· web viewpara fins de definição de metodologia de cálculo, este termo de referência...

62
SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL Proc.: Nº E-____/_____/______/2019 Data: ____/____/____ Fls. GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE POLÍCIA MILITAR DIRETORIA DE LICITAÇÕES E PROJETOS TERMO DE REFERÊNCIA 1. DO OBJETIVO 1.1. O Presente Termo de Referência tem por objetivo a contratação de empresa especializada, para a prestação de serviços de OUTSOURCING DE IMPRESSÃO - LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS MULTIFUNCIONAIS a fim de suprir as necessidades da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O serviço inclui o fornecimento de máquinas de médio e grande porte, para execução de: impressão, cópias, encadernação, digitalização e plotagens, sendo impressoras, multifuncionais, encadernadora, scanner e plotter, bem como, acessórios, suprimentos, insumos/consumíveis (toner, cilindro), assistência técnica nos municípios atendidos e serviços correlatos, incluso fornecimento de peças, componentes, papel, e quaisquer outros elementos necessários à prestação dos serviços ora pretendido. 2. DO OBJETO 2.1 O Objeto do presente Termo de Referência consiste na abertura de procedimento licitatório na modalidade Pregão eletrônico pelo Sistema de Registro de Preço (SRP), para contratação de empresa especializada, para a prestação de serviços de OUTSOURCING DE IMPRESSÃO - LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS Página | 1

Upload: others

Post on 29-Dec-2019

2 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

SECRETARIA DE ESTADO DE POLÍCIA MILITAR

DIRETORIA DE LICITAÇÕES E PROJETOS

TERMO DE REFERÊNCIA

1. DO OBJETIVO

1.1. O Presente Termo de Referência tem por objetivo a contratação de empresa especializada, para a prestação de serviços de OUTSOURCING DE IMPRESSÃO - LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS MULTIFUNCIONAIS a fim de suprir as necessidades da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. O serviço inclui o fornecimento de máquinas de médio e grande porte, para execução de: impressão, cópias, encadernação, digitalização e plotagens, sendo impressoras, multifuncionais, encadernadora, scanner e plotter, bem como, acessórios, suprimentos, insumos/consumíveis (toner, cilindro), assistência técnica nos municípios atendidos e serviços correlatos, incluso fornecimento de peças, componentes, papel, e quaisquer outros elementos necessários à prestação dos serviços ora pretendido.

2. DO OBJETO

2.1 O Objeto do presente Termo de Referência consiste na abertura de procedimento licitatório na modalidade Pregão eletrônico pelo Sistema de Registro de Preço (SRP), para contratação de empresa especializada, para a prestação de serviços de OUTSOURCING DE IMPRESSÃO - LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS MULTIFUNCIONAIS a fim de suprir as necessidades das Unidades da SEPM relacionadas no presente documento, em conformidade com o disposto na legislação vigente, especificamente no Decreto nº 5.450, de 31 de Maio de 2005, Decretos Estaduais nº 31.863 e nº 31.864, ambos de 16 de Setembro de 2002, subsidiariamente ao disposto no Art. 1º da Lei 10.520 de 17 de Julho de 2002, bem como na Lei 8.666 de 21 de Junho de 1993.

3. JUSTIFICATIVA

3.1. Motivação:

3.1.1. A realização de licitação que tem a finalidade de contratar empresa para efetivar a prestação de serviços de Outsourcing de Impressão - Locação de Equipamentos Multifuncionais, que é de suma importância para o desenvolvimento das atividades nas unidades administrativas da SEPM.

3.1.2. Neste sentido, a contratação deverá ser realizada para não interromper o andamento das atividades dos setores que necessitam de tais serviços, destacando a caracterização do serviço continuo e sua essencialidade para a administração no desempenho de suas atribuições, cuja interrupção pode comprometer suas atividades, possibilitando assim que a contratação possa estender-se por mais de um exercício financeiro.

3.1.3. A contratação é justificável por se tratar de serviços que abrangem as necessidades administrativas permanentes, sendo, portanto, imprescindíveis para atender tais demandas inerentes, garantindo-se condições para realização das atividades administrativas institucionais internas e externas. A impressão e reprodução de documentos é algo indispensável no serviço público. O anseio da Administração é reduzir suas despesas quando transfere para terceiros a realização direta dos serviços, considerando o princípio da economicidade, conforme prevê a Instrução Normativa nº 2, de 30 de abril de 2008 em seu art. 7º.

3.1.4. Após análise do processo atual, concluímos que a contratação nos moldes apresentado pelo outsourcing, traduz em resultados altamente benéficos à administração pública, reduzindo drasticamente os gastos com insumos e consumíveis, tendo disponibilizado equipamentos modernos, novos e padronizados, que oferecerão melhor qualidade da impressão ao tempo em que reduzirão o tempo de resposta às demandas operacionais internas;

3.1.5. Deste modo, resta justificada a necessidade de aquisição dos serviços descritos, considerando ainda o término próximo do contrato que atualmente atende as unidades relacionadas neste termo, bem como a impossibilidade de empreender nova prorrogação, haja vista ter esgotado o seu limite máximo para sua prorrogação conforme previsto no Art. 57, II da Lei 8.666 de 21 de Junho de 1993.

3.2. Cabe ressaltar que a pretensa contratação tem por escopo, atender com eficiência as necessidades e demandas das unidades da SEPM, objetivando a terceirização do atendimento por empresa com especialização na área, atingindo deste modo o papel principal do serviço contínuo a ser executado.

3.3. Justificativa quanto ao modelo de contratação escolhido:

3.3.1. O Ministério do Planejamento, através de sua Secretaria de Tecnologia da Informação, publicou em 17/01/2017 o Manual de boas Práticas, orientações e vedações para contratação de serviços de outsourcing de impressão, documento este que, baseado na ampla experiência daquele órgão orienta quanto a preferência, na administração pública federal, pela contratação do Outsourcing de impressão, conforme abaixo.

“A Secretaria de Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (STI/MP), em observância ao disposto na Estratégia de Governança Digital e na Instrução Normativa SLTI/MP nº 4, de 11 de setembro de 2014, recomenda aos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), no que tange ao atendimento às demandas de serviços de impressão e digitalização, a contratação preferencial de serviços de outsourcing de impressão na modalidade franquia de páginas mais excedente, no lugar de aquisição ou locação de equipamentos de impressão e digitalização.”

3.3.2. O Tribunal de Contas da União (TCU) através do ACÓRDÃO Nº 94/2018 ratifica a utilização do referido manual do Ministério do Planejamento para as contratações de serviços de outsourcing de impressão.

3.3.3. A contratação pretendida permitirá ainda a centralização dos serviços de impressões, digitalizações e cópias, além de fomentar a cultura da informação digital proporcionada pelo SEI, nos casos pertinentes e que se fizerem necessários, obedecendo-se aos princípios da padronização e da racionalização.

3.3.4. Cabe ressaltar que a contratação em apreço se volta a melhorar o gerenciamento de arquivos que não necessitam ser impressos e/ou copiados, a partir de implementação de metas e controle do volume eventualmente produzidos, mediante os relatórios gerados pelo software envolvido na contratação, com o enfoque promovido à implantação do SEI (Sistema Eletrônico de Informações), o qual permite a criação de processos e documentos eletrônicos nativamente, sendo que a salvaguarda, manipulação, indexação ficam totalmente em sua infraestrutura, o que leva a crer que a SEPM conseguirá reduzir a quantidade de páginas físicas produzidas.

3.3.5. Ademais, a busca pela padronização do parque de equipamentos e a capacidade de gerenciar de forma eletrônica os hardwares e o volume produzido em formato A4 ou similares são atividades das quais a SEPM não pode abrir mão, sob pena de prejudicar a sua atividade fim. Desse modo, uma eventual paralisação desse serviço pode implicar em sérios prejuízos às atividades da Segurança Pública no Estado do Rio de Janeiro, o que comprova a necessidade de sua continuidade.

3.3.6. De um modo geral, poderiam ser elencados diversos benefícios e ou resultados que serão auferidos com a contratação por meio de outsourcing de impressão, mas acredita-se que os resumidos abaixo são suficientes para demonstrar que a contratação tem por intenção direta promover o bom funcionamento da máquina administrativa, sendo de relevante necessidade para a manutenção do interesse público na SEPM, vejamos:

a) Atualização e unificação do atual parque de impressão;

b) Gerenciamento e otimização dos custos de impressão;

c) Aprimoramento da qualidade dos serviços;

d) Redução de perdas de material utilizado nas impressões;

e) Melhoria do atendimento ao usuário final;

f) Eliminação da necessidade de aquisição, gerenciamento e armazenamento de suprimentos de impressão, exceto papel;

g) Disponibilização de equipamentos tecnológicos atualizados, em quantidade suficiente e adequados ao desenvolvimento das atividades das OPM da SEPM.

a. Fomento à utilização do SEI –Sistema Eletrônico de Informações do Governo Estadual;

h) Implantação de sistema de gerenciamento de controle de cópias e impressões;

i) Fomento à digitalização que não gera gasto variável para a SEPM;

j) Eliminação de investimentos iniciais com a aquisição de equipamentos;

k) Pagamento por serviço efetivamente prestado;

l) Gestão centralizada dos serviços que possibilitará a obtenção de indicadores de qualidade, desempenho, disponibilidade, utilização de recursos e custos de forma mais ágil e exata;

m) Aplicação do conceito de centro de custos, na contabilização das impressões e cópias realizadas por unidade, viabilizando maior controle e racionalização mais eficazes, que sempre resultam em significativa redução dos volumes produzidos;

n) Proporcionar uniformização e padronização dos serviços;

o) Eliminar todas as dificuldades hoje existentes na gestão dos equipamentos instalados;

p) Permitir a avaliação do CETIC quanto à possibilidade de redução máxima do parque de equipamentos instalados e destinados à produção de cópias e impressões, benefício este que poderá, sobretudo, compor o novo PDTI da SEPM.

3.4. Quanto ao fato de se optar por dois Modelos de equipamentos, com as funções de impressão, digitalização e cópia, cabe esclarecer que há recursos em tais equipamentos que possibilitarão a transição do atual modelo descentralizado de aquisições de impressão, sem impacto na atual rotina da SEPM.

