16/08/2014 - esportes - edição 3.054

4
Sábado 16 DE AGOSTO DE 2014 Farrapos enfrenta hoje o Pasteur A quarta rodada do Cam- peonato Brasileiro de Rúgbi, o Super 10, prosse- guirá na tarde de hoje com a realização de mais cinco par- tidas. O Farrapos, de Bento Gonçalves, atuará no Estádio da Montanha, a partir das 15h, diante do Pasteur de São Pau- lo, em um desafio importante, que coloca a equipe de Carli- tos Baldassari na busca por mais uma vitória nesta etapa do torneio, visando o título a nível nacional. A equipe do município foi derrotada na rodada anterior diante do São José, atuando em São Paulo, por 34 a 10. Mesmo assim, o Farrapos os- tenta uma boa colocação na atual competição, considerada como de alto nível e que conta com equipes qualificadas que também estão em busca do mesmo título brasileiro. Super 10 Noemir Leitão [email protected] A rodada – hoje – 15h Classificação Super 10 Desterro X São José Spac X Curitiba Farrapos X Pasteur Rio Branco X Niterói Armstrong Dragons X Ban- deirantes Saracens Times Pontos 1º SPAC - 14 2º DESTERRO 14 3º SÃO JOSÉ 14 4º CURITIBA 11 5º FARRAPOS 10 6º PASTEUR 7 7º BAND SARACENS 6 8º ARMSTRONG 2 9º RIO BRANCO 1 10º NITERÓI 0 Time de Bento Gonçalves busca recuperação na competição para ficar entre os primeiros colocados MARCELO MACIEL

Upload: jornalsemanario1-sistemas

Post on 02-Apr-2016

231 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

16/08/2014 - Esportes - Edição 3.054 - Bento Gonçalves/RS

TRANSCRIPT

Page 1: 16/08/2014 - Esportes - Edição 3.054

Sábado16 DE AGOSTO DE 2014

Farrapos enfrenta hoje o Pasteur

A quarta rodada do Cam-peonato Brasileiro de

Rúgbi, o Super 10, prosse-guirá na tarde de hoje com a realização de mais cinco par-tidas. O Farrapos, de Bento Gonçalves, atuará no Estádio da Montanha, a partir das 15h, diante do Pasteur de São Pau-lo, em um desafio importante, que coloca a equipe de Carli-tos Baldassari na busca por mais uma vitória nesta etapa do torneio, visando o título a nível nacional.

A equipe do município foi derrotada na rodada anterior diante do São José, atuando em São Paulo, por 34 a 10. Mesmo assim, o Farrapos os-tenta uma boa colocação na atual competição, considerada como de alto nível e que conta com equipes qualificadas que também estão em busca do mesmo título brasileiro.

Super 10

Noemir Leitã[email protected] A rodada – hoje – 15h

Classificação Super 10

Desterro X São JoséSpac X CuritibaFarrapos X PasteurRio Branco X NiteróiArmstrong Dragons X Ban-

deirantes Saracens

Times Pontos1º SPAC - 14 2º DESTERRO 143º SÃO JOSÉ 14 4º CURITIBA 11 5º FARRAPOS 10 6º PASTEUR 7 7º BAND SARACENS 68º ARMSTRONG 2 9º RIO BRANCO 1 10º NITERÓI 0

Time de Bento Gonçalves busca recuperação na competição para ficar entre os primeiros colocados

MA

RCELO M

ACIEL

Page 2: 16/08/2014 - Esportes - Edição 3.054

2 Sábado, 16 de agosto de 2014 | Semanário

Quartas de final do torneio ocorrem hoje

Serão conhecidas esta tarde as quatro equipes semifi-

nalistas da Copa Amizade. A chance de chegar a final do tor-neio dependerá de uma única partida. Os jogos serão reali-zados em dois campos do in-terior de Bento Gonçalves, em partidas duplas, iniciando às 13h30min.

Em caso de empate, a de-cisão ocorrerá nas cobranças de pênaltis, que definirão os times classificados para a pró-xima fase. Para os organiza-dores da Secretaria Municipal da Juventude Esporte e Lazer (Semjel), essa terceira fase, em que apenas oito times dispu-tam as chances de chegar às semifinais, o nível técnico será ainda maior, visto que, dos 16 times, que estavam classifica-dos e lutavam por uma vaga, restaram apenas oito de boa campanha, mas alguns que surpreendem até porque não tiveram boas campanhas nas fases anteriores.

