vereador mirabor leite - outubro 2013

4
ANO I Nº 1 TARAUACÁ - ACRE OUTUBRO DE 2013 VEREADOR MIRABOR LEITE REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA COM SECRETÁRIO DE ESTADO DE SEGURANÇA, VICE PREFEITO E COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DO JURUÁ E TARAUACÁ Mirabor participa de assembléia do Sinteac com presença de Rodrigo Damasceno Mirabor Leite participa de Assembleia do SINTEAC, com a presença maciça da categoria tendo como convidado especial o Prefeito Rodrigo Damasceno. “Vi um Prefeito acuado, abatido e sem brilho em suas ideias, uma classe revoltada, decepcionada e descontente. Naquele momento achei interessante levar a minha oportunidade de fala, diretamente ao prefeito de todos tarauacaenses”, disse Mirabor. Durante a assembleia o prefeito falou de problemas com as leis inconstitucionais, falta de resposta aos vereadores, roubo em setores de trabalho por servidores, falta de moralidade em expediente de trabalho, cobrança alterada de IPTU, locações de automóveis e imóveis sem a menor necessidade, tirar do educador a pouca miséria que ele recebe, entre outros desmandos. “Não tem outra saída, a não ser o senhor demitir em massa os seus assessores e buscar no meio da sociedade pessoas competentes (e temos) sem cores partidária, formando uma nova equipe compromissada com o município e não com seu próprio umbigo, bem como, acabar com os acordo pré-eleitorais, cortando todas as amarras. Além de reduzir o numero de secretarias, diminuir em numero considerável coordenadorias e diretorias”, declarou Mirabor em apoio ao sindicato. Assembléia do Sinteac Flaviano tem audiência com presidente do FNDE, Brasília O deputado Flaviano Melo(PMDB) esteve, no ultimo dia 14, em Brasília, com o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação(FNDE), José Carlos de Freitas. O objetivo da visita foi solicitar a priorização do projeto da Prefeitura de Tarauacá para construção de 1 escola de ensino fundamental que deverá acolher os alunos de cinco escolas da zona rural que hoje funcionam precariamente. “É um projeto de enorme interesse das comunidades beneficiadas - garante o deputado. A iniciativa partiu do vereador Mirabor, do PMDB de Tarauacá. Ele levou a ideia à prefeitura local, que elaborou o projeto apresentado ao FNDE. A escola deverá ser construída nos moldes do Projeto Escola Pólo, que deverá encampar o ensino fundamental com uma sala dotada de um professor para cada série”, disse. Segundo Flaviano, os alunos deverão ainda contar com transporte (ônibus ou barco) para o deslocamento até a escola. O presidente do FNDE se mostrou extremamente atencioso e prometeu empenho para aprovação do financiamento e execução do projeto. E ressaltou que o FNDE tem por função básica o reforço à educação de milhões de crianças brasileiras. Flaviano agradeceu e disse ter “certeza do apoio do FNDE ao projeto”.

Upload: acre-noticias

Post on 09-Mar-2016

214 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Informativo do vereador Mirabor Leite do município de Tarauacá, Acre, Brasil

TRANSCRIPT

ANO I Nº 1 TARAUACÁ - ACRE OUTUBRO DE 2013

VEREADOR MIRABOR LEITE REALIZOU AUDIÊNCIA PÚBLICA COM SECRETÁRIO DE ESTADO DE SEGURANÇA, VICE PREFEITO E COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DO JURUÁ E TARAUACÁ

Mirabor participa de assembléia do Sinteac com presença de Rodrigo Damasceno

Mirabor Leite participa de Assembleia do SINTEAC, com a presença maciça da categoria tendo como convidado e s p e c i a l o P r e f e i t o R o d r i g o Damasceno. “Vi um Prefeito acuado, abatido e sem brilho em suas ideias, uma classe revoltada, decepcionada e descontente. Naquele momento achei i n t e r e s s a n t e l e v a r a m i n h a oportunidade de fala, diretamente ao prefeito de todos tarauacaenses”, disse Mirabor.

Durante a assembleia o prefeito falou d e p r o b l e m a s c o m a s l e i s inconstitucionais, falta de resposta aos vereadores, roubo em setores de

trabalho por servidores, falta de moralidade em expediente de trabalho, cobrança alterada de IPTU, locações de automóveis e imóveis sem a menor necessidade, tirar do educador a pouca miséria que ele recebe, entre outros desmandos.

