seg, 13/05/2013

16
BRASÍLIA ALO ANO 4 - Nº 1096 SEGUNDA-FEIRA, 13 DE MAIO DE 2013 www.alo.com.br D ISTRIBUIÇÃO G RATUITA DADOS DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE GOIÁS MOSTRAM QUEDA NA CRIMINALIDADE COMPARANDO MESES DE MARÇO E ABRIL DE 2013. REGIÃO É UMA DAS MAIS PERIGOSAS DO PÁIS PNEUS SÃO USADOS PARA CRIAÇÃO DE MANILHAS ECOLÓGICAS CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL ENTORNO MENOS VIOLENTO Militantes mortos eram trófeus Governistas querem votar Ex-sargento, Marival Chaves (foto) depõe na Comissão da Verdade sobre as operações do DOI-Codi de São Paulo. Líder do PT (foto) disse que ordem é votar a MP dos Portos. Medida perde a validade na próxima quinta-feira. PÁGINA 11 PÁGINA 4 PÁGINA 12 PÁGINA 4 PÁGINA 4 PÁGINA 3 FESTA EM SOBRADINHO REGIÃO ADMINISTRATIVA COMEMORA 53 ANOS DE IDADE COM DIVERSOS EVENTOS DURANTE TODO O MÊS DE MAIO. LANCHA PEGA FOGO NO LAGO EMBARCAÇÃO ESTAVA ATRACADA NO PIER DO PONTÃO. BOMBEIROS FORAM CHAMADOS PARA CONTER AS CHAMAS, ACIDENTE NÃO DEIXOU FERIDOS. MARINHA INVESTIGA AS CAUSAS. Ag Corinthians Reprodução Reprodução PÁGINA 14 ESPORTES ESPANHOL NO PÁREO ALONSO LARGOU EM QUINTO LUGAR, MAS CONSEGUIU A VITÓRIA EM CASA. COM O RESULTADO O PILOTO DA FERRARI VOLTA A DISPUTA DO CAMPEONATO. TIMÃO LEVA A MELHOR NA PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA, CORINTHIANS DOMINA O SANTOS E VENCE POR 2X1 O DUELO. PRÓXIMA CONFRONTO SERÁ NA VILA BELMIRO, NO DOMINGO. PÁGINA 15 Thayse Lopes Divulgação

Upload: alo-brasilia-comunicacoes-ltda

Post on 31-Mar-2016

225 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Edição de Segunda-feira, 13/05/2013 do Jornal Alô Brasília

TRANSCRIPT

Page 1: Seg, 13/05/2013

BRASÍLIABRASÍLIABRASÍLIA

ALO

ALO

ALO

ANO 4 - Nº 1096SEGUNDA-FEIRA, 13DE MAIO DE 2013

www.alo.com.br

DIS

TR

IBU

IÇÃ

O G

RA

TU

ITA

DADOS DA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA DE GOIÁS MOSTRAM QUEDA NA CRIMINALIDADE COMPARANDO MESES DE MARÇO E ABRIL DE 2013. REGIÃO É UMA DAS MAIS PERIGOSAS DO PÁIS

PNEUS SÃO USADOSPARA CRIAÇÃO DEMANILHAS ECOLÓGICAS

CONS

TRUÇ

ÃO S

USTE

NTÁV

EL

ENTORNO MENOS VIOLENTO

Militantes mortos eram trófeus

Governistas querem votar

Ex-sargento, Marival Chaves (foto) depõe na Comissão da Verdade sobre as operações do DOI-Codi de São Paulo.

Líder do PT (foto) disse que ordem é votar a MP dos Portos. Medida perde a validade na próxima quinta-feira.

PÁGINA 11

PÁGINA 4

PÁGINA 12PÁGINA 4

PÁGINA 4

PÁGINA 3

FESTA EM SOBRADINHOREGIÃO ADMINISTRATIVA COMEMORA 53 ANOS DE IDADE COM DIVERSOS EVENTOS DURANTE TODO O MÊS DE MAIO.

LANCHA PEGA FOGO NO LAGOEMBARCAÇÃO ESTAVA ATRACADA NO PIER DO PONTÃO. BOMBEIROS FORAM CHAMADOS PARA CONTER AS CHAMAS, ACIDENTE NÃO DEIXOU FERIDOS. MARINHA INVESTIGA AS CAUSAS.

Ag Corinthians

Reprodução

Reprodução

PÁGINA 14

ESPORTES

ESPANHOL NO PÁREOALONSO LARGOU EM QUINTO LUGAR, MAS CONSEGUIU A VITÓRIA EM CASA. COM O RESULTADO O PILOTO DA FERRARI VOLTA A DISPUTA DO CAMPEONATO.

TIMÃO LEVA A MELHORNA PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA, CORINTHIANS DOMINA O SANTOS E VENCE POR 2X1 O DUELO. PRÓXIMA CONFRONTO SERÁ NA VILA BELMIRO, NO DOMINGO.

TIMÃO LEVA A MELHOR

VENCE POR 2X1 O DUELO.

SERÁ NA VILA BELMIRO,

PÁGINA 15

Thayse Lopes

Divulgação

Page 2: Seg, 13/05/2013

pontopontopontodededepontopontopontodepontopontopontodepontopontopontodepontopontoponto vistavistavistadededevistadededevistadededevistadedede S E G U N D A - F E I R A , 1 3 D E M A I O D E 2 0 1 32

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALOALO

Gerente de Circulação / Paulo Sérgio / [email protected]

O Alô circula diariamente em todo o

Distrito Federal - As edições impressas estão disponiveis diariamente

no portal: www.alo.com.br

Matriz / Setor Comercial Sul (SCS), quadra 05 bloco B, número 73.

Edifício Farah Brasília - DF / CEP: 70.305-000 Fone: 3335-9200

Alô Brasília Comunicação Ltda.CNPJ: 09612937/0001-92

O Alô Brasília é auditado pela Moore Stephens InternationalPRESIDENTE / Hélio QueirozDIRETORA EXECUTIVA / Ivanilda [email protected] / ( 61) 3335 - 9232e-mail: [email protected]

EDITORA-CHEFE Lilian Magalhã[email protected]

SUBEDITORJoão [email protected]

TELEFONES:(61) 9972-7804(61) 9249-8324

REDAÇÃO (61) 3335-9200 e-mail - [email protected] CIRCULAÇÃO (61) 3335-9235 IMPRESSÃOGRÁFICA ALÔ BRASÍLIA

Quadra 10 Lote 25 / 26,São Sebastião - DF Fone (61) 3224-6049 / 3335-3600

TIRAGEM:45.000 exemplares (de segunda à sexta)10.000 exemplares(sábado e domingo)

BRASÍLIA

ALO

ALO

ALO

COMERCIAL

EDITOR DE ESPORTES

Ádamo Araú[email protected]

REVISOR

Rodrigo Ramthum

VALTER LUIS

Ed

it

or

ia

l

IMAG

EM D

O DI

A

AS QUATRO agências da Receita do Distrito Federal, que funcionam em Brasília, Núcleo Bandeirante, SIA e

Taguatinga terão a partir de hoje, até o dia 29 de maio, o horário de

funcionamento estendido, que passa das 12h30 às 18h30para 8h00 às 17h00

MENINOS catam latinhas no lixo próximo a quadra 308 Sul

Essa semana vivemos a expectativa da inaugura-ção do Estádio Nacional de Brasília Mané Gar-rincha, marcada para o próximo sábado (18), com o jogo que decidirá o Campeonato Candango, en-

tre o Brasília e o Brasiliense.A reforma no estádio começou em 2010 e durou pouco

mais de três ano. Com um custo estimado em R$ 1,015 bilhão (apenas a cobertura custou R$ 173,9 milhões), a obra, sob responsabilidade do Consórcio Brasília 2014, formado pelas construtoras Via Engenharia e Andrade Gutierrez, teve a sua data de conclusão adiada pelo me-nos três vezes. Agora, finalmente o Mané Garrincha será reinaugurado.

Com todo o respeito que o nosso campeonato regio-nal merece, o jogo marcado para o próximo sábado fi ca em segundo plano, dado a ansiedade pela inauguração do “Mané”, como é carinhosamente conhecido o Estádio Na-cional. A importância do empreendimento vai além dos eventos internacionais que Brasília sediará esse ano e no próximo. O novo espaço dedicado ao esporte bretão pode-rá sediar grandes concertos musicais, entre outros even-tos de grande porte, e será administrado por uma empresa privada, por meio de concessão por tempo determinado.

Ao longo dos próximos anos, veremos se de fato o Es-tádio Nacional de Brasília foi um bom investimento. Os críticos apontam a possibilidade de que o espaço se tor-ne um “elefante branco” após a Copa do Mundo. Para o bem de todo o DF, esperamos que eles estejam errados. A inauguração será o primeiro grande teste desse gigan-te. Os times do Brasília e do Brasiliense se enfrentarão. Independente do resultado, a torcida é para que a popula-ção de Brasília saia vitoriosa.

Quem ganhará

no fi nal?B

runo

Cas

sian

o

AD

M/N

ucle

o B

ande

irant

e

GERENTE COMERCIAL Keila [email protected]

AO LONGO DA semana passada, a Rede Globo exibiu reportagens sobre o transporte público individual no Aeroporto Internacional de Brasília. Na ocasião, a emissora mostrou passageiros esperando por táxis, que demoravam a chegar, o que levou os telespectadores a deduzir que faltam taxistas para atender a demanda do terminal aeroviário da cidade. Contudo, isso não corresponde à realidade. A demora no embarque de passageiros está acontecendo por outros motivos, que aproveito agora para esclarecer.

Antes de fazer minhas colocações, gostaria de deixar bem claro à população que aproximadamente 1,5 mil taxistas operam no aeroporto, em sistema rotativo, todos os dias da semana, 24 horas por dia. Os táxis descem em lote para a área de desembarque, conforme a necessidade de cada horário. O número é sufi ciente para atender toda a demanda do aeroporto. Garanto que em Brasília não faltam táxis, principalmente, naquelas imediações. Nunca! Se existe falha no atendimento, os fatores são outros, são estruturais.

O maior problema, que impede a agilidade no embarque de passageiros nos horários de pico, é o grande número de veículos particulares, carros ofi ciais, vans e ônibus de turismo que fi cam estacionados por longos

períodos nas áreas de embarque e desembarque. Isso, aliado à distância entre o Ponto de Apoio dos Taxistas e o Aeroporto, tem causado atrasos e transtornos, muito embora a oferta do serviço seja permanente.

