tomada de preços 2012 medicamentos - prefeitura municipal de … · 2012-07-25 · 2 – do objeto...

27
PROCESSO DE LICITAÇÃO Nº 41/2012 TOMADA DE PREÇOS Nº 05/2012 1 – PREÂMBULO : 1.1 – Acha-se aberto na Prefeitura Municipal de Taiaçu, Estado de São Paulo, o Processo de Licitação nº41/2012 , na modalidade de Tomada de Preços , sob nº 05/2012, do tipo menor preço unitário, objetivando a contratação de empresa devidamente qualificada para o fornecimento de medicamentos, com entrega parcelada, destinados às ações e serviços da Secretaria Municipal de Saúde, subordinando-se às disposições da Lei federal nº 8.666/93, e suas alterações, assim como às demais condições estabelecidas neste edital. 1.2 - Os documentos para comprovação de habilitação e a proposta comercial dos concorrentes interessados deverão ser entregues e protocolados, simultaneamente, até às 10:30 horas, do dia 6 de agosto de 2.012, na sede administrativa da Prefeitura Municipal de Taiaçu, na Rua Raul Maçone, nº 306, centro, em envelopes separados, devidamente lacrados e rubricados, com indicação na parte externa de cada um deles do número do processo licitatório e da modalidade de licitação utilizada. 1.3 – A sessão pública de abertura dos envelopes terá início às 13:30 horas do dia 06 de agosto de 2012, com ou sem a presença de representantes legais ou prepostos das concorrentes interessadas, que será realizada no mesmo local indicado no subitem anterior. 1.4 – A pasta contendo todos os elementos necessários para que as empresas interessadas possam participar do presente certame de licitação, contendo, além da cópia do presente edital, a planilha de e a minuta do contrato, poderá ser examinada ou retirada gratuitamente, na sede da Prefeitura Municipal de Taiaçu, na Rua Raul Maçone, 306 ou pelo site: www.pmtaiacu.sp.com.br . Fazem parte integrante deste edital: Anexo I – descrição dos medicamentos Anexo II – descrição dos medicamentos; Anexo III – Minuta de contrato; Anexo IV –Declaração de situação regular perante o Ministério do Trabalho; Anexo V – Declaração de que não há impedimento para constratar com a Administração Pública; Anexo VI – Declaração de Atendimento dos Requisitos de Habilitação; Anexo VII – Declaração de micro empresa ou empresa de pequeno porte; Anexo VIII – Declaração de renúncia de recurso administrativo; Anexo IX – recibo de retirada pela internet.

Upload: vohanh

Post on 02-Dec-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

PROCESSO DE LICITAÇÃO Nº 41/2012

TOMADA DE PREÇOS Nº 05/2012

1 – PREÂMBULO : 1.1 – Acha-se aberto na Prefeitura Municipal de Taiaçu, Estado de São Paulo, o

Processo de Licitação nº41/2012, na modalidade de Tomada de Preços, sob nº 05/2012, do tipo menor preço unitário, objetivando a contratação de empresa devidamente qualificada para o fornecimento de medicamentos, com entrega parcelada, destinados às ações e serviços da Secretaria Municipal de Saúde, subordinando-se às disposições da Lei federal nº 8.666/93, e suas alterações, assim como às demais condições estabelecidas neste edital.

1.2 - Os documentos para comprovação de habilitação e a proposta comercial dos

concorrentes interessados deverão ser entregues e protocolados, simultaneamente, até às 10:30 horas, do dia 6 de agosto de 2.012, na sede administrativa da Prefeitura Municipal de Taiaçu, na Rua Raul Maçone, nº 306, centro, em envelopes separados, devidamente lacrados e rubricados, com indicação na parte externa de cada um deles do número do processo licitatório e da modalidade de licitação utilizada.

1.3 – A sessão pública de abertura dos envelopes terá início às 13:30 horas do dia 06

de agosto de 2012, com ou sem a presença de representantes legais ou prepostos das concorrentes interessadas, que será realizada no mesmo local indicado no subitem anterior.

1.4 – A pasta contendo todos os elementos necessários para que as empresas

interessadas possam participar do presente certame de licitação, contendo, além da cópia do presente edital, a planilha de e a minuta do contrato, poderá ser examinada ou retirada gratuitamente, na sede da Prefeitura Municipal de Taiaçu, na Rua Raul Maçone, 306 ou pelo site: www.pmtaiacu.sp.com.br.

Fazem parte integrante deste edital: Anexo I – descrição dos medicamentos Anexo II – descrição dos medicamentos; Anexo III – Minuta de contrato; Anexo IV –Declaração de situação regular perante o Ministério do Trabalho; Anexo V – Declaração de que não há impedimento para constratar com a Administração Pública; Anexo VI – Declaração de Atendimento dos Requisitos de Habilitação; Anexo VII – Declaração de micro empresa ou empresa de pequeno porte; Anexo VIII – Declaração de renúncia de recurso administrativo; Anexo IX – recibo de retirada pela internet.

2 – DO OBJETO : Constitui objeto da presente licitação a contratação de empresa devidamente

qualificada para o fornecimento de medicamentos com entrega parcelada, para os meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro, destinados às ações e serviços da Secretaria Municipal de Saúde, até às quantidades estimadas constantes no Anexo I, integrante deste edital.

3 – DA FORMA E PRAZO DE EXECUÇÃO : 3.1 – A entrega parcelada dos medicamentos descritos no objeto desta licitação será

efetuada nos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro, por conta e risco da empresa fornecedora, diretamente na Unidade Mista de Saúde, localizada na Rua Rui Barbosa, 660, de acordo com a ordem de compra elaborada pelo setor responsável e com os termos e condições previstas no contrato .

3.3 – Na hipótese de confirmação de substituição de medicamentos, será concedido o

prazo de 05 ( cinco ) dias para sua substituição e regularização do fornecimento, vedada a aplicação de qualquer penalidade durante esse período.

4 – DAS CONDIÇÕES GERAIS : 4.1 – Serão habilitadas a participar da presente licitação as empresas inscritas no

Cadastro da Prefeitura Municipal de Taiaçu, não sendo aceito registro cadastral emitido por outro órgão ou entidade da Administração pública, e que satisfaçam todas as exigências para habilitação dentro do prazo especificado no subitem 1.3, cujas condições mínimas estão previstas no subitem 6.2, deste Edital.

4.2 – Todos os documentos relativos à habilitação deverão ser apresentados na forma

original, ou por qualquer processo de cópia autenticada por cartório competente. As certidões terão o prazo de validade que delas constarem e, no caso de omissão, terão a validade de 60 ( sessenta ) dias, a partir da data de sua expedição.

