento de uma multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por cadaalegoria que deixar de apresentar para completar o número míni-mo de alegorias.

Artigo 30º-

As Escolas de Samba, do 1° GRUPO que desfilarem com númerode fantasias destaque (fantasia de luxo) inferior ao previsto no pre-sente Regulamento, sem prejuízo da perda de pontos previstos nomesmo artigo, estarão obrigadas ao pagamento de uma multa deR$ 1.000,00 (um mil reais) por cada fantasia que deixar de apre-sentar para completar o número mínimo de fantasias destaque.

Parágrafo ÚnicoA Agremiação que descumprir o compromisso de desfilar em seuGRUPO, no Carnaval de 2008, em qualquer dia de desfile, serápenalizada com a desclassificação, obrigando-se, ainda, a devol-ver à Prefeitura Municipal de Paulínia, devidamente atualizada,toda e qualquer quantia até então recebida, relativamente aos des-files do Carnaval 2008, acrescida de juros legais e das despesasdecorrente de eventual cobrança judicial, por via executiva.

CAPÍTULO VIIIDA COMISSÃO JULGADORA, E DO JULGAMENTO

Artigo 31º-

A indicação da Comissão Julgadora é atribuição exclusiva da Co-missão Organizadora do Carnaval.

Artigo 32º-

A distribuição da Comissão Julgadora é atribuição exclusiva daComissão Organizadora do Carnaval, levando-se em conta osmelhores locais para observação dos desfiles.

Artigo 33º-

A Comissão Julgadora será composta por 11 (onze) membros,sendo 01 (um) para cada Quesito, e 01(um) Coordenador que ser-virá de elo de ligação entre os Julgadores e a Comissão Organiza-dora do Carnaval, bem como eventual substituto de qualquerjulgador que porventura esteja impossibilitado de exercer a suafunção, acumulando as atribuições de Julgador.

Artigo 34º-

Cada Julgador concederá a cada Escola de Samba notas de 06(seis) a 10 (dez) pontos, esclarecendo-se que:

I - Serão admitidas notas fracionadas, em decimais meio a meio,da seguinte forma:

Nota mínima: 6,0Nota máxima: 10,0Notas intermediarias: 6,5 / 7,0 / 7,5 / 8,0 / 8,5 / 9,0 / 9,5

II - O "Caderno de Julgamento" será constituído de 04 (quatro)folhas, sendo:a) Mapa de Notasb) Folha de Justificativasc) Folha de Observaçõesd) Folha de Rascunho

III - Em caso de rasura no Mapa de Notas, o Julgador deverá es-clarecer e confirmar, na Folha de Observações, a nota concedida.

IV - Justificar quando for o caso, a nota concedida no quesito, naFolha de Justificativas.

Parágrafo 1°Todas as notas diferentes de 10 (dez) deverão obrigatoriamenteser justificadas, por escrito, nos espaços próprios existentes noCaderno de Julgamento.

Parágrafo 2°O Julgador não deverá utilizar adjetivos diferentes nas justificati-vas de notas de mesmo valor, bem como o uso de palavras e ter-mos de difícil entendimento.

Parágrafo 3ºSó serão admitidas notas 0.0 (zero) na hipótese de alguma Escolade Samba deixar de apresentar o quesito em julgamento.

V - O preenchimento do Caderno de Julgamento só deverá serfeito após o desfile da última Agremiação, devendo o Julgador,durante os desfiles, utilizar-se da Folha de Rascunho.

A partir daí, cada Julgador deverá:

a) anotar as notas concedidas a cada Agremiação em algarismose por extenso;b) transcrever as justificativas de todas as suas notas, no espaçopróprio;c) anotar as observações que se fizerem necessárias, no espaçopróprio;d) apor, em letra de forma, o seu nome no espaço próprio;e) assinar no espaço próprio.

Artigo 35º-

Concluído os desfiles, e após o preenchimento dos Cadernos deJulgamento; o Presidente da Comissão Organizadora do Carnaval2008, acompanhará os trabalhos de colocação dos mesmos, em

Page 10: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

16 de julho de 200710 ATOS DO PODER EXECUTIVO

envelopes individuais (um para cada quesito), os quais serão ime-diatamente lacrados e rubricados.

Parágrafo 1ºO Presidente da Comissão Organizadora do Carnaval 2008 deve-rá colocar os envelopes lacrados e rubricados em uma Urna, aqual será, igualmente, lacrada e rubricada.

Parágrafo 2ºApós lacradas e rubricadas, as urnas relativas aos desfiles do 1º,2º e do 3º GRUPO, permanecerão sob a responsabilidade e sob aguarda da Secretaria Municipal de Segurança; que devolverá asmesmas, a Comissão Organizadora para os trabalhos de apura-ção.

Parágrafo 3°O trabalho de lacração de envelopes e rubrica dos mesmos;bem como lacração de urna e rubrica das mesmas, será rea-lizado com ou sem a presença dos Presidentes e/ou Repre-sentantes Legais das Escolas de Samba.

Artigo 36º-

A condição de Julgador, seus deveres, direitos e obrigações ces-sam à partir do instante em que o envelope, contendo as notasdadas pelo mesmo, lacrado e devidamente rubricado, forem entre-gues ao Presidente da Comissão Organizadora do Carnaval 2008.

Artigo 37º-

Serão atribuídas notas aos seguintes quesitos:

Módulo Visual

I - EnredoII - FantasiaIII - AlegoriasMódulo Dança

IV - Comissão de FrenteV - EvoluçãoVI - ConjuntoVII - Mestre Sala e Porta Bandeira

Módulo Música

VIII - HarmoniaIX - BateriaX - Melodia e Letra do Samba Enredo

Conteúdo técnico:

I - Enredo:É o desenvolvimento de uma peça; escrito literário de conceito pro-posto. É o conteúdo que será contado pela Escola, servindo debase principal para o desenvolvimento dos demais quesitos.

II - Fantasia:Julga-se neste quesito as fantasias completas e os adereços demão; com exceção das fantasias que estiverem sobre as alegorias(figuras de composição e fantasias destaque), as fantasias do ca-sal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira e as fantasias da Comissãode Frente.

III - Alegorias:Entende-se por alegoria ou carro alegórico qualquer elementocenográfico que esteja sobre rodas, não sendo motorizado; inclu-sive os componentes: fantasias destaque e composições que de-verão estar em cima da alegoria caracterizadas dentro do enredo,na representação plástica do carro alegórico.

IV - Comissão de Frente:Tem como função precípua, a obrigatoriedade de apresentar aEscola e a saudar o público ao longo do desfile, durante o trans-correr de sua apresentação.

V - Evolução:É o movimento rítmico e contínuo dos sambistas; movimentos es-tes que deverão ser livres e espontâneos feitos dentro do períme-tro da ala.

VI - Conjunto:Maneira como a Escola se apresenta como um "todo" para enten-

dimento daquilo que foi proposto. É a organização geral da Escola,comportamento, coordenação e integração.

VII - Mestre-Sala e Porta-Bandeira:À Porta-Bandeira cabe ostentar o Pavilhão da Escola de Samba, eao Mestre-Sala, o papel de guardião do Pavilhão. Ambos devemtrajar as cores da Escola, e executar um bailado próprio no ritmode samba, com passos e características próprias.

VIII - Harmonia:A harmonia no desfile da Escola de Samba é o perfeito entrosamentoentre o ritmo da bateria e o canto dos componentes da Escola deSamba.

IX - Bateria:É o coração de uma Agremiação, é a que sustenta com vigor oritmo e o andamento (cadência) proposta pela Escola para desfilar.

X - Melodia e Letra do Samba Enredo:Melodia é a sucessão rítmica de sons musicais, é a interpretaçãomusical do Enredo, devendo ser observadas a criatividade, origi-nalidade e a riqueza musical. A melodia é a segunda parte da letrado samba e deve ser julgada pela audição.A Letra do samba é a parte escrita, deve ser composta com baseno Enredo, e com a melodia forma o Samba de Enredo.

Parágrafo ÚnicoOs Julgadores estarão avaliando expressões artísticas. Nessesentido, o julgamento, por si só, remete-nos ao campo da subjetivi-dade (como o de qualquer outro tipo de julgamento) e, obviamente,diferente da matemática, uma ciência exata.Sendo assim, os Julgadores deverão se isentar de emoções e depaixões, exercendo, sempre, um distanciamento crítico, como for-ma de garantir uma avaliação técnica, com base no entendimentoperfeito das diversas partes que integram um Quesito, no que serefere aos seus critérios de Julgamento.Dessa forma, o julgamento deve refletir uma análise técnica combase nas questões inerentes a cada Quesito, levando-se em con-ta, única e exclusivamente, o real desempenho e a qualidade doque for apresentado por cada Escola de Samba, no momento dodesfile e, enfatizamos, em cada Quesito. É fundamental que cadaJulgador atenha-se apenas ao Quesito para o qual foi incumbidode analisar.Lembrando-se ainda, que o desempenho de uma Escola de Sam-ba em desfile é o resultado real de sua competência artística, téc-nica e administrativa.

Artigo 38º-

Dentre as questões objetivas sobre a concessão de notas e oscritérios de Julgamento, impõe-se as seguintes considerações:

I - Quesito Enredo

Para conceder notas de 6,0 à 10,0 pontos, o Julgador deverá con-siderar:

o argumento ou tema; ou seja; a idéia básica apresentada pelaEscola;

o desenvolvimento geral do tema proposto:

-apresentação seqüencial das diversas partes (alas, alegorias, fan-tasias, etc.) que irá possibilitar o entendimento do tema ou argu-mento proposto, de acordo com o roteiro previamente fornecidopela Escola;

-criatividade (não confundir com ineditismo);

-adaptação; ou seja; a capacidade de compreensão do enredo apartir da associação entre o Tema ou Argumento proposto e o seudesenvolvimento apresentado na Avenida (Fantasias, Alegorias eoutros elementos plásticos).

Penalizar:

a troca de ordem e/ou a presença, em desfile, de Alegorias ou Alasque estejam em desacordo com o roteiro fornecido pela Escola deSamba;

a ausência de Alegorias ou Alas que estejam previstas no Roteirofornecido pela Escola de Samba.

Principais pontos de balizamento para julgamento deste que-sito:

Aproveitamento: Deve-se procurar observar se a idéia central doEnredo e os aspectos de maior relevância de sua descrição foramaproveitados, explorando todo o potencial da proposta.

Argumentação: Deve-se observar se a montagem descritiva doEnredo permite a organização e distribuição das alas e alegorias, ese o conjunto final permitiu o entendimento do Enredo como umtodo.

Adequação: Deve-se avaliar se o Enredo, por si só, está clara-mente relacionado com a concepção das fantasias, alegorias e daletra do Samba, e se é possível perceber nessas concepções oselementos.

