14/01/2012 - caderno s - jornal semanário

8
Caderno S FOTO PAVAN Sábado, 14 de janeiro de 2012 Liana Ritzel Salvadori “Sonhar sem ousar é como morrer sem viver, então, arrisque-se!” Muito apegada à família, a virginiana Liana se define como uma mulher de personalidade forte, um pouco teimosa, porém sincera e honesta acima de tudo. Nascida em 23 de agosto de 1973, em Uruguaiana, ela adotou Bento como sua cidade. “Moro em Bento há dez anos e aqui fiz boas amizades, construí minha família. Acredito que a cidade tem capacidade de crescer muito ainda, em resumo é um lugar onde só não aproveita as oportunidades quem não quer”, afirma. Casada há nove anos com Marcos Cesar Salvadori, Liana é mãe de Gabriel, de dois anos e nove meses. “Meu filho é meu ídolo, com ele aprendo todos os dias. A maternidade foi um sonho realizado”, emociona-se. Filha de Arno Ritzel e Zilda Soares Ritzel (in memorian), ela afirma que os pais são seu exemplo de responsabilidade, honestidade e educa- ção. “Passei por vários momentos difíceis em minha vida. Um deles foi quando perdi minha mãe, e outro quando me vi mudando de cidade, casa, trabalho e estado civil, enfim tudo novo, com difícil adaptação. Mas superei todas as dificuldades”, pontua. Vendedora da Michelon Imóveis, Liana descreve o seu trabalho como a opor- tunidade de unir o útil ao agradável. “Sempre gostei de trabalhar com vendas e agora tenho a possibilidade de trabalhar com minhas amigas”, declara. Dividindo o tempo entre o trabalho e os cuidados com a família, nas horas de folga Liana gosta de fazer Patchwork e prioriza a saúde como forma de conquistar tudo que planeja. “Para mim, felicidade é ter paz de espírito e saber agradecer a Deus por aquilo que já se conquistou”, finaliza.

Upload: jornal-semanario

Post on 09-Apr-2016

257 views

Category:

Documents


7 download

DESCRIPTION

Jornal Semanário - Edição 2788 - 14/01/2012 - Bento Gonçalves

TRANSCRIPT

Page 1: 14/01/2012 - Caderno S - Jornal Semanário

CadernoS

FOTO

PAV

AN

Sábado, 14 de janeiro de 2012

Liana Ritzel Salvadori

“Sonhar sem ousar é como morrer sem viver, então, arrisque-se!”

Muito apegada à família, a virginiana Liana se define como uma mulher de personalidade forte, um pouco teimosa, porém sincera e honesta acima de tudo. Nascida em 23 de agosto de 1973, em Uruguaiana, ela adotou Bento como sua cidade. “Moro em Bento há dez anos e aqui fiz boas amizades, construí minha família. Acredito que a cidade tem capacidade de crescer muito ainda, em resumo é um lugar onde só não aproveita as oportunidades quem não quer”, afirma.

Casada há nove anos com Marcos Cesar Salvadori, Liana é mãe de Gabriel, de dois anos e nove meses. “Meu filho é meu ídolo, com ele aprendo todos os dias. A maternidade foi um sonho realizado”, emociona-se.

Filha de Arno Ritzel e Zilda Soares Ritzel (in memorian), ela afirma que os pais são seu exemplo de responsabilidade, honestidade e educa-ção. “Passei por vários momentos difíceis em minha vida. Um deles foi quando perdi minha mãe, e outro quando me vi mudando de cidade, casa, trabalho e estado civil, enfim tudo novo, com difícil adaptação. Mas superei todas as dificuldades”, pontua.

Vendedora da Michelon Imóveis, Liana descreve o seu trabalho como a opor-tunidade de unir o útil ao agradável. “Sempre gostei de trabalhar com vendas e agora tenho a possibilidade de trabalhar com minhas amigas”, declara.

Dividindo o tempo entre o trabalho e os cuidados com a família, nas horas de folga Liana gosta de fazer Patchwork e prioriza a saúde como forma de conquistar tudo que planeja. “Para mim, felicidade é ter paz de espírito e saber agradecer a Deus por aquilo que já se conquistou”, finaliza.

