terça - 12/07/2011

16
R$1,00 CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM -ES TERÇA-FEIRA, 12 DE JULHO DE 2011 Nº41063 WWW.FOLHAES.COM.BR SÓ JESUS CRISTO SALVA ! O delegado de policia civil e atual deputado estadual Gilson Lopes (PR) esteve em Cachoeiro para conhecer a situação do DPJ do município. P ag. 05 Política O Estoque de Leite materno do Hospital Evangélico anda bastante reduzido, por isso o hospital convoca a todos para a doação. P ag. 06 Cultura ACIDENTE MATA PEDREIRO NO FRADE João Batista da Silva, que estava acompanhado de três amigos, morreu no local do acidente na ES 488 rodovia Cachoeiro-Frade-ES Pág. 15 Assista agora o vídeo sobre o caso em www.folhaes.com.br

Upload: folha-do-esanto

Post on 09-Mar-2016

264 views

Category:

Documents


19 download

DESCRIPTION

Edição n° 41063

TRANSCRIPT

Page 1: Terça - 12/07/2011

Leandro Ferreira PaixãoAssassinado

R$1,00 CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM -ES TERçA-FEIRA, 12 DE JulHO DE 2011 Nº41063 WWW.FOLHAES.COM.BRSÓ JESUS CRISTO SALVA !

O delegado de policia civil e atual deputado estadual Gilson Lopes (PR) esteve em Cachoeiro para conhecer a situação do DPJ

do município. Pag. 05

PolíticaO Estoque de Leite materno do Hospital Evangélico anda bastante reduzido, por isso o

hospital convoca a todos para a doação. Pag. 06

Cultura

ACIDENTE MATAPEDREIRO NO FRADEJoão Batista da Silva, que estava acompanhado de três amigos, morreu no local do acidente na ES 488 rodovia Cachoeiro-Frade-ES Pág. 15

Assista agora o vídeo sobre o caso em

www.folhaes.com.br

Page 2: Terça - 12/07/2011

02 Folha do E. SantoTerça-Feira, 12 de Julho de 2011 Cachoeiro de Itapemirim (ES) opinião

Um bom dia // Sal-mos, 27:14 - Es-pera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor // Quinta-feira tem uma audiência pú-blica na Câmara Municipal // Será o primeiro ato da CEI dos Combus-tíveis, antes do iní-cio das reuniões de oitiva // O pri-meiro semestre de 2011 registrou o maior índi-ce de inadimplência do con-sumidor em nove anos // Os dados são da Serasa Expe-rian // Os Cartórios Notariais são a prova disso // Nomes de muita “gente boa” está no protesto // Aguardando a qui-tação da dívida // Está feia a coisa // Leitora denunciando situação caótica do cemitério municipal de Cachoeiro // No Coronel Borges // Ela afirma, e é verdade, que os túmulos estão rachados e desabando na parte de baixo // Onde era o campo da Nassau // Vá-rios pedidos já foram feitos a prefeitura, mas ninguém faz nada // É constrangimento para os parentes dos mortos // E uma vergonha para Ca-choeiro // Vale registrar que a situação se repete no ce-mitério do Monte Cristo, na estrada de Santa Teresa // Humilhante // Findes reinau-gura centro Sesi/Senai hoje em Cachoeiro // Será às 19h, no Sesi do bairro IBC // Gua-çui e Castelo sediam a par-tir de hoje chaves da Copa do Brasil sub-17 // Em Cas-telo jogam Fluminense, Pão de Açucar (RJ) // Desporti-va Capixaba e o time local // Em Guaçuí, a região do Ca-paraó se enfrentam Atléti-co Mineiro, Tupy-Vila Velha, Flamengo e o Guaçui // Ibi-raçú, Jaguaré e Nova Vené-cia são as outras sedes da competição // Pronto Atendi-mento Infantil Dr. Gilson Ca-roni já atendendo em sua nova sede // Agora em frente ao Hospital Infantil que admi-nistra a unidade // Excelen-tíssimo jogando futebol com as cores vermelho e bran-co // Na entrega das casas em São Vicente // Cadê as eleições do Estrela do Nor-te? // Capixaba Kennedense será julgado amanhã no ar-tigo 203 // Pode pegar mul-ta e um ano de suspensão de competições oficiais // Fi-lipenses, 1:6 - Estou plena-mente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até o Dia de Cristo Jesus // A.W.

EditorialBrasil: o campeão mundial de juros

Que o Brasil é o país com os juros mais altos do mundo não é segredo para ninguém. A questão é que a elevação dessa agiotagem camuflada continua a todo vapor com a desculpa de frear a inflação que bate às portas do Governo Fe-deral.

No governo Lula, esperado como o salvador dos pobres, nun-ca os banqueiros lucraram tanto e nunca ficaram tão felizes com a subida do metalúrgico ao poder. Do sindicalista que foi eleito pro-

metendo dez milhões de empre-gos, mas o resultado todos conhe-cem bem.

Agora, a taxa de juros cobrada pelo uso do cheque especial subiu 3 pontos percentuais de maio para junho , segundo dados do Banco Central (BC). A taxa média anual chegou a 166,6% no mês passado, ante 163,6% de março e 152,9% de junho l de 2010.

No caso do crédito pessoal, incluídas operações consignadas em folha, a taxa é bem menor do

que a do cheque especial. Os ju-ros ficaram em 37,2% ao ano em abril, aumento de 2,6 pontos per-centuais em relação a março e de 6,1 pontos percentuais na compa-ração com o mesmo mês de 2010.

A taxa de juros para a com-pra de veículos subiu 1 ponto per-centual de março para abril, ao fi-car em 18,2% ao ano. Em abril de 2010, essa taxa estava em 11,6% ao ano. No Brasil varonil, a situ-ação é a seguinte: deu problema, chame o povo a participar. E o re-

sultado são novas sangrias no bol-so do trabalhador que só faz pa-gar e pagar.

O último grande exemplo foi a CPMF, contribuição provisória – depois permanente – sobre mo-vimentações financeiras. Todos os bilhões arrecadados tiveram os mais diferentes destinos, menos para onde deveria ir: a saúde.

Juros escorchantes implicam em menos investimentos e isso leva a diminuição dos postos de trabalho.

“Pois a nossa Pátria está noas céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, o qual transformará o nosso corpo de humilhação, para ser igual ao corpo da sua glória, segundo a eficácia do poder que ele tem de até

subordinar a si todas as cousas”. Filipenses 3:20 e 21

[email protected]

Corpo e alma, macho e fêmea

Desfolhando

Charge

Reverendo Dr. Caruso Godinho – Capelão do H.E.C.I.

Espaço Bíblico

O homem é um ser psico-físico-bio-so-cial.

Cada ser humano neste mundo é dota-do de um corpo material animado por um eu pessoal imaterial. As Escrituras chamam este eu de “alma” ou “espírito”. “Alma” dá ênfa-se àquilo que é distinto na personalidade cons-ciente de uma pessoa; “espírito” carrega con-sigo não só as nuances da personalidade derivadas de Deus, mas também a dependên-cia dele e a distinção do corpo como tal.

Há duas linhas de pensamento sobre a for-mação do homem, como ser humano:

A – A linha DICOTÔMICA, isto é, dizen-do que o homem é formado de corpo e alma, sendo o corpo a parte material e a alma a par-te espiritual. Os que pensam assim equipa-ram alma ao espírito. Para eles, sem questionar “corpo e espírito”, “corpo e alma” são a mes-ma cousa.

B – A linha TRICOTÔMICA, isto é, afir-mando que o homem é constituído de corpo, alma e espírito, como Paulo escreve: “o mes-mo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo, sejam conserva-dos íntegros e irrepreensíveis na vinda de nos-so Senhor Jesus Cristo”. (1ª Tessalonicenses 5:23) Aqui, corpo é a parte material, alma são os sentimentos, emoções e vontade e espírito é

o fôlego da vida. Deus soprou nas narinas de Adão o fôlego da vida (“ruah” em hebraico e “pneuma” em grego, de onde se originou a pa-lavra pneumático, pneu.

É por intermédio do nosso corpo que nos relacionamos com o meio ambiente e com as outras pessoas. Nada havia de mau ou corrup-tível no corpo que Deus criou no início. Se o pecado não tivesse ocorrido, o envelhecimen-to físico e o declínio que conduz à morte, não seriam parte da experiência humana. “Portan-to, assim como por um só homem entrou o pe-cado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens porque todos pecaram”. (Roma-nos 5:12) e “mas da árvore do conheci-mento do bem e do mal não comerás; porque no dia em que dela comeres, cer-tamente morrerás”. (Gênesis 2:17)

Ambos , homem e mulher são res-ponsáveis diante de Deus por suas deci-sões, escolhas e tudo mais sabendo que cada um de nós dará contas de si mes-mo a Deus”. (Romanos 14:12)

Que o Senhor Deus aplique aos nossos co-rações esta m e n s a g e m . Amém.

DE SUA OPINIÃO WWW.TWITTER.COM/FOLHAES

[email protected]

O dicionário,Mario QuintanaLuiz Carlos Amorim

de nosso grande e saudoso Quintana, outras fotos ilus-tram alguns verbetes. A apre-sentação do livro é primoro-sa, um merecido tributo ao maior poeta aqui do sul.

Para os organizadores, “dicionarizar um prosador é um desafio. Dicionarizar um poeta, um impasse. Princi-palmente se estivermos ante um poeta tal Quintana. Nos movemos com riscos de re-provação dos anjos por es-tarmos desmontando perfei-tos castelos habitados por metáforas e reflexões. Para a equipe de pesquisadores, a construção de vinhetas se re-velou complexa, porém não menos saborosa do que tirar fatia de um bolo.”

E para o leitor é um achado, é a reunião de grande parte da obra de nosso menino Quintana. A cada letra do alfabeto, um poema de “O Batalhão de Letras”, uma foto do poe-ta e um depoimento de al-guma pessoa pública ou li-gada a cultura, quase todos do Rio Grande do Sul. E cada letra nos dá várias pa-lavras, que por sua vez nos dão trechos de textos ou poemas de Quintana que as contém.

É uma obra indispensá-vel para conhecermos ain-da mais do grande poeta que é Quintana.

Em uma outra crônica, falei do livro sobre Quinta-na que a minha amiga Else comprou para mim em Por-to Alegre, quando foi à Feira do Livro. Eu não o tinha em mãos ainda, dona Else mora em Joinville e finalmen-te pode me entregar o livro, quando estive lá para o lan-çamento de meu novo livro de crônicas, “Cocô de Passa-rinho”.

Pois o livro é ainda me-lhor do que eu esperava. Pra começo de conversa, é um li-vrão: as dimensões dele são 30 centímetros de altura e 24

de largura e tem 256 páginas. O título é “Mario Quintana – 100 anos – A quinta essência de Quintana”. E não é apenas um livro – é um dicionário de verbetes pesquisados da obra de Mario. Foi publica-do em 2005, em homenagem aos cem anos do nascimento do poeta. E, de quebra, traz um CD com poemas do po-eta passarinho, interpretados pelo ator Paulo José e suas filhas, Isabel Kutner e Ana Kutner.

Além das muitas fotos

Além das muitas fotos de nosso grande e saudoso Quintana, outras

fotos ilustram alguns verbetes. A apresentação do livro é primorosa

Page 3: Terça - 12/07/2011

03Folha do E. SantoTerça-Feira, 12 de Julho de 2011Cachoeiro de Itapemirim (ES)

À História sempre será designado o papel de juí-za de um tempo, de um governo, de uma personali-dade pública. No início da era digital, onde a infor-mação explode horizontalmente e um furo de notícia não dura mais que um minuto na internet, cobra-se dessa senhora História cada vez mais celeridade em seus julgamentos. Em especial no Brasil, onde o Po-der Judiciário caminha a lentos passos de tartaruga, ainda que seja o mais “antenado” dos poderes. Eis que os julgamentos da era Lula estão começando e desnovelando o período mais corrupto e despudora-do que um governante poderia capitanear.

O be-a-bá do fiofó já foi apresentado pelo procu-rador-geral da República, Roberto Gurgel, e ago-ra está nas mãos do ministro Joaquim Barbosa, rela-tor do processo do Mensalão e de “Ali-Babá e os 40 Ladrões” no Supremo Tribunal Federal. Tudo bem que não são mais 40 ladrões, afinal o ex-deputado José Janene morreu, o ex-ministro Luiz Gushiken foi previamente absolvido por suposta falta de pro-vas e o ex-secretário-geral do PT, Sílvio Pereira, fez um acordozinho ridículo com a Justiça – prestar 750 horas de trabalho comunitário em 3 anos para com-pensar o fato de ser cúmplice de um mega esquema de corrupção – e escapou do julgamento. Mas lá con-tinuam 37 bandidos nacionais a espera de um xilin-dró que talvez nunca venha, já que temos o péssimo hábito de não punir quem rouba o dinheiro do povo.