II - Quesito Fantasia

Para conceder notas de 6,0 à 10,0 pontos, o Julgador deverá con-siderar:

a concepção e a adequação das Fantasias ao Enredo, as quais,com suas formas, devem cumprir afunção de transmitir as diversas partes do conteúdo desse Enre-do;

a capacidade de serem criativas, mas devendo possuir significadodentro do Enredo;

a impressão causada pelas formas e pelo entrosamento, utiliza-ção, exploração e distribuição de materiais e cores;

os acabamentos e os cuidados na confecção;

a uniformidade de detalhes, dentro das mesmas Alas, Grupos e/ouConjuntos (igualdade de calçados, meias, shorts, biquínis, souti-ens, chapéus e outros complementos, quando ficar nítida esta pro-posta).

a presença e utilização de adereços de mão.

Penalizar:

a ausência significativa de chapéus, sapatos e outros complemen-tos de Fantasias, quando ficar nítido que a proposta era originaria-mente com a presença desses elementos das indumentárias.

Principais pontos de balizamento para julgamento deste que-sito:

Adequação: Deve-se observar se as fantasias estão de acordocom a proposta do Enredo da Escola de Samba.

Criatividade: É a maneira original de conceber as fantasias, ob-servando inclusive a utilização dos materiais utilizados e a combi-nação de cores.

Acabamento: É o cuidado e capricho na confecção das fantasiasde toda Escola.

Uniformidade: É a igualdade das fantasias dentro dos mesmosgrupos/alas, nos detalhes.

III - Quesito AlegoriasPara conceder notas de 6,0 à 10,0 pontos, o Julgador deverá con-siderar:

o julgamento apenas das alegorias apresentadas em desfile;

a concepção e a adequação das Alegorias ao Enredo, os quais,com suas formas, devem cumprir a função de transmitir o conteú-do desse Enredo;

a criatividade, mas devendo, necessariamente, possuir significadodentro do Enredo;

a impressão causada pelas formas e pelo entrosamento, utiliza-ção, exploração e distribuição de materiais e cores;

os acabamentos e cuidados na confecção e decoração, noque se refere ao resultado visual, inclusive das partes traseirase geradores;

Page 11: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

1116 de julho de 2007

que os "destaques" e "figuras de composição", com suas respec-tivas fantasias, devem ser julgadoscomo partes integrantes e complementares das Alegorias.

Penalizar:a exposição de pedaços de Fantasias, escadas, caixas, isoporesou qualquer outro tipo de objeto estranho ao significado das Ale-gorias apresentados em desfile;

a eventual passagem de geradores integrando as alegorias, semque estejam embutidos ou decorados.

Principais pontos de balizamento para julgamento deste que-sito:

Concepção: É a genialidade e originalidade com que foramconcebidos as alegorias; a maneira diferente de criar ou estilizarelementos alegóricos inclusive o aproveitamento de materiais al-ternativos.

Propriedade: A impressão e efeitos causados pelas formas, com-posição, utilização e distribuição de materiais e cores.

Acabamento: É o esmero cuidado e atenção com que foi confec-cionado e decorado os elementos alegóricos.

Adequação: É a propriedade das alegorias em transmitir com cla-reza a sua proposta dentro do Enredo.

IV - Quesito Comissão de Frente

Para conceder notas de 6,0 à 10,0 pontos, o Julgador deverá con-siderar:

o cumprimento da função precípua de saudar o público e apresen-tar a Escola, sendo obrigatória a exibição em frente às cabines dejulgamento deste Quesito;

a coordenação, a sintonia e a criatividade de sua exibição, queserá obrigatória em frente às cabines de julgamento deste Quesi-to, podendo evoluir da maneira que desejar;

a indumentária da Comissão de Frente que poderá ser tradicional(fraques, casacas, summers, ternos, smokings etc, estilizados ounão) ou realizada de forma relacionada ao enredo, levando-se emconta, neste caso, sua adequação para o tipo de apresentaçãoproposta;

o acabamento da fantasia e sua adequação ao enredo.

Penalizar:

a queda e/ou perda, mesmo que acidental, de parte da indumentária,como, por exemplo, sapatos,esplendores, chapéus e etc.

Principais pontos de balizamento para julgamento deste que-sito:

Postura: É a função da Comissão de Frente saudar e cumprimen-tar o público.

Coreografia: É o movimento dos componentes dentro da coreo-grafia proposta.

Integração: É qualidade da Comissão de Frente em estar integra-da ao conjunto, representando inclusive o espetáculo que a segue.

V - Quesito Evolução

Para conceder notas de 6,0 à 10,0 pontos, o Julgador deverá con-siderar:

a fluência da apresentação penalizando, portanto, a ocorrência decorrerias e de retrocesso e/ou retorno de Alas, Destaques e/ouAlegorias;

a espontaneidade, a criatividade, a empolgação e a vibração dosdesfilantes;

a coesão do desfile, isto é, a manutenção de espaçamento o maisuniforme possível entre Alas e Alegorias.

Penalizar:

a abertura de claros (buracos) e a embolação de Alas e/ou Grupos(ex: uma Ala penetrando na outra).

Principais pontos de balizamento para julgamento deste que-sito:

Desempenho Rítmico: É o deslocamento progressivo de todo oelenco dentro do andamento do samba.

Expressão Corporal: É a movimentação do corpo todo: pés, ca-deiras e braços dentro da cadência do samba.

Sintonia/Continuidade: É a manutenção da mesma velocidadeentre todos os setores da Escola, evitando buracos, aglomeraçõese atropelos.

Desenvoltura: É o comportamento descontraído de toda Escola,transmitindo, através do ritmo, a participação total e prazer em des-filar.

VI - Quesito Conjunto

Para conceder notas de 6,0 à 10,0 pontos, o Julgador deverá con-siderar:

a uniformidade com que a Escola se apresenta em todas as suasformas de expressão (musical, dramática, visual etc);

o equilíbrio artístico do conjunto.

Principais pontos de balizamento para julgamento deste que-sito:Organização Geral: Disposição da Escola como um todo.

Integração: A união perfeita entre elementos na passarela.

VII - Quesito Mestre-Sala e Porta-Bandeira

Para conceder notas de 6,0 à 10,0 pontos, o Julgador deverá con-siderar:

a exibição da dança do casal, considerando-se que não "sambam"e sim executam evoluções no ritmo do samba, com passos ecaracterísticas próprias, com meneios, mesuras, giros, meias-vol-tas e torneados, sendo obrigatória a sua exibição diante do Módulode Julgamento;

a harmonia do casal que, durante a sua exibição, com graça, leve-za e majestade, deve apresentar uma seqüência de movimentoscoordenados, deixando evidenciada a integração do casal;

que a função do Mestre-Sala é cortejar a Porta-Bandeira, bem comoproteger e apresentar o Pavilhão da Escola, devendo desenvolvergestos e posturas elegantes e corteses, que demonstrem reverên-cia à sua dama (Porta-Bandeira);

que a função da Porta-Bandeira é conduzir e apresentar o Pavilhãoda Escola, sempre desfraldado e sem enrolá-lo em seu própriocorpo ou deixá-lo sob a responsabilidade do Mestre-Sala;

a indumentária do casal, verificando sua adequação para a dançae a impressão causada pelas suas formas e acabamentos.

Obs) O Jurado estará avaliando suas performances à partir domomento em que os avista, até perdê-los de vista.

Penalizar:

a queda e/ou perda, mesmo que acidental, de parte da indumentáriacomo, por exemplo, sapato, esplendor, chapéu e etc.

Principais pontos de balizamento para julgamento deste que-sito:

Sincronismo: É o perfeito entrosamento entre os movimentos docasal.

Postura: É a forma de conduzir e apresentar o Pavilhão da Escolacom altivez, simpatia e elegância.

Estilo: É maneira singular de evoluir: apenas eles devem bailar

dentro do desfile. Deve-se observar a criatividade e desenvolturadentro deste bailado.

VIII - Quesito Harmonia

Para conceder notas de 6,0 à 10,0 pontos, o Julgador deverá con-siderar:

a perfeita igualdade do canto do Samba-Enredo, pelos componen-tes da Escola, em consonância com o "Puxador" (Cantor Intérpre-te do Samba) e a manutenção de sua tonalidade;

o canto do Samba-Enredo, pela totalidade da Escola;

a harmonia do samba.

Principais pontos de balizamento para julgamento deste que-sito:

Sincronismo: É o entrosamento (casamento) entre o canto e oritmo, observando-se o compasso da música à marcação da Bate-ria.

Constância: A Escola deve manter a intensidade do canto do sam-ba durante todo tempo do desfile.O jurado não deve ater-se a componentes que porventura não es-tejam cantando, deve preocupar-se com a sonoridade emitida pelaescola.

Sintonia: É quando todos os componentes cantam, ao mesmotempo, os mesmos versos da Letra do Samba.

IX - Quesito BateriaPara conceder notas de 6,0 à 10,0 pontos, o Julgador deverá con-siderar:

a manutenção regular e a sustentação da cadência da Bateria emconsonância com o Samba-Enredo;

a perfeita conjugação dos sons emitidos pelos vários instrumen-tos;

a criatividade e a versatilidade da Bateria.

Obs) O Julgador deverá estar atento na sua observação no mo-mento em que a bateria começa a tocar até o final do desfile, ouseja, enquanto os seus ouvidos permitirem.

Principais pontos de balizamento para julgamento deste que-sito:

Sustentação: É o andamento rítmico, que não deve nem diminuir,nem acelerar, durante o desfile.

Entrosamento: É a perfeita combinação dos sons emitidos pelosvários instrumentos e o casamento da parte harmônica e melódicado samba cantando pela entidade.

Descompasso: "Atravessar" o Samba: ocorre quando a Bateriaprovoca o desentrosamento entre oritmo como canto, ou mesmo o descompasso dos instrumentosentre si.

Retomada: É quando no caso da bateria executar uma convençãoou breque e voltar com precisão no mesmo andamento em queparou.

Equalização: É a Propriedade que define o equilíbrio no volumedos naipes dentro de uma Bateria.

X - Quesito Melodia e Letra do Samba Enredo

Melodia (valor do sub-quesito: de 3,0 à 5,0 pontos), conside-rar:

as características rítmicas próprias do samba;

a riqueza melódica, sua beleza e o bom gosto de seus desenhosmusicais;

a capacidade de sua harmonia musical facilitar o canto e a dançados desfilantes.

ATOS DO PODER EXECUTIVO

Page 12: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

16 de julho de 200712

Principais pontos de balizamento para julgamento deste que-sito:

Originalidade: É a capacidade da Melodia em transmitir musical-mente com criatividade a intenção do Samba-Enredo.

Empolgação: É quando a Melodia por si só proporciona com agarra o prazer no canto.

Tonalidade/Divisão: É o equilíbrio entre o tom e a divisão do sambapelo puxador do samba e dosdemais componentes da Escola, facilitando o canto de todos.

Letra do Samba Enredo (valor do sub-quesito: de 3,0 à 5,0pontos)

a letra poderá ser descritiva ou interpretativa, sendo que a letra éinterpretativa a partir do momentoque contar o Enredo, sem se fixar em detalhes.