O congestionamento desses veículos na plataforma inferior atrapalha sobremaneira a nossa locomoção e organização. Ainda que os táxis estejam sobrando, os passageiros acabam esperando por até 15 minutos até conseguir, efetivamente, sair do terminal.

Mas nós, taxistas, queremos contribuir para resolver o problema! Nesta semana, encaminhei um

ofício ao diretor da Inframérica, o senhor Daniel Ketchibachian, propondo uma reunião de ajuste de conduta, para defi nirmos uma agenda de ações positivas que sejam sufi cientes para solucionar o problema e aliviar o cidadão.

A julgar pela postura que a Inframérica teve em outras situações que envolvem os taxistas, acredito que eles terão pleno interesse em se reunir conosco e buscar soluções. Enquanto isso, fi co por aqui, depois de dar satisfações a quem realmente interessa: VOCÊ!

conceitoconceitoO que falta é organização

MARIA DO BONFIM, presidenta do Sindicato dos Permissionários de Táxi e Motoristas Auxiliares do Distrito Federal (Sinpetaxi) e vice-presidenta da Federação Nacional dos Taxistas e Transportadores Autônomos de Passageiros (Fencavir)

Page 3: Seg, 13/05/2013

NOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, SEGURANÇA E SERVIÇOS

cidadescidadescidades&&&cidadescidadescidades&cidadescidadescidades&cidadescidadescidades&cidadescidadescidadesNOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, SEGURANÇA E SERVIÇOS

BrasíliaBrasíliaBrasília&&&Brasília&&&Brasília&&&Brasília&&& S E G U N D A - F E I R A , 1 3 D E M A I O D E 2 0 1 33 SEGUNDA PARCELA do IPVA

começa a vencer hoje e deve ser paga até sexta. Caso a quitação

seja feita dentro do mês de vencimento da parcela, a multa é de 5% mais juros de mora de 1%,

e, se ultrapassar 30 dias de atraso, a multa passa a 10%www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALO

Mar

y Le

al/G

DF

O estacionamento da Torre de TV Digi-tal está receben-do uma reforma de

drenagem para segurar a água que desce do local e das cida-des próximas. O objetivo é evi-tar erosões na região e também dar uma destinação mais sus-tentável aos pneus velhos, que serão usados na obra como ma-nilhas para segurar e absolver a águas das chuvas.

A obra é gerida pela No-vacap, que está utilizando a construção como projeto piloto para executar no futuro obras mais sustentáveis e ecologica-

mente corretas. A orçamento da drenagem está incluso em um contrato que conta com va-rias construções e ainda não há

previsão de conclusão. Todos os pneus velhos se-

rão processados e triturados para virarem manilhas eco-

lógicas e fazer assim o esco-amento correto da água da chuva, porque o estaciona-mento do local e a região não podem sofrer com alagamen-tos. A ideia da obra susten-tável foi sugerida e aprovada pela Novacap, que agora es-pera pelos resultados para sa-ber se vai continuar a utilizar a ideia.

DENGUEAs pessoas que forem a

Torre de TV Digital podem fi -car preocupadas com a grande quantidade de pneus acumu-lados no estacionamento e no canteiro da obra. Como eles estão sendo utilizados na obra de drenagem, o acumulo aca-

ba sendo inevitável e a pos-sibilidade da proliferação do mosquito da dengue cresce. De acordo com a Novacap to-dos os cuidados para evitar o surgimento do Aedes Aegyp-ti no local estão sendo feitas, como jogar remédios duas ou três vezes por semana ou revi-rar os pneus evitando o empos-samento da água.

Segundo a empresa res-ponsável, os pneus também estão sendo processados e tri-turados de forma mais rápi-da para evitar problemas com a doença. O problema é que a quantidade do material é mui-to grande, pois eles estão sen-do levados para lá afi m de não ter um descarte errado.

INFRAESTRUTURA Pneus usados em obra ficam acumulados e causam preocupação

Manilhas ecológicasRODRIGO NUNES

ESTAGIÁRIO

Estão abertas as ins-crições para a 5ª Cor-rida de Rua do Guará, uma das mais tradicio-nais competições do DF e parte da programação de aniversário dos 44 anos da cidade. A disputa será nas categorias individu-al masculino e feminino, com premiação de até R$ 1 mil para os três primei-ros colocados do percurso de 5 km, e até R$ 1,5 mil para 10 km.

As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas até 26 de maio no www.corredorderua.com.br.

A corrida será reali-zada no dia 2 de junho, com a largada às 8.00, na avenida principal da re-gião administrativa.

Inscrições abertas para corrida de rua

GUARÁ

PILHA de pneus está acomodada no estacionamento

Thayse Lopes

Page 4: Seg, 13/05/2013

ALÔ BRASÍL IA 4 S E G U N D A - F E I R A , 1 3 D E M A I O D E 2 0 1 3ALÔ BRASÍL IA 4 S E G U N D A - F E I R A , 1 3 D E M A I O D E 2 0 1 3cidades&Brasília

Consideradas uma das áreas mais violentas do Bra-sil, o Entorno do

Distrito Federal tem di-minuído a criminalidade com ações inéditas da Po-lícia Militar de Goiás, de acordo com levantamen-to feito pela Secretaria da Segurança Pública e Justi-ça do Estado do Goiás (SS-PJ/GO). Os crimes contra a vida, por exemplo tive-ram uma queda de 48% no mês de abril em compara-ção ao mês anterior.

De acordo com os da-dos, as demais regiões do Estado, se comparadas, o Entorno do DF foi o que alcançou a maior redu-ção no número de homi-cídios, com quase 50% menos casos em abril em relação a março. Foram 85 homicídios no mês de março, contra 44 no mês passado. A pesqui-sa mostra também que as tentativas foram menores no mês de abril 32, con-

tra 77 no mês anterior. O secretário do Entor-

no, Gilvan Maximo, ex-plica que essa redução faz parte de um pacote de ações planejadas pelo ór-gão de segurança do en-torno em parceria com a Polícia Militar. “Prova dis-so, é que a PM já começou a receber reforço neces-sário para cada vez mais garantir a segurança da po-pulação”, ressalta Gilvan.

Para Gilvan, a queda da violência no entorno se deve pelo fato de que cri-minosos de alta periculo-sidade estavam são soltos. “No entorno, tem mais de 100 mandados [de prisão] que não tinham sido cum-

pridos. Numa ação inédita da polícia, foram presas 45 pessoas, sendo 44 de alta periculosidade”, destaca.

Maximo afi rma que a partir de agora o Entorno do DF será uma das regi-ões mais tranquilas do Pa-ís. “Bandido no entorno

não vai ter vida fácil. Ele vai ter que procurar outro lugar para se esconder”, pontua. O secretário afi r-ma também que vai con-tinuar realizando ações como nunca foi feito nas cidades do entorno. “Com foco, inteligência e estraté-gia, em três meses quere-mos atingir a meta de 70% de diminuição nos índices de crime”, pontua.

A Polícia Militar do Goiás que faz ronda osten-siva nas cidades entorno recebeu, na semana pas-sada, 14 novas viaturas e um helicóptero que foi ce-dido pela SSPJ/GO. A cor-poração também recebeu armas e munições.

ENTORNO Região considerada a mais perigosa do País diminui criminalidade

Violência diminui nos arredores

BRUNO CASSIANO

AÇÃO DA POLÍCIA conseguiu cumprir 45 mandados de prisão contra criminosos, sendo 44 considerados de alta periculosidade

Violência no Entorno do DFViolência no Entorno do DFOcorrências Março/13 Abril/13Homicídios 85 44Tentativas de Homicídios 77 32Homicídios culposo no trânsito 8 6Latrocínio 3 3Estupro 13 11 Fonte: SSPJ / GO

“Bandido no entorno não vai ter vida fácil. Ele vai ter que procurar outro lugar para se esconder.

” Secretário do Entorno, Gilvan Maximo

Roosewelt Pinheiro/ABrEmbarcação pega fogo no Lago Paranoá

INCÊNDIO

Uma embarcação de médio porte fi cou 50% des-truída após um incêndio na madrugada de ontem (12). A lancha estava ancorada em um pier do Pontão do Lago Sul quando pegou fo-go. Ninguém fi cou ferido. De acordo com o comando do 7º Distrito Naval a lan-cha foi rebocada por volta das três horas da manhã pa-ra a capitania dos fuzileiros navais para perícia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, que apagou o in-cêndio com espuma, a em-barcação não estava ocupada quando começou o fogo. A corporação informou que ainda não há informações so-bre as causas das chamas.

Testemunhas que es-tava próximas ao local do incidente disseram que os ocupantes estavam no Vi-vo Open Air, um cinema gi-gante instalado no Pontão. De acordo com uma fon-te da Marinha, o dono da lancha pediu para não ser identifi cado, e que as ima-gens da lancha também não deveriam ser exibidas para a imprensa.

O Distrito Naval infor-mou ainda que a Marinha deve iniciar a perícia hoje (13), além de abrir um in-quérito para investigar as causas do incêndio. O pra-zo para concluir o processo é de 60 dias, segundo o ór-gão marítimo. (B.C.)

Pedro Ventura/GDF

Cidade nasceu junto com Brasília

SOBRADINHO

Criada alguns dias de-pois da inauguração de Brasília, a região admi-nistrativa de Sobradinho completa hoje (13) o ani-versário de 53 anos. A co-memoração terá atividades para comunidade local du-rante todo o mês de maio e será estendida até junho.

O administrador da cidade, Márcio Ribeiro Guedes, explica que o ca-lendário de comemorações inclui eventos de esporte, cultura e fomento ao desen-volvimento econômico sus-tentável. “Acreditamos que a qualidade de vida depen-

de desses pilares”, ressalta.O governo do Distri-

to Federal (GDF) irá levar também atividades com te-mas enfatizando a impor-tância da qualidade de vida e da presevação ambienta, como Crescendo e Preser-vando, com foco nos even-tos esportivos e culturais.

As comemorações co-meçaram no dia 1° de maio, com a Jornada Cul-tural do Trabalhador, além do tradicional desfi le cívi-co-militar, o GP de Ciclis-mo e o Encontro de Carros Antigos, realizados ao lon-go deste mês. (B.C.)

