uma igreja virtual -...

78
1

Upload: votu

Post on 11-Nov-2018

218 views

Category:

Documents


2 download

TRANSCRIPT

Page 1: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

1

Page 2: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

2

Page 3: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

3

UMA IGREJA VIRTUAL

Nossa Igreja é uma Igreja virtual, ou seja, os contatos com os fiéis são feitos por e-mail.

As pessoas interagem com nossa Igreja, enviando o dízimo que é totalmente devolvido a cada fiel através de nossas obras sociais proporcionadas ao povo de nossa Igreja (livros, cursos, cd's, coachings, empréstimos, etc...).

Nossos pastores não recebem salários retirados do dízimo por transmitirem a palavras de Deus.

Consideramos o ato de pregar, transmitir a palavra de Deus, um dever da formação do pastor que não precisa ser remunerado, pode ser feito por amor a Deus e à sua mensagem.

Compartilhar a palavra de Deus, seja conversando coloquialmente com amigos e conhecidos, seja falando no púlpito da igreja, diante de um grande número de pessoas, é um prazer e não um trabalho; é o dever de todo o cristão e não devemos ser pagos por isso.

Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os cursos, aulas e serviços de coaching (acompanhamento) das demais atividades espirituais que praticamos.

Servir a Deus é dever, não é prestar serviço sagrado, prestar serviço sagrado é trazer alguém ao estudo dos evangelhos, é trazer alguém à igreja, é praticar a Colportagem.

Nossos pastores vivem de seu trabalho, dos cursos e coachings (acompanhamentos) que ministram, dos direitos autorais de suas obras, do exercício das profissões livres que praticam.

Page 4: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

4

“Assim ordenou também o Senhor aos que pregam o evangelho, que vivam do evangelho.” (1 Co 9.14)

Ou seja, vivemos do evangelho (da palavra escrita – as escrituras, os estudos ESCP) e não de nossas pregações e conversas.

Pregações e conversas terminam e são esquecidas, a palavra escrita permanece.

Pense nas epístolas de Paulo, por exemplo.

Quanta beleza, quanta maravilha, quanta sabedoria teria sido perdida se ele tivesse apenas falado essas coisas, ao invés de tê-las escrito!

A própria Bíblia é testemunha disso.

Nenhum livro foi mais publicado ou mais lido em todo o mundo, durante todos os tempos!

Ao se filiar cada fiel passa a ter direito e participa de todas as atividades de nossa Igreja.

Entre essas atividades inclui-se o recebimento gratuito de duas apostilas mensais (em formato e-book) com os estudos típicos de nossa Igreja que são denominados ESCP (Estudos Sistemáticos de Cristianismo Positivista) e se fundamentam nos autores de nossa Igreja, o mais famoso o Dr. Joseph Murphy, publicado em cinquenta e dois países e autor do best-seller O PODER DO SUBCONSCIENTE.

Page 5: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

5

MANUAL DE COLPORTAGEM atualizado

“Porque não é para que os outros tenham alívio, e vós, sobrecarga, mas para que haja igualdade, suprindo a vossa abundância no presente...” 2 Cor 8.13,14 .

Obtenha abundância em sua vida através de nosso sistema de colportagem.

Page 6: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

6

Nossos Sonhos Iniciais quando fundamos a Igreja no Brasil:

É evidente que o primeiro dever de uma igreja é com a palavra de Deus, assim sendo, a Igreja da Ciência Divina sempre dedica parte dos recursos angariados através do Dízimo para a divulgação da palavra de Deus e para que cada um tenha a oportunidade de aceitar a Jesus como seu Salvador.

Outra parte de nossas angariações é destinada à divulgação da própria Igreja, visto que é, através do aumento do número de nossos filiados que conseguimos os recursos necessários para implantar as obras sociais que são os Nossos Sonhos.

“Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus.” Mt 7.16,17

“Ou dizeis que a árvore é boa e o seu fruto, bom, ou dizeis que a árvore é má e o seu fruto, mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.” Mt 12,33

Page 7: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

7

“E outra caiu em boa terra e deu fruto: um, a cem, outro a sessenta, e outro, a trinta.” Mt 13,8

É quando persistimos no caminho do Dízimo que Deus pode avaliar nossa integridade e o nível de aceitação e prática de Sua palavra em nossa vida.

O dízimo é o divisor de águas entre os falsos cristãos e aqueles que realmente levam a sério os mandamentos do Senhor.

É por isso que o dízimo é tão importante.

O dízimo proporciona à igreja, a chance de fazer frente às necessidades materiais para mantê-la e para manter as obras sociais que ajudam a tornar as provações deste mundo mais suportáveis para as pessoas que não tiveram a seu dispor as mesmas oportunidades que outras.

Assim sendo, eram Nossos Sonhos e pretendíamos que fossem implantadas aos pouquinhos, diversas iniciativas de ordem social, que buscavam atender às necessidades mais prementes de nosso povo e por algum tempo destinávamos os dízimos angariados a obras sociais mantidas por instituições reconhecidamente honestas e que proporcionavam benefícios sociais ao povo brasileiro.

Com o tempo voltamos nossas iniciativas de doação do valor angariado através do dízimo para atender as necessidades do povo de nossa Igreja através de uma Lista de Desejos em que cada um dos fiéis informava quais os cursos, livros, cd´s de áudios e filmes queriam receber primeiro.

Com isso todo o dinheiro angariado como dízimo, retiradas as despesas de manutenção da Igreja, eram devolvidos aos fiéis na forma de benefícios.

A partir de Abril de 2016 passamos a enviar os brindes proporcionais aos Dízimos recebidos, de forma automática.

Page 8: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

8

Os que não se interessarem pelos conteúdos oferecidos poderão descarta-los e nem precisarão nos comunicar esse fato.

Nossa Igreja entende que todos os bens materiais assim como os bens espirituais provem de Deus, tudo pertence a Deus e é Ele que nos enseja possuirmos ou não o que quer que venhamos a ter ou a conquistar, seja por nossos esforços, seja por nossos méritos, seja por complacência divina.

Assim sendo, consideramos importante que nossos fiéis tenham a oportunidade de conquistar a prosperidade.

Entendemos que os bens que nosso planeta dispõe estão ao alcance de quem os desejar, mas se os bons, os fiéis, os tementes a Deus, não os conquistarem, serão conquistados pelos maus, os infiéis, os que não temem nem creem em Deus.

E é por isso que o primeiro brinde que enviamos a todos os nossos fiéis é sempre o curso A REGRA DE OURO que ensina a conquista da prosperidade através de caminhos práticos e experimentados.

Porém, como os brindes de nossa Igreja são enviados por mérito, ou seja são proporcionais às doações dos dízimos que angariamos, procuramos e encontramos graças a uma inspiração que certamente proveio de Deus, uma maneira de atender os mais necessitados dentre nossos fiéis.

E quem são os mais necessitados de nossos fiéis?

Aqueles que enviam Dízimos de menor valor, já que o Dízimo é sempre a décima parte de tudo que recebemos no exercício de nossas profissões.

Acontece que nossa Igreja compra esses cursos e outros brindes que ofertamos a nossos fiéis e o curso A REGRA DE OURO (Que é o mais amplo curso sobre Prosperidade em nosso idioma.) tem o custo de R$ 250,00 e os fiéis que mais necessitam dele e que contribuem com

Page 9: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

9

Dízimos de pequeno valor demoram a perfazer essa quantia.

Decidimos então que esse curso, por ser especialmente necessário aos nossos fiéis necessitados, seja enviado por partes, visto que tem 5 volumes e cada volume sai (até o momento em que este texto está sendo escrito) ao custo ideal de apenas R$ 50,00.

Dessa forma os fiéis mais necessitados terão a oportunidade de receber esses ensinamentos preciosos, capazes de transformar para melhor seus recursos financeiros, de forma antecipada e sistemática sendo ajudados mais rapidamente.

E fazemos mais para podermos cumprir o princípio da medida sacudida, recalcada e transbordante:

“… dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.” Lc 6:38

Vamos analisar parte por parte dessa citação bíblica

para obter dela uma maior compreensão em relação aos procedimentos de nossa Igreja.

“… dai, e dar-se-vos-á; Até o ano de 2015, nossa Igreja doava todo o Dízimo

angariado a instituições de caridade, que atendia crianças

Page 10: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

10

carentes, moradores de rua e outros tipos de necessitados em várias regiões do Brasil.

Mas muitas pessoas que recebiam esses benefícios, não respeitavam a Deus e à sua palavra, não ofereciam ao mundo nenhuma contribuição social.

Fomos alertados para isso por diferentes pessoas que nos afirmaram que não estávamos auxiliando a ninguém quando procedíamos com essas doações.

Autoridades constituídas nos fizeram ver que ao alimentarmos moradores de rua estávamos apenas fomentando o crime, pois essas pessoas em nada contribuíam para o bem social e as autoridades nos orientaram a ajudar apenas aqueles que fizessem por merecer e que doassem em troca algum benefício social.

Por muitos meses ficamos aflitos em busca de uma solução para esse problema e finalmente a encontramos nessa passagem do Evangelho de Lucas.

As palavras dessa passagem estão bem claras devemos doar, mas devemos doar para os que dão (… dai e dar-se-vos-á) ou seja quem são as pessoas fiéis e tementes a Deus que dão?

Os Dizimistas!

E onde os encontramos?

Em nossa própria Igreja!

A partir de então cessamos de enviar nossas doações a pessoas estranhas, não tementes a Deus, e que nada doam em benefício da sociedade e passamos a transformar os Dízimos que recebíamos em benefícios a nossos fiéis, através de empréstimos e brindes.

Page 11: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

11

“boa medida, recalcada, sacudida, transbordante,

generosamente vos darão;”

Compreendemos essa parte da citação como um incentivo a entregar mais do que recebemos, muito mais quando possível.

Aprendi sobre a medida recalcada quando menino.

Na parada do bonde, na Praça João Mendes em São Paulo, havia uma senhora que ficava sentada em um caixote e vendia amendoins torrados.

Não me lembro mais quanto ela cobrava, mas acho que era um tostão (nome que se dava para a moeda de 20 réis).

Só que ao dar a moeda para ela, ela pegava uma latinha de massa de tomate, enchia com amendoins, e a sacudia (sacudida), depois apertava um pouco mais o conteúdo (recalcava) e colocava um pouco mais (transbordante) e me entregava.

E isso era muito generosidade (generosamente vos darão) da parte dela, pois haviam outros que vendiam o mesmo, mas passavam uma régua na boca da lata, e tudo que sobrava era devolvido para o saco de origem.

Mas ela não estava nos dando, ela era paga por essa porção mesmo que generosa.

Assim também a Igreja não está lhe dando, mas está fazendo mais ou menos o que fazia aquela senhora, pois nossa Igreja está lhe devolvendo o valor integral de seu Dízimo em benefícios.

