urbanistica 2

40
1 U R B A N I S T I C A

Upload: moove-edicoes

Post on 12-Mar-2016

245 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

CONSTRUÇÃO, ENGENHARIA, ARQUITETURA, PROJETOS, CULTURA E LAZER

TRANSCRIPT

Page 1: URBANISTICA 2

1

UR

BA

NI

ST

IC

A

Page 2: URBANISTICA 2

2

UR

BA

NI

ST

IC

A

Page 3: URBANISTICA 2

3

UR

BA

NI

ST

IC

A

EntrE o saudosismo das construçõEs passadas E a EspEra das novas instalaçõEs

aquiraz sEdE da primEira capital do cEará

construtora colmEiatrinta anos rEalizando dEsEjos

valorizando o capital intElEctual

md rEsidEncE morar bEm agora ficou fácil

rEsidEncial cHronostEmpo para as coisas boas da vida

a qualidadE dE vida Em sEu mais alto padrão

Page 4: URBANISTICA 2

4

UR

BA

NI

ST

IC

A

Direção Geral janos fuzesi

Diagramação e Projeto Gráfico moove Editora ltda.

Jornalista ResponsávelElisângela alves

Impressão Gráfica Pouchain Ramos

Tiragem desta edição 1.500 exemplares

ColaboradoresRomel Barbosa, Eduardo Lucas, Carlos Martins, Saint Clair Passarinho, Alysson Targino, Joselito Araújo, Anna Karina Barros, Rosana Lima, Sophia Erel, Ana célia veras.

Circulação e distribuição gratuita

O homem em sua essência assume uma importante ligação com a cidade e o lugar onde nasce. Conhecemos pessoas que defendem sua cidade sob qualquer aspecto com a força de um patriota e outros que não cultivam tamanha admiração ou apego ao lugar de origem, ou seja, esta é uma questão pessoal, portanto não nos cabe julgar.Mas a verdade é que algumas cidades exercem fascínio sobre nós, Fortaleza é uma delas, por ter a capacidade de atrair gente de diversos lugares e países. Em conversa com amigos é comum ouvir histórias sobre pessoas que vieram passear por aqui e decidiram morar.O privilégio de residir em uma cidade desejada nos deixa orgulhosos, no entanto precisamos enxergar o que há de bom e o que pode ser melhorado sempre. A responsabilidade pela melhoria da cidade desde as questões ligadas a infraestrutura até a preservação do meio ambiente cabe não só aos governantes, mas é dever de todo cidadão acompanhar as decisões políticas que norteiam o futuro da cidade. A Urbanística é uma construtora empenhada em construir com responsabilidade e realizar o desejo dos cearenses ou visitantes de morar com qualidade. Nesta edição da revista apresentamos Aquiraz. O município recebe turistas o ano inteiro e esbanja beleza com suas praias paradisíacas. Uma entrevista com o Diretor Presidente da Colmeia, Dr. Romel de Castro Barbosa, a empresa conquistou confiança e credibilidade em 30 anos de atuação no mercado. E o prazer de trabalharmos em parceria no Residencial Chronos.Vamos conhecer um pouco da história do Jockey Club Cearence, uma referência na prática do turfe, e, ainda, os nossos empreendimentos: MD Residence localizado na Rua José Vilar. Residencial Chronos na quadra da Av. Beira Mar que oferece tecnologia e conforto. Em Sobral um mega empreendimento será construído para elevar sua qualidade de vida. Venha fazer parte do Granville Residence.

boa leitura!

EXPEDIENTE

EDITORIAL

Page 5: URBANISTICA 2

5

UR

BA

NI

ST

IC

A

Page 6: URBANISTICA 2

6

UR

BA

NI

ST

IC

A

O ambiente de trabalho é o lugar onde se vive grande parte do dia. O ideal seria aproveitar esse tempo realizando tarefas que sejam no mínimo compatíveis com a personalidade, a formação e o talento de cada um. No entanto, esse pensamento nem sempre se aplica à realidade do mercado de trabalho e à necessidade de sustento que todo ser humano possui. Muitas pesquisas tentam desvendar esse universo corporativo, composto entre outras coisas, de pessoas e máquinas.

