igrejapeniel.com.brigrejapeniel.com.br/celulas/upload/15302752195b3625… · web viewcerta vez, há...

22
ROTEIRO INFANTIL /JULHO 2018 ANO DA PAIXÃO!!! Líder: Prepare sua célula com antecedência (estudo e materiais necessários); Fique em oração pela célula durante o dia. Ame cada vida que o Senhor tem lhe acrescentado para cuidar. Honre esse dia que o Senhor te deu. Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. Provérbios 22:6

Upload: others

Post on 12-Jun-2020

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: igrejapeniel.com.brigrejapeniel.com.br/celulas/upload/15302752195b3625… · Web viewCerta vez, há muitos anos atrás, viveu um profeta de Deus, chamado Balaão. Naquela época,

ROTEIRO INFANTIL /JULHO 2018

ANO DA PAIXÃO!!!

Líder: Prepare sua célula com antecedência (estudo e materiais

necessários); Fique em oração pela célula durante o dia. Ame cada vida que o Senhor tem lhe acrescentado para cuidar. Honre esse dia que o Senhor te deu.

  Instrua a criança segundo os objetivos que você tem para ela, e mesmo com o passar dos anos não se desviará deles. Provérbios 22:6

Page 2: igrejapeniel.com.brigrejapeniel.com.br/celulas/upload/15302752195b3625… · Web viewCerta vez, há muitos anos atrás, viveu um profeta de Deus, chamado Balaão. Naquela época,

Célula Infantil1ª Semana de Julho/2018

“Bicho fala?? ”

Apresentar convidados: Receba as crianças com alegria, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana.

Louvor: Louvem ao Senhor com alegria. Cantem, dancem, façam coreografias de adoração ao Senhor. (Faça coreografia, pois ajuda no aprendizado e, se possível, passe um clipe.)

Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

Intercessão: Orar pela lista dos amiguinhos não crentes;Pr. Newton e família; Filhos dos pastores e missionários do Ministério Peniel; Pra. Heliene e família (Ministério de células).Líderes desta célula, e filhos dos donos desta casa; Crianças que estão doentes; e pais desempregados; desviados. Avivamento, começando nas crianças.

Quebra-Gelo: Rabo na mula.Imprima a figura que está no final do roteiro ou desenhe uma mula e prenda-a numa parede. Cada parte do corpo vale um número de pontos, faça um rabo de papel crepom ou de jornal mesmo, com fita crepe para grudar. A criança com os olhos vendados , cola em alguma parte do corpo. Quanto mais perto do lugar do rabo, maior é o número de pontos. Os outros participantes podem ajudar, dizendo somente palavras como: pra cima, pra baixo, pra direita, pra esquerda... Quem colocar o rabo mais próximo do local correto é o vencedor.

ONDE ESTÁ SEU IRMÃOZINHO? – Vamos orar por amiguinhos que não estão vindo na célula e na nossa igreja... fale os nomes das crianças que esta célula está orando pra Deus trazer de volta.

2018- NOSSO ALVO: Paixão por Jesus e amor pelas crianças que não conhecem o amor de Deus!!! Vamos orar pelo crescimento das células infantis!!

Objetivo: Ensinar que não devemos falar palavras más contra as pessoas. 

Page 3: igrejapeniel.com.brigrejapeniel.com.br/celulas/upload/15302752195b3625… · Web viewCerta vez, há muitos anos atrás, viveu um profeta de Deus, chamado Balaão. Naquela época,

Mensagem: Animal fala? Cachorro fala? Gato fala? Elefante fala? E minhoca fala? Papagaio fala? Não, Papagaio não fala, ele apenas repete os sons. Mas hoje vamos estudar a história de um animal que falou e quando falou, deu uma “repreensão” num homem.https://www.youtube.com/watch?v=rUgQ28H9pR0

Certa vez, há muitos anos atrás, viveu um profeta de Deus, chamado Balaão. Naquela época, não existia a Bíblia para que Deus pudesse falar com Seu povo, pois a Bíblia é a Palavra de Deus. Então, Deus usava um profeta, um homem com quem Ele falava, e que, depois transmitia a mensagem às pessoas.