E isso serve de princípio de prosperidade para você também, seja qual for o tipo de trabalho que você exerça, procure dar mais do que lhe pagam.

Page 12: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

12

Por exemplo, quando compro gás, recebo do rapaz que traz o bujão, algum tipo de vasilha plástica como brinde (não sei se isso ocorre apenas nas empresas de gás aqui de Sorocaba).

Antigamente quando você fazia compras no armazém, o comerciante do caixa lhe dava algumas balinhas junto com o troco.

Procure dar sempre algo a mais do que lhe pagam e você será um profissional ou um comerciante muito apreciado pelo público consumidor.

Cito como exemplo meu trabalho como Coach de emagrecimento (uma das atividade profissionais que exerço), quando uma pessoa contrata meus serviços de Coaching recebe de lambuja as 6 apostilas de meu curso EMAGRECER PARA A VIDA.

Essas apostilas são o algo a mais com que brindo meus clientes, a tal medida, recalcada, sacudida e transbordante.

Procure fazer o mesmo em sua profissão e com certeza se tornará mais bem sucedido.

“porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.”

Note bem que quem não contribui com o Dízimo para

nossa Igreja recebem apenas os dois livros que ofertamos gratuitamente a qualquer pessoa que se interesse pelos ensinamentos de nossa Igreja, porque “não mediram e os mediremos na mesma medida.”

Page 13: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

13

Assim também os que doam mais recebem mais, pois devemos fazer tudo em espírito de justiça, como recomenda essa passagem.

Mas isso não significa que devamos ser mesquinhos, portanto sempre estaremos devolvendo muito mais do que o que recebemos.

Por exemplo, além dos brindes que enviamos, proporcionamos a nossos fiéis sessões de Coaching voltadas à sua evolução espiritual.

E faremos mais, muito mais.

Esta é uma Igreja que pensa em você.

Que Deus abençoe tudo que os dízimos doados têm feito por nossa Igreja e que essa bênção se estenda aos dizimistas e às suas famílias.

Page 14: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

14

PARA QUEM ESTÁ

EM DIFICULDADES FINANCEIRAS: Se você está em dificuldades financeiras, nós lhe

oferecemos duas soluções fáceis agora mesmo: (Atenção: As soluções que apresentamos a seguir são opcionais, para participar de nossa igreja você não precisa praticar nenhuma destas duas soluções.).

Antes de obtermos informações sobre as duas soluções, vamos refletir:

Algumas pessoas entram em contato com nossa Igreja, manifestam a intenção de se inscreverem em nosso curso, mas acham que não conseguem dispor mensalmente do valor do dízimo.

Se você refletir de forma honesta verá que o dízimo é muito mais correto do que um valor fixo.

Vou citar um exemplo: quando era jovem eu trabalhava para me sustentar (morava sozinho e não recebia ajuda financeira de minha mãe que era viúva) e para pagar minha faculdade – eu fazia Psicologia na então Faculdade (hoje Universidade) São Marcos no bairro do Ipiranga em São Paulo.

Naquele tempo o dinheiro era outro, mas vamos raciocinar em reais para que você possa entender a mensagem.

Digamos que eu ganhasse o equivalente a R$ 1.500,00 de salário, a faculdade me custava R$ 1.000,00 e eu tinha que custear minha vida (morar, comer, me vestir, pagar a condução, enfim sobreviver) com os R$ 500,00 que me restavam.

Enquanto eu lutava e passava por muitas provações para pagar a faculdade haviam outros alunos que dirigiam grandes carrões.

Tanto eles quanto eu pagávamos o mesmo preço pelo mesmo curso.

Page 15: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

15

Suponhamos que esses alunos ricos ganhassem R$ 8.000,00 por mês, eu ganhava apenas uma fração do que eles ganhavam.

Se a faculdade fosse cobrada pelo valor do dízimo, eu pagaria apenas R$ 150,00 pelo curso e poderia viver uma vida menos sacrificada com os R$ 1.350,00 que me restariam para as demais despesas, podendo inclusive enviar uma parte para ajudar minha mãe, como muitos jovens fazem.

Por outro lado os garotos ricos pagariam mais do que eu, se ganhassem R$ 8.000,00 pagariam R$ 800,00 pelo mesmo curso mas lhes restaria R$ 7.200,00 que era mais do que eu ganhava em quatro meses de trabalho!

Nosso curso não é pago, ele é dado de graça para os membros de nossa Igreja e para se tornar membro de nossa Igreja, como somos cristãos verdadeiros, todos doamos o dízimo.

Mas o dízimo é igualitário pois é proporcional ao que cada fiel ganha, ninguém contribui com mais do que o outro porque é sempre no valor de dez por cento do que a pessoa ganha mensalmente.

Nossa Igreja não interfere no processo, o dízimo é um assunto entre você e Deus.

O dízimo não é um pagamento, é uma doação, algo que devolvemos ao Universo e à vida como reconhecimento pelas boas coisas que Deus nos dá, inclusive nossas vidas e as vidas e a saúde das pessoas que amamos.

Sendo cristãos verdadeiros doamos o dízimo porque é o que Jesus ensinou na Bíblia.

Ninguém doa mais do que outro pois as doações são proporcionais aos ganhos, o que é perfeitamente justo e se eu tivesse tido essa oportunidade certamente teria continuado minha formação na Universidade São Marcos mas como o curso foi para R$ 1.500,00 a partir do segundo

Page 16: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

16

ano, tive que mudar de faculdade e fui para a Paulistana que era mais em conta.

Primeira Solução:

Pensando nessas pessoas que estão passando por Dificuldades Financeiras, nossa Igreja passou a distribuir gratuitamente o livro UM ATALHO SIMPLES PARA A RIQUEZA.

Temos a esperança que aplicando os ensinamentos contidos nesse livro, você consiga melhorar seu desempenho financeiro a ponto de conseguir enviar seu dízimo mensal, sem maiores dificuldades.

Mas oferecemos a você outra solução para que resolva seus problemas.

Segunda Solução:

Aqueles que mesmo estando passando por momentos financeiros difíceis apertam o cinto, economizam um pouquinho e inscrevem-se em nossos estudos, enviando o cadastro e o dízimo recebem já com seus estudos iniciais, três folhetos de divulgação, discretos, inteligentes e objetivos que podem imprimir e que tem um lugar para escrever seu número de registro em nossa Igreja (esse número é seu número de inscrição que você recebe com a primeira remessa de seus estudos).

O único esforço que tem que fazer (sua primeira Solução Fácil) é distribuir esses folhetos entre seus amigos ou amigas.

Quando qualquer pessoa indicada por você se inscrever nos estudos de nossa Igreja (enviando os dados de cadastro, citando seu nome ou seu número de inscrição como a pessoa que a indicou e enviando o primeiro dízimo), enviaremos a você imediatamente um bônus por tê-lo apresentado.

Page 17: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

17

Esse método chama-se colportagem e é disso que trata este manual.

Sendo uma pessoa criativa e distribuindo cópia das matrizes dos folhetos que recebeu em sua primeira remessa, com discernimento, você poderá aumentar sua renda mensal com os bônus que lhe enviaremos o que vai tornar mais fácil contribuir com seu dízimo.

Qualquer pessoa pode ampliar seus ganhos ao participar dos estudos de nossa Igreja, desde que distribua os folhetos e traga pessoas que se inscrevam nesses mesmos estudos.

Page 18: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

18

A Colportagem pode conduzir você

à independência financeira. Uma das intenções dos fundadores de nossa igreja era proporcionar aos membros ativos a oportunidade de usufruir das riquezas que são abundantes neste universo de Deus, para quem compreende suas leis e as aplica de forma diligente.

“Porque não é para que os outros tenham alívio, e vós, sobrecarga, mas para que haja igualdade, suprindo a vossa abundância no presente…” 2 Cor 8.13,14

Obtenha abundância em sua vida através de nosso sistema de colportagem.

Page 19: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

19

EM BUSCA DA ABUNDÂNCIA HONESTA

Desde menino eu lia a Bíblia e tinha muita vontade de dedicar minha vida ao Senhor.

Na época, por influência de minha mãe, pertencia à religião católica, embora não estivesse muito satisfeito com ela.

Assim sendo, fui procurar alguma outra religião que atendesse melhor minhas necessidades.

Foi por essa época que comecei a ler os textos de alguns dentre as centenas de autores e autoras do Cristianismo Positivista: Catherine Ponder, Charles Fillmore, Donald Andrews, Elizabeth Sand Turner, Emilie Cady, Emmet Fox, Ernest Wilson, Ernest Holmes, Fannie Brooks James, Henry Drummond, James Freeman, Joel Goldsmith, Dr. Joseph Murphy, Louise Hay, Lowell Fillmore, Malinda Elliott Cramer, May Rowland, Myrtle Fillmore, Dr. Norman Vincent Peale, Phil Dessauer, Sig Paulson, Smiley Blanton, Wilfred Peterson etc.. que pertencia, cada qual a denominações religiosas diferentes , mas que compartilhavam a visão positivista do cristianismo.

Desde então surgiu dentro de mim a sementinha do interesse em trazer para o Brasil o Cristianismo Positivista, que é conhecido nos Estados Unidos com o nome de Ciência Divina.

Só que haviam várias etapas a serem vencidas ainda, tive que estudar esses autores tive que aprender muito sobre a vida e tive que me formar em teologia.

Já estudava esses assuntos há mais de 30 anos e ainda não havia encontrado a solução para dois problemas que necessitavam de respostas válidas: primeiro: é muito difícil que alguém se dedique de fato à busca de Deus,

Page 20: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

20

quando tem que passar a maior parte de seu dia, dedicado a uma atividade, às vezes até mesmo mal paga e mesquinha, para conseguir dinheiro para sobreviver e; segundo: eu até estava disposto a implantar uma igreja no Brasil, mas não me permitiria de forma alguma receber um salário retirado do dízimo para minha sobrevivência como é pratica comum na maioria das religiões cristãs.

Pratico o dízimo há muito tempo, não só em termos financeiros como também em termos de meu tempo, de minha dedicação e de meu trabalho.

Faço isso porque sei da importância dessa pratica para alguém que pretenda ser considerado cristão, mas nunca estive bem certo que as religiões que recebiam minha contribuição em dinheiro ou em trabalho voluntário realmente as estivessem utilizando de maneira apropriada.

Foi então que, depois de muitos anos, recebi a inspiração que buscava e encontrei o apoio de pessoas interessadas e as soluções necessárias para implantar a Igreja da Ciência Divina no Brasil.

Um grande problema do nosso povo no Brasil é a pobreza, a indigência, a inadimplência, a dificuldade financeira que destrói famílias, que conduz aos vícios que afasta o homem de sua busca a Deus.

Haveria algum meio que pudesse trazer às pessoas necessitadas, uma abundância financeira obtida por meios honestos?

Havia sim e a solução estava na Bíblia!

Você certamente já ouviu falar que, antigamente, apenas os padres e os nobres sabiam ler e escrever.

