01746d

1
Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Serviços Públicos e Privados de Informática e Internet e Similares do Estado do Rio de Janeiro 21 de setembro de 2007 Av. Pres. Vargas, 502, 12º andar - Centro - RJ CEP 20071-000 - Tel.: 2516-2620 - Fax: 2516-5668 www.sindpdrj.org.br e-mail: [email protected] Após longa discussão a respeito do processo de terceirização da atividade-fim do Proderj, imposto pelo governo estadual, que envolve atividades de desenvolvimento e manutenção de sistemas, os trabalhadores obtiveram uma importante vitória. Através de liminar concedida em segunda instância na Vara de Fazenda Pública, o Pregão Eletrônico, marcado para 20 de setembro, às 10:30 h, foi suspenso. A Ação Popular foi impetrada pela servidora Leila dos Santos, representada pela assessoria jurídica da ASCPDERJ através do Dr. Alexandre Barenco, por várias razões, sendo a principal a existência de um concurso público para ser homologado. É claro que se trata de uma vitória parcial nesta luta contra extinção da autarquia Proderj, que há 39 anos cumpre a função de democratizar e dar qualidade à informação em nosso Estado, mas é de fundamental importância. O processo de luta desenvolvido pelos trabalhadores do Proderj chegou a esse ponto como fruto da Unidade e Consciência obtidos durante todo o movimento, mostrando ainda aos mais reticentes que vale a pena lutar. Cabe agora ao governo Sérgio Cabral, frente à decisão da justiça de suspender o pregão, mostrar disposição de sentar à mesa de negociação e discutir com os trabalhadores e suas representações os rumos que devem ser dados à Tecnologia da Informação do Estado do Rio de Janeiro. Os próximos passos serão também muito importantes, pois além da disputa jurídica haverá a luta política nas mobilizações dos trabalhadores que, contrários à entrega da Informação à iniciativa privada, vão continuar unidos, como ocorreu na assembléia realizada no hall do 22° andar. Na avaliação dos representantes dos servidores, CUT, Sindpd-RJ e ASCPDERJ, será através da união de esforços dos trabalhadores e dessas entidades que a luta pela Informática Pública de qualidade irá transcender os limites do Estado do Rio de Janeiro e mudar os rumos da atividade no Brasil. Trabalhadores suspendem, na Justiça, privatização do Proderj! Viva a luta dos trabalhadores! Viva a luta dos trabalhadores! Viva a luta dos trabalhadores! Viva a luta dos trabalhadores! Viva a luta dos trabalhadores!

Upload: francisco-pinheiro

Post on 18-Nov-2014

535 views

Category:

Travel


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: 01746d

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas e Serviços Públicos e Privados deInformática e Internet e Similares do Estado do Rio de Janeiro

21 de setembro de 2007

Av. Pres. Vargas, 502, 12º andar - Centro - RJ CEP 20071-000 - Tel.: 2516-2620 - Fax: 2516-5668

www.sindpdrj.org.br e-mail: [email protected]

Após longa discussão a respeito do processo de terceirização da atividade-fim do Proderj,imposto pelo governo estadual, que envolve atividades de desenvolvimento e manutenção desistemas, os trabalhadores obtiveram uma importante vitória. Através de liminar concedidaem segunda instância na Vara de Fazenda Pública, o Pregão Eletrônico, marcado para 20 desetembro, às 10:30 h, foi suspenso.

A Ação Popular foi impetrada pela servidora Leila dos Santos, representada pela assessoriajurídica da ASCPDERJ através do Dr. Alexandre Barenco, por várias razões, sendo a principala existência de um concurso público para ser homologado.

É claro que se trata de uma vitória parcial nesta luta contra extinção da autarquia Proderj,que há 39 anos cumpre a função de democratizar e dar qualidade à informação em nossoEstado, mas é de fundamental importância.

O processo de luta desenvolvido pelos trabalhadores do Proderj chegou a esse ponto comofruto da Unidade e Consciência obtidos durante todo o movimento, mostrando ainda aos maisreticentes que vale a pena lutar.

Cabe agora ao governo Sérgio Cabral, frente à decisão da justiça de suspender o pregão,mostrar disposição de sentar à mesa de negociação e discutir com os trabalhadores e suasrepresentações os rumos que devem ser dados à Tecnologia da Informação do Estado do Riode Janeiro.

Os próximos passos serão também muito importantes, pois além da disputa jurídica haveráa luta política nas mobilizações dos trabalhadores que, contrários à entrega da Informação àiniciativa privada, vão continuar unidos, como ocorreu na assembléia realizada no hall do22° andar.

Na avaliação dos representantes dos servidores, CUT, Sindpd-RJ e ASCPDERJ, será atravésda união de esforços dos trabalhadores e dessas entidades que a luta pela Informática Públicade qualidade irá transcender os limites do Estado do Rio de Janeiro e mudar os rumos daatividade no Brasil.

Trabalhadores suspendem,na Justiça, privatização do Proderj!

Viva a luta dos trabalhadores!Viva a luta dos trabalhadores!Viva a luta dos trabalhadores!Viva a luta dos trabalhadores!Viva a luta dos trabalhadores!