título do artigo - kol-shofar.org a grande prostituta... · profeticamente, todas estas peças se...

12
www.kol-shofar.org Vítor Quinta Novembro/Dezembro 2012 PARTE 4 Como antes apontámos, o que nos parecia ser um tema fácil de tratar à luz da Palavra do Eterno YHWH, veio a afigurar-se ser bem mais complexo do que imaginámos no início, dadas as ramificações que cada entendimento comporta. Sim, porque a figura do que é a Babilónia espiritual que governa o mundo é indissociável de outros personagens e dos grandes sinais dos últimos dias que devem, também, ser entendidos para podermos compreender e abarcar o cenário profético total. Então, para além da Babilónia espiritual que vem exercendo a sua influência nefasta através dos séculos e dos muitos povos onde ela se implantou, para os dominar espiritualmente, temos as outras figuras que com ela cooperam, como a besta dos últimos dias (esse império diabólico que governará nos últimos dias e que é designada como a “Nova Ordem Mundial), o anticristo como sendo um homem de índole diabólica e com o espírito de Satanás e o número da besta que é também o número do nome de um homem (666), a quem Satanás emprestará o seu poder, bem como a figura do falso profeta, os sinais enganadores que serão realizados nos dias que precederão a vinda do Rei Glorioso, Adonai Yeshua, sinais esses que levarão multidões à perdição, etc., etc.

Upload: lamque

Post on 08-Feb-2019

220 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

www.kol-shofar.org

Vítor Quinta Novembro/Dezembro 2012

PARTE 4 Como antes apontámos, o que nos parecia ser um tema fácil de tratar à luz da Palavra do Eterno YHWH, veio a afigurar-se ser bem mais complexo do que imaginámos no início, dadas as ramificações que cada entendimento comporta. Sim, porque a figura do que é a Babilónia espiritual que governa o mundo é indissociável de outros personagens e dos grandes sinais dos últimos dias que devem, também, ser entendidos para podermos compreender e abarcar o cenário profético total. Então, para além da Babilónia espiritual que vem exercendo a sua influência nefasta através dos séculos e dos muitos povos onde ela se implantou, para os dominar espiritualmente, temos as outras figuras que com ela cooperam, como a besta dos últimos dias (esse império diabólico que governará nos últimos dias e que é designada como a “Nova Ordem Mundial), o anticristo como sendo um homem de índole diabólica e com o espírito de Satanás e o número da besta que é também o número do nome de um homem (666), a quem Satanás emprestará o seu poder, bem como a figura do falso profeta, os sinais enganadores que serão realizados nos dias que precederão a vinda do Rei Glorioso, Adonai Yeshua, sinais esses que levarão multidões à perdição, etc., etc.

www.kol-shofar.org

BABILÓNIA, A GRANDE PROSTITUTA – PARTE 4

2

Profeticamente, todas estas peças se interligam para virem a desencadear os acontecimentos mais horríveis que a humanidade alguma vez viveu. Vamos procurar então identificar as muitas características destes poderes satânicos que hão-de levar o mundo ao caos e à quase destruição nos últimos dias. Neste contexto, poderemos arriscar alguma interpretação que só o futuro poderá confirmar. Por isso, rogamos ao Eterno que nos encaminhe na Sua Verdade, porque só a Sua revelação através do Seu Espírito Santo nos pode libertar do erro e da mentira.

Apocalipse 13:11-18 – “E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada. E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”.

Será portanto uma besta/poder/domínio que subirá da terra (ao contrário da primeira besta que subiu do mar – povos, tribos e nações) e que tem dois chifres, dois pólos, duas figuras de homem, dois reinos/poderes, através dos quais este poder infernal se afirmará falando palavras grandiosas mas heréticas, porque contrárias ao Eterno. Mas, cuidado, pois embora na aparência estas figuras possam parecer semelhantes a cordeiros (cordatos, falando de paz, de justiça humana, etc.), na realidade serão homens/entidades que falarão contra O Altíssimo e o Seu povo, acabando por perseguir e matar os santos dos últimos dias, escravizando a restante humanidade ao seu propósito de domínio mundial. Já em anteriores partes deste estudo falámos do número da besta que é também o número de um homem, o célebre 666. Fomos capazes de identificar que esse número está associado aos diversos “papas” romanos, mas certamente haverá ainda outra entidade que também abrirá a sua boca contra O Eterno e O Seu Filho Yeshua, pois a besta tem dois chifres. Este segundo homem deverá também ter sobre si o número 666 para que o possamos reconhecer (não só pelos seus actos, mas também pelo número do seu nome).

