uma aventura literária 2013 texto original - a casa assombrada - marta coelho 4ºd

2
Concurso “Uma Aventura Literária 2013” Modalidade de Texto Original Era o último dia de aulas, e eu e os meus amigos tínhamos decidido acampar. Combinámos encontrar-nos na floresta ao anoitecer. Eu estava ansiosa! Ao chegar à floresta, eu disse: -Olá amigos. Então como é? Vamos divertir-nos? Todos responderam em coro: - Siiimmmmm! Eu tinha ido buscar a lenha e com ela tínhamos feito uma fogueira. Ao pé da fogueira contámos histórias, cantámos músicas e ainda fizemos alguns jogos. Foi muito divertido! Ao ir para a tenda, eu ouvi um barulho e disse: - Malta! Não ouviram este barulho? -Sim! Que estranho. Eu e os meus amigos, apesar de assustados, fomos ver de onde vinha o barulho. Apercebemo-nos então de que o barulho vinha de uma casa abandonada. - Quem é o primeiro a entrar? – perguntou a Andreia. - Sou eu! – respondi de imediato. - Não, vamos todos! – propôs a Daniela. - OK! Entrámos dentro da casa abandonada e não havia ninguém. Subimos pelas escadas e era muito assustador. Então, um dos meus amigos disse : - Esta casa é assombrada. - Acho que tens razão. - Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! - Ouviram isto? Parece a voz de uma rapariga. Marta Coelho – E.B.1 Professor Romeu Gil – 4ºD – N.º 17

Upload: tecaromeugil

Post on 24-May-2015

3.042 views

Category:

Documents


14 download

TRANSCRIPT

Page 1: Uma aventura literária 2013   texto original - a casa assombrada - marta coelho 4ºd

Concurso “Uma Aventura Literária 2013” Modalidade de Texto Original

Era o último dia de aulas, e eu e os meus amigos tínhamos decidido acampar.

Combinámos encontrar-nos na floresta ao anoitecer. Eu estava ansiosa! Ao chegar à floresta, eu disse: -Olá amigos. Então como é? Vamos divertir-nos?Todos responderam em coro:- Siiimmmmm!

Eu tinha ido buscar a lenha e com ela tínhamos feito uma fogueira. Ao pé da fogueira contámos histórias, cantámos músicas e ainda fizemos alguns jogos. Foi muito divertido!

Ao ir para a tenda, eu ouvi um barulho e disse:- Malta! Não ouviram este barulho?-Sim! Que estranho.

Eu e os meus amigos, apesar de assustados, fomos ver de onde vinha o barulho. Apercebemo-nos então de que o barulho vinha de uma casa abandonada.

- Quem é o primeiro a entrar? – perguntou a Andreia. - Sou eu! – respondi de imediato.

- Não, vamos todos! – propôs a Daniela.- OK!

Entrámos dentro da casa abandonada e não havia ninguém. Subimos pelas escadas e era muito assustador. Então, um dos meus amigos disse :

- Esta casa é assombrada. - Acho que tens razão.

- Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!- Ouviram isto? Parece a voz de uma rapariga. Ficámos bastante aflitos e fomos ver o que era. Ao chegar ao sítio de onde

vinha o ruído, vimos que era uma menina que estava amarrada. Ela pediu para a tirarmos dali.

Soltámo-la e fomos para o acampamento. Estávamos tão cansados que acabámos por adormecer.

No dia seguinte, fomos à polícia e pedimos para destruir a casa. Ela não estava lá a fazer nada.

O acampamento foi fantástico e com aquele bocadinho de aventura ainda melhor. Jamais iria esquecer aquele momento.

Marta Coelho – E.B.1 Professor Romeu Gil – 4ºD – N.º 17