Seja como for, trata-se de uma excepcional oportu-nidade para o brasileiro observar com que caneta pri-vilegiada os 11 ministros do STF vão escrever essa página safada da História do Brasil. Afinal eles tem essa caneta. Porque, se dependesse do ex-presidente Lula, seria usada uma grande borracha capaz de apa-gar todo roubo, toda gaiatice e toda corrupção que a cúpula do PT – e dos partidos aliados, que ninguém

esqueça disso – promoveram durante seu governo. Desde o início de 2011, Lula vem ganhando fortunas para dar palestras pelo mundo afirmando que o Men-salão nunca existiu e que seu governo foi perfuma-do. Mas a catinga nauseabunda veio da forma mais contundente: em um processo monumental elabora-do pelo ex-procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, e agora chancelado pelo atual, Roberto Gurgel.

Se Lula reclamava de “pré-conceitos” contra sua escolaridade ou suas diatribes de português errático – que inspiraram até os livros do Ministério da Educa-ção –, agora terá uma excelente chance para se dirigir corretamente à sociedade brasileira e explicar porque seus correligionários petistas – com seu total e irres-trito apoio e defesa – engendraram o maior esquema de corrupção da história da República. Afinal, a des-peito do desejo lulista de apagar os fatos e reescreve--los sob sua ótica paternalista e mentirosa, o STF irá julgar 37 “companheiros” por alta bandidagem. Es-pera-se que os ministros togados desvelem à nação o be-a-bá do fiofó pelo qual Lula e o PT chegaram ao poder, chafurdaram na lama e por onde irão sair, ca-rimbados como reles e fedorentos estrumes políticos. Isso, é claro, se os ministros da Suprema Corte tive-rem a saudável vergonha na cara de não deixar que os crimes prescrevam. Triste história.

Be-a-bá do fiofó

HELDER CALDEIRA - ESCRITOR, ARTICULISTA POLÍTICO, PALESTRANTE E CONFERENCISTAwww.magnumpalestras.com.br – [email protected]

artigo

Seja como for, trata-se de uma excepcional oportunidade para o brasileiro observar

com que caneta privilegiada os 11 ministros do STF vão escrever essa página

safada da História do Brasil.

Page 4: Terça - 12/07/2011

04 Folha do E. SantoTerça-Feira, 12 de Julho de 2011 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

FozÉ da Foz do Brasil de Cachoeiro de Itapemirim a nova presidenta da As-sociação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – Seção Espíri-to Santo (Abes/ES). Trata-se da enge-nheira química e ambiental Mônica Perim, integrante da concessionária desde 1996, atualmente na equipe técnica da construção das nove no-vas Estações de Tratamento de Esgo-to (ETE) nos distritos e da Pequena Central Hidrelétrica da Ilha da Luz. Nascida em Burarama, Mônica gra-duou-se no Rio de Janeiro, fez mes-trado na Ufes e atuou por 8 anos na Companhia Vale do Rio Doce e três na Real Café. A posse oficial da nova presidenta foi nesta sexta-feira (08), no Rio de Janeiro.

Sanfona A Prefeitura Municipal de Mimo-so do Sul fará realizar o XIV Festi-val de Inverno de Sanfona e Viola – São Pedro do Itabapoana – Mimoso do Sul-ES, em âmbito nacional, neste distrito, de 28 de julho a 31 de julho de 2011. O Festival, tem como objetivo estimular e promo-ver os músicos dedicados à sanfona e viola, atendendo-se à Comissão Julgadora. Podendo o concorren-te inscrever musicas inéditas ou não, composições instrumentais e/ou canções. As inscrições serão gratuitas e cada concorrente pode-rá inscrever uma única música. Os interessados podem obter mais in-formações no site http://www.mi-mosodosul.es.gov.br

+Não se esqueçam.. é amanhã à partir das 19h no Maison Be-las Artes, a paletra de Richard Simonetti com o tema "Quem tem medo da Morte?"++ Banda Sidharta já fechando al-guns acordos para agitar nova-

mente Atílio Vivacqua.+ Férias das crianças chegan-do, mas não antes de um belo Arraía que o Colégio Cristo Rei irá oferecer nesta 6ª-feira+Iniciando a semana ao som de System of Down.

Curta Metragem

ASSALTO AO BANCO CENTRALData prevista de estreia: 22 de Julho de 2011.Em Agosto de 2005, R$ 164,7 milhões foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alar-me, os bandidos entraram e saí-ram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre, carregan-do 3 toneladas de dinheiro. Fo-ram mais de três meses de ope-ração. Milhares de reais foram gastos no planejamento. Foi o segundo maior assalto a banco do mundo. Um dos crimes mais sofisticados e bem planejados de que já se teve notícia no Bra-sil. Quem eram essas pessoas? E o que aconteceu com elas de-pois? São as perguntas que todo o Brasil se faz desde então.

C I N E M A

Newton BragaPor Wellington [email protected]

HifaO Hospital Infantil Francisco de As-sis inaugurou nesta quinta, o novo PAI - Pronto Atendimento Infantil Dr. Gilson Caroni. O evento contou com a presen-ça de autoridades da região, que destaca-ram a importância do empreendimento para a melhoria da saúde do Sul do Es-tado. Além de um ambiente mais huma-nizado, a nova sede do PAI fica localiza-do em frente ao Hospital, o que facilita o transporte de pacientes, em casos de in-ternação. Outro destaque é o uso da tec-nologia. “Em breve seremos a primeira Unidade de Pronto Atendimento no Es-tado do Espírito Santo a ser totalmente digital. Uma unidade sem papel, com a utilização de prontuário eletrônico e assi-natura digital”, destacou o presidente do Hifa, Winston Roberto Machado.

C A C H O E I R OLUAN SANTANA

Não se fala em outra coisa na ci-dade.. é neste Sábado dia 16 de Julho de 2011 o tão esperado show de Luan Santana no par-que de exposições de Cachoeiro de Itapemirim. Os portões serão abertos às 15 horas. Por conta do preço dos ingressos prova-velmente não teremos tumulto como na festa de Cachoeiro.

opinião

Responsável Distribuição e Entrega:Representante responsável: Adilson Santos

JL Editora Ltda CNPJ: 01.846.837/0001-19

Rua: Dr. Deolindo, n°129 - BaiminasCEP: 29300-000

Cachoeiro de Itapemirim-ES

Responsável Impresso e Online:Jornalista responsável: Jackson Rangel

Editora Leia Tudo Ltda CNPJ: 05.234.994/0001-24

Rua: ludário Fonseca, n°54 - ArariguabaCEP: 29305-520

Cachoeiro de Itapemirim-ES

www.folhaes.com.br - [email protected]

ATENÇÃO: As cartas devem ser enviadas com nome, bairro onde mora, e poderão ser resumidas. A Folha se reserva o direito de selecioná-las para publicação. E-mail sem identificação completa será desconsiderado

M U Q U I

A diretoria da Asso-ciação dos Ex-Alunos do colégio de Muqui e o Museu Dr. Dirceu Cardoso, sentir-se-ão honrados com sua pre-sença no 48º encontro de ex-alunos, nos dias 16 e 17 de Julho. No clube campestre. Ve-nha rever os amigos e trazer sua família

FESTA DOS EX-ALUNOS

[email protected]

Espaço CidadãoJogo da Vida

Soélis Sanches - [email protected]

Inicia-se a jornada, a bola rola no gramado chamado vida. Quando se tem uma disputa, al-guém sai vencedor, e conseqüen-temente, outro perdedor. O tempo e os minutos transcorrem normal-mente, a vida segue, independen-te de nossas vontades. No gra-mado chamado vida, alguns irão sorrir pela vitória e outros tantos derramarão lágrimas pela derro-ta. Assim é o jogo da vida!

A sua carreira, os seus negócios, o seu casamento, os seus filhos, o seu relacionamento, tudo isso são partes dessa disputa. Saber con-viver com as vitórias e as derro-tas são virtudes dos vencedores. Quando você sentir que perdeu o jogo, lembre-se que o campeona-to continua, e que no final poderá erguer a taça da vitória. um jogo perdido não significa um campe-onato. um amor que se foi não significa que outro não virá, um emprego que se perdeu não de-termina que também não encon-trará outro, uma vida ceifada não representa que a vida não renas-cerá. uma dor que derrama lá-grimas pela sua face não quer

dizer que não voltará a sorrir no-vamente. A nossa vida é um jogo, algumas derrotas servirão como exemplos para grandes conquis-tas. Quando, enfim, estiver duvi-dando de quase tudo, inclusive de suas próprias convicções, e o de-

sânimo inundar o seu coração, re-corra ao Grande treinador da vida, e que está no banco a co-mandar a partida. No gramado chamado vida, você tem o melhor dos treinadores, basta buscá-lo e encontrará apoio, paz, carinho e muito amor. Jesus é o melhor trei-nador da sua vida, é Ele que lhe estancará as lágrimas, é Ele que é luz e entendimento, é Ele que lhe habilitará para que siga o cami-nho que lhe conduzirá à vitória. Abra o coração e busca ajuda no treinador dos treinadores, certa-mente, jamais irá perder o cam-peonato, talvez algumas partidas, mas o campeonato, nunca. E que Deus te ilumine sempre!!

O fácil, o difícil e o idealComo é fácil largar o verbo

e criticar ações ou gestos alheios, como é fácil achar erros e defei-tos noutros, como é fácil dizer que não é problema nosso, como é fá-cil culpar os políticos, ver os moti-vos das injustiças na própria justi-ça, analisar a violência e pensar que a culpa é da sociedade.

Como é fácil falar dos proble-mas, como é fácil dizer “Deus me ajude!, Deus queira!, se Deus qui-ser!”, como é fácil pensar que so-mos melhores que outros, mais fá-cil ainda olhar várias deficiências nas posturas das outras pessoas e pensar que não as temos, enfim muita coisa é fácil para nós...

Mas... como é difícil criti-car nossas próprias ações e nos-sos gestos, como é difícil ver nos-sos erros e defeitos, como é difícil admitirmos que muitas vezes é problema nosso, como é difícil re-conhecer os raros bons políticos e confiar na justiça, olhar a violência

e decidir ajudar para que ela di-minua. Como é difícil resolver pro-blemas, ter a coragem de enfren-tá-los, como é difícil ser digno de falar verdadeiramente “Obriga-do Deus”. Como é difícil ser sim-plesmente humano e reconhecer que somos iguais perante a na-tureza, enfim como é difícil muitas coisas...

Então... que tal experimen-tarmos como é bom rever nossos atos e gestos, como é gostoso en-xergarmos que somos aquilo que exemplificamos, como faz bem ajudarmos as pessoas sem que-rer nada em troca e sem apare-cer para que digam “como somos bons”. Como é certo escolher bem, como é sadio envolver-se com a comunidade para resolver situa-ções que ajudem a todos, como é bonito distribuirmos qualquer coi-sa que pudermos para que ou-tros se sintam bem, um sorriso, um abraço, um bom dia!

Rosinei Barros – [email protected]

Uma vida ceifada não re-presenta que a vida não re-nascerá.

Page 5: Terça - 12/07/2011

05Folha do E. SantoTerça-Feira, 12 de Julho de 2011Cachoeiro de Itapemirim (ES)

O deputado visitou seus colegas de profissão na Delegacia de Polícia Judiciária de Cachoeiro--ES e pode ver de perto o sistema de funcionamento do DPJ e das necessidades mais prementes. Gilson aproveitou para agradecer aos policiais pelo apoio re-cebido através dos votos

nas ultimas eleições que o elegeram, pela segunda vez, deputado estadual.

Gilsinho, como é co-nhecido entre os colegas da policia civil do Espíri-to Santo, foi recebido de forma calorosa pelos com-panheiros que demonstra-ram confiança no deputa-do. Ele falou sobre vários

projetos que vão bene-ficiam a categoria, tais como: a contratação de mais policiais civis para auxiliar no combate a cri-minalidade do sul do esta-do e a construção de um novo DPJ para Cachoeiro de Itapemirim onde fun-cionarão todas as delega-cias.