Considerar:

a adequação da letra ao enredo;

sua riqueza poética, beleza e bom gosto;

a sua adaptação à melodia, ou seja, o perfeito entrosamento dosseus versos com os desenhos melódicos.

Principais pontos de balizamento para julgamento deste que-sito:

Fidelidade: Deve-se observar se a Letra do Samba está fielmentede acordo com o tema-enredo proposto.

Clareza: A Letra do Samba deve transmitir objetivamente a men-sagem literária e poética do Enredo.

Correção: É a elaboração da Letra do Samba em seus versos eprosa, com sentido e coerência, sendo tolerados pequenos desli-zes gramaticais, uma vez que os autores em sua maioria são artis-tas populares, sem formação acadêmica.

Parágrafo 1ºConforme poderá ser observado nos Critérios de Julgamento, ha-verá diferença na forma de concessão de notas para o Quesito"Melodia e Letra do Samba-Enredo", pois neste Quesito, a notaserá concedida através do sistema de pontuação por "sub-quesi-tos". O Julgador do referido Quesito deverá, então, fazer o somatóriodas notas concedidas para os dois "sub-quesitos" e só lançar noMapa definitivo de notas o resultado desse somatório.

Parágrafo 2ºNas justificativas de notas do mesmo quesito (Melodia e Letra doSamba-Enredo), o Julgador deverá esclarecer como foi o desem-penho das Escolas nos dois "sub-quesitos".

Parágrafo 3ºPara os demais Quesitos não haverá o sistema de concessão denotas através de "sub-quesitos".

Parágrafo 4ºNo sentido amplo da palavra, penalizar corresponde a uma dimi-nuição de pontos, à critério do Julgador. Portanto, quando enten-der ser cabível a aplicação da pena, consequentemente, não po-derá o Julgador do Quesito conceder nota máxima à Escola pena-lizada.

Parágrafo ÚnicoA Comissão Organizadora do Carnaval 2008 fornecerá à Comis-são Julgadora o Manual do Julgador, elaborado com base no pre-sente Regulamento e demais recomendações que se fizerem ne-cessárias.

CAPÍTULO IXDA APURAÇÃO

Artigo 39º-A apuração ocorrerá no dia 05 de fevereiro (terça-feira) às 20:30horas, no Complexo Cultural Brasil 500, sendo de responsabilida-de exclusiva da Comissão Organizadora do Carnaval 2008, aadoção de todas as medidas indispensáveis a realização dos tra-balhos.

Parágrafo ÚnicoSerá feita a apuração na seguinte ordem:

a) Apuração do 3º GRUPO

b) Apuração do 2º GRUPO (Grupo de Acesso)

c) Apuração do 1º GRUPO (Grupo Especial)

Artigo 40º-

A apuração será feita por uma Comissão integrada pelos seguin-tes membros:

I - Presidente e Vice - Presidente da Comissão Organizadora doCarnaval;

II - Assessores Jurídicos da Comissão Organizadora do Carna-val;

III - Secretários da Comissão Organizadora do Carnaval;

IV - Diretores das Comissões Previstas no CAP. I, Artigo 2º;

V - 01 (um) representante da Secretaria Municipal de Segurança;

VI - 01 (um) representante da Secretaria de Recursos.

Parágrafo ÚnicoOs Presidentes das Escolas de Samba, serão convidados à acom-panhar os trabalhos da mesa de apuração dos resultados.Artigo 41º-

À Comissão de Apuração compete:

I - A leitura e divulgação das penalidades que tenham sido aplica-das de acordo com este Regulamento, observando-se a seguinteordem:

a) Cronometragem;

b) Obrigatoriedades Regulamentares;

c) Concentração, Armação e Trânsito;

d) Outros.

II - Realizar sorteio da ordem dos quesitos, para que os mesmossejam utilizados em caso de desempate;

III - A abertura e conferência das Urnas e envelopes contendo asnotas de desfile, oportunidade que será realizada a conferênciadas rubricas e a inviolabilidade dos lacres das urnas e dos envelo-pes. Ato contínuo, será dado início a apuração das notas atribuí-das as Escolas de Samba;

IV - Leitura e divulgação das notas conferidas pelo Julgador decada um dos Quesitos;

V - Anular o Quesito na hipótese do seu Julgador deixar de atribuirnota a qualquer Agremiação;

VI - Considerar a nota 6 (seis) para o caso de algum Julgadorconceder nota inferior a 6 (seis) para Quesito(s) apresentado(s);

VII - Aplicar a nota 0 (zero) na hipótese de uma ou mais Agremiaçõesdeixarem de apresentar qualquer dos quesitos em Julgamento;

VIII - Totalizar os Mapas de Apuração;

IX - Aplicar os critérios de desempate e classificação estabeleci-dos neste Regulamento;

X - Divulgar o resultado dos Desfiles;

XI - Lavrar e assinar as Atas de Apuração.

Parágrafo ÚnicoPara fins de totalização será considerado a somatória das Notas.

CAPÍTULO XDOS EMPATES E CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Artigo 42º-

Na ocorrência de empate entre 2(duas) ou mais Escolas de Sam-ba, o desempate será decidido, recorrendo-se sucessivamente aototal de pontos atribuídos aos Quesitos de cada Escola de Samba.

Artigo 43º-

O primeiro critério de desempate será o Quesito CronogramaGeral;

I - Persistindo o empate recorrer-se-á, sucessivamente, aosomatório das notas concedidas em cada Quesito, na ordem deprecedência que for estabelecida, através do Sorteio referido noitem II do Artigo 41 deste Regulamento, para os 10 (dez) Quesitosde que trata o Artigo 37 deste Regulamento, obtendo, então, me-lhor classificação a Agremiação que alcançar as maiores notas emcada um dos supracitados Quesitos, na ordem de precedênciaacima descrita;

II - Persistindo o empate, recorrer-se-á novamente às notas con-cedidas, obtendo, então, melhor classificação, dentre as Escolasde Samba empatadas, a que tenha obtido a maior quantidade denotas 10 (dez);

III - Persistindo ainda o empate, será utilizado o mesmo critérioanterior (Inciso II, acima), porém recorrendo-se às notas menoresque 10 (dez), a partir de 9,5 (nove vírgula cinco), passando, suces-sivamente, pela análise das demais notas de menor valor, em or-dem decrescente até o ponto de se alcançar o desempate;IV - Persistindo, ainda, o empate, será utilizado o critério, maiornúmero de componentes;

V - Persistindo, ainda, o empate, a classificação será definida porsorteio.

CAPÍTULO XIDOS PREMIOS

Artigo 44º-

A Municipalidade de Paulínia, através da Comissão do Organiza-dora do Carnaval 2008, estabelecerá, em momento oportuno, apremiação que será conferida às Escolas de Samba.

Parágrafo 1ºPara fazer jus a premiação, que porventura tenha direito, a Escolade Samba deverá obrigatoriamente:

a) Providenciar, no prazo máximo de 02(dois)dias, a contar da datado último desfile, a remoção de todo o material (fantasias, alegori-as, adereços, etc.) que a Escola levou para o local de desfile, bemcomo das imediações do Complexo Cultural Brasil 500.

Parágrafo 2ºDecorrido o prazo e não obedecidas às exigências estipuladas noparágrafo anterior, a Escola de Samba infratora perderá o direitoao recebimento do prêmio que fizer jus, ficando a Prefeitura Muni-cipal de Paulínia autorizada a proceder a remoção dos tais materi-ais abandonados, independente das medidas judiciais cabíveis aocaso e cobrança de fretes.

Artigo 45º-

A Comissão Organizadora do Carnaval 2008 informará à Secreta-ria de Recursos, os valores referentes às penalidades constantesneste Regulamento, eventualmente aplicadas.

CAPÍTULO XIIDAS DISPOSIÇÕES FINAIS E TRANSITÓRIAS

Artigo 46º-

A inscrição da Escola de Samba para o Carnaval 2008 implica,explicitamente, no conhecimento e aceitação de todos os termosdo presente Regulamento.

Artigo 47º-

Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Co-

ATOS DO PODER EXECUTIVO

Page 13: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

1316 de julho de 2007

missão Organizadora do Carnaval 2008.

Artigo 48º-

Em hipótese alguma caberá recurso nas decisões da ComissãoOrganizadora do Carnaval 2008, bem como das notas concedidaspelos Julgadores.

Artigo 49º-

Quaisquer alterações no presente Regulamento, poderão ocorrerpor determinação da Comissão Organizadora do Carnaval 2008.

Artigo 50º-

Caberá à Comissão Organizadora a aplicação das penalidades deconformidade com o estabelecido neste Regulamento.

Artigo 51º-

Na hipótese de existir somente uma Escola de Samba inscrita paradesfilar em qualquer um dos GRUPOS, não será a mesma julgadapor jurados, face a ausência de concorrentes, mas terá que desfi-lar normalmente.

A Escola de Samba deverá cumprir à risca, sem cometer qualquerpenalidade, o que estabelece o Capítulo V e VI do presente Regu-lamento, somente assim, será declarada Campeã do GRUPO.

Parágrafo ÚnicoA regra acima exposta aplica-se também aos casos de acesso,quando não haja possibilidade de disputa; ou seja, na hipótese deexistir somente 01 (uma) Escola de Samba inscrita para desfilarno 2º ou 3º Grupo; ou seja, para ter direito ao acesso a Escola deSamba deverá cumprir à risca, sem cometer qualquer penalidade,o que estabelece o Capítulo V e VI do presente Regulamento.

Artigo 52º-Desde que não haja desclassificação por descumprimento dasexigências estabelecidas no presente Regulamento, nenhuma Es-cola de Samba será rebaixada para o Grupo imediatamente inferi-or. Por outro lado, a Escola de Samba Campeã do 2º Grupo (Gru-po de Acesso), conquistará o direito de desfilar, no Carnaval dopróximo ano, pelo 1º Grupo (Grupo Especial). Tal situação tam-bém ocorrerá, em relação a Escola de Samba Campeã do 3º Gru-po, que conquistará o direito de desfilar, no Carnaval do próximoano, pelo 2º Grupo (Grupo de Acesso).

Artigo 53º-No ato da inscrição as Escolas de Samba deverão assinar Termode Compromisso, no qual aprovam e acatam de maneira incontes-tável e irrevogável todos os Capítulos, Seções, Artigos, Incisos,Alíneas e Parágrafos do presente Regulamento.

