special tours premium 2012/2013

57
Produto PREMIUM Difícil de superar 55 itinerários que oferecem a essência da Europa ao mais alto nível. Em todos eles incluímos: - Hotéis cêntricos ou em recantos muito particulares da geografia européia. - Hotéis de qualidade superior 4*S (em Volendam utilizamos um hotel histórico com encanto cuja categoria oficial é de 3*). - Grupos limitados com um máximo de 46 passageiros. - Maleteiros incluídos (1 maleta por pessoa). Produto PREMIUM: A maior essência da Europa

Upload: yutak-travel

Post on 15-Mar-2016

225 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

SPECIAL TOURS PREMIUM 2012/2013

TRANSCRIPT

  • Produto PREMIUMDifcil de superar

    55 itinerrios que oferecem a essncia da Europa ao mais alto nvel.Em todos eles inclumos:

    - Hotis cntricos ou em recantos muito particulares da geografia europia.

    - Hotis de qualidade superior 4*S (em Volendam utilizamos um hotel histrico com encanto cuja categoria oficial de 3*).

    - Grupos limitados com um mximo de 46 passageiros.

    - Maleteiros includos (1 maleta por pessoa).

    Produto PREMIUM: A maior essncia da Europa

  • -DIA 1 - SB Brasil - RomaSada da cidade de origem em avio at Europa.

    MPDIA 2 - DOM RomaChegada a Roma e traslado ao hotel. Tempo livre at o jan-tar, podero percorrer a cidade das famosas sete colinas histricas. Visita (opc) da Roma Barroca, onde conhecere-mos as fontes e praas mais simblicas da cidade. Aco-modao.

    ADDIA 3 - SEG Roma Cidade EternaCaf da manh. No perodo da manh, realizaremos uma interessante visita panormica: a beira do rio Tber, a Ave-nida dos Fruns Romanos, a Praa Veneza, ao Coliseu, ao Circo Mximo, Trastevere, ao Vaticano, etc. Resto do dia livre a sua disposio com possibilidade de realizar visitas opcionais ao Museu do Vaticano, a Capela Sistina e a Ba-slica de So Pedro ou visitar (opc) o Coliseu, o prespio de Michelangelo e a Baslica de Santa Maria Maior. Aco-modao.

    ADDIA 4 - TER Roma (Opc. Pompia, Npoles e Capri)Caf da manh. Dia livre. Visita opcional regio da Cam-pna, visitando Pompia a continuao uma breve panor-mica de Npoles. Seguidamente embarcaremos para diri-girmos a ilha de Capri, com Marina Grande e suas escarpas etc. Acomodao.

    MPDIA 5 - QUA Roma - Assis - Siena - Florena Caf da manh. Sada para Assis, ptria de So Francisco e visita livre das Baslicas, com seus magnfi cos quadros em afresco obras de Giotto e Cimabue, e ao tmulo do Santo. Continuao a Siena e tempo livre para conhecer o centro histrico medieval a Praa do Campo, a Catedral, etc. Continuao a Florena. Jantar e acomodao.

    ADDIA 6 - QUI FlorenaCaf da manh. Visita panormica: Duomo de Santa Ma-ria de Fiore, o exterior do Batistrio, a Ponte Vecchio, a Praa da Senhoria, etc. Resto do dia livre. Visita (opc) dos Museus Florentinos, onde se encontram alguns dos tesouros que esconde esta cidade: o Davi e as Capelas Mdicas, obras mestra de Michelangelo. Acomodao.

    MPDIA 7 - SEX Florena - Pisa - Pdua - Veneza Caf da manh. Sada para Pisa, tempo livre para conhecer a Praa dos Milagres, com a Catedral, o Batistrio e a Torre Inclinada. Continuao a Pdua para visitar livremente a Ba-slica do Santo Antonio, construda entre os sculos XIII e XIV onde se encontram os restos do santo. Continuao ao hotel. Jantar. Visita (opc) a Veneza Escondida: embarcaremos em um barco que nos levara ao corao da cidade atravs do canal de Giudecca, onde realizaremos um passeio noturno com nosso guia local que nos permitir conhecer a magia desta cidade repleta de emoes e histrias atravs de suas ruas seus palcios, suas igrejas e canais, regresso em bar-co. Acomodao na Regio de Vneto.

    ADDIA 8 - SB VenezaCaf da manh. Pela manh traslado ao interior do arqui-plago para desfrutar de um cruzeiro panormico pela Lagoa. Resto do dia livre. Possibilidade (opcional) de um romntico passeio em gndola e ou de visitar a Baslica de So Marcos e o Palcio Ducal. Regresso a terra fi rme e tras-lado ao hotel. Acomodao na Regio de Vneto.

    DDIA 9 - DOM VenezaCaf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para sair at a cidade de destino. Fim dos nossos servios.

    FIM DO ITINERRIO PD1002

    ADDIA 9 - DOM Veneza - Verona - MiloCaf da manh. Sada at Verona, cidade imortalizada por William Shakespeare com a tragdia de Romeu e Julieta, Tempo livre para conhecer a Praa de Bra e a casa de Ju-lieta. Continuao a Milo e tempo livre para conhecer a espetacular catedral de estilo Gtico-Lombardo, a Galeria Vittorio Emmanuele II, etc. Acomodao.

    DDIA 10 - SEG MiloCaf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para sair at a cidade de destino. Fim dos nossos servios.

    FIM DO ITINERRIO PD1001

    SERVIOS BSICOS INCLUDOS (VER pg. 3)

    SERVIOS COMPLEMENTARES INCLUDOSCafdamanh-buffet(namaioriadoshotis).Refeies:3.VISITA COM GUIA LOCAL E/OU EXCURSES (*)PanormicaRomaPanormicaFlorenaCruzeiropolaLagoadeVeneza

    OUTROS LUGARES DE INTERESSE COMENTADOS POR NOSSO GUIA (*)AssisSienaPisaPduaVerona

    (*) Conforme itinerrio

    14

    Bela Itlia I e II

    Cidade Nome Situao Cat.

    Roma Crowne Plaza St Peter Centro 4*SFlorena Una hotel Vittoria Centro 4*S Grand hotel Adriatico Centro 4*SVeneza NH Laguna Palace Mestre 4*SMilo NH Verdi Centro 4*SHotis alternativos e notas ver pginas 6 e 7.

    HOTIS BSICOS

    Itinerrio TEMPORADA Produto

    Dias 05 MAI / 27 OUT

    Refeies HAB. DUPLO HAB. SINGLE PD1001 10 3 Roma - Milo (Dias 1 a 10) Premium 2.010 2.960 PD1002 9 3 Roma - Veneza (Dias 1 a 9) Premium 1.810 2.640

    PREOS EM USD POR PESSOA

    3 Cidades em que se pernoita e nmero de noites.

    Cidades em percurso.

    Roma3

    Veneza2

    Florena2

    Milo1

    PD1001 Roma - Milo DIAS10REFEIES

    3 2.010 $Sadas todos os sbados

    PD1002 Roma - Veneza DIAS9REFEIES

    3 1.810 $Sadas todos os sbados

    Produto PREMIUM

  • -DIA 1 - QUA Brasil - ParisSada da cidade de origem em avio at Europa.

    MPDIA 2 - QUI Paris Chegada a Paris e traslado ao hotel. Chegada com possibi-lidade em realizar um tour (opc) de Paris Iluminada. Jantar e acomodao.

    ADDIA 3 - SEX Paris A cidade LuzCaf da manh. Visita panormica: Praa da Concrdia, pera, aos Campos Elseos, ao Arco do Triunfo, Bairro Latino e St-Germain, Bulevares etc. No perodo da tarde visita (opc) a Catedral de Notre Dame e ao Museu do Louvre, onde co-nheceremos uma das maiores colees artsticas do mun-do, que vo desde as obras mestras da antiguidade como Vnus de Milo, at a pirmide de ferro e cristal construda pelo arquiteto chins-estadunidense Leo Ming Pei, que d acesso ao museu. Pela noite, assistncia (opc) ao cabar Le Lido. Acomodao.

    ADDIA 4 - SB ParisCaf da manh Dia livre. Podero visitar (opc) o Pal-cio de Versalhes e seus jardins, idealizado por Luis XIII, e concretizado sua construo por Luis XIV, quem decorou e restaurou o edifcio, mandando construir diversas salas bem como a Galeria dos Espelhos, sem dvida a sala mais impressionante, lugar onde foi assinado o Tratado de Versa-lhes. Destacam tambm os sales da Paz e da Guerra e as habitaes do Rei e da Rainha, com sua cama conservada exatamente como havia deixado Maria Antonieta antes de abandonar o Palcio em 1789. O Castelo foi smbolo da Monarquia Francesa com todo seu esplendor servindo de modelo para toda realeza na Europa. No perodo da tarde, podero realizar outra visita (opc) a Torre Eiffel, para desco-brir maravilhosas vistas desta cidade, tambm conhecer o bairro de Montmatre, refgio da Paris boemia, que nos

    sculos XIX e XX, foi um lugar inovador da pintura, rece-bendo artistas como Pissarro, Toulouse-Lautrec, Van Gogh, Modigliani, Picasso, etc. Finalmente desfrutaremos nesta excurso de um passeio em Bateau-Mouche pelo rio Sena. Acomodao.

    MPDIA 5 - DOM Paris RomaCaf da manh e traslado ao aeroporto para embarcar em avio at a Roma. Chegada e traslado ao hotel. Tempo livre at o jantar, podero percorrer a cidade das famosas sete colinas histricas. Visita (opc) da Roma Barroca, onde co-nheceremos as fontes e praas mais simblicas da cidade. Acomodao.

    ADDIA 6 - SEG Roma Cidade EternaCaf da manh. No perodo da manh, realizaremos uma interessante visita panormica: a beira do rio Tber, a Ave-nida dos Fruns Romanos, a Praa Veneza, ao Coliseu, ao Circo Mximo, Trastevere, ao Vaticano, etc. Resto do dia livre a sua disposio com possibilidade de realizar visitas opcionais ao Museu do Vaticano, a Capela Sistina e a Ba-slica de So Pedro ou visitar (opc) o Coliseu, o prespio de Michelangelo e a Baslica de Santa Maria Maior. Aco-modao.

    ADDIA 7 - TER Roma (Opc. a Pompia, Npoles, Capri )Caf da manh. Dia livre em que sugerimos realizar um inesquecvel tour, uma interessante e completa visita op-cional regio da Campna, visitando Pompia e os restos arqueolgicos desta cidade romana parada pelo tempo des-de a erupo do Vesvio no ano 79 D C; a continuao uma breve panormica de Npoles, Seguidamente embarcare-mos para dirigirmos a ilha de Capri, que por sua privilegiada situao geogrfi ca, domina o Golfo de Npoles com sua esplendida beleza natural e sua suave temperatura manti-da todo ao ano, considerada desde a mais remota Antigui-dade, um lugar desejado pelos Imperadores, Reis e Prnci-pes. (Esta excurso inclui almoo em Capri). Acomodao.

    DDIA 8 - QUA RomaCaf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para sair at a cidade de destino. Fim dos nossos servios.

    15

    Paris - Roma

    Cidade Nome Situao Cat.

    Paris HolidaeInnGaredEst Centro 3*S Adagio Centro 4* Crowne Plaza Repblique Centro 4*Roma Crowne Plaza St Peter Centro 4*SHotis alternativos e notas ver pginas 6 e 7.

    HOTIS BSICOS

    SERVIOS BSICOS INCLUDOS (VER pg. 3)

    SERVIOS COMPLEMENTARES INCLUDOSCafdamanh-buffet(namaioriadoshotis).Refeies:2.VISITA COM GUIA LOCAL E/OU EXCURSESPanormicadeParisPanormicaRoma

    PD1004 Paris - Roma DIAS8REFEIES

    2 2.080 $Sadas todas as quartas-feiras

    Itinerrio TEMPORADA Produto

    Dias 09 MAI / 24 OUT

    Refeies HAB. DUPLO HAB. SINGLE PD1004 8 2 Paris - Roma Premium 2.080 2.790

    PREOS EM USD POR PESSOA

    3 Cidades em que se pernoita e nmero de noites.

    Cidades em percurso.

    Roma3

    Paris3

    PARIS / ROMA

    Produto PREMIUM

  • Produto PREMIUM

    -DIA 1 - QUA Brasil - ParisSada da cidade de origem em avio at Europa.

    MPDIA 2 - QUI Paris Chegada a Paris e traslado ao hotel. Posibilidade em realizar um tour (opc) de Paris Iluminada. Jantar e acomodao.

    ADDIA 3 - SEX Paris A Cidade LuzCaf da manh. Visita panormica: Praa da Concrdia, pera, aos Campos Elseos, ao Arco do Triunfo, Bairro Latino e St-Germain, Bulevares etc. No perodo da tarde visita (opc) a Catedral de Notre Dame e ao Museu do Louvre, onde co-nheceremos uma das maiores colees artsticas do mun-do, que vo desde as obras mestras da antiguidade como Vnus de Milo, at a pirmide de ferro e cristal construda pelo arquiteto chins-estadunidense Leo Ming Pei, que d acesso ao museu. Pela noite, assistncia (opc) ao cabar Le Lido. Acomodao.