Um rei de Moabe,chamado Balaque, teinha muito medo do povo de Deus e temia uma invasão dos israelitas às suas terras. Por isso ele mandou chamar o profeta Balaão e ofereceu muitas riquezas, para amaldiçoar o povo de Israel. Balaão ficou tentado por causa das riquezas que ele iria receber, mas Deus não deixou que seu povo fosse amaldiçoado. Mas Balaão insistia em ir ver ao rei e Deus permitiu que o profeta fosse ao encontro. No dia seguinte Balaão se aprontou, pôs os arreios na sua jumenta e foi com os chefes moabitas. De repente, o Anjo do SENHOR se pôs na frente dele no caminho, para barrar a sua passagem. Quando a jumenta viu o Anjo parado no caminho, com a sua espada na mão, saiu da estrada e foi para o campo. Aí Balaão bateu na jumenta e a trouxe de novo para a estrada. E o anjo apareceu mais duas vezes, fazendo a jumenta parar. E Balaão ficou com tanta raiva, que surrou a jumenta com a vara. Aí o SENHOR fez a jumenta falar, e ela disse a Balaão: — O que foi que eu fiz contra você? Por que é que você já me bateu três vezes? Ele respondeu: — Foi porque você caçoou de mim. Se eu tivesse uma espada na mão, mataria você agora mesmo! Então a jumenta disse a Balaão: — Por acaso não sou a sua jumenta, em que você tem montado toda a sua vida? Será que tenho o costume de fazer isso com você? — Não — respondeu ele. Aí o SENHOR Deus fez com que Balaão visse o Anjo, que estava no caminho com a espada na mão. Balaão se ajoelhou e encostou o rosto no chão. O Anjo do SENHOR disse: — Por que você bateu três vezes na jumenta? Ela me viu e se desviou três vezes de mim. Se ela não tivesse feito isso, eu já teria matado você. Então Balaão disse ao Anjo: — Eu pequei. Não sabia que o senhor estava no caminho para me fazer parar. Porém, se agora o senhor acha que não devo continuar a viagem, eu voltarei para casa. O Anjo respondeu: — Vá com esses homens; mas você falará somente aquilo que eu lhe disser. Assim, Balaão foi com os chefes enviados por Balaque. E lá, ele obedeceu a Deus, não amaldiçoou, mas abençoou o povo de Deus!

O que Balaque queria que Balaão fizesse era falar palavras más contra o povo de Deus. Nós nunca devemos desejar o mal para as pessoas nem falar mal dos outros, pelo contrário, desejar sempre o bem e orar por aqueles que conhecemos e que estão sofrendo.

Atividade: Pode confeccionar um jumentinho com pregador de varal, material: pregadores, fios de lã ou barbantes, canetinha para pintar o rosto (olhos, boca e nariz) cola quente ou alguma outra cola que cole a madeira. Você tira o arame do meio do pregador, a parte da cara você cola eles na parte lisa com lisa, e coloca antes de colar a lã ou barbante para formar a crina e cole. E a parte

Page 4: igrejapeniel.com.brigrejapeniel.com.br/celulas/upload/15302752195b3625… · Web viewCerta vez, há muitos anos atrás, viveu um profeta de Deus, chamado Balaão. Naquela época,

debaixo você cola a parte ondulada, e coloca no furinho mais lã para formar o rabo. O nariz, olhos e boca as crianças podem fazer.

Page 5: igrejapeniel.com.brigrejapeniel.com.br/celulas/upload/15302752195b3625… · Web viewCerta vez, há muitos anos atrás, viveu um profeta de Deus, chamado Balaão. Naquela época,

Célula Infantil2ª Semana de Julho/2018

“Uma escolha errada”

Apresentar convidados: Receba as crianças com alegria, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana.

Louvor: Louvem ao Senhor com alegria. Cantem, dancem, façam coreografias de adoração ao Senhor. (Faça coreografia, pois ajuda no aprendizado e, se possível, passe um clipe.)

Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

Intercessão: Orar pela lista dos amiguinhos não crentes;Pr. Newton e família; Filhos dos pastores e missionários do

Page 6: igrejapeniel.com.brigrejapeniel.com.br/celulas/upload/15302752195b3625… · Web viewCerta vez, há muitos anos atrás, viveu um profeta de Deus, chamado Balaão. Naquela época,

Ministério Peniel; Pra. Heliene e família (Ministério de células).Líderes desta célula, e filhos dos donos desta casa; Crianças que estão doentes; e pais desempregados; desviados. Avivamento, começando nas crianças.

Quebra-Gelo: O que vocês mais gostam de comer, quando estão com muita fome?