“Não tem outra saída, a não ser o senhor demitir em massa os seus assessores e buscar no meio da sociedade pessoas competentes (e temos) sem cores partidária, formando uma nova equipe compromissada com o município e não com seu próprio umbigo, bem como, acabar com os acordo pré-eleitorais, cortando todas as amarras. Além de

reduzir o numero de secretarias, diminuir em numero considerável coordenadorias e diretorias”, declarou Mirabor em apoio ao sindicato.

Assembléia do Sinteac

Flaviano tem audiência com presidente do FNDE, Brasília

O deputado Flaviano Melo(PMDB) esteve, no ultimo dia 14, em Brasília, com o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação(FNDE), José Carlos de Freitas. O objetivo da visita foi solicitar a priorização do projeto da Prefei tura de Tarauacá para construção de 1 escola de ensino fundamental que deverá acolher os alunos de cinco escolas da zona r u r a l q u e h o j e f u n c i o n a m

precariamente.“É um projeto de enorme interesse das comunidades beneficiadas - garante o deputado. A iniciativa partiu do vereador Mirabor, do PMDB de Tarauacá. Ele levou a ideia à prefei tura local, que elaborou o projeto apresentado ao F N D E. A escola deverá ser construída nos moldes do Projeto Escola Pólo, que deverá encampar o ensino fundamental com uma sala dotada de um professor para cada série”, disse.

Segundo Flaviano, os alunos d e v e r ã o a i n d a c o n t a r c o m transporte (ônibus ou barco) para o

deslocamento até a escola. O presidente do FNDE se mostrou e x t r e m a m e n t e a t e n c i o s o e p r o m e t e u e m p e n h o p a r a aprovação do financiamento e execução do projeto. E ressaltou que o FNDE tem por função básica o reforço à educação de milhões de crianças brasileiras. Flaviano agradeceu e disse ter “certeza do apoio do FNDE ao projeto”.

MiraborLeiteVereador2 Informativo do Vereador Mirabor Leite

Vereador Mirabor Leite requer a ç ã o d e s a ú d e n o b a i x o Tarauacá

No ultimo dia 08 de Outubro o vereador Mirabor Leite fez um requerimento solicitando uma ação de saúde no baixo Tarauacá, até a localidade de Taioca, já dentro do Rio Acuraua. Além de pedir que acrescente as localidades de Bom Futuro e Belém no Rio Murú como prioridade de atendimento nas ações de saúde daquele Rio.

Segundo Mirabor o requerimento foi feito depois que ele recebeu inúmeras reclamações dos agricultores pelos critérios de escolhas de ramais a serem limpo, bem como, os serviços de destocamentos e arados, com tendenciamentos visíveis por parte de um sistema politico partidário que tomou conta do sindicato rural e associações congêneres; beneficiando apenas os que fazem parte do grupo, não tive outra saída, a não ser abrir o verbo, contra o partidarismo nas classes sociais organizadas.

“é inadmissível aceitar o envolvimento politico partidário em uma classe composta por várias linhas de pensamentos. Tudo tem seu limite, já não aguento mais ver as pessoas pobres da minha cidade chegarem a mim em tom de desespero dizendo-me que não podem se aposentar, tirar auxilio maternidade, auxilio doença ou coisa do gênero, pois o sindicato rural para expedir um declaração para comprovar atividade rural, cobra o que o cidadão não tem e olhem que fazem anos que venho fazendo esse trabalho de apoio junto ao INSS”, declarou o vereador.

Plano Municipal de Saneamento Básico

O vereador Mirabor Leite, PMDB, participou de um fórum sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico, ministrado pelo engenheiro sanitarista, Júlio César. “Da eco engenharia, vimos o quanto o nosso município está longe das adequações ao sistema”, complementou.

De acordo com o vereador o projeto é importantíssimo, viável e necessário para a qualidade de vida de uma comunidade. “Se não fico lá presenciando até o final da palestra, o palestrante teria ficado sozinho com sua equipe. Cadê as autoridades da área, em nosso município? Enquanto isso as filas vão se acumulando nos postos de saúde, nossa cidade precisa urgente redimensionar o plano diretor, com um código de obras atualizado, além de uma lei de uso do solo visível e incontestável”, disse o vereador mostrando indignação.

Fotos e Fatos

Homenagem ao dia do Idoso

GERAÇOES PEEMEDEBISTAS REUNIDAS — com Esperidião Menezes Junior, Omar Bandeira Filho, Nabor Junior, Mirabor Leite e Roberio Saraiva.