4.3 – Cada licitante poderá indicar, para representá-lo em todo o procedimento

licitatório, até dois mandatários, que serão nomeados em ofício anexado ao envelope da proposta. O mesmo mandatário não poderá representar mais de um licitante.

4.4 – Não poderão participar do presente certame de licitação : a) os que tiverem sido declarados inidôneos por ato do Poder Público; b) os que estiverem impedidos de licitar ou contratar com a Administração direta; c) os que estiverem em processo de concordata ou falência.

4.5 – Para participar da presente licitação deverá o licitante interessado constituir-se

de pessoa jurídica, cujo objeto social seja compatível com o objeto deste Edital. 4.6 – Não será permitida a participação, nesta licitação, de empresas em consórcio. 4.7 – É licito a Comissão Permanente suspender a licitação, seja qual for à fase em

que esta se encontrar, a fim de verificar a veracidade das declarações, documentos e apontamentos feitos pelos licitantes.

5 – DA PROVA DE HABILITAÇÃO : 5.1 – Para efeito de habilitação no presente certame de licitação, os interessados

devem apresentar o Certificado de Registro Cadastral emitido pela Prefeitura Municipal de Taiaçu, em plena validade, nos termos do subitem 4.1.

5.2 - Para a emissão do CRC (Certificado de Registro Cadastral), o interessado

deverá apresentar os documentos relacionados na seqüência, no original ou cópia autenticada por tabelião de notas, para fins de cadastramento perante a Prefeitura Municipal de Taiaçu, o qual será providenciado até 3 (três) dias antes da data prevista para a entrega das propostas, de conformidade com o disposto no Parágrafo 2 º, do artigo 22, do vigente Estatuto das Licitações a seguir especificados :

5.2.1 – Registro comercial, no caso de empresa individual; 5.2.2 – Ato constitutivo e respectivas alterações, devidamente arquivados no registro

competente, no caso de sociedades comerciais; 5.2.3 – Estatuto social e suas alterações, acompanhados de cópia da Ata da

Assembléia Geral que elegeu a última diretoria, devidamente arquivados no registro competente, no caso de sociedade anônima;

5.2.4 – Ato constitutivo e prova da diretoria em exercício, devidamente inscrito no

registro competente, no caso de sociedade civil; 5.2.5 – Decreto de autorização e ato de registro ou autorização para funcionamento,

quando a atividade assim o exigir, no caso de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no país.

5.2.6 – Inscrição no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas ( CNPJ ); 5.2.7 – Inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas ( CPF ) e Cédula de Identidade

( RG ), em se tratando de empresa individual; 5.2.8 – Inscrição no Cadastro de Contribuintes Estadual ou Municipal, se houver,

relativo à sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto desta licitação;

5.2.9 – Certidões de regularidade para com a Fazenda Federal, Estadual e Municipal,

da sede de licitante; ou outra equivalente, na forma da lei, válida à data da abertura dos envelopes;

5.2.10 – Certidão de regularidade relativa à Seguridade Social ( CND ) e ao Fundo de

Garantia do Tempo de Serviço ( FGTS ), demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei, com validade na data de abertura dos envelopes;

5.2.11 – Balanço Patrimonial e demonstrações contábeis do exercício social de 2.012

ou o último balanço do exercício entregue, já exigíveis e apresentados na forma da lei, ou balanço de abertura, em se tratando de empresas constituídas no presente exercício;

5.2.12 – Certidão Negativa de Falência ou Concordata, expedida nos últimos trinta

dias, anteriores à data de abertura dos envelopes, pelo distribuidor da sede do licitante; 5.2.13 – Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas; 5.2.14 – Inscrição na Entidade Profissional Competente – CRF; 5.2.15 – Licença de Funcionamento Vigilância Sanitária; 5.2.16 – Alvará Municipal; 5.2.17 – Autorização de funcionamento Ministério da Saúde 5.3 – Comprovação de aptidão para desempenho de atividade pertinente ao objeto

licitado, através de, no mínimo, dois atestados passados por pessoas de direito público ou privado, dos quais constem as principais informações de eventuais contratos de fornecimento de medicamentos celebrados entre si.

6 – DOS ENVELOPES : 6.1 – O Envelope “ DOCUMENTAÇÃO ” deverá conter a cópia autenticada do

Certificado de Registro Cadastral, expedido pela Prefeitura Municipal de Taiaçu, com indicação na sua parte frontal do nome do remetente e do número deste processo administrativo, bem como da modalidade de licitação, e, ainda, os seguintes dizeres : “ ENVELOPE Nº 1 – DOCUMENTOS PARA HABILITAÇÃO ”.

6.2 – A proposta comercial, deverá ser elaborada por qualquer meio eletro mecânico,

numa única via, sem emendas ou rasuras, assinada e acondicionada em envelope fechado, em cuja parte frontal constarão, além das demais informações exigidas no subitem anterior, os seguintes dizeres : “ ENVELOPE Nº 2 – PROPOSTA COMERCIAL”.

6.3 – A proposta será considerada válida durante o prazo de 30 ( trinta ) dias,

contados a partir da data de abertura dos envelopes, e, no caso de divergência entre os preços, cuja cotação far-se-á, obrigatoriamente, em moeda nacional, deverá prevalecer o preço unitário.

7 – DA SESSÃO PÚBLICA:

7.1 – A Comissão Permanente de Licitação apreciará e julgará a presente licitação em sessão pública previamente designada, da qual se lavrará ata circunstanciada, assinada por todos os presentes, devendo classificar os concorrentes interessados por meio de relatório de julgamento final, para fins de deliberação da autoridade superior, o Prefeito Municipal, sobre os atos de homologação e adjudicação.

7.2 – Na sessão pública, em data e horário designados neste edital, o representante

legal ou preposto da empresa licitante, para que possa em seu nome manifestar-se, deverá apresentar à Comissão Permanente de Licitação, credencial com poderes para receber intimações, interpor recursos administrativos ou desistir de interpô-los, que será encartada nos autos do processo.

7.3 – Depois de entregues e protocolados os envelopes nº 1 – CRC - e nº 2 –

proposta de preço, na sede da Prefeitura Municipal, não serão admitidas alegações de erro na cotação dos preços ou nas demais condições ofertadas, tampouco nos documentos de prévia habilitação apresentados.