Page 5: Seg, 13/05/2013

ALÔ BRASÍL IA 5 S E G U N D A - F E I R A , 1 3 D E M A I O D E 2 0 1 3ALÔ BRASÍL IA 5 S E G U N D A - F E I R A , 1 3 D E M A I O D E 2 0 1 3cidades&Brasília

Por meio de no-ta ao Alô Brasília, a Companhia Ener-gética de Brasília (CEB) afi rmou que o concurso suspenso no ano passado pela 7ª Vara de Fazenda Pública do Distrito Federal não foi can-celado pelo órgão.

A legalidade do certame será decidi-da pela justiça, mas ainda não tem pra-zo para ser julgado. Mauro Alvez, con-sultor executivo da companhia, afirma que, cedo ou tarde, haverá concurso pa-ra contratação de no-vos funcionários.

“A CEB precisa de pessoal e tem que ter concurso, sendo esse ou outro, haverá o concurso. O dinhei-ro só será devolvido se o juiz decidir que não continuará o cer-tame e cancelá-lo, senão ocorrerá nor-malmente”, afi rma.

Concurso continua suspenso

CEB

A partir das 10h de hoje (13) estão abertas as inscri-ções para o concur-

so público do Exército. Serão oferecidas 101 vagas para professores do ensino básico, técnico e tecnológico.

O pré-requisito para a par-ticipação da seleção é que o candidato tenha nível superior. Estarão disponíveis vagas pa-ra atuação nas disciplinas de ciências físicas e biológicas, educação artística, física, ma-temática, português, química, espanhol, inglês, educação fí-sica, espanhol e informática.

O vencimento básico é de R$ 3.594,57 acrescido de gratifi cações e auxílio ali-mentação. As vagas disponí-veis destinam-se à ocupação de cargos nos seguintes colé-

gios: Colégio Militar de Belo Horizonte (CMBH), Colégio Militar de Brasília (CMB), Co-légio Militar de Campo Gran-de (CMCG), Colégio Militar de Curitiba (CMC), Colégio Militar de Fortaleza (CMF), Colégio Militar de Juiz de Fo-ra (CMJF), Colégio Militar de Manaus (CMM), Colégio Mi-litar de Porto Alegre (CMPA), Colégio Militar de Reci-fe (CMR), Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ), Colé-gio Militar de Salvador (CMS) e Colégio Militar de Santa Ma-ria (CMSM).

O Tenente Coronel Anto-nio Machado Lamas, do De-partamento de Educação e Cultura do Exército (Decex) explica que, apesar do edi-tal geral, os colégios de cada estado têm um edital diferen-ciado. “Cada colégio militar, dentro da sua necessidade, vai fazer o seu edital, com a

CONCURSO PÚBLICO Serão 101 vagas para profi ssionais do ensino básico, técnico e tecnológico

Exército abre vagas para professores

Divulgação

GABRIELA RAMOSESTAGIÁRIA

sua exigência em particular”.O Colégio Militar de Bra-

sília oferece 19 vagas nas áreas de ciências físicas e bio-lógicas, educação artística, espanhol, física, inglês, mate-mática, português e química.

O processo se dará através de provas escritas, com data provável para 7 de julho, teste didático e avaliação de títulos. As inscrições se encerram às 16h no dia 17 de junho, com o custo de R$ 95. Será possível

inscrever-se através do site ou presencialmente, nos colégios citados no edital.

O concurso terá um ano de validade, com a possibili-dade de ser prorrogado pelo mesmo período.

COLÉGIO MILITAR DE BRASÍLIA oferece 19 vagas para professores em diversas áreas

RENATO SOUZAESTAGIÁRIO

Page 6: Seg, 13/05/2013

NOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, CALAMIDADE E CRIMESNOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, CALAMIDADE E CRIMES

EM AHMEDABAD, na Índia, um homem aponta uma espada para

um dos olhos durante o “Rafai Silsila”, uma procissão religiosa

realizada em Ahmedabad. De acordo com o responsável pela imagem,

nada sofreu o corajoso artista

S E G U N D A - F E I R A , 1 3 D E M A I O D E 2 0 1 36

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALO

BizarroBizarroBizarro.com.com.com

Rep

rodu

ção

A cantora Miley Cyrus garan-te que passou por uma histó-

ria digna de fi lmes, quando se hospedou em um hotel ‘mal-assombrado’.

Como conta Miley, o hotel foi feito onde antiga-mente existia uma padaria e, para ela, os fantasmas eram os donos do comér-cio. “[...] acho que a mu-lher morreu ou algo assim, ela tinha fi cado doente. Por isso, era apenas o fi lho e o pai que moravam na pada-ria, e então o pai morreu e o fi lho assumiu a pada-ria, acredito que eu estava vendo o fi lho. Eu não estou brincando”, conta Cyrus.

Mas não pensem que eram só aparições. De acordo com a mesma pu-blicação, em uma dessas visitas sobrenaturais, o(s) fantasma(s) teria(m) ma-chucado a irmã mais nova da cantora, após esquentar a água do chuveiro durante seu banho (será que alguém não abriu a torneira num cô-modo próximo, Miley?).

ASSOMBRADA Miley Cyrus fala sobre experiência sobrenatural: “Foi aterrorizante”

Medo de fantasmaReprodução

Tarado por esterco desobedece ordem

‘Professora Helena’ é expulsa de programa

NA CADEIA

Um homem fl agrado diversas vezes se mas-turbando em um trator espalhador de estrume foi preso recentemen-te. No entanto, depois de solto, David Trus-cott infringiu a ordem judicial que o impedia de voltar a uma fazenda em Cornwall, na Ingla-terra, onde gostava de “se satisfazer”, e foi pa-rar novamente atrás das grades.

Segundo o “Mir-ror”, o homem de 40 anos agora cumpre sen-tença de 20 semanas de prisão. “Faz cinco anos que ele visita a mesma fazenda”, disse um por-

ta-voz da polícia local ao jornal. “É muito frus-trante para os donos, porque eles esperavam que o homem voltasse e, de fato, aconteceu.”

A primeira ocorrên-cia foi registrada em 2004, quando Truscott admitiu ao juiz que gos-tava de se enterrar até o peito em esterco por pra-zeres sexuais. E o tarado continuou com a prática, mesmo sabendo do cons-trangimento que causa-va aos proprietários. Na época, a polícia fez uma busca na casa do acusa-do e encontrou 360 calci-nhas, além de potes com estrume líquido.

A atriz mexica-na Gaby Rivero, co-nhecida pelo papel da professora Helena na versão original da no-vela “Carrossel”, foi expulsa por vandalis-mo do programa de TV “Mi sueño es bailar”, espécie de versão da disputa “dança dos fa-mosos”.

Um vídeo publi-cado no site da pró-pria atração mostra o momento em que Ga-by, de 48 anos, risca o carro de um produ-tor executivo do reali-ty, segundo informa a

narração das imagens.Em seguida, ela

aparece no palco do “Mi sueño es bailar”, onde comenta: “Eu acho que o mais im-portante, quando se comete um erro, é re-conhecê-lo”.

Depois, a atriz ten-ta justificar o ato que resultou na exclusão do programa: “Sen-ti muita raiva, fiquei ‘cega’ e... Na verdade, não pensei. Se tives-se pensado um minu-to...”. A atriz, contudo, não chega a completar seu argumento.

A qualquer momen-to, os Estados Unidos podem ser invadidos por uma população de 30 bilhões de cigarras. É o que apontam cien-tistas da Universidade de Maryland, de acordo com o “Metro”.

Esta espécie par-ticular de cigarra, que é encontrada apenas na costa leste ame-ricana, é conhecida pelos característicos olhos esbugalhados. Os insetos hibernam embaixo da terra por anos, e de tempos em tempos saem das to-cas para se reproduzir. De acordo com espe-cialistas, tal migração pode acontecer neste ano, durante o verão do hemisfério norte.

EUA devem ter invasão de cigarras

INFESTAÇÃO

EMBARQUE NESSE CARROSSEL

Uma campanha da Asso-ciação de Assistência às Pes-soas com Câncer (AAPEC) vem dando o que falar no Les-te de Minas Gerais. A cam-panha é desenvolvida nas cidades de Ipatinga, no Va-le do Aço, e Governador Va-

ladares, no Vale do Rio Doce, e faz um alerta para o risco de câncer nos testículos e para a importância dos homens se prevenirem contra este tipo de câncer.

Mas o que tem chama-do a atenção das pessoas é

o mascote utilizado durante os eventos de divulgação da campanha: “o Sr. Testículos”. Assim como em Valadares e Ipatinga, o mascote também é utilizado nas ações da fi lial da AAPEC em Viçosa, no sul de Minas Gerais.

Sr. Testículos gera polêmica em Minas

QUE SACOReprodução

Reprodução

MILEY CYRUS garante ter tido contato com fantasmas durante hospedagem em hotel

MASCOTE inusitado foi utilizado para promover campanha contra o câncer nos testículos

RIVERO foi expulsa por vandalismo após riscar carro

Page 7: Seg, 13/05/2013

Pela primeira vez no Brasil, os brasilien-ses terão a oportu-nidade de assistir

o maior espetáculo de ma-gia e ilusionismo no mundo - "Os Ilusionistas". Consi-derado pela crítica interna-cional uma festa de magia, o espetáculo reúne sete dos principais artistas do gênero em atividade atualmente no planeta. Com nomes como Dan Sperry, Brett Daniels, Kevin James, Mark Kalin, Jinger Leigh, Andrew Bas-

so e Joaquin Kotkin – todos considerados experts na arte do ilusionismo, capazes de criar um espetáculo único, com números jamais vistos antes. O espetáculo aconte-ce de 27 a 30 de junho, na Arena Brasília, no Shopping Iguatemi.

Para o público, “Os Ilu-sionistas” é um espetáculo de "roer as unhas e ranger os dentes", com os mais surpreendentes atos de le-vitação, leitura da mente e

desintegrações surpreen-dentes, entre muitos outros. Com os mágicos em alta no mundo - de Harry Potter até a inclusão de números de magia em programas popu-lares como “América's Got Talent”, o mundo da ilusão tem capturado a imaginação do público. Seguindo essa tendência, “Os Ilusionistas” apresentará uma rara opor-tunidade para o público ver os grandes mestres da ilusão em uma produção sofi stica-da e criativa.