Um bOm AmbIENTE DE TRAbALhO

ATRAI TALENTOs

Page 7: URBANISTICA 2

7

UR

BA

NI

ST

IC

A

HOJE1º Bom ambiente

2º Desenvolvimento profissional

3º Qualidade de vida

4º Possibilidade de crescimento

5º Empresa com boa imagem e credibilidade

HÁ CINCO ANOS1º Empresa com boa imagem e credibilidade

2º Bons salários e benefícios

3º Desafios

4º Valorização profissional

5º Carreira internacional

O equilíbrio e a harmonia nas relações entre os profissionais às vezes perdem espaço para a insegurança, desconforto, pressão, tornando o ambiente de trabalho pesado. As empresas, cada uma com seus métodos implantam um setor responsável por manter essa tranquilidade entre os grupos aliando os interesses em nome de alguns objetivos: obter lucro, permanecer no mercado e atrair bons profissionais.A política de recursos humanos adotada na empresa faz toda a diferença. Numa época em que o perfil competitivo vem sendo valorizado, em detrimento do colaborativo, as inversões de valores acabam prejudicando o negócio. São as pessoas que fazem a empresa ser mais ou menos humanizada, além do mérito de perceber as falhas e tentar acertar sem ferir a ética e o respeito pelo outro. O relacionamento desponta nas pesquisas como o grande desafio a ser superado no ambiente de trabalho.O que motiva cada pessoa dentro de uma instituição? Difícil responder de maneira geral uma pergunta específica e pessoal. O ser humano em sua complexidade precisa ser antes de tudo reconhecido e respeitado. Além disso, uma empresa que oferece benefícios atrai aqueles que buscam uma oportunidade. De acordo com uma pesquisa da Cia de Talentos publicada na Revista Veja do mês de Julho deste ano, o que os jovens querem de uma empresa no momento atual é diferente do que buscavam há cinco anos.

Page 8: URBANISTICA 2

8

UR

BA

NI

ST

IC

A

VALORIzANDO O capital INTELEcTUAL

Compreender que a base para o sucesso de uma empresa está nas pessoas e na maneira como estas se relacionam é fator decisivo no momento atual. Por essa razão a política de recursos humanos adotada por Ana Célia Veras, responsável pelo setor é antes de tudo baseada no respeito por cada colaborador e na satisfação de fazer parte da empresa há 28 anos, ela iniciou na Construtora Emílio Hinko e acompanha o crescimento dia-a-dia. “Visto a camisa da empresa e tenho orgulho de trabalhar aqui. A gestão é aberta ao diálogo.” Afirma Ana Célia.O comprometimento da equipe em desenvolver cada etapa do trabalho, integrando os processos garante o mais alto padrão de qualidade. Isto só é possível com a equipe motivada. A construção das relações pessoais é cada vez mais valorizada pelas instituições. Aprender a se relacionar no ambiente de trabalho, principalmente na aceitação das

diferenças, independente da função que exerça torna-se a chave para o crescimento profissional.O mercado de trabalho passa por mudanças constantes. As empresas aderem a novos modelos administrativos e implantam para cada época uma gestão capaz de administrar conflitos e crescer. A Construtora e Incorporadora Urbanística traz em sua história a experiência que contribui de forma decisiva com o desenvolvimento urbano de Fortaleza. Trabalhando alicerçada sobre o tripé ética-qualidade-inovação.Durante sua trajetória a empresa procura manter a tradição e o respeito conquistado ao longo dos anos, mas sem esquecer o caráter inovador presente em seus produtos. O uso de novas tecnologias e conceitos na construção civil faz da Urbanística Brasílis uma empresa lançadora de tendências.

