telheiras4u

26
ESPAÇO TELHEIRAS UM MODO DE VIDA TAPETE UM CONCERTO NADA COMUM MATILDE BAZAR DO PÃO MUITO MAIS QUE UM CAFÉ PRIMAVERA FORTE MODA POR CÁ T ELHEIRAS 4U NUMERO 0 MAGAZINE CHUPETAS E BIBERONS INFÂNCIA DE TERNURA

Upload: carla-maio

Post on 31-Mar-2016

214 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

telheiras magazine

TRANSCRIPT

Page 1: Telheiras4U

ESPAÇOTELHEIRAS

UM MODO DE VIDA

TAPETEUM CONCERTO NADA

COMUM

MATILDE BAZAR DO PÃOMUITO MAIS

QUE UM CAFÉ

PRIMAVERA FORTE

MODA POR CÁ

TELHEIRAS

4UNUMERO 0

MAGAZINE

CHUPETAS E BIBERONS

INFÂNCIA DE TERNURA

Page 2: Telheiras4U

5 SUGESTÕES...

ESPECIAL....

PEQUENOS NO BAIRRO....

CULTURA AQUI...

7

11

13

5

11

15

3 TELHEIRAS SOMOS NÓS...

CUIDAR DE NÓS...15

MODA...

17 ACONTECE...

1917

7

13

19

Page 3: Telheiras4U

Este é o número 0 da revista Telheiras4U. Nesta edição mostra-mos-lhe um pouco do que temos feito até hoje.Se ainda não conhece, fique a conhecer o projecto Telheiras4U.Esta irá ser uma edição trimestral com sugestões e artigos so-bre áreas tão variadas como a saúde e bem estar, passando pelas compras, até cultura e gastronomia.Queremos que esta seja uma revista atrativa, positiva que mos-tre que podemos fazer do nosso bairro um excelente lugar para viver, trabalhar, passear e fazer compras.

2

Page 4: Telheiras4U

Para contar a história do projecto Telheiras4U tenho de contar um pouco da minha história. Há cerca de 13 anos atrás mudei-me para Telheiras, Paço do Lumiar. Até à altura sempre tinha vivido bem no centro de Lisboa, na zona da Av. Almirante Reis, com todos os transportes, mercearias, minimercados, sapa-teiros, retrosarias, drogarias....enfim toda uma vida tipicamente lisboeta. Quando, no início de 1999, a minha casa passou a ser o Paço do Lumiar, tive que me adaptar a uma Lisboa diferente. Na altura, apenas com 2 super-mercados e casas de habitação como vizinhos, foi com grande alegria que assisti ao longo do tempo ao surgimento de cafés, farmácias, cabeleireiros, mercearias, bancos...movimento, pessoas, vida!Lancei-me, entretanto, na minha aventura de embarcar na profissão de fotógrafa a tempo inteiro, e nada mais natural do que procurar um espaço aqui, neste bairro que eu passei a amar. Abri o meu estúdio e adorava fazer parte de Telheiras como um todo, como habitante e como empresa.Infelizmente a crise começou a fazer os seus primeiros estragos e a renda do espaço tornou-se insuportável e tive de mudar de local.A tristeza foi muita. Foi desta tristeza, sentimento de derrota e desilusão que surgiu o Telheiras4U. Foi uma forma de reagir, uma luta que escolhi porque não quero que outras portas se fechem e que o bairro morra aos poucos, não quero que a vida de Telheiras se perca.Assim, resolvi usar a minha mais valia, aquilo que sei fazer, fotografia, para ajudar os espaços de Telherais a divulgar os seus produtos e serviços de uma forma atractiva, e simultaneamente levar os habitantes e frequentado-res de Telheiras a esses mesmos espaços, dando-os a conhecer.Foi no primeiro espaço visitado e divulgado que encontrei a minha aliada nesta luta, a Matilde.

CarlaMaio

Page 5: Telheiras4U

TELHEIRAS SOMOS NÓS....

Telheiras aparece na minha vida num contexto profissional.Exercia na área de engenharia civil, na qual tenho formação académica, quando resolvi apostar neste bairro, entusiasmada por familiares que aqui vivem e trabalham, para concretizar um antigo sonho: abrir uma casa de chá!Assim nasceu este projecto que visa não ser um objecto de negocio mas um espaço onde possamos desfrutar de uma boa música, de uma exposição e até de algumas tertúlias entre clientes e amigos!Conheci o projecto do telheiras4 u através de um convite da Carla para fazer um editorial no nosso espaço. Achei a ideia muito interessante e resol-vi apostar nesta aventura, juntar-me a quem vive em telheiras, mostrando o lado de quem ajuda a dar vida ao bairro!

