tinto reserva, touriga nacional, 2014‰ um vinho de cor intensa e um vigoroso aroma, evidenciado...

1
FRAGA DA GALHOFA Tinto Reserva, Touriga Nacional, 2014 CONCEITO Um tinto aromático e fresco feito com uvas de altitude. ANO DE COLHEITA O ano de 2014 foi normal no Douro, não criando dificuldades ao bom desenvolvimento das videiras. No final do ciclo ocorreram algumas chuvas, que não causaram problemas de maior no Douro Superior, pelo que o amadurecimento das uvas foi lento e equilibrado, permitindo a obtenção de brancos e tintos de eleição. TECNOLOGIA A tecnologia é minimalista, recorrendo a lagares de granito com pisa mecânica. Após a fermentação, com cerca de uma semana de curtimenta, o vinho foi para cubas de aço inox, onde sedimentou os sólidos em suspensão. Após a maloláctica, uma parte foi transferida para barricas de carvalho, onde estagiou cerca de seis meses. Engarrafado em Junho de 2017, após ligeira colagem e filtração. APTIDÕES Pronto a beber, embora tenha potencial para guardar 8 a 10 anos. CASTAS Touriga Nacional. PARÂMETROS ANALÍTICOS Álcool 13,5% | Acidez Total – 5,1 g/L | Acidez Volátil – 0,7 g/L | pH – 3,60. PROVA ORGANOLÉPTICA É um vinho de cor intensa e um vigoroso aroma, evidenciado pelas notas florais e de fruta madura, que mostram excelente conjugação com as notas de madeira, que lhe conferem mais complexidade e realçam a sua elegância. Na boca destaca-se pela sua estrutura poderosa, equilíbrio e final longo. Com o inconfundível carácter da casta cultivada em altitude. MODO DE SERVIR Servir a 16 °C. Um vinho gastronómico para refeições do dia-a-dia, que exprime o seu potencial máximo quando acompanhado com pratos de forno bem temperados.

Upload: hakien

Post on 30-May-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

FRAGA DA GALHOFA

Tinto Reserva, Touriga Nacional, 2014

CONCEITO Um tinto aromático e fresco feito com uvas de altitude.

ANO DE COLHEITA O ano de 2014 foi normal no Douro, não criando dificuldades ao bom desenvolvimento das videiras. No final do ciclo ocorreram algumas chuvas, que não causaram problemas de maior no Douro Superior, pelo que o amadurecimento das uvas foi lento e equilibrado, permitindo a obtenção de brancos e tintos de eleição.

TECNOLOGIA A tecnologia é minimalista, recorrendo a lagares de granito com pisa mecânica. Após a fermentação, com cerca de uma semana de curtimenta, o vinho foi para cubas de aço inox, onde sedimentou os sólidos em suspensão. Após a maloláctica, uma parte foi transferida para barricas de carvalho, onde estagiou cerca de seis meses. Engarrafado em Junho de 2017, após ligeira colagem e filtração.

APTIDÕES Pronto a beber, embora tenha potencial para guardar 8 a 10 anos. CASTAS Touriga Nacional.

PARÂMETROS ANALÍTICOS Álcool 13,5% | Acidez Total – 5,1 g/L | Acidez Volátil – 0,7 g/L | pH – 3,60.

PROVA ORGANOLÉPTICA É um vinho de cor intensa e um vigoroso aroma, evidenciado pelas notas florais e de fruta madura, que mostram excelente conjugação com as notas de madeira, que lhe conferem mais complexidade e realçam a sua elegância. Na boca destaca-se pela sua estrutura poderosa, equilíbrio e final longo. Com o inconfundível carácter da casta cultivada em altitude.

MODO DE SERVIR Servir a 16 °C.

Um vinho gastronómico para refeições do dia-a-dia, que exprime o seu potencial máximo quando acompanhado com pratos de forno bem temperados.