Page 9: URBANISTICA 2

9

UR

BA

NI

ST

IC

A

Page 10: URBANISTICA 2

10

UR

BA

NI

ST

IC

A

construtoracolmeia nosso trabalho é construir

Page 11: URBANISTICA 2

11

UR

BA

NI

ST

IC

A

Page 12: URBANISTICA 2

12

UR

BA

NI

ST

IC

A

Fundada em 1980 a Construtora Colmeia possui hoje um portfólio de mais de 100 empreendimentos e ocupa a liderança do setor imobiliário cearense. É uma das maiores construtoras da região norte e nordeste do país.Nesses trinta anos de atuação e dedicação ao mercado de construção civil deixa sua marca em grandes projetos. Em Fortaleza o shopping Del Passeo, cuja arquitetura foi inspirada no estilo colonial espanhol. Natal, Manaus e Campinas são outros mercados conquistados pela empresa.Sempre à frente de projetos inovadores, a

Colmeia inspira confiança e por isso é líder de mercado. Quando o assunto é a compra de um imóvel é natural que o consumidor atente para o fato da credibilidade de quem constrói. Aliar o respeito ao cliente e à satisfação de suas necessidades sempre foi o objetivo maior de todos que fazem parte dessa história de sucesso.Segundo Romel de Castro Barbosa, diretor presidente da Colmeia, “no decorrer deste ano a empresa deve lançar cerca de 12 novos empreendimentos, com VGV- Valor Geral de Vendas, na ordem de R$ 620 milhões.” Fortaleza, Manaus e Natal serão contempladas.Na capital cearense, a construtora se prepara para lançar o Golf Ville Resort Residence, residencial de alto padrão com estrutura completa para a prática do golf, localizado na paradisíaca praia de Porto das Dunas, ao lado do Beach Park.

trinta anos realizando desejos

Page 13: URBANISTICA 2

13

UR

BA

NI

ST

IC

A

Page 14: URBANISTICA 2

14

UR

BA

NI

ST

IC

A

1 | A ConstrutorA ColmeiA AtuA há 30 Anos no merCAdo CeArense. FAle um pouCo dessA trAjetóriA. Ao longo desses anos muitas coisas mudaram. Os processos vão se transformando, aderindo à tecnologia presente em quase tudo. Mas a Colméia não deixa de desenvolver novas técnicas e investir no maior bem da empresa, que são os colaboradores. O objetivo final sempre foi o mesmo: a satisfação dos clientes. Assim, investimos e acreditamos que a confiança e o respeito adquiridos são resultado de muito trabalho e dedicação de todos que fazem da Colmeia uma empresa líder no mercado de construção.

2 | o que levou A ColmeiA A expAndir seus negóCios pArA outrAs regiões? Estamos há trinta anos no ceará, há vinte anos entramos no mercado de Manaus, e há quinze anos ampliamos ainda mais o nosso negócio, atendendo as cidades de Natal e Campinas. Manaus e Natal foram frutos de identificação de oportunidade de suprir demandas não atendidas, e Campinas por ser um mercado com uma classe média bem definida.

3 | quAis As expeCtAtivAs dA ColmeiA pArA o setor dA Construção Civil no momento AtuAl?

As expectativas são boas . Consolida-se a participação dos bancos como agente de financiamento do comprador final e da própria produção, o que fortalece a oferta de produtos voltados para atender o mercado interno.

4 | o que é mAis diFíCil? Construir ou ConquistAr os Clientes? Os clientes são o centro das atenções. Eles precisam ser atendidos e vê suas necessidades superadas. Esta é a construção mais difícil e certamente a mais prazerosa.

5 | A ColmeiA desenvolve Algum progrAmA de AperFeiçoAmento ou quAliFiCAção do públiCo interno? quAl?Temos um planejamento anual chamado PAT onde estão previstos os treinamentos por atividade e prazo de duração. Investe na formação contínua dos colaboradores oferecendo cursos de aperfeiçoamento.