Essa informação é relevante se você considerar que esse tipo de conhecimento permitia àqueles que o possuíam, dominar o povo, às vezes de maneira autoritária e cruel.

Page 21: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

21

Durante muitos anos, determinada religião que surgiu a partir do cristianismo primitivo, desvirtuou o caminho das escrituras e passou a vender indulgências para que as pessoas quando morressem não se vissem condenadas ao inferno e ao castigo eterno.

Essas e outras falácias (enganos com ar de verdade) só conseguiam ser impostas ao povo, porque ninguém sabia ler, exceto os que detinham o poder.

Foi então que – certamente você também já ouviu falar dele – Gutemberg inventou a imprensa e imprimiu a primeira Bíblia.

Até então, cópias da Bíblia eram feitas a mão pelos monges.

Surgiu então uma nova atividade, a de colportor.

O colportor é aquele que pratica a colportagem, ou seja, que divulga a palavra de Deus, a Bíblia e demais literaturas sagradas.

Até a invenção da imprensa, não se comercializavam textos sagrados, mesmo porque não havia quem os lesse.

A história conta que alguns nobres guardavam alguns livros como um tesouro a ser mantido a sete chaves.

Mas, apesar de possuírem livros, não sabiam ler!

Em ocasiões festivas especiais, um monge era convidado para ler esses livros na presença dos convidados.

Page 22: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

22

COLPORTAGEM

UMA PRÁTICA CRISTÃ

Embora o termo colportagem esteja atado à comercialização da Bíblia e de outras obras sagradas, desde o surgimento da imprensa, certamente é uma extensão da recomendação de Jesus:

“Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Mc16.15

O sistema costumeiro de colportagem da maioria das igrejas consiste em formar duplas de fiéis que passam a visitar residências e incentivar seus moradores a adquirir literatura evangélica e a virem para os cultos.

Mas em nossa igreja você não precisa fazer isso, nem mesmo é obrigado a praticar a colportagem.

Você vai aprender a praticar a colportagem apenas se quiser, de maneiras muito mais simples que lhe serão ensinadas através deste Manual de Colportagem.

Uma de minhas grandes preocupações, ao implantar a Igreja da Ciência Divina no Brasil era proporcionar aos membros ativos a oportunidade de usufruir das riquezas que são abundantes neste universo de Deus, para quem compreende suas leis e as aplica de forma diligente.

“Riquezas e honra estão comigo; bens duráveis e justiça.” (Prov 8.18)

“Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado; e o

Page 23: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

23

meu rendimento, melhor do que a prata escolhida.” (Prov 8.19)

“… para dotar de bens os que me amam e lhes encher os tesouros.”

(Prov 8.21)

Com esse objetivo foi criado nosso sistema de colportagem, que consiste em convidar seus parentes e conhecidos a se tornarem membros de nossa igreja e a participarem de nossos estudos (ESCP).

Você faz isso de uma forma bem simples: distribuindo entre parentes, amigos e conhecidos impressos de divulgação onde constem informações básicas sobre a filiação em nossa igreja.

Você recebe três deles na primeira remessa e pode imprimi-los .

Escreva seu número de colportagem (que você recebe ao se inscrever nos estudos de nossa Igreja) nos impressos que distribuir, facilitando aos novos membros, o envio de informações a seu respeito, para que possamos encaminhar a você os bônus da colportagem.

Mas lembre-se você não está obrigado a fazer nada disso.

Você inclusive pode fazer isso de forma diferentes, pode apenas conversar com pessoas que sejam seus parentes ou de sua amizade e convidá-las a entrar em nossa Igreja sem dar-lhes nenhum folheto.

Eu mesmo prefiro adotar o "descuidismo intencional".

Em que consiste?

Page 24: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

24

Costumo "esquecer" intencionalmente um desses folhetos, dentro de elevadores, dentro de taxis, no banco de ônibus, nas sacolinhas dos assentos de aviões, embaixo do prato de que me servi nos restaurantes, nos assentos de cursos a que compareço, no balcão dos correios quando vou a alguma agência, etc...

A ideia toda é bem simples: praticar a colportagem, em nossa igreja, consiste em divulgar nossos ensinamentos, através dos impressos que lhe fornecemos, ou através de qualquer outro meio honesto que permita às pessoas de seu relacionamento, entrarem para a nossa igreja.

Pense no bem que você faz, quando ajuda a divulgar a palavra de Deus e nas bênçãos que certamente lhe advirão!

“… dai e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão;” (Lc 6.38)

“… porque digno é o trabalhador do seu alimento.” Mt 10.10

“… bem lhes irá; porque comerão do fruto de suas ações.” (Is 3.10)

Nas Igrejas tradicionais quando você convida alguém a participar, você está trazendo essa pessoa ao Evangelho e está dando a ela a chance de aceitar Jesus como Salvador.

Page 25: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

25

Esse é o maior gesto cristão que pode ser feito.

Em nossa Igreja quando você convida alguém a participar, você está trazendo essa pessoa ao Evangelho, está dando a ela a chance de aceitar Jesus como Salvador e está melhorando suas condições de sobrevivência financeira.

Por que não deveria ser assim?

Por que os bons não podem ganhar benefícios materiais, além dos benefícios espirituais pela bondade que praticam?

“Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito recolhermos de vós bens materiais?” 1Co 9:11

“Portanto comerão do fruto do seu procedimento…” Pv 1:31

“Dizei aos justos que bem lhes irá; porque comerão do fruto de suas ações. Is 3:10

“O ceifeiro recebe desde já a recompensa e entesoura o seu fruto para a vida eterna; e, dessarte, se alegram tanto semeador como o ceifeiro.” Jo 4:36

Page 26: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

26

“Quem planta a vinha e não come do seu fruto?” 1Co 9:7

Todo bem provém de Deus, assim sendo, os benefícios que resultam da prática do bem, também provém de Deus.

Para poder participar de nosso sistema de colportagem, você precisa se filiar e pertencer à nossa Igreja, ninguém pode participar da colportagem, sem participar de nossa Igreja.

Mas a prática da colportagem não é imposta a ninguém, você pode participar de nossa Igreja sem praticar a colportagem, só pratica a colportagem quem quer, nenhum membro da Igreja é obrigado a isso.

Page 27: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

27

DESCUBRO DUAS PRÁTICAS ANTIGAS:

No decurso de minhas pesquisas, descobri duas alternativas para a produção de riquezas que tiveram sua origem na caridade das Igrejas primitivas e que poderiam ser restauradas e adaptadas aos dias de hoje.

São duas expressões irmãs: redes de trabalho e colportagem.

ENTENDA O QUE É REDE DE TRABALHO:

A primeira vez que a expressão "rede de trabalho" (em inglês "network") apareceu em um livro, foi no Dicionário de Oxford, por volta do ano 550 da Era Cristã!

Rede de trabalho significava (em sua origem) unir forças com amigos e vizinhos para ajudar a salvar pessoas que estejam passando por necessidades.

Essa palavra foi utilizada pela primeira vez, no Dicionário de Oxford, para descrever a ajuda feita pela comunidade para auxiliar pessoas vítimas de uma enchente.

Traduzida literalmente significa rede de trabalho, onde net = rede e work = trabalho.

Considere que, originalmente, denominava grupos de pessoas solidárias que se uniam para resolver a dificuldade de alguém – algo parecido como o conceito de mutirão no Brasil.

Page 28: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

28

Hoje em dia esse conceito foi bastante deturpado e atualmente essa palavra é mais utilizada para descrever atividades de marketing (network marketing) empreendidas para a venda de produtos de empresas multinacionais (como a Amway, a Herbalife etc...).

No entanto o conceito de rede de trabalho (mutirão ou network) é bíblico, e compreende a caridade legítima praticada junto ao nosso próximo – tanto em termos de caridade em si como em termos de compartilhar a palavra de Deus!

Não sei se você sabe, mas os Estados Unidos como nação, começou através de um grupo de peregrinos cristãos que fretaram um navio e emigraram para lá.

Esses peregrinos passaram por muitas dificuldades na América – tinham que plantar, colher e amealhar para enfrentarem o inverno.

Quando havia seca, ou quando a colheita não era muito abundante, eles se cotizavam e emprestavam, uns aos outros, parte das colheitas que haviam plantado e colhido, para que todos pudessem sobreviver igualmente.

Assim também, a nossa igreja divide com seus participantes, parte de suas angariações como lhe explicarei, daqui a pouco, nesta mesma apostila.

Page 29: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

29

ENTENDA O QUE É COLPORTAGEM:

Bom, eu já lhe falei sobre a Bíblia de Gutemberg, o primeiro livro a ser impresso no mundo.

Até então, cópias da Bíblia eram feitas a mão pelos monges.

A tiragem inicial da Bíblia de Gutemberg, segundo alguns autores, foi de 200 exemplares.

Surgiu então uma nova atividade, a de colportor.

O colportor é aquele que pratica a colportagem, ou seja, que vende cópias da Bíblia e demais literaturas sagradas.

Essa é uma legítima pratica de rede de trabalho (Network) e seu objetivo é sustentar a Igreja ao mesmo tempo em que difunde a palavra de Deus.

Segundo narra a história, João Fausto teria sido o primeiro colportor e teria vendido os dois primeiros exemplares da Bíblia de Gutemberg.

O primeiro exemplar foi vendido ao rei da França e o segundo ao arcebispo de Paris, a um custo que hoje equivaleria a US$ 825 dólares, mais ou menos.

Até a invenção da imprensa, não se comercializavam textos sagrados, mesmo porque não havia quem os lesse.

A história conta que alguns nobres guardavam alguns livros como um tesouro a ser mantido a sete chaves.

Mas, apesar de possuírem livros, não sabiam ler!

Page 30: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

30

Em ocasiões festivas especiais, um monge era convidado para ler esses livros na presença dos convidados.

Até a invenção da imprensa as bíblias que eram compiladas a mão durantes anos a fio, eram “outorgadas” a prelados e outras autoridades religiosas e não podiam ser comercializadas embora fossem “trocadas” por vultuosas doações.

Page 31: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

31

COLPORTAGEM UMA PRÁTICA CRISTÃ

Embora o termo colportagem esteja atado à comercialização da Bíblia e de outras obras sagradas desde o surgimento da imprensa, também se refere às redes de trabalho em que pregadores saem pela comunidade, reúnem pessoas e realizam preleções sobre a palavra de Deus e certamente é uma extensão da recomendação de Jesus:

“Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Mc16.15

Na realidade o "Network" não é bem uma rede de trabalho é a integração entre você e sua "rede de relações".

As pessoas se relacionam entre si, criam amigos, se casam, tem filhos, constituem família e se agregam em grupos para autoproteção e para crescimento.

A partir disso é que surgem as cidades e as Nações.

O sistema usual de colportagem de outras igrejas consiste em formar duplas de fiéis que passam a visitar residências e incentivar seus moradores a adquirir literatura evangélica e a virem para os cultos.