    ADDIA 4 - SB ParisCaf da manh. Dia livre. Podero visitar (opc) o Palcio de Versalhes e seus jardins, smbolo da monarquia francesa com todo seu esplendor servindo de modelo para toda rea-leza na Europa. No perodo da tarde, podero realizar outra visita (opc) a Torre Eiffel, para descobrir maravilhosas vistas desta cidade, tambm conhecer o bairro de Montmatre, refgio da Paris boemia, e um passeio em Bateau-Mouche pelo rio Sena. Acomodao.

    MPDIA 5 - DOM Paris RomaCaf da manh e traslado ao aeroporto para embarcar em avio at Roma. Chegada e traslado ao hotel. Tempo livre at o jantar. Visita (opc) da Roma Barroca, onde conheceremos as fontes e praas mais simblicas da cidade. Acomodao.

    ADDIA 6 - SEG Roma Cidade EternaCaf da manh. No perodo da manh, realizaremos uma visita panormica: a beira do rio Tber, a Avenida dos Fruns Romanos, a Praa Veneza, ao Coliseu, ao Circo Mxi-mo, Trastevere, ao Vaticano, etc. Resto do dia livre a sua disposio com possibilidade de realizar visitas opcionais ao Museu do Vaticano, a Capela Sistina e a Baslica de So Pedro ou visitar (opc) o Coliseu, o prespio de Michelan-gelo e a Baslica de Santa Maria Maior. Acomodao.

    ADDIA 7 - TER Roma (Opc. Pompia, Npoles e Capri)Caf da manh. Dia livre. Excuro opcional regio da Campna, visitando Pompia e os restos arqueolgicos; a continuao uma breve panormica de Npoles, Seguida-mente embarcaremos para dirigirmos a ilha de Capri com sua esplendida beleza natural (esta excurso inclui almoo em Capri). Acomodao.

    MPDIA 8 - QUA Roma - Assis - Siena - Florena Caf da manh. Sada para Assis, ptria de So Francisco e visita livre das Baslicas, com seus magnfi cos quadros em afresco obras de Giotto e Cimabue, e ao tmulo do San-to. Continuao a Siena e tempo livre para conhecer seu centro histrico medieval a Praa do Campo, a Catedral, etc. Continuao a Florena. Jantar e acomodao.

    ADDIA 9 - QUI FlorenaCaf da manh. Visita panormica guiada na cidade: Este passeio realizaremos caminhando, conheceremos a Bas-lica de Santa Maria de Fiore, o Batistrio e suas Portas do Paraso de Ghiberti, a Ponte Vecchio, o clebre Mercado de Palha, a Praa da Senhoria, etc. Resto da tarde livre. Visita (opc) dos Museus Florentinos, onde se encontram alguns dos tesouros que esconde esta cidade: o Davi e as Cape-las Mdicas, obras mestra de Michelangelo. Acomodao.

    MPDIA 10 - SEX Florena - Pisa - Pdua - Veneza Caf da manh. Sada para Pisa, Tempo livre para conhe-cer a Praa dos Milagres, a Catedral, o Batistrio e a Torre inclinada. Continuao a Pdua, tempo livre para visitar a Baslica de Santo Antonio, construda entre os sculos XIII e XIV onde se encontram os restos do santo. Continuao ao hotel. Jantar. Visita (opc) de Veneza Escondida: sairemos a embarcar em barco que nos levara ao corao da cidade atravs do canal da Giudecca, onde realizaremos um pas-seio noturno com nosso guia local que nos permitir con-hecer a magia desta cidade repleta de emoes e histrias atravs de suas ruas, seus palcios, suas igrejas e canais. Regresso em barco. Acomodao na Regio de Vneto.

    ADDIA 11 - SB VenezaCaf da manh. Pela manh, traslado ao interior do arqui-plago para desfrutar de um cruzeiro panormico pela Lagoa. Resto do dia livre. Possibilidade (opcional) de um romntico passeio em gndola e/ou visitar a Baslica de So Marcos e o Palcio Ducal. Regresso a terra fi rme e traslado ao hotel. Acomodao na Regio de Vneto.

    ADDIA 12 - DOM Veneza - Verona - MiloCaf da manh. Sada at Verona, cidade imortalizada por William Shakespeare pela tragdia de Romeu e Julie-ta, Tempo livre para conhecer a Praa de Bra e a casa de Julieta. Continuao a Milo e tempo livre para conhecer a capital da Lombardia e principal centro econmico e indus-trial da Itlia. Acomodao.

    DDIA 13 - SEG Milo Caf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para sair at a cidade de destino. Fim dos nossos servios.

    SERVIOS BSICOS INCLUDOS (VER pg. 3)

    SERVIOS COMPLEMENTARES INCLUDOSCafdamanh-buffet(namaioriadoshotis).Refeies:4.VISITA COM GUIA LOCAL E/OU EXCURSESPanormicadeParisPanormicadeRomaPanormicaFlorenaCruzeiropelaLagoadeVeneza

    OUTROS LUGARES DE INTERESSE COMENTADOS POR NOSSO GUIAAssisSienaPisaPduaVeronaMilo

    16

    Paris - A Bela Itlia

    Cidade Nome Situao Cat.

    Paris HolidaeInnGaredEst Centro 3*S Adagio Centro 4* Crowne Plaza Repblique Centro 4*Roma Crowne Plaza St Peter Centro 4*SFlorena Una hotel Vittoria Centro 4*S Grand hotel Adriatico Centro 4*SVeneza NH Laguna Palace Mestre 4*SMilo NH Verdi Centro 4*SHotis alternativos e notas ver pginas 6 e 7.

    HOTIS BSICOS

    Itinerrio TEMPORADA Produto

    Dias 09 MAI / 24 OUT

    Refeies HAB. DUPLO HAB. SINGLE PD1005 13 4 Paris - Milo Premium 3.310 4.620

    PREOS EM USD POR PESSOA

    PD1005 Paris - Milo DIAS13REFEIES

    4 3.310 $Sadas todas as quartas-feiras

    3 Cidades em que se pernoita e nmero de noites.

    Cidades em percurso.

    Roma3

    Paris3

    PARIS / ROMA

    Veneza2

    Florena2

    Milo1

  • Produto PREMIUM

    -DIA 1 - DOM Brasil - LondresSada da cidade de origem em avio at Europa.

    MPDIA 2 - SEG Londres Chegada a Londres e traslado ao hotel. Dia livre para per-correr lugares simblicos como Oxford Str, Knightsbridge Road, Hyde Park etc. Si desejarem podero, realizar (opc) um passeio noturno incluindo uma bebida em um tpico bar londrino. Jantar e acomodao.

    ADDIA 3 - TER Londres Caf da manh. Visita panormica: Casa do Parlamento e ao Big-Ben, Abadia de Westminster, Trafalgar Sq, Palcio de Buckingham, Royal Albert Hall, etc.(Esta visita poder ser realizada eventualmente no perodo da tarde do dia ante-rior) Tarde livre. Visita (opc) ao Castelo de Windsor, o maior e mais antigo Castelo habitado em todo o mundo, atualmente uma das residncias ofi ciais da Monarquia Britnica des-de o ano 900. Conheceremos seu interior a Capela de So Jorge construda a principio do sculo XVI, estilo Tudor e as habitaes do Estado, com importantes obras de grandes artistas como Canaleto, Van Dick, Rembrandt e Rubens, en-tre outros. Regresso a Londres. Acomodao.

    ADDIA 4 - QUA LondresCaf da manh. Dia livre. Si, desejam visitar (opc) o Museu Britnico, onde podero admirar, alm do Partenon, uma excelente seo de Egiptologia e a Torre de Londres, cons-truda no ano 1.066, considerada o monumento mais antigo de Londres e o melhor lugar para visualizar toda a cidade: As jias da Coroa. Acomodao.

    MPDIA 5 - QUI Londres - Paris Caf da manh. Sada para Folkestone para realizar o Shuttle (travessia), por abaixo do Canal Mancha tempo estimado 35 minutos, continuando em nibus at Paris.Chegada com possibilidade em realizar um tour (opc) de Paris Iluminada. Jantar e acomodao.

    ADDIA 6 - SEX Paris A Cidade LuzCaf da manh. Visita panormica: Praa da Concrdia, pera, aos Campos Elseos, ao Arco do Triunfo, Bairro Latino e St-Germain, Bulevares etc. No perodo da tarde visita (opc) a Catedral de Notre Dame e ao Museu do Louvre, onde co-nheceremos uma das maiores colees artsticas do mun-do, que vo desde as obras mestras da antiguidade como Vnus de Milo, at a pirmide de ferro e cristal construda pelo arquiteto chins-estadunidense Leo Ming Pei, que d acesso ao museu. Pela noite, assistncia (opc) ao cabar Le Lido. Acomodao.

    ADDIA 7 - SB ParisCaf da manh. Dia livre. Podero visitar (opc) o Palcio de Versalhes e seus jardins, smbolo da monarquia francesa com todo seu esplendor servindo de modelo para toda rea-leza na Europa. No perodo da tarde, podero realizar outra visita (opc) a Torre Eiffel, para descobrir maravilhosas vistas desta cidade, tambm conhecer o bairro de Montmatre, refgio da Paris boemia, e um passeio em Bateau-Mouche pelo rio Sena. Acomodao.

    MPDIA 8 - DOM Paris RomaCaf da manh e traslado ao aeroporto para embarcar em avio at a Roma. Chegada e traslado ao hotel. Tempo livre at o jantar, podero percorrer a cidade das famosas sete colinas histricas, como fazer um passeio em um grande museu ao ar livre, repleto de esculturas e chafarizes ma-ravilhosos em suas encantadoras praas, um testemunho vivo de seu grande passado histrico representado tambm atravs de seus obeliscos, a maioria deles trazidos direta-mente do Egito aps sua conquista. Roma possui muitos monumentos famosos, como o Coliseu a Fonte Di Trevi, sem esquecer a riqueza de suas inumerveis igrejas. Visita (opc) da Roma Barroca, onde conheceremos as fontes e praas mais simblicas da cidade. Acomodao.

    ADDIA 9 - SEG Roma Cidade EternaCaf da manh. No perodo da manh, realizaremos uma interessante visita panormica: a beira do rio Tber, a Ave-nida dos Fruns Romanos, a Praa Veneza, ao Coliseu, ao Circo Mximo, Trastevere, ao Vaticano, etc. Resto do dia livre a sua disposio com possibilidade de realizar visitas opcionais ao Museu do Vaticano, a Capela Sistina e a Ba-slica de So Pedro ou visitar (opc) o Coliseu, o prespio de Michelangelo e a Baslica de Santa Maria Maior. Aco-modao.

    ADDIA 10 - TER Roma (Opc. Pompia, Npoles e Capri)Caf da manh. Dia livre em que sugerimos realizar um inesquecvel tour, uma interessante e completa visita op-cional regio da Campna, visitando Pompia e os restos arqueolgicos desta cidade romana parada pelo tempo des-de a erupo do Vesvio no ano 79 D C; a continuao uma breve panormica de Npoles, Seguidamente embarcare-mos para dirigirmos a ilha de Capri, que por sua privilegiada situao geogrfi ca, domina o Golfo de Npoles com sua esplendida beleza natural e sua suave temperatura manti-da todo ao ano, considerada desde a mais remota Antigui-dade, um lugar desejado pelos Imperadores, Reis e Prnci-pes (esta excurso inclui almoo em Capri). Acomodao.

    DDIA 11 - QUA RomaCaf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para sair at a cidade de destino. Fim dos nossos servios.

    17

    Londres - Paris - Roma

    Cidade Nome Situao Cat.

    Londres Meli White House Centro 1S Copthorne Tara Centro 1Paris HolidaeInnGaredEst Centro 3*S Adagio Centro 4* Crowne Plaza Repblique Centro 4*Roma Crowne Plaza St Peter Centro 4*SHotis alternativos e notas ver pginas 6 e 7.

    HOTIS BSICOS

    SERVIOS BSICOS INCLUDOS (VER pg. 3)

    SERVIOS COMPLEMENTARES INCLUDOSCafdamanh-buffet(namaioriadoshotis).Refeies:3.VISITA COM GUIA LOCAL E/OU EXCURSESPanormicadeLondresPanormicadeParisPanormicaRoma

    OUTROS LUGARES DE INTERESSE COMENTADOS POR NOSSO GUIA Eurotnel

    PD1006 Londres - Roma DIAS11REFEIES

    3 3.110 $Sadas todos os domingos

    Itinerrio TEMPORADA Produto

    Dias 06 MAI / 21 OUT

    Refeies HAB. DUPLO HAB. SINGLE PD1006 11 3 Londres - RomaPremium 3.110 4.180

    PREOS EM USD POR PESSOA

    3 Cidades em que se pernoita e nmero de noites.

    Cidades em percurso.

    Roma3

    Paris3

    Londres3

    PARIS / ROMA

  • -DIA 1 - DOM Brasil - LondresSada da cidade de origem em avio at Europa.

    MPDIA 2 - SEG Londres Chegada a Londres e traslado ao hotel. Dia livre para per-correr lugares simblicos como Oxford Str, Knightsbridge Road, Hyde Park etc. Si desejarem podero, realizar (opc) um passeio noturno incluindo uma bebida em um tpico bar londrino. Jantar e acomodao.

