trabalho de português - paula, ana luiza, stefany e bruno

11
Equipe: Ana Luiza 04 Bruno 08 Paula 28 Stéfany 29

Upload: lucasdiasmac

Post on 05-Jun-2015

1.841 views

Category:

Business


6 download

TRANSCRIPT

Page 1: Trabalho de Português - Paula, Ana Luiza, Stefany e Bruno

Equipe: Ana Luiza 04 Bruno 08 Paula 28 Stéfany 29

Page 2: Trabalho de Português - Paula, Ana Luiza, Stefany e Bruno

Não há como não produzir lixo, mas podemos diminuir essa produção.Como? Reduzindo o desperdício, reutilizando sempre que possível e separando os materiais recicláveis para a coleta seletiva.

Cada pessoa produz cerca de 300 quilos por ano de lixo.

LixoMateriais sólidos considerados sem utilidade, supérfluos ou perigosos, gerados pela atividade humana, e que devem ser descartados ou eliminados.

Page 3: Trabalho de Português - Paula, Ana Luiza, Stefany e Bruno

Lixo doméstico também chamado de lixo domiciliar ou residencial, é produzido pelas pessoas em suas residências. Constituído principalmente de restos de alimentos, embalagens plásticas, papéis em geral, plásticos, entre outros.

Lixo comercialgerado pelo setor terceiro (comércio em geral). É composto especialmente por papéis, papelões e plásticos.

Tipos de Lixo

Page 4: Trabalho de Português - Paula, Ana Luiza, Stefany e Bruno

Lixo industrialoriginal das atividades do setor secundário (indústrias), pode conter restos de alimentos, madeiras, tecidos, couros, metais, produtos químicos e outros.

Lixo das áreas de saúdetambém chamado de lixo hospitalar. Proveniente de hospitais, farmácias, postos de saúde e casas veterinárias. Composto por seringas, vidros de remédios, algodão, gaze, órgãos humanos, etc. Este tipo de lixo é muito perigoso e deve ter um tratamento diferenciado, desde a coleta até a sua deposição final.

Page 5: Trabalho de Português - Paula, Ana Luiza, Stefany e Bruno

Lixo nucleardecorrentes de atividades que envolvem produtos radioativos, entre outros.

Page 6: Trabalho de Português - Paula, Ana Luiza, Stefany e Bruno

O destino do lixo é (deve ser) diferente, de acordo com cada tipo de resíduo que o constitui. Entretanto, o destino mais comum que se dá para qualquer resíduo no Brasil são os chamados “Lixões”. Em aproximadamente 70% das cidades brasileiras os resíduos ainda são jogados neste destino final. 13% dos municípios destinam seus resíduos a aterros sanitários e 17% em aterros controlados. Menos de 10% dos municípios brasileiros realizam coleta seletiva e reciclagem.

Destino do Lixo

Os lixões são um espaço aberto, localizado geralmente na periferia das cidades onde o lixo fica apodrecendo, ou então é queimado

Lixões

Aterro SanitárioTrata-se de um processo para a disposição de resíduos sólidos no solo, que fundamentado em critérios de engenharia e normas operacionais específicas, permite um confinamento seguro em termos de controle de proteção ambiental e proteção à saúde pública.

Page 7: Trabalho de Português - Paula, Ana Luiza, Stefany e Bruno

Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade foi despertada pelos seres humanos, a partir do momento em que se verificou os benefícios que este procedimento trás para o planeta Terra.

Reciclagem

Page 8: Trabalho de Português - Paula, Ana Luiza, Stefany e Bruno
Page 9: Trabalho de Português - Paula, Ana Luiza, Stefany e Bruno

Filmado ao longo de dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009), Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano.

Page 10: Trabalho de Português - Paula, Ana Luiza, Stefany e Bruno
Page 11: Trabalho de Português - Paula, Ana Luiza, Stefany e Bruno

Campanha do Lixo

Tem coisa que não podemos nos dar ao luxo de jogar no lixo.Quase tudo pode ser reciclado.