Em nossa igreja, você pode fazer isso também (se quiser), não há impedimento a essa pratica já consagrada desde os primórdios do Cristianismo.

Page 32: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

32

Mas, em nossa igreja, você não precisa fazer isso, você vai aprender a praticar a colportagem de várias maneiras muito mais simples.

Uma de minhas grandes preocupações, ao implantar a Igreja da Ciência Divina no Brasil era proporcionar aos membros ativos a oportunidade de usufruir das riquezas que são abundantes neste universo de Deus, para quem compreende suas leis e as aplica de forma diligente.

“Riquezas e honras estão comigo; bens duráveis e justiça.” Prov 8.18 .

“Melhor é o meu fruto do que o ouro, do que o ouro refinado; e o meu rendimento, melhor do que a prata escolhida.” Prov 8.19.

“... para dotar de bens os que me amam e lhes encher os tesouros.” Prov 8.21.

Com esse objetivo foi criado nosso sistema de colportagem, que consiste em convidar seus parentes, amigos, colegas de trabalho, vizinhos e conhecidos a se tornarem membros de nossa igreja e a participarem de nossos estudos (ESCP).

Page 33: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

33

Você pode fazer isso de muitas maneiras.

Uma das maneiras de fazer isso é bem simples: distribuindo entre parentes, amigos e conhecidos impressos de divulgação onde constem informações básicas sobre a filiação em nossa igreja (você recebeu três deles com mensagens diferentes ao receber a primeira remessa de seu curso ESCP e teve a oportunidade de fotocopias ou fazer como fazem alguns – mandar imprimir e distribuir.).

É permitido a você fazer quantas cópias queira de nossos impressos de divulgação - desde que mantenha o texto integral.

Recomenda-se que você faça um pequeno carimbo com seu número de inscrição, para carimbar nos impressos que distribuir, ou simplesmente já imprimir seu número quando imprimir as copias, facilitando aos novos membros fornecer seu número de inscrição em nossa Igreja, quando forem se filiar.

Isso nos facilita para que possamos encaminhar a você o bônus padrão (explico a seguir) da colportagem, segundo os seus esforços.

Se não desejar fazer o carimbo, poderá escrever a mão mesmo o seu número de inscrição que vem no e-mail de boas vindas que lhe remetemos juntamente com sua primeira remessa dos estudos ESCP, ou até mesmo incluir seu número ao mandar imprimir esses folhetos.

Outra prática muito comum é enviar e-mails a seus conhecidos, convidando-os a conhecer nossa página na internet, inclua o link para nossa página em seus e-mails, mas sempre informando seu número de inscrição e solicitando que, caso resolvam se filiar, o forneçam quando enviarem suas informações básicas de inscrição.

Page 34: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

34

Quando você visita o site de nossa Igreja encontra em nossa página COMO COMEÇAR, o seguinte:

Quando uma pessoa que foi trazida por você à nossa página na internet envia seu cadastro para se filiar à nossa Igreja, se foi corretamente orientada por você, irá incluir como resposta à última pergunta de nosso cadastro de inscrição de novos membros seu nome ou seu número como sendo a pessoa que a apresentou à Igreja:

Quando os funcionários de nossa Igreja transcreverem o cadastro, incluirão seu número em nosso programa de administração da Colportagem e a partir de então, você receberá os Bônus Padrões a que venha a ter direito de acordo com o que será explicado neste Manual.

A ideia toda é bem simples: praticar a colportagem em nossa igreja consiste em divulgar nossos ensinamentos através dos impressos que lhe fornecemos, ou através de qualquer outro meio honesto que permita às pessoas de seu relacionamento, entrarem para a nossa igreja.

Pense no bem que você faz, quando ajuda a divulgar a palavra de Deus e nas bênçãos que certamente lhe advirão!

Mas procure usar sua criatividade, você não precisa usar apenas o método de distribuição dos folhetos que lhe fornecemos.

Page 35: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

35

CRIATIVIDADE NA PRÁTICA DA COLPORTAGEM:

Com o advento das Mídias Sociais (Youtube, Facebook, Twitter, Google Plus, etc) a pratica da Colportagem recebeu um Upgrade que permite a você desfrutar de ganhos cada vez maiores e mais significativos além de proporcionar à nossa Igreja a oportunidade de crescer e de contribuir cada vez mais com o bem estar social.

Hoje em dia se você se decidir por se tornar um empresário através da Internet, se especializando em webmarketing e, ao invés de representar produtos do Hotmart como afiliado, resolver se dedicar à Colportagem trazendo pessoas à nossa Igreja, além de cumprir aquele pedido de Jesus estará ingressando em uma das carreiras profissionais mais bem pagas da atualidade.

Há profissionais dessa área recebendo altas somas de dinheiro que normalmente são referidas como sete dígitos.

Esse é um jargão da economia que descreve pessoas que ganham cerca de um milhão de reais por mês.

Mas, por favor, não acredite em nada disso, confira.

Se quiser aprender como ingressar nessa nova profissão, assista este vídeo:

http://hotmart.net.br/show.html?a=A2032876M

Originalmente, desde sua fundação, nossa Igreja incentivou a prática da Colportagem através da distribuição daqueles folhetos que você recebeu juntamente com as apostilas da sua Primeira Remessa do Primeiro Nível de nossos estudos.

Page 36: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

36

Mas os tempos estão mudando de maneira rápida e sem possibilidade de retorno aos tempos antigos.

A Colportagem nos tempos antigos era praticada por uns poucos e dedicados fiéis que saiam pelas ruas empurrando um carrinho contendo literaturas cristãs, principalmente a Bíblia, ou, no mínimo exemplares do Novo Testamento.

Considerando que naqueles tempos o índice de analfabetismo era muito grande, poucos e difíceis de obter eram os benefícios da pratica da Colportagem.

Depois desse período inicial de comercialização das primeiras obras e das poucas literaturas cristãs daquele período, seguiu-se uma nova fase em qua alguns fiéis se dispunham a visitar as residências em duplas ou em grupos, pregando a palavra e evangelizando as pessoas que se interessasse, pela mensagem segundo as próprias palavras de Jesus: "Ide e pregai o evangelho a todas as criaturas."

Em nossa Igreja desde seu início no Brasil em Julho de 2004 adotamos a divulgação de baixa pressão ou seja, fornecíamos três folhetos (os mesmos que você recebeu)

Page 37: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

37

que os fiéis podiam imprimir em grandes quantidades e distribuir nas comunidades em que viviam.

A próxima fase que ainda pode ser utilizada com vantagens e sem maiores dificuldades foi a utilização de "assinaturas" no rodapé das mensagens enviadas por e-mail.

Em que consiste uma "assinatura"?

Assinatura é o nome técnico que se dá para aquelas pequenas mensagens incluídas nos rodapés dos e-mails.

Por exemplo, veja a seguir a "assinatura" adotada nos e-mails do pastor Marco Natali:

Veja agora uma "assinatura" adotada nos e-mails de nossa Igreja:

Veja uma assinatura adotada por um dos membros de nossa Igreja:

Observe que o último link conduz à uma página de nossa Igreja.

Page 38: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

38

Só que como ele não indica à pessoa que deve mencionar o número de inscrição dele em nossa Igreja, se essa pessoa vier a ingressar, não teremos como identifica-lo e ele não receberá o proveito da colportagem que fez.

E como você faz para incluir uma "assinatura" no rodapé de seus e-mails?

COLOCANDO ASSINATURAS

EM SEU E-MAIL:

Para colocar frases ao fim de todos os seus e-mails faça assim:

Na janela principal do Outlook, no meu ARQUIVO clique em Opções e em seguida clique na guia e-mail.

Page 39: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

39

Ao clicar na Guia Email se abre uma página de opções:

Page 40: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

40

Procure e clique na opção "Assinaturas":

Ao clicar nessa opção vai se abrir um box (Caixa) com opções:

Em Assinatura clique em NOVO e depois escolha a CONTA DE EMAIL em que irá inserir a nova assinatura no rodapé (pode ser colocada em todos os e-mails que você tem).

Na Caixa Insira um nome para nova assinatura, digite um nome.

Escreva o texto que deseja incluir no retângulo branco embaixo.

À direita em ESCOLHA A ASSINATURA PADRÃO selecione a conta de e-mail em que a assinatura será incluída + inclua essa opção em Novas Mensagens e Respostas. Clique em OK + OK e teste.

Page 41: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

41

No caso de desejar iniciar sua Colportagem ou dar continuidade nos esforços que já vem realizando para ajudar nossa Igreja, pode escolher uma mensagem mais ou menos assim:

Clique no link a seguir para receber GRÁTIS dois ebooks da Igreja da Ciência Divina, a Igreja do Dr. Joseph Murphy: http://perfeitaoportunidade.com.br/?page_id=314

Se depois de ler os livros você resolver se inscrever nos estudos de nossa Igreja, nos sentiremos muito honrados.

Ao preencher seu cadastro informe que foi indicado(a) por mim.

Como você sabe meu nome é Fulano de Tal e meu número na Igreja é 7938.

Espero que aproveite o quanto antes esta oportunidade!

É óbvio que você citará o seu nome e o seu número de Colportagem (que é o mesmo número que você informa ao enviar o seu dízimo).

Pronto, você não amolou ninguém, não fez pressão de nenhuma espécie e se alguém resolver "baixar" os e-books de nossa Igreja vai passar a receber os e-mails semanais com as mensagens do Dr. Joseph Murphy e se algum dia resolver se inscrever em nossos estudos e citar o seu nome ou o seu número, você receberá o bônus pela indicação de acordo com as regras que constam neste Manual de Colportagem e você estará ajudando muito a obra do Senhor.

Page 42: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

42

Vamos agora recordar as Sete Maneiras Campeãs, mas continue a ler, pois lá no fim vem as melhores sugestões para seu sucesso com a Colportagem:

Sete maneiras campeãs de conseguir sucesso na Colportagem:

PRIMEIRA: Organize reuniões em sua própria casa (ou em centros culturais de sua cidade) e realize palestras sobre a Ciência Divina, depois convide as pessoas a se filiarem e lhes dê, ao final da palestra, uma cópia de um dos folders que lhe fornecemos, onde você incluirá o seu número de identificação em nossa Igreja. Explique que ao se filiarem devem citar o seu número. É fácil conseguir locais para realizar palestras, existem muitas organizações (centros sociais, clubes, universidades, escolas) que procuram e aceitam bem pessoas que se ofereçam para abrilhantar e gerar eventos sociais em suas organizações. Isso também é fácil de conseguir no Rotary, no Lions e em outros clubes de serviço. Eles estão sempre a procura de pessoas que realizem palestras edificantes em suas reuniões.