Visita ao DPJ

O delegado de po-licia civil e atual deputado estadu-al Gilson Lopes (PR) esteve em

Cachoeiro de Itapemirim-ES para participar de uma audi-ência publica na Câmara de Vereadores para discutir as dificuldades encontradas pe-los Correios na região do sul do Estado. Ele é integrante da Comissão de Defesa do Con-sumidor da Assembléia Legis-lativa e foi o convidado espe-cial do encontro.

Na audiência foram deba-tidas as questões de ruas sem número ou nome, além de re-sidências com mais de um nú-mero característico. Esses fo-ram os focos principais que mostram um crescimento de-sordenado da cidade e provo-ca a demora das entregas ou extravio das correspondên-cias.

De acordo com o deputa-do serão contratados mais 926 carteiros para o Espírito San-to, sendo que em Cachoei-ro existem 45 carteiros e se-rão necessários mais dez para atender a demanda na cidade.

políticamai

s

Governo do Espírito Santo estará representado pelo vice-governador, Gival-do Vieira, pelo secretário de Estado do de Estado do Turismo (Setur) Alexan-dre Passos, e pela superin-tendente de Comunicação Social Sandra Cola na ce-rimônia de abertura do 6º Salão Nacional de Turis-mo, que acontece na pró-xima quarta-feira , às 11 horas, no Teatro Elis Regi-na, no Parque Anhembi, em São Paulo. Nesta edi-ção do Salão do Turismo, o Estado destaca novida-des na atuação em alguns segmentos, como o turismo religioso, o turismo náuti-co e o turismo lGBT. Cer-ca de 150 pessoas, entre autoridades, representan-tes das regiões e municí-pios, artesãos, integran-tes de grupos folclóricos e culturais e prestadores de serviços do setor, partici-parão das atividades.

ES no Salão de Turismo

PESQUISA

Deputado conhece situação do DPJ de Cachoeiro-ES

politica

DE ACORDO com o deputado serão contratados mais 926 carteiros para o Espírito Santo

O delegado de policia civil e atual deputado estadual Gilson Lopes (PR) esteve em Cachoeiro para participar de uma audiência publica

Findes reinaugura Centro de Cachoeiro

O Sistema Findes reinaugu-ra hoje, às 19h, a nova sede de sua diretoria em Cachoeiro de Itapemirim-ES. O novo espaço funcionará no Sesi de Cacho-eiro de Itapemirim, na Avenida Domingos Alcino Dadalto, s/n,

bairro IBC. O centro conta com modernas instalações e aten-derá a empresários e sindica-tos dos segmentos mais fortes da indústria da região Sul do Espírito Santo.

A iniciativa, de acordo com a direção da entidade, faz par-te do projeto de interiorização do Sistema Findes, que vai le-var a cada região do Estado representações industriais. A meta é fortalecer a econo-mia regional, de acordo com os arranjos produtivos locais (APLs).

Cachoeiro será beneficiada com a reinauguração, que con-

templa a Regional da Findes e também as dependências do Sesi, onde foi reformado giná-sio, vestiário, salas de aula, estacionamento, bloco admi-nistrativo e pedagógico. O in-vestimento total da obra está em torno de R$ 5,5 milhões.

Para isso, as entidades de formação profissional do Siste-ma Findes, como o Sesi, Senai e IEL-ES, estarão integradas para a discussão e promoção de ações, a fim de atender os principais setores da região e adjacências, oferecendo cur-sos, eventos e treinamentos na parte de gestão.

Atualmente, a Findes conta com seis diretorias regionais: Anchieta, Colatina, Linhares, São Mateus, Cachoeiro e Ara-cruz, além de dois núcleos: Venda Nova do Imigrante e Nova Venécia.

Estarão presentes na reinauguração o presidente do Sistema Findes, Lucas Izoton, e demais diretores das entidades que com-põem a Federação, além de empresários locais, asso-ciados da Findes, prefeitos da região Sul, representan-tes de sindicatos, entre ou-tros.

O pontapé inicial da 20ª unidade do Campo Bom de Bola foi dado pelo vice-go-vernador do Espírito Santo, Givaldo Vieira e o secretá-rio de Estado de Esportes e lazer, Vandinho leite, na ci-dade de Itaguaçu. A soleni-dade de entrega do novo equipamento esportivo contou ainda com as pre-senças do prefeito munici-pal Romário Basílio, assim como prefeitos de cidades vizinhas, secretários munici-pais, vereadores, lideran-ças comunitárias e políticas da região. Os moradores do distrito de Barro Pre-to, onde o Campo Bom de Bola foi construído ainda puderam acompanhar de perto o jogo amistoso entre o time capixaba do Pro-jecta, atual líder do circui-to nacional de futebol 7 so-çaite e o time do Vasco da Gama, que contou com os reforços de ex-jogadores como Pimentel, Alex Pinho, Fabrício Carvalho, Sorato e Donizete Pantera Negra.

Bom de Bola em Itaguaçu

OPINE VOCÊ TAMBÉMWWW.TWITTER.COM/FOLHAES

Page 6: Terça - 12/07/2011

06 Folha do E. SantoTerça-Feira, 12 de Julho de 2011 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

romário Vargas, Consultor

artigo

[email protected]

PESQUISA

geral

Você já imaginou al-guma vez um mundo sem vendas, mesmo que fos-se um dia somente? Cer-tamente seria um caos to-tal. Red Montley cunhou a seguinte frase em 1946: “Nada acontece até que alguém venda alguma coisa”.

Por essas e outras que devemos respeitar e dar uma grande importân-cia aos vendedores, essa profissão tão temida por muitos e amada por pou-cos, mas são esses poucos vendedores que tem uma vida tranquila em termos financeiros, simplesmen-te porque amam aquilo que faz e, que se prepa-ram para isso e que faz da venda uma arte e mui-tos são admirados pelos clientes e até pela mídia escrita, falada e televisa-da.

Veja os exemplos mar-cantes do David, o camelô que vendia doces e mora-va na rua com sua esposa, mais tarde montou uma lo-jinha na calçada, mudou o conceito de atendimen-to e venda e hoje é fa-moso e até faz palestras mundo afora, sem, contu-do, deixar as raízes, pois até hoje ainda possui suas barracas nas calçadas do Rio de Janeiro. Outro exemplo que gosto muito, é do Jefrey Gitommer, um americano que começou vender numa pequena ci-dade dos Estados unidos, depois ofereceu artigos semanais para um jornal local e o editor disse: “Isso não vai dar certo”, en-tão ele retrucou: “Não vai dar certo aqui”. Ofereceu para outro jornal em uma cidade vizinha, que come-çou a publicação e hoje ele escreve artigos para

jornais e revistas em mais de duzentos países mundo afora.

No Brasil temos outros exemplos, como o do Síl-vio Santos, que também foi camelô e hoje é dono de um império e se fôs-semos falar de milhares de exemplos intermediá-rios, não teríamos tempo e muito menos espaço para mencioná-los, mas tenho que citar uma pessoa em especial, que é a dona Di-nah, uma segunda mãe que tive quando, pela pri-meira vez, saí da minha terra natal para exercer minha primeira gerência, lá em Terezina, no Piauí, sendo ela também do Es-pírito Santo, mas acompa-nhou seu esposo. Dona Di-nah é especial, mas é uma mulher entusiasmada pela vida, pelas vendas, pelas pessoas. Ela aposentou-se recentemente pela gran-de empresa Natura, onde ela comandava 1.400 vendedoras em dois Esta-dos pobres do Nordeste, bateu metas bem acima do estipulado e, pasmem, ganhou quatro carros zero km, em quadro anos se-guidos, prêmio que a em-presa dava aos campões de vendas.

Apesar de tantos exem-plos, temos visto pessoas que fizeram faculdades e hoje são vendedores, mas que têm vergonha da pro-fissão e dizem: “Não con-segui sucesso na minha formação profissional, aí fui ser vendedor mesmo”. Diga-se de passagem, vendem mal, atendem mal seus Clientes, simplesmen-te porque não ama a pro-fissão, mesmo tendo ciên-cia que o mundo não vive sem vendas e que vender é uma arte.

Um mundo sem vendas

O Estoque anda bastante reduzido e dificultando o atendimento aos bebês, o que pode resultar no comprometimento da saúde dos recém-nascidos

Heci procura doadoras para o Banco de Leite

Com o estoque bastante re-duzido e di-ficultando o atendimento

aos bebês, o pode resultar no comprometimento da saúde dos recém-nascidos, o Banco de Leite do Hos-pital Evangélico de Ca-choeiro de Itapemirim está precisando com urgência da doação de leite mater-no.

O leite é um alimento extremamente necessário para a recuperação de be-bês internados nas UTINs (UTIs Neo Natais) e na úl-tima sexta-feira o estoque não passava de 22 litros de leite pasteurizados e 15 li-tros de leite cru. Segundo a coordenação da unidade, a quantidade ideal seria de no mínimo 100 litros por mês, mas o hospital está captando menos de 50.

Neste ano, o banco tem registrado uma média de 70 doadoras por mês. O período que cada mãe doa

NESTE ANO, o banco tem registrado uma média de 70 doadoras por mês

ao Banco de Leite é muito variável, pois há mães que doam por 15 dias, outras que permanecem por mais tempo.

Em casaQuem estiver amamen-

tando e não puder ir ao hospital, basta ligar que é feita a visita domiciliar. Na ocasião, a mãe é orientada como deve proceder quan-to à retirada e acondicio-namento do leite. Depois

dessas orientações, pode ser agendada a busca do leite em domicilio.

Para marcar basta ligar para 3521-7045, de segun-da a quinta-feira, das 7h às 17h, ou às sextas-feiras das 7h às 16h. O hospital tam-bém fornece o frasco para armazenamento do leite. O Banco de Leite fica na Rua Mário Imperial, 52, Ferro-viários, em frente ao Hos-pital Evangélico.

PasteurizadoAntes de ser dis-

tribuído ao bebê, o leite é pasteuriza-do e passa por aná-lise microbiológica. Aprovado pelo bio-químico responsá-vel é fracionado e

distribuído aos be-bês de acordo com a dieta prescrita pelo pediatra. As gestantes que têm seus bebês na ma-ternidade do Hos-pital Evangélico re-

cebem orientação sobre a melhor for-ma de amamentar, bem como sobre a importância do lei-te materno para o crescimento saudá-vel do bebê.

OPINE VOCÊ TAMBÉM WWW.TWITTER.COM/FOLHAES

Page 7: Terça - 12/07/2011

07Folha do E. SantoTerça-Feira, 12 de Julho de 2011Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Consultoria em Gestão EmpresarialPlanejamento Fiscal e Tributário

Advocacia Civil, Trabalhista e TributáriaContabilidade em Geral

Auditoria Contábil

Fone/fax: 28 2101-6950

VITRINE e s s a t o d o m u n d o v ê

Cartão Melhor: atenção estudante!Para você que sonha alto e não tem tempo a perder, a partir de agora poderá comprar os créditos do seu cartão escolar pelo site (www.cartaomelhor.com.br). Além de economizar tempo, você não precisa mais se deslocar à loja do Consórcio Cachoeiro Integrado - CCI para efetuar a sua compra.

HighlightsOntem, conversavam no centro da cidade, os nossosparceiros ROGÉRIO FINNATO, da Kiko’s Restau-rante e Pizzaria, e ADHEMAR REIS NETO, da Imo-biliária Multi Imóveis. ### Pequerruche Recreação: tudo que você precisa, do jeito que seu filho gosta.

DENISE VIEIRA

tomou posse,na última

quarta-feira,como presidentedo Rotary Clube

Cachoeiro. Noregistro, com

a filha MARIA EDUARDA

e o marido, oex-governador do

Rotary, CELSOGONÇALVES.

O CMPC - CENTRO MÉDICO E PSICOLÓGICO DE CACHOEIRO, ao lado do DETRAN, é a melhor

opção na hora de renovar sua carteira de motorista.

Destaque

Presença ‘teen’na posseda DENISEVIEIRA:os futurosrotaractianos,POLIANAFASSARELLA,e os herdeirosdo queridocasal SANDRABUSATTO(Quarto & Salae Feirão dosColchões) eFERNANDOLEAL (ColchõesOrtobom),YARA e YLAN.

Kiko’s Restaurante e Pizzaria

Foto: AGG

28 3511-2029

Quiosque no 1º Piso do Shopping Cachoeiro

28 3521-9991

Muita variedade servida com qualidade. Na KIKO’S RESTAURANTE EPIZZARIA é sempre assim. O atendimento é eficiente e acompanha-do de simpatia e cordialidade. A direção é dos irmãos FINATTO: FA-BIANO e ROGÉRIO. Tele-entrega: 28 3511-8290 ou 28 3521-0933.