6 existe Algum projeto nA empresA voltAdo A responsAbilidAde soCiAl?Contribuimos esporadicamente com o hospital do câncer, lar Torres de Melo, apoio a creches.

7 | sustentAbilidAde é pAlAvrA de ordem nos diversos setores dA eConomiA. Como o sr. perCebe

esse ConCeito nA Construção Civil. A construção civil já desperta para esse ítem no sentido de ter procedimentos que permitam melhor sustentabilidade das condições do nosso meio ambiente. Seja pela classificação dos resíduos por ela produzidos na atividade de construir, pelo reuso das águas servidas, como a rega de jardins. Começa o desenvolvimento tecnológico para as energias limpas como a eólica e a solar, enfim novos rumos e atitude a serem adotados.

8 | Como se deu A pArCeriA entre A ColmeiA e A urbAnístiCA brAsilis no empreendimento residenCiAl Chronos?A Colmeia já manteve, no passado, relação comercial com a Urbanística, o que considero ter sido o embrião de uma relação de confiança. E mais uma vez apostamos nessa parceria no Residencial Chronos.

9 | quAl A importânCiA dessA pArCeriA ?Ampliar nossa participação no mercado de construção alavancando novos negócios.

ENTREVIsTAromel de castro barbosaENgENhEIRO cIVIL

Rogério Rezende (Gerente Comercial)

Otacílio Valente Costa (Diretor Técnico)

Romel de Castro Barbosa (Diretor Presidente)

Page 15: URBANISTICA 2

15

UR

BA

NI

ST

IC

A

Page 16: URBANISTICA 2

16

UR

BA

NI

ST

IC

A

Conhecida como a primeira capital do Ceará, Aquiraz é uma das cidades históricas mais belas do Brasil. Nasceu da mistura de índios potyguara e outras tribos pertencentes ao tronco tupi como os jenipapo-kanyndé, com os portugueses religiosos e militares que vieram habitar esta região visando à catequização dos índios e a proteção do território contra invasões de outros povos europeus.Assim como a maioria das cidades, Aquiraz nasceu em torno da praça Cônego Araripe, cujo traçado possui características da missão jesuítica. No entorno, encontram-se as principais edificações de interesse histórico-arquitetônico do local, entre elas podemos citar a imponente Igreja Matriz de São José de Ribamar, construída no século XVIII. O templo apresenta ecletismo no estilo predominando os traços barrocos e neoclássicos. Um lugar aconchegante, mágico, iluminado que resgata a cada encontro a fé da comunidade e dos visitantes que passam por aqui.O município está localizado a 30 km de Fortaleza, destaca-se pela beleza exuberante de suas praias. Ao longo da faixa litorânea,

fortalezenses e turistas se encantam ao passarem por praias como: Porto das Dunas, conhecida por abrigar o maior parque aquático da América do Sul, Prainha, Presídio, Iguape, Barro Preto e Batoque. O cenário é paradisíaco, fato que torna esse destino conhecido mundialmente. Difícil resistir aos passeios de buggy pelas dunas. Entre um passeio e outro um mergulho no mar, que acolhe a todos de maneira igual e garante o momento de contemplação da natureza nas águas cristalinas do ceará.Fundada em 13 de fevereiro de 1699, o município conta com uma população de aproximadamente 70.000 habitantes. Ao longo dos anos muitas transformações e investimento em infraestrutura. A rodovia foi duplicada facilitando o acesso que se dá pela CE 040. Nos setores ligados à indústria, comércio e serviço, o município demonstra enorme potencial, por isso vem atraindo investidores do país e do mundo através da política de incentivos fiscais do Governo do Estado em parceria com a prefeitura.O argumento para convencer os empresários a se instalarem no município está no pacote de benefícios fiscais. “A empresa que vier