SEGUNDA: Organize grupos de estudo do livro O ATALHO SIMPLES PARA A RIQUEZA forneça a eles o link onde eles poderão baixar cópia do e-book que recebeu de nossa Igreja, realize os encontros sempre no mesmo dia e horário da semana e examine um capítulo por semana. Examinar o capítulo é fácil. Peça a um dos presentes para ler um trecho do livro, depois você pergunta a opinião de cada um a respeito do texto (como o entenderam, como pretendem aplicar esses ensinamentos em suas vidas e finaliza com um comentário seu). Fazendo tudo direito esse experimento enseja o implante de uma célula de nossa Igreja em sua cidade, para saber mais consulte o Primeiro Nível de nossos estudos quando ensinamos a criar Células em sua cidade. Ao final de cada um dos encontros distribua

Page 43: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

43

folhetos e incentive-os a se inscreverem nos estudos de nossa Igreja, fornecendo o seu número.

TERCEIRA: Abra um blog e incentive as pessoas a ingressarem na Igreja, os Blogs são grátis, abri-los é fácil, entre no Google, ou no Youtube e se informe a respeito. Procure alimentar os Blogs com matérias novas toda a semana, crie links no Blog para o site de nossa Igreja e sugira que quem se inscrever deve fornecer o seu número como apresentador. Publique no Blog o link para as mensagens diárias do Dr. Joseph Murphy que está a seguir.

http://perfeitaoportunidade.com.br/receba-gratis-dois-e-books-da-igreja-da-ciencia-divina-2/

Se você gostaria de criar um blog mas não sabe como fazer isso, aprenda através do melhor curso a respeito desse assunto que está disponível na Internet brasileira, assista um vídeo a respeito clicando no link a seguir:

http://hotmart.net.br/show.html?a=A2032876M

Uma dica para matérias novas a serem colocadas no Blog a cada nova semana: pegue um dos pensamentos que você recebeu através de sua inscrição na Listagem de recebimento das Mensagens do Dr. Murphy e desenvolva o tema, comente, explique, aperfeiçoe, ensine como aplicar na vida do leitor com suas próprias palavras. Isso gera "conteúdo" útil para sua "lista de e-mails" para entender como a pratica desse tipo de tarefa pode coloca-lo no caminho da riqueza e da prosperidade, faça o curso indicado no link acima, lá irá aprender tudo a esse respeito.

QUARTA: Abra uma comunidade no FaceBook com um nome que lembre o Pensamento Positivo (não está autorizado a usar o nome de nossa Igreja), desenvolva a comunidade e crie FAN PAGES que tragam pessoas para a Igreja, lembre-se de incentivá-las a enviarem seu nome e seu número como a pessoa que as indicou quando se

Page 44: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

44

inscreverem. Para aprender a fazer FAN PAGES procure clipes que ensinam a respeito no Youtube. Os clipes são grátis e você vai aprender uma nova habilidade que pode ser útil em outras áreas de sua vida também. Mas se você quiser aprender a fazer blogs e sites de uma maneira profissional e aproveitar para criar sites que o auxiliem no desempenho de sua profissão, clique no link que já lhe demos e assista um vídeo a respeito, vou repeti-lo aqui:

http://hotmart.net.br/show.html?a=A2032876M

QUINTA: Utilizando a tecla Print Screen do seu computador, copie as frases que publicamos nas Mensagens Diárias + salve no Paint (faz parte do Windows em seu computador) + selecione + salve em um arquivo e depois envie para seu FaceBook e inclua o link para receber as mensagens diárias do Dr. Murphy (está a seguir) e solicite que se a pessoa se inscrever em nossos estudos informe seu número de Colportagem.

http://perfeitaoportunidade.com.br/receba-gratis-dois-e-books-da-igreja-da-ciencia-divina-2/

Uma dica especial sobre Colportagem:

O Adalberto Barbosa de Fortaleza que é o mais dinâmico Colportor de nossa Igreja e que você pode ver ao lado de sua esposa Adriana e de seus filhos Lucas e Mateus na foto acima tem desenvolvido muito seu Sistema

Page 45: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

45

de Colportagem. A seguir apresento um exemplo das divulgações que ele faz no Facebook:

Page 46: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

46

ABUNDÂNCIA PELA COLPORTAGEM

Um valor simbólico, denominado bônus padrão, é ofertado aos colportores e colportoras que trouxerem os novos membros, conforme descrito a seguir.

“... dai e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão;” Lc 6.38.

“... porque digno é o trabalhador do seu alimento.” Mt 10.10

Quando redistribuímos parte das angariações da Igreja àqueles que praticam o dízimo, estamos praticando o dízimo de Zaqueu:

“Senhor resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens;”

Lc 19.8

Page 47: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

47

O BÔNUS PADRÃO:

Quando você pratica a colportagem (distribui cartões e impressos ou, utilizando de algum outro meio honesto, ético e válido, convida pessoas a se tornarem membros de nossa igreja) algumas pessoas aceitam e se filiam.

Como sabe, cada pessoa que se filia a nossa Igreja precisa doar o seu dízimo, pois nossa Igreja está interessada em promover o congraçamento dos verdadeiros cristãos, uma pessoa que não pratique o dízimo não pode ser considerada cristã e portanto não desejamos que essa pessoa faça parte de nossa Igreja.

Ao doar seu dízimo o fiel passa a receber gratuitamente os estudos ESCP e o resultado de suas colportagens.

Mas ela recebe muito mais, na realidade ela recebe todo o valor que contribuiu como dízimo na forma de brindes que nossa Igreja envia e ela.

Esses brindes incluem livros, cursos, cd´s, coachings, filmes e muitos outros benefícios, todos voltados ao crescimento mental e espiritual de nossos fiéis.

No momento mesmo em que uma pessoa se inscreva em nossa Igreja a partir do seu convite o setor de colportagem é automaticamente avisado por um programa em nossos computadores e um bônus padrão é enviado ao colportor ou colportora que trouxe essa pessoa para nossa Igreja, em datas previamente determinadas.

Em que consiste esse bônus padrão?

É muito simples: você receberá um valor igual à metade do valor que essa pessoa remeter como dízimo em sua primeira contribuição como dizimista.

Page 48: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

48

Que essa informação fique bem clara: você receberá um valor igual à metade do valor que essa pessoa remeter como dízimo em sua primeira contribuição como dizimista.

É apenas metade do valor, e é apenas na primeira contribuição.

Não podemos oferecer mais do que isso senão estaremos onerando demais o orçamento de nossa Igreja.

Mas considere que é uma oferta bem generosa e que sempre será proporcional a seus esforços, quanto mais se esforçar maiores serão seus ganhos.

Considere os benefícios adicionais que você estará gerando e as bênçãos que advirão a partir de suas ações.

PRIMEIRO: Você estará proporcionando à pessoa que ingressar como fiel em nossa Igreja a oportunidade de receber estudos de natureza espiritual que podem (se ela os praticar) transformar a vida dela para melhor.

SEGUNDO: Você estará ajudando nossa Igreja, a obra do Senhor, que cumpre o pedido que Jesus nos fez:

“Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Mc16.15

“... bem lhes irá; porque comerão do fruto de suas ações.” Is 3.10.

A colportagem é um benefício adicional outorgado aos fiéis de nossa Igreja; uma espécie de seguro social que proporcionará um recurso insubstituível para os jovens que necessitam de respaldo financeiro para dar continuidade a seus estudos.

Page 49: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

49

Para os casais que desejam buscar o conforto do matrimônio pode ser de grande ajuda.

Quando chegam os filhos, ajuda na criação, alimentação, auxílio médico, educação.

Quando os fiéis se tornam idosos fornece-lhes a chance de uma aposentadoria digna e a possibilidade de manterem seus planos de saúde que em nosso país é majorado tremendamente para pessoas que estejam acima dos cinquenta e nove anos de idade.

No ano de 2006, percebemos que algumas Igrejas (nem todas) devolvem parte do dízimo a seus fiéis em termos de atendimento social, mas não praticam a colportagem.

Esse tipo de prática social das outras Igrejas é muito mais fácil de ser administrada e praticada, mas a colportagem é de difícil administração e exige muito de nossa Igreja para que continue a existir.

Tentando simplificar as coisas realizamos um plebiscito tentando eliminar a colportagem, de maneira que pudéssemos adotar praticas sociais semelhantes às que são realizadas por outras Igrejas, o que seria muito mais fácil para nós.

Na época nossa Igreja cobrava pelo envio dos ESCP, porque permitia que se filiassem à Igreja pessoas que não doavam seus dízimos, essa possibilidade foi descontinuada e não mais aceitamos em nossa Igreja a participação de falsos cristãos, que afirmam ser cristãos, mas não doam seu dízimo.

Com esse objetivo enviamos a todos os membros ativos de nossa Igreja o comunicado que está na página seguinte:

Page 50: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

50

PLEBISCITO SOBRE A CONTINUIDADE OU NÃO DA COLPORTAGEM:

A metodologia atual de nossa colportagem tem gerado inúmeras agressões à nossa igreja por parte de pessoas que não compreendem esse sistema.

Temos recebidos e-mails e cartas agressivas criticando essa alternativa e nos acusando de mercantilismo e de estarmos voltados à busca de recursos financeiros ao invés da busca da vida cristã.

Muitos de nossos fiéis também criticam esse procedimento, afirmando que “causa uma má impressão” nas pessoas que entram em contato com a igreja pela primeira vez.

Outros acreditam tratar-se de um esquema de pirâmide devido a seu nome original (Network) e apesar de nossas inúmeras tentativas de esclarecimento não conseguimos convence-los.

Um número cada vez maior de nossos fiéis sugere que adotemos a linha tradicional, mantida por outras igrejas, retirando do dízimo um percentual para o pagamento dos ministros e eliminando de uma vez por todas a prática da colportagem nos moldes atuais.

A finalidade desta carta é apresentar uma alternativa que possa contentar ambas as facções - Solicitamos que nos envie seu voto, escolhendo uma das três alternativas a seguir até o dia 30 de Junho próximo.

Lembre-se isso foi em 2006.

Basta enviar seu e-mail ou carta para os endereços que constam do cabeçalho de todas as nossas correspondências.

Faça constar, seu nome, seu número e uma só das três alternativas a seguir:

Page 51: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

51

ALTERNATIVA A: Prefiro que o sistema de colportagem seja modificado de modo a que cada participante de nossa igreja que apresentar um novo fiel (que se inscreva e envie a contribuição para o recebimento de sua primeira remessa do ESCP), receba uma remessa gratuita do ESCP, para a continuidade de seus estudos. Estou ciente que a adoção dessa medida, determinará que a igreja passe a doar aos ministros salários condizentes com seus cargos e posições dentro da hierarquia da igreja.

ALTERNATIVA B: Prefiro que mantenhamos a colportagem como está, mesmo correndo o risco de sermos mal interpretados pelo público em geral, gerando má vontade em relação a nossa igreja que está sendo taxada de mercantilista e voltada ao ganho financeiro.

ALTERNATIVA C: Prefiro deixar ao critério da igreja as decisões a esse respeito.