ONDE ESTÁ SEU IRMÃOZINHO? – Vamos orar por amiguinhos que não estão vindo na célula e na nossa igreja... fale os nomes das crianças que esta célula está orando pra Deus trazer de volta.

SEMANA MISSIONÁRIA – Hoje vamos falar de missões, vamos orar pelos missionários e suas famílias, também pelos milhões de refugiados que estão espalhados pelas nações, longe de suas pátrias.

2018 – NOSSO ALVO: Paixão por Jesus e amor pelas crianças que não conhecem o amor de Deus!!! Vamos orar pelo crescimento das células.

Objetivo: valorizar as bênçãos que Deus nos dá.

Mensagem: Para a história de hoje, vamos precisar de moedas de cinco e de dez centavos (uma para cada criança; podem ser moedas de qualquer valor, desde que diferentes) e um brinde como bombom, pirulito etc. Separe as moedas de acordo com os valores e os brindes em três saquinhos diferentes. Nesta história bíblica sobre a ocasião em que Esaú negociou seu direito de primogenitura com Jacó, as crianças vão decidir se querem trocar de brindes ou, estando satisfeitas, ficam com o que já têm. Para iniciar a lição, entregue a moeda de menor valor para cada criança. Durante a história, quando Esaú decide negociar a benção do pai e seu direito de primogenitura por um prato de cozido, as crianças decidirão se querem manter suas moedas ou se vão trocar por outra mais valiosa. Muitos vão querer trocar, porém acabarão descobrindo que as moedas menores são mais valiosas! A lição, retirada da história bíblica fará com que as crianças percebam que os tesouros que Deus nos dá não devem ser trocados nem desperdiçados, pois as conseqüências serão bem ruins.

Esconda o saquinho de brindes, coloque os dois saquinhos de moedas ao seu lado e mande as crianças se sentarem em círculo no chão. (Não vá se esquecer do que há em cada saquinho.) Sacuda o que tem as moedas de menor de valor e diga: Neste saquinho há um tesouro para cada um de vocês. O que vocês acham que é?Dê um tempo para que compartilhem suas idéias e depois distribua as moedas, uma para cada criança. Diga: Vocês acham que esse tesouro vale muito? Bem, mais tarde vocês terão que fazer uma escolha, vocês podem ficar com essa moeda ou trocar por outra maior! Espalhe as moedas do segundo saquinho (de maior valor) no meio do círculo. Nossa história bíblica de hoje é sobre um

Page 7: igrejapeniel.com.brigrejapeniel.com.br/celulas/upload/15302752195b3625… · Web viewCerta vez, há muitos anos atrás, viveu um profeta de Deus, chamado Balaão. Naquela época,

homem chamado Esaú, que teve de escolhe entre manter o que era seu por direito de nascimento ou trocar por algo que ele achava ser mais valioso. Quando chegarmos ao ponto da história em que Esaú faz sua escolha, vocês também vão escolher o que querem fazer.Conte a história de como Esaú trocou seu direito de primogenitura com seu irmão, Jacó, por um prato de cozido, de acordo com Gênesis 25.29-34. Era uma vez dois irmãos, um se chamava Esaú e o outro Jacó. Eles eram gêmeos, mas Esaú um pouquinho mais velho porque nasceu primeiro antigamente, o filho mais velho não só recebia uma benção especial do pai como também a maior parte das riquezas da família. Isso se chamava "direito de primogenitura", era um direito muito valorizado. Esaú nasceu primeiro, portanto o direito de primogenitura era dele, mas isso era uma coisa que Jacó desejava muito. Certo dia, Jacó estava cozinhando um delicioso prato de lentilha quando seu irmão mais velho chegou do trabalho. "Estou com muita fome"! Disse Esaú. “Dê-me um pouco dessa comida maravilhosa!". Jacó respondeu: “Eu dou... se vocês me passar seu direito de primogenitura. Vamos fazer uma troca - este cozido por seu direito de filho mais velho!" Esaú tinha uma escolha a fazer. Faça uma pausa e diga: Vocês também! Peça para as crianças decidirem se desejam trocar suas moedas. Faça uma pilha com as moedas de maior valor, se as crianças desejarem trocar.Quando todos tiverem feito suas escolhas, continue a história. Esaú tinha uma escolha a fazer, naquele momento, ele estava com muita fome! De que lhe serviria o direito de primogenitura no futuro, se ele não tivesse o que comer agora? Além disso, Esaú não dava muito valor ao seu direito e achava que não fazia diferença nenhuma.Assim, ele trocou sua benção do direito de primogenitura por um prato de lentilha! Algum tempo mais tarde, Esaú se arrependeu muito de ter feito a troca e aprendeu que Deus nos dá coisas valiosas que devem ser estimadas, e não jogadas de lado. Foi assim que Deus abençoou Jacó e ele se tornou o pai da nação de Israel!