7.4 – A empresa licitante que, durante a fase de cadastramento prévio, não atender as

condições exigidas por lei para a obtenção do CRC, se comparecer na sessão pública e apresentar o envelope nº 2, da proposta de preço, deverá ser declarada inabilitada e ficará impedida de participar da fase seguinte, cabendo-lhe o direito de interpor recurso ou de desistir expressamente deste, sendo-lhe devolvido o envelope fechado, após o decurso do prazo recursal ou se manifestar sua desistência deste, mediante assinatura do representante legal na ata circunstanciada, ou inutilizado, independentemente de qualquer aviso ou notificação, se não for retirado nos 15 dias subseqüentes.

7.5 – É facultada à Comissão ou autoridade superior, em qualquer fase da licitação, a

promoção de diligência destinada a esclarecer ou a completar a instrução do processo, vedada a inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar, originariamente, e, após encerrada a fase de habilitação, não cabe desistência da proposta de preço, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pela Administração.

7.6 – Divulgado o resultado da fase de habilitação na própria sessão pública e, havendo a disposição de todos os competidores de renunciar à faculdade de recorrer, ou não, a Comissão Permanente de Licitação fará constar em ata essa manifestação geral e dará segmento aos procedimentos regulares para a abertura dos envelopes contendo as propostas, em reunião ininterrupta.

7.7 – Para agilizar os procedimentos de licitação, as empresas licitantes que não

enviarem representantes legais para participarem do ato público de abertura dos envelopes, poderão encaminhar declaração expressa, cujo modelo consta do Anexo VIII, contendo a manifestação da desistência do prazo legal para interposição de recurso contra o resultado da habilitação ou inabilitação.

7.8 – A intimação do resultado da fase de habilitação ou inabilitação será feita por

comunicação direta às empresas licitantes, caso estejam presentes na sessão todos os representantes legais, mediante lavratura e assinatura em ata; caso contrário, se a presença não for unânime, abrir-se-á o prazo de 5 (cinco) dias úteis para eventual interposição de recurso.

7.9 – Finalmente, a Comissão Permanente abrirá os envelopes contendo as

propostas de preços dos licitantes habilitados, procedendo aos respectivos atos de julgamento e classificação, de acordo com os critérios e fatores de avaliação, constantes deste Edital.

8 – DO PROCEDIMENTO E JULGAMENTO : 8.1 – A Comissão Permanente de Licitação apreciará e julgará a presente licitação em

sessão pública previamente designada, da qual se lavrará ata circunstanciada, assinada por todos os presentes, devendo classificar os concorrentes interessados por meio de relatório de julgamento final, para fins de deliberação da autoridade superior, o Prefeito Municipal, sobre os atos de homologação e adjudicação.

8.2 – Serão desclassificadas as propostas que não atendam às exigências do ato

convocatório desta licitação, assim como: 8.2.1 – as que tiverem seus preços baseados nos de outras propostas; 8.2.2 – as que apresentarem emendas, borrões ou rasuras em lugar essencial; 8.2.3 – as que não tiverem sido assinadas pelo representante legal ou pessoa

devidamente autorizada; 8.2.4 – as que apresentarem ou que contenham preços manifestamente inexeqüíveis,

assim considerados: a) aqueles que não venham a ter demonstrada sua viabilidade, através de

documentação que comprove que os custos dos insumos são coerentes com os de mercado e que os coeficientes de produtividade são compatíveis com a execução do objeto do contrato;

8.3 – Quando todas as propostas forem desclassificadas, a Administração poderá

fixar aos licitantes interessados o prazo de 8 ( oito ) dias úteis para a apresentação de outras propostas escoimadas das causas referidas no subitem anterior, deste Edital.

8.4 – O licitante declarado inabilitado ficará impedido de participar da etapa

subsequente da licitação, sendo-lhe devolvido o Envelope nº 2 – Proposta, originariamente fechado, após o decurso do prazo recursal.

8.5 – Serão considerados sumariamente inabilitados os licitantes interessados que

omitirem qualquer um dos documentos relacionados no item 5, deste Edital, ou apresentá-los em desacordo com as exigências previstas na lei de regência.

8.6 – Será declarada vencedora do presente certame de licitação a proposta mais

vantajosa para a Administração municipal que, dentre as classificadas, oferecer o menor preço unitário para cada item da planilha de quantitativos e preços unitários, e, no caso de empate entre duas ou mais propostas, far-se-á sorteio, em ato público durante a sessão pública de abertura dos envelopes.

8.2 – Após a publicação do resultado, os concorrentes interessados serão intimados

através da própria ata da sessão pública sobre o prazo de 05 ( cinco ) dias úteis para interposição de recurso, se presentes os representantes legais ou prepostos, cuja comunicação far-se-á diretamente pela Presidente da Comissão Permanente.

9 – DAS MICROEMPRESAS E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE:

9.1 – Nos termos dos artigos 44, § 1º e 45, da Lei Complementar federal nº 123, de

2.006, fica assegurado, como critério de desempate, preferência de contratação para as microempresas e empresas de pequeno porte.

9.2 – Entende-se por empate, para os fins do subitem anterior, aquelas situações em

que as propostas apresentadas pelas microempresas e empresas de pequeno porte sejam iguais ou até 10% superiores à proposta mais bem classificada.

9.3 – Ocorrendo o empate, na forma do subitem anterior, a microempresa ou empresa

de pequeno porte mais bem classificada poderá apresentar proposta de preço inferior àquela considerada vencedora do certame, no prazo de dez minutos, situação em que será adjudicado em seu favor o objeto licitado.

9.3.1 – A proposta de preço, a que se refere este subitem, se apresentada

verbalmente pelo representante legal ou preposto da microempresa ou empresa de pequeno porte, deverá ser constada na ata circunstanciada da sessão pública e devidamente assinada, para efeito de seu registro formal nos autos do processo de licitação.

9.4 – Não ocorrendo a contratação da microempresa ou empresa de pequeno porte,

na forma do subitem anterior, serão convocadas as remanescentes que porventura se enquadrem na hipótese do subitem 5.2, na ordem classificatória, para o exercício do mesmo direito.

9.5 – No caso de equivalência dos valores apresentados pelas microempresas ou

empresas de pequeno porte, que se encontrem no intervalo estabelecido no subitem 5.2, será realizado sorteio entre elas para que se identifique aquela que primeiro poderá apresentar melhor oferta.

9.6 – Na hipótese de não contratação, nos termos previstos nos subitens anteriores, o

objeto licitado será adjudicado em favor da proposta originariamente vencedora deste certame de licitação.

