revistapib

24
Distribuição gratuita - venda proibida Revista PIB Primeira Igreja Batista de Curitiba 27 de março de 2011| Ano II | Edição 13

Upload: primeira-igreja-batista-de-curitiba

Post on 06-Mar-2016

215 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

27/03/2011

TRANSCRIPT

Page 1: RevistaPIB

Dis

trib

uiçã

o gr

atui

ta -

vend

a pr

oibi

da

Revista PIBPrimeira Igreja Batista de Curitiba

27 de março de 2011| Ano II | Edição 13

Page 2: RevistaPIB

EXPE

DIE

NTEDireção de Comunicação Albert Martins Oliveira Filho Secretaria Geral Tânia

Regina Plaza Machado dos Santos Redação Beyvi Martins • Kelly Oliveira Projeto Gráfico e Direção de Arte Israel Trancoso Lessak Capa e Diagramação Priscila Santos Revisão Ismael Carrenho Merli Impressão e Acabamento Gráfica Capital

REVISTA PIB | Ministério de ComunicaçãoContato (41) 3091-4321 | [email protected]

Primeira Igreja Batista de CuritibaContato (41) 3091-4347 | www.pibcuritiba.org.br

Rua Bento Viana, 1200 - Batel | Curitiba, PR | CEP 80240-110Atendimento de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 18h

Você sabe o que é avivamento? Para que serve? Por que

devemos, como cristãos, buscar isso? Na sessão Destaque dessa

semana você encontrará as respostas para estas perguntas.

Descobrirá um pouco mais sobre a campanha “Dia a dia com Deus”,

e como ela impactará sua vida e das pessoas que te cercam.

No Em foco, o Pr. Gerson também aborda o tema “avivamento”

apontando alguns pontos, que em muitos momentos, impedem

à achegada do avivamento de Deus em nosso país. Em tempos

difíceis, como os que estamos vivendo, como clamamos e

buscamos por um avivamento? Leia o Em Foco e saiba como você

pode mudar a história do seu país.

Na sessão Ação social leia o artigo “Bazar não é lixo”, que

ensinará o verdadeiro sentindo desse ato, que parece ser tão

simples, mas que faz toda diferença na vida de outras pessoas.

Você também poderá conhecer um pouco mais do bazar que a

ABASC realiza, e como tudo funciona.

Não deixe de ler nossos artigos e desejamos que todos possam

ser muito abençoados com nossa Revista PIB. Queremos também

convidá-los a estar mais pertinho da gente, compartilhando,

opinando, dando ideias e sugestões, e até mesmo enviando

palavras para abençoar nossa equipe. Caso você deseje falar

conosco, escreva no [email protected]. Esse e-mail

é para nos relacionarmos com nosso público, então aproveite e

nos escreva. Sua opinião é muito importante para nós!

Fique por dentro de tudo o que acontece na PIB.

Boa leitura

A Readação

ÍNDICE

03EM FOCO

EDUCAÇÃO CRISTÃ 04

05CHAMADO EM AÇÃO

06VIDA CRISTÃ

07VIDA EM CÉLULAS

ANOTAÇÕES 08

09HOMENS

10MULHERES

11IDOSOS

12DESTAQUE

14AÇÃO SOCIAL

EM CONSTRUÇÃO 15

ACONTECE NA PIB 16

ACONTECE NA PIB 18

23CLASSIFICADOS|ANÚNCIOS

17COMUNICAÇÃO

EDIT

OR

IAL

2 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 3: RevistaPIB

O mundo está passando por graves crises. Terremotos, tsunamis, medo nuclear, guerras.

Como será que Deus está olhando para estas crises que estamos vivendo? Há críticos que acusam Deus como um insensível às dores humanas. Afirmam que se Deus existe ele está ausente ou então é um Deus que “não está nem ai” para o que está ocorrendo com a humanidade.

A pergunta comum em meio à crise é: o que fazer diante de tantos problemas que estamos atravessando? A Bíblia aponta para o fato de que, quando as coisas chegam a ficar fora do controle do ponto de vista humano, essa é a hora de Deus agir.

A única solução para tempos difíceis é permitir que Deus se manifeste entre nós com Seu grande poder e graça, de tal maneira que possa deixar marcas profundas de transformação de vidas para Sua glória!

Essa manifestação especial do poder de Deus, tem sido analisada e até mesmo buscada pela igreja evangélica como um tempo glorioso da visitação de Deus ao Seu povo. O tempo da visitação especial de Deus ao Seu povo tem sido chamado de avivamento. E assim tem sido ao longo da história do cristianismo. Deus tem visitado o Seu povo com ventos de avivamento em meio a momentos de grande enfrentamento.

O primeiro grande avivamento entre os cristãos está registrado na Bíblia. Foi quando o Espírito Santo inaugurou o seu ministério no Dia de Pentecostes, registrado em Atos 2.