Agora mostrem suas moedas, e respondam alguém quis fazer a troca? Por quê?O que faz uma coisa parecer mais valiosa do que a outra?Esaú não percebeu o valor de sua benção e do direito de primogênito na hora da fome, só pensava em saciar sua fome naquele momento. E nós temos que aprender a valorizar tudo o que Deus nos dá. Deus tem muitos tesouros para nos dar, e nem sempre o que é valioso aos nossos olhos é valioso para Deus. As nossas maiores riquezas não estão ter coisas, muito dinheiro. Nossa maior riqueza é Jesus, que morreu por nós e nos levando a uma vida eterna com ele. As verdadeiras riquezas também estão em ter amigos e família. Agora os parabéns para os que não trocaram suas moedas!! Esse era o grande tesouro, porque para Deus as grandes riquezas estão nas coisas pequenas como um sorriso, um abraço. Distribua brindes para as crianças.

Page 8: igrejapeniel.com.brigrejapeniel.com.br/celulas/upload/15302752195b3625… · Web viewCerta vez, há muitos anos atrás, viveu um profeta de Deus, chamado Balaão. Naquela época,

Célula Infantil

3ª Semana de Julho/2018“Sodoma e Gomorra”

Apresentar convidados: Receba as crianças com alegria, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana.

Louvor: Louvem ao Senhor com alegria. Cantem, dancem, façam coreografias de adoração ao Senhor. (Faça coreografia, pois ajuda no aprendizado e, se possível, passe um clipe.)

Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

Intercessão: Orar pela lista dos amiguinhos não crentes;Pr. Newton e família; Filhos dos pastores e missionários do Ministério Peniel; Pra. Heliene e família (Ministério de células).Líderes desta célula, e filhos dos donos desta casa; Crianças que estão doentes; e pais desempregados; desviados. Avivamento, começando nas crianças.

Quebra-Gelo: Escreva palavras como: ajudar, abraçar, orar, amar, igreja em pedaços de papel e palavras como: brigar, responder mal, palavrões, desobedecer. Depois dobre e coloque em um saquinho/caixinha e peça para cada criança escolher um papel. Se sair algo positivo a criança deve explicar como poderá usar essa palavra. Caso seja negativo como rejeitar em sua vida.

Page 9: igrejapeniel.com.brigrejapeniel.com.br/celulas/upload/15302752195b3625… · Web viewCerta vez, há muitos anos atrás, viveu um profeta de Deus, chamado Balaão. Naquela época,

ONDE ESTÁ SEU IRMÃOZINHO? – Vamos orar por amiguinhos que não estão vindo na célula e na nossa igreja... fale os nomes das crianças que esta célula está orando pra Deus trazer de volta.

2018- NOSSO ALVO: Paixão por Jesus e amor pelas crianças que não conhecem o amor de Deus!!! Vamos orar pelo crescimento das células infantis!!

Objetivo: Ensinar às crianças que o pecado que cometemos nos separa de Deus e de tudo aquilo que Ele tem para nós.