MatildeSequeira

4

Page 6: Telheiras4U

Quem já conhece a “Matilde” não dispensa a visita a esta casa de chá, que pelo ambiente marca a diferença no comércio de Telheiras.

SUGESTÕES....

O conceito é simples: “ Home Feeling” e por isso foi criado um ambiente familiar, com traça antiga, que vai desde o bordado das toalhas de mesa ao balcão em pedra de lioz ou aos móveis de madeira a fazer lembrar as cozin-has das nossas avós!

Seja para o cafezinho rápido da manhã, o almoço de trabalho ou o chá com as amigas, há sempre um sorriso e um serviço personalizado à espera de quem por ali passa!

Matilde Bazar do pão

Page 7: Telheiras4U

Um sonho antigo só possível num bairro como Telheiras, onde várias ger-ações, adeptas do comércio tradicional, se cruzam e conhecem nas suas ruas pitorescas!Receitas tradicionais caseiras fazem as delícias dos clientes desta casa de chá, que já se habituaram aos “miminhos” da “Matilde”! Scones, queques, queijadas… uma perdição onde a dificuldade é mesmo escolher!

Aqui fica a sugestão para uma bocadinho bem passado!

Situada na Rua Professor Mário Chicó, nº 2 loja 2A, junto aos Correios, a “Matilde” e a sua equipa esperam a sua visita!

6

Page 8: Telheiras4U

ESPECIAL...

DIA DA MÃEA felizarda e merecedora Helena Costa recebeu um Make-Over dos pés à

cabeça!

Com o aconselhamento da Estilista e Fashion Adviser, Bárbara Feio, foi es-colhida a imagem que mais se adequava à Helena.

Desde os cabelos, passando pela roupa e até pelos cuidados estéticos e de saúde, tudo esteve incluído.

Uma maravilhosa viagem que transformou a sua vida! Para o provar teve lugar uma sessão fotográfica no final do processo, para

que nunca mais esqueça que pode ser bela por dentro e por fora!Para receber tudo isto a Helena apenas teve de convencer todos que era

a mãe mais querida. Quem a lançou nesta aventura foi mesmo a filha, que colocou a frase convincente na nossa página do Facebook. Os comentários feitos não nos deixaram dúvidas, a Helena é uma mãe muito amada, não só pela sua filha como por todos os que a conhecem e têm a sorte de receber

um pouco do seu carinho e amor.O Telheiras4U lançou este passatempo com a amável participação de várias

lojas e marcas que ofereceram os seus produtos e serviços com todo o gosto. A todos agradecemos por nos permitirem fazer a Helena mais feliz e

consciente do seu valor.

Page 9: Telheiras4U
Page 10: Telheiras4U
Page 11: Telheiras4U
Page 12: Telheiras4U

A Chupetas e Biberons está de Parabéns...

“Chupetas e Biberons”!

Se para alguns leitores este nome suscita a curiosidade do que estamos a falar, para muitos traduz-se num sorriso nos lábios, uma lembrança de ternura e amizade, de conforto e se-gurança.Passados doze anos, é assim que pais e mães recordam esta creche de Tel-heiras!

Diariamente, a equipa pedagógica re-aliza atividades que visam o desen-volvimento global da criança.

PEQUENOS POR CÁ....

Na Chupetas e Biberons encontra uma família, uma equipa dedicada que enche os nossos filhos de mimin-hos e os ajudam a crescer!

Page 13: Telheiras4U

Desde as aulas de expressão corporal e expressão musical, às visitas sema-nais à Biblioteca Orlando Ribeiro cada atividade é adaptada à respetiva fase de crescimento. Também a horta pedagógica e biológica contribui para esta formação, permitindo a participação ativa das crianças no contacto com a natureza.

Situada junto ao metro de Telheiras, encontra-se numa localização exce-lente, não só para quem vive, mas também para quem trabalha neste bairro. Está aberta todo ano, incluindo o mês de Agosto. Aproveite para visitar a Creche, neste mês de aniversário, e conheça as con-dições especiais do Telheiras4U que poderá usufruir na inscrição do seu filho

12

Page 14: Telheiras4U

Os Tapete conheceram-se num curso inten-sivo sobre a influência estética da tapeçaria indiana no imaginário musical de Lisboa, muniram-se de instrumentos e começaram a tocar.

A convite do Cineclube de Telheiras fomos assistir à actuação dos Tapete na ART. Aconselhamos vivamente, foi um excelente concerto.

CULTURA AQUI....

A jornada tem sido realizada por Raquel Lima no spoken word, que com o poder da palavra acompanha quatro músicos: Joana Guerra no violoncelo, Torré (SaxOnTheRoad, Os Cactos) no saxofone, Jorge Nunes (S for Seward) na percussão e Bernardo Álvares (S for Seward) no contrabaixo.