9.7 – As microempresas e empresas de pequeno porte deverão apresentar toda a

documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal, mesmo que esta apresente alguma restrição.

9.8 – Caso haja alguma restrição na documentação para comprovação da

regularidade fiscal, será assegurado o prazo de 2 (dois) dias úteis, contados do momento em que o proponente for declarado o vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério da Administração, para a regularização da documentação, pagamento ou parcelamento de débito e emissão de eventuais certidões negativas ou positivas com efeito de certidão negativa.

9.9 – A não regularização da documentação, no prazo previsto no subitem anterior,

implicará a decadência do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no artigo 81, da Lei federal nº 8.666, de 21/06/93, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação.

10 – DA ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO : 10.1 – Adjudicado o objeto desta Tomada de Preços, a (s) empresa (s) vencedora (s)

do certame de licitação estará (ão) automaticamente convocada para que, no prazo máximo de 03 ( três ) dias, contados da publicação do despacho, assine o termo contratual pertinente ou retire o instrumento equivalente, sob pena de decair do direito à contratação, sem prejuízo de incidir na sanção prevista no inciso IV, do artigo 87, da Lei federal nº 8.666/93, com as alterações dadas pela Lei federal nº 9.648/98.

10.2 – O prazo estabelecido no subitem anterior poderá ser prorrogado uma vez por

igual período, desde que a empresa convocada apresente motivo devidamente justificado por escrito, até o último dia da data inicial.

10.3 – A não aceitação ou negativa ao disposto no item 9.1, facultará à Administração

municipal o direito de convocar as empresas licitantes remanescentes, obedecida a ordem de classificação geral, para fazê-lo em igual prazo e nas condições propostas pelo primeiro classificado, ou, então, revogar a presente licitação por razões de interesse público.

10.4 – Decorrido o prazo legal sem interposição de recurso contra o julgamento das

propostas, ou decididos os recursos interpostos, o processo de licitação será homologado pelo Prefeito Municipal, que poderá revogá-lo por razões de interesse público, ou anulá-lo por ilegalidade de ofício ou por provocação de terceiros.

11 – DO PAGAMENTO : 11.1 – A liberação dos pagamentos devidos à (s) empresa (s) contratada (s)

ocorrerá, impreterivelmente, até o 30 ( trigésimo ) dia da data da emissão da nota fiscal, ficando sempre condicionada à aprovação do Secretário Municipal de Saúde.

12 – DO REAJUSTE DO PREÇO : 12.1 – Durante o prazo de vigência do contrato de fornecimento de medicamentos, os

preços unitários dos produtos farmacêuticos deverão permanecer inalterados, não podendo ser objeto de reajuste ou correção monetária dentro de periodicidade inferior à anual.

12.2 – A instituição ou supressão de encargos legais e formadores do preço

contratado, o aparecimento de eventos ou fatos ininputáveis, às partes assim considerados os fatos imprevisíveis, ou previsíveis, porém, de consequências incalculáveis, bem como, ainda, em caso de força maior ou caso fortuito, configurando á ela econômica extraordinária e extracontratual, podem caracterizar o rompimento do equilíbrio econômico-financeiro da contratação, autorizando a revisão dos valores ajustados inicialmente.

12.3 – A recomposição de preços para o restabelecimento do equilíbrio econômico-

financeiro deverá ocorrer através de alteração bilateral do contrato, mediante celebração de aditamento, porém, havendo deflação ou redução dos custos, aplicar-se-ão os mesmos princípios e postulados em favor da Administração municipal, que também deverá promover a redução dos preços para assegurar a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro da contratação.

13 – DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS : 13.1 – Dos atos da Administração municipal ou da Comissão Permanente de Licitação

caberão conforme o caso : 13.1.1 – Recurso administrativo, no prazo de 5 ( cinco ) dias úteis, contados da data

de intimação do ato ou da lavratura da ata : a) da decisão da Comissão Permanente, relativa à habilitação ou inabilitados dos

licitantes; b) da decisão da Comissão Permanente relativa ao julgamento das propostas, ou do

ato de adjudicação do objeto da licitação ao concorrente classificado em primeiro lugar; c) da anulação ou revogação da licitação; d) do indeferimento do pedido de inscrição em registro cadastral, sua alteração ou

cancelamento. 13.2 – A interposição do eventual recurso administrativo deverá ser feita por petição

dirigida à autoridade que praticou o ato recorrido, no prazo de 5 ( cinco ) dias úteis, contados a partir da publicação na Imprensa Oficial do Estado, a qual poderá reconsiderar sua decisão, também no prazo de 5 ( cinco ) dias úteis, ou, ainda, nesse mesmo período, fazê-lo subir, devidamente informado, à autoridade superior, o Prefeito Municipal.

13.3 – Interposto, o recurso será comunicado aos demais licitantes que poderão

impugná-lo no prazo de 5 ( cinco ) dias úteis, a partir da comunicação feita no Diário Oficial do Estado, sendo que, durante o prazo de interposição de recursos, os autos do processo permanecerão com vista franqueada a todos os interessados.

14 – DA RESCISÃO CONTRATUAL : 14.1 – O contrato administrativo derivado da presente licitação poderá ser rescindido

na ocorrência de uma das situações previstas no artigo 78, da Lei federal nº 8.666/93, com as alterações dadas pela Lei federal nº 9.648/98.

14.2 – A rescisão unilateral decorrente das hipóteses previstas nos incisos I, II, V e

VII, do artigo 78, do estatuto jurídico da licitação, não dispensa a aplicação de outras sanções previstas em lei ou regulamento.

14.3 – O inadimplemento por parte da Administração municipal, quanto aos seus

deveres impostos pela legislação e pelo contrato, autorizará a empresa contratada a pleitear a rescisão, com direito à indenização por eventuais danos ou perdas sofridas e devidamente comprovadas.

14.4 – A empresa contratada que incorrer nas responsabilidades prescritas nos

artigos 81, caput, 86 e 87, da Lei federal nº 8.666/93, com as alterações dadas pela Lei federal nº 9.648/98, ficará sujeita à aplicação das penalidades fixadas no Decreto nº 220 de 27 de junho de 2002.

14.5 – Além das multas previstas no subitem anterior, no caso de inexecução total ou

parcial do contrato, a Administração municipal poderá, garantida a defesa prévia, aplicar à empresa contratada as seguintes penalidades :

14.5.1 – advertência; 14.5.2 – suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de

contratar com a Administração, por prazo não superior a 2 ( dois ) anos; e, 14.5.3 – declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração

pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade.