Mensagem: Nos tempos de Abraão havia duas cidades chamadas Sodoma e Gomorra. As pessoas que moravam nessas cidades tinham se afastado de Deus, e praticavam coisas erradas. Lá morava um homem chamado Ló, que era diferente de todos os outros habitantes daquela cidade. Ló e sua família eram tementes a Deus e obedientes aos mandamentos.Vendo a desobediência daquele povo, Deus decidiu destruir aquela cidade! Então enviou dois anjos, com aparência humana na cidade, Ló estava sentado perto do portão dentro da  cidade e quando viu os anjos, foi logo recebê-los e disse: Senhores estou aqui para servi-los, por favor, aceitem o meu convite e venham se hospedar na minha casa. Os senhores podem lavar os pés e passar a noite aqui em minha casa e Eles disseram: Não, nós vamos passar a noite na praça. Mas Ló insistiu tanto, que eles aceitaram e foram com ele para a sua casa. A esposa de Ló preparou um bom jantar e assar pães sem fermento, os visitantes jantaram. Mas, antes que eles fossem dormir todos os homens de Sodoma, cercaram a casa. Eles chamaram Ló e perguntaram: Onde estão os homens que entraram na sua casa esta noite?Ló ficou com medo, porque os homens daquela cidade eram pessoas muito ruins e queriam machucar os anjos. Então eles insistiam traga-os aqui fora para nós, pois queremos conhecê-los. Ló saiu para falar com os homens: Não façam nada com esses homens, pois são meus hóspedes. Mas eles responderam: Saia da nossa frente!Os homens de Sodoma se atiraram contra Ló e chegaram perto da porta para arrombá-la. Mas os visitantes pegaram Ló puxando-o para dentro da casa fechando a porta.Em seguida os anjos cegaram os homens que estavam do lado de fora e assim não conseguiram encontrar a porta da casa, foi quando os anjos disseram a Ló: Arrume-se depressa, pegue a sua mulher e as suas duas filhas e saiam daqui, para que vocês não morram quando a cidade for destruída. Assim que a família de Ló estava em segurança, fora da cidade, um dos anjos disse: Fujam! E não olhem para trás, senão vocês morrerão! E então Deus fez chover fogo sobre as cidades de Sodoma e Gomorra. Mas a mulher de Ló olhou para trás e ela foi

Page 10: igrejapeniel.com.brigrejapeniel.com.br/celulas/upload/15302752195b3625… · Web viewCerta vez, há muitos anos atrás, viveu um profeta de Deus, chamado Balaão. Naquela época,

transformada em uma estátua de sal. E assim Deus limpou o pecado, das cidades de Sodoma e Gomorra. Mas Deus salvou Ló e suas duas filhas, que foram obedientes. Mas, e hoje em dia? Deus precisaria destruir uma cidade por causa do pecado? Não. Porque temos Jesus para nos lavar e nos salvar de nossos pecados. Vamos entender melhor. (Pegue uma esponja simples de tomar banho e suje–a um pouco, pegue uma jarra de água e uma bacia). Estão vendo essa esponja seca e suja assim sou eu e você antes de conhecer Jesus, assim são todas as pessoas que não conhecem a Jesus. Éramos sujos porque fazíamos coisas feias e que desagradam a Deus como: mentir, ser egoísta, falar palavrões. Mas um dia isso mudou! Você e eu conhecemos Jesus (Jogar água na esponja e lavar a mesma).A água é a Palavra de Deus que, entrou em nossa vida e o sangue de  Jesus nos lavou todo o pecado e agora estamos limpos( mostrar a esponja limpa).

Célula Infantil 4ª Semana de Julho/2018

Deus abençoa quem cuida ”

Page 11: igrejapeniel.com.brigrejapeniel.com.br/celulas/upload/15302752195b3625… · Web viewCerta vez, há muitos anos atrás, viveu um profeta de Deus, chamado Balaão. Naquela época,

Apresentar convidados: Receba as crianças com alegria, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana.

Louvor: Louvem ao Senhor com alegria. Cantem, dancem, façam coreografias de adoração ao Senhor. (Faça coreografia, pois ajuda no aprendizado e, se possível, passe um clipe.)

Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

Intercessão: Orar pela lista dos amiguinhos não crentes;Pr. Newton e família; Filhos dos pastores e missionários do Ministério Peniel; Pra. Heliene e família (Ministério de células).Líderes desta célula, e filhos dos donos desta casa; Crianças que estão doentes; e pais desempregados; desviados. Avivamento, começando nas crianças.

Quebra-Gelo: Vamos brincar de mímica! Peça para que uma criança faça uma mímica onde ela mostre uma maneira de servir as pessoas, deixe que as outras adivinhem. Quem adivinhar primeiro é o próximo a imitar.

ONDE ESTÁ SEU IRMÃOZINHO? – Vamos orar por amiguinhos que não estão vindo na célula e na nossa igreja... fale os nomes das crianças que esta célula está orando pra Deus trazer de volta.

2018- NOSSO ALVO: Paixão por Jesus e amor pelas crianças que não conhecem o amor de Deus!!! Vamos orar pelo crescimento das células infantis!!

Objetivo: Saber que Deus abençoa aqueles que ajudam outras pessoas.