para Aquiraz terá 10 anos de isenção de IPTU e demais impostos da alçada da prefeitura, além de isenção das taxas de licença de construção e alvará”, argumenta o prefeito Edson Sá. Ainda segundo o prefeito, a farta oferta de mão-de-obra do município também chama a atenção dos empresários.O setor industrial apresenta um razoável crescimento no tocante ao número de empresas. Quase todas se enquadram na categoria indústria de transformação, além do ramo da construção civil e do extrativo mineral. No Distrito Industrial do Camará, diversas indústrias geram empregos diretos e indiretos melhorando a qualidade de vida dos moradores da região.Boas perspectivas também para o setor de turismo. Ele é o responsável por grande parte da receita do município. Segundo dados da Secretaria Estadual do Turismo, Aquiraz possui a segunda maior cadeia hoteleira do Estado com mais de 2.500 unidades habitacionais, que logo será dobrada com a instalação de complexos turísticos internacionais.

aquiraz sede da primeira cAPITAL DO cEARá Fo

tos

Aqui

raz:

Jose

lito

Araú

jo

Page 17: URBANISTICA 2

17

UR

BA

NI

ST

IC

A

O Navegarte é um evento marcante do município de Aquiraz. Trata-se de um festival cultural que reúne artistas de nível nacional como também apresentações locais como a dança do côco do Iguape. Este evento culmina com a realização da regata de jangadas. As embarcações se lançam ao mar com velas pintadas por crianças das escolas públicas do município treinadas por renomados artistas. Há premiações finais para a vela que melhor representa o tema para aquele ano e o jangadeiro que vence a regata. A presença da população local, turistas e visitantes garantem o sucesso desse espetáculo popular, cujo objetivo é reforçar a cultura local e valorizar o jangadeiro.

beleza, cultura e arte

Page 18: URBANISTICA 2

18

UR

BA

NI

ST

IC

A

Rapaduras, alfenins, cocadas, puxa-puxa, mel e doces diversos. A CE-040 transformou-se numa rota gastronômica para quem busca produtos derivados da cana-de-açúcar. Os engenhos estão distribuídos ao longo da rodovia, nos trechos pertencentes aos municípios de Aquiraz, Pindoretama e Cascavel. A visita ao lugar nos conduz ao passado. Nesse engenho a tradição foi mantida e a produção continua no mesmo ritmo, nada aqui foi substituído. O calor dos caldeirões e o braço humano dão forma e sabor às rapaduras tão conhecidas e apreciadas na culinária nordestina.

tradição no engenho de cana-de-açucar

Page 19: URBANISTICA 2

19

UR

BA

NI

ST

IC

A

Page 20: URBANISTICA 2

20

UR

BA

NI

ST

IC

A

Page 21: URBANISTICA 2

21

UR

BA

NI

ST

IC

A

ENTRE O sAUDOsIsmO DAs cONsTRUçõEs PAssADAs E A EsPERA DAs NOVAs INsTALAçõEsJOckEy cLUb cEARENsE qUE VENhA O NOVO

Em 1945, com o fim da 2ª Grande Guerra, o mundo começou a experimentar um surto de crescimento econômico sem precedentes. A transferência da tecnologia militar para a indústria aumentou a produtividade e baixou custos, proporcionando aumento da produção e do consumo.No Ceará, Fortaleza começava a se destacar como centro urbano, com o aumento da população e das atividades econômicas, especialmente aceleradas pela fase áurea da exportação de algodão.O progresso na construção civil aparece em grande parte na imponência dos prédios e casas da época. Entre tantos projetos arquitetônicos assinados por Emílio Hinko e construído por Janos Fuzesi Júnior, está o Jockey Club de Fortaleza, clube de hipismo fundado em 1947. A sede funcionou no hipódromo Stênio Gomes da Silva desde a fundação até o ano de 2008, quando foi transferido para o município de Caucaia na região metropolitana de Fortaleza. No local serão construídos prédios de apartamentos e o hospital da mulher.De acordo com o presidente Carlos Martins, “pretende-se instalar um centro equestre completo que atenda às diversas modalidades hípicas, como: turfe, baliza, tambor, hipismo clássico e pista de marcha para cavalo Manga Larga.”Aos amantes do esporte resta esperar a construção do novo JCC para voltar a competir com seus cavalos. O local já está definido, ocupará uma área de 54,91 hectares no Lago Verde, próximo às BRs 020 e 222. A construção deve iniciar ainda este ano.