Descaso com a saúde da população

MiraborLeiteVereador 3Informativo do Vereador Mirabor Leite

Mirabor faz balanço de sua gestão parlamentar na Câmara de Vereadores de Tarauacá

ENTREVISTA

Vereador, PMDB, Mirabor Leite

Repórter: Vereador qual a sua avaliação do seu mandato nesses meses de gestão do parlamento no município de Tarauacá?

Mirabor: A gente vem fazendo um trabalho dentro daquilo que eu pensava. As vezes as pessoas criticam muito a questão política e se inibem de apresentar o seu nome, enquanto isso o mal vai permanecendo. Perante isso nós colocamos o nosso nome, e graças a Deus fomos compreendidos pelo povo, e estamos fazendo um trabalho de acordo com as precisões do povo, tanto da zona rural, quanto da zona urbana. No princípio do meu mandato eu fiz uma embarcação através do meu g a b i n e t e a q u á t i c o , fi z e m o s atendimentos no mês de Janeiro e F e v e r e i r o c o m d o c u m e n t o s , aposentando pessoas, fazendo cadastro e associando as pessoas para que elas possam ter os seus direitos junto aos bancos. Fizemos um trabalho que o povo da zona rural trazia essa necessidade. Quando veio para o mês de Maio onde vem chegando a seca, deixamos um pouco a parte dos seringais e estamos na cidade fiscalizando e vendo a questão do mercado, pois, o atendimento é algo r u i m . M a n d a m o s i n ú m e r o s documentos ao prefeito, mas ele não responde ou toma alguma atitude. E a nossa maior dificuldade em Tarauacá é a questão da prefeitura, pois, não há uma sintonia entre o prefeito e câmara de vereadores. Se o prefeito nos ouvisse talvez a sua administração estivesse em melhor estado.

Repórter: Quais os principais projetos executados na sua gestão até o presente momento?

Mirabor: Nós já fizemos dois g r a n d e s p r o j e t o s d e g r a n d e importância, e o primeiro foi a questão do horário dos bares. Criei uma lei com os demais vereadores determinando o horário de funcionamentos dos bares e dividindo em categorias. Fizemos também um projeto que era o meu sonho, que é o transporte gratuito de ida e volta do aluno para que os mesmos possam se deslocar com segurança da sua casa e chegarem na escola. O que nós vemos na realidade é um grande risco de vida. O aluno entra em um barco que não tem nem oito metros, sendo que os estudantes ficam apenas na responsabilidade do motorista, que também tem a encargo

no timão. Caso ocorra um desastre de uma criança cair na água, o motorista fica entre socorrer à criança ou tomar conta do timão, e diante desse grande risco de vida nós fizemos um projeto que vai colocar um monitor com salva-vidas, canoas com no mínimo dez metros, com paredes protetoras laterais, cobertura adequada dando condições de trafegabilidade para os filhos da zona rural. Estamos fazendo o trabalho de acordo com aquilo que um verdadeiro parlamentar deve fazer

Repór ter : Você propôs uma aud iênc ia púb l i ca para com a segurança do município, para que venha minimizar esses problemas que vem sendo acometidos nessa cidade como roubos, furtos e assassinato?

Mirabor: Sim, Perante o que presenciamos em Tarauacá como arrombamentos de porta, furtos, entre out ros . Houve uma ro t ina dos malandros onde quebraram portas de v i d r o e a s p e s s o a s e s t a v a m apavoradas. Desde o dia 1 de Agosto eu vinha pedindo uma audiência públ ica, junto à câmara com o sec re tá r io de segurança e as autoridades do ramo, assim como o juiz, promotor, a sociedade em geral que também deve se comprometer com esse problema, tudo isso para que todos nós juntos façamos um pacto para dar um basta nesses roubos e arrombamentos, e na insegurança em que a nossa cidade está vivendo. E as coisas vem sendo adiada, e não conseguimos, e em uma passagem do secretário de segurança na cidade pegamos ele e fizemos o nosso relato e convidei ela para fazer um trabalho de impac to para que o ma landro realmente tema à segurança pública. Hoje em dia aqui em Tarauacá os vagabundos não tem medo de polícia. Eles combatem de igual para igual, a Policia Militar por mais que se esforce e s e j a c o m p r o m i s s a d a e m d a r segurança para a população, eles não tem os aparatos necessários, falta gasolina, o vidro do carro está quebrado, então eles vivem fazendo aquilo que pode, para manter a nossa segurança. O secretario saiu daqui tomando conhecimento da nossa realidade

Repórter: Qual sua avaliação da atual administração?