Page 2: 14/01/2012 - Caderno S - Jornal Semanário

Edição: Jussara Konrad [email protected]

Caderno

Este caderno faz parte da edição de sábado,14 de janeiro de 2012, do Jornal Semanário

SEDEWolsir A. Antonini, 45Bairro Fenavinho - Bento Gonçalves, RS54. 3455.4500

Direção: Henrique Alfredo [email protected]

Jussara Konrad

CadernoSSábado, 14 de janeiro de 20122

Em foco

CadernoSDiagramação: Noeli [email protected] Gráfico: Maiara Alvarez

Jussara [email protected]

Paixão Tricolor Bento está vestida com as cores

do Tricolor Gaúcho. Pelas ruas, vimos camisetas azul e branco por todos os lados. Na segunda-feira, tive a oportunidade de jantar com os jogadores, diretores e comissão técnica do Grêmio. O orgulho de ser Gremista só aumentou ao ver a paixão dos torcedores que aclamavam pelo goleiro Victor e entoavam o hino do Grêmio com muita bravura. As expecativas para este ano são as melhores possíveis.

Cegonha A coordenadora de Departa-

mento da Prefeitura de Bento, Cristiane Valim e o marido Le-andro Rossatto estão ansiosos à espera do primeiro bebê do casal Leonardo. Cris está grávida de seis

meses e já exibe um lindo barrigão.

Davi chegou!Os papais babões Anderson e

Samanta Pereto e o mano Mateus estão só risos com a chegada do pe-queno Davi, que veio ao mundo nesta segunda-feira, dia 9, pesando 3,5 kg.

Carla Meletti Palmeiro cola grau em Ciências Contábeis hoje pela Universidade de Caxias do Sul e festeja a conquista com

amigos e familiares

ARQ

UIV

O P

ESSO

AL

Warner Jesus da Silva colou grau no curso de Design de Produto e Design Gráfico no

dia sete. Recebe a homenagem da mãe Helenita Maria de Jesus e demais familiares: “Desejamos muito sucesso

nessa nova etapa de sua vida. Parabéns!”

DIVULGAÇÃO

ParabénsDesejo muitas felicidades aos

meus amigos: Alexandre Ferrari, Elaine Ourives, Maristela Marini e Adriana Ariotti que comemora-ram mais um ano de vida ontem!

Page 3: 14/01/2012 - Caderno S - Jornal Semanário

CadernoS Sábado, 14 de janeiro de 2012 3

DIVULGAÇÃO

Em foco Jussara [email protected]

Exposição Casa das ArtesEstá disponível até o dia 20 de Fevereiro o edital para exposições

da Fundação Casa das Artes para o ano de 2012. Os artistas já podem fazer o download ou pegar o documento na Casa das Artes para uma oportunidade de mostrarem suas obras no espaço da entidade, que tem duas salas para exposições. O período para as exposições dos se-lecionados será agendado entre março e dezembro de 2012. Um dos pré-requisitos básicos é que o artista já tenha feito no mínimo uma mostra individual ou duas coletivas. Só serão selecionados os artistas

que estiverem de acordo com o edital.

SindmóveisToma posse na quarta-feira, 18,

a nova presidente do Sindicato da Indústria do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), Cátia Scarton. O jantar comemorativo será no Clube Ipiranga e terá apre-sentação de bailarinos do Estúdio de Dança Paulo Pinheiro e do cantor Uruguaio Hugo Peñaloza.

Sindmóveis IHá 25 anos atuando no setor move-

leiro, Cátia terá como primeiro desafio da gestão 2012/2013 a Movelsul Bra-sil, maior feira de móveis da América Latina, que acontecerá na Serra gaú-

cha em março deste ano.

VindimaIntegrado ao Bento em Vindi-

ma 2012, o comércio local se ves-te para o período, estimulado pela CDL/BG que lança o Concurso de Decoração em torno do tema ‘Festa da Vindima’. As três melho-res vitrines serão premiadas com vinhos, espumantes e suco de uva.

A união do lindo casal Renan Massolini Tecchio e Tamara Rodrigues, foi celebrada juntamente com seus familiares e

amigos no dia 17 de dezembro de 2011, na Igreja Matriz Cristo Rei. Seguindo com a festa no Clube Aliança

Page 4: 14/01/2012 - Caderno S - Jornal Semanário

[email protected]

CadernoSSábado, 14 de janeiro de 20124

SociaisRecursos

O governo Estadual sur-preendeu e anunciou nesta quarta-feira, que o Ibravin re-ceberá o dobro de recursos do Fundovitis (Fundo de Desen-volvimento da Vitivinicultura do RS) já a partir desse ano. O anúncio foi feito pelo se-cretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi. “Como não tivemos tempo hábil para aprovar a lei e aplicá-la já este ano, vamos repassar os re-cursos por convênio entre a Secretaria da Agricultura e o Ibravin”, explicou Mainardi.