Outros movimentos avivalistas continuaram acontecendo ao longo da história, como entre os cristãos celtas (século V ao século IX), ou através

de Joao Huss, na Tchecoslováquia (no século XIV), a própria reforma protestante no século XVII, o movimento petista europeu no século XVIII. Na Inglaterra e na America do Norte no século XVIII, foi o maior movimento avivalista que resultou na maior expansão missionária da igreja, em toda a sua história. A igreja evangélica brasileira é resultado desse mover de Deus.

Precisamos hoje, mais que nunca, de uma visitação do Espírito Santo em todo o mundo. O detalhe interessante é que quando o avivamento acontece, é sinal de um profundo declínio moral e espiritual. E é essa condição que nos permite entender que Deus possibilitou algo que restaura a nossa comunhão intima com Ele.

Vejam bem, para que o avivamento aconteça é preciso que as pessoas reconheçam que precisam dele. E se o avivamento acontece, isso é acompanhado por uma ardente paixão em atrair as pessoas para que participem de nossa experiência com Deus.

Por isso esta campanha Dia a Dia com Deus. Uma oportunidade para orar pelos seus dez amigos e trazê-los à igreja dia 03/4, adquirir o livro da campanha e participar de uma célula, você e seus dez amigos.

Leonard Ravenhill, faz a pergunta: Por que tarda o pleno avivamento? Esse é o titulo de um livro, muito antigo, sobre este assunto. Dentre as muitas respostas, uma salta aos olhos quando ele afirma que o avivamento tarda, porque roubamos a glória que pertence a Deus. Alguém um dia perguntou: Qual é o segredo para o avivamento? Não há segredo, foi aresposta, apenas Ore!

Por que tarda o pleno avivamento?por Pr. Gerson Avena

EM F

OCO

3Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 4: RevistaPIB

EDU

CA

ÇÃ

O C

RIS

4 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 5: RevistaPIB

por Cleide Neto

Fomos missio-nários em Angola durante oito anos, desenvolvendo um projeto na área de literatura cristã. Em janeiro de 2011, nos despedimos, para

um período de pausa e preparo para o próximo projeto. Como saber se esta era a hora certa para sair? Pensei em quatro respostas principais.

O Projeto - A primeira resposta tem a ver com o próprio projeto. Fomos convidados para Angola para criar uma editora que publicasse livros de autores ango-lanos ou, no máximo, africanos. Nada de traduções de autores americanos ou europeus; dessas já há muitas em português, que para os angolanos é terceira cultura, pois expressam contextos e problemáticas sociais estrangeiras, usam ilustrações não locais, além de que o tradutor brasileiro acaba por usar o seu próprio modo de expressão e interpretação daquele contexto, deixando cada vez mais distante o leitor angolano de uma escrita que represente sua própria cultura.

Os assuntos tratados nos livros, via de regra, têm valor universal e base bíblica comum a todos; mas o público alvo é outro, e os aspectos tratados, específi-cos. Alguns problemas africanos não são tratados.

Em Angola, em 2003, só havia uma livraria evan-gélica em funcionamento, insuficiente para pôr no mercado o que uma editora pode produzir. Era preciso investir primeiro em uma rede de distribuição.

Foi o que fizemos. Criamos uma empresa de importação e distribuição, com dois irmãos angola-nos como proprietários; fizemos uma primeira impor-tação, com crédito de um amigo do projeto e dos próprios fornecedores; reabrimos a Livraria Baptista, que fora criada em 1975; passamos a divulgar às igrejas que poderiam se abastecer em nosso estoque para abrir mesas de livros. Também oferecemos às escolas bíblicas ajuda para ampliar suas bibliotecas e suprir os alunos de livros-texto.

A resposta foi impressionante. Nesses anos todos, a demanda só fez aumentar. Abriram livrarias – hoje são 22, em 12 das 18 províncias. Até ambulan-tes e camelôs vendem nossas bíblias!

O desgaste - Outra maneira de saber quando é hora de sair é quando as forças acabam. Partimos para Angola no dia 9 de janeiro de 2003, com visto temporá-rio. Disseram-nos que o visto permanente sairia em dois meses, o que não aconteceu. Depois dos dois meses, ficamos três meses na África do Sul e Moçambique, conhecendo o contexto de países vizinhos, visitando editoras e gráficas para aprender delas, conversando com outros missionários. Ficamos mais uma vez um tempo em Angola, sem sucesso em relação ao visto.

Depois de um ano de vai e vem, a organização que tinha nos convidado desistiu do projeto, e ficamos só

como missionários da Convenção Batista Brasileira. Mas o projeto, por questões legais, tinha de ser particular, e foi assim que surgiu a empresa Prazer de Ler.