EDUARDO FERREIRAPRESIDENTE DA COMISSÃO ORGANIZADORA DO

CARNAVAL 2008

ELISABETH FERREIRA DE BRITTOVICE - PRESIDENTE

Dra MAGALI VILELA DO CARMOASSESSORA JURIDICA

Dra FERNANDA DEVITTE PENTEADO CAZELLATOASSESSORA JURIDICA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 266/2007

REVOGA A PORTARIA Nº 372/2005, QUE NOMEOUSERVIDOR PARA EXERCER CARGO DE PROVI-MENTO EM COMISSÃO.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Muni cípio de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo e em conformidadecom o protocolado nº 7.723/2007, pela presente,

R E S O L V E:

I - Revogar a Portaria nº 372/2005, que nomeou o Dr. Carlos AlbertoFuzaro Carmona, para exercer o cargo de provimento em comis-

ATOS DO PODER EXECUTIVO

são de Diretor Clínico do HMP, símbolo CC. 7.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação eseus efeitos retroagidos a 1º de junho do corrente ano.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 18 de junho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabine-te do Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretária Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 267/2007

DESIGNA SERVIDOR ESTATUTARIO PARA EXER-CER CARGO DE PROVIMENTO EM COMISSÃO.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Muni cípio de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo e em conformidadecom o protocolado nº 7.723/2007, pela presente,

R E S O L V E:

I - Designar DR. RICARDO KALAF MUSSI, para sem prejuízode sua situação de servidor estatutário, mas com prejuízo dasvantagens que por ventura tiver, enquanto permanecer no cargo,para exercer o cargo de provimento em comissão de Diretor Clíni-co do HMP, símbolo CC. 7.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação eseus efeitos retroagidos a 1º de junho do corrente ano.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 18 de junho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabine-te do Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretária Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 268/2007

DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO PARA CARGO DE PRO-VIMENTO EM COMISSÃO.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Muni cípio de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Nomear ANTÔNIO CARLOS STEVANATO, para exercer ocargo de provimento em comissão de Encarregado de Inspeção,Controle e Instrução, símbolo CC. 3.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 25 de junho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabine-te do Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretária Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 269/2007

DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO PARA CARGO DE PRO-VIMENTO EM COMISSÃO.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Muni cípio de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Nomear DIONÉIA APARECIDA S. ESCARTAZONNI, para exer-cer o cargo de provimento em comissão de Assistente Administra-tivo da Diretora do Departamento de Curso Pré Vestibular, símboloCC.1.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 26 de junho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabine-te do Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretária Chefe de Gabinete

ERRATA

Na Portaria nº 269/2007, onde se lê DIONÉIA APARECIDA S.ESCARTAZONNI, leia-se: DIONÉA APARECIDA SCARTOZZONI.

DRH, 25 de junho de 2007

VANDERLEIA FERREIRA DOS SANTOSDiretora do Depto. de Recursos Humanos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA Nº 270/2007

COLOCA SERVIDORA ESTATUTÁRIA À DISPOSIÇÃODA FUNDAÇÃO DE CULTURA ELIAS MANSOUR,DO GOVERNO ESTADUAL DO ACRE.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Município de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo e em conformidadecom o protocolado administrativo nº 7.199/2007 e parágrafos 1º e2º do item I do artigo 75 da Lei Complementar nº 17, de 09 deoutubro de 2001, pela presente,

R E S O L V E:

I - Colocar à disposição da Fundação de Cultura Elias Mansour, doGoverno Estadual do Acre, a servidora estatutária LUCIANA BA-TISTA DE ABREU, Professor I - 1ª à 4ª série, lotada junto à Seçãode Ensino Fundamental I - SEF I, com prejuízo de seus vencimen-tos, até ulterior deliberação.

II - A presente Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 02 de julho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabinetedo Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretária Chefe de Gabinete

Page 14: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

16 de julho de 200714

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 271/2007

DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO PARA CARGO DE PRO-VIMENTO EM COMISSÃO.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Muni cípio de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Nomear FLORINDO FLORIANO NETO, para exercer o cargode provimento em comissão de Assessor Administrativo do Diretordo Departamento de Coordenação de Material Didático, símboloCC.1.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 02 de julho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabinetedo Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretária Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 272/2007

DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO PARA CARGO DE PRO-VIMENTO EM COMISSÃO.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Muni cípio de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Nomear LUIZ CARLOS DA SILVA, para exercer o cargo deprovimento em comissão de Assistente de Diretor do Departamen-to de Contratos, símbolo CC.1.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 02 de julho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabine-te do Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretária Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 273/2007

DESIGNAÇÃO DE SUBSTITUIÇÃO

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Município de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo e em conformidadecom a C.I. nº 36/2007 - SAN, pela presente,

R E S O L V E:

I - Designar SUSANA CUNHA ROMANO DOS SANTOS, pararesponder pelo Serviço de Alimentação e Nutrição - SAN, no perí-odo de 10/07 a 29/07/2007, por motivo de férias regulamentaresda titular Daniela Cristina Pazetti Camargo.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 02 de julho de 2007

Edson MouraPREFEITO MUNICIPAL

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicados no Gabine-te do Prefeito na data supra.

Vanderli Aparecida FacchiniSECRETARIA CHEFE DE GABINETE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 274/2007

DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO PARA CARGO DE PRO-VIMENTO EM COMISSÃO.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Muni cípio de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Nomear PAMELA GABRIELA CARDOSO SOUZA, para exer-cer o cargo de provimento em comissão de Assessora Adminis-trativo, símbolo CC.2

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 02 de julho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabine-te do Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretária Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA Nº 275/2007

DESIGNA SERVIDORA ESTATUTÁRIA, PARA RES-PONDER COMO CHEFE DE SERVIÇOS NÍVEL SU-PERIOR JUNTO A SECRETARIA DE DEFESACIVIL.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Município de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Designar SIMONE FERNANDES, para com as vantagens daLei e sem prejuízo de sua situação de servidora estatutária, pararesponder como Chefe de Serviço Nível Superior, junto a Secreta-ria de Defesa Civil.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 02 de julho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabinetedo Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretária Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 276/2007

ALTERA SITUAÇÃO FUNCIONAL DE SERVIDORASMUNICIPAIS.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Município de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Fica alterado por progressão em razão de Titulação, os venci-mentos do cargo de carreira das servidoras estatutárias abaixo re-lacionadas, de acordo com o artigo 22 da Lei Municipal nº 1296 de15.05.1990.

- MARCIA CRISTINA FERNANDES RIZZO MEGA - matrí-cula 10.180 - Professor I para Professor III, Protocolado nº 6.847/2007, a partir de 27/06/2007.- MARIA JOSÉ PEREIRA DOS SANTOS - matrícula 10.181- Professor I para Professor III, Protocolado nº 7.178/2007, a partir de 01/07/2007.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 02 de julho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabine-te do Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretaria Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 277/2007

ALTERA SITUAÇÃO FUNCIONAL DE SERVIDORA MU-NICIPAL.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Município de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo e em conformidadecom o protocolado nº 17.269/2006, pela presente,

R E S O L V E:

I - Fica alterado por progressão em razão de Titulação, os venci-mentos do cargo de carreira da servidora estatutária KARINASIMÕES, matrícula nº 9590, de Professor I para Professor III, deacordo com o artigo 22 da Lei Municipal nº 1296 de 15.05.1990.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicaçãoe seus efeitos retroagidos a 03 de janeiro do corrente ano.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 02 de julho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabinetedo Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretaria Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 278/2007

DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO PARA CARGO DE PRO-VIMENTO EM COMISSÃO.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Muni cípio de Paulínia,

ATOS DO PODER EXECUTIVO

Page 15: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

1516 de julho de 2007

usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Nomear RILMA STELLA SILVA , para exercer o cargo de pro-vimento em comissão de Assessora Administrativo do Diretor deDepartamento de Processos de Seleção, símbolo CC.1.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 02 de julho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabinetedo Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretária Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 279/2007

DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO PARA CARGO DE PRO-VIMENTO EM COMISSÃO.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Muni cípio de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Nomear SOLANGE DE CASTRO MARCELINO, para exercero cargo de provimento em comissão de Assistente de Secretáriode Turismo e Eventos, símbolo CC.2.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 10 de julho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabine-te do Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretária Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAPORTARIA N.º 280/2007

DISPÕE SOBRE NOMEAÇÃO PARA CARGO DE PRO-VIMENTO EM COMISSÃO.

O cidadão EDSON MOURA, Prefeito do Muni cípio de Paulínia,usando das atribuições legais de seu cargo, pela presente,

R E S O L V E:

I - Nomear VAGNER RODRIGO PEREIRA, para exercer o cargode provimento em comissão de Auxiliar de Diretoria da Seção deEnsino Fundamental II - SEF II, CCD. 1.

II - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação.

CUMPRA-SE. REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE.

Palácio Cidade Feliz, 11 de julho de 2007

EDSON MOURAPrefeito Municipal

Lavrada no Serviço de Desenvolvimento de Recursos Humanosdo Departamento de Recursos Humanos e publicada no Gabinetedo Prefeito na data supra.

VANDERLI APARECIDA FACCHINISecretária Chefe de Gabinete

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE RETIFICAÇÃO/NOVA DATA DE

PROCESSAMENTO DO PREGÃO

ÓRGÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIA

ATOS DO PODER EXECUTIVO

MODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº 38/2007OBJETO: "AQUISIÇÃO DE CARTUCHOS".

ENCONTRA-SE DISPONÍVEL NO SITE: www.paulinia.sp.gov.br.Fica designado o dia 01 de Agosto de 2.007 às 8:30 horas para aSessão de processamento do pregão.

Paulínia, 16 de julho de 2007.

Renato Ramos SalmazoPregoeiro

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE RETIFICAÇÃO/NOVA DATA DE

PROCESSAMENTO DO PREGÃO

ÓRGÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAMODALIDADE: PREGÃO PRESENCIAL Nº 85/2007OBJETO: "AQUISIÇÃO DE MICROCOMPUTADORES".

ENCONTRA-SE DISPONÍVEL NO SITE: www.paulinia.sp.gov.br.Fica designado o dia 31 de Julho de 2.007 às 8:30 horas para aSessão de processamento do pregão.

Paulínia, 16 de julho de 2007.

NG Way MarcondesPregoeiro

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE RETIFICAÇÃO/NOVA DATA

EDITAL DE PREGÃO ( Presencial) nº. 89/2007.

ÓRGÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAOBJETO: "CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADAPARA O FORNECIMENTO DE ÓRTESES, PRÓTESES E MA-TERIAIS ESPECIAIS EM SISTEMA DE CONSIGNAÇÃO".

ENCONTRA-SE DISPONÍVEL NO SITE: www.paulinia.sp.gov.br.Fica designado o dia 01 de Agosto de 2.007 às 08:30 horas para oprocessamento do pregão.

Paulínia, 16 de Julho de 2007.

Rosemeire Aparecida BarreiraPregoeira

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE RETIFICAÇÃO/NOVA DATA

EDITAL DE PREGÃO ( Presencial) nº. 88/2007.

ÓRGÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAOBJETO: "AQUISIÇÃO PARCELADA DE AÇÚCAR REFINADOE CAFÉ CATEGORIA SUPERIOR".

ENCONTRA-SE DISPONÍVEL NO SITE: www.paulinia.sp.gov.br.Fica designado o dia 02 de Agosto de 2.007 às 08:30 horas para oprocessamento do pregão.

Paulínia, 16 de Julho de 2007.