Bruno Misturini colou grau em Licenciatura Plena em Letras, pela UCS/CARVI, no último sábado. A recepção aos

familiares e amigos aconteceu na Spazio Pirandello

DIVULGAÇÃO

Colou grau em Administração de Empresas, ontem, Diogo Mion. Recebe os parabéns de todos os seus familiares

e em especial da namorada

DIVULGAÇÃO

Recursos I“Com mais recursos, vários

projetos poderão sair do pa-pel e o vinho gaúcho ganhará ainda mais competitividade frente aos rótulos estrangei-ros, que chegam aqui com inúmeros subsídios de seus governos”, salientou o secre-

tário Mainardi.

Os proprietários da Moove Play Casa de Festas Andrea Biasotto e Gotardo Nicolao brindando com Matheus Ziglioli (C), a formatura no curso é Engenharia Mecânica no último dia 07 de janeiro

IRIS

EST

ÚD

IO F

OTO

GRÁ

FICO

Page 5: 14/01/2012 - Caderno S - Jornal Semanário

CadernoS Sábado, 14 de janeiro de 2012 5JUSSARA KONRAD

9

Adolescente Deprimido X Adolescente “aborrecente”

O prefeito Roberto Lunelli e o filho Pietro durante o jantar VIP com os jogadores do Grêmio, no Dall’ Onder Grande Hotel

Os formandos Diogo Copat e Guilherme Zortéa Ferrari comemoraram o Bacharelado em Sistemas de Informação pela UCS/CARVI junto com as namoradas Lilian Citolin e Lilian

Valduga Brandelli, respectivamente, no dia 7 de Janeiro na Sociedade São Bento

GIO

VAN

I NU

NES

Page 6: 14/01/2012 - Caderno S - Jornal Semanário

CadernoSSábado, 14 de janeiro de 201206Eventos

Aniversários

Horóscopo

Sagitário22/11 a 21/12

Capricórnio22/12 a 20/01

Libra 23/09 a 22/10

Aquário21/01 a 19/02

Escorpião23/10 a 21/11

Peixes20/02 a 20/03

Mudanças profundas em seu mundo emocional podem estar acontecendo neste período. Alguns questionamentos mais profundos sobre seu passado emocional pode surgir. Caso esteja pensando em mudar de casa, o momento é agora.

Mercúrio e Plutão em seu signo aprofundam seus pensamentos e promovem algumas mudanças importantes em valores pessoais. Bons acordos de negócios podem ser feitos neste momento.

Procure entender que existe um processo de mudanças em seus pensamentos e emoções que leva você a um mergulho mais profundo. O momento é ótimo para começar um trabalho psicoterapêutico e investigar seus sentimentos.

Vênus continua em seu signo e, em aspecto exato com netuno, pode trazer algumas confusões e ilusões à sua vida. Saturno pede organização e realidade, especialmente nos assuntos relacionados aos seus projetos futuros.

Áries21/03 a 20/04

Touro 21/04 a 20/05

Gêmeos21/05 a 20/06

A lua se aproxima de seu regente em virgem e seu dia pode se tornar um pouco tenso. Procure manter certa racionalidade e não tome decisões baseadas no impulso. Paixões e romances em alta.

Seu regente em união a Netuno pode tentar iludir, no entanto, Saturno não permite. É hora de olhar de frente para um relacionamento que não tem dado certo. Marte e lua unidos em virgem podem trazer uma nova paixão.

Tome cuidado para não se deixar envolver em brigas familiares. Qualquer discussão não será produtiva, portanto, mantenha o controle. Passado e futuro brigam por supremacia em sua vida.

Leão22/07 a 22/08

Virgem23/08 a 22/09

Câncer21/06 a 21/07

Mercúrio e Plutão unidos em capricórnio deixam você um pouco impaciente com seus relacionamentos. Procure manter a calma e pense muito antes de falar. Evite discussões desnecessárias. Cuidado com rompimentos.