3.5. Definição das quantidades:

3.5.1. O gestor público mesmo de posse de poucos dados para formação impecável de quantidades, procurou outras formas de mensurar, ainda que de maneira estimada a quantidade de equipamentos e cópias necessários, e dessa forma prever de maneira consciente os futuros gastos da administração pública, podendo inclusive compará-los com outras formas de atendimento.

3.5.2. As OPM, em análise conforme o presente Termo de Referência, utilizaram no ano de 2017 um total de (37729) trinta e sete mil, setecentos e vinte e nove resmas de papel com (500) quinhentas unidades cada, portanto um consumo ANUAL de (18.865) dezoito mil, oitocentos e sessenta e cinco folhas de papel do tipo A4, divididos por OPM nas quantidades propostas neste Termo de Referência.

3.5.3. Considerando que um dos propósitos desta contratação de serviços é a considerável diminuição de impressões, e um aumento de digitalização de documentos e envio dos mesmos de forma eletrônica, fica aqui considerado que se espera uma REDUÇÃO de 25% no consumo de resmas de papel, portando para fins desse termo de referência e ulterior especificação em TR deverá ser considerada a quantidade anual de 14.148.228 (quatorze milhões, cento e quarenta e oito mil, duzentos e vinte e oito) ou 56.592.912 (cinquenta e seis milhões, quinhentos e noventa e dois mil, novecentos e doze) cópias para o período de 48 meses.

3.5.4. Estima-se ainda que no máximo 10% do total de impressões de cada unidade deva ser de impressões ou cópias policromáticas.

3.6. Para fins de definição de Metodologia de Cálculo, este Termo de Referência estabeleceu a quantidade de cento e trinta e três (133) organizações policiais militares, denominadas a partir de agora apenas como OPM, isto posto, o critério utilizado para definição de quantidade de equipamentos por unidade foi o de que para cada 4000 cópias mensais deve ser alocado um equipamento, acima disso dois equipamentos e assim sucessivamente a cada conjunto de 4000 cópias, tal critério visa evitar congestionamento de impressões e ainda facilitar a distribuição nas OPM, desde que suas instalações permitam o compartilhamento do equipamento por diferentes repartições e/ou seções de modo adequado e facilmente acessível, de outro modo, aplica-se o disposto nos itens 3.6.1 e 3.6.2.

3.6.1. Com relação as OPMs operacionais convencionais, em virtude das características inerentes as suas edificações, que em regra possuem amplo espaço interno e externo, fazendo com que algumas repartições se encontrem demasiadamente distantes umas das outras, foi definido o quantitativo de 4 (quatro) equipamentos Modelo II (médio porte), para serem disponibilizados preferencialmente na P1, P2, P3 e Secretaria, onde há produção maior de documentos impressos, podendo ainda, atender as demais seções que se encontrarem próximas.

3.6.1. Cabe ressaltar que o disposto no item 10.6.1, não obriga à contratação imediata de todas as máquinas, haja vista a utilização do Sistema de Registro de Preços, que entre outras vantagens, possibilita às pretensas contratações, serem empreendidas em momento oportuno, desde que haja imperiosa necessidade, devidamente comprovada.

3.7. Para ampliar a concorrência e admitir maior número de equipamentos a serem fornecidos não será abordado especificamente o tipo de tecnologia a ser utilizado para cada impressora, desde que estas atendam aos requisitos técnicos mínimos exigidos nas especificações quanto a qualidade e quantidade de impressão e ou digitalização.

3.8. Definiu-se a necessidade de dois Modelos de equipamentos para atendimento das unidades, de forma que todos contemplem as funções de impressão, digitalização e cópias, sendo, Modelo I de grande porte monocromático e policromático e Modelo II de médio porte monocromático e policromático.

3.9. As especificações presentes neste documento referem-se a requisitos mínimos definidos pela CETIC e a critério da CONTRATADA, poderão ser ofertados equipamentos superiores desde que atendam aos requisitos mínimos aqui estabelecidos e definidos no Termo de Referência ou Projeto Básico.

3.10. Este termo de referência contempla todas as OPM citadas no Termo de referência, todavia, as contratações que se realizarão com base no consumo da Ata de Registro de Preço resultante do procedimento Licitatório, deverão ser empreendidas, tomando-se como parâmetro os critério de necessidade, oportunidade e conveniência, além da disponibilidade orçamentária e demais parâmetros de planejamento da Coordenadoria Especializada de Tecnologia da Informação e Comunicação.

4. BENEFICIÁRIOS DA CONTRATAÇÃO

OPM

ENDEREÇO

MÉDIA MENSAL

REDUÇÃO DE 25% (ECONOMIA ESTIMADA)

ESTIMATIVA DE UTILIZAÇÃO DE MÁQUINAS POR MODELO

QUANTIDADE DE MÁQUINAS MODELO I

QUANTIDADE DE MÁQUINAS MODELO II

2º BPM

R. Álvaro Ramos, 135 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22260-001

11458

8594

0

4

3º BPM

R. Lucídio Lago, 181 - Meier, Rio de Janeiro - RJ, 20780-020

12292

9219

0

4

4º BPM

R. Francisco Eugênio, 228 - São Cristóvão, Rio de Janeiro - RJ, 20941-120

10208

7656

0

4

5º BPM

Praça Cel. Assunção, S/N - Saúde, Rio de Janeiro - RJ, 20220-480

13750

10313

0

4

6º BPM

R. Barão de Mesquita, 625 - Andarai, Rio de Janeiro - RJ, 20540-003

10000

7500

0

4

7º BPM

R. Dr. Alfredo Backer, 367 - Alcantara, São Gonçalo - RJ, 24452-001

13750

10313

0

4

8º BPM

R. Tenente Coronel Cardoso, 200 ,28010802 Campos dos Goytacazes - RJ

12917

9688

0

4

9º BPM

R. Tacaratu, 94 - Honório Gurgel, Rio de Janeiro - RJ, 21555-010

14167

10625

0

4

10º BPM

Rod. Lúcio Meira, 47000 - Minuano, Barra do Piraí - RJ, 27110-440

13542

10156

0

4

11º BPM

R. Voluntários da Pátria, 474 - Vila Nova, Nova Friburgo - RJ, 28630-040

11458

8594

0

4

12º BPM

Av. Jansen de Melo, 843-899 - Centro, Niterói - RJ, 24030-260

14167

10625

0

4

14º BPM

Estr. do Guandú do Sena, 1954 - Gericinó, Rio de Janeiro - RJ, 21854-000

12708

9531

0

4

15º BPM

R. Pedro Corrêa, 273 - Centro, Duque de Caxias - RJ, 25020-160

11458

8594

0

4

16º BPM

R. Paranapanema, 769 - Olaria, Rio de Janeiro - RJ, 21073-185

12500

9375

0

4

17º BPM

Estr. do Rio Jequiá, 518 - Zumbi, Ilha do Governador, Rio de Janeiro - RJ, 21930-000

11458

8594

0

4

18º BPM

Estr. do Pau-Ferro, 435 - Freguesia (Jacarepaguá), Rio de Janeiro - RJ, 22743-050

13542

10156

0

4

19º BPM

Praça Eugênio Jardim, 22 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ, 22061-040

10000

7500

0

4

20º BPM

R. Ten. Aldir Soares Adriano, 354 - Centro, Mesquita - RJ, 26235-250

12083

9063

0

4

21º BPM

Av. Automóvel Clube, 1333 - Jardim Jose Bonifacio, São João de Meriti - RJ, 25565-171

11875

8906

0

4

22º BPM

Linha Vermelha, Km 6, Via Expressa Pres. João Goulart - Bonsucesso, Rio de Janeiro - RJ, 21040-190

10833

8125

0

4

23º BPM

R. Cap. César de Andrade, 119 - Leblon, Rio de Janeiro - RJ, 22431-010

12917

9688

0

4

24º BPM

R. Ten. Jerônimo Costa s/n- B. Fluminense, Queimados - RJ, 26387-276

10625

7969

0

4

25º BPM

R. Inglaterra - Jardim Caiçara, Cabo Frio - RJ, 28910-360

11875

8906

0

4

26º BPM

Rua Domingos Silvério - Quitandinha, Petrópolis - RJ, 25650-050

13333

10000

0

4

27º BPM

R. Guarantã, s/n - Santa Cruz, Rio de Janeiro - RJ, 23565-180

11458

8594

0

4

28º BPM

Av. N. Sra. do Amparo, s/n - Voldac, Volta Redonda - RJ, 27283-370

11458

8594

0

4

29º BPM

BR 356, Km 04, Cidade Nova, Itaperuna/RJ, BR-356 - Cidade Nova, Itaperuna - RJ, 28300-000

14792

11094

0

4

30º BPM

Rua Guandu, 680 - Pimenteiras, Teresópolis - RJ, 25963-620

11875

8906

0

4

31º BPM

Av. Salvador Allende, 5500 - Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro - RJ, 22780-160

12917

9688

0

4

32º BPM

R. Hildebrando Alves Barbosa, s/n - Barra de Macaé, Macaé - RJ, 27979-000

16042

12031

0

4

33º BPM

R. Francisco Bezerra, 604 - Parque Mambucaba, Angra dos Reis - RJ, 23953-010

12500

9375

0

4

34º BPM

Praça Getúlio Vargas, 71 - Centro, Magé - RJ, 25900-000

11458

8594

0

4

35º BPM

Av. Ver. Hermínio Moreira, 208 - Centro, Itaboraí - RJ, 24800-161

12500

9375

0

4

36º BPM

Rod. Pres. Joao Goulart - Arraialzinho, Santo Antônio de Pádua - RJ, 28470-000

10833

8125

0

4

37º BPM

R. Cel. Prof. Joffre Coelho Chagas, 378 - Campo de Aviação, Resende - RJ, 27511-970

8125

6094

0

4

38º BPM

Estr. União e Indústria, 250 - Boa União, Três Rios - RJ, 25810-440

9792

7344

0

4

39º BPM

Parque São Bernardo, Av. Joaquim da Costa Lima, 2970, Belford Roxo - RJ, 26165-390

10833

8125

0

4

40º BPM

Av. dos Estados, s/n - Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ, 23055-080

8542

6406

0

4

41º BPM

Av. Pastor Martin Luther King Junior, 9206 - Colégio, Rio de Janeiro - RJ, 20765-630

12917

9688

0

4

1ª CIPM

R. Cardoso Júnior, 479 - Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ, 22245-000

7292

5469

0

2

1º CPA

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

6250

4688

1

0

2º CPA

Estr. do Mendanha, 1672 - Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ, 23092-002