Mantovani FrancoPregoeiro

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE PREGÃO ( Presencial) nº. 90/2007

ÓRGÃO: PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAOBJETO: "AQUISIÇÃO DE CADEIRAS DE RODAS"

Data da realização da sessão de processamento do Pregão: Dia02/AGOSTO/2007, às 8:30 horas.Obtenção do Edital: gratuito através do site: www.paulinia.sp.gov.brou na PMP - Serviço de Compras/FMS - térreo - Endereço: Aveni-da Prefeito José Lozano Araújo, 1515 - Bairro Nossa SenhoraAparecida - Paulínia - SP. - Fone 19-3874.5666 - das 11:00 às15:30 horas - Valor da Pasta: R$ 15,00 (quinze reais).

Paulínia, 16 de Julho de 2007.

Robson Gonçalves RibeiroPregoeiro

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAERRATA AO CONTRATO SOB Nº 305/07, CELEBRADO COM

A EMPRESA MARIA DALVA DE OLIVEIRA SILVAFERNANDES - ME

PROTOCOLADO Nº 789/07

No Contrato nº 305/07:

onde constou:"Terceira: O preço para a presente contratação é no valor total deR$ 9.790,00 (nove mil, setecentos e noventa reais)."

leia-se

"Terceira: O preço para a presente contratação é no valor total deR$ 5.250,00 (cinco mil, duzentos e cinqüenta reais)."

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 304/07

PROTOCOLADO: nº 789/07.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA.CONTRATADA: GIANE CONFECÇÕES LTDA-ME.OBJETO: Aquisição de camisetas e bonés.VALOR: R$ 9.790,00 (nove mil, setecentos e noventa reais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 22/06/2007.PRAZO: 30 (trinta) dias, a contar da data do recebimento da Auto-rização de Fornecimento/Ordem de Serviço.MODALIDADE: Convite nº 68/07.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 305/07

PROTOCOLADO: nº 789/07.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA.CONTRATADA: MARIA DALVA DE OLIVEIRA SILVAFERNANDES-ME.OBJETO: Aquisição de camisetas e bonés.VALOR: R$ 5.250,00 (cinco mil, duzentos e cinqüenta reais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 22/06/2007.PRAZO: 30 (trinta) dias, a contar da data do recebimento da Auto-rização de Fornecimento/Ordem de Serviço.MODALIDADE: Convite nº 68/07.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEXTRATO DE CONTRATO SOB Nº 306/07

PROTOCOLADO: nº 4.700/07.CONTRATANTE: MUNICIPALIDADE DE PAULÍNIA.CONTRATADA: JORGE LUIS GOZZI-ME.OBJETO: Contratação de empresa especializada em limpeza parao evento "II Mostra Paulínia Magia do Cinema".VALOR: R$ 15.800,00 (quinze mil e oitocentos reais).DATA DA FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO: 22/06/2007.PRAZO: 30 (trinta) dias, a contar da data do recebimento da Auto-rização de Fornecimento/Ordem de Serviço.MODALIDADE: Convite nº 56/07.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 185 DE 2007.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 7.997/2007Data de Protocolo: 04/06/2007No. CEVS: 353650501-863-000195-1-8Data de Vencimento: / /Razão Social: CLINICA MÉDICA ODONTOLÓGICA SÃO MAR-COS LTDACNPJ/CPF: 008.730.233/0001-51( )Endereço: AV. GETÚLIO VARGAS,500 NOVA PAULÍNIAMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: MARCOS ALEXANDRE USSICPF: 026.438.118-10Resp. Técnico: MARCOS ALEXANDRE USSICPF: 026.438.118-10CBO: 06310 Conselho Prof: CRONo. Inscr.: 40.080 UF: 02

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE,

Defere a Licença de Funcionamento para atividade odontológicacom recursos para realização de procedimentos cirurgicos paraCLÍNICA MÉDICA ODONTOLÓGICA SÃO MARCOS LTDA., poisestá de acordo com a portaria CVS 01 de 22/01/2007.

PAULINIA, terça-feira, 10 de julho de 2007

Dr. ALMÉRIO AGUIAR MELO FILHOSecretário Municipal de Saúde

Page 16: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

16 de julho de 200716

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 186 DE 2007.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 8.704/2007Data de Protocolo: 19/06/2007No. CEVS: 353650501-477-000012-1-0Data de Vencimento: / /Razão Social: HERBAMIX FARMACIA DE MA-NIPULAÇÃO LTDA-MECNPJ/CPF: 007.288.123/0001-19( )Endereço: RUA NOSSA SENHORA DE FATI-MA,151 NOVA PAULINIAMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: NEUSA MARIA COSTA ALEXAN-DRECPF: 000.458.338-85Resp. Técnico: RICARDO CAPOVILLACPF: 298.327.258-36CBO: Conselho Prof: CRFNo. Inscr.: 34968 UF: 29

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE

Defere a renovação da Licença de Funcionamentopara atividade de comércio varejista de produtosfarmacêuticos com manipulação de fórmulas paraHERBAMIX FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃOLTDA.-ME, pois está de acordo com a portariaCVS 01 de 22/01/2007.

PAULINIA, terça-feira, 10 de julho de 2007

Dr. ALMÉRIO AGUIAR MELO FILHOSecretário Municipal de Saúde

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 187 DE 2007.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 9.106/2007Data de Protocolo: 26/06/2007No. CEVS: 353650501-477-000023-1-3Data de Vencimento: / /Razão Social: DROGAL FARMACÊUTICA LTDACNPJ/CPF: 054.375.647/0053-58( )Endereço: RUA SANTA CRUZ,273 NOVA PAU-LÍNIAMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: MARCELO DELFINO CANÇADOCPF: 115.273.298-60Resp. Técnico: LILIAN MENEGUITI TORTOLASCHUBERTCPF: 038.985.649-59CBO: 06710 Conselho Prof: CRFNo. Inscr.: 31812 UF: 03

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE,

Defere a renovação da Licença de Funcionamentopara atividade de comércio varejista de produtosfarmacêuticos sem manipulação de fórmulas paraDROGAL FARMACÊUTICA LTDA., pois está deacordo com a portaria CVS 01 de 22/01/2007.

PAULINIA, terça-feira, 10 de julho de 2007

Dr. ALMÉRIO AGUIAR MELO FILHOSecretário Municipal de Saúde

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 188 DE 2007.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 9.379/2007Data de Protocolo: 02/07/2007No. CEVS: 353650501-561-000186-2-7Data de Vencimento: / /Razão Social: GREMIO RECREATIVO ESCO-LA DE SAMBA HAVAI - 71CNPJ/CPF: 059.014.589/0001-20( )Endereço: AV. JOSÉ LOZANO ARAÚJO,750MORUMBIMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp Legal: ARISTIDES DE SOUZA JÚNIOR

CPF: 016.896.768-50Resp. Técnico: CPF: .. -CBO: Conselho Prof:No. Inscr.: UF:

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE,

Defere a alteração do responsável legal paraARISTIDES DE SOUZA JÚNIOR de GRÊMIORECREATIVO ESCOLA DE SAMBA HAVAÍ-71,conforme protocolado.

PAULINIA, terça-feira, 10 de julho de 2007

Dr. ALMÉRIO AGUIAR MELO FILHOSecretário Municipal de Saúde

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL Nº 189 DE 2007.

01.Comunicado de DEFERIMENTO

No. Protocolo: 7.085/2007Data de Protocolo: 17/05/2007No. CEVS: 353650501-206-000002-1-3Data de Vencimento: / /Razão Social: K&M IND. COM. EXP. PRODU-TOS HIG. E LIMP. LTDACNPJ/CPF: 048.622.237/0001-30( )Endereço: ESTRADA MUNICIPAL PAULÍNIABARÃO DE GERALDO KM 119, Nº 1150 BETELMunicípio: PAULINIACEP: 13140-000 UF: SPResp. Legal: LOURDES TOSHICA HIRATAFIDELISCPF: 024.700.998-97Resp. Técnico: CINTIA NOVELLI FUCHSCPF: 053.291.618-27CBO: 01110 Conselho Prof: CRQNo. Inscr.: 04224152 UF: 05

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE,

Defere o CANCELAMENTO da Licença de Fun-cionamento nº 353650501-206-00002-1-3, refe-rente ao protocolo nº 6024/2002,de K&M IND.COM. EXP. PRODUTOS HIG. E LIMP. LTDA.,conforme protocolado.

PAULINIA, terça-feira, 10 de julho de 2007

Dr. ALMÉRIO AGUIAR MELO FILHOSecretário Municipal de Saúde

ATOS DO PODER EXECUTIVO

Paulínia, 13/07/2007

Relação dos protocolados referentes ao corte e derrubada de árvores no Município, conforme Pará-grafo Único, art.47, Lei 2.094, de 18 de Junho 1997.

SEDDEMA

JOSE CERONDIRETOR DE DEFESA DO MEIO AMBIENT

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAC O N V O C A Ç Ã O

Fica a Sra. CAROLINA TADDEO MENDESDOS SANTOS, candidata ao cargo de ME-DICA PLANTONISTA - PEDIATRA,convocada a comparecer no Departamentode Recursos Humanos, da Prefeitura Muni-cipal de Paulínia, no prazo de 48 (quarentae oito) horas a contar da publicação da pre-sente convocação, para tratar de assunto deseu interesse. O não comparecimento ca-racterizará na desistência da vaga.

Paulínia, 11 de julho de 2007

Vanderleia Ferreira dos SantosDiretora do Depto. de Recursos Humanos

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAULÍNIAEDITAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Secretaria Municipal de Saúde comunicaque realizará Audiência Pública para fins deapresentação dos relatórios financeiros daSaúde, relativos ao período de JANEIRO àMARÇO de 2.007.

Data: 19 de Julho de 2.007.Horário: 15:00 horasLocal: Câmara Municipal de Paulínia -Plenarinho

PAULIPREVI

UTILIDADE PÚBLICA

- ACHADOS E PERDIDOS -Documentos entregues na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - EBCT - Agência Central -Paulínia- Avenida José Paulino nº 1.515.Tarifa: R$ 3,20 - Horário para retirada: 09:00 as 17:00 hs. ( 2ª a 6ª-Feiras)

INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA MUNICIPALDE PAULÍNIA

EXTRATO DE TERMO DE ADITAMENTO AOCONTRATO DE 14/03/2004CONTRATANTE: INSTITUTO DE PREVIDÊN-CIA DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DO MU-NICÍPIO DE PAULÍNIA.CONTRATADA: CECAM CONSULTORIA ECO-NÔMICA CONTÁBIL E ADMINISTRATIVA

MUNICIPAL S/S LTDA.OBJETO: Prestação de serviços com forneci-mento de sistemas informatizados paraMicrocomputadores nas áreas de Compras e Li-citações.DATA DE FORMALIZAÇÃO DO CONTRATO:14.03.2007PRAZO: 12 mesesVALOR: R$ 1.055,31MODALIDADE: Convite nº 002/2004.