    ADDIA 3 - TER Londres Caf da manh. Visita panormica: Casa do Parlamento e ao Big-Ben, Abadia de Westminster, Trafalgar Sq, Palcio de Buckingham, Royal Albert Hall, etc.(Esta visita poder ser realizada eventualmente no perodo da tarde do dia ante-rior) Tarde livre. Visita (opc) ao Castelo de Windsor, o maior e mais antigo Castelo habitado em todo o mundo, atualmente uma das residncias ofi ciais da Monarquia Britnica des-de o ano 900. Conheceremos seu interior a Capela de So Jorge construda a principio do sculo XVI, estilo Tudor e as habitaes do Estado, com importantes obras de grandes artistas como Canaleto, Van Dick, Rembrandt e Rubens, en-tre outros. Regresso a Londres. Acomodao.

    ADDIA 4 - QUA LondresCaf da manh. Dia livre. Si, desejam visitar (opc) o Museu Britnico, onde podero admirar, alm do Partenon, uma excelente seo de Egiptologia e a Torre de Londres, cons-truda no ano 1.066, considerada o monumento mais antigo de Londres e o melhor lugar para visualizar toda a cidade: As jias da Coroa. Acomodao.

    MPDIA 5 - QUI Londres - Paris Caf da manh. Sada para Folkestone para realizar o Shuttle (travessia), por abaixo do Canal Mancha tempo estimado 35 minutos, continuando em nibus at Paris.Chegada com possibilidade em realizar um tour (opc) de Paris Iluminada. Jantar e acomodao.

    ADDIA 6 - SEX Paris A Cidade LuzCaf da manh. Visita panormica: Praa da Concrdia, pera, aos Campos Elseos, ao Arco do Triunfo, Bairro Latino e St-Germain, Bulevares etc. No perodo da tarde visita (opc) a Catedral de Notre Dame e ao Museu do Louvre, onde con-heceremos uma das maiores colees artsticas do mun-do, que vo desde as obras mestras da antiguidade como Vnus de Milo, at a pirmide de ferro e cristal construda pelo arquiteto chins-estadunidense Leo Ming Pei, que d acesso ao museu. Pela noite, assistncia (opc) ao cabar Le Lido. Acomodao.

    ADDIA 7 - SB ParisCaf da manh. Dia livre. Podero visitar (opc) o Palcio de Versalhes e seus jardins, idealizado por Luis XIII, e concreti-zado sua construo por Luis XIV, quem decorou e restaurou o edifcio, mandando construir diversas salas bem como a Galeria dos Espelhos, sem dvida a sala mais impressionan-te, lugar onde foi assinado o Tratado de Versalhes. Destacam tambm os sales da Paz e da Guerra e as habitaes do Rei e da Rainha, com sua cama conservada exatamente como havia deixado Maria Antonieta antes de abandonar o Palcio em 1.789. O Castelo foi smbolo da Monarquia Francesa com todo seu esplendor servindo de modelo para toda realeza na Europa. No perodo da tarde, podero realizar outra vi-sita (opc) a Torre Eiffel, para descobrir maravilhosas vistas desta cidade, tambm conhecer o bairro de Montmatre, refgio da Paris boemia, que nos sculos XIX e XX, foi um lugar inovador da pintura, recebendo artistas como Pissarro, Toulouse-Lautrec, Van Gogh, Modigliani, Picasso, etc. Final-

    18

    PD1007 Londres - Milo DIAS16REFEIES

    5 4.340 $Sadas todos os domingos

    Londres - Paris - Bela

    SERVIOS BSICOS INCLUDOS (VER pg. 3)

    SERVIOS COMPLEMENTARES INCLUDOSCafdamanh-buffet(namaioriadoshotis).Refeies:5.VISITA COM GUIA LOCAL E/OU EXCURSESPanormicadeLondresPanormicadeParisPanormicaRomaPanormicaFlorenaCruzeiropelaLagoadeVeneza

    OUTROS LUGARES DE INTERESSE COMENTADOS POR NOSSO GUIAEurotnelAssisSienaPisaPduaVerona

    3 Cidades em que se pernoita e nmero de noites.

    Cidades em percurso.

    Roma3

    Paris3

    Londres3

    Veneza2

    Florena2

    Milo1

    Produto PREMIUM

  • mente desfrutaremos nesta excurso de um passeio em Bateau-Mouche pelo rio Sena. Acomodao.

    MPDIA 8 - DOM Paris RomaCaf da manh e traslado ao aeroporto para embarcar em avio at a Roma. Chegada e traslado ao hotel. Tempo livre at o jantar, podero percorrer a cidade das famosas sete colinas histricas, como fazer um passeio em um grande museu ao ar livre, repleto de esculturas e chafarizes ma-ravilhosos em suas encantadoras praas, um testemunho vivo de seu grande passado histrico representado tambm atravs de seus obeliscos, a maioria deles trazidos direta-mente do Egito aps sua conquista. Roma possui muitos monumentos famosos, como o Coliseu a Fonte Di Trevi, sem esquecer a riqueza de suas inumerveis igrejas. Visita (opc) da Roma Barroca, onde conheceremos as fontes e praas mais simblicas da cidade. Acomodao.

    ADDIA 9 - SEG Roma Cidade EternaCaf da manh. No perodo da manh, realizaremos uma interessante visita panormica: a beira do rio Tber, a Ave-nida dos Fruns Romanos, a Praa Veneza, ao Coliseu, ao Circo Mximo, Trastevere, ao Vaticano, etc. Resto do dia livre a sua disposio com possibilidade de realizar visitas opcio-nais ao Museu do Vaticano, a Capela Sistina e a Baslica de So Pedro ou visitar (opc) o Coliseu, o prespio de Miche-langelo e a Baslica de Santa Maria Maior. Acomodao.

    ADDIA 10 - TER Roma (Opc. Pompia, Npoles e Capri)Caf da manh. Dia livre em que sugerimos realizar um inesquecvel tour, uma interessante e completa visita op-cional regio da Campna, visitando Pompia e os restos arqueolgicos desta cidade romana parada pelo tempo des-de a erupo do Vesvio no ano 79 D C; a continuao uma breve panormica de Npoles, Seguidamente embarcare-mos para dirigirmos a ilha de Capri, que por sua privilegiada situao geogrfica, domina o Golfo de Npoles com sua

    esplendida beleza natural e sua suave temperatura manti-da todo ao ano, considerada desde a mais remota Antigui-dade, um lugar desejado pelos Imperadores, Reis e Prnci-pes (esta excurso inclui almoo em Capri). Acomodao.

    MPDIA 11 - QUA Roma - Assis - Siena - Florena Caf da manh. Sada para Assis, ptria de So Francisco e visita livre das Baslicas, com seus magnficos quadros em afresco obras de Giotto e Cimabue, e ao tmulo do San-to. Continuao a Siena e tempo livre para conhecer seu centro histrico medieval a Praa do Campo, a Catedral, etc. Continuao a Florena. Jantar e acomodao.

    ADDIA 12 - QUI FlorenaCaf da manh. Visita panormica guiada na cidade: Este passeio realizaremos caminhando, conheceremos a Baslica de Santa Maria de Fiore, espetacular Catedral, obra mestra italiana, onde destaca-se sua cpula, obra de Bru-nelleschi, que foi utilizada como modelo para o Vaticano, o Batistrio e suas famosas Portas do Paraso de Ghiberti, a Ponte Vecchio, o clebre Mercado de Palha, a Praa da Senhoria onde se encontra o Palcio de Vecchio. Resto da tarde livre para aproveitar alguns de seus mercados. Visita (opc) dos Museus Florentinos, onde se encontram alguns dos tesouros que esconde esta cidade: o Davi e as Cape-las Mdicas, obras mestra de Michelangelo. Acomodao.

    MPDIA 13 - SEX Florena - Pisa - Pdua - Veneza Caf da manh. Sada para Pisa. Tempo livre para conhe-cer a Praa dos Milagres, a Catedral, o Batistrio e a Torre inclinada. Continuao a Pdua, tempo livre para visitar a Baslica de Santo Antonio, construda entre os sculos XIII e XIV onde se encontram os restos do santo. Continuao ao hotel. Jantar. Visita (opc) de Veneza Escondida: sairemos a embarcar em barco que nos levara ao corao da cidade atravs do canal da Giudecca, onde realizaremos um pas-seio noturno com nosso guia local que nos permitir con-hecer a magia desta cidade repleta de emoes e histrias atravs de suas ruas, seus palcios, suas igrejas e canais. Regresso em barco. Acomodao na Regio de Vneto.

    ADDIA 14 - SB VenezaCaf da manh. Pela manh, traslado ao interior do arquip-lago para desfrutar de um cruzeiro panormico pela Lagoa, onde se encontram as ilhas mais conhecidas desde arquip-lago, Santo Andr, o Lido o Murano entre outras, chegaremos navegando, at o centro da cidade, onde contemplaremos a cpula de Santa Maria da Sade, o exterior do Palcio dos Dogos e a Piazzeta, lugar de acesso a impressionante Praa de So Marcos. Resto do dia livre. Possibilidade (opcional) de um romntico passeio em gndola e/ou visitar a Baslica de So Marcos e o Palcio Ducal. Regresso a terra firme e traslado ao hotel. Acomodao na Regio de Vneto.

    ADDIA 15 - DOM Veneza - Verona - MiloCaf da manh. Sada at Verona, cidade imortalizada por William Shakespeare pela tragdia de Romeu e Julie-ta, Tempo livre para conhecer a Praa de Bra e a casa de Julieta. Continuao a Milo e tempo livre para conhecer a capital da Lombardia e principal centro econmico e indus-trial da Itlia. Acomodao.

    DDIA 16 - SEG Milo Caf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para sair at a cidade de destino. Fim dos nossos servios.

    19

    Itlia

    Cidade Nome Situao Cat.

    Londres Meli White House Centro 1S Copthorne Tara Centro 1Paris HolidaeInnGaredEst Centro 3*S Adagio Centro 4* Crowne Plaza Repblique Centro 4*Roma Crowne Plaza St Peter Centro 4*SFlorena Una hotel Vittoria Centro 4*S Grand hotel Adriatico Centro 4*SVeneza NH Laguna Palace Mestre 4*SMilo NH Verdi Centro 4*SHotis alternativos e notas ver pginas 6 e 7.

    HOTIS BSICOS

    PREOS EM USD POR PESSOA

    Itinerrio TEMPORADA Produto

    Dias 06 MAI / 21 OUT

    Refeies HAB. DUPLO HAB. SINGLE PD1007 16 5 Londres - MiloPremium 4.340 6.010

    PARIS / ROMA

  • SERVIOS BSICOS INCLUDOS (VER pg. 3)

    SERVIOS COMPLEMENTARES INCLUDOS Caf da manh-buffet (na maioria dos hotis). Refeies: 5.VISITA COM GUIA LOCAL E/OU EXCURSES Panormica Roma Panormica Florena Cruzeiro pela Lagoa de Veneza Panormica de Londres Panormica de Paris

    OUTROS LUGARES DE INTERESSE COMENTADOS POR NOSSO GUIA Eurotnel Assis Siena Pisa Pdua Verona

    20

    Bela Itlia - Londres -

    -DIA 1 - SB Brasil - RomaSada da cidade de origem em avio at Europa.

    MPDIA 2 - DOM RomaChegada a Roma e traslado ao hotel. Tempo livre at o jan-tar, podero percorrer a cidade das famosas sete colinas histricas, como fazer um passeio em um grande museu ao ar livre, repleto de esculturas e chafarizes maravilhosos em suas encantadoras praas, um testemunho vivo de seu grande passado histrico representado tambm atravs de seus obeliscos, a maioria deles trazidos diretamente do Egi-to aps sua conquista. Roma possui muitos monumentos famosos, como o Coliseu a Fonte Di Trevi, sem esquecer a riqueza de suas inumerveis igrejas. Visita (opc) da Roma Barroca, onde conheceremos as fontes e praas mais sim-blicas da cidade. Acomodao.

    ADDIA 3 - SEG Roma Cidade EternaCaf da manh e logo faremos a visita panormica em um nibus. As explicaes de nosso guia local nos introduziro na histria dos principais edifcios da Cidade Eterna. Pas-saremos pela beira do rio del Tber, a Avenida dos fruns, a praa de Veneza, o Coliseu, o Circo Mximo, Trastevere, o Vaticano, etc. Resto do dia livre a suas disposio onde alm de passear por suas ruas podero ter a possibilidade em realizar visitas opcionais como aos Museus Vaticanos, e a Capela Sistina (mxima consagrao artstica de Miche-langelo) e a Baslica de So Pedro ou possibilidade de visitar (opc) o Coliseu, o Moiss de Michelangelo e a Baslica de Santa Maria a Maior. Acomodao.

    ADDIA 4 - TER Roma (Opc. Pompia, Npoles e Capri)Caf da manh. Dia livre. Excurso (opc) nos dirigimos a regio da Campna, visitando Pompia e os magnfi cos restos arqueolgicos desta cidade romana parada no tem-po depois da erupo do Vesvio no ano 79 d. C; seguida de una breve panormica de Npoles, capital da regio e cujo centro histrico foi declarado Patrimnio da Humani-dade pela UNESCO. Por ltimo, visitaremos a ilha de Capri, antigo refgio de Imperadores e ponto de encontro da alta sociedade, com Marina Grande, as escarpas, as grutas, etc. Acomodao.