Bochas PontobolCopa AmizadeSeleção do Clube Botafogo conquista título municipal

Noemir Leitã[email protected]

Quartas de finalLinha 8 da GraciemaSem Freio X C. de La Sierra8 da Graciema X UniãoLinha LeopoldinaCapivara X São CristóvãoCruzeirinho X Fronteira

Rodada desta tarde definirá a classificação de quatro equipes

Bochófilos botafoguenses vencem a Sociedade Recreativa Panazollo

Os jogos de logo mais ge-ram expectativa para saber quem irá às semifinais e con-tinuará vivo na busca do títu-lo deste ano. Para a disputa de hoje à tarde, a organiza-ção do evento pede para que os torcedores levem brinque-dos que serão doados para o Ceacri da AABB.

MA

RCELO M

ACIEL

Pela décima vez, a equipe da Sociedade Recreativa Botafogo conquista o título municipal de bocha pontobol. Neste ano, os bochófilos botafoguenses ven-ceram mais esta fase diante da Sociedade Recreativa Panaz-zollo, tendo uma campanha de 23 vitórias na fase classifica-tória e quatro vitórias aliadas com as fases semifinais e final. O Botafogo receberá suas me-dalhas e o troféu no próximo dia 12 de setembro, num even-to que será realizado no distri-to de Faria Lemos.

A seleção do Botafogo dis-puta a fase regional, em que li-

dera o campeonato, mostran-do muita técnica e bons jogos nesta competição. Os atletas campeões deste evento fo-ram Luiz Pasini, que também é diretor e capitão da equipe de bochas, juntamente com Cleber, Antônio, Antoninho, Nelson, Cláudio, Vanderlei, José, Odair, Francisco, Pedro, Itacir, Fláudio, Alberto, Bor-dignon.

A Sociedade Recreativa Bo-tafogo, no atual campeonato regional, venceu nove das dez partidas e começa a ser apon-tada como um das principais a conquistar o título deste ano.

NO

EMIR LEITÃ

O

Rodada será realizada no BarracãoMais uma rodada do Cam-

peonato Distrital de Futsal Feminino será realizada na tarde de hoje, no ginásio de esportes da comunidade do Barracão. Os jogos iniciam às 14h e serão mais três par-tidas que empolgarão os tor-cedores. Se enfrentam hoje os times Paulina X Eulália, Cruzeiro da Sertorina X Al-cântara e Barracão X São Va-lentim.

Na segunda rodada dos jo-gos, que foram disputados no ginásio de esportes da Linha Alcântara, o time do Cruzei-ro da Sertorina venceu o da Paulina por 2 a 1. Eulália fez 4 gols, vencendo o São Valen-tim, que marcou 2 e o Bar-ração fez 1 a 0 na equipe da Alcântara.

A competição deverá encer-rar no mês de setembro, com as partidas finais, que irão apontar o time campeão des-te ano.

Futsal Feminino

Partidas do campeonato feminino foram marcadas por muitos gols

VINÍCIU

S PIZZETTI, DIVU

LGA

ÇÃO

Padel

Bento recebe competição gaúcha no final de semana

Até domingo, 17, Bento Gonçalves recebe a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Padel. A competição será rea-lizada nos clubes Padel Pro e Paddle One. O evento teve início ontem. A expectativa dos organizadores é de que aproximadamente 120 du-plas estejam inscritas para participar da competição nas 12 diferentes categorias do certame, que não ocorre no município desde 2001.

O campeonato estadual trará ao município os atletas mais bem colocados no ranking na-cional, como a dupla número 1 do país, formada pelo argen-tino naturalizado brasileiro, Gervásio Del Bono, e o porto--alegrense, Julio Julianotti. Os bento-gonçalvenses mais bem colocados no ranking da prin-

cipal categoria do Gauchão são os irmãos Juliano e Lucas Bergamini, que chegaram até a semifinal nas duas primeiras etapas do Estadual.

De acordo com Bergamini, “jogar um campeonato gaúcho dentro de casa terá um sabor diferente”, destaca. Ele acre-dita que as principais duplas da competição estão em um nível bastante parecido, o que permite jogos mais disputados e um nível técnico mais alto. Para o garoto de 16 anos, o tor-neio servirá ainda de prepara-ção para o Pan-Americano de Menores, que vai ocorrer em outubro, no México.

Já o presidente da Federação Gaúcha de Padel, André Mor-roni, Bento Gonçalves é um dos grandes polos de formação de atletas do esporte no Brasil.

Page 3: 16/08/2014 - Esportes - Edição 3.054

3Semanário | Sábado, 16 de agosto de 2014

BGF enfrenta o time de Teutônia esta noite

O Campeonato Estadual de Máster terá a última rodada neste final de semana, com destaque para as equipes do Esportivo e do Bento Máster, que atuarão fora da cidade.