Mirabor: É complicado a gente fazer uma avaliação, mas eu falo que a

administração atual ainda não deu a sua cara, e ainda não tem um tom de administração. É complicado quando f a z e m o s u m a e l e i ç ã o t o d o comprometido. Eu sempre tenho dito nos meus pronunciamentos que o câncer da política são os acordos pré-eleitorais. Então aqui acontece isso, muitos acordos pra ganhar a eleição seja como for. Não estão se unindo, é uma briga e o casamento não seu certo. Na política deve haver um casamento entre o prefeito e o vice, então não deu certo, é uma ciumeira danada, sendo que um quer engolir o outro, um querendo tomar o lugar do outro e isso está complicando e dificultando a administração. O prefeito não teve a felicidade de escolher bons assessores, 90% deixa a desejar. Uma administração dar certo quando os gestores tem a competência para administrar sua pasta. Acredito que o prefei to deve fazer uma mudança geral no seu quadro de assessores de confiança e dar um tom nessa administração e fazer uma cidade melhor para nós todos. Estou no parlamento para contribuir e ajudar.

Repórter: E o que você diria para a população de Tarauacá?

Mirabor: Eu peço a população que na próxima eleição que tiver, seja pra deputado ou para prefeito, saibam escolher os nosso mandatários, não se venda, não se troque, e vamos fazer uma politica limpa e decente para que Tarauacá possa ter dias melhores, e é pra isso que eu estou na politica. Não quero ser melhor que ninguém, mas eu quero fazer diferente no que vem por ai, vim para contribuir e dar minha ajuda para que Tarauacá possa viver dias melhores. Essa é a minha mensagem para minha querida Tarauacá.

MiraborLeiteVereador4

Informativo de divulgação das atividades parlamentares do Gabinete do Vereador Mirabor Leite

Jornalista responsável Zé Carlos Oliveira - MTB-183/AChttps://www.facebook.com/mirabor.leite

Informativo do Vereador Mirabor Leite

curtas

Homenagem ao Dia do Idoso Câmara Municipal de Tarauacá realiza sessão em homenagem ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, “Tivemos a felicidade de receber os idosos da nossa cidade para prestar uma homenagem solene e justa, pude rever dona Nenem Tiago, enaltecer o trabalho que a Professora Francisca da Creche faz junto aos idosos, além de outros seguimentos da sociedade, onde podemos ressaltar o Lar Novo Hamburgo, bem c o m o p r e s t a r t o d a m i n h a solidariedade àqueles que já fizeram muito por nós” disse Mirabor Leite.

Sobre o Dia do Idoso

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de Outubro e tem como objetivo a valorização do idoso. Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.

M i r a b o r L e i t e q u e r aprovação de mais uma lei municipal de trânsito

Depois de aprovar a Lei dos Bares, como ficou conhecida e a Lei do Transporte Escolar vai e volta, o vereador Mirabor, agora busca a aprovação de uma lei que venha a contemplar as necessidades de controle do trânsito na cidade.

“Nossa pequena Tarauacá está ganhando a maioridade, precisa se documentar, pensando n isso g o s t a r i a d e c o n t a r c o m a colaboração dos amigos com sugestões”, declarou.

enviar sugestões para:

[email protected]

Audiência publica com o secretário de segurança do estado do Acre

Apos 60 dias de insistentes pedidos à Câmara Municipal, para a realização de uma audiência com as autoridades da segurança publica do nosso Estado, a reunião foi realizada no último dia 01 de Outubro, como uma agenda com o Secretario da pasta. “Posso dizer que mesmo lamentando a ausência das demais autoridades, fiquei confiante em mudanças no sistema”, complementou o vereador, Mirabor, presente na audiência.

O vereador Mirabor leite esteve recentemente no bairro da Praia com o secretário municipal de obras Luiz Madeiro, vendo a situação dos bairros e tirando subsídios para seus trabalhos, na ocasião foi constatado a falta de água, energia, iluminação pública, continuidade de ruas que estão à b a s e d e t r a p i c h e s , e d u a s p r i o r i d a d e s e m e r g e n t e s e u n a n i m e s M O R A D I A e S E G U R A N Ç A P U B L I C A . O vereador aproveitou o momento para expor para os moradores o seu Anteprojeto de Lei, que dispõe sobre o transporte escolar VAI E VOLTA gratuito.

Mirabor visita bairro da praia com secretário municipal de obras, Luiz Meleiro