Universidade Paulista - UNIP InterativaA UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP INTERATIVA informa que as ins-crições para o Processo Seletivo vão até o próximo dia 15 de julho e podem ser feitas pelo site www.unipinterativa.edu.br ou através do Pólo Cachoeiro, localizado no 3º Andar, do novo prédio do Banestes.

Quem fez umbelo trabalho àfrente da Casada Amizade edo Rotary ClubeCachoeiro, noAno Rotário2010-11, e merece destaque todo especialé o casal titularda VidraçariaCasagrande,SUELY e OSWALDO CASAGRANDE. No click, bemacompanhadosdo casalMARILZAe HEBENDE SOUZA.

EDMAR BRANDÃO recebeu muitos elogios pela decoração

do ambiente solene de posse, da nova presidente do Rotary Clube Cachoeiro, DENISE VIEIRA.

Clínica do Augusto

Foto: AGG

Foto: AGGFoto: AGG

Cola Pneus promove Arraiá BeneficenteA COLA PNEUS promove dia 23 de julho, a terceiraedição da sua Festa Junina Beneficente, com o in-tuito de proporcionar entretenimento aos seus fun-cionários, colaboradores, familiares e amigos. Para participar da festa, os interessados deverão retirarem umas das lojas da COLA PNEUS os seus convi-tes. O valor do ingresso é 1 kg de alimento não pe-recível, os quais serão doados ao Aprisco Rei Davi.

Page 8: Terça - 12/07/2011

08 Folha do E. SantoTerça-Feira, 12 de Julho de 2011 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Telefone: (28)3522-9296

A banda Drink Seco, de Vitória, foi um dos destaques do último Rock Solidário, no Circo da Cultura

O sábado, 9 de julho, será de muito rock and roll em Cacho-eiro de Itape-

mirim. Sete bandas entram no palco para a quarta edição do Circo do Rock Solidário, que começa às 14h00 e vai até as 22h00, no Circo da Cultura, Praça de Fátima, na aveni-da Beira Rio. Para participar, basta levar uma lata de óleo, que será revertida em cesta básica e doada a instituição de caridade.

As bandas serão as se-guintes: Herbocinética (Co-ver Raimundos); The Moo-dies (Garage Rock); Wolt´z (Hard Rock); Raw Power

(Stoner); Blue Jay Way (Co-ver The Beatles); Coma Al-cóolico (Hardcore); Necro-se (Cover Sepultura), que se apresentam nessa ordem.

Para o vereador Professor Léo é mais uma oportunidade de os jovens mostrarem seus talentos. “Precisamos incen-tivar a cultura local, seja ela qual for. Tudo o que a juven-tude produz merece ter es-paço e oportunidade. Pensa-mos que apoiar um evento onde essa geração possa mos-trar seus trabalhos é mais uma obrigação nossa. Além disso, é um momento de encontro entre amigos, para uma diver-são sadia e harmoniosa”, co-mentou Professor Léo.

MAIS UMA TARDE DE ROCK N ROLL

Banda Solana de volta a capital

Acontece em Vitória neste sábado, à partir das 22:00, no Praia Tênis Clube, mais uma Noite Fora do Eixo.

Mais uma “Noite Fora Do Eixo Es”! Quem re-presenta nossa terra é a Banda Solana. Direta-mente do Paraná e fina-lizando uma turnê na-cional, vem chegando a

banda Sabonetes. Pra dar aquela força na represen-tação sudeste quem che-ga é a banda Monograma de Minas Gerais.

A Banda Solana que há um bom tempo não se apre-sentava em casa, é também uma das atrações aprova-das para o projeto Circula-ção Cultural deste ano.

Page 9: Terça - 12/07/2011

O norte-americano Bryan Berg tem um talento incrível. Ele consegue fazer réplicas de constru-ções em escala menor usando cartas de baralho. Em 2010, ele reproduziu o famoso cassino Vene-tian Macao Resort Hotel, em Macau (China), com 218.792 cartas de baralho.

Walcyr Carrasco presenteou Olívia, nove meses, filha de Flávia Alessandra e Otavia-no Costa, com uma medalha da famosa jo-alheria Tiffany´s. O autor de Morde & As-sopra aproveitou um jantar oferecido pelo casal em seu apartamento na Barra da Ti-juca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para dar a singela lembrancinha à pequena, que ainda ganhou de Walcyr uma boneca.

“Se precisar, raspo o cabelo.”, ADiz o ator mirim Henry Fiuka que interpreta o Rafael de "Morde & Assopra".

Harper SevenA filha de David e Vic-toria Beckham já tem nome. A bebê, nasci-da na manhã de domin-go (10) no Cedars-Sinai Medical Center de Los Angeles, vai se chamar Harper Seven. O joga-dor – que usava a ca-

misa de número sete quando jogava no Man-chester United e tam-bém na seleção ingle-sa – revelou o nome da filha através de post no Facebook e disse tam-bém que a mãe e o bebê passam bem.

JRC O L U N A

A popularidade de Ivete Sangalo pelo Brasil é algo indiscutível, mas isso veio em forma de números no último final de semana. A cantora baiana comemo-rou a marca de 3 milhões de seguidores no Twitter, uma das redes sociais mais acessadas no mundo.

Réplicas de construções

Secar ao solUm homem de 35 anos foi flagrado no último sábado (9) em Kaili, na província de Guizhou (China), colocando cé-dulas de um e dois jia-os (dez jiaos valem um iuan) para secar ao sol. O homem, que guar-dou o dinheiro duran-te os anos, colocou as notas, que valem cer-ca de 2 mil iuans (R$ 490), para secar para evitar que elas mofem, informou a imprensa local.

Fotógrafo flagra ataque de cobra O fotógrafo Nicolas Reusens, de 35 anos, conseguiu registrar o exato momento em que uma cobra abo-canhou uma pere-reca no Parque Na-cional de Bako em Sarawak, em Bornéu. Segundo Reusens, o réptil levou cerca de 15 minutos para de-vorar sua refeição.

Sutiã roubado Um ladrão roubou qua-tro sutiãs durante o Miss Mundo Holanda, realizado no domingo (10) em Nijkerk. Foram levadas peças de Jill Lauren de Robles, de 22 anos e 1,75 m, que ven-ceu o concurso, e da ex-miss e apresentado-ra Kim Kötter, segundo a imprensa holandesa. Jill Lauren de Robles e Kim Kötter tiveram suti-ãs roubados durante o concurso Miss Mundo Holanda.

Jovem é presaA americana Mary Gabriell Batson, de 22 anos, foi presa após bater no na-morado com uma frigideira, porque ele se recusou a deixá-la usar seu barbeador, segun-do o jornal "Naples Daily News". O in-cidente ocorreu na última quinta-

-feira em Naples, no estado da Fló-rida (EUA). O na-morado contou à polícia que Mary começou a agre-di-lo quando ele tentou esconder o barbeador em um armário. A jovem foi detida acusada de violência do-méstica.

VIDA ÍNTIMA

O namoro entre Justin Bieber e Selena Go-mez está preocupando a família do jovem ca-sal. De acordo com a revista Star, as famílias estão preocupadas de que 'acidentalmente'

Selena fique grávida de Justin, o que poderia complicar a carreira artística de ambos.

"Justin já recebeu orientações de seus pais para usar preservativos se fizer relações sexu-

ais", disse uma fonte à revista.

EMÍlIO SuRITA >>Emílio Surita surpreen-deu mais uma vez. O apresentador do Pânico na TV, da RedeTV! deu um selinho ao vivo na transexual Ariadna du-rante o programa de domingo (10). O beijo aconteceu no final do programa e deixou to-dos os integrantes da atração humorística surpresos.

Claudia Leitte apro-veitou seu aniversá-rio de 31 anos em uma celebração dis-creta. A musa do axé comemorou em um

restaurante nos Jar-dins, em São Paulo, na noite de domin-go (31), acompa-nhada de seu mari-do, Márcio Pedreira.

Aniversário de 31 anos

Autor presenteia filha de Flávia Ro

bert

o Ju

stus d

eixa

o S

BT

Roberto Justus não faz mais parte do elen-co do SBT. Após rumores de que o apre-sentador do Topa ou Não Topa trocaria a emissora de Silvio Santos por outra, a as-sessoria de comunicação do SBT divulgou uma nota oficial para a imprensa na tar-de desta segunda-feira (11), informando o desligamento do marido de Ticiane Pinhei-ro da emissora.

Amizade inusitada com urso polarO canadense Mark Dumas,

de 60 anos, mantém amiza-de com um dos predadores mais perigosos da natureza.

Ao lado de Dumas, o urso po-lar "Agee", de 16 anos, até pa-rece inofensivo. "Agee" já par-ticipou de comerciais de TV e de filmes. Dumas chega a na-dar e abraçar carinhosamente o animal de quase 400 quilos em sua propriedade em Ab-

botsford, no Canadá.

co luna j r@fo lhaes .com.br

Telefone: (28)3522-9296

A banda Drink Seco, de Vitória, foi um dos destaques do último Rock Solidário, no Circo da Cultura

O sábado, 9 de julho, será de muito rock and roll em Cacho-eiro de Itape-

mirim. Sete bandas entram no palco para a quarta edição do Circo do Rock Solidário, que começa às 14h00 e vai até as 22h00, no Circo da Cultura, Praça de Fátima, na aveni-da Beira Rio. Para participar, basta levar uma lata de óleo, que será revertida em cesta básica e doada a instituição de caridade.

As bandas serão as se-guintes: Herbocinética (Co-ver Raimundos); The Moo-dies (Garage Rock); Wolt´z (Hard Rock); Raw Power

(Stoner); Blue Jay Way (Co-ver The Beatles); Coma Al-cóolico (Hardcore); Necro-se (Cover Sepultura), que se apresentam nessa ordem.

Para o vereador Professor Léo é mais uma oportunidade de os jovens mostrarem seus talentos. “Precisamos incen-tivar a cultura local, seja ela qual for. Tudo o que a juven-tude produz merece ter es-paço e oportunidade. Pensa-mos que apoiar um evento onde essa geração possa mos-trar seus trabalhos é mais uma obrigação nossa. Além disso, é um momento de encontro entre amigos, para uma diver-são sadia e harmoniosa”, co-mentou Professor Léo.

MAIS UMA TARDE DE ROCK N ROLL

Banda Solana de volta a capital

Acontece em Vitória neste sábado, à partir das 22:00, no Praia Tênis Clube, mais uma Noite Fora do Eixo.

Mais uma “Noite Fora Do Eixo Es”! Quem re-presenta nossa terra é a Banda Solana. Direta-mente do Paraná e fina-lizando uma turnê na-cional, vem chegando a

banda Sabonetes. Pra dar aquela força na represen-tação sudeste quem che-ga é a banda Monograma de Minas Gerais.

A Banda Solana que há um bom tempo não se apre-sentava em casa, é também uma das atrações aprova-das para o projeto Circula-ção Cultural deste ano.

Page 10: Terça - 12/07/2011

10 Folha do E. SantoTerça-Feira, 12 de Julho de 2011 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Vendo terreno 600m2, escriturado, com muro de arrimo e muros de divisa prontos. Alto Vila Rica, tra-tar fone (28) 8801 6290. Valor R$ 250.000,00

Vende-se / troca-se por uma casa no litoral. Uma casa no Bairro Zum-bi. 100m2 , rua José Félix Cheim Nº 32. Tel. 9884-1671, falar com Ila-rio Ribeiro.

Vende-se um terreno, na rodo-via Cachoeiro x Muqui em Santa Fé de Baixo. 4.600 m² a 8 Km de Cachoeiro. Terreno com água. Tel 3522-8455 - 9956-7735. em fren-te ao asfalto.

Vende-se uam Casa na rua Car-doso nº 300, Próximo ao Condo-mínio da Polícia Federal. Em Ita-óca Praia - 3511-5094 / 9991-4242 - Luciano

Vende-se casa no bairro Gilson Caroni, Valor R$ 20 mil. tel 9921-6932 - Josué ou 9978-8177 Ed-son.