MÁGICA Pela primeira vez no Brasil, espetáculo reúne sete dos mais respeitados ilusionistas internacionais

Os Ilusionistas

SERVIÇO – “Os ilusionista” acontece de 27 a 30 de junho, na Arena Brasília do Shopping Iguatemi. 27/Junho (Quinta-feira): 20h30; 28/Junho (Sexta-feira): 20h30; 29/Junho (Sábado): 15h e 21h; 30/Junho (Domingo): 15h; Ingressos: Dias de semana: Cadei-ra Premium R$180 (meia/promo) e Cadeira Vip R$140 (meia/promo); Fim de semana: Cadeira Pre-mium R$200 (meia/promo) e Cadeira Vip R$160 (meia/promo)"OS ILUSIONISTAS" estreia no dia 27 de maio, no Iguatemi

CINEMA

EXPOSIÇÕES

Meu Pé de Laranja Lima – Zezé (João Guilher-me de Ávila) é um garoto de oito anos que, apesar de le-vado, tem um bom coração. Ele leva uma vida bem mo-desta, devido ao fato de que seu pai está desempregado há bastante tempo, e tem o costume de ter longas con-versas com um pé de laranja lima que fi ca no quintal de sua casa. Até que, um dia, conhece Portuga (José de Abreu), um senhor que passa a ajudá-lo e logo se torna seu melhor amigo. Comédia romântica. Classifi cação: 12 anos. Direção: Marcos Bernstein Onde está passando?Cinemark Pier 21 – Sala 4 – 13h00 - 17h25

Em transe – Simon um leiloeiro de arte se une a uma quadrilha para roubar uma obra de arte no valor de mi-lhões de dólares mas depois de sofrer uma pancada na

cabeça durante o assalto ele acorda para descobrir que não tem nenhuma lembrança de onde escondeu a pintura. Quando as ameaças físi-cas e tortura não produzem respostas o líder da gangue contrata uma hipnoterapeuta para aprofundar os recessos mais sombrios da psique de Simon. Drama��. Classi-fi cação: 16 anos. Direção: Danny Boyle.Onde está passando?Cinemark Pier 21 – Sala 4 – 19h40 - 22h10

Os Croods – Os Croods são uma família que vivem em plena era pré-histórica. Eles sempre viveram dentro de uma caverna, já que Grug (Nicolas Cage), o pai, teme que o mundo exterior de al-guma forma os atinja. Só que, um dia, a caverna onde eles moram desmorona e um incrível novo mundo se abre para eles. É a chance que a adolescente Eep (Emma Stone) tanto aguardava, já que desta forma enfi m pode conhecer o que mundo tem a

lhe oferecer, para desespero de seu pai. Juntos, os Croods precisam se adaptar a esta nova realidade. Anima-ção. Classifi cação: livre. Direção: Chris Sanders, Kirk DeMicco. Onde está passando?Cinemark Pier 21 – Sala 4 – 15h00

Somos Tão Jovens – O jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar dar aulas de inglês tranquilizar os pais curtir a turma curar dores de amor e principalmente arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana Somos Tão Jovens apresenta os primeiros acor-des do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mô-nica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração iniciando a trajetória que a

tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Rus-so o porta-voz da juventu-de urbana do país inteiro. Drama . Classifi cação: 14 anos. Direção: Antonio Carlos da Fontoura.

Onde está passando?Cinemark Pier 21 – Sala 1 – 14h10 - 16h40 - 19h10 - 21h40 Cinemark Iguatemi Brasília – Sala 4 - 12h40 - 15h00 - 17h50 - 20h30 - 22h50

Homem de Ferro 3 - Desde o ataque dos chitauri a Nova York, Tony Stark (Robert Downey Jr.) vem enfren-tando difi culdades para dormir e, quando consegue, tem terríveis pesadelos. Ele teme não conseguir proteger sua namorada Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) dos vários inimigos que passou a ter após vestir a armadura do Homem de Ferro. Para enfrentá-lo Stark precisará res-surgir do fundo do mar, para onde foi levado junto com os destroços da mansão, e superar seu maior medo: o de fracassar. Ação. Classifi cação: 12 anos. Direção: Shane Black. Onde está passando? Cinemark Pier 21 – Sala 3 (3D) 13h05 - 16h00 - 18h55 - 22h00

Carametade – até 12 de maio, na área externa do Continua na página 8

Divulgação

Div

ulga

ção

Museu Nacional. Entrada: franca. Classifi cação indi-cativa: livre.

Voto no Brasil: Uma His-

tória de Exclusão e Inclusão – reúne documentos históricos e objetos seculares, a mostra acontece até 19 de dezem-bro, segunda a sexta das 12h as 19h, no Museu do TSE. Entrada: franca. Classifi -cação indicativa: livre.

Amores Perros – Em sua primeira mostra individual, Alice Lara explora metáforas utilizadas por rinhas e fi lmes hispano-americano. A mostra acontece até 25 de maio, de segunda a sexta, das 11h às 21h; e sábados, às 14h. En-dereço: no Espaço Cultural Instituto Cervantes – 707/907 Sul. Entrada: franca. Infor-mações: 3242-0603. Clas-sifi cação indicativa: livre.

Movie-se – Uma exposi-ção que traz um panorama dos 150 anos desse tipo de produção cinematográfi ca. Crianças e adultos se en-cantarão com a mostra queexibe desde os primeiros projetos ligados a imagem em movimento, até a re-cente produção criativa de estúdios e fi lmes experimen-tais. A mostra ocorre até 7 de julho, terça a domingo, das 9h às 21h. Endereço: no CCBB Brasília. Entra-da: franca. Informações: 3108-7600. Classifi cação indicativa: livre.

CULTURA, FILMES, SHOWS E FESTAS

LazerLazerLazer&&&LazerLazerLazer&LazerLazerLazer&LazerLazerLazer&LazerLazerLazerCULTURA, FILMES, SHOWS E FESTAS

VidaVidaVida&&&Vida&&&Vida&&&Vida&&&www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALO S E G U N D A - F E I R A , 1 3 D E M A I O D E 2 0 1 37

[email protected]

ROTEIRO CULTURAL Quer divulgar seu evento no roteiro do Alô? Envie sua programação (música, dança, teatro, shows e outras manifestações artísticas) informando horário, local, classifi cação indicativa, fotos, valor do ingresso e contatos para: [email protected], aos cuidados de Rogério Avellar

Page 8: Seg, 13/05/2013

Lazer&Vida A L Ô B R A S Í L I A 8 S E G U N D A - F E I R A , 1 3 D E M A I O D E 2 0 1 3

CULTURA, FILMES, SHOWS E FESTAS – [email protected]

EXPOSIÇÕES

Abraham Palatnik – A mostra traz uma retros-pectiva inédita das obras do artista, com desenhos, pinturas, móveis, apare-lhos e objetos cinéticos e uma réplica de seu ateliê. A exposição acontece 14 de Julho, de terça a do-mingo, das 9h às 21h, na Galeria I do CCBB Brasí-lia. Entrada: franca. In-formações: 8404-6069. Classifi cação indicati-va: livre.

TEATRO EM DESTAQUE

Hair Spray - Neste mês de Maio, a Cia Neia e Nando apresentam aos adolescen-tes, o musical norte-america-no Hair Spray, no palco da Escola Parque 307 Sul, até 26 de Maio, sábados às 21h e domingos às 20h. A trama fala sobre a década de 60, uma época em que o precon-ceito ainda tomava conta de quase todos os lugares do mundo. Em cena, a jovem de Baltimore Tracy Turnblad que sonha em ser famosa. A oportunidade surge quan-do Corny Collins, um apre-sentador muito infl uente na cidade, abre uma vaga em seu programa “Corny Collins Show”. Porém, a jovem ga-rota descolada depara-se com o seu primeiro e maior obstáculo, o peso acima dos padrões estéticos. Velma von Tussle, diretora do programa, não aceita a garota com a silhueta “incomum” no show, mas a obstinada Turnblad conquista a vaga e torna-se uma celebridade instantânea.O diretor do espetáculo Nan-do Villardo, fez questão de seguir à risca o musical de Mark O’Donnell e utiliza uma trilha sonora bem animada com diferentes ritmos. “O objetivo é embalar e levan-tar qualquer auto-estima. Em meio a esse clima dançante, a platéia percebe que nada é grande o sufi ciente para impe-dir a realização de um sonho”, explica Villardo.Ingressos: R$ 20 (meia). Infor-mações: 8199-2120 . Classi-fi cação indicativa: 12 anos.

TEATRO

A história da Tigresa está em cartaz até 19 de maio, sexta e sábado às 21h, domingo às 19h, no Teatro Eva Herz da Livra-ria Cultura do Shopping Iguatemi. Ingressos: R$ 20 (meia). Classifi cação indicativa: livre.

– Inventários – O que eu guardei pra você está em cartaz de 3 a 25 de maio, quinta a sábado às 19h30, domingo às 18h30, no Teatro II do CCBB Brasília. Ingres-sos: R$ 3 (meia). Infor-mações: 3108-7600. Classifi cação indicativa: 14 anos.

- Que tal um encontro da Cia TPM – Teatro Para Mulheres está em cartaz de 3 a 26 de maio, sex-ta a domingo às 20h, Es-paço Cultural da Brasília Shopping. Ingressos: R$ 15 (meia). Informações: 8186-9766. Classifi ca-ção indicativa: 14 anos.

– Branca de Neve – A Cia Neia e Nando apre-

Divulgação

MÚSICA

Valorizando o cenário musi-cal de Brasília, o projeto “Vozes do Brasil(lia)” traz artistas locais interpretando grandes ícones da música brasileira. E nessa segun-da (13), o homenageado será Gilberto Gil na voz da cantora Gisele Meira acompanhada por Marcus Moraes no violão e Kaká Barros na bateria e percussão.

“Cantar Gilberto Gil é enca-rar o desafi o de não se fechar num só formato. A abrangência e profundidade nos diferentes te-mas de sua obra são qualidades específi cas deste artista, que é um dos melhores e mais impor-tantes compositores musicais brasileiros”, avalia a cantora Gisele Meira.

Ao longo da noite, sucessos como Amor sem fi m, A linha e o linho, A novidade, Lamento Sertanejo, entre outras, prome-tem surpreender e emocionar o público. Gisele atualmente inte-gra o grupo brasiliense “Jogo de Damas”, um quarteto feminino que defende a arte de cantar por prazer.

Divulgação

sentam para as crianças o clássico infantil, em cartaz sábados e domin-gos de maio, às 17h, no Teatro da Escola Parque - 307/308 Sul. Ingressos: R$ 20 (meia). Informa-ções: 8199-2120. Classi-fi cação indicativa: livre.