Depois de quase um ano meditativo sobre o nascer da ideia, o consumar de Ta-pete ao vivo aconteceu já em 2012, entre outras Côdeas.

TAPETE

Page 15: Telheiras4U

Raquel Lima - textos e spokenword Joana Guerra - violonceloJorge Nunes - percussãoAntónio Ramos - saxofone Bernardo Álvares - contrabaixo

Em cima de um tapete, quatro músicos e uma senhora da palavra voam por Lisboa em busca duma sonoridade que envolva a poesia.

Um acampamento tribal de música semi-improvisada e poesia xamânica, do Magreb a Nova Iorque sem sair de Lisboa. Silêncio, que vai voar o Ta-pete.

14

Page 16: Telheiras4U

Se é uma pessoa “positivamente insat-isfeita” encontra em Telheiras um es-paço certo para si…

o “Espaço Telheiras”!

No bairro desde 2010, neste ambi-ente respira-se tranquilidade e har-monia. Uma sensação de bem estar transmitida, inevitavelmente, pelo acolhimento afável e profissional dos responsáveis por este projeto.

Mais do que a técnica, onde se combina a força, a flexibilidade e a resistência, este “espaço” permite-lhe melhorar o seu desempenho, quer ao nível profis-sional, quer desportivo, pessoal ou mesmo afetivo, permitindo desenvolver o seu potencial ao máximo.

CUIDAR DE SI....

Page 17: Telheiras4U

O segredo está no método utili-zado que combina a técnica com o conceito, apresentando-se como uma proposta para uma ótima qualidade de vida, boas relações humanas e práticas saudáveis…uma Arte de Saber Viver!

Mas as sensações da Vida não se de-screvem…experimentam-se e por isso lançamos o desafio de se “atrever” a conhecer o Método DeRose, oriundo de tradições culturais muito antigas, que espalhado pelo mundo inteiro tem gan-ho adeptos todos os dias e conquistado muitos que, pelo exemplo, potenciam um mundo melhor!

www.espacotelheiras.org

O “Espaço Telheiras” espera a sua visita!

As novidades no Telheiras4U sobre este espaço não ficam por aqui…até lá, fica a sugestão do link:

16

Page 18: Telheiras4U

Pretende-se com este projeto dinamizar e valorizar o nosso artesanato, proporcionando a quem executa estes trabalhos um espaço para divulgar as suas peças. Maria Teresa aceitou o convite para iniciar este projeto, dando-nos a con-hecer a sua Arte!

Com a Feira Internacional de Ar-tesanato à porta, Lisboa enche-se de artesãos dos quatro cantos do mundo. Mas também nós temos talentos nacionais escondidos que, muitas vezes, só precisam de uma oportunidade para “voar”!

ACONTECE....

Assim, em parceria com vários artesãos locais, na “Matilde- Bazar do Pão” serão expostos tra-balhos artesanais que poderá apreciar e, eventualmente, adquirir, se lhe interessar.

Page 19: Telheiras4U

Aqui ficam alguns exemplos do que poderá encontrar quando visitar a Casa de Chá da “Matilde”.

Se desejar expor as suas peças e dar-nos a conhecer o seu trabalho, poderá entrar em contacto, através do e-mail [email protected].

18

Page 20: Telheiras4U

PRIMAVERA FORTE

Fotografia - Carla MaioModelo - Inês ValérioMakeUp - Melissa Araújo para 4LisbonCabelos - 4LisbonStyling - Carla Maio

Page 21: Telheiras4U

Saia - EssencialBlazer - Bershka ColomboTop - Continente TelheirasColar - Parfois TelheirasAnel - PrimarkÓculos - Bershka Colombo

20

Page 22: Telheiras4U

Vestido - Lanidor Loft TelheirasChapéu - PrimarkPulseira - Lanidor Loft Telheiras

Page 23: Telheiras4U

Top - EssencialSaia - Zara ColomboPulseira - PrimarkSandálias - PrimarkCarteira - Parfois Telheiras

Page 24: Telheiras4U

Para ver os editorias de moda já realizados clique na respectiva imagem.

Page 25: Telheiras4U

DESCONTOS....

50% desconto na inscrição no giná-

sio

Menú “Tea”lheiras4U”: Chá do dia+ Scone com manteiga e compota por

2,00 Euros.Café na refeição de al-

moço.(sopa+prato+bebida)

10% de desconto

50% desconto na in-scrição;

Oferta do prolonga-mento;

Oferta da inscrição. 10% de desconto em serviços

50% na in-scrição de

sócios

40% de desconto em Massagem Japonesa; 20 Euros em sessão

de estética.

O cartão Telheiras4U dá-lhe des-contos em várias lojas e espaços.

Peça o seu cartão.

50% na inscrição de novos alunos.

24

Page 26: Telheiras4U