Só existem alguns países no mundo onde não existe a verdadeira democracia (liberdade de voto): um é o Brasil e alguns outros países são a Austrália, a Costa Rica, a Itália e a Bélgica – nesses países o voto é obrigatório, nos outros países o povo tem a liberdade de votar ou não.

Adotamos em nossa igreja o critério que prevalece no resto do mundo por ser o único critério compatível com a verdadeira democracia – você não é obrigado a votar se não quiser.

No dia 30 de Junho somaremos os votos recebidos e modificaremos ou manteremos o sistema de colportagem de nossa igreja.

Os que votarem decidirão, os que não votarem terão que acatar o resultado do plebiscito.

Transcrevo a seguir alguns dos pareceres que recebemos:

Page 52: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

52

“Eu acho que a colportagem deve ser mantida nos moldes em que está. Se o problema é a crítica ao mercantilismo, o que dirá da Igreja * (nome da Igreja omitido por questões éticas), que de “CABO A RABO”, em seus cultos, a tônica é o dinheiro e com um detalhe, começam pedindo ofertas de até “UM MILHÃO”, pois já participei várias vezes da REUNIÃO DOS EMPRESÁRIOS em Campinas e presenciei por várias vezes. Como não tem tanto maluco, vão baixando os valores até atingirem valores cabíveis.”

“Meu voto é pela alternativa C, deixo a cargo da Igreja, pela decisão mais correta e adequada para a realidade do Brasil. Eu mesmo tentei várias opções que não deram resultado satisfatório. Portanto deixo a critério da igreja a decisão a ser tomada.”

”Em relação à colportagem eu acho que deve continuar como está, se sempre deu certo porque mudar? De toda maneira qualquer que seja a alternativa definitiva haverá sempre uns contra e outros a favor...”

“O que diferencia a nossa igreja das outras e’ o fato de utilizarmos o dízimo exclusivamente para as obras sociais e para a divulgação da Palavra, que é o que está expresso na própria Bíblia e muito bem explicado nas apostilas do ESCP. Portanto, creio que seria muito grave destinar parte do dízimo para pagamento a ministros e pastores, pois essa é diferença que distingue nossa Igreja das outras e onde reside o cerne de nossa Igreja. Infelizmente, por parte de pessoas mal informadas sempre virão criticas, como sistema de colportagem ou não. O dízimo é de Deus e para suas obras, não para pastores e ministros. O sistema de colportagem é uma

Page 53: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

53

ideia maravilhosa que pode dar a todos os membros da igreja a mesma oportunidade de ganhos para que tenham condições de se manterem ao optarem pela devoção integral à Palavra sem que seja tirado qualquer valor do dízimo, que é para a obra de DEUS. Creio que o pilar básico de nossa igreja é o uso exclusivo do dízimo para a divulgação das escrituras e realização de obras sociais e qualquer alteração nesse pressuposto básico pode vir a ser daninho a todos os seus membros. Espero que Deus ilumine a todos nesse plebiscito e que tanto a nossa igreja como seus membros continuem a ser abençoados como vêm sendo.”

“Voto na Alternativa "C", Acho que a igreja tem muito mais conhecimento e espiritualidade para tomar a decisão certa.”

ANÁLISE DO PERCENTUAL DE RESPOSTAS

Em primeiro lugar considere que um Plebiscito é sempre a voz do povo e neste caso a voz do povo de nossa Igreja, foi isto que o povo de nossa Igreja escolheu e respeitamos a vontade da maioria: Esse Plebiscito gerou o seguinte percentual de respostas:

Alternativa A (que se modifique a colportagem) 11,12%

Alternativa B (que não se modifique) 44,44%

Alternativa C (que fique a critério da Igreja) 44,44%

Page 54: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

54

A espantosa coincidência entre as respostas B e C nos fez acreditar que Deus estava nos dando uma mensagem.

Deveríamos manter a colportagem (Alternativa B), mas, devíamos encontrar um sistema de colportagem que fosse mais simples e ao mesmo tempo garantisse resultados melhores para quem o praticasse, esse o critério de nossa Igreja (Alternativa C).

Em busca de um novo sistema, importamos livros e estudamos muito o assunto, sem que encontrássemos um sistema de colportagem que apresentasse recursos mais simplificados e resultados mais promissores.

Mas Deus nos inspirou através de uma carta de um de nossos fiéis.

Em Dezembro de 2007, recebemos uma carta de um médico (cujo nome não publicamos por questões éticas) que foi o primeiro fiel a se inscrever nos estudos ESCP no Brasil.

Esse médico, que é uma pessoa extremamente caridosa, vem se dedicando a trabalho voluntário não remunerado na área de pesquisa de medicamentos que apresentam efeitos benéficos na ordem de 87% nos casos de AIDS, câncer, hepatite C, artrite reumatoide, doenças autoimunes, HPV, herpes etc... relata em sua carta:

“Com este ideal de pesquisador tive que fazer cortes de despesas, convênio etc... Mas, creio firmemente que minha missão é justamente esta... Trabalho até altas horas da noite nos relatórios dos casos e nas pesquisas dos medicamentos individuais. É por isso que não posso parar com este projeto novo, com o qual me comprometi na Universidade Federal do Paraná. Recebi a ajuda de um tio, sem ele eu teria perdido meu apartamento e muito, muito mais...”

Page 55: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

55

Saber de tantas dificuldades por que passa este nosso irmão condoeu-me o coração e resolvi que a questão da colportagem merecia a maior prioridade no sentido de encontrarmos a solução que pudesse trazer um resultado financeiro real, para as pessoas que a ela se dedicassem.

Assim sendo, pela graça de Deus encontramos uma solução mais viável e a partir de Abril de 2016 (dez anos depois do Plebiscito, depois da experimentação de muitas variantes), adotamos um novo sistema de colportagem que agora foi atualizado, pois a partir de 2013 nossa Igreja adotou a premissa de só permitir o ingresso (ou a permanência) em nossa Igreja daqueles que doem seus dízimos e tornou os Estudos ESCP grátis para todos que contribuem com o dízimo.

Cumprindo a palavra sagrada:

“... para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.” Jr 17.10.

Page 56: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

56

SISTEMA DE COLPORTAGEM ATUALIZADO

Nosso sistema é absolutamente simples e honesto e permitirá a você alcançar resultados financeiros de maneira simples e honesta.

Você estará recebendo um bônus padrão que será repassado a você em verdadeiro espírito de caridade cristã.

Com este sistema estamos ajudando a quem precisa e, estamos fazendo até mais, estamos ajudando a quem precisa e merece.

E o seu nível de merecimento é determinado por você mesmo, por sua dedicação à colportagem, pois é essa dedicação que irá determinar quanto você irá ganhar.

Note bem que não estamos dando a você um percentual sobre alguma mercadoria que esteja sendo vendida; estamos lhe dando um bônus padrão para seu trabalho de colportagem ao convidar pessoas que examinaram suas razões e decidiram que queriam participar de uma Igreja que respeita o dízimo, não distribui o dízimo aos pastores na forma de salários, pois prefere destiná-lo às obras sociais que beneficiam à própria comunidade da Igreja.

Essas doações do dízimo são recebidas para que sejam mantidas as obras de nossa Igreja e os estudos (ESCP) à distância que são ofertados gratuitamente a todos que legitimamente pertencem à nossa Igreja porque abraçam o dever cristão de doar uma parte do que Deus lhes concede, na forma de dízimo para o bem da comunidade da Igreja que escolheram pertencer.

Se você convidar uma pessoa a frequentar qualquer Igreja Cristã, jamais receberá uma retribuição financeira por isso e nem precisa merecer isso, em minha modesta

Page 57: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

57

opinião, pois estará praticando o bem e esse é o nosso dever como seres humanos.

Epicuro, filósofo grego, dizia que a virtude é a paga da própria virtude.

Fazemos o bem, porque é bom fazer o bem.

Nas Igrejas tradicionais quando você convida alguém a participar, você está trazendo essa pessoa ao Evangelho e está dando a ela a chance de aceitar Jesus como seu Salvador.

Esse é o maior gesto cristão que pode ser feito.

Em nossa Igreja quando você convida alguém a participar, você está trazendo essa pessoa ao Evangelho, está dando a ela a chance de aceitar Jesus como Salvador e está melhorando suas condições de sobrevivência financeira.

Por que não deveria ser assim?

Por que os bons não podem ganhar benefícios materiais, além dos benefícios espirituais pela bondade que praticam?

“Se nós vos semeamos as coisas espirituais, será muito recolhermos de vós bens materiais?” 1Co 9:11.

“Portanto comerão do fruto do seu procedimento...” Pv 1:31.

Page 58: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

58

"Dizei aos justos que bem lhes irá; porque comerão do fruto de suas ações". Is 3:10

“O ceifeiro recebe desde já a recompensa e entesoura o seu fruto para a vida eterna; e, dessarte, se alegram tanto semeador como o ceifeiro.” Jo 4:36.

“Quem planta a vinha e não come do seu fruto?” 1Co 9:7.

Todo bem provém de Deus, assim sendo, os benefícios que resultam da prática do bem, também provém de Deus.

Se ninguém estivesse empenhado em fazer o bem, a humanidade não mais existiria e a violência estaria imperando por todos os lados – em um mundo como esse nenhuma Igreja conseguiria sobreviver.

Portanto que fique claro que estamos recompensando financeiramente seus esforços de colportagem porque achamos por bem fazer isso e não porque alguém esteja nos obrigando.

Para poder participar de nossa Igreja e, como membro dela, adquirir o direito de participar de nosso

Page 59: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

59

Sistema de colportagem, você precisa doar o seu dízimo que é o dever por excelência de todo cristão.

Jesus nos ensinou que amar ao próximo é um mandamento equivalente a Amar a Deus;

"Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo semelhante a este é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo." .

Mt 22:37 a 39

Já houve um tempo em que permitíamos a algumas pessoas carentes, trazerem pessoas à nossa Igreja para receberem os frutos da colportagem, sem que estivessem inscritos em nossa Igreja.

O que acontecia então?

Percebíamos que essas pessoas estavam interessadas apenas no dinheiro, não estavam interessadas em doar seus dízimos, em participar de nossos estudos nem em aceitar Jesus como Salvador.

Compreendíamos que talvez o fizesse devido à penúria que vitima parte do povo brasileiro devido ao desmazelo com que o governo lida com as necessidades de nossa Nação.

Mas a finalidade de nossa Igreja, da mesma forma que a finalidade de qualquer Igreja Cristã, é trazer pessoas ao estudo dos Evangelhos e através do estudo dos Evangelhos conduzi-las a aceitarem Jesus como Salvador.

Page 60: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

60

Não há outra finalidade nas Igrejas Cristãs.

Assim sendo, o fato de destinarmos parte dos recursos financeiros de nossa Igreja aos praticantes da colportagem, é uma decisão de cunho social (visa ajudar as pessoas) e não é nem nunca foi imposta originalmente por qualquer outra Igreja da Ciência Divina.