O Esportivo, após vencer de goleada ao time do Juvenil de Garibaldi, pelo placar de 4 x 0, consolidou sua clas-sificação à próxima fase do Estadual de Máster, em que enfrentará o São José de Por-to Alegre, que é o primeiro co-locado do grupo “A”.

Já o Bento Máster garantiu sua classificação de forma an-tecipada com o primeiro lugar do grupo “B”, não podendo ser alcançado por mais nin-guém dentro do seu grupo. O adversário do time ainda não

DDepois de uma boa es-treia na Copa Lupicínio

Rodrigues de Futsal, em que empatou foram de casa em 3 X 3 com a Assaf de Santa Cruz do Sul no sábado, 9, a equipe do BGF enfrentará logo mais à noite o time da ASTF, no giná-

Máster

Copa Lupicínio Rodrigues

Campeonato terá última rodada

Noemir Leitã[email protected]

3ª rodada - Amanhã

Feliz X EsportivoGaribaldi X BentoSão José X RennerVila Rosa X Alvorada

Equipe buscará a primeira vitória esta noite, jogando em casa

sio municipal de esportes, às 20h.

A equipe treinada por Vaner Flores busca a vitória para fi-car entre os primeiros coloca-dos desta competição, já que começa a ser montada uma equipe jovem e de bom nível para as próximas temporadas. Flores deverá utilizar o mesmo time que atuou em Santa Cruz

do Sul, no último confronto e o treinador bento-gonçalven-se espera contar com o apoio do torcedor para incentivar a equipe em quadra.

A copa Lupicínio Rodrigues tem a participação de nove equipes, nesta fase, mas sem os três times que disputam a Liga Nacional, ACBF, Atlântico e Assoeva.

Jogos da 3ª rodada BGF X ASTFAfusca X AlafAGSL X AméricaCachoeira Futsal X ADS

DIVU

LGA

ÇÃO

está definido, podendo ser o Corínthians\Alvorada ou Vila Rosa de Dois Irmãos.

A equipe do Bento, trei-nada por Silvio dos Santos, permanece invicta na compe-tição e tem demonstrado um futebol de alta competitivida-de. O Esportivo, por sua vez, busca aperfeiçoar a equipe a fim de buscar os resultados favoráveis.

As campanhas deste ano estão sendo diferentes entre as duas equipes. Enquanto o Bento sobra na tabela de clas-sificação, o Esportivo conse-guiu a vaga com apenas seis pontos ficando sete atrás do time do Bento. Mesmo assim, o município terá os dois na próxima fase da competição.

ClassificaçãoChave A PG1º São José 152º Alvorada 63º Vila Rosa 54º Renner 2

Chave B PG1º Bento 132º Feliz 103º Esportivo 64º Garibaldi 0

Já são conhecidos os dois finalistas do Campeonato Dis-trital de Futsal, na categoria Veteranos, deste ano. As equi-pes do Cruzeiro da Sertorina e da Busa chegam à final após eliminarem seus adversários nas semifinais da competição.

Veteranos

Cruzeiro e Busa farão a grande final do torneio

Alan Fantin, 11 anos, 1º lugar no mirim masculino;Lucas Spagnolo Bombana, 14 anos, 1º lugar em infantil masculino; Franco Persico Garcia, 13 anos, 3º lugar infantil masculino; Gabriel Prediger, 10 anos, 2º lugar mirim masculino;Maria Eduarda Buffon, 10 anos, 2º lugar mirim feminino; Amanda Sztiburski, 10 anos, 3º lugar mirim feminino.

Classificados

Seis alunos da instituição de ensino conquistaram medalhas

Estudantes da Escola Vânia Mincarone são premiados

Dois alunos da Escola Mu-nicipal de 1º Grau Professora Vânia Medeiros Mincarone, do bairro Santo Antão, foram classificados para a fase esta-dual na competição de xadrez dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), que será realizada nos dias 9 e 10 de setembro, em Vacaria.

Lucas Spagnolo Bombana, que ganhou três prêmios anterior-mente e se mostra otimista para o próximo desafio, e Alan Fantin, que conquistou a primeira meda-lha na etapa regional e pretende dar continuidade à prática, par-ticipando de campeonatos, re-

presentarão a instituição de en-sino. Além deles, Franco Persico Garcia, Gabriel Prediger, Maria Eduarda Buffon e Amanda Szti-burski conquistaram medalhas na etapa anterior dos jogos.

A diretora da escola, Edna Lucia Freire, estava satisfeita com os resultados, e destacou que, “valorizamos muito a prá-tica do xadrez na escola por meio de oficinas e incentiva-mos a participação dos alunos em campeonatos. O xadrez influencia muito na concentra-ção dos praticantes, o que in-terfere diretamente no apren-dizado em sala de aula”, disse.

