1º informação ase 2015 2016

1
INFORMAÇÃO A ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO AÇÃO SOCIAL ESCOLAR ASE AUXÍLIOS ECONÓMICOS 1. Os auxílios económicos, no âmbito da Ação Social Escolar, constituem uma modalidade de apoio socioeducativo e destinam-se a alunos pertencentes aos agregados familiares integrados nos 1º e 2º escalões de rendimentos para efeitos de atribuição do abono de família. Este apoio traduz-se em comparticipações em refeições, livros e outro material escolar. 2. Os encarregados de educação podem candidatar-se à atribuição de auxílios económicos mediante o preenchimento e entrega de um boletim de candidatura a auxílios económicos que deverá ser solicitado nos serviços administrativos da escola ou impresso a partir do ficheiro PDF disponível na página da escola. Estes auxílios englobam material escolar adquirido na papelaria da escola, almoço e manuais escolares. O valor a atribuir no presente ano letivo, a cada aluno subsidiado, será definido por despacho do Ministério da Educação e Ciência no início do mês de setembro. 3. O boletim de candidatura aos auxílios económicos deverá ser acompanhado dos seguintes documentos: Documento emitido pelo serviço competente da Segurança Social a certificar o escalão de abono de família; Documento emitido pelo serviço processador a certificar o escalão de abono de família nos casos dos trabalhadores da Administração Pública; Documento oficial com o NIB do encarregado de educação (ex: declaração do banco; extrato bancário) ou talão de multibanco com o NIB do encarregado de educação com referência ao titular da conta. No caso de ser entregue um talão do multibanco no qual não conste o titular, no mesmo deve constar a assinatura do encarregado de educação como comprovativo. 4. A lista de alunos subsidiados será afixada após publicação em Diário da República do despacho atrás referido. Calendário de entrega das candidaturas: As candidaturas, acompanhadas dos documentos referidos no ponto 3, deverão ser entregues nos serviços administrativos desta escola entre 25 de maio e 30 de junho. Qualquer esclarecimento adicional poderá ser solicitado nos serviços administrativos. Observações: Só serão aceites os documentos originais referidos no ponto 3 ou cópia dos mesmos mediante apresentação do original para confirmação. Se for requerido por via eletrónica, o documento deverá ser entregue com a indicação de assinatura válida. Não serão aceites processos de auxílios económicos incompletos. Setúbal, 21 de maio de 2015 A direção

Upload: esbocage

Post on 25-Jul-2015

49 views

Category:

Services


2 download

TRANSCRIPT

Page 1: 1º informação ase 2015 2016

INFORMAÇÃO A ALUNOS E ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO

AÇÃO SOCIAL ESCOLAR – ASE – AUXÍLIOS ECONÓMICOS

1. Os auxílios económicos, no âmbito da Ação Social Escolar, constituem uma modalidade de apoio socioeducativo e destinam-se a alunos pertencentes aos agregados familiares integrados nos 1º e 2º escalões de rendimentos para efeitos de atribuição do abono de família. Este apoio traduz-se em comparticipações em refeições, livros e outro material escolar.

2. Os encarregados de educação podem candidatar-se à atribuição de auxílios económicos mediante o preenchimento e entrega de um boletim de candidatura a auxílios económicos que deverá ser solicitado nos serviços administrativos da escola ou impresso a partir do ficheiro PDF disponível na página da escola. Estes auxílios englobam material escolar adquirido na papelaria da escola, almoço e manuais escolares.

O valor a atribuir no presente ano letivo, a cada aluno subsidiado, será definido por despacho do Ministério da Educação e Ciência no início do mês de setembro.

3. O boletim de candidatura aos auxílios económicos deverá ser acompanhado dos seguintes documentos:

Documento emitido pelo serviço competente da Segurança Social a certificar o escalão de abono de família;

Documento emitido pelo serviço processador a certificar o escalão de abono de família – nos casos dos trabalhadores da Administração Pública;

Documento oficial com o NIB do encarregado de educação (ex: declaração do banco; extrato bancário) ou talão de multibanco com o NIB do encarregado de educação com referência ao titular da conta. No caso de ser entregue um talão do multibanco no qual não conste o titular, no mesmo deve constar a assinatura do encarregado de educação como comprovativo.

4. A lista de alunos subsidiados será afixada após publicação em Diário da República do despacho atrás referido.

Calendário de entrega das candidaturas:

As candidaturas, acompanhadas dos documentos referidos no ponto 3, deverão ser entregues nos serviços administrativos desta escola entre 25 de maio e 30 de junho.

Qualquer esclarecimento adicional poderá ser solicitado nos serviços administrativos.

Observações:

Só serão aceites os documentos originais referidos no ponto 3 ou cópia dos mesmos mediante apresentação do original para confirmação. Se for requerido por via eletrónica, o documento deverá ser entregue com a indicação de assinatura válida.

Não serão aceites processos de auxílios económicos incompletos.

Setúbal, 21 de maio de 2015

A direção