6458

4844

0

2

3º CPA

R. Ten. Aldir Soares Adriano, 345 - Centro, Mesquita - RJ, 26235-250

6208

4656

0

2

4º CPA

Av. Felíciano Sodré, 190 - Centro, Niterói - RJ, 24030-011

7500

5625

0

2

5º CPA

Av. Amazonas, s/nº - Vila Mury, Volta Redonda - RJ, 27281-060

4167

3125

0

2

6º CPA

Rua Salvador Corrêa, 24, Prq. Conselheiro Tomaz Coelho, Campos Dos Goytacazes - RJ, CEP: 28035-310

5417

4063

0

2

7º CPA

Praça Da Liberdade, 474, Vila Nova, Nova Friburgo - RJ, CEP: 28630-040

4583

3438

0

2

1ª DPJM

R. Santa Fé, 26 - Meier, Rio de Janeiro - RJ, 20775-065

7292

5469

1

0

2ª DPJM

R. Arindo da Silva Alves, 126 - Padre Miguel, Rio de Janeiro - RJ, 21720-320

7292

5469

0

2

3ª DPJM

R. Moçambique, 18 - Vila Treze de Maio, Nova Iguaçu - RJ, 26030-620

6542

4906

0

2

4ª DPJM

Av. Felíciano Sodré, 190 - Centro, Niterói - RJ, 24030-010 Telefone: (21) 2717-6798

5083

3813

0

2

5ª DPJM

R. José Alves Pimenta, 923 - Matadouro, Barra do Piraí - RJ, 27155-010

5417

4063

0

2

6ª DPJM

Rua Riachuelo nº 479 - Turf Club - Campos dos Goytacazes Cep: 28013-450

4167

3125

0

2

7ª DPJM

Av. Getulio Vargas, 335 - Quitandinha, Petrópolis - RJ, 25651-050

2708

2031

0

2

8ª DPJM

Av. Itaóca, 1688 - Complexo do Alemão, Rio de Janeiro - RJ, 21061-020

4375

3281

0

2

AJG

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

29375

22031

1

2

APM

Av. Marechal Fontenele, 2906 - Jardim Sulacap, Rio de Janeiro - RJ, 21750-001

21250

15938

0

4

BAC

R. Paranapanema - Olaria, Rio de Janeiro - RJ, 21073-185

5208

3906

0

2

BOPE

Rua Campo Belo, 150 - Laranjeiras, Rio de Janeiro - RJ, 22221-110

13542

10156

0

2

BPCHQ

R. Frei Caneca - Estácio, Rio de Janeiro - RJ, 20211-260

13958

10469

0

2

BPCHQ/BPGE

R. Frei Caneca - Estácio, Rio de Janeiro - RJ, 20211-260

10208

7656

0

2

BPCHQ/GEPE

R. Frei Caneca - Estácio, Rio de Janeiro - RJ, 20211-260

6042

4531

0

2

BPCHQ/GPFER

R. Frei Caneca - Estácio, Rio de Janeiro - RJ, 20211-260

1667

1250

0

2

BPRV

Rua Mackienzie, 100 - Fonseca, Niterói - RJ, 24140-020

12708

9531

0

2

BPTUR

Rua Figueiredo de Magalhães, 550 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ, 22030-001

6667

5000

0

2

BPVE

R. Túnis, 136 - Bangu, Rio de Janeiro - RJ, 21850-365

11875

8906

0

2

CCRIM

Av. Marechal Fontenele, 2906 - Jardim Sulacap, Rio de Janeiro - RJ, 21750-000

4792

3594

0

2

CCOMSOC

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

6250

4688

1

0

CECOPOM

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

3750

2813

0

2

CAEs

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

3542

2656

0

2

CCSEPM

R. Marquês de Pombal, 128 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20230-240

3750

2813

0

2

CETIC

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

4792

3594

1

0

DT

R. Frei Caneca - Estácio, Rio de Janeiro - RJ, 20211-260

15625

11719

0

3

CPAM

Av. Itaóca, 1618 - Complexo do Alemão, Rio de Janeiro - RJ, 21061-020

8542

6406

0

2

COE

Av. Alm. Frontin, 628 - Ramos, Rio de Janeiro - RJ, 21031-040

6875

5156

0

2

CPE

R. Mackenzie, 100 - Fonseca, Niterói - RJ, 24130-676

4792

3594

0

2

CFAP

Av. Marechal Fontenele, 2906 - Jardim Sulacap, Rio de Janeiro - RJ, 21741-320

17917

13438

0

4

CFRPM

R. Paranhos, 820 - Olaria, Rio de Janeiro - RJ, 21073-460

8542

6406

0

2

CI

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

17500

13125

1

2

CIEAT

Av. Marechal Fontenele, 2906 - Jardim Sulacap, Rio de Janeiro - RJ, 21741-320

5417

4063

0

2

CINTPM

R. Oliveira Botelho, 1677 - Neves, São Gonçalo - RJ, 24425-000 Telefone: (21) 2725-9098

32083

24063

2

2

CMARM

Av. Marechal Fontenele, 2906 - Jardim Sulacap, Rio de Janeiro - RJ, 21741-320

1875

1406

0

2

CONTROLADORIA

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

4792

3594

0

2

CIPM/MUS

Avenida Salvador de Sá, 2 - Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ, 20220-007

7500

5625

0

2

CPP

Av. Itaóca, 1618 - Complexo do Alemão, Rio de Janeiro - RJ, 21061-020

93333

70000

0

10

CPROEIS

Av. Salvador de Sá nº 02 – Estácio / RJ /Cep: 20.211-260

5208

3906

0

2

CQPS

Av. Marechal Fontenele, 2906 - Jardim Sulacap, Rio de Janeiro - RJ, 21741-320

3333

2500

0

2

CRSP

Av. Marechal Fontenele, 2906 - Jardim Sulacap, Rio de Janeiro - RJ, 21741-320

13750

10313

1

2

DAS

Rua: Francisco Eugênio nº 228 São Cristóvão Cep: 20.941-120

7708

5781

0

2

DCP

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

12708

9531

1

2

DF

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

20417

15313

1

2

DGAF

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

7708

5781

0

2

DGEI

Av. Marechal Fontenele, 2906 - Jardim Sulacap, Rio de Janeiro - RJ, 21741-320

7500

5625

1

2

DGEI/CEFD

Av. Marechal Fontenele, 2906 - Jardim Sulacap, Rio de Janeiro - RJ, 21741-320

5625

4219

0

2

DIP

End: Rua Eduardo Prado nº 22 - S. Cristóvão – Cep: 20.940-020

11583

8688

1

2

DIP/NIT

Av. Felíciano Sodré, 190 - Centro, Niterói - RJ, 24030-011

3958

2969

0

2

DLP

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

35208

26406

4

0

DL/Gráfica

Av. Felíciano Sodré, 190 - Centro, Niterói - RJ, 24030-011

7292

5469

0

2

DGO

Rua Professor Clementino Fraga, 49 - Centro - RJ. CEP: 20230-250

3542

2656

0

2

DGP

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

15000

11250

1

0

DGP/DPA

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

13333

10000

0

2

DGP/SAR

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

1250

938

0

2

DGS

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

20833

15625

1

0

DGS/SPM

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

10417

7813

0

2

DGS/SSVET

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

4167

3125

0

2

DGS/SASP

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

6458

4844

0

2

DOR

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

8958

6719

1

0

DPAS

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

4792

3594

0

2

DP/SEPM

Av. Marechal Fontenele, 2906 - Jardim Sulacap, Rio de Janeiro - RJ, 21741-320

6875

5156

0

2

EMG / PM-3

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

10000

7500

1

0

EMG

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

60208

45156

1

2

ESPM

End: Av. Feliciano Sodré 215 / Niterói – Cep: 24.030-010

6875

5156

0

2

GAM

Av. Felíciano Sodré, 273 - Centro, Niterói - RJ, 24030-012

6875

5156

0

2

GCG

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

22708

17031

1

2

GCG/ASSEJUR

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

10000

7500

1

0

GPTOU/5º BPM

End: Praça Coronel Assunção - Saúde / Cep: 20.220-480

4167

3125

0

2

GAPH

R. Frei Caneca - Estácio, Rio de Janeiro - RJ, 20211-260

417

313

0

1

HCPM

R. Estácio de Sá, 20 - Estácio, Rio de Janeiro - RJ, 20211-270

107083

80313

0

10

HPM/NIT

R. Dr. Martins Tôrres, 245 - Santa Rosa, Niterói - RJ, 24240-705

16042

12031

0

3

PROERD

Av. Marechal Fontenele, 2906 - Jardim Sulacap, Rio de Janeiro - RJ, 21741-320

3542

2656

0

2

PPM/CASC

Av. Dom Hélder Câmara, 10199 - Cascadura, Rio de Janeiro - RJ, 21380-002

11042

8281

0

2

PPM/OLA

R. Paranapanema, 965 - Olaria, Rio de Janeiro - RJ, 21073-180

6250

4688

0

2

PPM/SJM

Av. Automóvel Clube, S/N - Vilar dos Teles, São João de Meriti - RJ, 25565-171

8333

6250

0

2

PPM/CAMPOS

R. Gumercindo de Freitas, 159 - Pq São Caetano, Campos dos Goytacazes - RJ, 28030-295

6042

4531

0

2

RPMont

Av. dos Estados, S/Nº - Campo Grande, Rio de Janeiro - RJ, 23050-101

8750

6563

0

2

OCPM

R. Prof. Clementino Fraga, 49 - Cidade Nova, Rio de Janeiro - RJ, 20230-250

5000

3750

0

2

UP/SEPM

Alameda São Boaventura, 773 - Fonseca, Niterói - RJ, 24130-001

10417

7813

0

2

CSEPM I

Alameda São Boaventura, 1134 - Fonseca, Niterói - RJ, 24120-297

22917

17188

1

4

CSEPM II

Rua Rodrigues Campelo, nº 33, Campo Grande – RJ

11350

8513

1

2

CSEPM III

Rua Piracicaba, nº 343, Gramacho, Duque de Caxias, Baixada Fluminense - RJ

11350

8513

1

2

DGAL

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

20000

15000

2

2

DEA

R. Evaristo da Veiga, 78 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20031-040

10000

7500

1

0

TOTAL

1499517

1124638

30

343

5. ESPECIFICAÇÕES

5.1. Copiadora Modelo I / Especificações Gerais:

5.1.1. Características Gerais:

a) Painel de controle: Painel de Operação Inteligente de 10,1";

b) Impressão: Monocromática e Policromática;

c) Velocidade de saída Copiar / Imprimir: 90 ppm;

d) Tempo de saída da primeira página: 2,9 segundos;

e) Hora de aquecimento: 300 segundos;

f) Resolução: 600 x 600 dpi;

g) Memória do sistema: RAM de 2 GB + HDD de 320 GB (Compartilhada);

h) Duplex: Automático (Padrão);

i) Tipo de alimentador documentos: Alimentador de documentos de passagem única (SPDF);

j) Tamanho original do alimentador de documentos: 5,5" x 8,5" - 11" x 17" (A5 - A3);

k) Peso do papel do alimentador de documentos:

· Simplex: Sulfite 11 a 34 lb (40 a 128 g/m2);

· Duplex: Sulfite 14 a 34 lb (52 a 128 g/m2).

l) Capacidade do alimentador de documentos: 220 folhas;

m) Intervalo de zoom: 25% - 400% em incrementos de 1%;

n) Tipo de Original: Livro/Folha/Objeto;

o) Tamanho máximo original: Até 11" x 17";

p) Capacidade de papel padrão: 4.300 folhas (Bandeja 1: 1.550 folhas x 2 (tandem) = 3.100 (Carta); Bandejas 2 e 3: 550 folhas cada (ajustável pelo usuário) Bypass: 100 folhas);

q) Capacidade Máxima de Papel: 8.300 folhas;

r) Volume Mensal Máximo: 150000;

s) Fonte de energia: 220 V/60 Hz/20 A (Requer tomada dedicada de 20 A);

t) Consumo típico de eletricidade (TEC): 12,5 kWh/semana;

u) Estrela de energia: Certificado;

v) Dimensões L x P x A: 27,2" x 31,6" x 45,7" (690 x 803 x 1161 mm);

w) Peso: 200 kg.

5.1.2. Especificações da impressora:

a) Velocidade do processador: Processador Intel® Atom BayTrail-I de 1,75 GHz;

b) Drive de disco rígido: HDD de 320 GB;

c) Interfaces: Padrão:10Base-T/100Base-TX/1000Base-T Ethernet, ranhura de cartão SD (1 Ranhura/Suporte a cartão de memória SDHC), Host USB (Tipo A: 1Porta/Suporte a memória Flash USB);

d) Opcional: IEEE 1284, LAN sem fio (IEEE802.11 a/b/g/n), Dispositivo USB (Tipo B: 1 porta);

e) Protocolos de Rede: TCP/IP (IPv4, IPv6);

f) Sistemas operacionais suportados: Windows XP/Vista/7/8/8.1, Servidor 2003/2003 R2/2008/2008 R2/2012/2012 R2 Unix: Sun Solaris, HP-UX, SCO OpenServer, Red Hat Linux, IBM AIX Citrix Presentation Server4.5/Citrix XenApp5.0 Mac OS X v.10.2 ou posterior; SAP R/3; IBM iSeries/AS/400-usando OS/400 Host Print Transform;

g) Utilitários de gerenciamento de dispositivos: Device Manager NX Series, Device Software Manager, @Remote;

h) Suporte de Fontes: Padrão: PCL: 45 escaláveis, 6 com bitmap, 13 internacionais;

i) Opção: PS3: 136 Roman, IPDS: 108 Roman;

j) Resolução de impressão: Até 1200 x 1200 dpi.

5.1.3. Especificações do scanner:

a) Velocidade de digitalização BW Full Color:

· Colorida e P/B 200 dpi (LT): 120 ipm (Simplex)/220 ipm (Duplex);

· P/B 300 dpi (LT): 120 ipm (Simplex)/220 ipm (Duplex);

· P/B 300 dpi (LT): 120 ipm (Simplex)/ 210 ipm (Duplex).

b) Resolução de digitalização: 100 dpi – 600 dpi (100 – 1200 dpi com TWAIN); Padrão: 200 dpi;

c) Interfaces padrão: Gigabit Ethernet 10Base-T/100Base-TX/1000Base-T;

d) Interfaces opcionais: IEEE 802.11a/b/g/n LAN sem fio.

5.1.4. Especificações de fax:

a) Tipo: ITU-T (CCIT) G3, G3 adicional (Opcional);

b) Tipo de opção de fax: M25;

c) Circuito: PSTN, PBX;

d) Compatibilidade: ITU-T (CCITT) G3;

e) Resolução de fax: 200 x 100 dpi (Modo padrão); 200 x 200 dpi (Modo detalhe); 400 x 400 dpi (Modo Super Fine; disponível com memória SAF opcional);

f) Método de compressão: MH, MR, MMR, JBIG;

g) Velocidade do modem: 33,6 Kbps com fallback automático;

h) Velocidade da transmissão:

· G3: 3 segundos por página (compressão MMR);

· G3: 2 segundos por página (compressão JBIG).

i) Memória SAF: 4 MB padrão/64 MB máximo, 320 páginas/4.800 páginas;

j) Max Auto Dials: 2000;

k) Marcadores de grupo: 100 (máx. 500 números por grupo);

l) Recursos de fax: Internet Fax por e-mail (T.37), IP Fax (T.38), LAN Fax, Encaminhar Fax para e-mail/pasta, suporte LDAP.

5.1.5. Recursos opcionais:

a) Unidade de interface G3 tipo M25 (fornece uma linha G3 adicional; até 2 linhas podem ser adicionadas para um máximo de 3 linhas); Unidade de memória tipo M25 (64 MB para opção fax), Unidade de conexão de fax tipo M25.

5.2. Copiadora Modelo II / Especificações Gerais:

5.2.1. Características Gerais:

a) Impressão: Monocromática e Policromática;

b) Tecnologia: Laser ou LED;

c) Resolução: 1200 dpi para impressão;

d) Resolução: 600 dpi para digitalização e cópia;

e) Placa de Rede: Padrão Ethernet 100 ou 1000MB;

f) Frente e verso automático para todas as funções (duplex);

g) Drivers para Windows XP, Windows 7, 8 e 10 (32 e 64 bits) e Linux (Ubuntu 8.04 ou superior);

h) Permitir impressão tipo livreto (4 páginas por folha, intercaladas para encardernação);

i) Possuir certificação Energy Star e/ou EPEAT ou equivalentes;

j) Todos os equipamentos multifuncionais devem possuir capacidade de gerenciamento remoto, com mecanismos que possibilitem o cancelamento de cópias e impressões. Dependendo da demanda existente, poderão ser utilizados equipamentos em quantitativo superior àquele mencionado;

k) Todos as multifuncionais deverão ter, obrigatoriamente, recurso de contabilização de páginas copiadas/impressas pelo próprio hardware, para comparação com os resultados;

l) Obtidos pelo sistema de contabilização e aferição dos volumes efetivamente copiados/impressos, possibilitando a auditagem dos serviços;

m) Impressões e cópias em preto e branco, mesmo que realizadas em impressoras policromáticas, serão remuneradas como preto e branco;

n) As velocidades de produção são consideradas usando folhas em tamanho A4;

o) Equipamentos com 3 funções: impressora, scanner e copiadora;

p) Permitir o cadastramento de, no mínimo, 25 usuários;

q) Copiar até 99 cópias do mesmo documento;

r) Permitir impressão segura (liberação de impressão através de senha);

s) Digitalizar em cores, preto e branco e tons de cinza;

t) A funcionalidade de PDF pesquisável poderá ser implementada por serviço/software instalado em servidor centralizado sendo que todos os custos de hardware e licenciamento de software são de responsabilidade da CONTRATADA. Esta solução adicional deve ser transparente para o Cliente onde o arquivo digitalizado, após processado, deverá ser transferido para pasta em servidor de arquivos da CONTRATANTE. A critério da CONTRATADA este serviço poderá ser instalado no mesmo servidor utilizado para os demais sistemas que se fizerem necessários para atendimento da solução.

u) Digitalizar, em todos os formatos especificados acima, para pasta de rede e dispositivo móvel (memória USB - pendrive). É dispensável o formato PDF Pesquisável caso a empresa forneça software que implemente essa funcionalidade;

v) Possuir porta USB utilizável para impressões e digitalizações diretamente de e/ou para um dispositivo de memória (pendrive) ali conectado;

w) Cópias com zoom de 25 a 200%, tanto ao alimentador automático quanto ao vidro de exposições;

x) As referências feitas ao papel A4, que não mencionarem a sua gramatura, devem ser interpretadas como o padrão de mercado 75g/m²;

y) Permitir gramatura máxima de, pelo menos, 120g/m2 no alimentador manual e de, pelo menos 90g/m2 na bandeja padrão.

5.2.2. Características Específicas:

a) Impressão monocromática e Policromática;

b) Velocidade mínima de 30 páginas por minuto para impressão (impressão mono ou policromática A4);

c) Impressão da primeira página em até 15 segundos;

d) Entrada de papel: Gaveta(s) com capacidade mínima de 250 páginas A4 e gaveta manual (by-pass) com capacidade mínima para 100 folhas A4;

e) Capacidade do recipiente de saída de papel de, no mínimo, 200 folhas A4;

f) Alimentador Automático de originais (ADF) com capacidade mínima para 50 folhas A4;

g) Velocidade, mínima, de 30 páginas por minuto para digitalização em papel A4 com capacidade de digitalização monocromática e colorida;

h) Suporte aos tamanhos de papel A4, A5 e Ofício na gaveta, na gaveta manual (by- pass), e no alimentador automático de originais e suporte aos tamanhos de papel A4 e A5 no vidro de exposição (mesa digitalizadora).

Item

Descrição

Unidade

Quantidade

1

SERVICO DE LOCACAO E MANUTENCAO DE EQUIPAMENTO, DESCRICAO: CONTRATACAO DE EMPRESA ESPECIALIZADA EM SERVICO DE LOCACAO E MANUTENCAO DE COPIADORAS, COM FORNECIMENTO DE PECAS Código do Item: 0312.002.0004 (ID - 130658)

SERVIÇO

1

* Será considerado o Serviço, o valor total calculado para os 48 (quarenta e oito) meses de serviço, conforme descrito no Modelo de Proposta Anexo II deste Termo de Referência.