– Bela Adormecida – Está em cartaz sábados e domingos de maio, às 17h, no Brasil 21 Cultural. Ingressos: R$ 20 (meia). Informações: 8199-2120. Classifi cação in-dicativa: Livre.

– O Relicário de Nari-zinho – Está em cartaz até 26 de maio, às 15h e 17h, no Teatro Brasília Shopping. Ingressos: R$ 15 (meia). Informações: 4141-6968 . Classifi ca-ção indicativa: Livre.

– Minha Casa, Minha Dívida – está em cartaz até 21 de junho, sába-dos às 19h e 21h30 e domingos às 20h30, no Teatro Marista – 615 Sul. Ingressos: R$ 20 (meia) . Classifi cação indicativa: 14 anos.

Vozes do Brasil(lia)

SERVIÇO: Vozes do Brasil(lia) com Gisele Meira acontece hoje (13). às 20h, no Teatro do Brasília Shopping. Ingressos: R$ 10 (meia). Informa-ções:2109-2122. Classifi cação in-dicativa: livre.

Vinte anos de van-guarda – As primeiras décadas do século 20 fo-ram profícuas no avanço das linguagens e do fazer artístico em diversas áre-as. A Argentina não fi cou longe dessa infl uência. O refl exo disso na produção literária do país é o tema da exposição Vanguar-das literárias argentinas: 1920-1940, que ocupa o Museu Nacional da Re-pública (Esplanada dos Ministérios) entre 9 e 29 de maio. A exposição faz parte da série de eventos Cultura Azul e Branca, em comemoração à data na-cional argentina. Entra-da: franca. Classifi cação indicativa: livre.

VI Exposição Mari-Diniz – A mostra é a 6º edição da coletânea de obras do casal de artis-tas plásticos Mari Lasta e Diniz Felix. Os artistas prometem instigar a ima-ginação, aguçar o senso crítico, provocar a refl e-xão sobre temas variados do cotidiano e outros ce-nários, que fazem parte da vida humana. Mari Lasta traz telas da atual fase abstrata, algumas com infl uência do fi gura-tivo e Diniz Felix mostra uma sequência de telas contemporâneas, com sua marca registrada de cons-tante variação dos temas escolhidos. A exposição acontece até 15 de maio, das 8h às 20h, na Gale-ria de Arte do Templo da Boa Vontade – 915 Sul. Entrada: franca. Infor-mações: 3114-1070 . Classifi cação indicati-va: livre.

12º Mostra do fi l-me livre acontece até 26 de maio, de terça a domingo, no Teatro I do CCBB Brasília. En-trada: franca. Infor-mações: 3108-7600.

Page 9: Seg, 13/05/2013

A L Ô B R A S Í L I A 9 S E G U N D A - F E I R A , 1 3 D E M A I O D E 2 0 1 3Lazer&Vida

MarleneGaleazzi

[email protected]

Homenagem ao Patriarca

Treze de maio, na cova de Iria apareceu Virgem Maria. Nesta segunda-feira o mundo católico comemora o dia de Nossa Senhora de Fátima. Preces em todos os cantos da terra, grande manifestação de fé no Santuário da amada santa, em Portugal, com a presença de peregrinos de vário continentes. Nossa Senhora, rogai por nós.!

Quer ver o ministro Garibaldi fi car irritado, é só chamá-lo de tio do presidente da Câmara, deputado Henrique Alves. Nada a ver. Invenção do deputado Antony Garotinho que terminou fazendo escola. Os dois políticos são primos e nasceram no mesmo estado.

Comemoração dupla na bela residência do Lago Norte da escritora Clotilde Chaparro Rocha, a amada Clô. No dia três, data de seu aniversário, durante almoço de adesão com renda revertida para o Lar São José, do Varjão, haverá também novo lançamento de seus livros. Segunda edição em espanhol de Duzinda, e a terceira edição de Pesadelos e Contos. Os livros serão distribuídos gratuitamente para as pessoas que comparecerem.

Luiz Gonçalves na noite do último sábado festejou, no Feitiço Mineiro, a mulher Fátima, que estreou nova idade, junto com os amigos. Comandando o show de alegria, que varreu a madrugada, o cantor Diego do The Voice Brasil.

O empresário Geraldo Vasconcelos, pioneiro querido, em casa, quase sem sair, continua se recuperando do acidente sofrido dentro de casa. Um tropeço no tapete, seguido de uma queda, o tem impossibilitado de andar normalmente. Antes, foi a cadeira de rodas, depois, as muletas e, agora, já começa caminhar sem apoio. Só está aguardando a volta do médico Paulo Lobo, que se encontra em viagem ao exterior., para ver quais os novos rumos do tratamento. Maria, a fi el companheira, sempre ao seu lado, cheia de atenções, recebendo os amigos que vão visitar o marido, com um delicioso café acompanhado de pão de queijo

João Elias e Rosana Mokdissi viveram um domingo de muitas emoções. Na Universidade de Pensilvânia, Estados Unidos, João Victor, fi lho do casal , se graduou em Economia com especialização em Finança e Bens Imóveis. Depois da cerimônia de graduação, parentes e convidados, inclusive alguns de Brasília, participaram da movimentada recepção que aconteceu no Grand Pavilion Water Work. As comemorações deverão continuar aqui em Brasília, quando eles retornarem. O formando, jovem, belo, responsável e inteligente, já está preparado para fazer parte da equipe que administra os negócios da família Mokdissi que, entre outras coisas, tem o Carlton Hotel.

Uma segunda-feira para a gente lembrar com gratidão da princesa Isabel . Está fazendo 250 anos que ela assinou a Lei 3.353, mais conhecida como a Lei Áurea, data que ofi cializou o fi m da escravidão negra no Brasil. Naquele distante dia, ela ganhou um buquê de camélias. A fl or que virou o símbolo do movimento abolicionista.

O Patriarca Maronita Cardeal Bechara Boutros Raí, em sua visita a Brasília, parte de sua viagem pastoral a América Latina, teve agenda lotada. Foi recebido pelo vice-presidente da República, Michel Temmer, teve encontro com o Núncio Apostólico no Brasil Giovanni d`Aniello, presidiu a missa da Festa de São Charbel na Catedral e ganhou jantar homenagem no Clube Monte Líbano. Além da comunidade maronita e árabe, o governador Agnelo Queiroz, embaixadores, autoridades e convidados especiais se fi zeram presentes e foram recebidos pelo presidente Nasser Nasr. O diretor social, empresário Charbel Haddad, se esmerou nas suas atribuições, colaborando para o sucesso da noite.

Preces e fé

Gossip

Niver e livro

Parabéns RecuperaçãoConquistaLiberdade

A primeira-dama Ilza Queiroz com a primeira-dama do Clube, Naha Nsr O Patriarca ganhou belas peças em pedras brasileiras

Anfi triões, convidados e o homenageado

Roberto Barroso

Roberto Barroso

Roberto Barroso

Roberto Barroso

O governador Agenlo Queiroz recebendo uma medalha

Page 10: Seg, 13/05/2013

1010minutos10Lazer&Vida

Horó

scop

o

Cruzadas Diretas

ÁRIESProcure realizar suas tarefas sem depender dos colegas. Fofocas não estão descartadas, por isso tenha cuidado! Cor: cinza.

TOUROProcure coordenar suas ações de maneira prática e efi ciente. No amor, só faça promessas que po-derá cumprir. Cor: roxo.

GÊMEOSUse seu talento para obter uma melhor colocação profi ssional. Seja fi el aos seus sentimentos amo-rosos, e terá segurança emocional. Cor: creme.

CÂNCERDivulgue as tarefas que realiza no seu trabalho. Dessa forma, poderá obter o reconhecimento que merece. Cor: preto.

LEÃOBom momento para fazer planos profi ssionais. No romance, não permita que fofocas atrapalhem a sua relação. Cor: amarelo.

VIRGEMFique longe de discussões no emprego e use sua energia para realizar tarefas que exijam maior atenção aos detalhes. Cor: bege.

LIBRAMantenha uma distância segura de tudo que possa atrair problemas. No romance, pequenos gestos farão um bem enorme. Cor: tons escuros.

ESCORPIÃOAbuse da sua criatividade no ambiente profi ssio-nal. Assim, conseguirá se divertir enquanto traba-lha e chegará aos melhores resultados. Cor: roxo.

SAGITÁRIOMantenha o foco no que faz e não tente apressar o desenvolvimento de suas tarefas. Compartilhar seus sonhos é uma ótima pedida. Cor: laranja.

CAPRICÓRNIOSiga a sua intuição ao fazer mu-danças em seu trabalho. Perceba oportunidades em pequenas tarefas de rotina. Cor: branco.

AQUÁRIONo trabalho, mantenha a atenção naquilo que é de sua responsabilidade e tudo sairá bem. No amor, demonstre entusiasmo. Cor: amarelo.

PEIXESUse sua imaginação para encontrar novas manei-ras de fazer seu trabalho. A dois, cuidado com o que diz. Cor: tons pastel.

Divulgue as tarefas que realiza no seu trabalho.

A L Ô B R A S Í L I A 1 0 S E G U N D A - F E I R A , 1 3 D E M A I O D E 2 0 1 3

nemnemnemtetetenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemContoContoContonemnemnemContonemnemnemContonemnemnemContonemnemnemteteteContoteteteContoteteteContotetetenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemContonemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemContonemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnemContonemnemnemtenemnemnemtenemnemnemtenemnemnem Reprodução

Reprodução

Reprodução

Reprodução

Desde que se entende por gente, Suri (fi -lha de Tom Cruise e Kate Holmes), é vista como uma das crianças mais estilosas. Se-gundo o jornal ''The Sun'', a pequena assi-nou um contrato de 1,5 milhões de euros, o que corresponde cerca de R$ 3 milhões. Segundo o veículo, a linha incluirá vestidos, tops, calças jeans, até sapatos e acessórios.

Nesta sexta-feira (10), a cantora Si-mony confi rmou a gravidez pelo Insta-gram. "Estamos bem felizes @patricksil-vasouza . Filho sempre é um presente de Deus. Meu Dia das Mães vai ser perfeito", escreveu ela na legenda.

A modelo posou para a campanha de Dia das Mães da marca ''London Fog''. Alessandra divulgou no twitter a foto em preto e branca ao lado da fi lha e escreveu na legenda: "Feliz Dia das Mães! Amo essa foto com Anja para nosso ensaio para @Londonfog".