Page 17: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

1716 de julho de 2007 INTERESSE PÚBLICO

Rua João Fávero, 89 - Telefone (19) 3833-4863 – email: [email protected] - Horário de Atendimento 06:00 às 18:00hs

CENTRO DE AÇÃO COMUNITÁRIA DE PAULÍNIA

PRONTO PARA O TRABALHO PRESTANDO CON-TAS...

** NÚMERO DE ADMISSÕES

Junho/ 07 89

Maio/07 122

Abril / 07 86

Março/ 07 87

Fevereiro/07 71

Janeiro/07 130

Dezembro/06 72

Novembro/06 96

Outubro/06 82

Setembro/06 80

Agosto/06 94

Julho/06 86

Junho/06 73

Pronto Para o Trabalho ultrapassou a meta de con-tratação, foram admitidos 88 candidatos no mês deJunho.

1168 PESSOAS ADMITIDAS

DISK TRABALHO - 0800 771 7077

MURAL DE VAGAS

* Mantenha seu cadastro atualizado no Pronto ParaTrabalho *Rua João Fávero, 89 Centro

1/2 OF. MECANICO MANUTENCAO: código 1511 - Com

experiência de 6 meses em carteira / Sexo Masculino /

Idade de 18 a 50 anos / Escolaridade Ensino Funda-

mental Incompleto / Com curso de recem formado pelo

senai.

ACOUGUEIRO: código 1688 - Com experiência de 2

anos em carteira / Sexo Masculino / Idade de 20 a 50

anos / Escolaridade Ensino Fundamental Completo

AJ. DE CABELEREIRA: código 1793 - Com experiên-

cia de 6 meses / Sexo Masculino / Idade de 18 a 50

anos

AJ. DE MANUTENCAO: código 1434 - Com experiên-

cia de 6 meses em carteira / Sexo Masculino / Idade de

18 a 50 anos / Experiencia como caseiro e cuidados de

manutençao. Residir proximo ou a caminho Pq da Re-

presa.

ANALISTA CONTABIL: código 1830 - Com experiência

de 3 anos em carteira / Sexo Masculino / Idade de 20 a

50 anos / Escolaridade Ensino Médio Completo

ASSISTENTE COMERCIAL: código 1518 - Com expe-

riência de 1 ano em carteira / Ambos os sexos / Idade de

20 a 50 anos / Escolaridade Ensino Médio Completo /

Possuir veículo próprio carro.

ASSISTENTE DE R.H: código 1809 - Com experiência

de 5 anos em carteira / Sexo Masculino / Idade de 25 a

45 anos / Escolaridade Superior Incompleto / Exp. de 5

anos em carteira, Folha de pagamento, admissão, de-

missão, apuração de ponto, INSS e FGTS.

ATENDENTE: código 1456 - Com experiência de 1 ano

em carteira / Sexo Feminino / Idade de 20 a 50 anos /

Escolaridade Superior Completo / Experiência em

agenciamento de viagens, tem que possuir superior em

hotelaria ou turismo.

CABELEREIRO (A): código 1282 - Com experiência de

5 anos / Sexo Feminino / Idade de 20 a 60 anos / Com

curso na área.

CABELEREIRO (A): código 1775 - Ambos os sexos /

Idade de 25 a 40 anos / Escolaridade Ensino Funda-

mental Completo / Experiencia em corte de cabelo,

quimicas em geral, pentiados e com curso.

CABELEREIRO (A): código 1293 - Com experiência de

6 meses / Ambos os sexos / Idade de 18 a 50 anos

CONSULTOR: código 1467 - Com experiência de 1 ano

em carteira / Sexo Masculino / Idade de 22 a 55 anos /

Escolaridade Ensino Médio Completo / conhecimento

na área automobilística.

COSTUREIRA: código 1430 - Com experiência de 1

ano em carteira / Sexo Feminino / Idade de 18 a 35 anos

/ Escolaridade Ensino Fundamental Incompleto / Com

experiência em maquina de overloque e pratica em ma-

quina reta.

COZINHEIRA (O): código 1662 - Com experiência de 1

ano em carteira / Ambos os sexos / Idade de 20 a 45

anos / Escolaridade Ensino Fundamental Completo

DEPILADORA: código 1573 - Com experiência de 1

ano em carteira / Sexo Feminino / Idade de 18 a 50 anos

/ Escolaridade Ensino Fundamental Completo / Ter ex-

periência em depilação e estética corporal e facial.

ENCARREGADO DE ARMADOR: código 0608 - Com

experiência de 5 anos em carteira / Sexo Masculino /

Idade de 18 a 50 anos / 05 anos de experiência, conhe-

cimento na área da REPLAN em serviços de estaca hé-

lice, estaca raíz.

ENCARREGADO DE CARPINTEIRO: código 1547 -

Com experiência de 2 anos em carteira / Sexo Masculi-

no / Idade de 18 a 50 anos / Escolaridade Ensino Fun-

damental Incompleto

ENCARREGADO DE COZINHA: código 1777 - Com

experiência de 5 anos em carteira / Ambos os sexos /

Idade de 25 a 60 anos / Escolaridade Ensino Médio

Completo / xperiência em toda a parte de cozinha, ma-

nipulação de higienização de alimentos, fichas de recei-

tas.

ENCARREGADO DE SERVICOS GERAIS: código 1594

- Com experiência de 1 ano em carteira / Sexo Mascu-

lino / Idade de 20 a 45 anos / Escolaridade Ensino Mé-

dio Completo / Encarregado de manutenção setor têxtil

ou plástico

ESTAG. SUP. INSTRUMENTAçAO: código 1397 - Sexo

Masculino / Idade de 18 a 50 anos / Escolaridade Supe-

rior Incompleto / Estar cursando o ultimo ano em

instrumentação ou que seja recém formado. Carteira de

Habilitação.

ESTAG. SUP. PEDAGOGIA: código 1722 - Sexo Mas-

culino / Idade de 20 a 25 anos / Escolaridade Superior

Incompleto / Cursando ensino superior na área educaci-

onal.

ESTAG. TEC. ADMINISTRACAO DE EMPRESAS: códi-

go 1836 - Sexo Masculino / Idade de 18 a 25 anos /

Escolaridade Técnico Incompleto / CNH AB, cursando

1º Modulo em Administração.

ESTETICA FACIAL: código 1821 - Com experiência de

1 ano / Ambos os sexos / Idade de 20 a 60 anos / Com

curso na área e experiência.

INSPETOR DE QUALIDADE: código 1747 - Com expe-

riência de 3 anos em carteira / Ambos os sexos / Idade

de 20 a 55 anos / Escolaridade Ensino Médio Completo

/ Com curso de metrologia.

INSTRUTOR DE AUTO ESCOLA: código 1373 - Am-

bos os sexos / Idade de 20 a 45 anos / Escolaridade Até

4 Serie

MANICURE: código 1647 - Com experiência de 6 me-

ses / Sexo Feminino / Idade de 18 a 50 anos / Escolari-

dade Ensino Fundamental Incompleto

MANICURE: código 1303 - Com experiência de 6 me-

ses / Sexo Feminino / Idade de 18 a 50 anos

MECANICO DE EMPILHADEIRA: código 1534 - Com

experiência de 1 ano em carteira / Sexo Masculino / Ida-

de de 18 a 50 anos / Escolaridade Ensino Fundamental

Incompleto / Experiência de 1 ano em carteira, prática

em hidráulica, pois fará parte mecânica de empilhadeira.

MECANICO DE MANUTENCAO: código 0721 - Com

experiência de 4 anos em carteira / Sexo Masculino /

Idade de 25 a 55 anos / Escolaridade Ensino Funda-

mental Completo / conhecimento com motores diesel

ou com curso senai.

MECANICO DE MANUTENCAO: código 1520 - Com

experiência de 2 anos em carteira / Sexo Masculino /

Idade de 18 a 50 anos / Escolaridade Ensino Médio

Completo / Que tenha curso do Senai.

Page 18: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

16 de julho de 200718 INTERESSE PÚBLICO

MECANICO DE MAQUINA DE COSTURA: código 1595

- Com experiência de 1 ano em carteira / Sexo Mascu-

lino / Idade de 20 a 45 anos / Escolaridade Ensino Mé-

dio Completo

MECANICO DIESEL: código 1154 - Com experiência

de 3 anos em carteira / Sexo Masculino / Idade de 25 a

50 anos / Escolaridade Ensino Fundamental Completo

MOTORISTA: código 1051 - Com experiência de 1 ano

em carteira / Ambos os sexos / Idade de 25 a 40 anos /

Escolaridade Ensino Fundamental Incompleto / Com

conhecimento em São Paulo e no Rio de Janeiro, curso

Mopp e CNH D.

MOTORISTA CARRETEIRO: código 1698 - Com expe-

riência de 3 anos em carteira / Sexo Masculino / Idade

de 25 a 40 anos / Escolaridade Ensino Médio Completo

/ experiência de 3 anos em carteira, curso mopp.

OFICIAL MANUTENCAO ELETRICA: código 1265 -

Com experiência de 1 ano em carteira / Sexo Masculino

/ Idade de 25 a 40 anos / Escolaridade Ensino Funda-

mental Completo / Eletrica de baixa tensão e

encanador,Com qualificação em instalações PVC, ferro

galvanizado e cobre.

PADEIRO (A): código 1718 - Com experiência de 1 ano

em carteira / Ambos os sexos / Idade de 23 a 55 anos /

Escolaridade Ensino Fundamental Completo

PEDREIRO: código 1810 - Com experiência de 1 ano

em carteira / Sexo Masculino / Idade de 25 a 50 anos /

Escolaridade Ensino Fundamental Incompleto / 1 ano

em carteira, experiência em Pedras santomé, piscina,

acabamento, acentamento de tijilo avista.

PINTOR INDUSTRIAL: código 0977 - Com experiência

de 5 anos em carteira / Sexo Masculino / Idade de 20 a

35 anos / Escolaridade Ensino Fundamental Completo

SALVA VIDAS: código 1006 - Com experiência de 1 ano

em carteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a 45 anos /

Escolaridade Ensino Médio Completo / Exigencia o cur-

so de Salva-vidas.

SERRALHEIRO INDUSTRIAL: código 1799 - Com ex-

periência de 1 ano em carteira / Sexo Masculino / Idade

de 18 a 50 anos / Escolaridade Ensino Fundamental

Completo / Dobra, corte e montagem de chapas e perfi-

lados, conhecimento em maçarico e solda mig.

SOLDADOR: código 1769 - Com experiência de 2 anos

em carteira / Sexo Masculino / Idade de 18 a 60 anos /

Escolaridade Ensino Fundamental Incompleto / Com

experiência em solda Tig.

SOLDADOR: código 1637 - Com experiência de 1 ano

em carteira / Sexo Masculino / Idade de 25 a 58 anos /

Escolaridade Ensino Fundamental Incompleto / Vaga

somente para aposentado.

