valor insuperável

2
Introdução: Pragmatismo Recapitulando: O pragmatismo oferece uma infinidade de distrações à mente do cristão que infelizmente acaba por descentralizar a razão do nosso culto. Entretenimentos afagam as emoções humanas, e escondem em uma caixinha, num canto esquecido o Deus verdadeiro, que não tolera que comprometam sua verdade; proporciona um evangelho de prazeres e interesses, e não o Evangelho que transforma e purifica. Cuidado com os “métodos para atrair as pessoas até a igreja”, precisamos levar as pessoas à Cristo. Enfeitar com luzes brilhantes o evangelho que condena o pecado não trará pessoas quebrantadas e arrependidas aos pés da cruz, mas inflamará as igrejas de multidões eufóricas ansiosas por diversão e prazer. Os grandes avivamentos que arrancaram lágrimas e gemidos de pecadores, que transformaram vidas, que produziram mártires, não se utilizaram de recursos humanos, de distrações e estratégias de marketing, mas apenas a boa e velha pregação das Escrituras Sagradas. Cap. 1 VALOR INSUPERÁVEL A base da integridade é o valor que nossos corações dão a Cristo e o nosso relacionamento com Ele. Integridade é quando você e eu derivamos nosso ser e tudo o mais da relação pessoal com Cristo. Ele é a razão do nosso ser e, assim, mais valioso para nós que qualquer outra pessoa ou fato. Fp. 3. 8, 14. Mt. 13. 44-46 Aqui a decisão é simples: vender tudo o que julgavam de valor em troca de algo ainda mais valioso. Isso é o que ocorre aqueles que Deus decide trazer para o seu reino. A pessoa que vem a Deus está disposta a pagar o quer que ele requeira, não importa quão alto seja o preço. Quando confrontado com seus pecado à luz da gloria de Cristo _ quando Deus retira a venda dos seus olhos _ o pecador arrependido de

Upload: rui-de-oliveira-pires

Post on 04-Jan-2016

215 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Um estudo com base no Livro "O Poder da Integridade".

TRANSCRIPT

Page 1: Valor Insuperável

Introdução: Pragmatismo

Recapitulando: O pragmatismo oferece uma infinidade de distrações à mente do cristão que infelizmente acaba por descentralizar a razão do nosso culto. Entretenimentos afagam as emoções humanas, e escondem em uma caixinha, num canto esquecido o Deus verdadeiro, que não tolera que comprometam sua verdade; proporciona um evangelho de prazeres e interesses, e não o Evangelho que transforma e purifica.

Cuidado com os “métodos para atrair as pessoas até a igreja”, precisamos levar as pessoas à Cristo. Enfeitar com luzes brilhantes o evangelho que condena o pecado não trará pessoas quebrantadas e arrependidas aos pés da cruz, mas inflamará as igrejas de multidões eufóricas ansiosas por diversão e prazer.

Os grandes avivamentos que arrancaram lágrimas e gemidos de pecadores, que transformaram vidas, que produziram mártires, não se utilizaram de recursos humanos, de distrações e estratégias de marketing, mas apenas a boa e velha pregação das Escrituras Sagradas.

Cap. 1

VALOR INSUPERÁVEL

A base da integridade é o valor que nossos corações dão a Cristo e o nosso relacionamento com Ele.

Integridade é quando você e eu derivamos nosso ser e tudo o mais da relação pessoal com Cristo.

Ele é a razão do nosso ser e, assim, mais valioso para nós que qualquer outra pessoa ou fato. Fp. 3. 8, 14.

Mt. 13. 44-46 Aqui a decisão é simples: vender tudo o que julgavam de valor em troca de algo ainda mais valioso.

Isso é o que ocorre aqueles que Deus decide trazer para o seu reino. A pessoa que vem a Deus está disposta a pagar o quer que ele requeira, não importa quão alto seja o preço. Quando confrontado com seus pecado à luz da gloria de Cristo _ quando Deus retira a venda dos seus olhos _ o pecador arrependido de repente percebe que nada que ele considere precioso vale a pena ser conservado se, para isso, tiver que abrir mão de Cristo.

Ele se tornou o supremo objeto da nossa afeição. Nosso novo desejo era o de conhecê-lo, amá-lo, servi-lo, obedecê-lo e ser como ele é.

Pare e reflita:

Isso ainda é verdade pra você? Há qualquer coisa em sua vida que entra em competição com Cristo?

Qualquer coisa menor que um comprometimento total com Cristo resultará em comprometimento com o pecado.

Page 2: Valor Insuperável

Consideremos aquilo que pode nos ajudar a combater nossas tendências de comprometimento com o mundo e firmar nosso relacionamento com Cristo:

Uma nova vida2 Co. 5.17 Você não apenas recebeu algo novo, você se tornou alguém novo (Gl. 2. 19, 20)O pecado não mais o controla como antes, mas ainda o tenta. Paulo, comparando o estilo de vida do incrédulo iníquo com o estilo de vida do cristão espiritual escreveu Ef. 4. 17 – 19.