Até onde sabemos nenhuma outra Igreja da Ciência Divina ao redor do mundo a pratica exceto nossa Igreja no Brasil.

Tanto assim é que só pratica a colportagem quem quer, nenhum membro da Igreja é obrigado a isso, embora seja obrigatória a doação do dízimo porque é a condição que revela o verdadeiro cristão.

Mas, para evitar que pessoas interesseiras se unam a nossa Igreja, só pode praticar a colportagem, quem pertencer à nossa Igreja.

Pessoas de fora que quiserem aproveitar as vantagens sociais e econômicas que a colportagem oferece, precisam primeiro se filiar em nossa Igreja.

Filiar-se a alguma coisa é algo muito importante.

Como cristão lhe é útil saber a origem da palavra filiar:

(Fonte: http://luceliamineirinha.comunidades.net/amor-philia)

Page 61: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

61

Da palavra "Philia" em grego é que veio a palavra "fiel" e a palavra "filiado" e existem raízes etimológicas dessa palavra na palavra "afilhado" e também na palavra "filho".

Quando alguém se inscreve em nossa Igreja doa o dízimo regularmente e recebe em troca nossos estudos, a boa vontade de nossa comunidade e todo o amor cristão que possamos lhe proporcionar.

E entre outras atitudes, também demonstramos esse amor cristão através da devolução total dos valores de seu dízimo na forma dos benefícios sociais que proporcionamos a nosso afiliados.

Desses dízimos angariados a totalidade vai para as obras sociais, cobrindo as despesas de nossa Igreja, os direitos autorais dos ensinamentos transmitidos através do ESCP, à manutenção dos equipamentos, sites, acesso à internet e outros mecanismos necessários ao nosso sistema de divulgação da palavra de Deus.

Além disso, quando a angariação dos dízimos o permitir serão fundados centros para realização dos cultos públicos e outros eventos de divulgação dos conhecimentos de que somos representantes.

Mas uma das maiores caridades praticadas por nossa Igreja consiste em assegurar aos fiéis que queiram participar da colportagem a oportunidade que venham, através desse recurso, obter o necessário para desfrutar de uma vida digna.

Você trouxe uma pessoa a nossa Igreja, ela se inscreve participando de nossa comunidade e doando o seu dízimo e você recebe um bônus padrão no sistema de colportagem.

Isso é digno, isso é correto e isso é justo.

Se Deus tem sido tão generoso em sua vida que você prefere não aceitar os frutos de sua colportagem,

Page 62: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

62

transforme-os em ofertas voluntárias e devolva-os à Igreja para que sejam também destinados aos benefícios sociais.

Mas você não precisa fazer isso, pode acrescentar o valor que recebe como Colportor(a) a seus ganhos mensais e enviar a nossa Igreja o dízimo do total de seus ganhos.

Ao fazer isso já estará cumprindo seu dever como cristão.

Quando essa pessoa trazida por você fizer o mesmo, ganhará também o bônus padrão, fruto de sua colportagem, todos têm a mesma chance em nossa Igreja – em nossa Igreja não há acepção de pessoas.

“... se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo arguidos pela lei como transgressores.” Tg 2:9.

“Pois o Senhor, vosso Deus, é o Deus dos deuses e o Senhor dos senhores, o Deus grande, poderoso e temível, que não faz acepção de pessoas...” Dt 10:17.

“Reconheço, por verdade, que Deus não faz acepção de pessoas; pelo contrário, em

Page 63: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

63

qualquer nação, aquele que o teme e faz o que é justo lhe é aceitável.” At 10:34, 35

“Porque para com Deus não há acepção de pessoas.” Rm 2:11.

Nosso sistema é muito simples, só há uma espécie de bônus; o bônus padrão que nossa Igreja oferta àqueles que praticam a colportagem.

Você ganha o bônus padrão que resulta da filiação em nossa Igreja da pessoa que você convidar, desde que você esteja em dia com sua própria contribuição do dízimo.

Vamos entender bem esta última frase:

1 - Você ganha um bônus padrão que resulta da filiação em nossa Igreja da pessoa que você convidar;

2 - desde que você esteja em dia com sua filiação em nossa Igreja.

1 - Você ganha um bônus padrão que resulta da filiação em nossa Igreja da pessoa que você convidar;

Sempre respeitando a regra de que você recebe o bônus a que tenha direito até o dia 10 de cada mês.

Se você for autônomo lembre-se de doar o seu dízimo até o dia 30 de cada mês, quanto mais cedo melhor.

Page 64: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

64

Lembre-se também que só saberemos que enviou sua contribuição se recebermos o comprovante até essa data.

2 - desde que você esteja em dia com sua filiação em nossa Igreja.

Como você já aprendeu e certamente se lembra, só pode participar da colportagem quem seja membro de nossa Igreja, e para ser membro só exigimos uma única condição: que você seja um cristão verdadeiro e o cristão de verdade doa seu dízimo.

Assim sendo, enquanto você se mantiver em dia com sua filiação em nossa Igreja, estará recebendo os proventos de sua colportagem.

Page 65: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

65

AGORA APRENDA A PENSAR GRANDE:

Não acredite em mim, você tem que acreditar em Deus e não nos homens, peço a você apenas um mês de dedicação pra valer, para que possa avaliar nosso Sistema de colportagem.

“Melhor é buscar refúgio no Senhor do que confiar no homem.” Sl 118:8

Para receber o salário que você recebe em seu emprego agora, você teve que estudar muito e se esforçar muito, por muito tempo.

Que tal se esforçar apenas por um mês, mas se esforçar de fato?

Se você trouxer uma pessoa por dia à sua Igreja, durante cada um dos trinta dias do mês você, além de estar fazendo um esforço meritório legitimamente cristão, estará recebendo metade do valor do dízimo de cada uma das contribuições (apenas da primeira contribuição) que essas pessoas fizerem como dizimistas.

Note bem que se você conseguir trazer apenas 20 pessoas em um mês (use de sua criatividade para conseguir esse resultado) você estará recebendo um salário equivalente a média da renda dessas pessoas.

Considere que você está recebendo um vigésimo do salário delas, multiplicado por 20 resulta no valor integral da média do salário desse grupo de pessoas.

Page 66: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

66

Isso acrescente um salário a mais além do seu salário habitual.

Lembre-se de soma-lo a seu salário habitual e remeter dez por cento desse valor no próximo dízimo que enviar a nossa Igreja.

Compreenda que a prática da colportagem faz com que você se torne próspero em pouquíssimo tempo dependendo de sua dedicação ao nosso sistema de colportagem e da diligência com que você age.

“A alma do preguiçoso deseja e coisa alguma alcança, mas a alma dos diligentes engorda.” Pv 13.4.

Mas isso é só o começo.

E o céu é o limite!!!

IMAGINE O RESTO!

COMO SERÃO PAGOS OS SEUS BÔNUS DE COLPORTAGEM?

Quando você iniciar sua atividade de colportagem e alguém se inscrever em nossa Igreja e colocar na ficha de inscrição o seu número, os computadores da Igreja enviarão um e-mail a você informando que sua colportagem teve início.

Page 67: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

67

Então você terá tempo para preencher seu cadastro de colportor (a) fornecendo seu endereço bancário (numero da sua agência e da sua conta no banco).

Mesmo que você não tenha conta corrente em banco, serve alguma conta poupança, se você não tem conta poupança, abra uma conta nos Correios (é uma conta bancária facilitada, procure se informar nos correios de sua cidade).

Se mesmo assim não conseguir, use a conta de um parente ou de um amigo.

Mas você não tem que se preocupar com isso, pois assim que iniciar sua colportagem nossa Igreja entrará em contato com você para que providencie sua conta ou para que receba em cheque emitido pela Igreja.

Quando praticar a colportagem (entenda como colportagem conseguir que pessoas convidadas por você, se filiem à nossa Igreja), será depositado seu Bônus em sua conta até o décimo dia útil do mês.

UM PRESENTE DE DEUS PARA VOCÊ

Lembre-se que o valor que você ganha através da colportagem é um presente de Deus para você.

Pague todas as contas do mês com o seu salário, com o dinheiro que você ganha como pagamento por seu trabalho.

Você terá pago todas as suas despesas do mês com o seu salário e depois de pagar suas despesas chegará até você os resultados de sua colportagem e você terá a oportunidade de destinar esse dinheiro para o seu lazer, para seu estudo, para beneficiar os seus familiares e

Page 68: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

68

as pessoas que você ama, tornando este pequenino planeta um mundo melhor para se viver.

“Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor...” Sl 92.14.

“Pelos seus frutos os conhecereis.” Mt 7.16.

"Existem pessoas que ao passarem por este mundo fazem de seu ideal a tarefa de levar amor e sensibilidade aos corações que delas se aproximam. Da mesma forma que o jardineiro não consegue tirar das mãos o perfume das flores que colhe, tais pessoas mantêm no semblante a irradiação do amor que exprimem. Que tuas pegadas sobre a terra sejam marcos preciosos atestando que por estes caminhos passa um ser humano que se lembrou do exemplo do Nazareno e sabe, como Ele, num ato de respeito à divindade interior, doar-se com

Page 69: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

69

amor em prol de um ideal construtivo e gratificante, que contribui para fazer de nosso pequenino planeta um mundo melhor." Pr. Marco Natali.

COMO FAZER A COLPORTAGEM:

Não pense que você tem que sair por aí aborrecendo os outros, fazendo pressão para que entrem na igreja.

Não é nada disso.

Você tem apenas que ir esparramando nossos folhetos à sua volta (você recebeu três exemplares junto com sua primeira remessa dos ESCP que lhe foram enviados logo que você se inscreveu em nossa Igreja, lembra?), sua tarefa é muito simples, copie esses folhetos e distribua-os à sua volta com muita classe e de maneira discreta.

Você não tem que se preocupar com resultados, Deus cuidará disso!

Tudo que lhe cabe fazer é copiar os impressos que lhe enviamos, CARIMBAR SEU NÚMERO DE COLPORTOR (ou escrever o número), no lugar onde está escrito número de registro e deixa-los por aí, entregando os resultados nas mãos de Deus.

Veja como eu faço: quando vou ao banco, ou ao supermercado, ou à feira, “esqueço” uns folhetos sobre o balcão.

Se for aos correios, “esqueço” uns folhetos por lá também.

Page 70: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

70

Quando vou a um restaurante, coloco um folheto sob o prato.

Quando passo por um telefone público, deixo um folheto sobre o telefone.

Quando estou só em um elevador, prendo a pontinha de um folheto em alguma reentrância do painel.

Quando ando de táxi “esqueço” um folheto sobre o banco.

Quando alguém me surpreende e sou interpelado a respeito, falo sobre a igreja, sendo bem discreto e mantendo a classe (sem fazer nenhuma pressão), e ofereço mais um folheto à pessoa que perguntou.

