domingo, 05 de fevereiro de 2017 | ano 13 | nº 564 ... seg oração das mulheres - 14h30 programa...

2
Não jogue fora este folheto, ele pode servir para edificação de alguém. DOMINGO, 05 DE FEVEREIRO DE 2017 | ANO 13 | Nº 564 | IGREJA EM VITÓRIA 4 INFORME ECLESIA | EVENTOS “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” Jo 11.25 Que maravilhosa promessa para filhos de Deus! O cristão vive na eternidade, pois ele tem a vida eterna dentro de si. Quando ele fechar seus olhos aqui na terra, “não verá a morte” Jo 8:51, conforme a afirmação e a promessa do Senhor Jesus. Só Jesus Cristo tem o poder de ignorar a morte como se ela não existisse. Srtobre a filhinha de Jairo, Jesus disse: “...não está morta a menina, mas dorme” Mt 9:24; e a respeito de Lázaro, Seu amigo que havia falecido, Jesus disse: “Nosso amigo Lázaro adormeceu.” Jo 11:11. Paulo diz que estão dormindo os crentes renascidos que esperam pelo arrebatamento. Isso significa que, quanto à existência de seus corpos, eles dormem, mas seus espíritos estão vivos diante do trono de Deus. Jesus Cristo nos garantiu isso com Sua ressurreição. “Onde está, ó morte, a tua vitória? onde está, ó morte, o teu aguilhão?” I Co. 15:55. Jesus Cristo realmente ressuscitou, então podemos dizer que, quando um filho de Deus falece, tal pessoa não morreu; mas vive no paraíso em felicidade inexprimível. Chamada da Meia Noite Nossa missão é dar testemunho da unidade do povo de Deus como Igreja na localidade, isto é, como Corpo de Cristo neste local em que vivemos. O que é Igreja? A igreja é a soma de vidas cristãs. Somos cristãos? Somos Igreja.

Upload: ngotuong

Post on 12-Feb-2019

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Não jogue fora este folheto, ele pode servir para edificação de alguém.

DOMINGO, 05 DE FEVEREIRO DE 2017 | ANO 13 | Nº 564 | IGREJA EM VITÓRIA

4 INFORME ECLESIA | EVENTOS

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.” Jo 11.25

Que maravilhosa promessa para filhos de Deus! O cristão vive na eternidade, pois ele tem a vida eterna dentro de si. Quando ele fechar seus olhos aqui na terra, “não verá a morte” Jo 8:51, conforme a afirmação e a promessa do Senhor Jesus.

Só Jesus Cristo tem o poder de ignorar a morte como se ela não existisse. Srtobre a filhinha de Jairo, Jesus disse: “...não está morta a menina, mas dorme” Mt 9:24; e a respeito de Lázaro, Seu amigo que havia falecido, Jesus disse: “Nosso amigo Lázaro adormeceu.” Jo 11:11.

Paulo diz que estão dormindo os crentes renascidos que esperam pelo arrebatamento. Isso significa que, quanto à existência de seus corpos, eles dormem, mas seus espíritos estão vivos diante do trono de Deus. Jesus Cristo nos garantiu isso com Sua ressurreição. “Onde está, ó morte, a tua vitória? onde está, ó morte, o teu aguilhão?” I Co. 15:55.

Jesus Cristo realmente ressuscitou, então podemos dizer que, quando um filho de Deus falece, tal pessoa não morreu; mas vive no paraíso em felicidade inexprimível.

Chamada da Meia Noite

A igreja é a soma de vidas cristãs. Somos cristãos? Somos Igreja. EKKLESIA HOJE

Nossa missão é dar testemunho da unidade do povo de Deus como Igreja na localidade,isto é, como Corpo de Cristo neste local em que vivemos.

O que é Igreja? A igreja é a soma de vidas cristãs. Somos cristãos? Somos Igreja.

ESTUDO DO CAPÍTULO 16 DA 1ª CARTA DE PAULO AOS CORÍNTIOS

GENEROSOS NO DAR, GENEROSOS NA HOSPITALIDADE E GENEROSOS NO AFETO:EIS AS ATITUDES DESENCADEADORAS DAS BÊNÇÃOS ESPIRITUAIS