    MPDIA 5 - QUA Roma - Assis - Siena - FlorenaCaf da manh. Sada para Assis, ptria de So Francisco e visita livre das Baslicas, com seus magnfi cos afrescos, tambm passaremos pelo tmulo do santo. Continuao a Siena, que teve a fl orecente banca de Itlia entre os sculos XIII, e tempo livre para conhecer seu centro histrico medie-val com a Praa do Campo, a catedral, etc. Continuao a Florena. Jantar e acomodao.

    ADDIA 6 - QUI FlorenaCaf da manh. Visita panormica guiada na cidade: Este passeio realizaremos caminhando, conheceremos a Baslica de Santa Maria de Fiore, espetacular Catedral, obra mestra italiana, onde destaca-se sua cpula, obra de Bru-nelleschi, que foi utilizada como modelo para o Vaticano, o Batistrio e suas famosas Portas do Paraso de Ghiberti, a Ponte Vecchio, o clebre Mercado de Palha, a Praa da

    Senhoria onde se encontra o Palcio de Vecchio. Resto da tarde livre para aproveitar alguns de seus mercados. Visita (opc) dos Museus Florentinos, onde se encontram alguns dos tesouros que esconde esta cidade: o Davi e as Cape-las Mdicas, obras mestra de Michelangelo. Acomodao.

    MPDIA 7 - SEX Florena - Pisa - Pdua - VenezaCaf da manh. Sada para Pisa, antiga potncia naval do sculo XI, rival de Veneza e Gnova no Mediterrneo du-rante a poca medieval. Visita livre a Praa dos Milagres, a Catedral, o Batistrio e a Torre Inclinada. A continuao nos dirigimos a regio de Emilia-Romagna, onde percorreremos a cadeina montanhosa dos Apeninos para chegar a Pdua e visitar livremente a Baslica de Santo Antonio, construda entre os sculos XIII e XIV, maravilhosa obra de arte gtica italiano, cujo interior alm de suas maravilhosas escultu-ras, se encontram os restos de santo. Continuao ao hotel. Jantar. Visita (opc) de Veneza Escondida: sairemos a em-barcar num barco que nos levara ao corao da cidade atra-vs do canal da Giudecca, onde realizaremos um passeio noturno com nosso guia local que nos permitir conhecer a magia desta cidade repleta de emoes e histrias atravs de suas ruas, seus palcios, suas igrejas e canais. Regresso em barco. Acomodao na Regio de Vneto.

    ADDIA 8 - SB VenezaCaf da manh. Pela manh traslado ao interior do arqui-plago para desfrutar de um cruzeiro panormico pela Lagoa. Encontraremos as ilhas mais conhecidas do ar-quiplago, So Andrs, o Lido o Murano entre outras, para chegar, navegando, ao corao de Veneza Resto do dia li-vre para percorrer suas estreitas ruas, secretas praas e romnticos recantos onde encontrara infi nitos detalhes que fazem esta cidade nica no mundo. Possibilidade (opcional) de um romntico passeio em gndola e ou de visitar a Bas-

    PD1008 Roma - Paris DIAS16REFEIES

    5 4.340 $Sadas todos os sbados

    3 Cidades em que se pernoita e nmero de noites.

    Cidades em percurso.

    Veneza2

    Milo1

    Londres3

    Paris3

    Roma3

    Florena2

    Produto PREMIUM

  • lica de So Marcos e o Palcio Ducal. Regresso a terra firme e traslado ao hotel. Acomodao na Regio de Vneto.

    ADDIA 9 - DOM Veneza - Verona - MiloCaf da manh. Sada at Verona, cidade imortalizada por William Shakespeare com a tragdia de Romeu e Ju-lieta, Tempo livre para conhecer a Praa de Bra e a casa de Julieta. Continuao a Milo e tempo livre para conhecer a espetacular catedral de estilo Gtico-Lombardo, a Ga-leria Vittorio Emmanuele II, junto a catedral, coberta com grandes cpulas de vidro em forma de cruz latina, onde se encontram alguns dos cafs e comrcios mais conhecidos da cidade, projetada na segunda metade do sculo XIX por Giuseppe Mengoni, o exterior do Teatro Della Scala, consi-derada como o teatro de pera mais importante do mundo e templo dos divos da lrica, O Castelo Sforzesco, o parque pblico, mximo imponente das famlias como os Visconti ou Sforza, que governaram a cidade at o sculo XV, etc.Acomodao.

    MPDIA 10 - SEG Milo LondresCaf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para voar a Londres. Chegada e traslado ao hotel. Dia li-vre para percorrer lugares emblemticos como Oxford Str, Knightsbridge Road, Hyde Park etc. Si desejarem podero, dar (opc) um passeio noturno incluindo uma consumao em um tpico bar londrino. Jantar e acomodao.

    ADDIA 11 - TER LondresCaf da manh. Visita panormica: Casa do Parlamento e ao Big-Ben, Abadia de Westminster, Trafalgar Sq, Palcio de Buckingham, Royal Albert Hall, etc. (esta visita poder ser realizada eventualmente no perodo da tarde do dia ante-rior). Tarde livre. Visita (opc) ao Castelo de Windsor, o maior e mais antigo Castelo habitado em todo o mundo, atual-

    mente uma das residncias oficiais da Monarquia Britnica desde o ano 900. Conheceremos seu interior a Capela de So Jorge construda a principio do sculo XVI, estilo Tu-dor (arquitectura medieval) onde esto enterrados 10 Reis de Inglaterra, entre eles Enrique VIII e sua terceira esposa Jane Seymour.Tambm veremos as habitaes do Estado, com importantes obras de grandes artistas como Canaleto, Van Dick, Rembrandt e Rubens, entre outros. Regresso a Londres para terminar de conhecer a cidade. Acomodao.

    ADDIA 12 - QUA LondresCaf da manh. Dia livre para terminar de conhecer esta capital, percorrendo lugares mundialmente famosos como o Soho, o animado Covent Garden, desfrutar de alguns mu-sicais que apresentam nesta cidade, etc. (opc) ao Museu Britnico, onde podero admirar, alm do Partenn, podero ver uma excelente seo de Egiptologa e a Torre de Lon-dres, do ano 1.066, sendo o monumento mais antigo de Londres e onde se encontram um dos melhores lugares para conhecer a cidade: As Jias da Corona. Acomodao.

    MPDIA 13 - QUI Londres - ParisCaf da manh. Sada para Folkestone para realizar o Shuttle (travessia), por abaixo do Canal da Mancha, tempo estimado de travessia: 35 minutos, continuando em nibus at Paris. Chegada com possibilidade em realizar um tour (opc) de Paris Iluminada. Jantar e acomodao.

    ADDIA 14 - SEX Paris A Cidade LuzCaf da manh. Visita panormica: Praa da Concrdia, pera, aos Campos Elseos, ao Arco do Triunfo, Bairro Lati-no e St-Germain, Bulevares etc.No perodo da tarde, visi-ta (opc) a Catedral de Notre Dame e ao Museu do Louvre, onde conheceremos uma das maiores colees artsticas do mundo, que vo desde as obras mestras da antiguida-de como Vnus de Milo, at a pirmide de ferro e cristal, construda pelo arquiteto chins-estadunidense Leo Ming Pei, que d acesso ao museu. Pela noite, assistncia (opc) ao cabar Le Lido. Acomodao.

    ADDIA 15 - SB ParisCaf da manh. Dia livre. Podero visitar (opc) o Pal-cio de Versalhes e seus jardins, idealizado por Luis XIII, e concretizado sua construo por Luis XIV, quem decorou e restaurou o edifcio, mandando construir diversas salas bem como a Galeria dos Espelhos, sem dvida a sala mais impressionante, lugar onde foi assinado o Tratado de Ver-salhes. Destacam tambm os sales da Paz e da Guerra e as habitaes do Rei e da Rainha, com sua cama con-servada exatamente como havia deixado Maria Antonieta antes de abandonar o Palcio em 1.789. O Castelo foi sm-bolo da Monarquia Francesa com todo seu esplendor ser-vindo de modelo para toda realeza na Europa. No perodo da tarde, podero realizar outra visita (opc) a Torre Eiffel, para descobrir maravilhosas vistas desta cidade, tambm conhecer o bairro de Montmatre, refgio da Paris boemia, que nos sculos XIX e XX, foi um lugar inovador da pintura, recebendo artistas como Pissarro, Toulouse-Lautrec, Van Gogh, Modigliani, Picasso, etc. Finalmente desfrutaremos nesta excurso de um passeio em Bateau-Mouche pelo rio Sena. Acomodao.

    DDIA 16 - DOM ParisCaf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para sair at a cidade de destino. Fim dos nossos servios.

    21

    Paris

    Cidade Nome Situao Cat.

    Roma Crowne Plaza St Peter Centro 4*SFlorena Una hotel Vittoria Centro 4*S Grand hotel Adriatico Centro 4*SVeneza NH Laguna Palace Mestre 4*SMilo NH Verdi Centro 4*SLondres Meli White House Centro 1S Copthorne Tara Centro 1Paris Holiday Inn Gare dEst Centro 3*S Adagio Centro 4* Crowne Plaza Repblique Centro 4*Hotis alternativos e notas ver pginas 6 e 7.

    HOTIS BSICOS

    Itinerrio TEMPORADA Produto

    Dias 05 MAI / 20 OUT

    Refeies HAB. DUPLO HAB. SINGLE PD1008 16 5 Roma - Paris Premium 4.340 6.010

    PREOS EM USD POR PESSOA

    MILO / LONDRES

  • 22

    Bela Itlia - Londres

    Cidade Nome Situao Cat.

    Roma Crowne Plaza St Peter Centro 4*SFlorena Una hotel Vittoria Centro 4*S Grand hotel Adriatico Centro 4*SVeneza NH Laguna Palace Mestre 4*SMilo NH Verdi Centro 4*SLondres Meli White House Centro 1S Copthorne Tara Centro 1Hotis alternativos e notas ver pginas 6 e 7.

    HOTIS BSICOS

    Itinerrio TEMPORADA Produto

    Dias 05 MAI / 20 OUT

    Refeies HAB. DUPLO HAB. SINGLE PD1009 13 4 Paris - Milo Premium 3.430 4.740

    PREOS EM USD POR PESSOA

    -DIA 1 - SB Brasil - RomaSada da cidade de origem em avio at Europa.

    MPDIA 2 - DOM RomaChegada a Roma e traslado ao hotel. Tempo livre at o jantar para percorrer a cidade das famosas sete colinas histricas, que como visitar um museu ao ar livre, repleta de esculturas e fontes maravilhosas em suas encantadoras praas. Encontraremos alguns dos monumentos mais fa-mosos do mundo, como o Coliseu o A Fontana Di Trevi, sem esquecer a riqueza de suas inumerveis igrejas. Visita (opc) da Roma Barroca onde conheceremos as fontes e praas mais simblicas da cidade. Acomodao.

    ADDIA 3 - SEG Roma Cidade EternaCaf da manh e logo faremos a visita panormica em um nibus. As explicaes de nosso guia local nos intro-duziro na histria e principais edifcios da Cidade Eterna. Passaremos pela beira do rio Tber, a Avenida dos fruns, a praa de Veneza, o Coliseu, o Circo Mximo, Trastevere, o Vaticano, etc Resto do dia livre. Podero ter a possibilidade em realizar visitas opcionais como aos Museus Vaticanos, e a Capela Sistina (mxima consagrao artstica de Miche-langelo) e a Baslica de So Pedro ou possibilidade de visitar (opc) o Coliseu, o Moiss de Michelangelo e a Baslica de Santa Maria a Maior. Acomodao.

    ADDIA 4 - TER Roma (Opc. a Pompia, Npoles e Capri)Caf da manh. Dia livre. Excurso (opc) nos dirigimos a re-gio da Campna, visitando Pompia e os magnfi cos restos arqueolgicos desta cidade romana parada no tempo depois da erupo do Vesvio no ano 79 d.C; seguida de una breve panormica de Npoles, capital da regio e cujo centro his-trico foi declarado Patrimnio da Humanidade pela UNESCO. Por ltimo, visitaremos a ilha de Capri, antigo refgio de Im-peradores e ponto de encontro da alta sociedade, com Mari-na Grande, as escarpas, as grutas, etc. Acomodao.

    MPDIA 5 - QUA Roma - Assis - Siena - FlorenaCaf da manh. Sada para Assis, ptria de So Francisco e visita livre das Baslicas, com seus magnfi cos afrescos, tambm passaremos pelo tmulo do santo. Continuao a Siena, que teve a fl orecente banca de Itlia entre os sculos XIII, e tempo livre para conhecer seu centro histrico medie-val com a Praa do Campo, a catedral, etc. Continuao a Florena. Jantar e acomodao.

    ADDIA 6 - QUI FlorenaCaf da manh. Visita panormica: Duomo de Santa Maria de Fiore, o exterior do Batistrio onde admiraremos as Portas do Paraso, a Ponte Vecchio, a Praa da Signoria com o Pal-cio Vecchio e seu conjunto escultrico, etc. Resto do dia livre para conhecer alguns dos populares mercados da cidade. Vi-sita (opc) dos museus fl orentinos, onde se encontram alguns dos tesouros que esconde esta cidade: o Davi e as Capelas Mediceas, obras mestras de Michelangelo Acomodao.