foto

: Ale

x Co

sta

Page 22: URBANISTICA 2

22

UR

BA

NI

ST

IC

A

A PRáTIcA DO hIPIsmO cresce no cearáA Escola de Equitação Christus é uma referência na prática do esporte ainda pouco conhecido, o hipismo. Em Fortaleza a escola vem conquistando um público cada vez maior e já registrou um aumento do número de praticantes em torno de 30% durante esse ano. A escola funciona há mais de 15 anos e a 5 anos desenvolve um trabalho inovador com crianças a partir de 2 anos. Segundo o instrutor Saint Clair Passarinho “dentro deste método desenvolve-se as atividades de lateralidade, formas geométricas, numerais, vogais, cores aliadas a arte da equitação. Depois dessa fase temos a escola intermediária onde o jovem começa a dar os primeiros saltos e inicia as competições. O passo seguinte é participar de competições Nacionais e Internacionais.”

A escola funciona de segunda a sábado, na Rua Rosa Cordeiro 121, Água Fria / Edson Queiroz

Page 23: URBANISTICA 2

23

UR

BA

NI

ST

IC

A

Page 24: URBANISTICA 2

24

UR

BA

NI

ST

IC

A

REsIDENcIAL chRONOsTEmPO PARA As cOIsAs bOAs DA VIDAFORTALEzA gANhA Um mEgA EmPREENDImENTO. INTELIgENTE E sUsTENTáVEL cOmO VOcê mEREcE.

Page 25: URBANISTICA 2

25

UR

BA

NI

ST

IC

A

Page 26: URBANISTICA 2

26

UR

BA

NI

ST

IC

A

cOmODIDADE: TEcNOLOgIA: * Hall de entrada com decoração e mobiliário * Port Couchére * Home Theater equipado; * Salão de jogos equipado; * Salão de festas com terraço e copa; * Academia de ginástica equipada; * Sala de massagem; * Espaço gramado para recreação infantil; * Kid’s room educativo com tv’s dvd’s e ambientação; * Piscina com raia de 25m; * Piscina de lazer com bar; * Sauna com ducha e sala de descanso; * Solarium; * Projeto paisagístico.

* Monitoramento e gerenciamento de vazamentos e consumo de gás e água (o condômino pode monitorar via internet); * Isolamento acústico entre lajes; * Sistema de segurança com circuito interno de TV e monitoramento computadorizado de entradas e saídas de pessoas e veículos; * Câmera no Kid’s Room (o condômino pode acompanhar seu filho via Internet); * Ponto de água mineral em cada apartamento; * Lavanderia express; * Vestiários e banheiros masculino e feminino para funcionários.

Page 27: URBANISTICA 2

27

UR

BA

NI

ST

IC

A

URbANÍsTIcA cONsTRÓI cOm REsPONsAbILIDADE E REsPEITO À NATUREzANos últimos anos a preocupação com o meio ambiente vem levando a sociedade a refletir melhor suas práticas. Na área da Arquitetura, Engenharia e Construção não é diferente, os profissionais desenvolvem projetos de maneira mais consciente, partindo de uma visão holística em busca desse equilíbrio necessário, Homem-Meio-Ambiente-Natureza. A Construtora e Incorporadora Urbanística Brasilis já consolidada no mercado cearense apresenta o Residencial Chronos, cujo projeto foi desenvolvido de modo sustentável.Numa analogia perfeita ao deus do tempo, o Chronos traz em sua marca o slogan “tempo para as coisas boas da