A apresentadora divulgou seu look do dia e na legenda da imagem, brincou: ''Fazendo a blogueira, look do dia kkk #estrelas #preta-fezescola #micagem #Helenabricio #Frazao''

Suri Cruise assina sua própria linha de roupa

Simony anuncia a novidade em rede social

Alessandra Ambrósioposa ao lado da fi lha

Angélica posa estilosa fazendo linha de blogueira

PEQUENA EMPRESÁRIA

GRÁVIDA

DIAS DAS MÃES

LOOK DO DIA

Page 11: Seg, 13/05/2013

NOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, CALAMIDADE E CRIMESNOTÍCIAS SOBRE COMPORTAMENTO, CALAMIDADE E CRIMES

MAIS DE 80 MIL pessoas foram mortas na Síria desde

o início da revolta contra o presidente Bashar al-Assad, disse ontem o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). O confl ito provocou

1,4 milhões de refugiados

S E G U N D A - F E I R A , 1 3 D E M A I O D E 2 0 1 311

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALO

BrasilBrasilBrasil&&&Brasil&BrasilBrasilBrasil&Brasil&Brasil&BrasilBrasilBrasil&Brasil MundoMundoMundo&Mundo&&&Mundo&Mundo&Mundo&&&Mundo&

Rep

rodu

ção

O ex-sargento do Destacamento de Operações de In-formações - Centro

de Operações de Defesa In-terna do 2º Exército em São Paulo (DOI-Codi-SP) Ma-rival Chaves disse à Comis-são Nacional da Verdade que viu corpos de militantes po-líticos sendo expostos co-mo uma espécie de troféu de guerra. A declaração ocorreu na mesma sessão em que a Comissão da Verdade tomou o depoimento do coronel Car-los Alberto Brilhante Ustra, ex-comandante do DOI-Co-di-SP, entre 1970 e 1974.

Ele relatou ter visto a ce-na envolvendo os corpos de Antonio Carlos Bicalho La-na e Sônia Maria Moraes Angel Jones. O episódio, se-gundo ele, ocorreu no fi nal de 1973, quando Chaves, que integrou o DOI-Codi até o início de 1974, trabalhava como analista de informa-ções. Ele narrou que “o casal foi trazido para o DOI [Codi] depois de morto e mostrado para o público interno. Eles tinham perfurações na cabe-ça, nos ouvidos, em vários lugares”, disse Chaves, para quem o comando [a cargo do coronel reformado Brilhante

Ustra], “era permissivo com este tipo de atitude”.

Segundo Chaves, isto te-ria ocorrido também com Yoshitane Fujimori, outro mi-litante cujo corpo também te-ria sido exposto dentro do destacamento. Chaves disse que quem estava em posição de comando “era o senhor da vida e da morte”, pois escolhia quem iria viver ou morrer.

Chaves, que já prestou dois depoimentos espontâ-neos à comissão, disse que Ustra, cujo codinome era Doutor Tibiriçá, participava das sessões de tortura e que durante sua passagem pelo DOI-Codi teria implantado dois centros clandestinos de tortura em São Paulo: um na

Serra do Mar e outro na Es-trada de Itapevi, na Rodovia Castello Branco.

Chaves disse, aos mem-bros da Comissão da Verda-de, que não participava das sessões de tortura e citou o sub-tenente Roberto Artone, também integrante do DOI-Codi e homem próximo a Ustra, como uma das pesso-as do núcleo duro da estru-tura de repressão. De acordo com ele, Artone poderia dar informações sobre desapa-recidos políticos.

Antes de prestar depoi-mento, Chaves relatou ter recebido cartas com amea-ças. Em seguida, entregou o material com as supostas ameaças.

COMISSÃO DA VERDADE Revelações chocantes

Corpos eram troféusWilson Dias/ABr

MARIVAL Chaves: corpos eram “troféus de guerra”

Militantes a favor da le-galização da maconha no Brasil se reuniram na tarde de sábado (11) na Avenida Vieira Souto, na orla de Ipa-nema, em mais uma Marcha da Maconha. Os manifestan-tes seguravam faixas que pe-diam a descriminalização do uso e também em home-nagem ao cantor jamaicano Bob Marley, cuja morte com-

pletou 32 anos neste sábado. A maior parte dos presentes era jovem.

A passeata estava marca-da para as 14h, mas começou às 16h20. A concentração foi entre as ruas Maria Quitéria e Joana Angélica. De acordo com a Polícia Militar, cerca de duas mil pessoas estavam na manifestação por volta das 17h. A organização do even-

to informou que o número de participantes chegou a 10 mil, igualando a marca atin-gida no ano passado.

Os manifestantes canta-vam músicas, principalmen-te em ritmo de reggae, a favor da legalização do uso. Eles protestaram também contra o Projeto de Lei 7.633, que prevê a internação involuntá-ria de usuários.

O antigo primeiro-mi-nistro paquistanês Na-waz Sharif reivindicou a vitória do seu partido nas eleições legislativas que se realizaram no sábado (11) no Paquistão e pediu a ajuda dos seus adversá-rios para “resolver os pro-

blemas” do país.De acordo com as pro-

jeções divulgadas pelas te-levisões locais, citadas pela [agência de notícias] AFP, a Liga Muçulmana (PML-N), de Sharif, terá sido o par-tido mais votado com uma vantagem confortável so-

bre os seus principais ri-vais, o PTI (Movimento para a Justiça), e do PPP (Partido do Povo Paquis-tanês), da família Bhutto, mas não obterá a maioria absoluta no parlamento, o que deverá abrir o cami-nho a uma coligação.

Marcha em Ipanema pede legalização da maconha

Ex-primeiro-ministro reivindica vitória nas eleições

MANIFESTAÇÃO

PAQUISTÃO

Page 12: Seg, 13/05/2013

PoderPoderPoder&&&&&&PoderPoderPoder&PoderPoderPoder&PoderPoderPoder&PoderPoderPoderPoderPoderPoder&&&Poder&&&Poder&&&Poder&&& S E G U N D A - F E I R A , 1 3 D E M A I O D E 2 0 1 312 PARLAMENTARES de Rondônia

viajam hoje ao estado para realizar diligência nas obras da BR-364, no trecho entre as cidades de Pimenta

Bueno a Ouro Preto do Oeste. A viagem deve ser acompanhada pelo diretor-geral do Dnit, general

Jorge Fraxe (foto)www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALOALO

Deputados da ban-cada governista ainda acreditam na votação da

Medida Provisória (MP) 595/2012, chamada MP dos Portos, esta semana. A MP, que cria regras para as futuras concessões e auto-rizações de instalações por-tuárias, perderá a validade na próxima quinta-feira (16) e até lá precisa ser vo-tada nos plenários da Câ-mara e do Senado.

O líder do PT na Câma-ra, deputado José Guima-rães, disse neste domingo (12) que a “palavra de or-dem é votar” e que os par-lamentares do partido atenderão à convocação feita pelo presidente da Câ-mara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), para votar a matéria nesta se-gunda-feira (13) às 18h. “A minha responsabilidade é mobilizar a bancada do PT e ela estará 100% no plená-rio”, garantiu Guimarães.

O deputado disse que a sessão de segunda-fei-ra servirá ao menos pa-ra adiantar as discussões e

MP DOS PORTOS Ordem do governo é votar a medida nesta semana

Governistas acreditam na aprovação da MP

Ministro da Justiça vai a CCJ na próxima quarta

Novas regras para terceirizados

AUDIÊNCIA

COMISSÕES

A Comissão de Cons-tituição, Justiça e Cidada-nia (CCJ) do Senado recebe na quarta-feira (15) o minis-tro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que prestará infor-mações sobre as atividades de sua pasta e avaliará polí-ticas públicas sob sua com-petência.

A audiência segue o plano do presidente da CCJ, senador Vital do Rêgo

(PMDB-PB), que propôs a realização de reuniões re-gulares da comissão com o ministro da Justiça com o ob-jetivo principal de acompa-nhar a Política Nacional de Segurança Pública. Com es-ta proposta, a CCJ segue o exemplo da Comissão de As-suntos Econômicos (CAE), que regularmente realiza au-diências públicas com o pre-sidente do Banco Central.

Comissão de Assuntos Econômicos pode votar, em reunião na próxima ter-ça-feira (14), projeto que estabeleces mais garan-tias para o pagamento de salários de trabalhadores terceirizados que prestam serviço na administra-ção pública. De autoria do senador Blairo Maggi (PR-MT), o PLS 254/2012

exige da empresa contrata-da para o fornecimento da mão de obra fi ança bancá-ria em valor corresponden-te a um mês de obrigações trabalhistas.

O relator da matéria, senador Roberto Requião (PMDB-PR), acrescentou medidas “mais contun-dentes” do que as previs-tas no projeto original.

Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

Pedro França/Ag. Senado

Ant

onio

Cru

z /A

Br

permitir que a votação ocor-ra no dia seguinte. “É pre-ciso desconstruir a ideia de que a MP é importante pa-ra Dilma. Essa matéria é im-portante, na verdade, para o Brasil”.

Para o deputado Ronal-do Caiado (DEM-GO), não há nenhuma chance de a

medida provisória ser vota-da. “Ante a suspeição que foi levantada pelo deputado [Anthony] Garotinho, en-quanto esse assunto não for esclarecido não temos como votar essa matéria”, disse.

Na última quarta-feira (8) a votação da matéria foi inviabilizada depois que o

líder do PR, deputado An-thony Garotinho (RJ), dis-se que alterações ao texto enviado pelo governo fo-ram frutos de “negocia-tas”. Ele acusou o PMDB com apoio de outros par-tidos de ter se favorecido economicamente na apre-sentação de uma emenda.

LÍDER DO PT na Câmara, José Guimarães (CE), disse que a ordem do Planalto é votar a matéria

NOTÍCIAS SOBRE POLÍTICA, ECONOMIA, FINANÇAS E NEGÓCIOS

A pauta de votações no Plenário está trancada pelo Projeto de Lei de Conversão (PLV) 6/2013, oriundo da MP 593/2012, que alterou as regras do Programa Na-cional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Prona-tec). Entre as mudanças, es-tá a permissão para que as instituições privadas de en-sino superior, profi ssional e tecnológico participem do programa. Antes, apenas as escolas públicas e os ser-viços nacionais de apren-dizagem podiam receber

recursos do programa. A MP perderá a validade na quarta-feira (15).