1. Quanto mais prosperamos mais devemos dar. (v.1-4)“No primeiro dia da semana, cada um de vós ponha de parte, em casa, conforme a sua prosperidade...” (v. 2) Paulo estimula seus fi lhos na fé, em Corinto, a que sejam generosos e solidários para com os santos necessitados e as igrejas em difi culdades, levando-os a cooperarem fi nanceiramente para a obra de Deus. Isso ocorre em diversos mo-mentos como vemos em 2 Coríntios 8-9 e Romanos 15:22-33. As mesmas diretrizes que Paulo tinha dado às igrejas da Galácia e mais tarde daria às igrejas da Macedônia (2 Coríntios 8:1-5) estavam sendo dadas agora aos Coríntios. Essa coleta ilustra e ensina princípios importantes àquela comunidade tão dividida e desigual socialmente. Paulo sabia que isso acabaria se refl etindo no crescimento da igreja e no próprio fortalecimento da unidade entre os irmãos. As doações deveriam ser semanais. Paulo acertou o domingo como o dia em que os cristãos deveriam contribuir. As contribuições deveriam ser de acordo com a prosperidade e a generosidade dos irmãos. O Novo Testamento não tem nenhuma declaração da quantidade exata ou porcentagem a ser dada. Entretanto, quanto mais prosperamos por Deus, tanto mais podemos dar. É como afi rmava o irmão Waltir: “Quem converte o coração, converte também o bolso, tornando-se generoso e liberal nas suas contribuições.”

2. Quanto mais generosos no dar, mais generosos na hospitalidade. (v.5-12)Nas instruções fi nais à igreja Paulo estimula os irmãos a serem também hospitaleiros. Ele fala sobre sua própria aco-lhida entre os irmãos, como também de Timóteo e Apolo. Ele afi rma: “E, se Timóteo for, vede que esteja sem receio entre vós, porque trabalha na obra do Senhor, como também eu; ninguém, pois, o despreze. Mas encaminhai-o em paz, para que venha ter comigo, visto que o espero com os irmãos” (v.10-11). Quanto mais generosos somos no dar, mais generosos ainda podemos ser na hospitalidade. Isso é maravilhoso!

3. Quanto mais generosos no dar e na hospitalidade mais fi rmes, fortalecidos, cheios de amor e da graça do Senhor seremos. (v.13-24)“Sede vigilantes, permanecei fi rmes na fé, portai-vos corajosamente, fortalecei-vos. Todos os vossos atos sejam fei-tos com amor. Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo” (v.13-14, 20). As exortações contidas nos versículos 13, 14 e 20 podem ser lidas em segundos, mas exigem um esforço real para se aplicarem. Paulo encorajava ali os irmãos a estarem alertas e vigilantes, a permanecerem fi rmemente no Senhor, a serem corajosos, fortes, e amarem sempre. Ele também queria que os coríntios saudassem uns aos outros afetuosamente e enviou suas saudações a eles do próprio punho. Paulo está dizendo aos seus fi lhos espirituais que é na prática da generosidade, da hospitalidade e da afetividade que nos mantemos fi rmes, encorajados e sempre abundantes na obra do Senhor.

QUE O SENHOR NOS CONDUZA A ESSE VIVER FRATERNO EM TODA SUA PLENITUDE. ALELUIA!

2 INFORME ECLESIA | ESTUDO SEMANAL ANIVERSARIANTES E ATIVIDADES | INFORME ECLESIA 3

• Segunda - II Tm. 4:7• Terça - Jo. 17:22-23• Quarta - Ec. 8:6• Quinta - Hc. 2:3

• Sexta - Hb. 6:12• Sábado - Jr. 29:11• Domingo - Sl 63:1-11

• ANIVERSARIANTES

• ANIVERSÁRIOS DE CASAMENTO

• NOSSA PROGRAMAÇÃO

• LEITURA DIÁRIA

SEG Oração das mulheres - 14h30

Programa de Cura Interior - 19h30

TER Reunião de Irmãos de Encargo - 19h30

QUA

Grupos Familiares - 19h30

QUI

Grupos Familiares - 19h30

SEX Vigília de Oração - 20h

SÁB

1º SÁB: Reunião de Casados - 19h302º SÁB: Vitória Jovem - 19h303º SÁB: Reunião de Homens - 16h Reunião de Adolescentes - 19h4º SÁB: Reunião de Mulheres - 16h

DOM Reunião Geral: 1º, 2º, 4º e 5º domingos - 19h

Reunião Geral: 3º domingo - 09hEBT: 1º, 2º, 4º e 5º domingos - 09h

08 de FevereiroAmanda Castello Pereira 99634-0686Kátia dos Anjos B. Loureiro 99766-828209 de FevereiroGabriel Levino Ribeiro 3391-4935

05 de FevereiroCarlos Rafael Parteli Marine Karla Ramos da Silva 99902-6607

iemvitoria @igrejaemvitoria igrejaemvitoria

• Deronis Ferreira de Souza• Eli Costa• Julio Cesar Mattos• Nourival Cardozo Jr• Odilon Fraga de Deus• Rogério Gandini

• REDES SOCIAIS

• PRESBITÉRIO

iemvitoria @igrejaemvitoria igrejaemvitoriaiemvitoria @igrejaemvitoria igrejaemvitoria

O Informe Eclesia é uma publicação da Igreja em Vitória

Sede Administrativa:Rua Vitalino dos Santos Valadares, 125CEP 29045-360 - Santa Luíza, Vitória-ES

Tiragem: 450 exemplaresDiagramação: Suely Porfi roContato: [email protected]

• EXPEDIENTE