vida”, já que a estrutura em seu entorno permitirá o maior aproveitamento do seu tempo na realização dos compromissos diários. A tecnologia utilizada em todo o empreendimento é o grande diferencial desse projeto que utiliza sistema de proteção ao condômino no acesso e estacionamento do veículo, o sistema funciona através de células fotoelétricas e foi desenvolvido pelo departamento de engenharia da Urbanística.Já o monitoramento e gerenciamento de vazamentos e consumo de gás e água poderá ser acompanhado via internet pelo próprio condômino, assim cada um passa a ter conhecimento sobre o consumo e evita

desperdícios. O uso de um detector iônico, aparelho cuja função é perceber algum desequilíbrio elétrico na atmosfera age com precisão em caso de incêndio, pois o alarme dispara com bastante antecedência, o que garante a atitude preventiva. A prática sustentável estende-se ao quesito iluminação, também monitorada em áreas comuns, com sensores e fácil adaptação em ocasiões especiais, como festas, eventos. O objetivo maior, além da economia desse recurso é a certeza de proporcionar conforto e segurança em total sintonia com o meio ambiente.

Page 28: URBANISTICA 2

28

UR

BA

NI

ST

IC

A

mD REsIDENcE mORAR bEm AgORA FIcOU FácIL

NEsTE EmPREENDImENTO cADA EsPAçO FOI PROJETADO PARA O sEU bEm EsTAR.O mD REsIDENcE POssUI qUATRO APARTAmENTOs POR ANDAR, ALém DE VáRIAs OPçõEs DE PLANTAs.LOcALIzAçãO PRIVILEgIADA, cONFORTO E sEgURANçA Em Um bAIRRO NObRE DA cIDADE DE FORTALEzA. há POUcAs qUADRAs DA AV. bEIRA mAR.

Page 29: URBANISTICA 2

29

UR

BA

NI

ST

IC

A

NO mD REsIDENcE VOcê IRá VIVER Os mELhOREs mOmENTOs DA VIDA.áREA DE PIscINA, bAR, chURRAsqUEIRA E AcADEmIA, TUDO cOm VIsTA PARA O mAR.

Page 30: URBANISTICA 2

30

UR

BA

NI

ST

IC

A

sãO 60m² DE áREA PRIVATIVA cOm UmA OU DUAs VAgAs DE gARAgEm.

Local do empreendimento: Rua José Vilar - MeirelesInformações: 085-3264-0194 / 085-8802-3883

Page 31: URBANISTICA 2

31

UR

BA

NI

ST

IC

A

Page 32: URBANISTICA 2

32

UR

BA

NI

ST

IC

A

Page 33: URBANISTICA 2

33

UR

BA

NI

ST

IC

A

O lugar onde moramos reflete muito da nossa personalidade. Busca-se o equilíbrio, o bem estar, a natureza e o conforto é claro. A Construtora Urbanística mostra mais uma vez que a inovação é a sua principal característica e apresenta a qualidade de vida em seu mais alto padrão.O Granville Residence foi projetado com um objetivo bastante específico: elevar o seu bem-estar e o da sua família a um novo patamar. Para isso, escolhemos profissionais de reconhecimento nacional que irão criar um ambiente único de 53 hectares, onde a sofisticação arquitetônica harmoniza-se perfeitamente com as belezas naturais da região.A localização é privilegiada, o Granville Residence em Sobral situa-se na região de maior crescimento residencial, às margens da CE-440. Além de belas paisagens, o clima é bem agradável.Está também à apenas 4 km do Centro de Sobral, uma cidade que cresce e se desenvolve em ritmo acelerado, sendo