6. TIPOS DE OUTSOURCING DISPONÍVEIS NA ÁREA

6.1. As principais soluções no outsourcing de impressão adotadas em outros órgãos da administração pública são franquia e pagamento por cópia, todavia, a escolha pela modalidade de franquia sobre a modalidade de pagamento por cópia, justifica-se pelas boas práticas já adotadas pelos órgãos da administração pública federal, conforme acima explicitado, e na própria vedação a esse tipo de contratação pelo Ministério do Planejamento visando atender ao princípio da economicidade.

6.2. Cabe ressaltar que são de responsabilidade da CONTRATADA todos os itens que contemplam a prestação dos serviços: fornecimento e disponibilidade dos equipamentos, software de gerenciamento de ativos e bilhetagem das páginas, assistência técnica de manutenção preventiva e corretiva, treinamento de usuários (se houver), reposição de peças e insumos/consumíveis.

6.3. COMPENSAÇÃO SEMESTRAL DA FRANQUIA:

Recomenda-se a especificação de compensação semestral de franquia e o detalhamento de como será efetivada durante a vigência do contrato:

6.3.1. De modo a simplificar a gestão contratual, recomenda-se que a compensação seja baseada na franquia mensal – soma das franquias dos modelos de equipamentos (quando houver mais de um modelo: Modelo I + Modelo II), separando-se as impressões monocromáticas e policromáticas.

6.3.2.Para o valor unitário de página excedente é recomendado haver apenas um valor unitário por tipo de impressão (monocromática e policromática), que deve ser inferior ao menor valor unitário de página impressa dentro da franquia mensal.

6.3.3.Somente haverá compensação na fatura do último mês de cada semestre contratual quando tiver havido pagamento de excedente de páginas impressas além da franquia mensal durante o respectivo período.

6.3.4.A cada mês, para fins de faturamento, deve haver a apuração mensal do saldo. Se o saldo do mês for negativo (ou seja, de CRÉDITOS), deverá ser pago o valor da FRANQUIA MENSAL. Caso o saldo seja positivo (ou seja, de EXCEDENTE), o órgão deve pagar a FRANQUIA MENSAL acrescida do valor EXCEDENTE gerado no respectivo mês.

6.3.5.Caso seja constatado, a cada análise semestral, que o volume realizado/produzido não esteja atingindo o volume da franquia estipulada para o semestre, o órgão deve reavaliar o dimensionamento do contrato, seja revisando a estimativa de páginas impressas, a quantidade de impressoras ou sua melhor distribuição.

6.3.5.1. Se essa diferença for recorrente, proveniente de uma tendência de baixa ou mudança no perfil do consumo, o órgão deve aditivar o contrato visando consolidar esta mudança, de modo que não ocorra de forma reiterada o pagamento por páginas não produzidas, devendo ainda serem observados os limites estabelecidos no art. 65 da Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 – vide item 8.3.

0. Durante a compensação ao final de cada semestre contratual são previstos cinco cenários possíveis de ocorrer (vide Anexo III), dentro de duas situações principais, com a respectiva forma de cálculo, conforme exemplificado abaixo. O Anexo IV apresenta uma planilha modelo de compensação semestral de franquia, exemplificando a aplicação das fórmulas, e a Tabela 1 traz uma legenda para as variáveis envolvidas nos cálculos.

6.3.6.Durante a compensação ao final de cada semestre contratual são previstos cinco cenários possíveis de ocorrer (vide Anexo III), dentro de duas situações principais, com a respectiva forma de cálculo, conforme exemplificado abaixo. O Anexo IV apresenta uma planilha modelo de compensação semestral de franquia, exemplificando a aplicação das fórmulas, e a Tabela abaixo traz uma legenda para as variáveis envolvidas nos cálculos.

LEGENDA

Franquia mensal

Soma das franquias dos Modelos de equipamentos (mesmo quando houver mais de um Modelo: Modelo I + Modelo II), separando-se por tipo de impressão (monocromáticas ou policromáticas) ... (em páginas)

Valor fixo da franquia mensal

Soma dos valores das franquias dos Modelos de equipamentos (mesmo quando

houver mais de um Modelo: Modelo I + Modelo II), separando-se por tipo de impressão (monocromáticas ou policromáticas) ... (em R$)

Σ F

Somatório das franquias mensais no semestre, separando-se monocromática e policromática (em páginas)

Σ P

Somatório das páginas impressas/copiadas no semestre ou volume produzido (em páginas)

Σ VE

Somatório do Valor Excedente no semestre, ou seja, soma dos valores pagos por produção excedente à franquia em cada mês (em R$)

Exc

Delta Excedente (Δ Exc = Σ P - Σ F), ou seja, a diferença entre o somatório

das páginas efetivamente impressas e o somatório das franquias mensais dentro do semestre da compensação (em páginas)

Valor Δ Exc

Valor Delta Excedente (Valor Δ Exc = Δ Exc * Valor Unitário Excedente), ou seja, o valor calculado da diferença excedente (volume produzido menos volume da franquia) que será aplicado na fórmula da redução (em R$)

Redução

Valor da Redução = Σ VE – Valor Δ Exc, ou seja, a diferença entre o somatório do Valor Excedente e o Valor Delta Excedente (em R$). Esse valor será usado na fórmula do Novo Valor a ser pago. Importante lembrar que só

existirá redução se houver produção de excedente de páginas durante o semestre.

Novo Valor a ser pago

Novo Valor a ser pago = Valor do último mês (da compensação semestral) - Valor da Redução (em R$), ou seja, é a consolidação da compensação propriamente dita dentro do semestre, onde será descontado do último mês de cada ciclo semestral o valor referente à Redução calculada anteriormente.

Cabe ressaltar que o “Novo Valor a ser pago” é o valor que será faturado.

6.3.6.1.Situação 1: Σ F ≥ Σ P, ou seja, se o somatório das franquias mensais (Σ F, que corresponde à franquia de cada mês multiplicada por 6, for igual ou maior que o somatório de páginas produzidas (Σ P) dentro do respectivo semestre:

a) Cenário 1 – Caso o volume produzido no semestre seja inferior à soma das franquias mensais do mesmo período não haverá compensação pois não há geração de excedente, devendo ainda ser observados os dispostos nos itens 6.3.4 e 6.3.5;

b) Cenário 2 – Caso haja produção de excedente em alguns meses, mas o somatório de páginas produzidas seja inferior em relação ao somatório das franquias mensais, além da observância ao disposto nos itens 6.3.4 e 6.3.5, será descontado no último mês do respectivo semestre o valor referente à redução, através da fórmula: Novo Valor a ser pago = Valor do último mês (da compensação semestral) - Valor da Redução;

c) Cenário 3 – Esse cenário é uma excepcionalidade do cenário anterior, onde o Valor da Redução seja superior ao valor do último mês do semestre contratual. O novo valor a ser pago será calculado conforme a mesma fórmula anterior: Novo Valor a ser pago = Valor do último mês (da compensação semestral) - Valor da Redução. Entretanto, deverá ser emitida uma Guia de Recolhimento do Estado (GRE) para que o fornecedor faça a devida compensação do pagamento7. Como a soma das páginas produzidas no semestre continua inferior à soma das franquias mensais, continuam válidos os dispostos nos itens 6.3.4 e 6.3.5;

d) Caso o órgão opte por finalizar a compensação no próximo semestre (ou seja, sem recolhimento de GRU e deixando restos a compensar para o próximo semestre), deverá fazer a compensação no primeiro mês subsequente. Todavia, deve atentar, neste caso, ao correto procedimento contábil para abatimento do valor da compensação proveniente de semestre anterior.

6.3.6.2.Situação 2: Σ F < Σ P, ou seja, se o somatório das franquias mensais (Σ F, que corresponde à franquia de cada mês multiplicada por 6) for menor que o somatório de páginas produzidas (Σ P) no respectivo semestre:

a) Cenário 4 – Caso haja produção de excedente em alguns ou todos os meses, o somatório de páginas produzidas seja superior ao somatório da franquia e o Valor Excedente seja igual ao Valor delta Excedente (Σ VE - Valor Δ Exc) = 0, então deve-se observar o disposto no item 6.3.4 e não há compensação, pois não há valor a ser reduzido ao final da compensação.

b) Cenário 5 – Caso haja produção de excedente em alguns ou todos os meses, o somatório de páginas produzidas seja superior ao somatório da franquia e o Valor Excedente seja maior que o Valor delta Excedente (Σ VE - Valor Δ Exc) > 0, então deve-se observar o disposto no item 6.3.4 e a compensação ocorrerá no último mês do respectivo semestre, onde será descontado o somatório dos valores excedentes, através da fórmula: Novo Valor a ser pago = Valor do último mês (da compensação semestral) - Valor da Redução.

6.5.Importante ressaltar que devem ser respeitados os limites de acréscimos ou supressões de até 25% (vinte e cinco por cento) definidos no art. 65, inciso II, § 1º da Lei nº 8.666, de 1993, exceto quando houver acordo celebrado entre as partes e previsto em contrato, conforme estabelecido no art. 65, inciso II, § 2º da mesma Lei.

6.6.Recomenda-se que a vigência dos contratos de outsourcing de impressão – modalidade franquia de páginas mais excedente, seja de 48 meses com possibilidade de prorrogação por mais 12 meses, de modo a permitir a amortização completa do ativo e consequentemente a redução dos custos unitários por página.

6.7.Caso o órgão opte por uma vigência contratual menor do que 48 meses, não deve fazer exigência por equipamentos novos e de primeiro uso no edital.

7. DAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DA CONTRATANTE

7.1. Exigir o cumprimento de todas as obrigações assumidas pela Contratada, de acordo com as cláusulas contratuais e os termos de sua proposta;

7.2. Exercer o acompanhamento e a fiscalização dos serviços, por servidor especialmente designado, anotando em registro próprio as falhas detectadas, indicando dia, mês e ano, bem como o nome dos empregados eventualmente envolvidos, e encaminhando os apontamentos à autoridade competente para as providências cabíveis;

7.3. Notificar a Contratada por escrito da ocorrência de eventuais imperfeições no curso da execução dos serviços, fixando prazo para a sua correção;

7.4. Pagar à Contratada o valor resultante da prestação do serviço, no prazo e condições estabelecidas no Edital e seus anexos;

7.5. Efetuar as retenções tributárias devidas sobre o valor da Nota Fiscal/Fatura fornecida pela contratada, em conformidade com o item 6, ANEXO XI, da IN nº 05/2017.