CRISTIAN

E MO

RO, DIVU

LGA

ÇÃO

Xadrez

O Cruzeiro voltou a vencer a Eulália desta vez por 6 X 1, e o time da Busa também ganhou do São Pedro por 4 X 1. Os jo-gos finais serão realizados em duas partidas, na próxima se-mana, iniciando na Sertorina e o segundo jogo será na Busa.

Page 4: 16/08/2014 - Esportes - Edição 3.054

4 Sábado, 16 de agosto de 2014 | Semanário

JERGS

Escola Bento classificada para a fase inter-regionalEsportivo empata e

garante classificação

Em um jogo difícil pela Copa Fernandão, na noite de

quarta-feira, 13, o Esportivo em-patou com a equipe do Garibal-di em 1 X 1, atuando no estádio Alcides Santarosa, em Garibaldi.

Robinson marcou para o Al-viazul logo aos dois minutos do primeiro tempo e Lucas, do Garibaldi, marcou aos oito mi-nutos do início da partida. Com o resultado, a equipe de Bento Gonçalves classificou-se para a próxima fase desta competição, pelo gol qualificado, feito fora de casa, já que no primeiro con-fronto ocorreu um empate em zero a zero, no estádio Parque Esportivo Montanha dos Vinhe-dos.

Na Copa Serrana de Futebol, o Esportivo estará de folga nesta rodada e retornará para atuar na competição somente no próxi-mo final de semana. O treinador do Alviazul, Júlio César Nunes, usará essa parada para traba-lhar ainda mais com os atletas, visando os próximos adversá-rios das duas competições que o time disputa.

Com a classificação assegura-da, a equipe terá que aguardar as definições dos demais con-frontos na Copa Fernandão para então saber com quem irá atuar nos próximos compromissos.

Reunião na FGF

Na quinta-feira, 14, o presi-dente Luiz Oselame esteve reu-nido com o presidente da Fede-

Copa Fernandão

Noemir Leitã[email protected]

3ª rodada da Copa Serrana - amanhã

Garibaldi X YpirangaVeranópolis X PanambiMarau X JuventudeEsportivo - Folga

ClassificaçãoTimes PG1º Esportivo 62º Marau 33º Garibaldi 34º Juventude 15º Veranópolis 16º Panambi 07º Ypiranga 0

Alviazul empatou em gols e garantiu classificação à próxima fase

ração Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Noveletto, para traçar novos rumos sobre a questão do possível recurso com que o clu-be pretende ingressar na justiça desportiva. Segundo Oselame, o Alviazul não irá ficar calado com o rebaixamento determinado

FML A

SSESSORIA

ESPORTIVA

, DIVU

LGA

ÇÃO

Depois de vencer as fases mu-nicipais e regionais dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), na modalidade fut-sal feminino, inclusive no jogo final, goleando a Escola Esta-dual Pedro Nunes da Silva, do município de São Jorge, por 4 X 0, com gols das gêmeas Maria Eduarda e Maria Beatriz, duas vezes cada, a Escola Estadual de Ensino Fundamental Gene-ral Bento Gonçalves da Silva es-tará na fase inter-regional desta competição no próximo mês.

O time é formado por alunas entre 10 e 11 anos de idade e a maioria estuda na parte da tar-de, no 5º ano, na instituição de ensino. O comando da equipe está a cargo do professor Ro-naldo de Souza, que é o técnico responsável pela boa fase das

Time mirim feminino de futsal que irá disputar a próxima etapa

meninas no torneio.De acordo com Souza, as

atletas, que deram uma boa resposta em quadra, agora buscarão ficar entre as me-lhores do estado nesta com-petição. O time ainda não sabe quando será disputada a próxima fase, mas é o atual representante da Serra no fut-sal feminino mirim. A equipe é formada pelas atletas Ales-sandra de Oliveira Baumgardt, Rafaela Bittencourt, Renata Bittencourt, Eduarda Giuriat-ti Schwarz, Maria Beatriz dos Santos, Maria Eduarda dos Santos, Nicole Comin, Ana Jú-lia da Costa, Letícia Jacques do Prado e Eduarda Guzzo. Esta última é a única da equipe com 12 anos e que estuda no turno da manhã.

NO

EMIR LEITÃ

O

após julgamento do Passo Fun-do no Superior Tribunal de Jus-tiça Desportiva (STJD). O de-partamento jurídico do clube irá ingressar com um novo recurso visando o retorno à divisão prin-cipal de 2015, o que ocorrerá após a publicação do acórdão.