A qUALIDADE DE VIDA Em sEUmAIs ALTO PADRãO

Page 34: URBANISTICA 2

34

UR

BA

NI

ST

IC

A

a segunda cidade mais importante economicamente e culturalmente no Estado, atraindo importantes indústrias, empresas e faculdades.Serão 440 lotes, um centro comercial com 100 lojas e um house club com mais de 30 opções de lazer. Tudo isso dentro de uma área verde repleta de parques, praças, jardins, bosques, mirantes e muita segurança. Conheça o Granville Residence e descubra que melhor do que morar perto de tudo, é morar perto de tudo que te faz bem.O empreendimento possui infraestrutura completa capaz de proporcionar maior qualidade de vida. O verde preponderante se espalha ao longo do terreno, distribuído em 440 lotes residenciais. A área média dos lotes é de 525,00m² (15mx 35m), e ainda, rede de esgoto, estação de tratamento de esgoto – ETE, meio fio e sarjetas estruturados, pavimentação em blokret intertravado, terreno todo murado.

Page 35: URBANISTICA 2

35

UR

BA

NI

ST

IC

A

Page 36: URBANISTICA 2

36

UR

BA

NI

ST

IC

A

gRAN VILLE PARk

gRAN VILLE hOUsE cLUb

gRAN VILLE OPEN mALL

PERTO DO qUE TE FAz bEm.

PARA VIVER UmA VIDA mAIs TRANqUILA NãO é PREcIsO FIcAR PARADO

Uma imensa área verde para você vivenciar todos os dias, com toda a segurança, o espetáculo da natureza.

O Granville conta com um House Club, onde a diversão tem seu lugar garantido.

Projeto Paisagístico de Sérgio Santana (São Paulo), com a colaboração de profissionais locais.

• Fontes artísticas de água;• Bosques;• Calçadões de convivência e contemplação;• Belvederes;• Mirante; • Playgrounds;• Jardins Projetados;

• Salão de Festas;• Piscinas Adulto e Infantil;• Quadras de Tênis;• Quadras Poliesportivas;• Salão de Jogos;• Bar;• Espaço Gourmet;• Fitness Center;• Saunas;

Para sua maior comodidade, o Granville contará com um centro comercial composto por 100 lojas, com 50,00m2 cada, cercadas de jardins, lagos, praças de convivência e claro, estacionamento. Tudo para garantir o seu conforto e a sua tranquilidade.

Page 37: URBANISTICA 2

37

UR

BA

NI

ST

IC

A

Page 38: URBANISTICA 2

38

UR

BA

NI

ST

IC

A

sOPhIA mARgARIDA perez silveira erel

empresária

1- o que representa para a srª adquirir um imóvel no residencial Chronos?A aquisição do imóvel é antes de tudo um investimento. Neste caso, a facilidade do pagamento e a credibilidade da construtora foram fatores decisivos nessa compra.

2- A escolha de um imóvel é sempre uma atitude planejada e bem pensada. porque a compra desse imóvel no residencial Chronos?Bom, a localização é perfeita. Sempre morei neste bairro e conheço bem as vantagens de morar com conforto e pertinho de tudo: supermercados, bancos, restaurantes... e ainda à beira mar.

3- o que mais chamou a sua atenção no projeto?Apesar de entender pouco sobre engenharia e arquitetura, observei que a planta é muito boa, o prédio bonito e a tecnologia favorece na economia dos recursos naturais como: consumo de água e energia.

4- quais os planos para a futura moradia?A princípio vou alugar, devido à localização e ao projeto, acredito que terei facilidade para negociar.

5- A tecnologia utilizada no Chronos permite o monitoramento e gerenciamento de vazamentos e consumo de água e gás. isso garante mais segurança e economia para os condôminos. o que pensa a respeito?Tudo que se refere à tecnologia para segurança e economia dos condôminos transmite uma atitude de respeito, para com os proprietários e futuros moradores. Fato muito positivo, já que, no mundo de hoje isso é raro.

6- Como é a sua relação com a Construtora urbanística?O pessoal da construtora é sempre muito atencioso, tenho acompanhado a construção do empreendimento, que está indo bem, e acredito que continuaremos sendo bons parceiros.

Page 39: URBANISTICA 2

39

UR

BA

NI

ST

IC

A

Page 40: URBANISTICA 2

40

UR

BA

NI

ST

IC

A