7.6. Notificar por escrito à CONTRATADA a aplicação de eventuais penalidades, garantindo-lhe o contraditório e a ampla defesa;

7.7. Proporcionar à CONTRATADA, todas as condições necessárias à perfeita realização dos serviços objeto do contrato;

7.8. Comunicar à CONTRATADA, qualquer ocorrência, diligenciando para que as irregularidades ou falhas sejam plenamente corrigidas;

7.9. Colocar à disposição da CONTRATADA todas as informações necessárias à execução dos serviços;

7.10. Comunicar à CONTRATADA, por escrito e tempestivamente, qualquer mudança da Administração e endereço de cobrança;

7.11. Informar à CONTRATADA sobre atos que possam interferir direta ou indiretamente nos serviços prestados;

7.12. Avaliar o serviço prestado pela CONTRATADA;

7.13. Nomear Gestor e Fiscais Técnico, Administrativo e Requisitante do contrato para acompanhar e fiscalizar a execução dos contratos, conforme o disposto no art. 30 da IN 04/2014;

7.14. Receber o objeto do certame prestado pela CONTRATADA que esteja em conformidade com a proposta aceita, conforme inspeções realizadas, observando o disposto no art. 21 da IN04/2014; e

7.15. Aplicar à CONTRATADA as sanções administrativas regulamentares e contratuais cabíveis.

8. DAS OBRIGAÇÕES E RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA

8.1. Executar os serviços conforme especificações deste Termo de Referência e de sua proposta, com a alocação dos empregados necessários ao perfeito cumprimento das cláusulas contratuais, além de fornecer os materiais e equipamentos, ferramentas e utensílios necessários, na qualidade e quantidade especificadas neste Termo de Referência e em sua proposta;

8.2. Reparar, corrigir, remover ou substituir, às suas expensas, no total ou em parte, no prazo fixado pelo fiscal do contrato, os serviços efetuados em que se verificarem vícios, defeitos ou incorreções resultantes da execução ou dos materiais empregados;

8.3. Responsabilizar-se pelos vícios e danos decorrentes da execução do objeto, de acordo com os artigos 14 e 17 a 27, do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 1990), ficando a Contratante autorizada a descontar da garantia, caso exigida no edital, ou dos pagamentos devidos à Contratada, o valor correspondente aos danos sofridos;

8.4. Utilizar empregados habilitados e com conhecimentos básicos dos serviços a serem executados, em conformidade com as normas e determinações em vigor;

8.5. Apresentar os empregados devidamente uniformizados e identificados por meio de crachá, além de provê-los com os Equipamentos de Proteção Individual - EPI, quando for o caso;

8.6. Apresentar à Contratante, quando for o caso, a relação nominal dos empregados que adentrarão o órgão para a execução do serviço;

8.7. Responsabilizar-se por todas as obrigações trabalhistas, sociais, previdenciárias, tributárias e as demais previstas em legislação específica, cuja inadimplência não transfere responsabilidade à Contratante;

8.8. Instruir seus empregados quanto à necessidade de acatar as normas internas da Administração;

8.9. Instruir seus empregados a respeito das atividades a serem desempenhadas, alertando-os a não executar atividades não abrangidas pelo contrato, devendo a Contratada relatar à Contratante toda e qualquer ocorrência neste sentido, a fim de evitar desvio de função;

8.10. Relatar à Contratante toda e qualquer irregularidade verificada no decorrer da prestação dos serviços;

8.11. Não permitir a utilização de qualquer trabalho do menor de dezesseis anos, exceto na condição de aprendiz para os maiores de quatorze anos; nem permitir a utilização do trabalho do menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre;

8.7. Manter durante toda a vigência do contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação;

8.13. Guardar sigilo sobre todas as informações obtidas em decorrência do cumprimento do contrato; e

8.14. Arcar com o ônus decorrente de eventual equívoco no dimensionamento dos quantitativos de sua proposta, devendo complementá-los, caso o previsto inicialmente em sua proposta não seja satisfatório para o atendimento ao objeto da licitação, exceto quando ocorrer algum dos eventos arrolados nos incisos do § 1º do art. 57 da Lei nº 8.666, de 1993.

9. SUBCONTRATAÇÃO E ALTERAÇÃO SUBJETIVA

9.1. Não será admitida a subcontratação do objeto licitatório.

9.2. É admissível a fusão, cisão ou incorporação da CONTRATADA com/em outra pessoa jurídica, desde que sejam observados pela nova pessoa jurídica todos os requisitos de habilitação exigidos na licitação original; sejam mantidas as demais cláusulas e condições do contrato; não haja prejuízo à execução do objeto pactuado e haja a anuência expressa da Administração à continuidade do contrato

10. DO SIGILO, PROPRIEDADE DAS INFORMAÇÕES, DIREITO PATRIMONIAL E PROPRIEDADE INTELECTUAL

10.1. A CONTRATADA e todos os funcionários envolvidos no processo de execução das atividades deverão manter sigilo absoluto sobre quaisquer informações da CONTRATANTE e órgãos vinculados a essa Ata de Registro de Preços.

10.2. A CONTRATADA, através de seu representante, deverá assinar o Acordo de Confidencialidade de Informação e dar ciência do mesmo a toda sua equipe de profissionais que participarão da execução do contrato.

11. CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

11.1. Os pagamentos serão efetuados em moeda corrente nacional, em até dez dias úteis após o recebimento definitivo, mediante apresentação da nota fiscal (Fatura) devidamente atestada pelo Fiscal do Contrato, sendo efetuada a retenção na fonte dos tributos e contribuições elencados na legislação aplicável.

11.2. A retenção dos tributos federais não será efetuada caso a CONTRATADA apresente, junto com sua Nota Fiscal, a comprovação de que é optante do Sistema Integrado de Pagamento de Impostos e Contribuições das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte -SIMPLES.

11.3. Se, quando da efetivação do pagamento, os documentos comprobatórios de situação regular em relação à Fazenda Federal, ao INSS e ao FGTS, apresentados em atendimento às exigências de habilitação, estiverem com a validade expirada, o pagamento ficará retido até a apresentação de novos documentos dentro do prazo de validade.

11.4. Para viabilizar o pagamento a contratada deverá realizar o faturamento dos serviços considerando o que se segue:

11.1.1. O faturamento do serviço deverá ser mensal, podendo ser iniciado somente após a emissão do Termo de Recebimento Definitivo, momento este que será o considerado para a contabilização de Semestre Contratual – SC;

11.1.2. O custo total mensal deverá incluir o valor da FRANQUIA MENSAL mais o custo de impressão das páginas excedentes, quando ocorrer, que deverá ser registrado para que no último mês de cada semestre contratual, seja calculada a compensação necessária (positivo ou negativa);

11.1.3. Antes da emissão da Nota Fiscal (Fatura), a CONTRATADA deverá emitir e enviar ao Fiscal do contrato, até o 2º (segundo) dia útil de cada mês subsequente, os seguintes Relatórios:

11.1.3.1. Relatório de Quantidade de Chamados Recebidos, conforme o item 8.7.1 deste termo;

11.1.3.2. Relatório Mensal de Impressão, da quantidade total de impressões/cópias, dentro da franquia e além da franquia, por Modelo de impressora, no formato XLS, conforme o item 8.7.2 deste termo;

11.1.4. A CONTRATADA deverá emitir Nota Fiscal/Fatura somente após a emissão pela CONTRATANTE do Relatório Mensal de Avaliação de Serviços, conforme o item 11.1.6 deste termo;

11.1.5. O faturamento do serviço será mediante apresentação de nota fiscal de cobrança consolidada, determinando o valor total aprovado pelo CONTRATANTE, e já descontadas as glosas aplicadas em função do não atendimento dos níveis de qualidade definidos no contrato; e

11.1.6. A Nota Fiscal (Fatura), relativa aos serviços efetivamente executados no mês, emitida pela

CONTRATADA, será atestada pelo Fiscal do contrato e encaminhada juntamente com o Relatório Mensal de Avaliação de Serviços para a área financeira efetuar o pagamento.

11.5. As demais regras para o pagamento dos serviços estão estabelecidas no Edital.

12. DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

12.1. Comete infração administrativa nos termos da Lei nº 8.666, de 1993 e da Lei nº 10.520, de 2002, a CONTRATADA que:

12.1.1. Inexecutar total ou parcialmente qualquer das obrigações assumidas em decorrência da contratação;

12.1.2. Ensejar o retardamento da execução do objeto;

12.1.3. Fraudar na execução do contrato;

12.1.4. Comportar-se de modo inidôneo;

12.1.5. Cometer fraude fiscal; e

12.1.6. Não mantiver a proposta.

12.2. Pela inexecução total ou parcial do objeto deste contrato, a Administração pode aplicar à CONTRATADA as seguintes sanções:

12.2.1. Advertência por escrito, quando do não cumprimento de quaisquer das obrigações contratuais consideradas faltas leves, assim entendidas aquelas que não acarretam prejuízos significativos para o serviço contratado;

12.2.2. Multa de:

12.2.2.1. 0,1% (um décimo por cento) até 0,2% (dois décimos por cento) por dia sobre o valor adjudicado em caso de atraso na execução dos serviços, limitada a incidência a 15 (quinze) dias. Após o décimo quinto dia e a critério da Administração, no caso de execução com atraso, poderá ocorrer a não-aceitação do objeto, de forma a configurar, nessa hipótese, inexecução total da obrigação assumida, sem prejuízo da rescisão unilateral da avença;

12.2.2.2. 0,1% (um décimo por cento) até 10% (dez por cento) sobre o valor adjudicado, em caso de atraso na execução do objeto, por período superior ao previsto no subitem anterior ou de inexecução parcial da obrigação assumida;

12.2.2.3. 0,1% (um décimo por cento) até 15% (quinze por cento) sobre o valor adjudicado, em caso de inexecução total da obrigação assumida;

12.2.2.4. 0,2% a 3,2% por dia sobre o valor mensal do contrato, conforme detalhamento constante das tabelas 1 e 2, abaixo; e

12.2.2.5. 0,07% (sete centésimos por cento) do valor do contrato por dia de atraso na apresentação da garantia (seja para reforço ou por ocasião de prorrogação), observado o máximo de 2% (dois por cento. O atraso superior a 25 (vinte e cinco) dias autorizará a Administração CONTRATANTE a promover a rescisão do contrato;

12.2.2.6. As penalidades de multa decorrentes de fatos diversos serão consideradas independentes entre si.

12.2.3. Sanção de impedimento de licitar e contratar com a SEPM, demais órgãos e entidades do Estado do Rio de janeiro, com o consequente descredenciamento no SICAF pelo prazo de até cinco anos.