    MPDIA 7 - SEX Florena - Pisa - Pdua - VenezaCaf da manh. Sada para Pisa. Visita livre a Praa dos Milagres, a Catedral, o Batistrio e a Torre Inclinada. A con-

    tinuao nos dirigimos a regio de Emilia-Romagna, onde percorreremos a cadeina montanhosa dos Apeninos para chegar a Pdua e visitar livremente a Baslica de Santo Antonio, maravilhosa obra de arte gtica italiano, cujo inte-rior se encontram os restos de santo. Continuao ao hotel. Jantar e acomodao na Regio de Vneto.

    ADDIA 8 - SB VenezaCaf da manh. Pela manh traslado ao interior do arqui-plago para desfrutar de um cruzeiro panormico pela Lagoa. Encontraremos as ilhas mais conhecidas do ar-quiplago, So Andrs, o Lido o Murano entre outras, para chegar, navegando, ao corao de Veneza Resto do dia livre. Possibilidade (opcional) de um romntico passeio em gn-dola e ou de visitar a Baslica de So Marcos e o Palcio Ducal. Regresso a terra fi rme e traslado ao hotel. Acomo-dao na Regio de Vneto.

    ADDIA 9 - DOM Veneza - Verona - MiloCaf da manh. Sada at Verona, cidade imortalizada por William Shakespeare com a tragdia de Romeu e Julieta, Tempo livre para conhecer a Praa de Bra e a casa de Julie-ta. Continuao a Milo e tempo livre para conhecer a espe-tacular catedral de estilo Gtico-Lombardo, a Galeria Vittorio Emmanuele II, junto a catedral, coberta com grandes cpu-las de vidro em forma de cruz latina, onde se encontram alguns dos cafs e comrcios mais conhecidos da cidade, o exterior do Teatro Della Scala, considerada como o teatro de pera mais importante do mundo e templo dos divos da lrica, O Castelo Sforzesco, o parque pblico. Acomodao.

    MPDIA 10 - SEG Milo LondresCaf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para voar a Londres. Chegada a Londres e traslado ao hotel. Dia livre para percorrer lugares emblemticos como Oxford Str, Knightsbridge Road, Hyde Park etc. Si desejarem podero, dar (opc) um passeio noturno incluindo uma con-sumao em um tpico bar londrino. Jantar e acomodao.

    ADDIA 11 - TER LondresCaf da manh. Visita panormica: Casa do Parlamento e ao Big-Ben, Abadia de Westminster, Trafalgar Sq, Palcio de Buckingham, Royal Albert Hall, etc. (esta visita poder ser realizada eventualmente no perodo da tarde do dia ante-rior). Tarde livre. Visita (opc) ao Castelo de Windsor, o maior e mais antigo Castelo habitado em todo o mundo, atual-mente uma das residncias ofi ciais da Monarquia Britnica desde o ano 900. Conheceremos seu interior a Capela de So Jorge construda a principio do sculo XVI, estilo Tudor (arquitectura medieval) onde esto enterrados 10 Reis de Inglaterra. Regresso a Londres para terminar de conhecer a cidade. Acomodao.

    ADDIA 12 - QUA LondresCaf da manh. Dia livre para terminar de conhecer esta capital, percorrendo lugares mundialmente famosos como o Soho, o animado Covent Garden, desfrutar de alguns mu-sicais que apresentam nesta cidade, etc. (opc) ao Museu Britnico, onde podero admirar, alm do Partenn, podero ver uma excelente seo de Egiptologa e a Torre de Lon-dres. Acomodao.

    DDIA 13 - QUI LondresCaf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para sair at a cidade de destino. Fim dos nossos servios.

    PD1009 Roma - Londres DIAS13REFEIES

    4 3.430 $Sadas todos os sbados

    SERVIOS BSICOS INCLUDOS (VER pg. 3)

    SERVIOS COMPLEMENTARES INCLUDOS Caf da manh-buffet (na maioria dos hotis). Refeies: 4.VISITA COM GUIA LOCAL E/OU EXCURSES (*) Panormicas de Londres, Roma e Florena Cruzeiro pela Lagoa de Veneza

    OUTROS LUGARES DE INTERESSE COMENTADOS POR NOSSO GUIA Assis Siena Pisa Pdua Verona Eurotnel

    3 Cidades em que se pernoita e nmero de noites.

    Cidades em percurso.

    Veneza2

    Milo1

    Londres3

    Roma3

    Florena2

    Produto PREMIUM

    MILO / LONDRES

  • 23

    Londres - Paris

    Cidade Nome Situao Cat.

    Londres Meli White House Centro 1S Copthorne Tara Centro 1Paris Holiday Inn Gare dEst Centro 3*S Adagio Centro 4* Crowne Plaza Repblique Centro 4*Hotis alternativos e notas ver pginas 6 e 7.

    HOTIS BSICOS

    SERVIOS BSICOS INCLUDOS (VER pg. 3)

    SERVIOS COMPLEMENTARES INCLUDOS Caf da manh-buffet (na maioria dos hotis). Refeies: 2.VISITA COM GUIA LOCAL E/OU EXCURSES Panormica de Londres Panormica de Paris

    OUTROS LUGARES DE INTERESSE COMENTADOS POR NOSSO GUIA Eurotnel

    Itinerrio TEMPORADA Produto

    Dias 06 MAI / 28 OUT

    Refeies HAB. DUPLO HAB. SINGLE PD1010 8 2 Londres - Paris Premium 2.010 2.720

    PREOS EM USD POR PESSOA

    -DIA 1 - DOM Brasil - LondresSada da cidade de origem em avio at Europa.

    MPDIA 2 - SEG LondresChegada a Londres e traslado ao hotel. Dia livre para per-correr lugares simblicos como Oxford Str, Knightsbridge Road, Hyde Park etc. Si desejarem podero, realizar (opc) um passeio noturno incluindo uma bebida em um tpico bar londrino. Jantar e acomodao.

    ADDIA 3 - TER LondresCaf da manh. Visita panormica: Casa do Parlamento e ao Big-Ben, Abadia de Westminster, Trafalgar Sq, Palcio de Buckingham, Royal Albert Hall, etc. (esta visita poder ser realizada eventualmente no perodo da tarde do dia anterior). Tarde livre. Visita (opc) ao Castelo de Windsor, o maior e mais antigo Castelo habitado em todo o mundo, atualmente uma das residncias ofi ciais da Monarquia Britnica desde o ano 900. Conheceremos seu interior a Capela de So Jorge construda a principio do sculo XVI, estilo Tudor (arquitectura medieval) onde esto enterrados 10 Reis de Inglaterra, entre eles Enrique VIII e sua terceira esposa Jane Seymour.Tambm veremos as habitaes do Estado, com importantes obras de grandes artistas como Canaleto, Van Dick, Rembrandt e Rubens, entre outros. Regresso a Londres para terminar de conhecer a cidade. Acomodao.

    ADDIA 4 - QUA LondresCaf da manh. Dia livre para terminar de conhecer esta capital, percorrendo lugares mundialmente famosos como o Soho, o animado Covent Garden, desfrutar de alguns musi-cais que apresentam nesta cidade, etc. (opc) ao Museu Bri-tnico, onde podero admirar, alm do Partenn, podero ver uma excelente seo de Egiptologa e a Torre de Londres, do ano 1.066, sendo o monumento mais antigo de Londres e onde se encontram um dos melhores lugares para conhecer a cidade: As Jias da Corona. Acomodao.

    MPDIA 5 - QUI Londres - ParisCaf da manh. Sada para Folkestone para realizar o Shutt-le (travessia), por abaixo do Canal Mancha tempo estimado 35 minutos, continuando em nibus at Paris. Chegada com possibilidade em realizar um tour (opc) de Paris Iluminada. Jantar e acomodao.

    ADDIA 6 - SEX Paris A Cidade LuzCaf da manh. Visita panormica: Praa da Concrdia, pera, aos Campos Elseos, ao Arco do Triunfo, Bairro Latino e St-Germain, Bulevares etc. No perodo da tarde visita (opc) a Catedral de Notre Dame e ao Museu do Louvre, onde co-nheceremos uma das maiores colees artsticas do mun-do, que vo desde as obras mestras da antiguidade como Vnus de Milo, at a pirmide de ferro e cristal construda pelo arquiteto chins-estadunidense Leo Ming Pei, que d acesso ao museu. Pela noite, assistncia (opc) ao cabar Le Lido. Acomodao.

    ADDIA 7 - SB ParisCaf da manh. Dia livre. Podero visitar (opc) o Palcio de Versalhes e seus jardins, idealizado por Luis XIII, e concreti-zado sua construo por Luis XIV, quem decorou e restaurou o edifcio, mandando construir diversas salas bem como a Galeria dos Espelhos, sem dvida a sala mais impressionan-te, lugar onde foi assinado o Tratado de Versalhes. Destacam tambm os sales da Paz e da Guerra e as habitaes do Rei e da Rainha, com sua cama conservada exatamente como havia deixado Maria Antonieta antes de abandonar o Palcio em 1.789. O Castelo foi smbolo da Monarquia Francesa com todo seu esplendor servindo de modelo para toda realeza na Europa. No perodo da tarde, podero realizar outra vi-sita (opc) a Torre Eiffel, para descobrir maravilhosas vistas desta cidade, tambm conhecer o bairro de Montmatre, refgio da Paris boemia, que nos sculos XIX e XX, foi um lugar inovador da pintura, recebendo artistas como Pissarro, Toulouse-Lautrec, Van Gogh, Modigliani, Picasso, etc. Final-mente desfrutaremos nesta excurso de um passeio em Bateau-Mouche pelo rio Sena. Acomodao.

    DDIA 8 - DOM ParisCaf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para sair at a cidade de destino. Fim dos nossos servios.

    PD1010 Londres- Paris DIAS8REFEIES

    2 2.010 $Sadas todos os domingos

    Londres3

    Paris3

    3 Cidades em que se pernoita e nmero de noites.

    Produto PREMIUM

  • SERVIOS BSICOS INCLUDOS (VER pg. 3)

    SERVIOS COMPLEMENTARES INCLUDOS Caf da manh-buffet (na maioria dos hotis). Refeies: 3.VISITA COM GUIA LOCAL E/OU EXCURSES (*) Cruzeiro pelo Reno Panormica de Amsterd Panormica de Bruxelas Passeio em lancha pelos canais de Amsterd

    OUTROS LUGARES DE INTERESSE COMENTADOS POR NOSSO GUIA (*) Frankfurt Colnia Vale do Reno A Haia Delft Roterd Anturpia Marken e Volend Bruges Gante

    (*) Conforme itinerrio

    24

    Pases Baixos - Reno

    COMEO DO ITINERRIO PD1011

    -DIA 1 - SEX Brasil - FrankfurtSada da cidade de origem em avio at Europa.

    HDIA 2 - SB FrankfurtChegada a Frankfurt, capital fi nanceira da Alemanha e sede do Banco Central da Unio Europia. Traslado ao hotel e resto do dia livre para conhecer o Rmer (atual Prefeitu-ra), com edifcios do sculo XV e XVI, a Fonte da Justia, o Kaiserdom a Catedral (lugar onde eram coroados os Impe-radores do Sacro Imprio Romano), a igreja de So Paulo, etc. Acomodao.

    MPDIA 3 - DOM Frankfurt - Cruzeiro pelo Reno - Colnia - AmsterdCaf da manh, logo aps, sada para realizar um agradvel cruzeiro pelo Reno, enquanto contemplamos as plantaes de vinhedos e castelos caractersticos da regio de Renania. Ao desembarcar nos dirigiremos a Colnia local de fundao Romana, em destaque sua bela Catedral Gtica. Tempo livre e continuao a Amsterd. Jantar e acomodao.

    COMEO DO ITINERRIO PD1012

    -DIA 2 - SB Brasil - AmsterdSada da cidade de origem em avio at Europa.

    MPDIA 3 - DOM AmsterdChegada a Amsterd. Traslado ao hotel e resto do dia livre para conhecer a capital dos Pases Baixos. Jantar e aco-modao.

    ADDIA 4 - SEG AmsterdCaf da manh. Amsterd uma das cidades mais encan-tadoras da Europa, combina belas edifi caes e costumes de uma antiga cidade de comerciantes com as grandes l-timas tendncias. Atualmente uma das cidades mais cos-mopolitas da Europa, onde encontramos pessoas de todos os lugares do mundo,e graas a sua pluralidade religiosa convivem judeus, catlicos, protestantes, muulmanos etc. Visita panormica aos lugares mais destacado da capital holandesa: Praa de Dam, Mercado Suspenso de Flores, Canal de Singel, Torre da Moeda, etc. Tambm visitaremos uma fbrica de lapidao de diamantes. A continuao, rea-lizaro um passeio em barco pelos canais com tarde livre. Acomodao.