14.6 – A reabilitação será concedida sempre que a empresa contratada ressarcir a

Administração pelos prejuízos resultantes e após o decorrido o prazo de sanção aplicada com base no subitem 13.5.2.

15 – DA IMPUGNAÇÃO AO EDITAL : 15.1 – A empresa interessada em participar da presente licitação poderá questionar

os termos e as condições do presente edital, desde que o faça, formal e tempestivamente, até o segundo dia útil que anteceder a sessão pública de abertura dos envelopes contendo a documentação e as propostas de preços.

15.2 – Qualquer cidadão é parte legítima para impugnar o presente edital por

irregularidade na aplicação da Lei federal nº 8.666/93, com as alterações dadas pela Lei federal

nº 9.648/98, devendo protocolar o pedido até 5 ( cinco ) dias úteis antes da data fixada para a abertura dos envelopes de habilitação.

16 – DO RECURSO ORÇAMENTÁRIO : 16.1 – As despesas decorrentes da execução do contrato derivado desta licitação

correrão à conta de créditos próprios alocados no Orçamento Geral do Município para o exercício de 2.012, encartada nos autos.

17 – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS : 17.1 – Os concorrentes interessados devem ter pleno conhecimento dos documentos

em anexo ao presente Edital, bem como de todas as condições gerais e peculiares do atendimento do objeto da presente licitação, não podendo invocar, posteriormente, qualquer desconhecimento quanto aos mesmos.

17.2 – A autoridade competente poderá deixar de celebrar o contrato com o licitante

classificado, por despacho fundamentado, sem direito a indenização ou ressarcimento e sem prejuízo de outras sanções cabíveis, desde que tenha conhecimento de qualquer fato ou circunstância anterior ou posterior ao julgamento da licitação, que desabone sua habilitação jurídica, qualificação econômico-financeira e regularidade fiscal.

17.3 – A apresentação dos envelopes “ DOCUMENTAÇÃO ” e “ PROPOSTAS ”

implica no pleno conhecimento das normas e condições estabelecidas no presente Edital, sujeitando os concorrentes interessados a respeitá-las na forma da lei.

17.4 – A aceitação da proposta vencedora obrigará seu proponente a execução

integral do objeto da licitação, no prazo e condições estabelecidas, não cabendo qualquer direito a ressarcimento por despesas decorrentes de custos de medicamentos não cotados regularmente.

17.5 – A Prefeitura do Município de Taiaçu, se reserva do direito de revogar ou anular

a presente licitação, nos termos do artigo 40, da Lei federal nº 8.666/93, com as alterações dadas pela Lei federal nº 9.648/98, no seu todo ou em parte.

17.6 – As partes elegem o Foro da Comarca de Jaboticabal, Estado de São Paulo,

com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir dúvidas ou questões oriundas do presente contrato, que não puderem ser resolvidas pelas partes.

Maiores informações e esclarecimentos sobre o conteúdo do edital, poderão ser

obtidos na Rua Raul Maçone, 306 ou pelo telefone (16) 3275-1101. Taiaçu, aos 18 de julho 2.012.

____________________________________ Presidente

_____________________________________ Prefeito Municipal

E, para que chegue ao conhecimento de todos e ninguém possa alegar ignorância, foi mandado afixar,

nos locais de costume, a cópia do presente instrumento convocatório, bem como publicar, de forma resumida, no Diário Oficial do Estado e em jornal diário de grande circulação no interior do Estado, a fim de que produza todos os efeitos legais.

ANEXO I

ITEM QUANTIDADE ESPECIFICAÇÃO 01 3000 comp Ácido Fólico 02 20000 comp Ácido Acetilsalicílico 100 mg 03 1500 comp Ácido Acetilsalicílico 500 mg 04 6000 comp Ácido Valpróico 250 mg 05 200 frascos Albendazol 40 mg/ml 06 2000 comp Alopurinol 300 mg 07 10000 comp Atenolol 50 mg 08 2000 comp Azitromicina 500 mg 09 500 frascos Azitromicina 600 mg 10 7500 comp Besilato de anlodipino 5 mg 11 50 ampolas Bicarbonato de sódio 0,4 % 12 180 frascos Brometo de ipratrópio 0,25 mg/ml 13 500 frascos Budesonida 32 micrograma/dose 14 7000 comp Carbamazepina 200 mg 15 1000 ampolas Ceftriaxona 1 G intramuscular 16 1200 ampolas Ceftriaxona 500 mg intramuscular 17 300 ampolas Ceftriaxona 500 mg intravenosa 18 600 ampolas Ceftriaxona 1 G intravenosa 19 50 ampolas Cloreto de potássio 19,1% 20 60 ampolas Cloreto de sódio 20% 21 600 frascos Cloreto de sódio 0,9% solução nasal 22 7000 comp Cloridrato de amiodarona 200 mg 23 80 ampolas Cloridrato de amiodarona 50 mg/ml 24 12000 comp Cloridrato de amitriptilina 25 mg 25 2500 comp Cloridrato de ciprofloxacino 500 mg 26 5000 comp Cloridrato de clomipramina 25 mg 27 1000 comp Cloridrato de clorpromazina 100 mg 28 2000 comp Cloridrato de clorpromazina 25 mg 29 100 ampolas Cloridrato de clorpromazina 5 mg/ml 30 27000 comp Cloridrato de fluoxetina 20 mg 31 30 frascos Cloridrato de lidocaína 2% 32 70 frascos Cloridrato de lidocaína 2% gel tubo 30 gr 33 350 ampolas Cloridrato de metoclopramida 10 mg/2 ml 34 1800 comp Cloridrato de nortriptilina 25 mg 35 2000 comp Cloridrato de ranitidina 150 mg 36 1200 ampolas Fosf. Dissodico dexametasona 4 mg;ml 37 40 comp Dinitrato de isossorbida 5 mg sub lingual 38 2000 ampolas Dipirona 1 g IV/IM

39 80 ampolas Enantato de noretisterona 50 mg + Val. Estradiol

40 1200 comp Espironolactona 25 mg 41 1000 comp Estrógenos conjugados 0,625 mg 42 50 ampolas Fenitoina sódica 50 mg/ml IM/IV 43 200 comp Fluconazol 150 mg 44 550 frascos Fosf. Sódico de prednisolona 3 mg/ml 45 350 ampolas Glicose 50% 46 12 frascos Haloperidol 2 mg/ml 47 60 ampolas Heparina sódica 5000 UI 48 300 frascos Ibuprofeno 50 mg/ml 49 250 comp Levonorgestrel 015 mg+etinilestradiol

