sessão 6

6
O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares: Metodologias de Operacionalização III Articulação com a Avaliação Externa da Escola (Conclusão)

Upload: lucinda-carrao

Post on 04-Aug-2015

111 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: SessãO 6

O Modelo de Auto-Avaliação das Bibliotecas Escolares:Metodologias de Operacionalização III

Articulação com a Avaliação Externa da Escola

(Conclusão)

Page 2: SessãO 6

IGETópicos para apresentação da Escola

Modelo de Auto-avaliação da BE

Campos de análise

Tópicos descritores Domínios/Subdomínios

1.Contexto e caracterização geral

da escola

1.2. Dimensão e condições físicas da escola D.1.3 Resposta da BE às necessidades da escola e dos utilizadores.D.2.3 Adequação da BE em termos de espaço e de equipamento às necessidades da escola/agrupamentoD.2.4 Resposta dos computadores e equipamentos tecnológicos ao trabalho e aos novos desafios da BE

1.4. Pessoal docente

1.5.Pessoal não docente

D.2.1 Liderança do professor coordenador.

D.2.2. Adequação da equipa em número e qualificações às necessidades de funcionamento da BE e às solicitações da comunidade educativa.

1.6.Recursos financeiros D.1.2 Valorização da BE pelos órgãos de gestão e de decisão pedagógica.D.3.1. Planeamento da colecção de acordo com a inventariação das necessidades curriculares e dos utilizadores.D.3.2 Adequação dos livros e de outros recursos de informação (no local e online) às necessidades curriculares e de informação dos utilizadores.D.3.3 Alargamento da colecção aos recursos digitais online.D.3.5 Organização da informação.

2. Projecto educativo

2.1. Prioridades e objectivos D.1.1 Integração da BE na Escola/Agrupamento.D.3.1 Planeamento da colecção de acordo com a inventariação.D.3.2 Adequação dos livros e de outros recursos de informação às necessidades curriculares e de informação dos utilizadores.

A.1.1 Cooperação da BE com os órgãos pedagógicos de Gestão intermédia da escola/agrupamento.A.1.2 Parceria da BE com os docentes responsáveis pelasNAC.A. 1.3. Articulação da BE com os docentes responsáveis pelos Apoios Educativos.A. 1.5 Colaboração da BE com os docentes na concretização

Page 3: SessãO 6

Maria Lucinda Carrão