www.kol-shofar.org

BABILÓNIA, A GRANDE PROSTITUTA – PARTE 4

3

Em Apocalipse 13:4 é-nos dito que a besta actuará com o poder que lhe irá ser concedido por Satanás, pois este sabe que tem pouco tempo para desviar a humanidade do conhecimento verdadeiro, e tudo fará para a levar à destruição. Para isso o adversário servir-se-á destes agentes (homens e organizações) que estão sob o seu domínio. As duas bestas do Apocalipse representam poderes terrenos, domínios de povos e nações, que ocorreram ao longo da História, poderes formidáveis esses que agregam em si mesmos as características que nos são relatadas no livro de Daniel, quer as representadas no sonho da estátua, quer nas figuras simbólicas dos animais que representam esses mesmos impérios humanos (ver figura seguinte):

Qual é o denominador comum a todos estes impérios terrenos? Resposta: todos eles, em vários momentos da História, ocuparam a “terra santa”, a terra que YHWH prometeu aos patriarcas de Israel! Daí que devemos ter sempre a terra de Israel como o centro de toda a profecia para os dias do fim. Eis os domínios humanos que ocuparam a terra de Israel em vários momentos históricos:

1º Os babilónios/caldeus 2º.Os medo-persas 3º.Os gregos (o império de Alexandre, o “grande” e dois dos seus generais – Seleuco e Ptolomeu, herdeiros de duas partes das quatro em que o grande império de Alexandre foi partido) 4º.Os romanos

Depois destes, com o tempo, inúmeras foram as tentativas de fazer ressuscitar o grande império romano (o que muitos historiadores chamaram de “sacro santo império romano), sendo que todas essas tentativas fracassaram.

www.kol-shofar.org

BABILÓNIA, A GRANDE PROSTITUTA – PARTE 4

4

Nos tempos mais recentes, o tempo que corresponde aos pés da estátua (que aguarda ser destruída por uma pedra lançada sem mão, e que dará origem a um grande monte que encherá toda a Terra – o governo milenar de Yeshua, e a consequência desse reino, o Seu reino eterno, aquele que não terá mais fim), pés que têm uma parte da firmeza do ferro, mas que está misturado com barro – Daniel 2:32-33 (lembremos o nome do Presidente da chamada “união europeia”: Durão, como o ferro e “Barroso” como o barro), dá-nos a certeza de estarmos a viver nos últimos dias, os dias que antecederão a vinda gloriosa do Eterno YHWH na figura gloriosa do Primogénito, Adonai Yeshua. Mas, até que O Rei eterno venha, o mundo entrará em agonia. Serão os dias da “tribulação de Jacob” de que nos fala a Palavra, em particular os últimos 3,5 anos governados pelo último anticristo. Portanto, esta segunda besta (ou poder/domínio dos últimos dias) que se ergue para voltar a dominar as nações da Terra há-de exercer todo o poder da primeira besta (Apocalipse 13:12) e há-de fazer com que os que habitam na Terra adorem a primeira besta, a que foi destituída de poder em 1798. Sim, esta besta do Apocalipse viu a sua chaga (que parecia mortal) ser curada em 1929 com a criação do Estado do Vaticano, em Roma. Em tempos diferentes da História, estas duas bestas exerceram e exercem, a sua influência diabólica sobre todos os povos da Terra. Não nos deixemos enganar: elas torceram a Verdade do Eterno, esconderam-na, adulteraram-na e perseguiram os santos do Altíssimo que se mantiveram fiéis à Palavra (Lei/Torá e às palavras dos profetas) e ao Verdadeiro Yeshua. As perseguições dos santos do Altíssimo hão-de continuar até à segunda vinda de Yeshua.

Daniel 7:20-21, 24-25 – “E também a respeito dos dez chifres que tinha na cabeça, e do outro que subiu [Roma], e diante do qual caíram três [os reinos dos Hérulos, Vândalos e Ostrogodos derrotados pelos exércitos do “papado”], isto é, daquele que tinha olhos, e uma boca que falava grandes coisas [o “papado”], e cujo parecer era mais robusto do que o dos seus companheiros. Eu olhava, e eis que este chifre fazia guerra contra os santos, e prevaleceu contra eles [particularmente durante a Inquisição católico-romana]…E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis; e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá a três reis. E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará em mudar os tempos e a lei [adulteração dos mandamentos do Eterno e do Seu calendário]; e eles serão entregues na sua mão, por um tempo, e tempos, e a metade de um tempo [42 meses ou 3,5 anos]”.