    MPDIA 5 - TER Amsterd - VolendamCaf da manh. Manh livre para conhecer monumen-tos e museus como o Rijksmuseum, ou de Van Gogh, o Municipal, ou do Trpico, no podemos esquecer que a Holanda foi uma potncia marinha em Indonsia. Excurso (opc) que lhe dar uma completa imagem destas terras e de suas gentes, comeando com o Leilo Internacional de Flores de Aalsmeer, de onde saem toda classe de fl ores para todo mundo. Ser realizada a visita a Zaanse Schans onde encontraremos uma reproduo fi el da vida na co-marca de Zaan durante os sculos XVII e XVIII. Passare-mos, entre as tradicionais casas de madeira, os armazns e os moinhos de vento, que em origem so mais de mil moinhos as margens do rio Zaan. Regresso a Amsterd As pessoas que realizaro a excurso opcional. A conti-nuao todo o grupo realizaremos uma excurso aos po-voados marinheiros de Marken e Volendam, o primeiro protestante e o segundo catlico, onde se conservam as casas de madeira e ainda alguns de seus habitantes se-guem utilizando a vestimenta tradicional da zona. Jantar e acomodao.

    ADDIA 6 - QUA Volendam - A Haia - Delft - Roterd - AnturpiaCaf da manh. Sada para A Haia, onde se encontra o Palcio da Paz e o Binnenhof edifcio do Parlamento. Conti-

    PD1011 Frankfurt - Bruxelas DIAS10REFEIES

    3 1.590 $Sadas todas as sextas-feiras

    PD1012 Amsterd - Bruxelas DIAS9REFEIES

    3 1.430 $Sadas todos os sbados

    Produto PREMIUM

    Amsterd2

    Bruxelas2

    Volend1

    Anturpia1Bruges

    1

    Frankfurt1

    3 Cidades em que se pernoita e nmero de noites.

    Cidades em percurso.

  • 25

    Cidade Nome Situao Cat.

    Frankfurt Intercontinental Centro 4*Amsterd Whyndam Apollo Centro 4*Volend Spaander Centro 3*(HH)Anturpia Lindner Centro 4*Bruges Novotel Brugge Centro 3*S NH Brugge Centro 4*Bruxelas Hilton City Centro 4**HH: Hotel HistricoHotis alternativos e notas ver pginas 6 e 7.

    HOTIS BSICOS

    Itinerrio TEMPORADA TEMPORADA Produto

    Dias 25 MAI / 28 SET 26 MAI / 29 SET

    Refeies H. DUPLO H. SINGLE H. DUPLO H. SINGLE PD1011 10 3 Frankfurt - Bruxelas (Dias 1 a 10) Premium 1.590 2.540 --- --- PD1012 9 3 Amsterd - Bruxelas (Dias 2 a 10) Premium --- --- 1.430 2.260

    PREOS EM USD POR PESSOA

    nuao a Delft, conhecida por sua bela porcelana azul. Con-hecida por sua bela porcelana azul, que viveu sua idade de ouro durante o sculo XVII, e graas indstria da cermica e a abertura de uma sede da companhia das ndias Orien-tais. Continuao a Roterd, corao industrial da Holanda que possui um dos maiores portos do mundo, cujos cais superam os 100 Km. No entanto quando se fala do porto de Roterd, no quer dizer que seja somente um simples porto, si no, todo um complexo porturio com seu cais dentro da cidade o longo da costa. Os enormes terminais se dedicam principalmente ao manejo de minerais e carvo. A grande quantidade de mercadorias, que passa por Roterd, so mais de 300 milhes de toneladas cbicas ao ano, do crdito a seu nome: Europoort (Porta da Europa). Tempo livre nas trs cidades, si desejarem podem realizar uma visita guiada com subida a Euromast, desde onde podem contemplar vistas maravilhosas de Roterd e de Europoort. Continuao a Anturpia. Acomodao.

    MPDIA 7 - QUI Anturpia - Gante - BrugesCaf da manh. Tempo livre para conhecer a cidade de Rubens, que possui grandes tesouros artsticos como a Catedral de Nossa Senhora, Considerada uma das mais importantes da Blgica e que acolhe alguma das obras mais importantes de Pedro Paulo Rubens e a belssima Grande Praa, centro neurlgico da cidade na que se des-tacam as chamadas casas das cofradias ou dos grmios, a Prefeitura estilo renascentista. No centro da Praa est esttua de Bravo, em homenagem a lenda que originou o nome da cidade, que segundo a qual, um gigante cobrava um pedgio aos barcos que quisessem passar. Caso um barco no pagava o gigante cortava a mo do capito e a lanava ao rio Escalda, at que um dia um soldado romano chamado Silvius Brabo se cansou do gigante e lhe cortou a mo e lanou tambm ao rio. Deste episdio surge o nome de Amberes (Antwerpen), Hand Werten (mo lanada, em Neerlands) que logo evolucionou ao trmino atual. Sada para realizar um percorrido pela regio dos Flandes, pa-rando em Gante, capital do Condado de Flandes e bero do imperador Carlos V, com uma zona his trica antiga muito bem preservada, na que se destacam o Castelo dos Condes

    e a Catedral de So Bavo, com a Adorao do Cordeiro Mstico, o Bedfroid e seu relgio de 1.670 e um carrilho de 52 sinos, a igreja de So Nicols, etc. Tempo livre e sada para Bruges, cidade medieval de buclicos canais e Patri-mnio Mundial pela UNESCO. Resto livre. Possibilidade de visita guiada (opc) em Anturpia e Gante (com percorrido em barco por esta cidade). Jantar e acomodao

    ADDIA 8 - SEX Bruges - BruxelasCaf da manh. Manh livre para seguir desfrutando desta maravilhosa cidade. Descubra o encanto de suas casas e canais, do Lago do Amor, o Beatrio, a Praa Grote Markt, a Baslica do Santo Sangue do sculo XII, situada na fortaleza (Burg), onde se guarda a relquia do Santo Sangue de Jesus Cristo, a Catedral de So Salva-dor, que a igreja paroquial mais antiga de Bruges, etc. Sada para Bruxelas, capital poltica da UE. Chegada e visita panormica da cidade, com o Manenken-Pis, o bairro de Sablon, o Palcio da Justia, o Atomium e a famosa e bela Praa com sua Prefeitura estilo gtica, etc. Acomodao.

    ADDIA 9 - SB BruxelasCaf da manh. Dia livre para terminar de conhecer a cidade, visitar seus museus, etc. Excurso (opc.) a Ma-linas, capital dos Pases Baixos na poca dos Duques de Borgonha e centro do poder clerical e civil, onde destaca a Catedral de So Romualdo, com sua torre de quase 100 m; a Prefeitura, Nesta cidade finalizou sua educao Car-los I da Espanha e V da Alemanha e em Malinas foi onde provou um dos produtos tradicionais da Blgica, a cerveja que, desde ento at a sua morte fez que a levasse a seus palcios em qualquer lugar do mundo. Continuao a Lovaina, nesta universidade lecio nou classes Erasmo de Roterd. Veremos a Praa Maior, com a Igreja de So Pe-dro e a Prefeitura (sculo XV), o Colgio Van Dale, a Igreja de So Miguel e o Grande Bea trio, etc. Acomodao.

    DDIA 10 - DOM BruxelasCaf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para sair at a cidade de destino. Fim dos nossos servios.

  • SERVIOS BSICOS INCLUDOS (VER pg. 3)

    SERVIOS COMPLEMENTARES INCLUDOS Caf da manh-buffet (na maioria dos hotis). Refeies: 3.VISITA COM GUIA LOCAL E/OU EXCURSES (*) Cruzeiro pelo Reno Panormicas de Amsterd e Bruxelas Passeio em lancha pelos canais de Amsterd Panormica de Paris

    OUTROS LUGARES DE INTERESSE COMENTADOS POR NOSSO GUIA (*) Frankfurt Colnia Vale do Reno A Haia Delft Roterd Anturpia Marken e Volend Bruges Gante

    (*) Conforme itinerrio

    26

    Pases Baixos - Reno - Paris

    COMEO DO ITINERRIO PD1013

    -DIA 1 - SEX Brasil - FrankfurtSada da cidade de origem em avio at Europa.

    HDIA 2 - SB FrankfurtChegada a Frankfurt, capital fi nanceira da Alemanha e sede do Banco Central da Unio Europia. Traslado ao hotel e resto do dia livre para conhecer o Rmer (atual Prefeitu-ra), com edifcios do sculo XV e XVI, a Fonte da Justia, o Kaiserdom a Catedral (lugar onde eram coroados os Impe-radores do Sacro Imprio Romano), a igreja de So Paulo, etc. Acomodao.

    MPDIA 3 - DOM Frankfurt - Cruzeiro pelo Reno - Colnia - AmsterdCaf da manh, logo aps, sada para realizar um agradvel cruzeiro pelo Reno, enquanto contemplamos as plantaes de vinhedos e castelos caractersticos da regio de Renania. Ao desembarcar nos dirigiremos a Colnia local de fundao Romana, em destaque sua bela Catedral Gtica. Tempo livre e continuao a Amsterd. Jantar e acomodao.

    COMEO DO ITINERRIO PD1014

    -DIA 2 - SB Brasil - AmsterdSada da cidade de origem em avio at Europa.

    MPDIA 3 - DOM AmsterdCaf da manh. Chegada a Amsterd. Traslado ao hotel e resto do dia livre para conhecer a capital dos Pases Baixos. Jantar e acomodao.

    ADDIA 4 - SEG AmsterdCaf da manh. Amsterdam uma das cidades mais en-cantadoras da Europa, combina belas edifi caes e costu-mes de uma antiga cidade de comerciantes com as grandes ltimas tendncias. Visita panormica aos lugares mais destacado da capital holandesa: Praa de Dam, Mercado Suspenso de Flores, Canal de Singel, Torre da Moeda, etc. Tambm visitaremos uma fbrica de lapidao de diaman-tes. As continuaes realizaro um passeio em barco pe-los canais com tarde livre. Acomodao.

    MPDIA 5 - TER Amsterd - VolendCaf da manh. Manh livre que podero realizar uma ex-curso (opc.), para terem uma completa imagem destas te-rras e de sua gente, logo conheceremos o famoso leilo de fl ores de Aalsmeer, se visitar Zaanse Schans onde encon-traremos uma reproduo fi el da vida diria da comarca de Zaan durante os sculos XVII e XVIII. Quando regressarmos a Amsterd as pessoas que realizaro a excurso opcional se reuniro com os companheiros de viagem. Pela tarde nos dirigiremos ao povoado dos marinheiros de Marken e Volend, onde se conservam as casas de madeira, todavia se podem encontrar seus habitantes utilizando as roupas tradicionais da zona. Jantar e acomodao em Volend.

    ADDIA 6 - QUA Volend - A Haia - Delft - Roterd - AnturpiaCaf da manh. Sada para A Haia, onde se encontra o Palcio da Paz e o Binnenhof edifcio do Parlamento. Conti-nuao a Delft, conhecida por sua bela porcelana azul. Con-tinuao a Roterd corao industrial da Holanda e com um dos maiores portos do mundo, cujos cais superam os 100Km. Tempo livre nas trs cidades, si desejarem podem realizar uma visita guiada com subida a Euromast, desde onde podem contemplar vistas maravilhosas de Roterd e de Europoort. Continuao a Anturpia. Acomodao.

    MPDIA 7 - QUI Anturpia - Gante - BrugesCaf da manh. Tempo livre para conhecer a cidade de Rubens, que possui grandes tesouros artsticos como a Ca-

    PD1013 Frankfurt - Paris DIAS13REFEIES

    3 2.380 $Sadas todas as sextas-feiras

    PD1014 Amsterd - Paris DIAS12REFEIES

    3 2.220 $Sadas todos os sbados

    Amsterd2

    Bruxelas2

    Volend1

    Anturpia1Bruges

    1

    Paris3 Frankfurt

    1

    3 Cidades em que se pernoita e nmero de noites.

    Cidades em percurso.

    Produto PREMIUM

  • 27

    Pases Baixos - Reno - Paris

    Cidade Nome Situao Cat.

    Frankfurt Intercontinental Centro 4*Amsterd Whyndam Apollo Centro 4*Volend Spaander Centro 3*(HH)Anturpia Lindner Centro 4*Bruges Novotel Brugge Centro 3*S NH Brugge Centro 4*Bruxelas Hilton City Centro 4*Paris Holiday Inn Gare dEst Centro 3*S Adagio Centro 4* Crowne Plaza Repblique Centro 4*HH: Hotel HistricoHotis alternativos e notas ver pginas 6 e 7.

    HOTIS BSICOS

    Itinerrio TEMPORADA TEMPORADA Produto

    Dias 25 MAI / 28 SET 26 MAI / 29 SET

    Refeies H. DUPLO H. SINGLE H. DUPLO H. SINGLE PD1013 13 3 Frankfurt - Paris (Dias 1 a 13) Premium 2.380 3.690 --- --- PD1014 12 3 Amsterd - Paris (Dias 2 a 13) Premium --- --- 2.220 3.410

    PREOS EM USD POR PESSOA

    tedral de Nossa Senhora a bonita Praa Maior e a Prefeitura. Sada para realizar um percorrido pela regio dos Flandes, parando em Gante, com tempo livre para descobrir seus mgicos recantos, como o Castelo dos Condes de Flandes, a Catedral de So Bavo, o cais das Ervas, com seus pal-cios gremiais, seus bares e cervejarias. Continuao a Bru-ges, cidade considerada Patrimnio Mundial pela UNESCO Visita (opc.) guiada em Anturpia e Gante (com percorrido em barco por esta cidade). Jantar e acomodao.