Vende-se uma casa no Alto Village com 140 m² quadrados de área, e uma sobra de terreno nos fundos que pode ser feita outra casa. Toda murada com excelente localização em uma esquina que liga Rua Wa-lace de Castro Barbosa com a rua Papa Pio XII. Próximo Cólegio, su-permercado, posto milica, creche e praça de laser. 2 quartos, sala, cozinha, 2 banheiros, copa, gara-gem para 2 carros, terraço. Preço R$ 95.000,00. troca-se por casa pequena em Marataízes com vol-ta em dinheiro. 9885-6333 e 9905-9409

VENDO APARTAMENTO, com Es-critura, no Conj. Residencial Áttila Vivacqua, BL. D2B, Ap. 203, Bair-ro Independência, com 03 quartos, 02 banheiros, 01 quarto de empre-gada com área de serviço, cozi-nha, copa e sala de estar. Refor-mado com armários embutidos, piso de mármore e granito. Valor: R$ 210.000,00 – À VISTA. Tratar com Fabrício – (28) 9955-1197.

Vende-se um apartamnento todo reformado na Rua Raimundo An-drade Edifício Paulo Sul, Aparta-mento 403 - IBC - Tel 9925-0930 e 3521-4485 , Audicéia

Vende-se 2 casas no bairro Gil-son Carone. Uma no valor de R$ 70.000,00 e a outra no valor de R$20.000,00. Contato 9921-6932. Vende-se apartamento em cons-

trução com previsão de término em Dezembro/2011. Ed. Miko-nos - 3º andar - aptº 303 - Bair-ro: Gilberto Machado - 3 quar-tos, lindo, área de lazer comum com pisci1na na cobertura. Tele-fone: 3522-5609 / 9883-1663. Fa-lar com Luciana.

Vende-se casa com 80m² de cons-trução e área total de 300m². Rua principal Corinto Barbosa, Village da Luz. Interessados tratar pelo tel: (28)9881-3055. Tratar com Le-andro. Preço a combinar.

Vende-se, casa de 100 m² na Rua Alfredo Levy Ramos nº 62, bair-ro: Novo Parque em frente a pra-ça, mais ônibus na porta. Tratar di-reto com o proprietário - França : 9939-0031

Vende-se três casas na rua Papa João Paulo I nº 21 - Vila Rica - Próx. ao Clube do tiro. R$ 280.000,00 tel 3517-0324

Vende-se um sítio, no Retiro com 3 alqueires, no valor de R$ 320 mil. Telefone para contato: (28)9984-2009. Tratar com Zé Mauro.

Vende-se uma casa com 80m² com quintal para construção de uma casa de 60m², 3 quartos, 2 va-randas, sala, copa, cozinha, 1 ba-nheiro, garagem, resistência para 2 casas em cima, terraço, escritu-ra. Localizada no bairro Alto Novo parque. Falar com João Lourenço. Tel(28) 3517-1824 / 92534339 ou Sandra Silva (28)9901-4592. Va-lor: R$60 a 65 mil ou preço a com-binar.

Vende-se um sítio, em Sã Simão, distrito de Tijuca, com 1,5 alquei-re, com casa, água e luz. Valor: de 150 mil. Telefone: 9984-2009. Tra-tar com Zé Mauro.

Passa-se um ponto de loja na Rua Eugênio Amorim, nº 18, sala 102. Em frente ao Móveis Rafa-el. Telefone (28)3521-7247 ou (28)92585048. Falar com Rose. Preço a combinar.

LOJA TRADICIONAL DE MODA FEMININA - GLÓRIA–V.VELHA • Rua de maior movimento comer-cial • Toda montada • Estoque • Es-trutura fiscal em dia • Funcionários treinados • Certidões negativas de todas as esferas • Faturamento garantido. 20 anos de mercado - Carteira de 10.000 Clientes TRA-TAR DIRETO COM O PROPRIE-TÁRIO, SEM INTERMEDIÁRIOS.TEL: (27) 3229-6393/ 9252-9286/ 9961-6530

Vende-se um terreno na rua Elias dos Santos, Bairro Basiléia medin-do 200 m² - Contato: Ronaldo (27) 9243-9110VENDO TERRENO, Bairro Gilber-to Machado, excelente localiza-ção, 400m², c/21 metros de frente, R$ 78.000,00. Fone - (28) 9985 2341

LEILÕES JUDICIAIS SERRANO,

Aluga-se ponto comercial de 2m² ide-al para chaveiros, no Edificio Franklin( Térreo ) tratar no tel 3522 1660, ou no local procurar Erick ou Simone

Alugo apartamento terreo (temporada) em Marataízes Cidade Nova, c/ 3 quar-tos, varanda e garágem (interna) p/ 2 automóveis. Contato: (28) 9985-7080.

Vendo e alugo casas e apartamentos para carnaval e temporada de verão. Rua

Imóvel indl. c/ 02 Galpões e escri-tório 1,640 m², 2,15 ha a.t., Cacho-eiro de Itapemirim / ES. Inicial R$ 257,741,00 . www.leiloesjudiciais.com.br 0800-707-9272

Vende-se 2 apartamentos - 2º e 3º andar, com 154 m² semi acaba-do (faltando acabamento interno), com 3 quartos (1suite), com am-pla área projetada para bar e chur-rasqueira e garagem - KM 90 óti-ma localização. Falar com Elimário - 9252-7404 e 3511-3886

Um galpão, 500m² em Marataízes, excelente localização, 9945-4646. Vilceir

Vende-se dois andares de casa com terreno de fundo, no bairro Paraíso, ótima visinhança. Falar com Jorge. Tel:3517-5104 / 9969-4325

Vende-se um terreno de 190m2, no bairro Paraíso, rua Gonçalvez co-elho, nº11, pr´poximo ao Bar do Fabrício, Valor R$35.000,00. Tel: 92510287, falar com Ezequiel

Vende-se uma casa no bairro Gil-son Carone, urgente. Valor R$ 25.000,00 aberto a negociações. Tratar com: (28) 9921-6932 / (28) 9968-1376

Vende-se uma casa no bairro Gil-son Carone, Valor R$ 20mil, com urgência, tel 9921-6932.

Vendo terreno situado no Alto Vila Rica ótima localização, va-lor R$ 45.000,00 aceito troca por automóvel.Tel:9884-3458.

Vende-se ou troca-se por uma casa na praia. 100 m² . Av. Linha Vermelha, José Felix Cheim Nº 32 - Bairro Zumbi - Tel: 9884-1671 - Ilário Ribeiro

Vendo loja de papelaria, xerox, boutique e etc, toda montada em perfeito estado, em funciona-mento, com firma registrada a 21 anos, no mesmo local, endereço Av. Monte Castelo, Independên-cia, sem nenhum protesto. Boas condições de pagamento. Motivo: Mudança de cidade. Telefones de contato, 9901-7350 e 9255-9631.

Vende-se um lote. 390 m², bair-ro Gilberto Machado. Excelen-te localização, contatos pelo tel 28 3511-6249 - 9956-5151. Falar com Dina

Ford Fiesta Hatch 1.6 (flex) - 2010/2011 - Preto – 18.000 km - Completo, único dono, revisado, - IPVA pago, ainda na garantia e com cheiro de novo. Tratar 9916-3443

Vende-se Palio quatro portas, preto, comple-to, unica dona. R$ 3.000,00 de entrada e mais 49 x de R$ 672,00 - 9925-0001 ou 3036-4201

Astra Elegance Sedan ano 2004/5 – 2.0 – Flex – Completo. contato: [email protected]. Telefones: (27) 8116-6362 ou (27) 3019-4343

Vende-se um Gol geração 4 preto 4 portas 2006/2007, básico com alarme e trava, único dono. Tel 9271-8032.

Vendo ou troco Citroen C3 Completo 1.4, 2010/2011. Falar com Márcia 3522-7892 / 9938-2254

Pálio Branco 2 portas 1.0 fire 2003/2003 bá-sico R$ 14.000,00 ou R$ 6.500,00 entrada +27 x 364,16 - Ana Cláudia 28 9983-0001

Fiesta Hatth.0 2005 1.0, motor zettech-rocam, trava e alarme, cor prata, superconservado R$17.500,00 - 9923-5777 Vende-se D20 ano 89, cor vermelha, di-reção Hidráulica, 2 portas - 9975-0268 / 3511-6563 ou 9955-3966

F4000 ano 87 carroceria dobrada Filé, Ven-do ou troco por casa na praia tel: 9905-0970 -Nando

Vende-se GOL 96 (quadrado), nota 1000, 1.0 gasolina, IPVA 2010 pago. Branco, duas por-tas R$ 9,000,00 Tel: 9985-8849 e 3511-6133.Vende-se Fiat Strada, vermelho, 2001, mo-

Passa-se Farmacia monta-da. Para reais interessados entrar em contato - 28 9918 6044.

Vende-se um Refrigerador Ele-trolux 37 ano 2004 R$ 500,00 - 1 Fogão Daki 2003 R$ 200,00 e um Depurador Suggar R$ 100,00 . Tel 3511-4648. Falar com Hélio ou Ana Maria

vendo 01 carregadeira Ca-terpillar 988a ano 1976, fun-cionando em perfeito es-tado. 04 pneus em bom estado. Tudo funcionando. Aceitamos troca em granito. Valor R$ 70.000,00. Contato: 21- 7817-9727 aloisio.

Vendo loja de papelaria, xerox, artigos de presente, boutique e etc. Toda montada, funcio-nando em perfeitas condições na Avenida Monte Castelo, 53, bairro Independência, firma re-gistrada com mais de 10 anos de funcionamento, motivo da venda: Mudança de cidade. Telefones de contato, 28 9901 7350 e 28 9255 9631, boas condições de pagamento.

Aluga-se Loja 35m² com me-zanino excel. Localização no 2º piso do shopping Cacho-eiro. Aluguel a combinar. (28) 9968-3145

VENDE-SEJazida de Mármore Branco

em Prosperidade com 44 ha. Tel (27) 9846-6217

VENDE-SE2 BALCÕES BRANCOS

1,40X40X1,14C/ DIVISÕES DE VIDRO E PORTAS

BALCÃO BRANCO 1,10X1,10X1,00

C/ DIVISÕES DE VIDRO CONTATO:9985-1506

tor 1,6, completo, IPVA 2010 pago, R$ 19,000,00 Tel: 9985-8849 e 3511-6133.

Vende-se Fiat Palio, azul, 2004/05, mo-tor 1,0, ar condicionado, 2 portas, IPVA 2010 R$ 18.500,00 Tel: 9985-8849 e 3511-6133.

Chevette ano 93, álcool, pintura nova, azul metálico, estofamento novo, trava e alarme. 9945-4646 Vilceir

Fiorino Furgão Ano 2006 - 1.3 FIRE 54.000 KMS Original (Semi-Novo). Vendo melhor oferta. Fone: (28)8804-5940.

Honda Fit 2005/2005 completo auto-mático. Prata. 3521-6854 / 9975-1026

Fiorino 94, carroceria estendida. R$ 10.200,00 - 9945-4646 (Vilceir)

Vespa 76. Preta - R$ 1.500,00. Vilceir 9945-4646

Capota estrada de fibra, semi-nova. Vilceir 9945-4646

sete de setembro nº 220 - Marataízes (28) 3532-5250 - (28) 9962-3130

ALUGO SALA COM ESCRITORIO MO-BILIADO EM CACHOEIRO. BAIRRO IBITIQUARA. ACESSO À INTERNET BANDA LARGA, RECEPÇÃO, LUZ, ÁGUA, IPTU INCLUSO NA MENSALI-DADE. R$ 500,00. TEL. (28)3517.2351

Praia de Itaoca - Casa - Aluguel de casa para temporada.Ótima localização, capa-cidade para 12 pessoas. (28) 3529-2043 / (28) 8805-6499, falar com Beth.

Itaóca Praia - Aluguel para temporada casa ampla e arejada - 2 quartos, 2 ba-nheiros, garagem, 3 quadras da praia - Ótima Localização. Beth (28) 3529-2043 - 8805-6499.

Aluga-se uma casa na rua das Acácias, 37, vila rica, 3 quartos, sala cozinha, ba-nheiro, área de serviço. Copa, banheiro, área de serviço. Tel 3522-6147

Aluga-se ponto comercial no Edificio Franklin no centro da cidade de cacho-eiro de Itapemirim próximo ao Posto Oa-sis. sala com 2m² ideal para chaveiro, tel 35221660 ou tratar no proprio Edificio.

Aluga-se apartamentos e salas comer-ciais no Edificio franklin, no centro da cida-de de cachoeiro de itapemirim TEl 3522 1660

Aluga-se uma casa na Rua Padre José de Anchieta, Ilha da Luz. Com 2 quartos, sala x copa, cozinha, suite, terraço e co-bertura - 3511-5094 / 9991-4242 - Luciano

Aluga-se um apartamento com 2 quar-tos, sala , cozinha e banheiro. Rua Nilton Prado nº 04 - Bairro Ibitiquara. Próximo ao Tiro de Guerra. Falar com Edna: Tel 3511-5644 ou 9976-2070.