Seu regente ainda em capricórnio e mercúrio, unido a Plutão no mesmo signo, movimentam seu dia a dia no trabalho. Algumas mudanças estão previstas para ainda esta semana. Mas não se preocupe, pois serão todas positivas.

A lua se une a marte em seu signo no dia de hoje e seus nervos podem sentir o baque. Procure manter a calma para não deixar as emoções saírem do controle. Algumas mudanças positivas no amor e na relação com os filhos continuam.

Questões financeiras ganham cada vez mais importância e sua vida. A fase é ótima para rever investimentos e pensar em novos projetos. O dia a dia de trabalho ganha um novo movimento com o aumento das demandas.

Vênus se aproxima de seu signo e já influencia os nativos do primeiro decanato. Prepare-se para uma nova fase que beneficia o amor e as finanças. Amizades passam por um ótimo momento de reciclagem e expansão.

No dia 01.01 Yhuri f i l h o de Camila Foletto Machado e Wagner de Lima; Brayan fi-lho de Jéssica Letícia P. dos Santos e Jonatan Camargo de Moraes; João Augusto filho de Denizete Faller Gal-dino e Sérgio Ribeiro Galdino

No dia 02.01 Manuela fi-lha de Natalina Sarate e Alex Gioldani; Augusto Natanael filho de Izes D. Cabriero R. Peralta e Jairo A Rocha Pe-ralta; Luane filha de Andréia Frigo e Vanderlei Frigo

No dia 03.01 Maria Lui-sa filha de Mariane Borges dos Santos e Maicon Dal Mas Sophia filha de Fabiane dos Santos Marquês e Giovani da Motta Indalêncio

NascimentosNo dia 04.01 Gabriel f i l h o de Karina Morais e Juliano Volma da Silva; Luisa f i l h a de Brenda Bazan F. Ferrer e Rodrigo Carlet Carini

No dia 05.01 Ana Laura filha de Filha de Jesiane dos Santos da Fonseca; Leonar-do filho de Jéssica Sbabo Pereira e Valdomiro da Sil-va Rodrigues

No dia 06.01 Eliandro Ga-briel filho de Sueli de Fáti-ma Marcolin e Evandro Mar-colin; Bruno filho de Fabiana Cristina Barbosa e Vivaldino Itacir Pretto

No dia 07.01 Emanuela filha de Rosane Corbelini Cesca e Jadir Cesca

Dia 14/01: Ademar Luiz Zarbatto, Adolfo Girotto, Aléxia Pelegrin, Ana Inês Facchin, Antonio Schu-tkovski, Antônio Xavier da Costa, Ariete Dagosti-ni Bresolin, Arlete M. P. Rodrigues, Bianca Grasses, Camila de Campo, Carina Bruschi, César Augusto Faccin,Cesar Baranoski,César Gentilini, Citânia Ri-naldi Roman, Daly Bertolini, Damie De Villa, Dar-ci Paese, Diogo Guerra, Domingos Geremia, Eber-son Chiella, Edemar Biasus, Edite Arcego, Eduardo Migliavacca, Eduardo Speranza Basso, Gely Beatriz Farina,Graziele Sberse, Greici Baggio, Iraci B. Ma-zetto, Ivanir Castione, Janir Borges da Silva, Jeferson Bertolini, Jilvan Mariuzza, Jorge Brugnera, José Pa-ese, José Paulo Marinho, José Valdemir Duarte Ra-mos, Juliane Zan, Juracy De Mari Bianchi, Jussara N. da Silva, Lairton Goin, Lorenço Debiasi, Lúcia B. D. Farina, Lúcia Gamba, Luteci de Souza, Magali Gnat-ta, Maria Fermian, Nei Gabardo, Neli Pasqualotto Possamai, Patrícia Galvan, Rachel Salini, Remi Cusin, Renata Raimondi, Renato Schenatto Raimundi, Ro-drigo Locatelli, Simone Canossa, Simone Dal Pont, Solange Dalla Costa, Tânia Lanes, Urbano Moro, Vânia Tognon, Vanius Ziero, Vlademir José Lunelli, Waldemiro Turchet.