Mas, a Palavra do Eterno não nos diz que estas duas bestas se referem somente a poderes/domínios/impérios humanos. Diz-nos igualmente que as duas estão personificadas nos seus principais representantes (homens), e que o número dos seus nomes é 666. Estes homens iníquos falam palavras grandiloquentes mas perversas contra O Alto e Sublime.

www.kol-shofar.org

BABILÓNIA, A GRANDE PROSTITUTA – PARTE 4

5

Daniel 7:8 – “Estando eu a considerar os chifres, eis que, entre eles subiu outro chifre pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres foram arrancados; e eis que neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca que falava grandes coisas”.

Apocalipse 13:6-8 – “E abriu a sua boca em blasfémias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu. E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação [o poder de Satanás]. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”.

Estas palavras proféticas são suficientemente clarificadoras para compreendermos que este poder diabólico irá continuar a perseguir e matar os santos do Altíssimo, até que Yeshua venha. Já vimos que o número 666 encaixa que nem um luva nos sucessivos “papas” romanos e nos seus cardeais, pelos nomes e títulos que eles assumem como seus no desempenho do seu ofício nefasto (e.g. Vicarivs Fillii Dei e Dvx Cleris).

Apocalipse 13:18 – “Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”.

Mas, a demonstração da natureza perversa do número do nome da besta e do homem da perdição, não se circunscreve somente à demonstração já antes feita a respeito da determinação do número 666 aplicável aos vários “papas” e cardeais romanos, pois já Ireneu (que teve por mestre Policarpo, que por sua vez era discípulo do apóstolo João) apontava para a grande besta romana, sendo já nessa época capaz de discernir (pelo Espírito Santo) que tal número era aplicável ao quarto domínio/império da estátua do sonho do rei Nabucodonosor – o poder “romano/latino”. Através da gematria (a ciência dos números), ele deixou escrita a equivalência na língua grega da palavra “LATEINOS” cujo somatório é o número 666. No seu entendimento, o poder “latino” é a besta, e também este é o número de um homem. Muitos se revelaram como anticristos ao longo da História. Por isso João deixou escrito que muitos se têm tornado “anticristos” – 1.João 2:8. E ele foi mais longe na forma como podemos identificar os que o são: qualquer que nega O Pai e O Filho, esse é o que tem o espírito do anticristo:

1.João 2:22 – “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho”. 1.João 4:3 – “E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há-de vir, e eis que já está no mundo”.

www.kol-shofar.org

BABILÓNIA, A GRANDE PROSTITUTA – PARTE 4

6

Podemos entender a palavra anticristo de duas maneiras:

1. Como alguém que se opõe ao Filho de YHWH, Adonai Yeshua, ou 2. Como alguém que aparece no “lugar de…” ou “em substituição de…” e que

procurará manifestar-se nos últimos dias apresentando-se como “o Cristo”. Estas são as duas formas de podermos entender que o espírito que governa tal personagem não é de YHWH. Exemplos dessas personagens, quer seja Satanás ou um homem sob a sua influência:

a) O querubim ungido para guardar mas que se tornou iníquo:

Isaías 14:13-14 – “E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo”. b) O homem iníquo, o “filho da perdição”:

Ezequiel 28:2 – “Filho do homem, dize ao príncipe de Tiro: Assim diz o Senhor YHWH: Porquanto o teu coração se elevou e disseste: Eu sou Deus, sobre a cadeira de Deus me assento no meio dos mares; e não passas de homem, e não és Deus, ainda que estimas o teu coração como se fora o coração de Deus”.