Page 11: Terça - 12/07/2011

11Folha do E. SantoTerça-Feira, 12 de Julho de 2011Cachoeiro de Itapemirim (ES)

2º. Grau completo (Minino) - conhecimento em Sistemas Operacionais ( Linux, Windows) - conhecimento em Redes TCP/IP - noção de manuten-ção de hardware - Disponibilidade - conhecimentos em rede HFC.

Enviar Currículos:e-mail: [email protected]: Rua Resk Salin Carone, 22 – Bairro Gilberto Machado (atrás da Rodoviária)

CONTRATA-SE ANALISTA SUPORTE JR

2º Grau completo, conceitos básicos de informática, residente no mu-nicípio e experiência na área. Benefícios: Ticket Refeição, vale transporte, comissão e plano saúde (após o término de contrato de experiência).

Enviar Currículos:e-mail: [email protected]: Rua Resk Salin Carone, 22 – Bairro Gilberto Machado (atrás da Rodoviária)

CONTRATA-SE VENDEDOR EXTERNO

Vende-se um volante Joystick universal, com carregador e pi-lha. Valor: R$300,00. Contato: (28)3522-1159 / (28)3515-0435 / (28)9955-1357. Falar com João ou Igor.

Máquina de recarga de cartucho semi-nova, com pressurizador e alguns ml de tinta- barato - 9955-3120 ou 3517-8437

Processador Dual Core 2 duo E4600 2.4GHz - Placa Mãe GIGABYTE GA-945GCMX--S2 - Placa de Vídeo NVI-DEA 9600GT - Memória 4GB RAM - 2 HD's 40GB e 250GB - Monitor LCD 22" - Wides-creen - Home Theater com 5 caixas de som e 1 subwoofer - Teclado (Mini) - Mouse X6--70D- Impressora HP D1660 - 2pç Joystick TWIN SHOCK - R$ 1.400,00 - 9945-6122 e 3518-7169

Serviços de informática em geral, manutenção, redes, roteamento de modem, com-partilhamento de internet. Orçamento gratuito em do-micílio - 9882-6613 - Ander-son Castro.

REPRESENTANTE COMERCIAL.Procura representada para Curiti-ba e região metropolitana. Como re-presentante ou preposto. Tratar 041-9969-2155 emial [email protected]. Mande a c/c que deposito o valor. Att.Pedro.

OPORTUNIDADE DE EMPREGOA Embratel chegou em Cachoeiro, e está cadastrando vendedores para o Livre, o melhor telefone fixo do Bra-sil. Seja um vendedor do Livre: entre-gue ainda HOJE o seu curriculum com foto no ponto de vendas da Embratel, no Shopping Cachoeiro, 2º piso. Esta é uma excelente oportunidade de ga-nhos permanentes.”

INSTRUTORES DE INFORMÁTICAExperiência no ensino de informá-tica, boa verbalização, boa didáti-ca. Ambos os Sexos, disponibilida-de de horários. Empresa sólida no mercado a vários anos assina car-teira e dá toda estrutura ao candi-dato. Contatos 3511-1990.

Procuro emprego como balconista, Auxiliar de Cozinha ou recepcionis-ta. 9925-6429 - Claudia

Precisa-se estoquista de auto pe-ças, preencher currículo pelo site www.pegab.como.br

[email protected]

Page 12: Terça - 12/07/2011

12 Folha do E. SantoTerça-Feira, 12 de Julho de 2011 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

EDITAIS DE PROCLAMAS Saibam que pretendem se casar os noivos VAL-

TER MORAES DA SILVA FILHO e ISABEL CRIS-TINA SÃO PAULO CORRÊA. Ele é brasileiro, com 47 anos de idade, divorciado , filho de VALTER MO-RAES DA SILVA e LUCI MORAES DA SILVA. Ela é brasileira, com 45 anos de idade, divorciada , filha de ARLINDO FLAUZINO CORRÊA e ZILDA SÃO PAULO CORRÊA. Se alguém souber de algum im-pedimento legal acuse-o para os fins de direito neste Cartório. Dou fé. Cachoeiro de Itapemirim-ES, 06 de julho de 2011 . Oficial: Bel. Fernando Brandão Coe-lho Vieira

Saibam que pretendem se casar os noivos RENA-TO CARDOSO DA SILVA e ALICE DAUDT LO-PES. Ele é brasileiro, com 28 anos de idade, solteiro , filho de NELSON DA SILVA e MARIA AUXILIA-DORA CARDOSO DA SILVA. Ela é brasileira, com 26 anos de idade, solteira , filha de ADUIR LOPES SENA e NEUZA CELESTE DAUDT LOPES. Se alguém souber de algum impedimento legal acuse-o para os fins de direito neste Cartório. Dou fé. Cacho-eiro de Itapemirim-ES, 05 de julho de 2011 . Oficial: Bel. Fernando Brandão Coelho Vieira

Saibam que pretendem se casar os noivos MAR-COS ANTONIO GOMES BERNARDINO e SEL-MA FERRARI DEPOLA. Ele é brasileiro, com 41 anos de idade, divorciado , filho de ANTONIO BER-NARDINO FILHO e ANGELA MARIA GOMES BERNARDINO. Ela é brasileira, com 35 anos de idade, solteira , filha de SEBASTIÃO DEPOLA e ARLETE FERRARI DEPOLA. Se alguém souber de algum impedimento legal acuse-o para os fins de direito neste Cartório. Dou fé. Cachoeiro de Itapemi-rim-ES, 06 de julho de 2011 . Oficial: Bel. Fernando Brandão Coelho Vieira

Saibam que pretendem se casar os noivos JOZI-MAR BENVINDO LIMA e DIANA SUTERIO DA SILVA. Ele é brasileiro, com 22 anos de idade, sol-teiro , filho de LUIZ GONZAGA PEREIRA LIMA e NEUZELINA BENVINDO LIMA. Ela é brasileira, com 21 anos de idade, solteira , filha de JAILTON GAI DA SILVA e ELIA MARCIA SUTERIO DA SILVA. Se alguém souber de algum impedimento le-gal acuse-o para os fins de direito neste Cartório. Dou fé. Cachoeiro de Itapemirim-ES, 05 de julho de 2011 . Oficial: Bel. Fernando Brandão Coelho Vieira

Saibam que pretendem se casar os noivos MA-THEUS MOTTA CASTEGLIONE e VANESSA PASCOAL GONÇALVES. Ele é brasileiro, com 23 anos de idade, solteiro , filho de REGINALDO ANTONIO BAGATOL CASTEGLIONE e DALVA MARIA MOTTA CASTEGLIONE. Ela é brasileira, com 21 anos de idade, solteira , filha de GELSO PAIXÃO GONÇALVES e IVANILDA FREITAS PASCOAL. Se alguém souber de algum impedimen-to legal acuse-o para os fins de direito neste Cartório. Dou fé. Cachoeiro de Itapemirim-ES, 27 de junho de 2011 . Oficial: Bel. Fernando Brandão Coelho Vieira

Saibam que pretendem se casar os noivos RO-DRIGO LADAIN ALTOÉ e ÉRICA FÁVERO SIN-GUI. Ele é brasileiro, com 31 anos de idade, solteiro , filho de JONAS ALTOÉ e MARIA APARECIDA LADAIN ALTOÉ. Ela é brasileira, com 25 anos de idade, solteira , filha de RENATO SINGUI e JACI-RA FÁVERO SINGUI. Se alguém souber de algum impedimento legal acuse-o para os fins de direito nes-te Cartório. Dou fé. Cachoeiro de Itapemirim-ES, 30 de junho de 2011 . Oficial: Bel. Fernando Brandão Coelho Vieira

Saibam que pretendem se casar os noivos ALÉ-CIO DA RÓS e NATÁLIA DE VARGAS GODOES. Ele é brasileiro, com 26 anos de idade, solteiro , fi-lho de ANTÔNIO DEMÉTRIO DA RÓS e ERLITY DE SOUZA DA RÓS. Ela é brasileira, com 25 anos

de idade, solteira , filha de FRANCISCO GODOES SOBRINHO e EDIR CRISOSTOMO DE VARGAS GODOES. Se alguém souber de algum impedimento legal acuse-o para os fins de direito neste Cartório. Dou fé. Cachoeiro de Itapemirim-ES, 28 de junho de 2011 . Oficial: Bel. Fernando Brandão Coelho Vieira

Saibam que pretendem se casar os noivos POLIA-NO DE ASSIS CARVALHO e MARIA EDUARDA SANTOLIN. Ele é brasileiro, com 31 anos de idade, solteiro , filho de CLOVIS DE ANDRADE CAR-VALHO e ARCELIA DE ASSIS CARVALHO. Ela é brasileira, com 25 anos de idade, solteira , filha de JOÃO BATISTA SANTOLIN e MARIA DA PENHA ADRIANO SANTOLIN. Se alguém souber de algum impedimento legal acuse-o para os fins de direito nes-te Cartório. Dou fé. Cachoeiro de Itapemirim-ES, 14 de junho de 2011 . Oficial: Bel. Fernando Brandão Coelho Vieira

Saibam que pretendem se casar os noivos FA-BIANO DE SOUZA COELHO e MARIA APA-RECIDA MATOS. Ele é brasileiro, com 28 anos de idade, solteiro , filho de JOSÉ EMILIANO SILVA COELHO e SILVANA SANTOS DE SOUZA COE-LHO. Ela é brasileira, com 30 anos de idade, solteira , filha de TEREZA MATOS. Se alguém souber de al-gum impedimento legal acuse-o para os fins de direito neste Cartório. Dou fé. Cachoeiro de Itapemirim-ES, 24 de junho de 2011 . Oficial: Bel. Fernando Brandão Coelho Vieira

Saibam que pretendem se casar os noivos BRU-NO CÉSAR CARDOSO DOS SANTOS e ALINE ALEIXO PESSÔA. Ele é brasileiro, com 28 anos de idade, solteiro , filho de GILSON FRANCISCO DOS SANTOS e VERA MARIA DA CUNHA CARDO-SO DOS SANTOS. Ela é brasileira, com 29 anos de idade, solteira , filha de ANTONIO DE PAULA PES-SÔA e REGINA CÉLIA DE OLIVEIRA ALEIXO PESSÔA. Se alguém souber de algum impedimento legal acuse-o para os fins de direito neste Cartório. Dou fé. Cachoeiro de Itapemirim-ES, 22 de junho de 2011 . Oficial: Bel. Fernando Brandão Coelho Vieira

Saibam que pretendem se casar os noivos DIEGO PEREIRA TAVARES DA COSTA e DANIELE TO-MAZELI DE SOUSA. Ele é brasileiro, com 27 anos de idade, solteiro , filho de ANTONIO JOSÉ TAVA-RES DA COSTA e MARLENE PEREIRA DA COS-TA. Ela é brasileira, com 26 anos de idade, solteira , filha de JOAQUIM DE SOUSA NETO e LAUDINA MARIA TOMAZELI DE SOUSA. Se alguém souber de algum impedimento legal acuse-o para os fins de direito neste Cartório. Dou fé. Cachoeiro de Itapemi-rim-ES, 01 de julho de 2011 . Oficial: Bel. Fernando Brandão Coelho Vieira

Saibam que pretendem se casar os noivos JEAN FELIPE LOURENÇO PEREIRA e ISABELLE PI-ZETA. Ele é brasileiro, com 27 anos de idade, solteiro , filho de ANEMIR SIMÃO PEREIRA e LUCÉLIA MARIA LOURENÇO. Ela é brasileira, com 23 anos de idade, solteira , filha de EDIVALDO PIZETTA e ROSÂNGELA DE FÁTIMA LOURENÇO PIZET-TA. Se alguém souber de algum impedimento legal acuse-o para os fins de direito neste Cartório. Dou fé. Cachoeiro de Itapemirim-ES, 04 de julho de 2011 . Oficial: Bel. Fernando Brandão Coelho Vieira

Saibam que pretendem se casar os noivos RO-NALDO LUIZ ARLEU e VANUSA APARECIDA LIANDRO DA SILVA. Ele é brasileiro, com 56 anos de idade, divorciado , filho de IDENY GONÇALVES (falecido) e MARIA DE MELLO ABREU (falecida). Ela é brasileira, com 33 anos de idade, solteira , fi-lha de ANTONIO TEODORO DA SILVA (falecido) e MARIA CONCEIÇÃO LIANDRO DA SILVA. Se alguém souber de algum impedimento legal acuse-o para os fins de direito neste Cartório. Dou fé. Cacho-

eiro de Itapemirim-ES, 07 de julho de 2011 . Oficial: Bel. Fernando Brandão Coelho Vieira