Dia l5/01: Aline Silva, Ana Alice Nolasco de Souza, Analice Bordignon Bussolotto, Arthur Seminotti, Ca-mile Bonato, Carine Cardoso,Cátia Somensi Mâni-ca, Claudio Manfroi, Constantino Dalcin, Cristiane Andrade, Decio Trevisol, Domingos Vignatti, Edia-ne Pereira, Ernesto Miguel Cauduro, Fernando Gos-tenski, Francisco Paese, Israel Savariz, Itamar Lutes Sagas, Ivalino Domingos Félix, Jaime Osmarin, Je-ferson Faes Bertolini, Jeferson Zanetti, Joabel B. Za-part, Jucelito Signori, Lauri Balbinot, Laurinda de Ni-col, Leri Tonato, Lilian Poyer, Lino Roman, Loreno Filipi Chiella, Lucas de Souza, Matheus Czarnecki, Milena da Rosa, Nádia Numer, Neusa Carini Dalcin, Nicoli Franceschi, Oscar Casarin, Plinio Pizzato, Sa-di Lattes, Sandra Sobieski, Santo Chiminazzo, Santo Fanti, Sirlei Luiza Gugel, Thereza Ferronato Ecco, Tiago Cesca, Valmor Mazzotti, Vanda de Mello Bet-tiol, Vander Panizzi, Vanessa da Silva, Vinícius Tit-ton, Volnei De Villa.

Dia 16/01: Adelar Peterle, Amador dos Santos Pires, Andréia Hensel, Antônio Massignan, Ari Luis Tas-ca, Benerdina Ariotti, Claudir Mirandoli, Dorli Gava, Élio Karlinski, Flávio Gosmann, Genny Cappellet-to, Guilherme Bressiani, Henrique Lancini, Hercoli-no Luchesi, InaciozVargas, Ivete Miele Garnier, José L. Guerra, Lisete Razia, Luciana Fernades, Marjana Bircke Salton, Renato Cristófoli, Renato de Vargas Machado, Renato Raimundo Cristófoli, Roger Galvan, Rosane Possamai de Freitas, Roseli A. Rizzi, Sandra Ca-merini, Sérgio Caprara, Sirlei Carvalho, Teresinha Man-froi, Teresinha Valenti Carteli, Ubaldo Baldasso, Valde-lino de Souza, Valdir Fabrício, Vania Marini Valduga, Vera Regina L. Larentis, Vitorino Tumelero,

Dia 17/01: Agenos Possamai, Altair José Varoni, Ana Rita de Borba, André Longhi, Antônio Bassani, Antonio Mario Fronza,Carlos André Borges,Carlos Henrique de Gasperi, Cristian Poyer, Cristina Alves, Dirceu Balbinot, Eder Lovera, Edson Zini, Edu-ardo Trintin, Elisabete Ravanello, Elisete Gaieski, Eneide Menegotto, Fernanda Weirich,Graciela Bidinotto,Greici Bettoni, Inedi Concles, Ivaldo Tie-ppo, Ivan Richel Campagnaro, Jaqueline Cenci, Joa-quim Bertoco, Jorge Antonio Dall’Agnol, José Cri-ppa, Júlio Zambom, Jurema Panizzi, Laudete F.

Carraro, Lenilde Tondo, Leonardo Vivan, Luis Basso, Luiz Predebon, Marcelo Fracalossi Pinto, Marciane Lavinicki, Marcio Augusto da Silva Machado, Mar-li De Toni, Muriel Lago, Nadia Maso, Nadir Lunelli, Natalia Piovesana, Nilso Rosalen, Remi Moret, Re-nan Neuberger Bongiorno, Rosângela Martins, Ru-bens de Mossi, Sabrina Fitarelli, Sérgio Pastorelo, Sil-vio Bertoncello, Sireno Salton, Solange Petroli, Zelide de Vargas Pellegrini.

Dia 18/01: Adair Tomasi, Alander Somacal, Alcides Bortolini, Alencar Molan, Alexandre Fontes, Aline Presotto, Álvaro Antunes, Ambrósio Margotti, Ana Cuiava, Andressa Anceski, Antônio Ceguetto, Arlin-do Camini, Carlos Bertamoni, Cristina Paes de Bar-ros, Darci Froza, Deolinda Gasperin, Dorotéa Lima, Fernando Guidolin, Firminio Aletti, Geni Longhi, Germano Fronza, Gilberto Carraro, Giovana Cenci Zir, Graziela Alberici, Hildo Tomazi, Isidoro Zanet-ti, Jandir da Silva, Janinha Bernardt, Joceleia dos Reis, Josué Gralik, Leonardo de Bortoli Bordignon, Leonir Bettoni, Lourdes M. T. Camargo, Luciane Faggion, Luis Antonio Zandoná, Lurdes Camargo, Marcelo Brevia, Marilene R. Valandro, Neiva Berton, Nelson Di Domenico, Nereu Dilso Conzatti, Nylde Scar-ton Ballotin, Osmar Cecconi, Otacir Braido, Roque Cenci, Taína Ferrari, Teodoro de Souza, Valmor Fos-sá, Vanderlei José Cousseau, Vicente Bellini, Volmir Miolo, Wagner Rubbo, Zélia Prancutti.