Mensagem: Um dia Eliseu foi até a cidade de Suném, onde morava uma mulher rica ela o convidou para uma refeição. E sempre que ia a Suném, Eliseu tomava as suas refeições na casa dela. Ela disse ao seu marido: — Tenho a certeza de que esse homem que vem sempre aqui é um homem de Deus, vamos construir um pequeno e confortável quarto para ele, na parte de cima da casa. Colocaremos uma cama, uma mesa, uma cadeira e uma lamparina. E assim, quando ele vier nos visitar, poderá descansar. Passou-se um tempo, Eliseu voltou a Suném, e foi visitara familia que sempre o recebia tão bem. Chegando lá surpreendido com a novidade. Agradecido, Elizeu disse a Geazi, o seu empregado, que fosse chamar a dona da

Page 12: igrejapeniel.com.brigrejapeniel.com.br/celulas/upload/15302752195b3625… · Web viewCerta vez, há muitos anos atrás, viveu um profeta de Deus, chamado Balaão. Naquela época,

casa e perguntar o que eu poderia fazer para pagar todo o trabalho cuidando de nós. Mas a mulher respondeu: — Eu tenho tudo o que preciso aqui, no meio do meu povo. Eliseu perguntou a Geazi: — Então o que posso fazer por ela? Ele disse: — Bem, a mulher não tem filhos, e o marido dela é velho. — Diga a ela que venha aqui! — ordenou Eliseu. Ele a chamou, e ela foi e ficou na porta. Então Eliseu disse: — No ano que vem, por este tempo, você carregará um filho no colo! E como Eliseu tinha dito, no ano seguinte, no tempo marcado, ela deu à luz um filho. Alguns anos depois, no tempo da colheita, o menino saiu para se encontrar com o pai, que estava no campo com os trabalhadores que faziam a colheita. De repente, ele começou a gritar para o pai: — Ai! Que dor de cabeça! Então o pai disse a um dos empregados: — Leve o menino para a mãe. O empregado carregou o menino até o lugar onde a mãe estava. Ela ficou com ele no colo até o meio-dia, e então ele morreu. Aí ela o carregou para o quarto de Eliseu e o pôs na cama. Aí mandou que pusessem os arreios na jumenta e ordenou ao empregado: — Faça o animal andar o mais depressa que puder e só pare quando eu mandar. E assim ela saiu e foi para o monte Carmelo, onde Eliseu estava. Quando ela ainda estava um pouco longe, Eliseu a viu chegando e disse ao seu empregado Geazi: — Veja! A mulher de Suném vem vindo aí. Quando avistou Eliseu, se ajoelhou e abraçou os seus pés. Geazi ia tirá-la dali, mas Eliseu disse: — Não faça isso! Você não está vendo que ela está muito aflita? E o Senhor Deus não me disse nada sobre isso! Então a mulher disse a Eliseu: — Senhor, por acaso, eu lhe pedi um filho? Não lhe pedi que não me enganasse? Eliseu virou-se para Geazi e disse: — Apronte-se, pegue o meu bastão e vá. Não pare para cumprimentar ninguém que você encontrar e, se alguém cumprimentar você, não perca tempo respondendo. Vá direto e ponha o meu bastão em cima do menino. Mas a mulher disse a Eliseu: — Juro pelo Senhor Deus e juro pelo senhor mesmo que eu não o deixarei aqui. Aí Eliseu se levantou e foi com ela, Geazi foi à frente deles e colocou o bastão em cima do menino. Porém ele não soltou nenhum gemido, nem havia nele qualquer outro sinal de vida. Então Geazi voltou para encontrar Eliseu e disse: - O menino não acordou. Quando Eliseu chegou, entrou sozinho no quarto e viu o menino morto na cama. Então fechou a porta e orou a Deus. Depois deitou-se sobre o menino e o corpo da criança começou a esquentar. Eliseu levantou-se e andou de um lado para outro do quarto. Depois voltou e deitou-se de novo sobre o menino. Aí o menino espirrou sete vezes e abriu os olhos. Então Eliseu chamou Geazi e mandou que ele chamasse a mãe. Quando a mulher entrou, Eliseu disse: - Pegue o seu filho. Ela caiu aos pés de Eliseu e encostou o rosto no chão glorificando a Deus. As pessoas da família de Deus estão sempre dispostas a fazer boas coisas para os outros. Deus fica feliz quando oramos pelos outros e quando os ajudamos. Ele ouvirá e responderá nossas orações. Ele nos ajudará para podermos ajudar os outros. Por Deus ser todo-poderoso e poder fazer todas as coisas, Ele nos ajudará a sermos bondosos com os outros. Vocês conhecem alguém que precisa de ajuda? Como vocês podem ajudar essa pessoa? (Esperar por resposta) agora mão na massa e vamos ajudar nosso próximo.