Os senadores também podem examinar, na próxi-ma semana, a polêmica MP dos Portos (MP 595/2012). A votação, no entanto, depen-de da conclusão da tramita-ção da matéria na Câmara, o que pode ocorrer em ses-são extraordinária marcada para segunda-feira (13), às 18h. Na última quarta-feira, a votação foi cancelada de-pois de um desentendimento entre os deputados Anthony

Garotinho (PR-RJ) e Eduar-do Cunha (PMDB-RJ).

O governo tem pres-sa para aprovar a MP, que defi ne um novo marco re-gulatório para o setor, por-que ela perde a validade na próxima quinta-feira (16). O problema é que o texto é polêmico: os deputados já apresentaram 28 desta-ques com o objetivo de mu-dar a MP no Plenário.

O presidente do Se-nado, Renan Calheiros, afi rmou que fará todos os es-forços para que a Casa vote

a MP tempo.“Torço para que a MP

seja aprovada e trabalha-mos nessa direção. Se a Câmara aprovar segunda-feira, nós a apreciaremos no Senado, mas precisamos do reconhecimento dessa ex-cepcionalidade pelos líde-res. Como é uma matéria de interesse do Brasil, sobretu-do nesse momento de crise internacional, em que nós precisamos incrementar nossas exportações, acho que isso ajuda no sentido do convencimento”, disse.

Pronatec é um dos itens que está trancando a pauta

SENADO

CARDOZO comparece a audiência avaliar as políticas

Page 13: Seg, 13/05/2013

S E G U N D A - F E I R A , 1 3 D E M A I O D E 2 0 1 313

OFFS&ONS

A política no seu dia a dia

Cientista Político

Tiago Monteiro Tavares

S E G U N D A - F E I R A , 1 3 D E M A I O D E 2 0 1 313 A COLUNA “ONs e OFFs” terá espaço reservado para os leitores fazerem comentários de temas aqui tratados. Assim, os amantes

da política poderão fazer comentários e tê-los publicados no jornal, desde que sejam breves e respeitosos. Participe,

compartilhe seu pensamento e faça da política um verdadeiro meio de regulação do convívio social. Mande seu comentário

acompanhado de foto e torça para ser o escolhido do dia.E-Mail: [email protected]

O distrital Evandro Garla (PRB) teve sua principal vitória política na quinta-feira (9), com a revogação

do decreto que regulamentava a lei nº 2.615/2000, que estabelece as sanções em casos de homofobia praticados no DF. Publicado na quinta, o decreto foi revogado no mesmo dia pelo governador Agnelo Queiroz. Presidente da

Frente Parlamentar da Família e vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica na CLDF, Garla, que é da base aliada ao GDF, se mobilizou contra a decisão de Agnelo, levantando poeira entre os evangélicos e, devido às proporções - que afetavam até o comércio, com a perda da licença de funcionamento em casos de discriminação - levou o governo

a revogar a norma. Com isso, Garla ganhou mais confi ança dos evangélicos e conservadores para impulsionar sua candidatura a deputado federal, além de mostrar força junto ao GDF. A situação rendeu ao governador uma ligação da ministra Maria do Rosário (Sec. Direitos Humanos), pedindo que Agnelo reconsiderasse sua posição, mas não foi atendida.

CLD

F

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALOALO

FORÇA JOVEM E EVANGÉLICA

OS ARTICULADORES DE DILMARACISMO NO MERCADO DE TRABALHO

PERGUNTAS

Antes da posse do ministro da Microempresa na quinta-feira(9), a presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião para articular as estratégias governistas para aprovar a MP dos Portos. Chamou os presidentes do Senado e da Câmara, Renan Calheiros (PMDB-AL) e Henrique Alves (PMDB-RN), além do vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o senador Gim Argello (PTB-DF). Depois, almoçou com Lula para costurar os acordos. O Planalto deve ceder em pontos polêmicos e joga todas as cartas para conseguir aprovar hoje a MP. Gim ganhou mais destaque ao ser alçado novamente ao rol dos articuladores de Dilma, provavelmente, última participação decisiva antes de partir para o TCU.

A Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial do Distrito Federal (COJIRA – DF) realiza hoje debate público para discutir ações que promovam a igualdade racial no mercado de trabalho. A data foi escolhida por ser o Dia Nacional de Denúncia contra o Racismo e marcar o aniversário de 125 anos da promulgação da lei que aboliu a escravidão no país. O debate é focado na regulamentação da lei 12.288/10, que instituiu o Estatuto da Igualdade Racial.

A DISCUSSÃO gira em torno da reserva de 30% das vagas no serviço público para negros, que está sendo discutida pela Secretaria de Igualdade Racial da Presidência da República. O debate acontece às 19hs no auditório do Sindicato dos Jornalistas Profi ssionais do Distrito Federal (Setor de Indústrias Gráfi cas - Quadra 2, edifício City Offi ces).

ELIANA PEDROSA (PSD) DEPUTADA DISTRITAL

A Sra. foi a parlamentar que mais apresentou projetos nesta legislatura. Como vê, hoje, essa missão de legislar na CLDF? É uma das legislaturas menos produtivas?

Essa legislatura pra mim é atípica em relação às anteriores das quais tive oportunidade de participar. Não há empenho dos pares para votar projetos de parlamentares. Quando nós nos reunimos é praticamente para votar projetos de interesse do Executivo. Eu penso que quando você propõe um projeto é porque você acredita nele, pensa que ele vai trazer um benefício para a sociedade. É igual quando se espera um bebê, fi ca-se doido para que ele nasça. Então é isso, é uma situação que ainda não compreendi nesta legislatura. Estamos sempre aprendendo, espero que consiga ver um desfecho nesta falta de produção e que tenha uma resposta a esses porquês até 2014.

Seu papel na oposição, seu empenho em apresentar projetos e em visitar constantemente as R.A.’s vem lhe credenciando como uma alternativa ao governo. Esse projeto é pra valer?

Eu desde o meio do ano passado coloquei meu nome à disposição do PSD para disputar um cargo majoritário. Disputar esses cargos não é apenas uma vontade pessoal, tem que ter primeiro esse desejo do partido, ele tem que comprar essa ideia. Depois de bater o martelo pelo seu nome, é preciso buscar outros parceiros, em outros partidos, construindo alianças sólidas. Obviamente que ninguém vai partir para uma aventura num momento impróprio. De qualquer forma meu nome está à disposição.

O PSD já sinalizou que pretende ter candidatura própria ao GDF. Seu nome e o da deputada Liliane Roriz são os mais fortes para encarar essa batalha. Como fi ca essa disputa interna, com uma concorrente que carrega o nome que tem? Isso muda alguma coisa?

Acho que isso é altamente positivo. Tivemos um exemplo recente, no governo passado, uma disputa grandiosa entre Arruda e Paulo Octávio. O Paulo tinha um cargo no Senado e já tinha um nome tradicional e bem consolidado na cidade, tornando uma disputa interna no DEM muito difícil. Acontece que essa disputa fortaleceu o partido e, durante o período de duração do governo, foi um governo de muita atividade e de reconhecimento popular em todas as cidades. Isso foi possível graças a soma das experiências de ambos que fortaleceram a gestão. Não vejo que hoje temos espaço para uma chapa “puro sangue”, uma disputa em alto nível dentro do próprio partido vai cacifando a pessoa para que ela saia preparada para o desafi o. Assim, ela vai se preparando e construindo argumentos desde cedo para conquistar a eleição e estar pronta para o embate. Essa disputa só engrandece o partido. Quando não se é a pessoa escolhida, certamente você terá experiência para ajudar a alavancar a candidatura partidária. Ninguém é candidato de si mesmo, é preciso ter alianças internas e externas. A pior coisa é você ser abatido dentro de casa. O processo é legítimo e termina potencializando o candidato. Obama e Hillary Clinton também são provas disto.

Geraldo Magela/Agencia Senado

Silvio Abdon/CLDF

ELIANA PEDROSA (PSD)

333333333333333333333333333333333333333

Page 14: Seg, 13/05/2013

EsportesEsportesEsportesO BOTAFOGO não arcou com os gastos

relativos ao Controle de Dopagem na partida de ida da primeira fase da Copa

do Brasil, contra o Sobradinho (DF), e terá que responder ao artigo 191,

inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), e pode receber uma

multa entre R$ 100 e R$ 100 mil

S E G U N D A - F E I R A , 1 3 D E M A I O D E 2 0 1 314

www.alo.com.br

Notícias em tempo real

Acesse nosso portal

BRASÍLIA

BRASÍLIAALOALOALOALO

Jogorápido

“O Chelsea cresceu desde a queda para o

Corinthians”

OSCARMEIA DO CLUBE INGLÊS

Francês

Candangão

O PARIS SAINT-GERMAIN obteve o resultado que precisava para conquistar o título do Campeonato Francês. Mesmo fora de casa, o PSG venceu o Lyon por 1 x 0, para assegurar matematicamente o troféu sem nem precisar dos pontos que estarão em jogo nas duas últimas rodadas.

SUBSTITUÍDO ao fi nal do primeiro tempo após sofrer uma pancada no lado esquerdo do quadril, na vitória por 1 x 0 do Jacaré sobre o Brasília, pelo duelo de ida da decisão, neste sábado, o meia Peninha será avaliado na segunda-feira e liberado para treinar com o restante do elenco amanhã.

PSG vence Lyon e conquista título

Pancada em Peninha não preocupa

O Corinthians voltou a jogar bem ontem justamente quan-do mais precisava.

Contra o Santos, pelo duelo de ida da decisão do Cam-peonato Paulista, a equipe do Parque São Jorge poderia até ter goleado, mas desper-diçou diversas chances. E, quando conseguiu abrir dois gols, levou um no fi m, com Durval, mas venceu por 2 x 1 e levou vantagem para o jo-go de volta.

Os dois rivais voltam a se encarar no próximo do-mingo, quando o Santos terá a chance de reverter o pla-car adverso na Vila Belmiro. Entretanto, o time praiano terá que vencer por dois gols de diferença para conquis-tar o tão sonhado tetracam-peonato. Um triunfo santista por um tento leva a decisão do campeão para os pênaltis.

GOLS Ainda no primeiro tem-

po, Romarinho cobrou falta pelo lado direito do ataque nos pés de Danilo, que des-perdiçou o domínio, mas deixou para Paulinho, livre

de marcação, apenas em-purrar para as redes e tirar o zero do marcador. Quase no fi m, Paulo André aproveitou bate e rebate na área após escanteio e completou para as redes.