Dia 19/01: Anderson Dorigon, Adelécio José Burtet, Afonso Paese, Alexandra Pertile, Alexandra Somensi, André Baronio, Antonio Mazzoco, Ardi C. Paim, Aris-tides Lovera, Dalva Coser, Darcila T. A. Tradella, David Navarini, Diego Menin, Domingos Manara, Elizabete Valduga, Everaldo Pelizziollo, Gema Faccin, Geraldo Bellé, Gilberto Beltran, Irene F. Dal Castel, Janete Strin-ghini, Jaqueline Rizzi, João Carlos Pooli, Joele Segatto, José Renato Mortari, Leda Cusin, Leonardo Beal, Lu-an Grassi, Luciana das Chagas, Luis Alberto Fracalos-si, Luís Vilmar Rodrigues, Márcio Pilotti, Maria B. Ca-sagrande, Maria Salete Lovera da Silva, Maria Scarton, Mário Casagrande, Neri Gilberto Basso, Neusa Maria Enriconi, Renor Comparin, Rosane dos Santos, Valde-cir Luiz Marchetto, Vinicius Geremia.

Dia 20/01: Adriane Todeschini, Aldo Fanti, Ana Da Costa Padilha, Anderson Luchese, Andréia Inês Er-tahl, Antônio Emilio Simom, Arlindo Ernesto Dori-gon, Beatriz Enderle, Carla Signor, Claudete De Gas-peri, Claudio Piletti, Dilnei Soares, Ederson Stumpf, Edilson De Medeiros Maruwes, Evaristo Peccin, Everton Alves, Francisca Giusti, Gilberto Tosi, Gui-lherme Dalle Laste, Guilherme Marodin, Ildo Ba-ronio, Inês Arioli, Isabel Enderizzi, Isabel Fin, Ivar Raldi, João Benedetti, Jordana Pastorello Pfeifer, José Antonio Damiani, Juliane Pastorello, Juraci C. Carava-glia, Jurema B. Ranzi, Jurema Bottega, Kelim Lavan-doski, Léa Carmem Zapalai, Leodi B. R. Peron, Le-olina Fonseca Da Cunha, Letícia Pierozan, Lourdes Bellé, Luis Pedro Solang, Luiz Buzetti, Marcos Zor-téa, Margarete Trindade, Maria Dolores Chies Gran-do, Maria Prates, Maria Sganzerla Denardi, Maria Za-netti Cantelli, Milton Tasca, Moacir Antônio Toffe, Neiva Silva, Otavio Giusti Rossi, Renilde Sberse, Ro-salete Finatto, Roselaine Rodrigues, Rosemeri Tava-res Giovanella, Sirlei Rasador, Tercilo Barzotto, Tia-go Krob, Valdemar Baggio, Valdete Maria Pauletto, Vani F. Dall Mas, Vera Lúcia Milani Flâmia, Vilson Dos Santos, Vilson Nunes Dos Santos, Vitor Mon-te Mezzo, Zolimar De Bona.

Page 7: 14/01/2012 - Caderno S - Jornal Semanário

CadernoS Sábado, 14 de janeiro de 2012 7

No filme A Pele que Habito (La Piel que Ha-bito), a partir da morte de sua mulher em um acidente de carro, um eminente cirurgião plástico se interessa pela criação de uma pele com a qual poderia tê-la salvado.

A Pele que Habito

Resumo das novelas

A Vida da Gente(RBS TV - 18h)

SÁBADO

Eva fica irritada quando Ana diz que vai embora e exige que a filha deixe sua casa o quanto antes. Re-nato decide pedir demissão. Alice vai atrás de Renato e o encontra em um bar. Iná diz a Ana que acredita que Eva a manipula. Lui vai viajar e se despede de Nanda e Francisco. Rodrigo ajuda Ana com sua mudança e os dois com-binam de mobiliar o quarto de Jú-lia. Olívia fica feliz com a cumpli-cidade entre ela e Sofia. Júlia não se anima com as compras e Ana e Rodrigo ficam decepcionados.