Page 13: igrejapeniel.com.brigrejapeniel.com.br/celulas/upload/15302752195b3625… · Web viewCerta vez, há muitos anos atrás, viveu um profeta de Deus, chamado Balaão. Naquela época,

Célula Infantil 5ª Semana de Julho/2018

“Só 300?”

Apresentar convidados: Receba as crianças com alegria, cumprimente-as e converse um pouco com elas sobre a sua semana.

Louvor: Louvem ao Senhor com alegria. Cantem, dancem, façam coreografias de adoração ao Senhor. (Faça coreografia, pois ajuda no aprendizado e, se possível, passe um clipe.)

Oferta: Ensine as crianças que não devemos chegar à presença de Deus com as mãos vazias, que devemos trazer sempre a nossa oferta de gratidão e de amor a Ele.

Intercessão: Orar pela lista dos amiguinhos não crentes;Pr. Newton e família; Filhos dos pastores e missionários do Ministério Peniel; Pra. Heliene e família (Ministério de células).Líderes desta célula, e filhos dos donos desta casa; Crianças que estão doentes; e pais desempregados; desviados. Avivamento,

Page 14: igrejapeniel.com.brigrejapeniel.com.br/celulas/upload/15302752195b3625… · Web viewCerta vez, há muitos anos atrás, viveu um profeta de Deus, chamado Balaão. Naquela época,

começando nas crianças.

Quebra-Gelo: O que é ser corajoso? Você é corajoso e conhece uma pessoa muito corajosa?

ONDE ESTÁ SEU IRMÃOZINHO? – Vamos orar por amiguinhos que não estão vindo na célula e na nossa igreja... fale os nomes das crianças que esta célula está orando pra Deus trazer de volta.

2018- NOSSO ALVO: Paixão por Jesus e amor pelas crianças que não conhecem o amor de Deus!!! Vamos orar pelo crescimento das células infantis!!

Objetivo: Ser corajoso em Deus e maravilhoso! Deus nos faz vencer todas as batalhas, e não devemos ter medo.

Mensagem: https://www.youtube.com/watch?v=iI_0ypcdr54https://www.youtube.com/watch?v=VSzFnp6KPaw sugestão de vídeos.

Professor hoje vamos usar a caixa da história (pegue uma caixa qualquer e escreva “caixa da história) e nela coloque as gravuras que estão no final do texto e vá mostrando as mesmas e contando a história de hoje.Olá crianças, olha temos uma caixa hoje o que será que tem nela? Faça suspense e depois abra, olha aqui temos e comece a contar a história.

(Visual 1)O povo de Israel há algum tempo, sofria muito por não obedecer à vontade de Deus. Então o Senhor deixou de protegê-los contra os seus inimigos.

(Visual 2)Os midianitas  eram inimigos dos israelitas, e aproveitaram que Deus não estava mais protegendo  Israel e começaram a roubar e destruir tudo o que eles tinham: casas, gados, ovelhas, plantações e também batiam neles.

(Visual 3)Com isso os israelitas tiveram fugir para as montanhas e proteger suas vidas, seus pertences e sua plantação. Porque tudo o que construía e plantavam os

Page 15: igrejapeniel.com.brigrejapeniel.com.br/celulas/upload/15302752195b3625… · Web viewCerta vez, há muitos anos atrás, viveu um profeta de Deus, chamado Balaão. Naquela época,

Midianitas vinham roubavam e destruía o que sobrava. Que povo mal! (Visual 4)Cansados o povo de Israel, começou a clamar a Deus, pedindo socorro. E que Deus voltasse a proteger os Israelitas.