0,03 mg 50 10000 comp Loratadina 10 mg 51 52 1300 frascos Maleato dexclorfeniramina 2 mg/5 ml 53 54 500 comp Haloperidol 5 mg 55 60000 comp Omeprazol 20 mg 56 5000 comp Paracetamol 500 mg 57 3500 comp Prednisona 20 mg 58 3000 comp Prednisona 5 mg 59 9000 comp Sinvastatina 20 mg 60 2000 comp Sinvastatina 40 mg 61 500 ampolas Succinato sódico de hidrocortisona 500

mg 62 100 ampolas Sulfato de amicacina 250 mg/ml 63 50 ampolas Tartarato de mitoprolol 1mg/ml 64 100 ampolas Sulfato de atropina 0,25 mg/ml 65 30 ampolas Sulfato de gentamicina 40 mg 66 1500 comp Sulfato ferroso 67 2500 comp Varfarina sódica 5 mg 68 40 ampolas Cloridrato de dopamina 5 mg/ml 69 50 ampolas Heparina sódica 5000 UI/0,25 ml

______________________________ Prefeito Municipal

______________________________

Presidente

ANEXO II

ITEM QUANT DESCRIÇÃO

01 450 ampolas Acetato dexametasona + cianocobalamina + tiamina

02 300 frascos Acebrofilina xarope adulto 03 350 frascos Acebrofilina xarope pediátrico 04 80 caixas Acetato de ciproterona 1 mg+Val. Estradiol 05 600 caixas Acetato de ciproterona 2 mg+etinilestradiol

0,035 mg 06 120 tubos Acetato de clostebol 5 mg/g+ sulfato de

neomicina creme dermatotógico 07 70 ampolas Acetilcisteína 10% 08 220 frascos Fluoxinalona acetonida +sulf. Neomicina + sulf.

Polimixina 09 10 tubos Aciclovir 50 mg/g creme 10 300 ampolas Ácido ascórbico 10 mg/MG IV/IM 11 12 1000 comp Aminofilina 100 mg 13 50 ampolas Aminofilina 24 mg/ml 14 14000 Atenolol 25 mg 15 10 frascos Benzoato de benzila 250 mg/ml 16 80 frascos Bromidrato de fenoterol 5 mg/ml 17 80 frascos Bromoprida 4 mg/ml 18 700 ampolas Bromoprida 5 mg/ml 19 250 frascos Butilbrometo de escopolamina 20 100 frascos Butilbrometo de escopolamina + dipirona 21 700 ampolas Butilbrometo de escopolamina 4 mg+dipirona

0,5 mg/ml 22 300 ampolas Butilbrometo de escopolamina 20 mg/ml 23 30 tubos Canfora+mentol+salicil. Metila pomada 24 35000 comp Captopril 50 mg 25 15000 comp Castanha da India 26 200 tubos Cetoconazol creme 30 g 27 1500 comp Cetoprofeno 100 mg 28 1500 ampolas Cetoprofeno 500 mg Intramuscular 29 1500 ampolas Cetoprofeno 100 mg intravenoso 30 400 frascos Cetoprofeno 20 mg/ml 31 1000 ampolas Cimetidina 150 mg/ml 32 10000 comp Cinarizina 75 mg 33 15000 comp Citrato de orfenadrina+dipirona+cafeína 34 25000 comp Clonazepam 2 mg 35 250 comp Cloreto de potássio 600 mg

36 50 ampolas Cloreto de sódio 10% 37 900 frascos Cloridrato de ambroxol xarope adulto 38 900 frascos Cloridrato de ambroxol xarope pediátrico 39 8000 comp Cloridrato ciclobenzaprina 5 mg 40 2000 comp Cloridrato de clonidina 0,100 mg 41 3000 comp Cloridrato de clonidina 0,200 mg 42 750 frascos Cloridrato de fenaxozolina 0,5 mg/ml

pediátrico solução nasal 43 3000 comp Cloridrato fenozopiridina 100 mg 44 50 ampolas Cloridrato petidina 50 mg/ml 45 1000 comp Cloridrato prometazina 25 mg 46 15000 comp Cloridrato sertralina 50 mg 47 1000 ampolas Cloridrato tramadol 50 mg/ml 48 1000 comp Clorpropamida 250 mg 49 100 ampolas Cloreto de potássio 20% 50 700 ampolas Complexo B 51 7000 comp Cumarina+troxerrutina 52 80 ampolas Deslanosideo 0,4 mg 53 10 tubos Desoxirribonucleose +

fibrinolisina+cloranfenicol pomada 54 80 frascos Dexamet+sulf. Neomicina+sulf. Polimixina

B sol. Oftálmica 55 750 frascos Dexametasona 0,5 mg/5ml elixir 56 800 ampolas Dexametasona 2 mg/ml 57 800 ampolas Diclofenaco 75 mg/3 ml 58 1000 ampolas Dramin B6 59 800 ampolas Dramin B6 DL 60 6000 comp Dimenidrato + clor. Piridoxina B6 61 200 frascos Dimeticona 75 mg/ml 62 9000 comp Dipirona 500 mg 63 50 ampolas Diprop. Betametasona + fosf. Dissodico 64 3000 comp Espironolactona 50 mg 65 60 ampolas Fenobarbital sódico 200 mg/ml IM 66 60 ampolas Furosemida 10 mg/ml 67 7000 comp Ginkgo biloba 80 mg 68 250 frascos Hidróxido de alumínio susp. 69 300 caixas Indapamida 1,5 mg 70 1000 comp Levofloxacino 500 mg 71 25000 comp Nimesulida 100 mg 72 600 comp Paracetamol 500 mg+fosfato de codeína

30 mg 73 1200 frascos Nimesulina 50 mg/ml

74 4000 comp Norfloxacino 400 mg 75 150 frascos Óleo mineral 100% 76 15000 comp Paracetamol 750 mg 77 180 frascos Rifamicina sódica 10 mg/ml 78 400 comp Secnidazol 1G 79 150 ampolas Sulfato de gentamicina 120 mg 80 100 ampolas Sulfato de gentamicina 20 mg 81 120 ampolas Sulfato de gentamicina 80 mg 82 100 tubos Sulfato neomicina + bacitracina pomada 83 30 ampolas Sulfato terbutalina 0,5 mg;/ml 84 60 frascos Tobramicina 0,3% sol. oftalmica 85 140 frascos Tobramicina 0,3% + dexametasona 0,1%

sol. oftalmica 86 3500 comp Butilbrometo de escopolamina + dipirona 87 50 ampolas Maleato metilergometrina 0,2 mg/ml 88 14 tubos Acetato de retinol 10000 UI + Aminoácidos

2,5% pomada oftálmica 89 200 ampolas Cinocobolamina+tiamina+piridoxina

______________________________ Prefeito Municipal

_______________________________ Presidente

ANEXO III

M I N U T A CONTRATO ADMINISTRATIVO N. º ___/2012

TERMO DE CONTRATO PARA FORNECIMENTO PARCELADO DE MEDICAMENTOS.

