tendências e inovações da casa cor 2014

35
Elaborado por Marketing de Produtos – Cinthia Almeida

Upload: cinthia-a-moraes-almeida

Post on 20-Jul-2015

120 views

Category:

Business


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014

Elaborado por Marketing de Produtos – Cinthia Almeida

Page 2: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014

A CASA COR A criação da mostra surgiu quando a brasileira Yolanda Figueiredo e a argentina Angélica Rueda, durante uma viagem a Buenos Aires, se encontraram com seus amigos Javier Campos Malbrán e Ernesto Del Castilho, que fizeram a proposta de organizar um evento de decoração no Brasil. CASA COR teve início no Brasil em 1987, com a realização da primeira edição em uma residência, no bairro do Jardim Europa, em São Paulo. Na ocasião, 22 ambientes foram decorados por 25 profissionais e visitados por 7 mil pessoas. A partir daí, CASA COR não parou mais de crescer e se tornou referência nacional e internacional de bom gosto, influenciando formadores de opinião e agregando valor às marcas as quais se associa.

Uma empresa do Grupo ABRIL CASA COR é hoje reconhecida como a mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas. Em 2012, mais de 733 mil pessoas visitaram CASA COR no Brasil e na América Latina. Os eventos CASA COR contam sempre com o apoio das prefeituras e governos locais e já se tornaram oficiais nos calendários das cidades onde estão presentes movimentando o mercado e proporcionando oportunidades para empresas e profissionais. No total são 25 eventos realizados pela CASA COR, cumprindo um calendário de janeiro à dezembro. CASA COR, a mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas.

Em todas as suas edições, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas reinventam espaços modificando-os livremente, com o compromisso de criar um ambiente inovador, atraente, sustentável e de muito bom gosto. O resultado é um evento que possibilita aos visitantes a experiência única de desfrutar a exposição de novidades em decoração, design, peças, materiais, tecnologia e equipamentos de altíssimo nível, para que vivenciem um momento de sonho e bem estar. As inúmeras opções de compras e lazer integradas, tais como lojas, restaurantes, cafés, galerias, serviços e entretenimento para toda a família, permitiram à CASA COR atrair um público visitante em volumes recordes.

Atualmente, além de São Paulo, a CASA COR possui 25 franquias, sendo 19 nacionais (Alagoas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Interior de SP, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Santa Catarina) e seis internacionais: Bolívia, Chile, Equador, Panamá, Peru e Punta del Este.

Page 3: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014

AS TENDÊNCIAS

Separei algumas tendências divididas pelas seguintes categorias: - Materiais - Cores - Estilos e Inspirações

Page 4: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014

MATERIAIS Uso de muito plástico, vidro, madeira, papel de parede e material reciclado (madeiras de demolição, caixas de vinhos ou até mesmo paletes). Isto tudo sendo aplicado em móveis, luminárias/ lustres, paredes, pisos e bancadas. O mais interessante é o uso destes materiais em peças inéditas, como um banco de plástico, uma bancada de lavabo feita de caixas recicladas, uma cristaleira toda feita de vidro e uma escultura pontiaguda feita de plástico.

Page 5: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 6: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 7: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014

MATERIAIS

Page 8: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 9: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 10: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014

Cores Predominância de preto, marrom, cinza e cru, seja na cozinha, ou em qualquer outro ambiente de casa. Em contra partida há também uma forte influência de objetos coloridos e ambientes com muitas misturas de cores. Em eletrodomésticos e portáteis grande parte dos produtos pretos, em inox e vermelhos. Em algumas cozinhas presença de produtos amarelos, azul e rosa remetendo ao universo vintage. A Brastemp tem um espaço Gourmet dentro da Casa Cor e a Delonghi/ Kenwood uma loja com ações experimentais.

Page 11: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 12: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 13: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 14: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 15: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 16: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014

ESTILOS e INSPIRAÇÕES - A volta do mundo Vintage seja nos móveis, nos utensílios domésticos ou eletrodomésticos. - Conforto e bem estar deixando aconchegantes todos os ambientes de casa, fugindo do caos lá de fora da cidade grande! - Mistura do novo com o velho (a modernidade X a antiguidade). - A história da arte presente no impressionismo de Van Gogh como papel de parede, por exemplo. - Inspirações em ambientes do sul da França, com móveis e eletrodomésticos integrados, com ares de campos e romantismo. - Ambientes compactos com tecnologia para manter um espaço que possa ser usado de diferentes formas.

Page 17: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 18: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 19: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 20: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 21: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 22: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 23: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 24: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 25: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 26: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 27: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 28: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 29: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 30: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 31: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 32: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 33: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 34: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014
Page 35: Tendências e Inovações da Casa Cor 2014