Enquanto o espírito de rebeldia persistir em desafiar O Todo-Poderoso Elohim YHWH toda a criação sofre/geme. Só a vinda poderosa e gloriosa de YHWH na pessoa do Seu Filho Yeshua, poderá libertar a criação desta prisão em que se encontra desde que o homem desobedeceu no Éden. Vamos procurar identificar e compreender as características que regem o coração/mente do homem que se manifestará nos últimos dias (os dias que hão-de preceder a vinda gloriosa do Rei eterno) como o anticristo. O seu governo final será um terror como nunca houve nem voltará a haver – assim Yeshua no-lo anunciou. No final ele arrastará as nações para a guerra. Tendo em conta a capacidade destrutiva que as nações hoje possuem, a nossa mente não é capaz de imaginar o que será a destruição dos últimos dias. Yeshua diz-nos que se esses dias não forem abreviados nenhuma carne se salvará…mas, por amor dos escolhidos, esses dias serão abreviados. Lembremos de novo as palavras de Sha’ul (Paulo) acerca deste homem maligno:

2.Tessalonicenses 2:3-4 – “Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus”.

www.kol-shofar.org

BABILÓNIA, A GRANDE PROSTITUTA – PARTE 4

7

Devemos ler também com atenção as palavras proféticas de Daniel:

Daniel 11:35-36 – “E alguns dos entendidos cairão, para serem provados, purificados, e embranquecidos, até ao fim do tempo, porque será ainda para o tempo determinado [YHWH tem um tempo para todas as coisas]. E este rei fará conforme a sua vontade, e levantar-se-á, e engrandecer-se-á sobre todo deus; e contra o Deus dos deuses falará coisas espantosas, e será próspero, até que a ira se complete; porque aquilo que está determinado será feito”.

A humanidade vai entrar numa espiral de malignidade, de apostasia e de injustiça contínuas e irreparáveis. Não nos espantemos, pois convém que assim se faça para que se cumpra a Palavra do Eterno. Porém, o que será um espanto para o resto da humanidade, não deverá constituir surpresa para os que estudam a Palavra com diligência e crêem firmemente na Palavra do Todo-Poderoso. Apocalipse 13 revela-nos que este homem maligno é igualmente designado como “a besta”. Porquê? Porque Satanás lhe emprestará toda a sua malignidade e capacidade de engano como a Palavra nos alerta. Revistamo-nos pois de paciência e firmeza de fé, submetendo-nos debaixo da mão poderosa do Eterno YHWH, para que possamos ser socorridos em tempo oportuno. A capacidade de engano que Satanás irá emprestar a este homem/besta e às organizações diabólicas associadas a este poder, irá conduzir multidões à perdição, como nos é dito em:

Apocalipse 13:13-15 – “E faz grandes sinais, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, à vista dos homens. E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta”.

Produzir-se-ão acontecimentos que a nossa imaginação não nos permite conceber, tal a dimensão dos acontecimentos e do desastre humano lhes estão associados. Que imagem será essa e como estará ela ligada aos mais modernos desenvolvimentos tecnológicos? Não podemos conjecturar, embora haja quem o faça (e.g. há quem anteveja que essa imagem é comparável à imagem da serpente de que Moisés se serviu para curar os que tinham sido mordidos por serpentes no deserto, em que bastava levantar os olhos para essa imagem na certeza da cura). Sabemos porém uma coisa: o espírito que irá entrar na imagem da besta do fim, será o espírito de Satanás, um espírito enganador, apanágio daquilo que ele sempre foi – o pai da mentira.

www.kol-shofar.org

BABILÓNIA, A GRANDE PROSTITUTA – PARTE 4

8

Para além de ter uma boca que fala coisas grandiloquentes e que fala contra O Altíssimo (lembram-se dos filmes que nos mostram os discursos empolgantes de Hitler perante multidões completamente mesmerizadas?), ele fará ainda sinais à vista de multidões, conduzindo-as para o matadouro. No capítulo 28 do livro de Ezequiel, o profeta fala-nos de duas personagens: primeiro fala-nos de um homem, o “príncipe” de Tiro (versos 1 a 10), e mais adiante (versos 11 a 19), passa a falar-nos de um querubim que se transviou, o “rei” de Tiro, sendo que é comumente aceite que este “príncipe” de Tiro é o anticristo do tempo do fim, enquanto o “rei” de Tiro é o próprio Satanás. Estas duas personagens andam associadas. As profecias de Ezequiel são determinantes para podermos compreender de que personagens falam. Também os capítulos 7, 8 e 9 do livro de Daniel são determinantes para compreendermos a sucessão dos vários impérios e domínios terrenos, até que O Rei Yeshua venha. Nestes capítulos, também nos fala do anticristo dos últimos dias, como não podia deixar de ser. Yeshua alerta-nos igualmente para os acontecimentos do fim em Mateus 24. O Mesmo Yeshua dá-nos mais pormenores nos capítulos 13, 17 e 18 acerca dos acontecimentos do fim. O livro de Apocalipse também nos fala de uma personagem perverso: o falso profeta. Antes de avançarmos com uma interpretação que pode ser entendida por muitos como especulativa, pois é mais fácil falar do que já aconteceu do que aquilo que ainda está para acontecer, convém analisarmos à luz da Palavra do Eterno, quais as características que este “anticristo” dos últimos dias terá. Só na posse desse conhecimento profético podemos ver se a figura humana que já hoje governa no mundo, se virá a revelar como o anticristo dos últimos dias. A Palavra do Eterno designa-o por: O homem do pecado O iníquo (anti-Lei/Torá) O filho da perdição