Aquele Beijo(RBS TV - 19h)

SÁBADO

Íntima despreza Belezinha. Brigitte garante a Camila que se casará com Agenor. Claudia fala para Regina que se consul-tará com Iara. Locanda avisa a Felizardo que agendou uma de-detização para o horário em que Agenor marcou seu casamento. Claudia encontra com Vicente depois de sair da casa de Iara. Sebastião conta para Vicente que eles são irmãos. Tide ouve uma conversa entre Estela e Olga e coloca remédio em um copo de água.

Fina Estampa(RBS TV - 21h)

SÁBADO

Tereza Cristina exige saber quem é o verdadeiro investidor do Brasi-leiríssimo. Renê nomeia Rui como seu novo sous-chef. Tereza Cristi-na chama Ferdinand e trama con-tra Quinzé. Teodora fica aliviada por conseguir um comprador para as miniaturas. Celeste leva Baltazar para conhecer a casa de Griselda. Esther comemora sua volta à Fio Carioca e Paulo fica contraria-do por causa de Vitória. Wallace repreende Leandro pela falta de disciplina no treinamento. casa de Juan Guilherme.

Page 8: 14/01/2012 - Caderno S - Jornal Semanário

CadernoSSábado, 14 de janeiro de 20128

ATELIÊ FOTOGRÁFICO RETRATU’S

1. Nome completo: Graciele Roque

2. Idade: 11 anos

3. Nomes dos pais: Ivete Konrad e Marcos Luiz Roque

4. Estuda? Sim, na Escola São Francisco, em Três de Maio/RS

5: Qual é a importância da família na sua vida? São muito importantes para mim.

6. Quem são seus melhores amigos? Paola, La-rissa e Cristina

7. O que você gosta de fazer? Praticar esportes.

8. O que você quer ser quando crescer? Es-portista.

9. Qual é o seu sonho? Viver feliz.

10. Deixe uma mensagem para os leitores do Semanário: Não se preocupe em entender a vi-da. Viver ultrapassa qualquer explicação.

Dra. Nádia Richter Bedin

Psiquiatra Clínica - Psicoterapeutacognitivo comportamental

Xixi na cama (enurese noturna)Até os 3-4 anos, urinar quando dorme pode ser um aconteci-

mento considerado normal, mas depois desta idade, é necessário uma avaliação. Algumas crianças podem apresentar alteração no aparelho urinário, mas grande parte das crianças que sofrem de enurese noturna são de origem emocional. A avaliação inicial pode ser feita com o pediatra, que descartará causas físicas da enurese, depois, se for considerada emocional, o tratamento psicoterápico pode ser indicado. Alguns casos, podem ser utilizados medicamen-to para regular a enurese. Algumas dicas para mudar hábitos que ajudam na enurese: restringir o volume de líquidos ingeridos antes de dormir (quando anoitecer, não pode mais tomar ou comer ali-mentos que contém líquidos); orientar seu filho a urinar antes de dormir; acordar seu filho de madrugada para urinar; evitar tomar alimentos diuréticos à noite (por exemplo: café, chimarrão, refri-gerantes a base de cola ou guaraná, melancia, sopas etc); fazer seu filho não segurar a urina ao longo do dia e estimulá-lo a ir mais ve-zes no banheiro de dia (muitas crianças não querem perder tempo de brincadeiras ou assistir TV, por exemplo, e seguram o xixi ao longo do dia). Se nada disso funcionar, consulte um especialista (psiquiatra e psicólogo).

Dra.Nádia Richter Bedin GabanaPsiquiatra Clínica- Psicoterapeuta Cognitivo ComportamentalFone: (54) 9977.4918E-mail: [email protected]

O gremista Guilherme Zeni recebendo o autógrafo do ídolo Tricolor

MARCELO MACIEL

A princesinha Hellen Colpo completou 3 meses de vida para a alegria da mamãe Divane Colpo

Joana Cogo Barcellos completa hoje seis meses e é a alegria dos pais Cleonice e Vilson e das irmãs Jéssica e Júlia

FOTOS: DIVULGAÇÃO