Entretanto, quando tudo se encaminhava mesmo para

a vitória corintiana por dois gols de diferença, o Santos conseguiu diminuir em ca-beçada de Durval e vai para a Vila Belmiro com espe-ranças maiores de reverter a derrota. Os dois times vol-tam a se encontrar daqui a sete dias, em Santos.

PAULISTÃO Corinthians domina no Pacaembu contra o Santos

Timão larga na frente

CORINTHIANS bateu o Santos e leva vantagem na fi nal

Atlético-MG reverte vantagem e fi ca próximo

MINEIRO

Embalado pela boa cam-panha na Libertadores e empurrado pela torcida, o Atlético-MG não tomou co-nhecimento do arquirrival e tomou conta do clássico, Com gols de Jô, Diego Tardelli e Marcos Rocha, o time alvine-gro vencue o Cruzeiro, por 3 x 0, ontem, no Independência, e conquistou grande vantagem para o segundo jogo da deci-são do Campeonato Miineiro. O resultado encerrou uma in-venbilidade na temporada de 15 jogos da equipe celeste, que atuou com um jogador a menos boa parte do segundo tempo.

Num clássico muito pega-do na etapa inicial, o Atlético dominou desde o início e ago-ra poderá perder por dois gols de diferença no segundo jogo da decisão, no próximo domin-go, no Mineirão, para se sagrar bicampeão mineiro. Por ter fei-to a melhor campanha na fase

classifi catória, o Cruzeiro pre-cisar devolver a diferença de gols para fi car com o título.

Com o triunfo, o Atlético manteve a invencibilidade no Independência, que chegou a 34 jogos, sendo 27 vitórias e sete empates. Já o Cruzeiro, que estava invicto na tempora-da, sofreu a primeira derrota. Antes havia vencido 14 e em-patado uma vez.

Santa vence fora e é tricampeão consecutivo

PERNAMBUCANO

O Santa Cruz foi à Ilha do Retiro ontem pa-ra fazer história. A vitória por 2 x 0 contra o arquir-rival Sport ajudou o time tricolor a erguer a taça do tricampeonato per-nambucano, que não era conquistado pelo clube desde 1971, e ainda con-solidar a recente "fre-guesia" do adversário no torneio estadual.

Penta entre 2006 e 2010, o Sport perdeu as últimas três decisões do Pernambucano para o próprio Santa Cruz e per-deu a chance de somar mais três canecos para sua sala de troféus. Já o Santa chegou aos 27 tí-tulos e está agora a 12 do rival, recordista absoluto

de conquistas na região.A última vez que o

Santa Cruz havia con-seguido a façanha de faturas três taças conse-cutivas em Pernambuco foi em 1971, quando fa-turou o penta entre 1969 e 73. E o triunfo deste do-mingo foi adquirido na raça, com grande atuação de toda a equipe tricolor em solo adversário.

Vitorioso no primeiro jogo, ao triunfar por 1 x 0 no Arruda, o Santa Cruz preci-sava apenas de um empate para erguer o 27º caneco es-tadual de sua história. E foi assim, com tranquilidade, que segurou o ímpeto ofen-sivo do Sport, que precisa-va vencer a qualquer custo, e fez valer a vantagem.

O Barcelona, que no sábado garantiu o 22º títu-lo nacional da história sem jogar após o empate do vi-ce-líder Real Madrid com o Espanyol, festejou a con-quista com uma vitória de virada por 2 x 1 sobre o ter-ceiro colocado Atlético de Madri em pleno Estádio Vi-cente Calderón, ontem.

O colombiano Rada-mel Falcao Garcia abriu o placar para os "colchone-ros" aos 6min da etapa fi -nal, mas o chileno Alexis Sánchez deixou tudo igual aos 27min. Gabi marcou gol contra para a vitória dos catalães, sete minutos depois, ao desviar para as redes um chute de David Villa.

Com o resultado, o Bar-celona abriu dez pontos de vantagem sobre o Real e 19 sobre o Atlético.

Barcelona festeja título com vitória

ESPANHOL

Vitória aplica goleada histórica no rival Bahia

BAIANO

Com quatro gols do ata-cante Dinei, o Vitória apli-cou goleada histórica de 7 x 3 sobre o Bahia, ontem, na Fonte Nova, em Salva-dor, e deu grande passo para conquistar o título do Campeonato Baiano 2013, na próxima semana.

Agora, a equipe ru-bro-negra pode até perder por quatro gols de diferen-ça na segunda partida que levará a taça. Isso porque fez melhor campanha an-tes da decisão.

Nos dois últimos due-los, o Vitória já havia derrotado o Bahia, em par-tidas válidas pela segunda

fase do Estadual, sendo um dos jogos na inaugura-ção da nova Arena, quan-do o rubro-negro goleou por 5 x 1. O último triunfo do tricolor foi em fevereiro de 2011, por 2 a 0 na pri-meira fase da competição.

Desfalque certo neste domingo na Fon-te Nova foram as ca-xirolas, instrumento criado por Carlinhos Brown foi vetado pela Polícia Militar em ra-zão dos protestos do úl-timo Ba-Vi, no dia 12 de abril, quando a torcida do Bahia arremessou os objetos no gramado.

Rep

rodu

ão

Reproduão

Reproduão

Reproduão

Page 15: Seg, 13/05/2013

Jogorápido

"Quarenta títulos no saibro é de longe

mais do que sonhei"

RAFAEL NADALTENISTA CAMPEÃO EM MADRI

Capital Fight

Escolinhas

NO DUELO entre Brasil e Argentina, os “hermanos” levaram a melhor, no Capital Fight, em Brasília. O anfi trião Pedro Galiza lesionou as costelas e não conseguiu segurar a pressão do argentino Emiliano Sordi. Com poucos minutos de batalha, Sordi foi aclamado vencedor por desistência.

ESTÁ ABERTO o processo de matrículas para as últimas vagas da Escola de Esporte. Há vagas para natação, musculação, ginástica localizada e ciclismo, entre outros. As inscrições vão até dia 14, nas escolinhas do complexo esportivo ao lado do Mané Garrincha.

Argentino leva a melhor em Brasília

Últimas vagas para a comunidade

ALÔ BRAS Í L I A 1 5 S E G U N D A - F E I R A , 1 3 D E M A I O D E 2 0 1 3ALÔ BRAS Í L I A 1 5 S E G U N D A - F E I R A , 1 3 D E M A I O D E 2 0 1 3Esportes

O espanhol Fer-nando Alonso fez a festa da torcida da casa e venceu

de forma brilhante o GP da Espanha, quinta etapa do Mundial de F1 . O piloto da Ferrari, que largou em quinto lugar, quebrou tam-bém uma antiga escrita de que só vencia no circuito da Catalunha quem largas-se na pole position. A festa da Ferrari foi completa-da com o brasileiro Felipe Massa, que terminou em terceiro lugar. O fi nlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, foi o segundo colocado.

A vitória de Alonso tam-bém esquentou a briga pelo título do Campeonato Mun-dial de pilotos, que ainda é liderado pelo alemão Se-bastian Vettel, que fi cou em quarto neste domingo e li-dera com 89 pontos, segui-do por Raikkonen, com 85, enquanto o espanhol apa-rece em terceiro, com 72. A quarta colocação mper-

FÓRMULA 1 Fernando Alonso vence o GP da Espanha e esquenta briga no Mundial

De volta à briga

Stefano Coletti foi o grande ontem na GP2 em Barcelona. O monegasco venceu a eta-pa complementar da categoria de acesso à F1 em uma per-formance dominante na maior parte do tempo. Mesmo com o

alto desgaste dos pneus no fi m da corrida, o piloto da Rapax manteve a corrida sob controle e chegou à sua segunda vitória na temporada, ampliando as-sim a liderança em 2013.

Destaque também pa-

ra Robin Frijns e o brasilien-se Felipe Nasr, outros grandes destaques positivos do fi m de semana na Catalunha. Corren-do em uma pista que conhece muito bem, o holandês largou em oitavo - por conta do grid

invertido - após ter vencido, de maneira brilhante, a corrida no sábado, e acabou terminando em segundo. Felipe também conseguiu domar o alto consu-mo dos pneus para novamente ir ao pódio em Montmeló.

Nasr sobe ao pódio em BarcelonaGP2

A superluta entre An-derson Silva e Jon Jones é uma das mais aguardadas pelos fãs de MMA. Para Rogério Camões, prepara-dor físico do “Spider”, esse seria o maior desafi o da car-reira do campeão. “O maior desafi o seria o Jones. Pri-meiro pela questão natu-ral de envergadura. Em sua categoria, o Anderson tem vantagem pela enverga-dura, mas o Jon Jones tem uma maior ainda, além de ele ser habilidoso demais. Ele tem o mesmo poder de habilidade que o Ander-son, só que eu acho o Jones previsível ainda e o Ander-son é imprevisível. O dife-rencial é esse”, analisou.

O treinador garante que Anderson nunca fa-lou sobre esse duelo e res-salta que uma superluta com Jon Jones é uma de-cisão que cabe apenas ao campeão. “Ele é bem re-servado nas escolhas de-le. Quando ele decide que vai lutar liga para mim, pa-ra o Ramon Lemos e pa-ra o Distak e pergunta se acha que deve lutar. Mas primeiro a decisão é de-le. Ele nunca com con-versou comigo sobre isso, nunca disse nome algum e ele nunca desmereceu ninguém. Tem uma ética profi ssional fora de série”, explica Rogerão, que dei-xou em aberto a possibili-dade do “Spider” encarar Jon Jones após a luta con-tra Chris Weidman, que acontece no dia 6 de julho em Las Vegas.

"Silva e Jones estão no mesmo nível"

UFC

tence ao inglês Lewis Ha-milton, com 50 pontos. enquanto Massa aparece em quinto lugar com 45.

Alonso tornou-se ontem o segundo piloto a vencer

no circuito da Catalunha sem ter largado na pole po-sition. A outra vez que isso ocorreu foi no GP da Espa-nha de 1996, quando Mi-chael Schumacher largou

em terceiro e venceu a pro-va. Nas outras 21 edições do evento em Barcelona, o vencedor iniciou a corrida no primeiro ou segundo lu-gar do grid.

FELIPE MASSA marcou presença no pódio do GP da Espanha. 3º lugar foi melhor resultado do ano

Reprodução

Reprodução

Page 16: Seg, 13/05/2013