Eis as características que estão intimamente ligadas à natureza perversa deste homem cuja força lhe é dada pelo próprio Satanás:

Revelará altivez de olhos (soberba; arrogância) – Isaías 10:5-15

A sua aparência/estatura é mais elevada que a dos seus companheiros – Daniel 7:8, 20

Será um “rei”/”presidente” de semblante feroz e dado a adivinhações – Daniel 8:23-25

Ele é também chamado de “a besta1” em Apocalipse 13, 14, 15, 16, 17, 19 e 20

1 Grego: Therion (Strong's #2342) – um animal selvagem, besta selvagem, besta, homem brutal,

homem bestial, selvagem ou feroz.

www.kol-shofar.org

BABILÓNIA, A GRANDE PROSTITUTA – PARTE 4

9

Outras referências bíblicas e nomes dados a este homem destruidor e à Babilónia espiritual com que ele está casado são encontrados na Palavra do Eterno (não nos devemos esquecer que as profecias bíblicas têm, muitas vezes, significados paralelos e dupla e até tripla materialização no tempo). Existe neste momento no cenário político e militar mundial alguém em quem possamos encaixar o perfil que nos é traçado deste homem na Palavra de YHWH? Sim, muito provavelmente somos tentados a apontar para Barack Hussein Obama (BHO), o actual Presidente dos EUA, o qual irá assumir um segundo mandato no dia 20 de Janeiro de 2013, i.e. 11 anos, 4 meses e 9 dias depois de 11 de Setembro de 2011, a data da queda das Torres Gémeas em Nova York, sinal que, no entendimento do crente Nathan Leal aponta para o cumprimento da profecia de Jeremias 39:2. É arriscado apontarmos alguém sem que se cumpra uma parte importante da profecia de que ele não seria revelado sem que primeiro viessem os tempos da apostasia? Mas, essa apostasia profética está praticamente instalada. Só se pode assumir que ela ainda será mais agravada nos dias que temos pela frente. Sim, o ministério da iniquidade (transgressão da Lei/Torá de YHWH) ainda não se instalou em definitivo, pois os dias da tribulação de Jacob ainda estão por vir. Certamente que assumimos riscos ao apontar para alguém (para além da evidência dos “papas” romanos), mas preferimos arriscar de forma a mantermo-nos atentos/vigilantes, para que a nossa atenção esteja focada nesta figura e possamos acompanhar a futura evolução do desempenho deste homem à frente da mais poderosa nação do planeta – sem descurarmos outras possíveis figuras que se venham a apresentar na cena internacional. Porém, este homem já hoje reúne em si mesmo muitas das características que o poderão identificar como o anticristo dos últimos dias, características e acontecimentos que desenvolveremos ao longo deste trabalho. Vamos então olhar mais detidamente para algumas das características deste homem que, segundo a investigação de alguns, aponta para que seja descendente da tribo de Dan pelo lado de sua mãe, o que poderá ser o esteio para compreendermos o que está profetizado em:

Daniel 11:37 – “E não terá respeito ao Deus de seus pais, nem terá respeito ao amor das mulheres, nem a deus algum, porque sobre tudo se engrandecerá”.