O Município de Taiaçu, Estado de São Paulo, neste ato representado pelo

seu Prefeito Municipal, ANTONIO RODRIGUES CALDEIRA, portador do CPF n º 026.330.748-47, doravante denominado, simplesmente, CONTRATANTE, e a Empresa ___________________________. Localizada na Rua/Av.______________________ nº ______, _________________, na cidade de _____________________Estado de _________________, CNPJ Nº ____________________, Inscrição Estadual: ______________________, neste ato representada pelo (a)_____________________________,____________________, portador (a) do RG; _____________________ e do CPF n. _____________________, residente e domiciliado (a) na cidade de ___________________, na Av/Rua________________________, nº_____ Estado de ______________, de agora em diante, denominada simplesmente, CONTRATADA, tendo em vista as disposições da Lei Federal n. º 8.666/93, alterada posteriormente, e a autorização contida no despacho exarado do processo licitatório nº ____/2012, celebram o presente contrato, mediante as cláusulas e condições seguintes:

CLÁUSULA PRIMEIRA - DO OBJETO 1.1 - A CONTRATADA, em decorrência da adjudicação que lhe foi feita no

processo nº ____/2012, compromete-se a fornecer, parcelada e continuadamente, os itens ofertados com menor preço unitário, de acordo com ________________, nº ___/2012, até as quantidades estimadas descritas abaixo, que será destinado para a Unidade Mista de Saúde e Promoção Social, em entregas nos meses de____________, ______________, ________________, atividade à cargo da Unidade interessada na licitação precedente:

ITEM QUANT. DESCRIÇÃO UNIT.

R$ TOTAL R$

CLÁUSULA SEGUNDA - DA EXECUÇÃO E RECEBIMENTO

2.1 - O fornecimento dos Medicamentos indicados na cláusula anterior, serão

entregues de acordo com as quantidades elaboradas pela Unidade requisitante até 5 dias úteis após o pedido, durante a vigência deste contrato, podendo ser modificado, para atender eventual necessidade administrativa.

2.2 - As parcelas mensais serão entregues de acordo com o endereço

mencionado na Ordem de compra, na Unidade Mista de Saúde, localizada na Rua Rui

Barbosa, 660, onde o responsável pela Seção Administrativa, promoverá o recebimento definitivo do objeto deste contrato, através de ampla conferência das especificações e quantidades dos materiais recebidos, concluindo pela conformidade e aceitação através de recibo passado no verso do documento fiscal correspondente, que será encaminhado, imediatamente, ao Departamento de Contabilidade da CONTRATANTE.

2.3 – As obrigações do presente ajuste não poderão ser subcontratadas ou

transferidas a terceiros, sem a aprovação prévia da CONTRATANTE. CLÁUSULA TERCEIRA - DOS PREÇOS

3.1 - Pela integral execução do presente ajuste, a CONTRATADA receberá os

valores consignados na cláusula primeira, sem qualquer reajuste ou correção monetária, totalizando ao final das obrigações a importância de R$ ______________ (______________________________).

.3.2 – A instituição ou supressão de encargos legais e formadores dos preços

contratados, o aparecimento de eventos ou fatos inimputáveis às partes, podem caracterizar o rompimento do equilíbrio –financeiro da contratação, autorizando a revisão dos valores ajustados originariamente.

CLÁUSULA QUARTA - DO PAGAMENTO

4.1 - O pagamento do valor de cada fornecimento realizado pela

CONTRATADA, será processado, impreterivelmente, até o 30 (trigésimo ) dia da data da emissão da respectiva nota fiscal, através de depósito em conta corrente, ou recebimento de cheque diretamente no Setor Competente, ou em prazo diferente ofertado pela empresa.

4.1.1 – A liberação do pagamento estará condicionada, sempre, à aprovação

do Setor de Finanças da CONTRATANTE e ao atendimento rigoroso do disposto na retro cláusula segunda.

CLÁUSULA QUINTA – DA VIGÊNCIA

5.1 - A duração deste termo é até ___ de _____________ de 2012,, iniciando

na data de sua assinatura. 5.2 - Somente com expressa concordância da CONTRATANTE, os prazos

deverão ser alterados, desde que haja plena justificativa por escrito da CONTRATADA, o que deverá ser reduzido a Termo de Aditamento ao presente contrato.

CLÁUSULA SEXTA - DA GARANTIA CONTRATUAL

6.1 - Fica dispensada a prestação de garantia contratual, nos termos do artigo

56, da Lei Federal nº 8.666/93.

CLÁUSULA SÉTIMA - DO CRÉDITO

7.1 - As despesas decorrentes deste contrato correrão por conta de dotação orçamentária consignada no orçamento geral vigente, identificada através do seguinte código: ___________________________________;____________________________________;____________________________________________.

CLÁUSULA OITAVA - DA RESCISÃO

8.1 - A rescisão contratual poderá ocorrer: 8.1.1 - Unilateralmente, por ato escrito da CONTRATANTE, nos casos

enumerados nos incisos I à XII e XVII do artigo 78, da Lei Federal n.º 8.666/93; 8.1.2 - Amigavelmente, por acordo entre as partes, mediante autorização

fundamentada da autoridade competente, desde que haja conveniência para a CONTRATANTE;

8.1.3 - Judicialmente, nos termos da legislação em vigor. 8.2 - Inocorrendo culpa da CONTRATADA em caso de rescisão com base nos

incisos XII à XVII, do artigo citado no item anterior, será aquela ressarcida dos prejuízos regularmente comprovados.

CLÁUSULA NONA - DAS PENALIDADES

9.1 - Pelo atraso injustificado ou a inexecução parcial ou total deste contrato, sujeitará a CONTRATADA às penalidades fixadas no Decreto Municipal, nº 220 de 27 de junho de 2002.

CLÁUSULA DÉCIMA - DA ALTERAÇÃO CONTRATUAL

10.1 - A CONTRATADA fica obrigada a aceitar, nas mesmas condições

contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessárias, até 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial do contrato, de acordo com o que preceitua o artigo 65, parágrafo 1º, da Lei Federal nº 8.666/93 e suas alterações posteriores.

CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA - DA VINCULAÇÃO AO EDITAL

11.1 - O cumprimento deste contrato está vinculado aos termos do Edital

referente a ______________ nº___/20__, e à proposta da CONTRATADA.

CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA - DO FORO

12.1 - As partes elegem o Foro da Comarca de Jaboticabal, Estado de São Paulo, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, para dirimir

dúvidas ou questões oriundas do presente contrato, que não puderem ser resolvidas pelas partes.

E, por estarem as partes justas e contratadas, firmam o presente CONTRATO

em 03 (três) vias de igual teor e forma, para um único efeito, na presença de duas testemunhas abaixo assinadas.

Taiaçu, ____ de __________ de 2012.

CONTRATANTE CONTRATADA TESTEMUNHAS

ANEXO IV

DECLARAÇÃO DE SITUAÇÃO REGULAR NO MINISTÉRIO DO TRABALHO

TOMADA DE PREÇO Nº __/2012 Processo de Licitação nº ___/2012

À Prefeitura Municipal de Taiaçu Comissão Permanente de Licitação Rua Raul Maçone, nº 306 – Centro Taiaçu – Estado do São Paulo Prezados Senhores.

A empresa ____________________________________, com sede à ______________________________, na cidade de ___________________, Estado de ___________________, CNPJ nº ____________________, Inscrição Estadual nº ___________________, DECLARA que dá pleno e total cumprimento ao disposto no inciso XXXIII, do artigo 7º, da Constituição Federal, tendo em vista que não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e não emprega menor de dezesseis anos.

(Com a ressalva de que emprega menor, a partir dos quatorze anos, na

condição de aprendiz)

Atenciosamente ____________, ___ de _____________ de 2.012. ________________________ ( representante da licitante )

Nome : _____________________ Cargo : ________________________ RG nº ______________________ CPF nº ________________________

(Observação: o segundo parágrafo deve ser posto na declaração em caso afirmativo. Em caso negativo, o mesmo deve ser suprimido.)

ANEXO V

DECLARAÇÃO DE QUE NÃO HÁ IMPEDIMENTO PARA CONTRATAR COM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

TOMADA DE PREÇO Nº __/2012 Processo de Licitação nº ___/2.012

À Prefeitura Municipal de Taiaçu Comissão Permanente de Licitação Rua Raul Maçone, nº 306 - Centro Taiaçu – Estado de São Paulo Prezados Senhores.

A empresa ____________________________________, com sede à ______________________________, na cidade de ___________________, Estado de ___________________, CNPJ nº ____________________, Inscrição Estadual nº ___________________, através de seu representante legal, ___________________________, CPF nº __________________, RG nº ___________________, interessada em participar do processo de licitação, declara, sob as penas da lei, a inexistência de impedimento legal para licitar ou contratar com a Administração pública.

____________, ___ de _____________ de 2.012. _________________________ ( representante da licitante )

ANEXO VI

DECLARAÇÃO DE ATENDIMENTO

DOS REQUISITOS DE HABILITAÇÃO

PREGÃO PRESENCIAL Nº ___/2012 Processo de Licitação nº ___/2012

À Prefeitura Municipal de Taiaçu Comissão Permanente de Licitação Rua Raul Maçone, nº 306 – Centro Taiaçu – Estado de São Paulo Prezados Senhores.

A empresa ____________________________________, com sede à ______________________________, na cidade de ___________________, Estado de ___________________, CNPJ nº ____________________, Inscrição Estadual nº ___________________, DECLARA, para efeito do atendimento da exigência do inciso VII, do artigo 4º, da Lei federal nº 10.520, de 17/07/02, que cumpre plenamente os requisitos de habilitação estabelecidos no edital e que entregarão os envelopes contendo a indicação do objeto e do preço proposto, para efeito de participação dos procedimentos de licitação.

Atenciosamente ____________, ___ de _____________ de 2.012. ________________________ ( representante da licitante )

ANEXO VII

DECLARAÇÃO DE MICROEMPRESA OU EMPRESA DE PEQUENO PORTE

À Prefeitura Municipal de Taiaçu – sp Ref. : TOMADA DE PREÇO nº. ___/2.012.

Prezados Senhores

A empresa ____________________________________, com

sede à ______________________________, na cidade de ___________________, Estado de

___________________, CNPJ nº ____________________, Inscrição Estadual nº

___________________, através de seu representante legal, ___________________________,

CPF nº __________________, RG nº ___________________, DECLARA, sob as penas da lei,

sem prejuízo das sanções previstas que, a referida empresa encontra-se enquadrada

como empresa de micro e pequeno porte, nos termos do artigo 3º, da Lei Complementar

nº. 123, de 14 de dezembro de 2.006.

__________________, ____ de __________ de 2.012.

___________________________ (assinatura)

Nome:

ANEXO VIII (uso facultativo)

DECLARAÇÃO DE RENÚNCIA DE RECURSO ADMINISTRATIVO

À Comissão Permanente de Licitações Prefeitura Municipal de Taiaçu – sp Ref. : TOMADA DE PREÇO nº ___/2.012.

Prezados Senhores

Para agilização do processo de julgamento da licitação em referência, da qual

participa a _______________, CNPJ nº. ______________, eu, ________________________ (nome

completo), RG nº. __________, representante legal daquela empresa, DECLARO, sob as penas da lei, que

renuncio da faculdade de interpor recursos administrativos previstos na vigente Lei de Licitações e

Contratos Administrativos, contra qualquer decisão que vier a ser prolatada pela Comissão de Licitações.

______(localidade)_____, ____ de __________ de 2.012.

(assinatura)

Nome: RG:

RECIBO DE RETIRADA DE EDITAL PELA INTERNET

( Enviar pelo e-mail [email protected] )

À Prefeitura Municipal de Taiaçu – sp Ref. Tomada de Preços nº.____/2.012. Prezados Senhores Para fins de controle dessa Administração, e garantia do recebimento de

informações adicionais, esclarecimentos e de eventuais mudanças nas regras da licitação em

epígrafe, confirmamos ter obtido, via Internet, cópia do pertinente Edital.

______(localidade)_____, ____ de __________ de 2.012.

___________________________ (assinatura)

Nome: RG:

Nome da Empresa: ______________________________________ Endereço: ____________________________________ Fone (__) __________CNPJ:________________________________ Cidade: ____________ Estado ________.