Saibam que pretendem se casar os noivos ED-VALDO CASTANHEIRA FREITAS e MARIA DAS GRAÇAS BUZATO. Ele é brasileiro, com 65 anos de idade, divorciado , filho de EDILIO ALVES DE FREITAS (falecido) e MARIA DO AMPARO CASTANHEIRA DE FREITAS (falecida). Ela é bra-sileira, com 62 anos de idade, divorciada , filha de ANIZIO BUZATO e LUIZA CANSI BUZATO. Se alguém souber de algum impedimento legal acuse-o para os fins de direito neste Cartório. Dou fé. Cacho-eiro de Itapemirim-ES, 26 de junho de 2011 . Oficial: Bel. Fernando Brandão Coelho Vieira

Saibam que pretendem se casar os noivos MARCUS VINÍCIUS NOBRE DE ANDRADE e MILARKA LIMA CRUZ. Ele é brasileiro, com 20 anos de idade, solteiro , filho de PAULO FARDIN DE ANDRADE e LUCINÉA NOBRE DE AN-DRADE. Ela é brasileira, com 25 anos de idade, solteira , filha de CLAUDIO CRUZ e NEYMA LIMA CRUZ. Se alguém souber de algum impe-dimento legal acuse-o para os fins de direito neste Cartório. Dou fé. Cachoeiro de Itapemirim-ES, 08 de julho de 2011 . Oficial: Bel. Fernando Brandão Coelho Vieira

Saibam que pretendem se casar os noivos AUTOBELI FABRICIO DA COSTA PRATTI e ADRIANA DA SILVA. Ele é brasileiro, com 27 anos de idade, solteiro , filho de JOSE AMERICO PRATTI e LUCIMAR DA COSTA MENDES. Ela é brasileira, com 35 anos de idade, divorciada , filha de ADELSON CANTILIO DA SILVA e MA-RIA DAS GRAÇAS DA SILVA. Se alguém sou-ber de algum impedimento legal acuse-o para os fins de direito neste Cartório. Dou fé. Cachoeiro de Itapemirim-ES, 06 de julho de 2011 . Oficial: Bel. Fernando Brandão Coelho Vieira

Saibam que pretendem se casar os noivos VOLPONI DAS NEVES LOPES e JÉSSICA SOUZA DA SILVA. Ele é brasileiro, com 26 anos de idade, solteiro , filho de JAIR ESTEFANATO LOPES e CREUZA DE FÁTIMA DAS NEVES LOPES. Ela é brasileira, com 21 anos de idade, solteira , filha de MARCOS CORREIA DA SILVA e ROSANGELA COSTA DE SOUZA. Se alguém souber de algum impedimento legal acuse-o para os fins de direito neste Cartório. Dou fé. Cacho-eiro de Itapemirim-ES, 06 de julho de 2011 . Ofi-cial: Bel. Fernando Brandão Coelho Vieira

Saibam que pretendem se casar os noivos LE-ANDRO MENDONÇA LUCIANO e MARIA CICERA ABÍLIO. Ele é brasileiro, com 24 anos de idade, solteiro , filho de JOÃO LUCIANO SOBRINHO e SONIA CONCEIÇÃO MENDON-ÇA LUCIANO. Ela é brasileira, com 29 anos de idade, solteira , filha de SEBASTIÃO ABÍLIO e MARIA CLÁUDIA DA SILVA. Se alguém souber de algum impedimento legal acuse-o para os fins de direito neste Cartório. Dou fé. Cachoeiro de Itapemirim-ES, 07 de julho de 2011 . Oficial: Bel. Fernando Brandão Coelho Vieira

Saibam que pretendem se casar os noivos BALTAZAR LUIZ SILVA PIUCO e FABIANE MIRANDA BORGES. Ele é brasileiro, com 30 anos de idade, divorciado , filho de VALENTIM LUIZ PIUCO e ANA MARINA SILVA PIUCO. Ela é brasileira, com 25 anos de idade, soltei-ra , filha de ELYPHAS FRANCISCO BORGES e ADENILDA DA GLORIA MIRANDA BORGES. Se alguém souber de algum impedimento legal acuse-o para os fins de direito neste Cartório. Dou fé. Cachoeiro de Itapemirim-ES, 07 de julho de 2011 . Oficial: Bel. Fernando Brandão Coelho Vieira

REGISTRO CIVIL PRIMEIRO OFÍCIO CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ESCARTÓRIO FERNANDO VIEIRA

Page 13: Terça - 12/07/2011

13Folha do E. SantoTerça-Feira, 12 de Julho de 2011Cachoeiro de Itapemirim (ES)

PESQUISA

regionalO sucesso do “Festival ES de Dança”, fez com que a Secult estendesse a iniciativa para o interior do Estado

notaTom

e

Prêmio Inoves con-tinua inscrevendoFaltam menos de 15 dias para o encerramento das inscrições de projetos ino-vadores do serviço pú-blico capixaba no Ciclo 2011 do Prêmio Inoves. As equipes de servido-res têm até o dia 24 de julho para acessar o site www.inoves.es.gov.br e inscrever o seu trabalho. Os vencedores recebem R$ 15 mil para aplicar no desenvolvimento do pro-jeto. Os trabalhos devem se qualificar em uma das oito categorias do prê-mio: Desburocratização; Uso Eficiente dos Recursos Públicos; Valorização do Servidor; Atendimento ao Cidadão; Resultados para a Sociedade; Inclusão So-cial; Participação e Con-trole Social; uso das Tec-nologias de Informação e Comunicação.

Festival ES de Dança” chega a Castelo-ESO sucesso do

“Festival ES de Dança”, realizado en-tre os últi-

mos dias 7 e 10, fez com que a Secretaria de Esta-do da Cultura (Secult) es-tendesse a iniciativa para o interior do Estado. Dessa forma, acontecerão duas oficinas de capacitação, em parceria com a Funda-ção Nacional de Artes (Fu-narte) em Montanha e em Castelo. As inscrições de-vem ser feitas com as pre-feituras envolvidas, e as vagas são limitadas.

A oficina em Montanha tem como tema “Investi-gação do Movimento em Dança”, e acontecerá entre os dias 15 e 17 de julho, no Teatro Municipal. As aulas serão ministradas pela pro-fessora de dança de Curiti-ba Michelle Camargo, que leciona na Cena Hum, aca-demia de artes cênicas do Paraná.

A aula visa agregar os

profissionais com expe-riência nas áreas de dan-ça, teatro e educação físi-ca. O objetivo é expandir as possibilidades de cria-ção em dança a partir da pesquisa de determinados elementos que compõem o movimento como: espaço, qualidades objetivas e sub-jetivas, peso e contrapeso, partindo da dinâmica de improvisação direcionada como condução do traba-lho.

Exportações do ES crescemDe janeiro a junho de 2011, as exportações do agronegócio capixa-ba atingiram a cifra de 1,02 bilhão de dólares e cresceram 46,2% em relação ao mesmo pe-ríodo do ano passado, quando as divisas foram de 698,1 milhões de dó-lares. O volume (tonela-das) comercializado no mercado internacional de produtos do agro-negócio teve crescimen-to de 11,8% no período, e os preços médios dos principais produtos ex-portados foram superio-res, em média, 30,7%. Celulose, café e seus de-rivados, açúcar de cana, chocolates e prepara-dos com cacau, carnes bovina e de frango, pi-menta do reino e mamão são os principais produ-tos do agronegócio ca-pixaba com destino ao mercador exterior.

O OBJETIVO é expandir as possibilidades de criação em dança

Pelo segundo ano consecutivo Guaçuí será sede de uma fase clas-sificatória da Copa do Brasil sub-17, que acontece de hoje até o dia 20 de julho, no estádio municipal “Dr. Francisco Lacerda de Aguiar”. Após a fase classificatória a cidade receberá, também, as quartas de fi-nal da competição. A entrada para assistir aos jogos será uma lata de óleo, que será doada para entida-des do município.

Disputam vaga para as quartas de final, a equipe da casa, Guaçuí

Atlético Clube (GAC), o Esporte Clu-be Tupy de Vila Velha-ES, e os co-nhecidos dos apaixonados por fute-bol, Clube de Regatas do Flamengo e Clube Atlético Mineiro.

O GAC, equipe da casa, tem tra-balhado duro e há dois meses trei-na pesado para poder disputar em igualdade com as fortes equipes que jogaram em terras guaçuien-ses.

Por falar nas outras equipes, o Flamengo chega a Guaçuí após uma ótima fase. Venceu o Cam-

peonato Carioca sub-17 de 2010 sem perder nenhum jogo e aparece como grande favorito para ingres-sar nas quartas de final da Copa do Brasil.

Já o Atlético Mineiro tem sido considerado uma verdadeira fábri-ca de craques, a categoria de base já garantiu dois títulos internacio-nais em 2011. Após conquistar o Future Champions sub-17, em Belo Horizonte, o Galo faturou a segun-da edição do torneio, disputado em Joanesburgo, na África do Sul.

Guaçuí-ES é sede da Copa do Brasil sub-17 OPINE VOCÊ TAMBÉM WWW.TWITTER.COM/FOLHAES

Já a oficina em Castelo, cha-mada “Composição Coreográ-fica”, acontecerá entre os dias 29 e 31 de julho, no Teatro Mu-nicipal. Direcionada aos inicia-dos na dança, a aula será minis-trada por Gil Mendes, professor da Escola de Teatro, Dança e Música Fafi, diretor da Cia de Dança In Pares, e diretor artís-tico do Grupo de Dança Afro Ne-graô.

O curso propõe através de um estudo prático, explorar os princípios e fundamentos da composição coreográfica, esti-mular a criação de movimentos autênticos em busca de um es-tilo próprio, além de, oportuni-zar o exercício da criação e ela-boração coreográfica.

Castelo-ES

CasteloOficina - Gil Mendes (ES) – Composição Coreográfica Local: Teatro Municipal de Castelo29 de julho: 19h às 22h.30 de julho: 8h às 12h.

14h às 18h. 31 de julho: 8h às 12h. 14h às 18h.Inscrições pelos telefo-nes:Castelo – Denivam(28) 3542-8532

Serviço:

Page 14: Terça - 12/07/2011

14 Folha do E. SantoTerça-Feira, 12 de Julho de 2011 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

PESQUISA

segurançaPolícia Militar do Espírito Santo implantou a patrulha rural para atender 13 municípios de Norte a Sul do Estado

notaTom

e

Cachoeiro classifica restaurantesA fiscalização da prefei-tura vai percorrer os cer-ca de 80 estabelecimentos do ramo na cidade durante este mês, e o resultado será divulgado em agosto. Cada restaurante recebe de uma a cinco estrelas, depen-dendo da pontuação obti-da nas visitas de avaliação. Para definir as notas, os fis-cais da Vigilância Sanitá-ria preenchem questionário com critérios como a higiene na manipulação dos alimen-tos e o cuidado na estoca-gem e armazenagem. Com cinco estrelas, o restauran-te é considerado ótimo, com quatro ou três, razoável, e com duas a uma, deficiente. Os restaurantes classifica-dos como deficientes serão notificados posteriormen-te a fazer as adequações e receberão nova visita da fiscalização. Se não corrigi-rem as irregularidades, se-rão autuados.

PM mostra os resultados da Patrulha Rural no ESPara atuar de

forma preven-tiva e ostensi-va nos distritos e localidades

mais afastadas do inte-rior do Estado, a Polícia Militar do Espírito Santo implantou a patrulha ru-ral para atender 13 muni-cípios de Norte a Sul do Estado.

Além de reforçar o po-

liciamento no campo, a ação busca coletar infor-mações acerca dos pro-blemas enfrentados pelas comunidades no que diz respeito à segurança pú-blica. No entanto, o prin-cipal objetivo é orientar o homem do campo, apon-tando medidas preventi-vas que vão desestimular e até mesmo inibir a prá-tica de diversos delitos.