Esta profecia também nos leva a crer que este homem poderá ter grande desinteresse sexual pelas mulheres ou, até, ter tendências homossexuais. Na realidade, uma vez que estamos a olhar para a figura de BHO, é público e deu escândalo nos EUA, que este homem foi acusado de ter mantido práticas homossexuais no passado, existindo alegações que terá mantido relações homossexuais com Donald Young, anterior Director do Coro da igreja “Trinity United Church of Christ”, que foi entretanto assassinado.

www.kol-shofar.org

BABILÓNIA, A GRANDE PROSTITUTA – PARTE 4

10

O acusador é Larry Sinclair, um autor de livros e ex-candidato ao Congresso do Estado da Florida que, no seu livro “Barack Obama & Larry Sinclair: Cocaine, Sex, Lies & Murder" sustenta ter também ele mantido, por duas vezes em 1999, relações sexuais com Barack Obama ao tempo em que este era Senador pelo Estado do Illinois. A imprensa foi informada destes testemunhos mas declinou dar sequência às alegações de Larry Sinclair, o qual ainda manterá um processo em tribunal. Não nos compete formar juízo sobre este tipo de alegações, mas relatar a sua existência. Na tabela seguinte, vamos olhar igualmente para outras características que a Palavra nos aponta em relação ao “homem do pecado” dos últimos dias: A sua carreira política é muito recente, e veio crescendo em poder; foi lançado na ribalta política dos EUA por forças que estão na sombra – os Illuminati; a sua ascensão foi meteórica; lançou a verdade por terra e foi bem-sucedido no seu feito (adulteração da sua certidão de nascimento). Em menos de 12 anos foi catapultado de um obscuro posto, tendo ascendido ao Senado e depois disso à Presidência dos EUA.

Daniel 7:8; 8:9-12, 24

Possui uma personalidade arrogante e fala de forma grandiloquente; foi recebido por multidões como se fosse “o salvador do mundo”. A imprensa dos EUA e do mundo projectou-o como a nenhum outro antes dele.

Daniel 7:8, 11; 11:36 Apocalipse 13:5-6

Causará enorme devastação pelo poder que lhe será dado. Muitos como a Oprah Winfrey e Jammie Foxx endeusaram este homem, chamando-o de “o tal a quem esperavam” (“The One”), uma forma de “messias”. Nenhum outro líder alcançou tanto entusiasmo das massas e até de igrejas evangélicas. Porém, ainda antes da sua primeira tomada de posse já ele desdenhava da Palavra do Eterno nos seus discursos.

Daniel 8:24 Apocalipse 13:8

Emergiu do maior e mais poderoso aparelho político, económico e militar do mundo inteiro – os EUA, sendo por inerência do cargo de Presidente, o Comandante em Chefe das Forças Armadas dos EUA.

Apocalipse 17 e 18 Daniel 11:38

Tem um semblante feroz; assume-se como “cristão” mas cresceu no seio do islamismo e apoia-o. Mas, na realidade adora o “deus” deste mundo.

Daniel 8:23; 11:37

Apontam este homem como um mestre da intriga e do engano. O seu certificado de nascimento teria sido falsificado para poder aceder ao cargo de Presidente dos EUA.

Daniel 8:23, Apocalipse e Tessalonicenses

É apontado como diferente de todos os presidentes que o antecederam, algo que ele mesmo confirmou pelas suas palavras.

Daniel 7:24

Será conhecido como “o homem do pecado” (sem Lei/Torá), “o filho da perdição”, “o iníquo”, “o rebelde”. Em 11 Nov.2008 os Serviços Secretos dos EUA atribuíram-lhe o nome de código de “renegado”. Também o carro blindado em que se desloca é designado por “a besta”.

2.Tessalonicenses 2:3-4

Antes da sua primeira investidura como Presidente dos EUA foi recebido em Jerusalém (o “lugar santo”). Ele veio a ser chamado por muitos como “o messias”, como um instrumento de YHWH, inclusive por líderes religiosos “cristãos”. Mas foi igualmente recebido em Berlim junto ao trono de Satanás (o Museu de Pérgamo onde está a estátua de Zeus)

Mateus 24:15

Tem falado palavras arrogantes contra O Altíssimo Daniel 7:20, 25

Inicialmente veio com palavras de paz; mas virá a trazer o caos e a destruição nos últimos dias (últimos 3,5 anos). No seu primeiro ano de governo foi-lhe atribuído o Prémio Nobel da Paz (2009), enquanto enviava 30.000 soldados para a guerra no Afeganistão. Em 2012 foi eleito “o homem do ano” pela revista Time.

