roteiro de pgm - bacacheri.org · comeÇando nosso encontro (5 min) serenatas de natal se o seu pgm...

4
COMEÇANDO NOSSO ENCONTRO (5 min) Serenatas de Natal Se o seu PGM ainda não participou da Serenata de Natal, essa semana ainda dá tempo. Devemos aproveitar para convidar o maior número de pessoas para participar do Musical de Natal, que acontecerá nos dias 14, 15 e 16/12 (sexta, sábado e domingo). Nossa oração é que este seja um maravilhoso tempo de salvação na vida daqueles que participarão conosco. Vamos iniciar nosso encontro de hoje com uma oração de gratidão a Deus pela família que nos recebe! Tempo de fortalecer a fé Seja bem-vindo ao nosso PGM! Esse é um espaço de crescimento e comunhão. Roteiro 255 | 09 a 15 de Dezembro de 2018 Por Wellington Martins Igreja Batista do Bacacheri Roteiro de PGM 09 a 15 de Dezembro de 2018

Upload: doanlien

Post on 18-Jan-2019

218 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

COMEÇANDO NOSSO ENCONTRO (5 min)Serenatas de NatalSe o seu PGM ainda não participou da Serenata de Natal, essa semana ainda dá tempo. Devemos aproveitar para convidar o maior número de pessoas para participar do Musical de Natal, que acontecerá nos dias 14, 15 e 16/12 (sexta, sábado e domingo). Nossa oração é que este seja um maravilhoso tempo de salvação na vida daqueles que participarão conosco.

Vamos iniciar nosso encontro de hoje com uma oração de gratidão a Deus pela família que nos recebe!

Tempo de fortalecer a fé

Seja bem-vindo ao nosso PGM! Esse é um espaço de crescimento e comunhão.

Roteiro 255 | 09 a 15 de Dezembro de 2018

Por Wellington Martins

Igreja Batista do Bacacheri

Roteiro de PGM09 a 15 de Dezembro de 2018

Igreja Batista do Bacacheri

TEMPO DE LOUVOR (10 min)“De repente, uma grande multidão do exército celestial apareceu com o anjo, louvando a Deus e dizendo: ‘Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor’.” (Lucas 2.13 - 14)

Os anjos louvam a Deus. O exército celestial louva a Deus. Nós também devemos louvar ao único e soberano Deus que nos ama com amor incondicional.

TEMPO DA PALAVRA (25 min)Tempo de nos reunirmos como PGM Par (homens e mulheres). Compartilhe: você reage quando alguém te conta uma história, daquelas bem “malucas”, difíceis de acreditar?

Texto Bíblico: Mateus 1. 18-20; 24-2518 Foi assim o nascimento de Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, mas, antes que se unissem, achou-se grávida pelo Espírito Santo. 19 Por ser José, seu marido, um homem justo, e não querendo expô-la a desonra pública, pretendia anular o casamento secretamente. 20 Mas, depois de ter pensado nisso, apareceu-lhe um anjo do Senhor em sonho e lhe disse: “José, filho de Davi, não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. [...] 24 Ao acordar, José fez o que o anjo do Senhor lhe tinha ordenado e recebeu Maria como sua esposa. 25 Mas não teve relações com ela enquanto ela não deu à luz um filho. E ele lhe pôs o nome de Jesus.

O nascimento de Jesus foi um momento único, que mudou de uma vez por todas a história da humanidade. Mas, para aqueles que participaram ativamente dos acontecimentos, foi um grande

desafio de fé. José, por exemplo, precisou exercitar bem a sua fé, pois precisou confiar nas palavras do anjo que lhe contou algo bem estranho. Imagino José pensando: “Como assim, grávida do Espírito Santo?”. Em nossas vidas precisamos constantemente exercitar a nossa fé e a história de José pode nos ajudar muito nisso.

Compartilhando1. (v.19) O texto que lemos menciona uma característica importante de José. Qual é essa característica e como ela pode ter influenciado na reação dele?

2. O que você consegue aprender com essa história e como você entende que deve aplicá-la em sua vida?

3. (v.24) José obedeceu e fez o que o anjo havia dito. No exercício da sua fé, qual é a importância da obediência à Palavra de Deus?

TEMPO DE ORAR (25 min)José, homem justo e obediente a Deus, creu nas palavras de Deus proferidas pelo anjo e isso fortaleceu sua fé, pois ele experimentou o cumprimento das promessas de Deus em sua vida e em sua família. A oração é uma importante arma no desenvolvimento e no fortalecimento da nossa fé.

Motivos de oração:1. Por todos que vão atuar no musical de Natal, e por todos que assistirão e serão impactados com a mensagem do nascimento de Cristo;2. Pela unidade e pela paz nas comemorações de Natal que teremos em família;3. Vamos orar uns pelos outros.

Roteiro 255 | 09 a 15 de Dezembro de 2018