TECNICO EM ELETRICA: código 1715 - Com experi-

ência de 4 anos em carteira / Sexo Masculino / Idade de

25 a 50 anos / Escolaridade Ensino Médio Completo /

possuir certificado da ABRAMAN.

TECNICO EM MATERIAIS: código 1685 - Com experi-

ência de 4 anos em carteira / Sexo Masculino / Idade de

20 a 50 anos / Escolaridade Ensino Médio Completo /

possuir curso técnico em eletricidade ou Instrumentação.

TECNICO EM NUTRICAO: código 1819 - Com experi-

ência de 1 ano em carteira / Ambos os sexos / Idade de

18 a 50 anos / Escolaridade Técnico Completo

TECNICO EM PLANEJAMENTO: código 1684 - Com

experiência de 1 ano em carteira / Sexo Masculino / Ida-

de de 25 a 50 anos / Escolaridade Ensino Médio Com-

pleto / Curso técnico de eletrica/instrumentação junto

ao ensino medio.

TECNICO EM QUIMICA: código 1832 - Ambos os se-

xos / Idade de 18 a 50 anos / Escolaridade Técnico Com-

pleto / Deficiênte com técnico em Química, Bioquímica,

Farmácia, Eletrônica, Mecânica ou Eletroeletrônica.

TECNICO EM SEGURANCA TRABALHO: código 1816

- Com experiência de 3 anos em carteira / Sexo Mascu-

lino / Idade de 18 a 50 anos / Escolaridade Técnico Com-

pleto / Experiência de 3 anos, com registro no MTB.

TRATORISTA: código 1823 - Com experiência de 1 ano

em carteira / Sexo Masculino / Idade de 38 a 45 anos /

Escolaridade Ensino Fundamental Completo / Experi-

ência com direção de trator.

VENDEDOR(A) EXTERNO (A): código 1508 - Sexo

Masculino / Idade de 25 a 50 anos / Escolaridade Técni-

co Completo / Tecnico ou Engenheiro (recem formado)

em Automação, Mecanica.

Page 19: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

16 de julho de 2007 INTERESSE PÚBLICO 19

Fazemos saber todas as

Autoridades, a Sociedade

e demais interessados a

Escala de Serviço deste

Conselho no período de 01

a 30 de junho de 2007.

Ressaltamos que o Plantão

Noturno do Conselho Tute-

lar deverá atender os ca-

sos de urgência e emer-

gência, quando acionado

pela Guarda Municipal que

fará a triagem. As demais

denúncias deverão ser le-

vadas diretamente na sede

do Conselho Tutelar duran-

te o horário diurno das

08:00 às 18:00 hs.

Endereço: Rua Eugênio

Beraldo, nº 55 - Centro -

Paulínia-SP

Telefone: (19) 3844-4839

ou 3844-7961

CONSELHO TUTELARMUNICIPAL DE

PAULÍNIA

O Estatuto da Criança e do

Adolescente, carinhosa-mente chamado de ECA, está com-pletando 17 anos, desde a sua cria-ção em 1990, sob a Lei n° 8.069 de13/07/90.

Essa foi uma das maiores con-quistas da sociedade civil na déca-da de 90.

A legislação anterior denomina-da de Código de Menores, sofreumudanças significativas e positivascom a sua substituição pelo ECA.

Com o ECA, as crianças e ado-lescentes passaram a ser conside-radas cidadãos, com direitos e de-veres, pessoais e sociais garantidos,levando o Poder Público a imple-mentar políticas públicas dirigidasa suas necessidades.

Cabe salientar, que o Estatutoestabelece responsabilidades aospais e à sociedade na atenção, pro-teção e cumprimento das leis espe-cíficas do ECA.

O Estatuto da Criança e do Ado-lescente é regido pela doutrina daproteção integral a crianças e ado-lescentes, criada pelas Nações Uni-das, não se dirigindo apenas a me-nores abandonados e infratores.

A grande responsabilidade dasociedade brasileira é colocar emprática os direitos regulamentadospelo ECA.

Essa lei diz que a família, a socie-dade e o governo devem garantiros direitos de toda menina e meni-no à educação, à saúde, à cultura,ao esporte e ao lazer; e a serem pro-

tegidos de toda e qualquer formade violência ou abandono.

Existe, e sempre existirá, a neces-sidade de aperfeiçoamento no tra-tamento com nossas crianças e ado-lescentes; deve-se ter cada vez maisenvolvimento e responsabilidade detodos os segmentos, para que as-sim exista a garantia na formaçãode cidadãos capazes de construirum país justo e democrático.

CONSELHO TUTELARDE PAULÍNIA

R: Eugênio Beraldo, 55 - Centro.Telefax: 3844-7961Email: conselhotutelardepaulí[email protected]

O Conselho Tutelar atende cri-

anças e/ou adolescentes quetiverem seus direitos ameaçados ouviolados:

a) Por ação ou omissão da socie-dade e/ou do Estado;

b) Por falta, omissão ou abuso dospais ou responsáveis;

c) Em razão de sua conduta.

Atender e aconselhar os pais ouresponsável.

Avaliar e decidir sobre as neces-sidades de cada caso e requisitar osserviços necessários.

Fazer encaminhamentos ao Mi-nistério Público e Poder Judiciárioquando necessário.

Requisitar certidões de nascimen-to ou de óbito de crianças ou ado-lescentes, quando necessário.

Assessorar o Poder Executivo naelaboração das propostas orçamen-tárias para planos de atendimentoà criança e/ou adolescente.

Os Conselhos Tutelares são ór-gãos permanentes e com autono-mia; cada cidade deve ter pelo me-nos um Conselho Tutelar compos-to por cinco membros.

13 DE JULHO - ANIVERSÁRIO DO ESTATUTODA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

QUAL O PAPEL DO CONSELHO TUTELAR?No caso de infrações administra-

tivas ou penais contra os direitosdas crianças e dos adolescentes, osConselhos podem acionar o Minis-tério Público e o Poder Judiciário.

CONSELHO TUTELARDE PAULÍNIA

R: Eugênio Beraldo, 55 - Centro.Telefax: 3844-7961Email: [email protected]

ALERTA AOS MOTORISTAS

Senhores motoristas, ao conduzirem seus veículos pelas ruas próximas à Praça Sagrado

Coração de Jesus (no trecho compreendido entre as ruas Divino Salvador, Maestro Moreira

Lopes, Av. Pio XII, Av. 9 de Julho, Praça 28 de Fevereiro e Rua Nossa Senhora de Fátima),

procurem redobrar a atenção ao volante durante os sábados, domingos e feriados para evitar

acidentes, pois, nesses dias, charretes com cavalos e pôneis transitam por essa área, trans-

portando pessoas em passeios turísticos e de lazer.

O Departamento de Turismo agradece a sua colaboração!

Page 20: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

INTERESSE PÚBLICO 16 de julho de 200720

Começa neste sábado (21 de

julho) a prova teatral daXVII Gincana de Férias de Paulí-nia, que acontecerá na Sala de Es-petáculos do Departamento de Te-atro (Av. Getúlio Vargas, 128).Para dar essa nova "cara", a ProvaTeatral foi estabelecida uma parce-ria entre a Secretaria de Esportes eRecreação com a Secretaria Muni-cipal de Cultura, através do seu De-partamento de Teatro, para a orga-nização e orientação artística doevento, estrutura de palco, luz, som,comissão julgadora e premiaçãopara os participantes que se desta-carem, tanto no quesito artístico,quanto técnico.

O Festival Estudantil de Teatro dePaulínia vai seguir a dinâmica dosprincipais Festivais brasileiros nogênero, buscando além de estimu-lar entre os estudantes do municí-pio o gosto, interesse e entusiasmopelas artes cênicas, promover o in-tercâmbio cultural propiciando àsdiversas equipes o estabelecimentode um novo elo com a comunidadeestudantil.

Para o "I Festival Estudantil deTeatro", cada equipe terá que de-senvolver um espetáculo teatral,cujo tema já tenha sido abordadopelo cinema nacional, e o elencodeverá ser formado por alunos da5ª a 8ª séries do ensino fundamen-tal de Paulínia, sendo permitida aparticipação, em cada montagem,de um aluno do Ensino Médio. Paraa montagem da peça na Sala de Es-petáculos, as equipes receberãoapoio e orientação técnica na mon-tagem do espetáculo no palco, ilu-minação e som. Os ingressos gra-tuitos devem ser retirados no Salade Espetáculos do Departamentode Teatro (Av. Getúlio Vargas,128), no horário comercial.

VEJA A PROGRAMAÇÃODO FESTIVAL

SÁBADO - 21 de julho - 20hEspetáculo: "O AUTO DA COM-PADECIDA"Equipe: Os LargadosDados: Obra de Ariano Suassunatransposta para o cinema por GuelArraes, Adriana Falcão e João Fal-cão; ano 2000.DOMINGO - 22 de julho - 10h 30

Espetáculo: "O CASAMENTO DEROMEU E JULIETA"Equipe: KtotoDados: Obra de Mário Prata - "Pal-meiras: um caso de amor", trans-posta para o cinema por JandiraMartini, Marcos Caruso e BrunoBarreto; ano 2005.

SEGUNDA - 23 de julho às 20h 30Espetáculo: "DEUS É BRASILEI-RO"

Equipe: EkipiradosDados: Conto "O santo que nãoacreditava em Deus", de JoãoUbaldo Ribeiro transposta para ocinema pelo próprio escritor, JoãoEmanuel Carneiro e Renata deAlmeida Magalhães; ano 2003.TERÇA - 24 de julho - 20h 30Espetáculo: "A TRISTEZA DOJECA" (MAZZAROPI)Equipe: FissuradosDados: Obra de Milton Amaral eAmácio Mazzaropi para o cinema;ano 1961.QUARTA - 25 de julho - 20hEspetáculo: "CENTRAL DO BRA-SIL"Equipe: IncríveisDados: Filme de Walter Salles; ro-teiro de João Emanuel Carneiro eMarcos Bernstein, 1998SEXTA- 27 de julho - 20hEspetáculo: CIDADE DE DEUS(CIDADE DOS HOMENS)Equipe: Unidos da CidadeDados: Baseado na obra Cidadede Deus de Paulo Lins. Filme deFernando Meirelles (co-direção deKátia Lund, roteiro de BráulioMantovani, 2002)SÁBADO - 28 de julho - 20hEspetáculo: "O JECA MACUM-BEIRO" (MAZZAROPI)Equipe: Os InvasoresDados: Filme de AmacioMazzaropi, roteiro Milton Amaral,1974DOMINGO - 29 de julho - 10h30Espetáculo: "AS DOMÉSTICAS"Equipe: Havaí 71Dados: Peça Teatral de RenataMelo, transposta para o cinema porNando Olival e Fernando MeirellesRoteiro: Cecília Homem de Mello,Fernando Meirelles, Nando Olivale Renata Melo, 200130 DE JULHO - 19 hCERIMÔNIA DE ENCERRA-MENTO

Page 21: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

16 de julho de 2007 INTERESSE PÚBLICO 21

A Secretaria de Indús-

tria e Comércio emparceria com a ACIP, Cacoe Sebrae, realizaram no dia12/07, no auditório da As-sociação Comercial de Pau-línia, palestra com o Tema"Merchandising, detalhesque valem ouro", ministra-da pelo consultor deMarketing do Sebrae SãoPaulo. A palestra foi gratui-ta e faz parte do projeto daSecretaria de Indústria eComércio para o aperfeiço-amento e adequação do co-mércio local, promovendoferramentas para a compe-titividade e procurando tor-

nar esta atividade cada vezmais forte em nossa cidade.