12.3. As sanções de advertência e de impedimento de licitar e contratar com os Órgãos da Administração Estadual poderão ser aplicadas à CONTRATADA juntamente com as de multa, descontando-a dos pagamentos a serem efetuados.

12.4. Para efeito de aplicação de multas, às infrações são atribuídos graus, de acordo com as tabelas 1 e 2:

TABELA 1

GRAU

CORRESPONDÊNCIA

1

0,2% ao dia sobre o valor mensal do contrato

2

0,4% ao dia sobre o valor mensal do contrato

3

0,8% ao dia sobre o valor mensal do contrato

4

1,6% ao dia sobre o valor mensal do contrato

5

3,2% ao dia sobre o valor mensal do contrato

TABELA 2

INFRAÇÃO

ITEM

DESCRIÇÃO

GRAU

1

Permitir situação que crie a possibilidade de causar dano físico, lesão corporal ou conseqüências letais, por ocorrência;

5

2

Suspender ou interromper, salvo motivo de força maior ou caso fortuito, os serviços contratuais por dia e por unidade de atendimento;

4

3

Manter funcionário sem qualificação para executar os serviços contratados, por empregado e por dia;

3

4

Recusar-se a executar serviço determinado pela fiscalização, por serviço e por dia;

2

Para os itens a seguir, deixar de:

5

Cumprir determinação formal ou instrução complementar do órgão fiscalizador, por ocorrência;

2

6

Substituir empregado alocado que não atenda às necessidades do serviço, por funcionário e por dia;

1

7

Cumprir quaisquer dos itens do Edital e seus Anexos não previstos nesta tabela de multas, após reincidência formalmente notificada pelo órgão fiscalizador, por item e por ocorrência;

3

8

Indicar e manter durante a execução do contrato os prepostos previstos no edital/contrato;

1

9

Providenciar treinamento para seus funcionários conforme previsto na relação de obrigações da CONTRATADA

1

12.5. A aplicação de qualquer das penalidades previstas realizar-se-á em processo administrativo que assegurará o contraditório e a ampla defesa à Contratada, observando-se o procedimento previsto na Lei nº 8.666, de 1993, e subsidiariamente a Lei nº 9.784, de 1999;

12.6. A autoridade competente, na aplicação das sanções, levará em consideração a gravidade da conduta do infrator, o caráter educativo da pena, bem como o dano causado à Administração, observado o princípio da proporcionalidade; e

12.7. As penalidades serão obrigatoriamente registradas no SIGA.

13. COMPROVAÇÃO DE CAPACIDADE TÉCNICA

13.1. O(s) licitante(s) deverá(ão) apresentar atestado de Capacidade Técnica fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprovando a experiência da licitante em prestação de serviços de outsourcing de impressão, com média mensal de produção de, pelo menos, 22.500 (vinte e duas mil e quinhentas) impressões, distribuídas em, pelo menos, 32 (trinta e dois) postos de impressão;

13.2. No(s) atestado(s) devem estar explícitos: a identificação da pessoa jurídica que está fornecendo o atestado, o responsável pelo setor encarregado do objeto em questão e a especificação dos serviços executados ou em execução. Poderá ser necessário diligenciar a pessoa jurídica indicada no Atestado de Capacidade Técnica, visando obter informações sobre o serviço prestado;

13.3. Os atestados deverão ser válidos e conter a descrição pormenorizada do serviço prestado incluindo equipamentos e sistemas, bem como informações sobre o número do contrato vinculado, a sua vigência e a data de início dos serviços prestados; e

13.4. Somente poderão ser aceitos atestados de capacidade técnica expedidos após a conclusão do contrato ou se decorrido, no mínimo, um ano do início de sua execução, exceto se houver sido firmado para ser prestado em prazo inferior.

13.5. Será permitido o somatório de atestados ou declarações para fins de comprovação da qualificação técnica da licitante, desde que os contratos que lhes deram origem tenham sido executados de forma concomitante.

13.6. Qualquer atestado deverá ser apresentado em nome da licitante, e ser acompanhado de extratos de contratos ou documentos que o fundamentem.

14. COMUNICAÇÃO ENTRE CONTRATADA E CONTRATANTE

14.1. A CONTRATADA deverá manter um responsável pelo projeto de implantação da solução, capaz de resolver questões técnicas e administrativas, o qual deverá ser o ponto de contato com a equipe do SEPM.

14.2. O mecanismo formal de comunicação entre A SEPM e a contratada se dará mediante emissão de correspondência com os respectivos anexos que venham a ser necessários para o eficaz entendimento da comunicação e sua formalização.

14.3. A CONTRATADA disponibilizará para abertura de chamados e-mail, número de telefone ou site as suas expensas para solicitação de substituição de peças ou equipamentos.

14.4. A abertura de chamados técnicos para realizações de intervenções deverá funcionar em regime 24x7.

14.5. A abertura de chamados técnicos deverá ser realizada por telefone (custo local em Brasília), ou por sistema WEB/e-mail.

14.6. Os chamados técnicos terão origem em decorrência de qualquer problema detectado pela equipe da SEPM no tocante ao pleno estado de funcionamento do(s) equipamento(s), inclusive problemas relacionados com instalação, configuração e atualização.

14.7. Na abertura do chamado técnico junto à Central de Atendimento serão fornecidas, no mínimo, as seguintes informações:

14.7.1. Marca, modelo e número de série do(s) equipamento(s);

14.7.2. Problema observado;

14.7.3. Nome, telefone, e-mail do profissional do ministério da defesa responsável pela solicitação;

14.7.4. Nível de severidade do chamado.

14.8. O fornecedor informará o número do chamado técnico no ato da comunicação efetuada pela equipe da SEPM, o qual servirá de referência para acompanhamento do chamado, inclusive após o encerramento do chamado.

15. VIGÊNCIA CONTRATUAL

15.1. A vigência da contratação será de 48 (quarenta e oito) meses, a contar da data da sua assinatura, e de modo a permitir a amortização completa do ativo e consequentemente a redução dos custos unitários por página, deverá ser prorrogado pelo período que, dentro dos 48 meses, for utilizado para a implantação total dos serviços sendo:

15.1.1. Até 2 (dois) meses, contados da assinatura do contrato, para implementação e aceitação definitiva do serviço;

15.1.2. No mínimo 46 (quarenta e seis) meses, contados da data de emissão do Termo de Recebimento Definitivo - TRD, referente a prestação do serviço de outsourcing de impressão; e

15.1.3. Prorrogação pelo período equivalente ao utilizado na implantação total dos serviços de forma que o tempo de amortização seja de 48 meses.

16. GARANTIA DE EXECUÇÃO

16.1. As regras acerca da garantia de execução serão aquelas estabelecidas no Edital

17. DISPOSIÇÕES GERAIS

17.1. Os casos omissos serão resolvidos pela autoridade superior, observados os princípios que informam a atuação da Administração Pública.

17.2. Ficam os licitantes sujeitos às sanções administrativas, cíveis e penais cabíveis caso apresentem, na licitação, qualquer declaração falsa que não corresponda à realidade dos fatos.

17.3. O foro da cidade do Rio de Janeiro é designado como o competente para dirimir quaisquer controvérsias relativas a esta licitação e à adjudicação, contratação e execução dela decorrentes.

18. GESTORES E FISCAIS DO CONTRATO

18.1 – Serão determinados posteriormente pela CONTRATANTE, o Gestor e os Fiscais do pretenso termo contratual.

19. RESPONSÁVEL PELA ELABORAÇÃO DO TERMO DE REFERÊNCIA

19.1 – O 3ºSGT PM RG. 83.403, Max Alves Soares é o responsável pela elaboração do presente Termo de Referência.

20. LOCAL E DATA DA CONFECÇÃO DO TERMO DE REFERÊNCIA

Quartel General, em 05 de fevereiro de 2019.

___________________________

Max Alves Soares

3º SGT PM RG. 83.403

ID. 4264773-8

Aprovo o Termo de Referência elaborado pelo servidor Max Alves Soares, 3º SGT PM RG. 83.403, ID. Func.4264773-8, que traduz de forma adequada a necessidade de contratação de empresa especializada, para a prestação de serviços de OUTSOURCING DE IMPRESSÃO - LOCAÇÃO DE EQUIPAMENTOS MULTIFUNCIONAIS a fim de suprir as necessidades da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

Em, _____ de ____________ de 2019.

_______________________________

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL

Proc.: Nº E-____/_____/______/2019

Data: ____/____/____ Fls. ________Rubrica: _____________________

ORDENADOR DE DESPESAS

Página | 28

GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

SECRETARIA DE ESTADO DE POLÍCIA MILITAR

DIRETORIA DE LICITAÇÕES E PROJETOS

ANEXO I

PLANILHA DE DETALHAMENTO DE DEMANDA I

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL

Proc.: Nº E-____/____/______/2019

Data: ____/____/____ Fls. ________Rubrica: _____________________

OPM LOCALIDADE

MÉDIA MENSAL

REDUÇÃO DE 25% (ECONOMIA ESTIMADA)

TOTAL ESTIMADO 48 MESES

TOTAL CP MONO

CÓPIAS MONOCROMÁTICAS (60%)

CÓPIAS MONOCROMÁTICAS EXCEDENTES (40%)

TOTAL CP POLI

CÓPIAS POLICROMÁTICAS (60%)

CÓPIAS POLICROMÁTICAS EXCEDENTES (40%)