Pois é! O melhor vem agora!

Quando você menos espera, a igreja lhe creditará o Bônus de seus esforços de colportagem.

Ou seja, alguma pessoa que encontrou o seu folheto, entra em contato com a igreja e se filia, enviando o número de registro (o seu número de registro, que você recebe ao se inscrever nos estudos ESCP).

Através desse número ficamos sabendo que ela chegou até nossa igreja, através de seus esforços de colportagem.

Quando o cadastro dessa pessoa entra em nossos computadores, automaticamente os bônus padrão a que você tiver direito, gerados por seus esforços de colportagem, são enviados para a sua conta, como já foi explicado.

Você não tem que se preocupar, nós nos preocupamos por você.

Você não tem que se preocupar com dinheiro nunca mais!

Page 71: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

71

Faça a colportagem e entregue os resultados nas mãos de Deus!

"Dai (faça a colportagem) e ser-vos-á dado (receba a redistribuição de seus esforços de colportagem); boa medida (bônus padrão), recalcada, sacudida e transbordando vos darão; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo (ou seja, de acordo com seus esforços, você irá receber muitas vezes, de novo, de novo e de novo, enquanto mantiver seus esforços de Colportagem)". Lc 6.38.

É dessa forma que cada um dos ministros de nossa igreja se mantém!

Nós não oneramos o dízimo, ele é totalmente destinado à divulgação da palavra, às despesas e aos serviços sociais de devolução do valor do dízimo em benefícios aos fiéis de nossa igreja.

A pratica da colportagem permite a cada um dos membros de nossa igreja ter uma vida digna e livre de dívidas.

É por essa razão que costumamos dizer que em nossa igreja não existem pobres.

E SE SUAS NECESSIDADES FOREM GRANDES?

Algumas pessoas julgam ter necessidades financeiras tão grandes que não conseguiriam supri-las com a prática da colportagem.

Não tentai ao Senhor!

“Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem

Page 72: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

72

ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?”

Mt 6.26

Espero mesmo, que suas necessidades sejam muito grandes, porque se fizer a colportagem de forma diligente irá conseguir mais recursos financeiros do que conseguirá carregar.

Se você estiver precisando muito, nada impede que direcione seus esforços para as pessoas que você conhece e dê atenção a elas conduzindo-as a ver nossa página na internet ou a participar de nossas reuniões em células em sua região.*

* A partir do primeiro nível de nossos estudos, cada participante de nossa Igreja é incentivado a criar ou participar de células de estudo.

Você pode acessar a internet pelo seu próprio computador ou pelo computador da pessoa interessada, ou até mesmo a partir de um cyber café (lan house) de sua cidade.

Se você não dispõe desses recursos, nada impede que troque ideias sobre Jesus, abra a Bíblia e converse caridosamente com as pessoas, depois as convide a se filiarem à nossa Igreja.

Lembre-se que o nossa Igreja oferece gratuitamente o livro O ATALHO SIMPLES PARA A RIQUEZA.

Page 73: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

73

Por que não organizar reuniões com amigos para discutir o assunto desse livro e depois convida-los a participar de nossos estudos?

Seja criativo (a)! Dentro do que for honesto e caridoso, use todos os recursos a seu dispor para trazer as pessoas aos estudos ESCP, ao fazê-lo estará ajudando essas pessoas a encontrarem o caminho para o Evangelho e para Jesus, cumprindo seu verdadeiro dever cristão.

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” Mc16:15

Alguns de nossos fiéis ao invés de se dedicarem à tarefa de distribuir os folhetos, criam sites na internet divulgando nossa Igreja.

Essa é apenas uma das milhares de formas de trazer fiéis para nossa Igreja.

Veja alguns sites, comunidade e blogs criados por alguns de nossos fiéis (basta seguir o link):

http://igrejadacienciadivina.blogspot.com.br/

http://tabefao.blogspot.com.br/2007/06/pensamento-positivo-funciona.html

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?tid=2547586108906825708&cmm=29465138&hl=pt-BR

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=38227853

http://newsgroups.derkeiler.com/Archive/Soc/soc.culture.portuguese/2006-06/msg00005.html

Page 74: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

74

http://www.facebook.com/pages/Igreja-da-Ci%C3%AAncia-Divina/273033536053706

http://cienciadivina.forumfacil.net/

http://pt.scribd.com/doc/59514881/O-Atalho-simples-para-a-Riqueza-Igreja-da-Ciencia-Divina

http://minisitesprontosluizkaizen.blogspot.com.br/2012/11/ciencia-divina.html

http://www.opoderdamente.com/2009/01/biografia.html

http://leidaatracaoresultadospraticos.blogspot.com.br/2008_08_01_archive.html

http://cienciadivina.alotspace.com/idx-icd.html

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?tid=2429254026123911275&cmm=42411&hl=en-GB

COM POUCO ESFORÇO MULTIPLIQUE SEUS RESULTADOS

Pare de se preocupar, faça sua colportagem com assiduidade (de forma regular, de preferência todos os dias) e entregue os resultados nas mãos de Deus.

Mas você dirá: - Mas nem todas as pessoas se inscrevem e algumas delas desistem de seus estudos.

É verdade, mas a maioria dos colportores consegue muito mais afiliações do que apenas três ou quatro pessoas.

Faça o mesmo!

Page 75: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

75

ASSUNTOS IMPORTANTES: Lembre-se: se você não estiver em dia com sua filiação à nossa Igreja, não receberá os bônus de colportagem. Procure agendar a data em que doará seu dízimo todos os meses e se assegure que nada o fará se esquecer dessa data e de seu compromisso mensal com sua filiação à nossa Igreja e com a tarefa de Deus. Se você for uma pessoa distraída, deixe autorizado em seu banco para efetuar a transferência de seu dízimo para a conta de nossa Igreja automaticamente, assim que seu salário seja depositado. Se eventualmente você ganhar algum dinheiro extra além do salário e tiver escolhido a transferência automática de seu dízimo através de seu banco, poderá dizimar sobre esse direito extra, aparte, como uma oferta. Há pessoas que, para não correrem riscos, dizimam com a antecipação de um mês! Descubra a forma que será mais fácil para você e SUCESSO EM SUA COLPORTAGEM! Acrescentei uma carta do Pastor Marco Natali que sugerem algumas dicas a mais:

Page 76: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

76

SEGREDOS DA COLPORTAGEM:

Pastor Marco Natali

Bacharel em Teologia

Mestrando em Ciência da Religião

Credenciado na ABTCRSP Sob Número 1.120.060.006

Espiritualidade não é religião, a religião divide as pessoas, a espiritualidade as une.

Caixa Postal – 121 18010-971 Sorocaba - SP Fone: (15) 9109-0083

www.cienciadivina.org.br [email protected]

Prezado irmão, prezada irmã,

Espero que tenha um excelente dia.

Todas as propostas de nossa Igreja estão em nosso site e para conhecer ainda mais profundamente, existem dois outros recursos:

PRIMEIRO: Filiar-se às mensagens diárias do Dr. Joseph Murphy, é gratuito, basta seguir o link: http://cienciadivina.org.br/nossos-estudos/

SEGUNDO: Visitar e ler todo o conteúdo de nosso Site: http://cienciadivina.org.br/inicial/

O dízimo não se paga é uma doação voluntária.

Para ingressar em nossa Igreja é preciso doar o dízimo.

Page 77: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

77

Para que as pessoas aprendam mais sobre o dízimo está em nosso site, gratuitamente o livro A LEI DA GRATIDÃO, você pode baixa-lo para o seu computador e enviá-lo a seus amigos, amigas e parentes.

Para baixar basta seguir o link:

http://perfeitaoportunidade.com.br/receba-gratis-dois-e-books-da-igreja-da-ciencia-divina-2/

Quatro maneiras campeãs de conseguir sucesso na Colportagem:

PRIMEIRA: Organize reuniões em sua própria casa (ou em centros culturais de sua cidade) e realize palestras sobre a Ciência Divina, depois convide as pessoas a se filiarem e lhes dê, ao final da palestra, um dos folders que lhe fornecemos, com seu número e explique que ao se filiarem devem citar o seu número. É fácil conseguir locais para realizar palestras, existem muitas organizações (centros sociais, clubes, universidades, escolas) que procuram e aceitam bem pessoas que se ofereçam para abrilhantar e gerar eventos sociais em suas organizações.

SEGUNDA: Organize grupos de estudo do livro O ATALHO SIMPLES PARA A RIQUEZA, ensine como as pessoas podem baixa-lo através do link em nosso site, realize os encontros sempre no mesmo dia e horário da semana e examine um capítulo por semana.

Examinar o capítulo é fácil, cada um se reveza em ler um trecho do livro, depois você pergunta a opinião de cada um a respeito do texto (como o entenderam, como o pretendem aplicar em suas vidas e finaliza com um comentário seu).

Fazendo tudo direito esse experimento enseja o implante de uma célula de nossa Igreja em sua cidade, saiba mais a respeito no Quinto Nível de nossos estudos.

Ao final de cada um dos encontros distribua folhetos e incentive-os a se inscreverem nos estudos de nossa Igreja, fornecendo o seu número.

Para acessar o livro passe o link a eles:

http://perfeitaoportunidade.com.br/receba-gratis-dois-e-books-da-igreja-da-ciencia-divina-2/

TERCEIRA: Abra um blog e incentive as pessoas a ingressarem na Igreja, os Blogs são grátis, abri-los é fácil, entre no Google, ou no Youtube e se informe a respeito.

Se não souber fazer isso, aprenda fazendo este curso a seguir, assista um vídeo a respeito:

http://hotmart.net.br/show.html?a=A2032876M

Procure alimentar os Blogs com matérias novas toda a semana, crie links no Blog para o site de nossa Igreja e sugira que quem se inscrever deve fornecer o seu número como apresentador.

Crie links no Blog para as mensagens diárias do Dr. Joseph Murphy.

Page 78: UMA IGREJA VIRTUAL - marconatali.com.brmarconatali.com.br/.../uploads/2017/01/Manual-de-Colportagem.pdf · Devemos separar a Colportagem, os livros e apostilas que publicamos, os

78

Uma dica para matérias novas a serem colocadas no Blog a cada nova semana: pegue um dos pensamentos diários do Dr. Murphy e desenvolva o tema, comente, explique, aperfeiçoe, ensine como aplicar na vida do leitor.

QUARTA: Abra uma comunidade no Face Book com um nome que lembre o Pensamento Positivo (não está autorizado a usar o nome de nossa Igreja), desenvolva a comunidade e crie FAN PAGES que tragam pessoas para a Igreja, lembre-se de incentivá-las a enviarem seus nomes quando se inscreverem.

Para aprender a fazer FAN PAGES procure clipes que ensinam a respeito no Youtube.

Tenha muito sucesso em seus esforços de Colportagem.

Deus o abençoe.

Pr. Marco Natali