    ADDIA 8 - SEX Bruges - Bruxelas Caf da manh. Manh livre para seguir desfrutando desta maravilhosa cidade. Descubra o encanto de suas casas e canais, do Lago do Amor, o Beatrio, a Praa Grote Markt, a Baslica do Santo Sangue do sculo XII, situada na fortaleza (Burg), onde se guarda a relquia do Santo Sangue de Jesus Cristo. A Catedral de So Salvador, que a igreja paroquial mais antiga de Bruges, etc. Sada para Bruxelas, capital poltica da UE. Chegada e visita panormica da cidade, com o Manenken-Pis, o bairro de Sablon, o Palcio da Jus-tia, o Atomium e a famosa e bela Praa com sua Prefeitura estilo gtica, etc. Acomodao.

    ADDIA 9 - SB Bruxelas Caf da manh. Dia livre para terminar de conhecer a cida-de, visitar seus museus, etc. Excurso (opc.) a Malinas, ca-pital dos Pases Baixos na poca dos Duques de Borgonha e centro do poder clerical e civil, onde destaca a Catedral de So Romualdo, com sua torre de quase 100 m; a Prefeitura, etc e a Lovaina, nesta universidade lecionou classes Erasmo de Roterd. Veremos a Praa Maior, com a Igreja de So Pedro e a Prefeitura (sculo XV), o Colgio Van Dale, a Igreja de So Miguel e o Grande Beatrio, etc. Acomodao.

    ADDIA 10 - DOM Bruxelas - Paris Caf da manh. Sada para Paris, atravessando a regio de Picardia. Chegada, e visita panormica da capital fran-cesa: a Praa da Concrdia a Praa da pera, os Campos Elseos, o Arco do Triunfo, Bairros Latino e de St- Germain, Boulevares, etc. Acomodao.

    ADDIA 11 - SEG Paris A Cidade LuzCaf da manh. Dia livre para visitar alguns de seus mu-seus, percorrer as ruas de moda ou passear pelos diferen-tes bairros da capital do Sena. Visita (opc.) Catedral de Notre Dame, obra mestra de arte gtica francesa, lugar de coroao dos Reis e Imperadores, local que serviu de inspirao grandes obras literrias como O Corcunda de Notre Dame de Victor Hugo. No Museu do Louvre, co-nheceremos uma das maiores colees artsticas do mun-do, que vo desde as obras mestras da antiguidade, como Vnus de Milo, at a pirmide de ferro e cristal realizada pelo arquiteto chins-estadunidense Leo Ming Pei, que d acesso ao museu. Pela noite, assistncia (opc. Iluminaes de Paris. Acomodao.

    ADDIA 12 - TER ParisCaf da manh. Dia livre. Podero visitar (opc) o Pal-cio de Versalhes e seus jardins, idealizado por Luis XIII, e concretizado sua construo por Luis XIV, quem decorou e restaurou o edifcio, mandando construir diversas salas bem como a Galeria dos Espelhos, sem dvida a sala mais impressionante, lugar onde foi assinado o Tratado de Versal-hes. Destacam tambm os sales da Paz e da Guerra e as habitaes do Rei e da Rainha, com sua cama conservada exatamente como havia deixado Maria Antonieta antes de abandonar o Palcio em 1789. O Castelo foi smbolo da Monarquia Francesa com todo seu esplendor servindo de modelo para toda realeza na Europa. No perodo da tarde, podero realizar outra visita (opc) a Torre Eiffel, para desco-brir maravilhosas vistas desta cidade, tambm conhecer o bairro de Montmatre, refgio da Paris boemia, que nos sculos XIX e XX, foi um lugar inovador da pintura, rece-bendo artistas como Pissarro, Toulouse-Lautrec, Van Gogh, Modigliani, Picasso, etc. Finalmente desfrutaremos nesta excurso de um passeio em Bateau-Mouche pelo rio Sena. Acomodao.

    DDIA 13 - QUA ParisCaf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para sair at a cidade de destino. Fim dos nossos servios.

  • SERVIOS BSICOS INCLUDOS (VER pg. 3)

    SERVIOS COMPLEMENTARES INCLUDOS Caf da manh-buffet (na maioria dos hotis). Refeies: Conforme itinerrio.VISITA COM GUIA LOCAL E/OU EXCURSES (*) Panormica de Glasgow Panormica de Paris Panormica de Londres Castelo de Stirling com entradas Panormica de EdimburgoOUTROS LUGARES DE INTERESSE COMENTADOS POR NOSSO GUIA (*) Destilaria de Whisky Inverness Wester Ross e Lago Ness (passeio em barco) Inverewe Gardens com entradas As Terras Altas (Highlands) Castelo Eilean Donan Ilha de Skye

    (*) Conforme itinerrio

    28

    Bela Esccia - Londres -

    -DIA 1 - SB Brasil - EdimburgoSada da cidade de origem em vo com destino Europa.

    HDIA 2 - DOM EdimburgoChegada a Edimburgo e traslado ao hotel. Se a situao permitir, visita (opc) de Edimburgo Indito: Dean Village, Fet-tes College e Porto de Leith, tomando um drinque em um de seus pubs (bares) de ambiente marinheiro. Acomodao.

    ADDIA 3 - SEG EdimburgoCaf da manh escocs e visita panormica do mais destacado desta tradicional cidade: a Milla Real e o legen-drio Castelo; Palcio de Holyrood House; o antigo Parla-mento, sede dos Tribunais; a New Town; a National Gallery, Calton Hill, uma das sete colinas convertida em acrpole ao construir vrios monumentos que recordam os de Ate-nas, comemorativos das vitrias de Napoleo; etc. Tarde livre. Visita (opc) ao interior do Castelo e o Palcio de Ho-lyrood, residncia real. Acomodao.

    MPDIA 4 - TER Edimburgo - Terras Altas Caf da manh escocs. Sada para Highlands ou Terras Altas em direo a Dalwhinnie, onde esta uma das mais reconhecidas destilarias da Esccia. Visita de suas insta-laes e degustao de usque. Chegada a Inverness, Tempo livre a sua disposio para contemplar o atrativo conjunto da cidade desde a colina do Castelo ou visitar o mesmo. Excurso (opc) ao Castelo de Cawdor, passando por Culloden, lugar da ltima batalha entre anglos e esco-ceses. Chegada ao nosso hotel em Terras Altas. Jantar e acomodao.

    MPDIA 5 - QUA Terras AltasCaf da manh escocs. Excurso pela regio das Terras Altas. Percorreremos o Wester Ross, uma das rotas mais impressionantes at a costa, divisando montanhas, tran-

    quilos lochs com algumas praias escondidas. Margeando o Loch Maree, e a via Gairloch, chegada aos Inverewe Gar-dens, jardins subtropicais que se encontram na mesma lati-tude de So Petersburgo, sob a clida infl uncia da Corrente do Golfo e a continuao at The Falls of Measach, com breve parada para ver a cascada. Seguiremos ao Lago Ness para realizar um passeio em barco at as runas do Cas-telo Urquhart. Regresso ao hotel. Jantar e acomodao.

    MPDIA 6 - QUI Terras Altas - Fort William Caf da manh escocs e sada para o famoso Castelo de Eilean Donan, um dos mais fotografados da Esccia, a travs de paisagens de cascadas, lagos e bosques. Con-tinuao at a Ilha de Skye e subida a Kilt Rocks, pe-nhascos que caem diretamente ao mar. Percorrendo a ilha, chegamos ao sul da mesma para embarcar no ferry que zarpa de Armadale at Mallaig para continuar, uma vez em terra fi rme, at Fort William. Jantar e acomodao.

    MPDIA 7 - SEX Fort William - Glasgow Caf da manh escocs. Deixamos a localidade de Fort William, as margens do Loch Linnhe, no muito longe de Ben Nevis, o maior monte das Ilhas Britnicas, em direo a Glencoe, onde foram assassinados 38 membros do cl McDonalds por no aceitar ao rei Guillermo de Orange. Continuaremos por Highlands at a zona montanhosa das Trossachs, onde visitaremos o Castelo Stirling, cenrio das batalhas decisivas. Continuao a Glasgow. Jantar e acomodao.

    ADDIA 8 - SB GlasgowCaf da manh escocs e visita panormica: a Grande Mesquita Central, a Catedral, as belas vistas da Universi-dade, a Prefeitura e a George Square, etc. Tarde livre. Ex-curso (opc) a New Lanark, um antigo centro txtil consi-derado bero da Revoluo Industrial. Esta aldeia, do sculo XVIII, adquiriu grande fama com Robert Owen, diretor do complexo, por suas avanadas idias sociais em favor dos trabalhadores. Regresso a Glasgow. Acomodao.

    ADDIA 9 - DOM Glasgow LondresCaf da manh escocs. Tempo livre at hora do tras-lado ao aeroporto. Chegada a Londres e traslado ao hotel. Dia livre, para percorrer, lugares emblemticos como Oxford Str, Knightsbridge Road, Hyde Park etc. Acomodao.

    PD1015 Edimburgo - Paris DIAS16REFEIES

    6 4.500 $Sadas todos os sbados

    PD1016 Edimburgo - Londres DIAS13REFEIES

    5 3.550 $Sadas todos os sbados

    3 Cidades em que se pernoita e nmero de noites.

    Cidades em percurso.

    Fort William1

    Edimburgo2

    Glasgow2

    Paris3

    Londres4

    Terras Altas2

    Produto PREMIUM

  • 29

    Paris

    Cidade Nome Situao Cat.

    Edimburgo Jurys Inn Centro TurS MacDonald Houston House Periferia 1 Radisson Blu Centro 1 Barcel Carlton Centro 1TTAA MacDonald Avimore Resort Avimore 1 Columba Inverness Invernes 1Fort William Alexandra Centro 1 Imperial Centro 1 Ballachulish Glencoe 1 Isles of Glencoe Glencoe 1Glasgow Marks Centro 1 Millenium Centro 1 Novotel Centro Centro 1Londres Meli White House Centro 1S Copthorne Tara Centro 1Paris Holiday Inn Gare dEst Centro 3*S Adagio Centro 4* Crowne Plaza Repblique Centro 4*Hotis alternativos e notas ver pginas 6 e 7.

    HOTIS BSICOS

    Itinerrio TEMPORADA Produto

    Dias 09 JUN / 08 SET

    Refeies HAB. DUPLO HAB. SINGLE PD1015 16 6 Edimburgo - Paris (Dias 1 a 15) Premium 4.500 6.170 PD1016 13 5 Edimburgo - Londres (Dias 1 a 12) Premium 3.550 4.860

    PREOS EM USD POR PESSOA

    MPDIA 10 - SEG LondresCaf da manh. Dia livre que podem aproveitar para co-nhecer alguns dos lugares mais emblemticos da cidade. Si desejarem, podero dar (opc) um passeio noturno incluindo uma consumao em um tpico pub londrino. Jantar e aco-modao.

    ADDIA 11 - TER Londres Caf da manh. Visita panormica do mais destacado desta grande capital: Casas do Parlamento e o Big-Ben, Abadia de Westminster, Trafalgar Sq., Palcio de Buck-ingham, Royal Albert Hall, etc. (esta visita poder ser rea-lizar eventualmente a tarde do dia anterior). Tarde livre. Si desejarem podero realizar uma interessante excurso opcional fora de Londres para descobrir dois dos lugares mais famosos da tradio britnica: O Castelo de Windsor, o maior e mais antigo dos habitados em todo o mundo, sendo uma das residncias oficiais da monarquia britnica faz 900 anos. Conheceremos o interior onde se destaca por um lado a Capela de So Jorge, de princpios do sculo XVI, construda estilo Tudor e o lugar onde esto enterrados os 10 reis da Inglaterra, entre elos o conhecido Henrique VIII e sua terceira esposa Jane Seymour; e os Apartamen-tos de Estado, com importantes obras de grandes artistas como Canaletto, Van Dick, Rebrandt e Rubens entre outros. Regresso a Londres para terminar de conhecer a cidade. Acomodao.

    ADDIA 12 - QUA LondresCaf da manh. Dia livre para terminar de conhecer esta capital, percorrendo lugares mundialmente famosos como o Soho, o animado Covent Garden, desfrutar de alguns dos musicais que apresentam na cidade, etc. (opc) o Museu Bri-tnico, onde podero admirar, alm dos frisos do Partenon, uma excelente seo de Egiptologia e a Torre de Londres, datada do ano 1.066, sendo o monumento mais antigo de Londres e onde se encontra um dos melhores lugares para conhecer esta cidade: as Jias da Coroa. Acomodao.

    DDIA 13 - QUI Londres Caf da manh. Tempo livre at a hora do traslado ao ae-roporto para embarcar at a cidade de destino. Fim dos servios.

    FIM DO ITINERRIO PD1016

    MPDIA 13 - QUI Londres - Paris Caf da manh. Sada para Folkestone o Shuttle, rea-lizaremos em 35 minutos a travessia debaixo do Canal da Mancha, continuando em nibus at Paris. Chegada e possibilidade em realizar um tour (opc) de Paris Iluminado. Jantar e acomodao.