2º BPM

11458

8594

412500

371250

222750

148500

41250

24750

16500

3º BPM

12292

9219

442500

398250

238950

159300

44250

26550

17700

4º BPM

10208

7656

367500

330750

198450

132300

36750

22050

14700

5º BPM

13750

10313

495000

445500

267300

178200

49500

29700

19800

6º BPM

10000

7500

360000

324000

194400

129600

36000

21600

14400

7º BPM

13750

10313

495000

445500

267300

178200

49500

29700

19800

8º BPM

12917

9688

465000

418500

251100

167400

46500

27900

18600

9º BPM

14167

10625

510000

459000

275400

183600

51000

30600

20400

10º BPM

13542

10156

487500

438750

263250

175500

48750

29250

19500

11º BPM

11458

8594

412500

371250

222750

148500

41250

24750

16500

12º BPM

14167

10625

510000

459000

275400

183600

51000

30600

20400

14º BPM

12708

9531

457500

411750

247050

164700

45750

27450

18300

15º BPM

11458

8594

412500

371250

222750

148500

41250

24750

16500

16º BPM

12500

9375

450000

405000

243000

162000

45000

27000

18000

17º BPM

11458

8594

412500

371250

222750

148500

41250

24750

16500

18º BPM

13542

10156

487500

438750

263250

175500

48750

29250

19500

19º BPM

10000

7500

360000

324000

194400

129600

36000

21600

14400

20º BPM

12083

9063

435000

391500

234900

156600

43500

26100

17400

21º BPM

11875

8906

427500

384750

230850

153900

42750

25650

17100

22º BPM

10833

8125

390000

351000

210600

140400

39000

23400

15600

23º BPM

12917

9688

465000

418500

251100

167400

46500

27900

18600

24º BPM

10625

7969

382500

344250

206550

137700

38250

22950

15300

25º BPM

11875

8906

427500

384750

230850

153900

42750

25650

17100

26º BPM

13333

10000

480000

432000

259200

172800

48000

28800

19200

27º BPM

11458

8594

412500

371250

222750

148500

41250

24750

16500

28º BPM

11458

8594

412500

371250

222750

148500

41250

24750

16500

29º BPM

14792

11094

532500

479250

287550

191700

53250

31950

21300

30º BPM

11875

8906

427500

384750

230850

153900

42750

25650

17100

31º BPM

12917

9688

465000

418500

251100

167400

46500

27900

18600

32º BPM

16042

12031

577500

519750

311850

207900

57750

34650

23100

33º BPM

12500

9375

450000

405000

243000

162000

45000

27000

18000

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL

Proc.: Nº E-____/____/______/2019

Data: ____/____/____ Fls. ________Rubrica: _____________________

34º BPM

11458

8594

412500

371250

222750

148500

41250

24750

16500

35º BPM

12500

9375

450000

405000

243000

162000

45000

27000

18000

36º BPM

10833

8125

390000

351000

210600

140400

39000

23400

15600

37º BPM

8125

6094

292500

263250

157950

105300

29250

17550

11700

38º BPM

9792

7344

352500

317250

190350

126900

35250

21150

14100

39º BPM

10833

8125

390000

351000

210600

140400

39000

23400

15600

40º BPM

8542

6406

307500

276750

166050

110700

30750

18450

12300

41º BPM

12917

9688

465000

418500

251100

167400

46500

27900

18600

1ª CIPM

7292

5469

262500

236250

141750

94500

26250

15750

10500

1º CPA

6250

4688

225000

202500

121500

81000

22500

13500

9000

2º CPA

6458

4844

232500

209250

125550

83700

23250

13950

9300

3º CPA

6208

4656

223500

201150

120690

80460

22350

13410

8940

4º CPA

7500

5625

270000

243000

145800

97200

27000

16200

10800

5º CPA

4167

3125

150000

135000

81000

54000

15000

9000

6000

6º CPA

5417

4063

195000

175500

105300

70200

19500

11700

7800

7º CPA

4583

3438

165000

148500

89100

59400

16500

9900

6600

1ª DPJM

7292

5469

262500

236250

141750

94500

26250

15750

10500

2ª DPJM

7292

5469

262500

236250

141750

94500

26250

15750

10500

3ª DPJM

6542

4906

235500

211950

127170

84780

23550

14130

9420

4ª DPJM

5083

3813

183000

164700

98820

65880

18300

10980

7320

5ª DPJM

5417

4063

195000

175500

105300

70200

19500

11700

7800

6ª DPJM

4167

3125

150000

135000

81000

54000

15000

9000

6000

7ª DPJM

2708

2031

97500

87750

52650

35100

9750

5850

3900

8ª DPJM

4375

3281

157500

141750

85050

56700

15750

9450

6300

AJG

29375

22031

1057500

951750

571050

380700

105750

63450

42300

APM

21250

15938

765000

688500

413100

275400

76500

45900

30600

BAC

5208

3906

187500

168750

101250

67500

18750

11250

7500

BOPE

13542

10156

487500

438750

263250

175500

48750

29250

19500

BPCHQ

13958

10469

502500

452250

271350

180900

50250

30150

20100

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL

Proc.: Nº E-____/____/______/2019

Data: ____/____/____ Fls. ________Rubrica: _____________________

BPCHQ/BPGE

10208

7656

367500

330750

198450

132300

36750

22050

14700

BPCHQ/GEPE

6042

4531

217500

195750

117450

78300

21750

13050

8700

BPCHQ/GPFER

1667

1250

60000

54000

32400

21600

6000

3600

2400

BPRV

12708

9531

457500

411750

247050

164700

45750

27450

18300

BPTUR

6667

5000

240000

216000

129600

86400

24000

14400

9600

BPVE

11875

8906

427500

384750

230850

153900

42750

25650

17100

CCRIM

4792

3594

172500

155250

93150

62100

17250

10350

6900

CCOMSOC

6250

4688

225000

202500

121500

81000

22500

13500

9000

CECOPOM

3750

2813

135000

121500

72900

48600

13500

8100

5400

CAEs

3542

2656

127500

114750

68850

45900

12750

7650

5100

CCSEPM

3750

2813

135000

121500

72900

48600

13500

8100

5400

CETIC

4792

3594

172500

155250

93150

62100

17250

10350

6900

DT

15625

11719

562500

506250

303750

202500

56250

33750

22500

CPAM

8542

6406

307500

276750

166050

110700

30750

18450

12300

COE

6875

5156

247500

222750

133650

89100

24750

14850

9900

CPE

4792

3594

172500

155250

93150

62100

17250

10350

6900

CFAP

17917

13438

645000

580500

348300

232200

64500

38700

25800

CFRPM

8542

6406

307500

276750

166050

110700

30750

18450

12300

CI

17500

13125

630000

567000

340200

226800

63000

37800

25200

CIEAT

5417

4063

195000

175500

105300

70200

19500

11700

7800

CINTPM

32083

24063

1155000

1039500

623700

415800

115500

69300

46200

CMARM

1875

1406

67500

60750

36450

24300

6750

4050

2700

CONTROLADORIA

4792

3594

172500

155250

93150

62100

17250

10350

6900

CIPM/MUS

7500

5625

270000

243000

145800

97200

27000

16200

10800

CPP

93333

70000

3360000

3024000

1814400

1209600

336000

201600

134400

CSEPM I

22917

17188

825000

742500

445500

297000

82500

49500

33000

CSEPM II

11350

8513

408600

367740

220644

147096

40860

24516

16344

CSEPM III

11350

8513

408600

367740

220644

147096

40860

24516

16344

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL

Proc.: Nº E-____/____/______/2019

Data: ____/____/____ Fls. ________Rubrica: _____________________

CPROEIS

5208

3906

187500

168750

101250

67500

18750

11250

7500

CQPS

3333

2500

120000

108000

64800

43200

12000

7200

4800

CRSP

13750

10313

495000

445500

267300

178200

49500

29700

19800

DAS

7708

5781

277500

249750

149850

99900

27750

16650

11100

DCP

12708

9531

457500

411750

247050

164700

45750

27450

18300

DF

20417

15313

735000

661500

396900

264600

73500

44100

29400

DGAF

7708

5781

277500

249750

149850

99900

27750

16650

11100

DGEI

7500

5625

270000

243000

145800

97200

27000

16200

10800

DGEI/CEFD

5625

4219

202500

182250

109350

72900

20250

12150

8100

DIP

11583

8688

417000

375300

225180

150120

41700

25020

16680

DIP/NIT

3958

2969

142500

128250

76950

51300

14250

8550

5700

DGAL

15000

11250

540000

486000

291600

194400

54000

32400

21600

DLP

40000

30000

1440000

1296000

777600

518400

144000

86400

57600

DEA

10000

7500

360000

324000

194400

129600

36000

21600

14400

DL/Gráfica

7292

5469

262500

236250

141750

94500

26250

15750

10500

DGO

3542

2656

127500

114750

68850

45900

12750

7650

5100

DGP

15000

11250

540000

486000

291600

194400

54000

32400

21600

DGP/DPA

13333

10000

480000

432000

259200

172800

48000

28800

19200

DGP/SAR

1250

938

45000

40500

24300

16200

4500

2700

1800

DGS

20833

15625

750000

675000

405000

270000

75000

45000

30000

DGS/SPM

10417

7813

375000

337500

202500

135000

37500

22500

15000

DGS/SSVET

4167

3125

150000

135000

81000

54000

15000

9000

6000

DGS/SASP

6458

4844

232500

209250

125550

83700

23250

13950

9300

DOR

8958

6719

322500

290250

174150

116100

32250

19350

12900

DPAS

4792

3594

172500

155250

93150

62100

17250

10350

6900

DP/SEPM

6875

5156

247500

222750

133650

89100

24750

14850

9900

EMG / PM-3

10000

7500

360000

324000

194400

129600

36000

21600

14400

EMG

60208

45156

2167500

1950750

1170450

780300

216750

130050

86700

SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL

Proc.: Nº E-____/____/______/2019

Data: ____/____/____ Fls. ________Rubrica: _____________________

ESPM

6875

5156

247500

222750

133650

89100

24750

14850

9900

GAM

6875

5156

247500

222750

133650

89100

24750

14850

9900

GCG

22708

17031

817500

735750

441450

294300

81750

49050

32700

GCG/ASSEJUR

10000

7500

360000

324000

194400

129600

36000

21600

14400

GPTOU/5º BPM

4167

3125

150000

135000

81000

54000

15000

9000

6000

GAPH

417

313

15000

13500

8100

5400

1500

900

600

HCPM

107083

80313

3855000

3469500

2081700

1387800

385500

231300

154200

HPM/NIT

16042

12031

577500

519750

311850

207900

57750

34650

23100

PROERD

3542

2656

127500

114750

68850

45900

12750

7650

5100

PPM/CASC

11042

8281

397500

357750

214650

143100

39750

23850

15900

PPM/OLA

6250

4688

225000

202500

121500

81000

22500

13500

9000

PPM/SJM

8333

6250

300000

270000

162000

108000

30000

18000

12000

PPM/CAMPOS

6042

4531

217500

195750

117450

78300

21750

13050

8700

RPMont

8750

6563

315000

283500

170100

113400

31500

18900

12600

OCPM

5000

3750

180000

162000

97200

64800

18