Escolas no prêmio VivaleituraAs escolas da rede esta-dual podem participar do Prêmio Vivaleitura 2011. As inscrições seguem até o dia 20 de julho. A premia-ção, que está em sua sex-ta edição, tem como obje-tivo estimular e fomentar a leitura, seu papel na edu-cação e reconhecer as boas práticas de incentivo à leitu-ra. A premiação é dividida em três categorias: Biblio-tecas públicas, privadas e comunitárias; Escolas públi-cas e privadas; e Socieda-de: ONGs, pessoas físicas, instituições de educação su-perior, instituições sociais e empresas públicas e priva-das. As unidades de ensino interessadas, podem se ins-crever gratuitamente pelo site www.premiovivaleitura.org.br, ou por correio, como carta registrada, com aviso de recebimento para: Prê-mio Vivaleitura 2011, cai-xa postal: 710377,CEP: 03410-970, São Paulo.

O PRINCIPAL objetivo é orientar o homem do campo

O comando do 2º Batalhão, que fica em Nova Venécia, implemen-tou o Policiamento Interativo Rural, diante da perspectiva de recorde na produção e na colheita de café desta estação. Além de Nova Venécia, o 2º BPM atende aos municípios de Boa Esperança, Montanha, Mucurici, Pi-nheiros, Ponto Belo, São Gabriel da Palha, Vila Pavão e Vila Valério.

Nesse período, trabalhadores

oriundos de outros estados chegam à região em meio a outros trabalha-dores contratados e muitas vezes acabam se envolvendo em confusões e cometendo crimes. Por isso, a atu-ação policial tem prevenido e repri-mido as ações delituosas, principal-mente, porque os policiais visitam as propriedades rurais e realizam o ca-dastramento desses trabalhadores.

Após a iniciativa, que também

distribui cartilhas sobre segurança no meio rural, diversos agricultores têm procurado o comando do bata-lhão para agradecer aos policiais. Dentre eles o agricultor José Valdir Fornaciari, morador do Córrego da Areia, distrito de Nova Venécia: “a presença de viaturas da Polícia Mili-tar nas propriedades rurais vem tra-zendo sensação de segurança à po-pulação rural”, disse.

Norte do Estado OPINE VOCÊ TAMBÉM WWW.TWITTER.COM/FOLHAES

A 2ª Companhia Inde-pendente da Polícia Mili-tar, localizada em Afonso Cláudio, iniciou a patru-lha rural no final do ano passado. Em poucos me-ses o trabalho já tem mostrado resultados po-sitivos, com grande apro-vação dos moradores das regiões.

O projeto está sendo desenvolvido para aten-der as demandas em rela-ção à segurança da área rural nos municípios de Afonso Cláudio, Venda Nova do Imigrante, Con-ceição do Castelo e La-

ranja da Terra – regiões que abrangem a 2ª Cia Ind.

Segundo o comandan-te da companhia, major Carlos Alberto Bariani Ri-beiro, a Patrulha Rural foi desenvolvida para que a Polícia Militar possa evi-tar crimes, agindo direta-mente com a comunida-de, recebendo denúncias. Além de fazer preventivos em estabelecimentos es-colares e comerciais, os militares também minis-tram palestras e atuam, em último caso, de forma repressiva.

“Nosso objetivo é criar a sensação de segurança e criar facilidades para que as pessoas denun-ciem qualquer tipo de cri-me. Antes, os moradores não denunciavam pensan-do que a polícia não iria aos locais por ser no in-terior. Eles só acionavam a PM quando aconteciam crimes mais graves”, ex-plicou o comandante.

Na primeira etapa do projeto, que completou sete meses, estão parti-cipando policiais selecio-nados com parâmetros como “operacionalidade”

e que conhecem bem to-das as regiões a serem policiadas.

O major Bariani expli-cou que as localidades atendidas estão em mé-dia, a 20 quilômetros de distância da sede da com-panhia. Dentre os crimes que mais acontecem no interior estão os de me-nor potencial ofensivo, sendo em sua maioria, de-litos de trânsito, violên-cia doméstica, furtos de equipamentos agrícolas e algumas ocorrências re-lacionadas ao uso de dro-gas.

Sul do Estado

Page 15: Terça - 12/07/2011

15Folha do E. SantoTerça-Feira, 12 de Julho de 2011Cachoeiro de Itapemirim (ES)

A v . P i n h e i r o J u n i o r , n ° 1 7 1 , I n d e p e n d ê n c i a

políciapolíciam

ais

PESQUISA

Pedreiro morre em acidente na rodovia do Frade-ES 488

Um grave acidente, na madrugada de ontem, matou o pedreiro João Batista da Silva

Trafico de drogasA policia militar prendeu, na noite do último sába-do, duas pessoas envol-vidas com o tráfico de drogas na Rua Manoel F. Sobrinho, no bairro Monte Cristo. Foram detidos um adolescente de 16 com dezessete pedras de cra-ck e R$ 35 e outro homem identificado como Mau-ricio Barbosa Machado, 21, que reagiu a prisão entrando em luta corpo-ral com os policiais. Ele foi imobilizado e os dois fo-ram encaminhados para o DPJ onde foram entre-gues a autoridade poli-cial de plantão. Ambos são moradores do bairro Jardim América, e estão à disposição da justiça.

Um grave aci-dente, na ma-drugada de ontem, na ro-dovia Cacho-

eiro-Frade, a ES 488, ma-tou o pedreiro João Batista da Silva, 40, que seguia em um veiculo Fiat Uno, pla-ca MRQ 8220, no sentido a Serra onde trabalharia em uma construção. Ele estava acompanhado de mais três amigos de profissão Marco Silva de Abreu, 38 e Edu-ardo Costa Verdiano, 30, ambos ajudante de obras, além de outro rapaz so-freu ferimentos nas costas e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros para a San-ta Casa.

De acordo com teste-munhas, o Fiat Uno seguia no sentido Cachoeiro x BR 101 e numa curva, a 500 metros do Posto Dantas, deslizou, bateu no meio fio e capotou. O veículo ain-da atravessou a pista, in-vadiu a contramão e bateu contra um barranco no ou-

por Ronaldo Índio Brasil

DE ACORDO com testemunhas, o motorista na altura de Posto Dantas, deslizou, bateu no meio fio e capotou

Tentativa de homicídio na localidade de TimbóA policia militar foi

acionada para com-parecer por volta das 20h30 do último sá-bado, na localidade de Timbó, onde um ho-mem teria sofrido uma tentativa de homicí-dio. Segundo as infor-

mações, dois homens identificados como Nil-son Farias Ferreira, 35, e seu amigo Marco Ro-berto Parmanhane, 34, estavam em sua pro-priedade quando ou-viram um barulho no meio do cafezal.

Ao verificar que es-tava acontecendo avis-taram uma pessoa es-condida no meio da plantação de café, mas não tiveram como iden-tificá-la. O invasor dis-parou quatro tiros con-tra os dois amigos e um

dos disparos acertou o punho esquerdo de Nil-son de raspão.

A RP 1890 reali-zou buscas, mas o au-tor não foi localizado e o caso foi encaminha-do para a Delegacia de Crimes contra a Vida.

OPINE VOCÊ TAMBÉM WWW.TWITTER.COM/FOLHAES

Tentativa de suicídio em Soturno A dona de casa Joilza de Souza Martins, 23, mora-dora de Vargem Grande de Soturno, tentou tirar a própria vida cortando o seu pulso direito. Ela se utilizou de cacos de vi-dros pra tentar o suicídio e depois de ser encon-trada ensangüentada foi socorrida pelo resgate do Corpo de Bombeiros. Joilza recebeu atendi-mento médico e escapou da morte, mas o motivo da tentativa não foi es-clarecido.

Pitbul ataca criança no Gonzaga A policia militar foi acio-nada para comparecer na Rua Machado de As-sis, no bairro São luiz Gonzaga, onde uma criança havia sido mor-dida por um cachorro da raça Pitbul. Segundo as informações, o dono do cão se prontificou a dar todo atendimento neces-sário a vitima e a crian-ça foi medicada e está fora de perigo. A PM re-gistrou a ocorrência que foi encaminhada para a Dipo.

tro lado e João Batista mor-reu na hora

O pedreiro era evangéli-co da Igreja Evangélica As-

sembleia de Deus, no barro Alto Independência, onde participou de um culto na noite de domingo. O cor-

po foi encaminhado para o Serviço Medico Legal onde foi necropsiado e li-berado para sepultamento.

Page 16: Terça - 12/07/2011

16 Folha do E. SantoTerça-Feira, 12 de Julho de 2011 Cachoeiro de Itapemirim (ES)

Super Concorrida a 1ª Mostra de Design para Casa da Acervo Contemporâneo. Na foto, o proprietário GIOVANNI FARDIN recebendo a visita da Prefeita de Itapemirim-ES NORMA AYUB

40 Graus

+ Próximo domingo, às 18h, tem show de Zé Ra-malho (entrada franca), em Anchieta + Banda Chen-EM-EM se esforçan-do para cumprir a extensa agenda de shows pelo Es-pírito Santo + Teatro mu-nicipal de Castelo pas-sando por reformas para entrar em 2012 com for-ça total e muitas atrações + Conceição do Caste-lo programou João Bos-co e Vinícius para a festa

do município em agosto + Um sucesso a festa dos 22 anos de carreira de Mar-quinho Macedo, no últi-mo domingo em Jacú + A quadra de esportes da lo-calidade ficou lotada para ouvir o cantor e seus con-vidados especiais + Grupo Gota, Pó e Poeira se desta-cando em festivais nacio-nais de teatro com vários prêmios + Teatro munici-pal Fernando Torres, em Guaçuí, completando 11

anos com variada progra-mação + Sala Levino Fan-zeres expondo a mostra de esculturas de Ângela Bo-relli com destaque para as rochas ornamentais como matéria prima + O mês de agosto será dedica-do às homenagens ao poe-ta Newton Braga que com-pletaria 100 anos + Várias atividades serão realiza-das durante todo o mês, tais como: mostra, lan-çamento de selo e livros

Resgate História - Os produtores do livro que vai narrar a his-tória do primeiro centená-rio da Santa Casa informam que o lançamento encontra--se atrasado por conta de di-ficulda-des em acessar o acervo histórico material do hospital. Após muitos con-tatos com a diretoria, eles informaram que só poderão liberar as atas, bem como todo o tipo de conteúdo que registra os personagens des-sa história, no mês de agos-to. Assim, passada a fase de entrevistas, o livro depen-de, agora, apenas da consul-ta a esses materiais, para ser fiel a quem fez e faz parte da Santa Casa.

Sampaio Música – O Concurso Nacional de Marchinhas Carnavalescas Cidade de Vitória, prêmio Sérgio Sampaio, recebeu 49 ins-crições de músicas, sen-do que sete composi-ções vindas do Rio de Janei-ro, uma de Minas Gerais, uma de Pernambuco e 40 do Espírito Santo. Des-sas, foram 30 composi-ções selecionadas para as eliminatórias. Cada uma das três seletivas classi-ficará quatro composi-ções para a grande final, prevista para ser rea-liza-da no dia 12 de agosto. E na apresentação ao vivo durante a etapa final, os concor-rentes contarão com uma banda base for-mada por músicos profis-sionais e composta pelos seguintes instrumentos: violão, cavaquinho, bai-xo, percussão e sopros.

Música - O CD Cole-tânea do Concurso Na-cional de Marchinhas Carnavalescas Cidade de Vitória será gravado na noite da final quan-do será feita uma grande homenagem ao cachoei-rense Sérgio Sampaio. Dentre as 12 músi-cas escolhidas para a fi-nal, serão distri-buídos os seguintes prêmios: 1º Lugar - R$ 6.500; 2º Lu-gar - R$ 5.000 e 3º Lugar - R$ 3.500. Além da pre-miação, serão oferecidos R$ 400 como prêmio de participação a título de ajuda de custo para cada uma das 30 composições classificadas.

Sampaio II

Lazer - Estão abertas as ins-crições para o IX Campeo-nato de “Boccia” Feminino que será realizado dentro da programação da XXI Festa Italiana de Castelo. As ins-crições serão feita na sede da Società Italiana di Cas-tello, situada na Rua: Glo-rinha Nemer, 167, Bairro: Santo Andrézinho, até 14 de julho. As eliminatórias serão realizadas no Cam-po do Zecão, no Bairro Vol-ta Redonda nos dias 24 e 31 de julho, e a final na 6ª feira, dia 05/08.

Itália

Homenagem Cultura – No dia 13 de se-tembro, dentro da progra-mação dos cem anos de Newton Braga acontece o lançamento das reedições de "Lirismo Perdido", de 1945, "Histórias de Cacho-eiro", de 1947, e "Cidade do Interior", de 1959, e do títu-lo inédito “Uma Voz da Pro-víncia”, com artigos de crí-tica literária do escritor. O local escolhido foi às depen-dências do Centro Operário e de Proteção Mútua.