(Visual 5)Certo dia Gideão, filho de Joás estava batendo trigo ele fazia isso no lagar, local onde as uvas eram espremidas para fabricação de vinho. Este não era o lugar de malhar trigo, mas Gideão o usava para se esconder dos midianitas e assim não perder seu alimento.  (Visual 6)Então o anjo do Senhor apareceu a Gideão e disse:Homem valente o Senhor está com você! Gideão respondeu:Ora, meu Senhor, se o Senhor está conosco porque acontece com o meu povo tudo isto?  Agora estamos entregues ao domínio destruidor os midianitas. Então disse o Senhor:Com esta força que você tem, vá e lute! Livre Israel dos midianitas.Gideão respondeu:Meu Senhor quem sou eu para livrar Israel? Sou de uma família que é a mais pobre de toda tribo.Respondeu o Senhor: Eu estarei com você, Gideão.

(Visual 7)Gideão duvidou e pediu para Deus provar que o Senhor estava com ele. Deus fez o que ele pediu e Gideão acreditou! E Gideão reuniu um exército e partiram para o acampamento dos midianitas. Ele tinha muitos homens para ajudá-lo a combater.

(Visua 8)Então, Deus disse a Gideão:"Anuncie ao povo: Quem estiver com medo pode ir para casa agora”. Surpreendentemente vinte e dois mil homens foram embora! Nossa é muita gente! Ficaram apenas dez mil ficaram. Mas, o Senhor disse a Gideão que ele ainda tinha muitos homens. (Ual eles iam para a guerra, quanto mais homens melhor né verdade! Mas para Deus...) E Deus continuou falando: Quando eles desceram para beber água, separe os homens que bebem a água como um cachorro para um lado. E os que ficarem de joelhos e beber com suas mãos, ponha para o outro lado. Trezentos homens beberam como cachorros e estes foram escolhidos por Deus e o restante Gideão os mandou para suas casas. E agora! Gideão não sabia como Deus iria ajudá-los a

Page 16: igrejapeniel.com.brigrejapeniel.com.br/celulas/upload/15302752195b3625… · Web viewCerta vez, há muitos anos atrás, viveu um profeta de Deus, chamado Balaão. Naquela época,

vencer. Havia muitos midianitas contra apenas trezentos homens, e ele se preocupou tanto que até perdeu o sono. 

(Visual 9)Mas Deus que sabe tudo, percebeu a angustia de Gideão e durante a noite o Senhor lhe falou: "Se você ainda está com medo, vá lá embaixo no vale com o teu servo, onde estão instalados os midianitas e ouça o que eles estão dizendo. Você vai se sentir muito melhor depois disso." Bem escondido e com cuidado ele foi e assim que chegou lá, ouviu um deles falando com seu amigo sobre um sonho que teve. Ele estava dizendo: Eis que tive um sonho, muito estranho e contou seu sonho para seu amigo que disse: isto significa que Deus dará a vitória para seu povo.Assim que Gideão ouviu isso, ele adorou a Deus e correu de volta para o acampamento. Voltou e gritou: "Levantem-se, o Senhor nos deu o acampamento dos midianitas!" 

(Visual 10) Ele dividiu todos os homens em três grupos e deu-lhes: trombetas, jarros e tochas. Quando Gideão começou a tocar a trombeta o resto seguiu.Eles tocaram as trombetas e gritou: "Pelo Senhor e por Gideão!" Em seguida, eles quebraram os jarros que estavam levando, segurando a tocha com uma mão e trompete E GRITAVAM, "Espado do Senhor e de Gideão!"

( Visual 11) Quando os midianitas ouviram isso, começaram a gritar e a correr. Então, quando todas as buzinas começaram a tocar novamente o Senhor fez com que os midianitas entrassem em pânico e começaram a ferir uns aos outros com suas espadas. Os que restaram foram capturados pelos homens de Efraim, perto do Jordão.

Então, esse foi o dia em que Deus salvou Gideão e derrotou os midianitas. Sem Deus nada disto seria possível. Tudo é possível para Deus, e Ele nos ensina através deste acontecimento que foi registrado na Bíblia que devemos confiar e descansar n’Ele. Quando estivermos em dificuldades lembramos que Deus nos dará vitória se fizermos como Gideão, sendo um soldado corajoso!

Page 17: igrejapeniel.com.brigrejapeniel.com.br/celulas/upload/15302752195b3625… · Web viewCerta vez, há muitos anos atrás, viveu um profeta de Deus, chamado Balaão. Naquela época,
Page 18: igrejapeniel.com.brigrejapeniel.com.br/celulas/upload/15302752195b3625… · Web viewCerta vez, há muitos anos atrás, viveu um profeta de Deus, chamado Balaão. Naquela época,