Daniel 8:25, 9:27, Apocalipse 6:2

www.kol-shofar.org

BABILÓNIA, A GRANDE PROSTITUTA – PARTE 4

11

Se nos quisermos ainda lembrar das suas recentes posições à frente de uma nação que diz nas suas notas de banco “In God we trust” (Em Deus colocamos a nossa confiança), vemos que ele já se assumiu publicamente a favor de dar à mulher a escolha de poder abortar ou não, bem como se assumiu a favor do casamento e das uniões homossexuais (sinais dos tempos que também são visíveis em muitas outras nações), qualquer delas contrariando a Palavra do Eterno. Se olharmos para a Babilónia espiritual em que também se transformou a sociedade norte-americana, vemos que tudo tem sido feito para banir das escolas o período da oração, ou o ensinamento dos 10 Mandamentos, bem como a exposição pública das duas tábuas da Lei/Torá em locais como tribunais, etc. Sim, isto é um sinal claro que este povo e os seus dirigentes se vêm afastando do que está inscrito nas suas notas de banco. O lema da sua campanha para a primeira eleição como Presidente foi “Yes we can” (Sim nós podemos). Ele tem conseguido transformar os EUA e irá conseguir transformar o mundo. Esta mudança que se anuncia não será certamente para melhor. Vejamos a forma como ele e outros agentes diabólicos se apresentam e se reconhecem publicamente através de sinais satânicos/maçónicos:

Muitas mais imagens poderiam ser acrescentadas. Basta fazer uma breve pesquisa na Internet para as encontrarmos. Estes sinais são reveladores do espírito que os orienta – o espírito do anticristo, o espírito de Satanás. É neste homem em quem se centram as profecias do fim de que temos vindo a falar? Alguns estudiosos da Bíblia, porém, crêem que BHO não é o anticristo dos últimos dias. Entretanto, através da Internet aparecem alguns personagens que se reclamam da “democracia global” ou de serem “o presidente do mundo”, etc., com discursos aliciantes para o grande público. E.g. http://thepresidentoftheworld.org/video-1.php. Tais personagens não têm poder nem perfil. Sim, o mundo inteiro está prestes a ser enganado em larga escala. Porquê? Porque não atentam para os alertas da Palavra do Eterno. Serão facilmente engodados. BHO não adora O Eterno YHWH, O Criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis, pois ele é um adorador de Satanás. Quando vier o tempo certo, Satanás entregará a BHO os poderes deste mundo, tal como ofereceu a Yeshua, na tentação no deserto, no final do jejum de 40 dias e 40 noites. A devoção de BHO é dirigida a Satanás. Ele revela-o inúmeras vezes em público – reparemos nos sinais que faz com as duas mãos:

www.kol-shofar.org

BABILÓNIA, A GRANDE PROSTITUTA – PARTE 4

12

Estes e outros sinais (tal como a simulação do “6” com os dedos) estão associados ao reconhecimento dos membros das lojas maçónicas entre si. E, que se saiba, nessas lojas, o culto não é dirigido ao Todo-Poderoso Elohim YHWH. Muitos dos anteriores Presidentes dos EUA e de outros países usaram a mesma simbologia. Estamos perante uma conjura internacional de consequências trágicas para a humanidade. Não nos deixemos enganar. As profecias do Eterno há muito que anteciparam estes acontecimentos que hoje estamos a viver…bem como os dias que ainda temos pela frente. Tenhamos em conta a seguinte advertência: olhemos para o papel que este homem irá assumir no chamado “processo de paz” entre Israel e os países à sua volta; relacionemos estes futuros acontecimentos com a profecia de Daniel 9:27; Mateus 24:15. Neste “processo de paz” poderá/deverá estar envolvida a garantia da reconstrução do 3º Templo em Jerusalém, Templo que virá a ser profanado antes da vinda do Leão da Tribo de Judá, Adonai Yeshua. Pela relevância deste tema para os dias presentes, continuaremos a análise desta personagem na Parte 5 deste trabalho.

Ora vem Adonai Yeshua. Abre o entendimento dos Teus fiéis.

AlleluYAH -.-.-.-.-.-.-.-.-

Porém, em qualquer oportunidade futura, voltaremos a analisar outros aspectos ligados aos temas abordados nesta série de estudos se, entretanto, os acontecimentos posteriores à sua publicação vierem a apontar a necessidade de os reestudar à luz das profecias bíblicas.

Assim nos ajude O Eterno YHWH.