rl.art.br · web viewsinopse – ao abrir as páginas desse divertido livrinho, você vai encontrar...

15

Upload: vuongcong

Post on 02-Dec-2018

219 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

. SINOPSE – Ao abrir as páginas desse divertido livrinho, você vai encontrar a historia de uma galinha que não conseguia dormir, imagens para você colorir e espaço para criar uma nova historinha.Leia e se divirta colorindo as imagens. Irá Rodrigues

A GALINHA QUE NÃO DORMIA

A galinha Zezé não conseguia dormir, todos cochilavam para ela o sono nunca chegava, o galo Pimpão impaciente começa a gritar:

-Pare de se coçar, durma ou então vá zanzar no terreiro, assim poderá encontrar seu sono vagando a sua procura, ou quem sabe encontre uma raposa e peça para que ela lhe conte uma historinha cheia de aventuras e suspenses.

A galinha bobinha não percebeu a maldade do galo ao dizer tudo aquilo e como não queria atrapalhar ela agradeceu saltou do poleiro indo para o terreiro onde a lua iluminava como se fosse dia.

Ficou por ali encolhida a espera do sono, quando na sua imaginação viu um bicho horripilante que nem sabia dizer o nome nem dava para contar os braços que se sacodiam

ao lado do corpo gigante, suas penas se arrepiaram, saiu agachada até conseguir chegar a um canto da parede, ficou de olhos fechados prendendo a respiração tão grande era o medo.

A coruja que dormia na cerca bocejou e disse:

- O que faz uma galinha acordada a essa hora e fora do galinheiro?

A galinha Zezé fez bico e respondeu um pouco feliz por não está mais sozinha.

- Faz dias que o meu sono foi embora, fico acordada e atrapalho quem precisa dormir, Por isso aceitei o conselho do galo e vim zanzar a procura do meu sono. Completou a galinha.

- Eu também durmo pouco a noite, vamos convencer o sono para que venha te fazer companhia. Disse a coruja.

Nada de sono, o dia já estava amanhecendo, minhocas saracoteavam afofando a terra e se escondendo ao ver a cara esfomeada da galinha que adorava se banquetear com uma minhoquinha saborosa.

- Vou é dar no pé, como duas mortas de fome por perto. Disse a minhoca se enfiando no buraco.

A galinha sentiu água escorrer do seu bico sentindo o gosto daquela minhoquinha sendo devorada. A coruja esbugalhou os olhos imaginando o belo banquete que teria

se conseguisse pegar a minhoca, mas desistiram, pois nada conseguiriam a minhoquinha foi mais ligeira.

O sol clareava fazendo as folhas se balançarem ao sabor do vento assanhando passarinhos que abriam o bico despertando os insetos que cochilavam preguiçosamente.

Ao ouvir o tim-tim de milho sendo jogado no terreiro as galinhas chegavam umas correndo outras voando apressadas. Zezé mais que ligeira foi se fartar do milho logo que perdeu seu saboroso café de minhoca fresquinha.

- Vou escolher a galinha mais gorda, hoje vamos ter banquete. Disse a velha de olhos fundos e nariz pontudo dona das galinhas.

Foi àquela correria, galinhas se escondiam, outras batiam as asas e pulava a cerca, o galo todo atrevido abriu o bico como se dissesse: Bom ser galo, chefe do terreiro, da panela estou salvo. Feliz batia as asas.

A galinha Zezé como estava em tempo de postura sabia que seria salva, tranquila continuou a catar os milhos jogados no terreiro. Outra que ciscava bem ao seu lado que por preguiça não botava ovos foi a escolhida para ser servida no almoço.

Os dias passavam, as noites chegavam e Zezé continuava a procura do seu sono que com certeza foi engolido ou aprisionado por algum bicho da floresta.

Agora ela estava cuidando dos seus filhotinhos e nem tinha tempo de se lembrar do sono.

Escreva a sua historinha, Zezé vai adorar...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Irá Rodrigues, natural de Santo Estevão- Bahia. Geografa licenciada pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Autora de o livro “ SONHAR SEM SEGREDOS” Publicado em Portugal pela Editora Pastelaria Studio. Participação em duas antologias também em Portugal. Participação em antologias Emoções Poética e Inspiração em Versos- São Paulo, Amo amar Você- Rio de Janeiro, participação na Revista Artepoesia que circula semanalmente em Salvador a qual tem como objetivo espalhar a poesia, Antologia O Melhor de Poesias Encantadas onde foi congratulada como poetisa em destaque recebendo sua primeira medalha e Certificado como escritora baiana...autora de vários contos e fabulas publicados em sites português os quais foi homenageada com Honras ao Mérito e Distinção Honrosa. Administradora de grupos poéticos brasileiros e portugueses. Atualmente preparando seu livro infantil o qual logo estará ao alcance de todas as crianças e adultos. Membro da ALB- Academia de Letras Brasileira de Araraquara SP. Diretora internacional da divisão de literatura infanto-juvenilTrabalhos publicados no recantodasletras.com.br

Blog- http://iraazevedo.blogspot.com.br/