termo de bolsa

5
TERMO DE CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDOS Protocolo: e-15901546 A ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob nº. 05.808.792/0001-49, com sede na Alameda Maria Tereza, nº. 4.266, Dois Córregos, Valinhos/SP, CEP 13.278-181, entidade mantenedora da Faculdade Anhanguera de Campinas, localizada na Unidade IV: Rua Emília Stefanelli Ceregatti, s/n, Jd. Morumbi, Campinas - SP, CEP 13052-100 - Tel.: (19) 3512-3300, doravante denominada Instituição de Ensino, por seus representantes legais, concede através deste instrumento, Bolsa de Estudos, ao (à) Aluno(a) Josue Alves, RA6820465697 , portador (a) do RG nº.42.043.265-6 SSP/ SP e do CPF/MF nº. 36406662830, residente e domiciliado (a) na Rua Maria Francisca Meirelles Mello, 47, Campinas - SP, CEP 13058128, regularmente matriculado (a) no Curso Sistemas de Informação, Turno Noturno, doravante denominado Aluno(a), nas seguintes condições: Cláusula 1 - A Bolsa de Estudos será concedida a partir da assinatura/aceite eletrônico do presente Termo, e terá vigência até o final do corrente semestre letivo, desde que o (a) Aluno (a) preencha todos os requisitos e exigências descritos no presente Termo. Parágrafo primeiro: As mensalidades vencidas antes da assinatura/aceite eletrônico do presente Termo de Concessão de Bolsa de Estudos (quitadas ou não), não estão abarcadas neste pacto. Destarte, as bolsas apenas serão imputadas nas mensalidades com vencimento após a assinatura/aceite eletrônico do Termo; Parágrafo segundo: A inobservância do disposto no caput desta cláusula acarretará o cancelamento da Bolsa de Estudos concedida ao (a) Aluno(a).

Upload: josue-alves

Post on 21-Dec-2015

213 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

axilio para bolsas,

TRANSCRIPT

Page 1: Termo de Bolsa

TERMO DE CONCESSÃO DE BOLSA DE ESTUDOS

Protocolo: e-15901546

A ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA., inscrita no CNPJ/MF sob nº. 05.808.792/0001-49, com sedena Alameda Maria Tereza, nº. 4.266, Dois Córregos, Valinhos/SP, CEP 13.278-181,entidade mantenedora da Faculdade Anhanguera de Campinas, localizada na Unidade IV: Rua Emília StefanelliCeregatti, s/n, Jd. Morumbi, Campinas - SP, CEP 13052-100 - Tel.: (19) 3512-3300, doravantedenominada Instituição de Ensino, por seus representantes legais, concedeatravés deste instrumento, Bolsa de Estudos, ao (à) Aluno(a) Josue Alves,RA6820465697 ,portador (a) do RG nº.42.043.265-6 SSP/SPe do CPF/MF nº. 36406662830, residente e domiciliado (a)na Rua Maria Francisca Meirelles Mello, 47, Campinas - SP, CEP 13058128,regularmente matriculado (a) no Curso Sistemas de Informação, TurnoNoturno, doravante denominado Aluno(a), nas seguintes condições:

Cláusula 1- A Bolsa de Estudos será concedida a partir da assinatura/aceite eletrônico dopresente Termo, e terá vigência até o final do corrente semestre letivo, desdeque o (a) Aluno (a) preencha todos os requisitos e exigências descritos nopresente Termo.

Parágrafo primeiro: As mensalidades vencidas antes da assinatura/aceiteeletrônico do presente Termo de Concessão de Bolsa de Estudos (quitadas ounão), não estão abarcadas neste pacto. Destarte, as bolsas apenas serãoimputadas nas mensalidades com vencimento após a assinatura/aceite eletrônico doTermo;

Parágrafo segundo: A inobservância do disposto no caput destacláusula acarretará o cancelamento da Bolsa de Estudos concedida ao (a) Aluno(a).

Page 2: Termo de Bolsa

Cláusula 2- A Bolsa de Estudos objeto do presente termo terá o valor fixo e irreajustávelde R$ 201,13 (DUZENTOS E UM REAIS E TREZE CENTAVOS),e será descontada do montante de cada parcela da semestralidade escolar,conforme valores previstos no edital do curso.

Parágrafo único: Caso ocorra reajuste no valor da mensalidade, ovalor da bolsa permanecerá inalterado, nos termos do caput da presentecláusula.

Cláusula 3- Caso seja solicitado o Cancelamento, Transferência para outra Instituiçãode Ensino ou o Trancamento da matrícula ao longo do semestre letivo, ficaráo(a) Aluno(a) obrigado(a) a pagar à Instituição de Ensino multaequivalente a 10% (dez por cento) calculados sobre o valor integral das parcelasvincendas da semestralidade escolar, sem a aplicação do valor concedido atítulo de bolsa de estudos. A Instituição de Ensino irá cobraresse valor através de Boleto Bancário, juntamente com valores de mensalidadesescolares, taxas e multas, se houver.