A palestra teve duração de2 horas e uma expressivaparticipação dos comerci-antes de nosso município.

O próximo evento a serrealizado pela parceria é oCurso de Fluxo de Caixa,que acontecerá nos dias 23,24, 25, 26 e 27 de julho, dasl9:45 às 22:45 horas, noauditório da Acip. As inscri-ções estão abertas, bastaentrar em contato com oPAE Paulínia, na AvenidaPresidente Getúlio Vargas,527 - Nova Paulínia ou pelotelefone 19 3874.9976.

SECRETARIA DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO EM PARCERIA

COM O SEBRAE REALIZA PALESTRA DE MERCHANDISING

Page 22: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

INTERESSE PÚBLICO 16 de julho de 200722

A Prefeitura Municipal

e a Eicon ControlesInteligentes de Negócios es-tão apresentando o novosistema de arrecadação on-line do município para oISSQN. A cidade é maisuma localidade a operarcom o GissOnline, que temcomo principal característi-ca agilizar e facilitar a arre-cadação através de um pro-cesso de educação tributá-ria. O evento, que acontecenos dias 25 e 26 próximos,é direcionado para empre-sas, contadores e agênciasbancárias.

O GissOnline é um siste-ma que fica disponível aocontribuinte a partir do siteda própria prefeitura muni-

cipal. Através dele, as em-presas passarão a escriturareletronicamente seguindoprocedimentos definidos deacordo com a legislação tri-butária do município e a LeiComplementar 116/2003. Aferramenta também con-templa e opera todas as re-gras de retenção definidaspela lei municipal.

Um importante diferenci-al da ferramenta é a inteli-gência fiscal. Por meio docruzamento de dados, o sis-tema leva em conta os da-dos inseridos num banco decompensação de notas fis-cais. Em caso de divergên-cia, as inconsistências sãoimediatamente apontadas, oque disciplina e orienta to-

talmente o processo de es-crituração fiscal. O sistemaon-line permite ainda que oprefeito e o secretário deFiscalização tenham acessoimediato aos relatórios dearrecadação e previsão or-çamentária, o que viabilizaum melhor planejamentodos investimentos públicos.

"O GissOnline nasceucom o intuito de ofereceraos municípios o princípioda educação tributária", re-vela Luiz Alberto Rodri-gues, diretor da Eicon. "Aproposta não é disciplinar ofiscal, mas dar igualdade tri-butária e agilizar o proces-so de arrecadação ao mes-mo tempo em que traz maisfacilidades ao contribuinte.

É simples. O sistema sóaceita ações que estejam deacordo com a lei do muni-cípio", assinala.

Entre os municípios quejá adotaram o dispositivocomo base para controle dearrecadação, os resultadossão mais que satisfatórios.Santos e Diadema, duasimportantes cidades do es-tado de São Paulo, obser-varam crescimento de recei-ta na ordem de 111,2% e155,3%, respectivamente.Atualmente, mais de 70 ci-dades brasileiras utilizam aplataforma como base paraarrecadação do impostomunicipal.

A Prefeitura Municipal jápreparou a implantação e

treinamento da equipe daSecretaria de Fiscalização.O sistema passa a funcionarainda no mês de agosto,data que o GissOnline en-trará em operação e estarádisponível para empresas econtadores do municípiofazerem a escrituração fis-cal. O acesso será feito viaInternet, através do site daprópria Prefeitura (www.paulinia.sp.gov.br).

Outros interessados emparticipar da apresentaçãodo sistema GissOnline dearrecadação de ISSQN po-dem entrar em contato coma Secretaria Municipal deFiscalização, através do te-lefones 3874-5627 e 3874-5699.

Município passa a trabalhar com o sistema GissOnline a partir de agosto

O Centro de Ação Comu-nitária de Paulínia (Caco)realizou no dia 30 de junhoo Arraiá da EIC (Escola deInformática e Cidadania) dobairro Morro Alto. Comvárias atrações e muitasnovidades, como a barracade pesca, a festa conseguiuatrair centenas de pessoasentre alunos, ex-alunos, in-tegrantes das oficinas delazer, familiares, voluntári-os e funcionários da entida-de.

A festa aconteceu na sededo Centro Comunitário doMorro Alto, onde tambémfunciona a EIC e contou

com a participação do ge-rente pedagógico do CDI(Centro de Democratizaçãoda Informática) de Campi-nas, Luis Mendes, e dagestora da EIC, VanessaDias. O arraiá contou aindacom uma decoração bemdespojada, comida típica eanimação. Além da barracade pesca, outras novidadesdeste ano que também ga-rantiram a diversão do pú-blico foram a boca do pa-lhaço, a cadeia digital, oMomento Epa - Cidadaniae o divertido bingo. Os prê-mios e as prendas da festaforam confeccionados e

doados pelos próprios alu-nos da EIC e pelo Caco.Devido ao grande sucessoe aceitação dos participan-tes, a realização do tercei-ro arraiá para o ano quevem já está praticamentecerta.

EICA EIC (Escola de Infor-

mática para a Cidadania)funciona desde 2004 na re-gião do bairro Morro Alto,graças a parceria firmadaentre o Centro de Ação Co-munitária de Paulínia e oCDI (Comitê para a Demo-cratização da Informática)

de Campinas. Além deaprenderem informática, osalunos participam de dinâ-micas e discussões sobrecidadania. Os trabalhos sãofeitos de forma a deixaremclaro que a inclusão digitalvai além das aulas deinformática; sendo assim,são promovidas atividadesculturais, de geração de tra-

Várias novidades e muita animação garantiram o sucesso da festa

balho e renda e de mobili-zação comunitária. Alémdisso, existem as oficinas delazer, que buscam ensinarculturas diferentes, além deproporcionarem momentosde lazer e descontração,através de aulas de dançacomo Axé e Hip Hop. Em2006, a EIC Morro Altoatendeu 120 alunos.

Page 23: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

16 de julho de 2007 INTERESSE PÚBLICO 23

A CIDADE DE PAULINIA, ATRAVÉS DA SER-SECRETARIA DE ESPORTES E RECREAÇÃO, VEM DE PÚBLICO AGRADECER EPARABENIZAR TODOS OS ATLETAS E PROFISSIONAIS QUE COMPUSERAM NOSSA DELEGAÇÃO ,PELO BRILHANTE E HONRO-SO PAPEL NOS 51º JOGOS REGIONAIS DO ESTADO.

No domingo (15), após 12

dias de competições, en

cerraram-se oficialmente

os 51º Jogos Regionais do Estado

realizados na cidade de Bragança

Paulista, que tiveram a participação

de 5.789 atletas divididos em 773

equipes, e 1.050 dirigentes de 49

municípios desta nossa 4ª Região

Esportiva do Estado de São Paulo.

Paulínia, através da SER-Secre-

taria de Esportes e Recreação, es-

teve presente com uma delegação

de 357 atletas, formando 31 equi-

pes em 21 modalidades esportivas,

e conquistou um total de 46 meda-

lhas, sendo 33 de ouro, 10 de prata

e 03 de bronze, ficando na 4ª colo-

cação no quadro de medalhas (atrás

apenas de Campinas, Americana e

Limeira) .

Na classificação por pontos con-

quistamos 165 no total que nos deu

o 5º lugar na classificação geral,

atrás de Americana(273), Campi-

nas(250), Limeira(230) e Bragança

Paulista(171).

A pontuação que cada modalida-

de recebe para a soma dos pontos

na classificação geral é a seguinte:

1º lugar: 9 pontos, 2º lugar: 7 pon-

tos, 3º lugar: 6 pontos, 4º lugar: 5

pontos, 5º lugar: 4 pontos, 6º lu-

gar: 3 pontos, 7º lugar: 2 pontos e

8º lugar: 1 ponto. Eis as modalida-

des de Paulínia que pontuaram até

8º lugar:

Categoria Livre:

ATLETISMO PPD - 5º Lugar /BASQUETE MASCULINO - 4ºlugar / BASQUETE FEMININO -6º lugar / BOCHA - 4º LUGAR /FUTSAL MASCULINO - 3º lugar/ GINÁSTICA ARTÍSTICA FEMI-NINO - Campeã / JUDÔ FEMINI-

NO - 7º lugar / KARATÊ MASCU-LINO - Campeã / KARATÊ FEMI-NINO - 3º lugar / NATAÇÃO PPD- 3º lugar / TAEKWONDO MAS-CULINO - 2º lugar /TAEKWONDO FEMININO - 3ºlugar / TÊNIS DE CAMPO MAS-CULINO - 4º lugar / VOLEI DEPRAIA MASCULINO - Campeã /VOLEI DE PRAIA FEMININO -2º lugar/ XADREZ MASCULINO- 5º lugar.

Categorias 14 - 16 - 21 anosGINÁSTICA ARTÍSTICA MAS-

CULINO - Campeã / HANDEBOLMASCULINO - Campeã / TÊNISDE MESA FEMININO - Campeã/ VOLEIBOL FEMININO - 6ºLUGAR / XADREZ FEMININO- 5º lugar/ FUTEBOL MASCULI-NO - 7º lugar.

Muitas medalhas individuais saí-ram na Natação, Natação PPD, Gi-nástica Artística, Judô, Karatê eTaekwondo.

O maior medalhista individual dePaulínia foi o atleta AndersonSantana Teixeira, da Ginástica Ar-tística, que conquistou 08 medalhasde ouro sendo 06 nos aparelhos, 01individual e 01 por equipe.

Confira a galeria de Fotos das Equipes

Medalhistas de Paulínia:

VÔLEI PRAIA MASC. (Ouro) KARATÊ MASC. (Ouro); FEM (Prata)

HANDEBOL MASCULINO (Ouro) GINÁSTICA ARTISTICA FEM. (Ouro)

TÊNIS DE MESA FEM. (Ouro) GINÁSTICA ART. MASC. (Ouro)

TAEKWONDO MASC. (Prata) TAEKWONDO FEM. (Bronze)

VÔLEI DE PRAIA FEM. (Prata)

Page 24: 2 INTERESSE PÚBLICO - Prefeitura Municipal de Paulínia · pel de vilão, como no filme "O homem do ano", mas confessou que gosta mesmo é de papéis que mostrem o povo brasileiro

INTERESSE PÚBLICO 16 de julho de 200724