    ADDIA 14 - SEX Paris A Cidade LuzCaf da manh. Visita panormica: as Praas da Concr-dia e da pera, os Campos Elseos, o Arco do Triunfo, Bairros Latino e de St-Germain, Bulevares, etc. Pela tarde visita (opc) a catedral de Notre Dame e ao Museu do Louvre, onde conhe-ceremos una das melhores selees artsticas do mundo, que vo desde as obras mestras da antiguidade, como Vnus de Milo, at a pirmide de ferro e cristal realizada pelo arquiteto chins-estadonidense Leo Ming Pei, que d acesso ao museu. Pela noite, assistncia (opc) ao cabar Le Lido. Acomodao.

    ADDIA 15 - SB ParisCaf da manh. Dia livre. Podero visitar (opc) o Palcio de Versalhes e seus jardins que embora comeados por Luis XIII, quem quis criar um palcio inigualvel foi Luis XIV, quem de-corou e ampliou o edifcio primitivo,mandando construir, entre outras salas, a Galeria dos Espelhos, sem dvida a sala mais impressionante, que serviu de cenrio para a assinatura do Tratado de Versalhes. Destacam-se ainda os sales da Paz e da Guerra os quartos do Rei e da Rainha alm dos aposentos da Rainha, que se conserva tal e como foi deixado por Maria Antonieta ao abandonar o palcio em 1789. Este palcio foi smbolo da monarquia francesa em seu esplendor e serviu de modelo para as residncias reais em toda Europa. Pela tarde, em outra visita (opc), podero subir a Torre Eiffel para descobrir maravilhosas vistas da cidade, tambm conhecere-mos o bairro de Montmatre, refgio da Paris bomia, que nos sculos XIX y XX, foi um lugar inovador da pintura, recebendo artistas como Pissarro, Toulouse-Lautrec, Van Gogh, Modiglia-ni, Picasso, etc. Finalmente desfrutaremos nesta excurso de um passeio em Bateau-Mouche pelo Sena. Acomodao.

    DDIA 16 - DOM Paris Caf da manh. Tempo livre at hora indicada para o traslado ao aeroporto para embarcar em vo a sua cidade de destino. Fim dos nossos servios.

    FIM DO ITINERRIO PD1015

    GLASGOW / LONDRES

  • -DIA 1 - SB Brasil - EdimburgoSada da cidade de origem em vo com destino Europa.

    HDIA 2 - DOM EdimburgoChegada a Edimburgo e traslado ao hotel. Se a situao permitir, visita (opc) de Edimburgo Indito: Dean Village, Fet-tes College e Porto de Leith, tomando um drinque em um de seus pubs (bares) de ambiente marinheiro. Acomodao.

    ADDIA 3 - SEG EdimburgoCaf da manh escocs e visita panormica: a Milla Real e o legendrio Castelo; Palcio de Holyrood House; o anti-go Parlamento, sede dos Tribunais; a New Town; a National Gallery, Calton Hill, uma das sete colinas convertida em acrpole ao construir vrios monumentos que recordam os de Atenas, comemorativos das vitrias de Napoleo; etc. Tarde livre. Visita (opc) ao interior do Castelo e o Palcio de Holyrood, residncia real. Acomodao.

    MPDIA 4 - TER Edimburgo - Terras Altas Caf da manh escocs. Sada para Highlands ou Terras Altas em direo a Dalwhinnie, onde esta uma das mais reconhecidas destilarias da Esccia. Visita de suas insta-laes e degustao de usque. Chegada a Inverness, Tem-po livre para contemplar o atrativo conjunto da cidade des-de a colina do Castelo ou visitar o mesmo. Excurso (opc) ao Castelo de Cawdor, passando por Culloden, lugar da ltima batalha entre anglos e escoceses. Chegada ao nosso hotel em Terras Altas. Jantar e acomodao.

    MPDIA 5 - QUA Terras AltasCaf da manh escocs. Excurso pela regio das Terras Altas. Percorreremos o Wester Ross, uma das rotas mais impressionantes at a costa, divisando montanhas, tran-quilos lochs com algumas praias escondidas. Margeando o Loch Maree, e a via Gairloch, chegada aos Inverewe Gar-dens, jardins subtropicais que se encontram na mesma lati-

    tude de So Petersburgo, sob a clida infl uncia da Corrente do Golfo e a continuao at The Falls of Measach, com breve parada para ver a cascada. Seguiremos ao Lago Ness para realizar um passeio em barco at as runas do Cas-telo Urquhart. Regresso ao hotel. Jantar e acomodao.

    MPDIA 6 - QUI Terras Altas - Fort William Caf da manh escocs e sada para o famoso Castelo de Eilean Donan, um dos mais fotografados da Esccia, a travs de paisagens de cascadas, lagos e bosques. Con-tinuao at a Ilha de Skye e subida a Kilt Rocks, pe-nhascos que caem diretamente ao mar. Percorrendo a ilha, chegamos ao sul da mesma para embarcar no ferry que zarpa de Armadale at Mallaig para continuar, uma vez em terra fi rme, at Fort William. Jantar e acomodao.

    MPDIA 7 - SEX Fort William - Glasgow Caf da manh escocs. Deixamos a localidade de Fort William, as margens do Loch Linnhe, no muito longe de Ben Nevis, o maior monte das Ilhas Britnicas, em direo a Glencoe, onde foram assassinados 38 membros do cl McDonalds por no aceitar ao rei Guillermo de Orange. Continuaremos por Highlands at a zona montanhosa das Trossachs, onde visitaremos o Castelo Stirling, cenrio das batalhas decisivas. Continuao a Glasgow. Jantar e Acomodao.

    ADDIA 8 - SB GlasgowCaf da manh escocs e visita panormica do mais destacado da cidade: a Grande Mesquita Central, a Cate-dral, as belas vistas da Universidade, a Prefeitura e a George Square, etc. Tarde livre. Excurso (opc) a New Lanark, um antigo centro txtil considerado bero da Revoluo Indus-trial. Esta aldeia, do sculo XVIII, adquiriu grande fama com Robert Owen, diretor do complexo, por suas avanadas idias sociais em favor dos trabalhadores. Regresso a Glas-gow. Acomodao.

    DDIA 9 - DOM Glasgow Caf da manh. Tempo livre at a hora do traslado ao ae-roporto para embarcar at a cidade de destino. Fim dos servios.

    SERVIOS BSICOS INCLUDOS (VER pg. 3)

    SERVIOS COMPLEMENTARES INCLUDOSCafdamanh-buffet(namaioriadoshotis).Refeies:4.VISITA COM GUIA LOCAL E/OU EXCURSESPanormicasdeEdimburgoeGlasgowCastelodeStirlingcomentradasOUTROS LUGARES DE INTERESSE COMENTADOS POR NOSSO GUIADestilariadeusqueInvernessWesterRosseLagoNess(passeioembarco)InvereweGardenscomentradasAsTerrasAltas(Highlands)CasteloEileanDonanIlhadeSkye

    30

    A Bela Esccia

    Cidade Nome Situao Cat.

    Edimburgo Jurys Inn Centro TurS MacDonald Houston House Periferia 1 Apax Centro 1 Barcel Carlton Centro 1TTAA MacDonald Avimore Resort Avimore 1 Columba Inverness Invernes 1Fort William Alexandra Centro 1 Imperial Centro 1 Ballachulish Glencoe 1 Isles of Glencoe Glencoe 1Glasgow Marks Centro 1 Millenium Centro 1 Novotel Centro Centro 1Hotis alternativos e notas ver pginas 6 e 7.

    HOTIS BSICOS

    Itinerrio TEMPORADA Produto

    Dias 09 JUN / 08 SET

    Refeies HAB. DUPLO HAB. SINGLE PD1017 9 4 Glasgow - Edimburgo Premium 1.830 2.660

    PREOS EM USD POR PESSOA

    3 Cidades em que se pernoita e nmero de noites.

    Cidades em percurso.

    Fort William1

    Edimburgo2

    Glasgow2

    Terras Altas2

    PD1017 Edimb. - Glasgow DIAS9REFEIES

    4 1.830 $Sadas todos os sbados

    Produto PREMIUM

  • COMEO DO ITINERRIO PD1018

    -DIA 1 - DOM Brasil - LondresSada da cidade de origem em avio at Europa.

    MPDIA 2 - SEG Londres Chegada a Londres e traslado ao hotel. Dia livre para per-correr lugares simblicos como Oxford Str, Knightsbridge Road, Hyde Park etc. Si desejarem podero, realizar (opc) um passeio noturno includo uma bebida em um tpico bar Londrino. Jantar e acomodao.

    ADDIA 3 - TER Londres Caf da manh. Visita panormica: Casa do Parlamento e ao Big-Ben, Abadia de Westminster, Trafalgar Sq, Palcio de Buckingham, Royal Albert Hall, etc. (esta visita poder ser realizada eventualmente no perodo da tarde do dia anterior). Tarde livre. Visita (opc) ao Castelo de Windsor, o maior e mais antigo Castelo habitado em todo o mundo, atualmente uma das residncias ofi ciais da Monarquia Britnica desde o ano 900. Regresso a Londres. Acomo-dao.

    ADDIA 4 - QUA LondresCaf da manh. Dia livre. Si, desejam podem visitar (opc) o Museu Britnico, onde podero admirar, alm do Partenon, uma excelente seo de Egiptologia e a Torre de Londres, construda no ano 1.066, considerada o monumento mais antigo de Londres e o melhor lugar para visualizar toda a cidade: As jias da Coroa. Acomodao.

    MPDIA 5 - QUI Londres - Paris Caf da manh. Sada para Folkestone para realizar o Shuttle (travessia), por abaixo do Canal da Mancha, tempo estimado de travessia: 35 minutos, continuando em nibus at Paris. Chegada com possibilidade em realizar um tour (opc) de Paris Iluminada. Jantar e acomodao.

    COMEO DO ITINERRIO PD1019

    -DIA 4 - QUA Brasil-ParisSada da cidade de origem em avio at Europa.

    MPDIA 5 - QUI ParisChegada a Paris e traslado ao hotel. Dia livre. Pela noite possibilidade de realizar um tour (opc) de Paris Iluminado. Jantar e acomodao.

    ADDIA 6 - SEX Paris A Cidade LuzCaf da manh. Visita Panormica: Praa da Concrdia, pera, aos Campos Elseos, ao Arco do Triunfo, Bairro Lati-no e St-Germain, Bulevares etc. No perodo da tarde, visi-ta (opc) a Catedral de Notre Dame e ao Museu do Louvre, onde conheceremos uma das maiores colees artsticas do mundo, que vo desde as obras mestras da antiguida-de como Vnus de Milo, at a pirmide de ferro e cristal, construda pelo arquiteto chins-estadunidense Leo Ming Pei, que d acesso ao museu. Pela noite, assistncia (opc) ao cabar Le Lido. Acomodao.

    ADDIA 7 - SB ParisCaf da manh. Dia livre. Podero visitar (opc) o Palcio de Versalhes e seus jardins, smbolo da monarquia francesa com todo seu esplendor servindo de modelo para toda rea-leza na Europa. No perodo da tarde, podero realizar outra visita (opc) a Torre Eiffel, para descobrir maravilhosas vistas desta cidade, tambm conhecer o bairro de Montmatre, refgio da Paris boemia, e desfrutaremos fi nalmente nesta excurso de um passeio em Bateau-Mouche pelo rio Sena. Acomodao.

    ADDIA 8 - DOM Paris PragaCaf da manh e traslado ao aeroporto para embarcar com destino a Praga. Chegada Praga traslado ao hotel. Resto do dia livre. Acomodao.

    MPDIA 9 - SEG Praga Cidade DouradaCaf da manh. Visita panormica: Percorreremos o bairro judeu, Praa Velha da Cidade onde se encontra a Prefeitura e a Igreja de So Nicolas e Santa Maria de Tn, caminharemos at a Ponte de Carlos, lugar onde teremos maravilhosa vista dos bairros do Castelo e da Malastrana. Almoo e tarde livre para conhecer o bairro judeu visitando algumas de suas sinagogas, como por exemplo, a Espa-nhola ou a sinagoga Staronov, considerada como a mais antiga da Europa, etc. Acomodao.

    ADDIA 10 - TER PragaCaf da manh e visita (opc) da Praga Santa: o Castelo de Praga com a Catedral de So Vito e o Velho Palcio Real, lu-gar onde originou a Guerra dos 30 Anos, depois da expulso dos nobres, etc. Tarde livre para descobrir outros recantos da cidade ou descansar em uma das tpicas cervejarias de Praga. Acomodao.

    ADDIA 11 - QUA Praga Caf da manh. Dia livre. Excurso (opc) com almoo a Karlovy Vary, cidade-balnerio, que adquiriu grande im-portncia durante o sculo XIX. Tempo livre at a hora de regresso a Praga. Acomodao.

    DDIA 12 - QUI Praga Caf da manh. Tempo livre at o traslado ao aeroporto para sair at a cidade de destino. Fim dos nossos servios.

    PD1018 Londres - Praga DIAS12REFEIES

    3 3.060 $Sadas todos os domingos

    PD1019 Paris - Praga DIAS9REFEIES

    2 2.060 $Sadas todas as quartas-feiras

    31

    Londres - Paris - Praga

    Cidade Nome Situao Cat.

    Londres Meli White House Centro 1S Copthorne Tara Centro 1Paris MercureSuffren Centro 4* NovotelTourEiffel Centro 4*Praga Majestic Centro 4* JurisInn Centro 4* ClarionOldTown Centro 4* EurostarDavis Centro 4*Hotis alternativos e no