Parágrafo único: Caso o discente possua outrasbolsas de estudo, as multas elencadas nas cláusulas 3ª e 4ª deste instrumento,também serão aplicadas.

Cláusula 4- Caso o (a) Aluno (a) solicite o Cancelamento, Transferência para outraInstituição de Ensino ou o Trancamento de sua matrícula ao longo do semestreletivo, deverá restituir à Instituição de Ensino o valor correspondente à Bolsade Estudos recebida apenas durante o semestre vigente. A Instituiçãode Ensino irá cobrar esse valor através de Boleto Bancário, juntamente comvalores de mensalidades escolares, taxas e multas, se houver.

Clausula 5- A manutenção da Bolsa de Estudos objeto do presente Termo está condicionada àobservância, por parte do (a) Aluno (a), dos seguintes requisitos:

I - Acadêmicos:

Page 3: Termo de Bolsa

Parágrafo primeiro: O (a) Aluno (a) deverá ter frequência regular noseu Curso, durante o semestre letivo, bem como deverá cumprir todos os critériosacadêmicos necessários à aprovação.

Parágrafo segundo: A reprovação em qualquer disciplina, seja porausência de frequência mínima ou por cumprimento dos requisitos acadêmicosnecessários à aprovação, acarretará no cancelamento da bolsa de estudos.

II- Financeiros:

Parágrafo primeiro: O(a) Aluno(a) deverá quitar o restante dovalor da parcela relativa à semestralidade nos prazos determinados.

Parágrafo segundo : O não pagamento da parcela devida nos prazos estabelecidos no edital de valoresimplicaráno cancelamento da Bolsa Estudos.

Cláusula 6- A Bolsa de Estudos objeto deste Termo não se aplica aos cursos paralelos ouextras; provas especiais; taxas decorrentes de certidões, declarações,atestados, segunda via da carteira de identificação estudantil ou quaisqueroutros expedientes administrativos; 2º via de diploma e certificados deconclusão de curso; transporte escolar; estacionamento; eventos de qualquernatureza; opcionais de uso facultativo e material didático de uso individual eobrigatório para o(a) Aluno(a).

Cláusula 7- O presente Termo de Concessão de Bolsa de Estudos deverá ser interpretado/praticadoconjuntamente com o Requerimento de Matrícula, o Contrato de Prestação deServiços Educacionais, as políticas adotadas pela Instituição de Ensino e a LegislaçãoVigente.

Cláusula 8- A manutenção da Bolsa de Estudos do (a) Aluno (a) que tenha descumprido opactuado nos itens 3, 4 e 5 do presente instrumento poderá ocorrer por meraliberalidade da Instituição de Ensino, e não será entendida como novação ourenúncia, podendo a Instituição de Ensino efetuar o cancelamento em caso denovo descumprimento.

Page 4: Termo de Bolsa

Cláusula 9- A Bolsa de Estudos concedida é válida apenas para o curso, turno eInstituição de Ensino especificados no Requerimento de Matrícula. Caso o alunosolicite voluntariamente a alteração das condições previstas no Requerimento deMatrícula, o beneficio ora concedido será cancelado.

Parágrafo primeiro: O aluno que realizar a transferência paraoutro curso, turno ou Instituiçãoo de Ensino (desde que seja do GrupoAnhanguera), poderá postular a concessão de novo benefício, o qual contemplaránovas condições.

Parágrafo segundo: Para obter o benefício descrito no parágrafoprimeiro desta cláusula, o aluno deverá entabular novo Termo de Bolsa deEstudos.

Cláusula 10- O (a) Aluno (a) declara conhecer, respeitar e cumprir as normas que regem aInstituição de Ensino e as condições de sua continuidade, bem como as condiçõesde Concessão da Bolsa de Estudos presente neste Termo.

Cláusula 11- A Bolsa de Estudos ora concedida será automaticamente renovada para ossemestres subsequentes, desde que: i) o aluno preencha os requisitos eexigência contidos neste Termo; e ii) realize a renovação de sua matrícula.

Parágrafo único: Caso a Bolsa de Estudos concedida ao (a) Aluno(a) seja renovada, o valor do benefício auferido permanecerá inalterado, conformedescrito na cláusula 2 do presente Termo.

Cláusula 12- O presente instrumento cancela e substitui eventual termo assinado/aceito anteriormente.

Cláusula 13- Fica eleito o Foro da Comarca do domicílio do Aluno, renunciando as Partes aqualquer outro, por mais especial e privilegiado que seja, para dirimir quaisquerquestões relativas ao presente Termo de Concessão de Bolsas de Estudos.

Page 5: Termo de Bolsa

E, por estaremjustos e acordados, Instituiçãoo de Ensino e Aluno (a) aceitam, in totum,o acima pactuado, a partir do aceite eletrônico a ser fornecido na árearestrita do Aluno(a).

Valinhos, de 20

______________________________________

Anhanguera Educacional Ltda.

______________________________________

(Aluno)

Testemunhas:

1_________________________________ 2_________________________________

Nome: Nome:

RG: RG:

Documento gerado atráves do IP ww4.unianhanguera.edu.br.