Só que, com o fim do contrato que nos tinha trazido à Angola, perdemos novamente o visto! Ao todo, saímos 11 vezes. A que custo, emocional e financeiro!

Angola é um país muito bonito, de gente e de paisagens. Deus nos deixou ver os frutos do trabalho: como as milhares de bíblias e os outros livros esta-vam fazendo diferença na vida do povo. Porém, ao fim de oito anos, estávamos cansados.

A tragédia - No dia 27 de abril, fomos acorda-dos por um telefonema. Era um pastor amigo nosso, para nos dizer que nosso filho mais novo, de 21 anos de idade, andando de moto na chuva, tinha sido apanhado por trás por um caminhão. Não resistiu, morte instantânea.

Uma “tragédia” em outra escala foi a crise inter-nacional que se abateu sobre os países ricos em 2008 e que chegou a Angola em 2009. O câmbio subiu em Angola e caiu no Brasil, e perdemos nas duas pontas.

No fim, o desgaste e a tragédia nos convence-ram de que, apesar de o projeto não estar pronto, pois criamos apenas a rede de distribuição, e não a editora, estava na hora de parar. Outros teriam de terminar o que tínhamos começado.

Parceiros - O que também nos encorajou a sair foi o fato de que nossos parceiros no projeto, os dois irmãos angolanos que desde o começo esta-vam conosco e eram donos da empresa criada para viabilizá-lo, eram dois colegas qualificados para dar continuidade ao projeto.

Queremos concluir fazendo nossas as palavras de encorajamento que Johan Loo, irmão da PIB de Curitiba, que é nossa casa, nos enviou, e que são certeiras em descrever como nos sentimos. Ele nos visitou um ano atrás: “Sabemos que não é fácil partir de um lugar que vivemos por vários anos. Mas, cremos que vocês estão partindo reunindo as três coisas de um bom encerramento de uma etapa da vida:

1) Sentimento de missão cumprida. Passaram o bastão para pessoas que vocês têm preparado durante anos.

2) Consciência limpa de que fizeram tudo em prol do reino e nunca em favor próprio. Lidar com tanto dinheiro não é fácil para ninguém, mas vocês mantiveram a idoneidade e o foco no objetivo de espalhar e semear a Palavra de Deus.

3) Amizades duradouras. Priorizaram pessoas e não tarefas. Particularmente, para mim, foi muito espe-cial ter passado aqueles dias com vocês. [Vi que] levar a Palavra de Deus fisicamente às pessoas é tão impor-tante como levar a Palavra ao coração das pessoas”.

A íntegra desse relatório se encontra nos sites: www.missionar.com.br e www.pibcuritiba.org.br

Pastor Hans Udo e Ursula Fuchs

Como saber quando é hora de voltar?

CH

AM

AD

O E

M A

ÇÃ

O

5Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 6: RevistaPIB

Cremos que a Bíblia é a palavra de Deus.

Ela revela quem Deus é, as maneiras que Ele se

relaciona conosco. Ela mostra como ele se fez

conhecer a nós. Nela conhecemos Deus e Sua

vontade, temos alimento, motivação, consolação,

sabedoria, alegria, direção e satisfação em Deus.

“Toda Escritura divinamente inspirada é

proveitosa para ensinar, para redargüir, para

corrigir, para instruir em justiça, para que o

homem de Deus seja perfeito e perfeitamente

instruído para toda boa obra” (1Tm 3.16,17).

“sabendo primeiramente isto: que nenhuma

profecia da Escritura é de particular interpretação;

porque a profecia nunca foi produzida por vontade

de homem algum, mas os homens santos de Deus

falaram inspirados pelo Espírito Santo” (2Pe 1.20,21).

“Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e

luz para o meu caminho” (Sl 119.105).

Bíblia

Dúvidas? [email protected]

Ore por este ministério que visa apoiar os atletas na sua carreira profissional, vida pessoal e principalmente espiritual, auxiliando na sua formação como um discípulo de Jesus. Os cultos acontecem nas segundas-feiras às 20h.

Atletas de Cristo

Ministério jovemClame ao Senhor pelos jovens que têm como objetivo promover a comunhão entre si, atuando nas diversas áreas sociais da igreja. Peça a Deus proteção em todos os momentos de suas vidas. Clame pelos líderes.

Ministério de célulasDIA A DIA COM DEUS. Interceda pelo mover do Espírito de Deus nesta campanha. Ore para que as casas das famílias da PIB se transformem em grupos menores e recolham com amor todos os participantes das células. Ore pelo pastor Marcilio, responsável por este ministério.

Ore para que o mover do Espírito de Deus abençoe cada seminarista ou pastor de plantão. Peça a Deus que conceda sabedoria para que possam auxiliar as pessoas que os procuram.

Índia

Pr. Eliezer e sua irmã Michele pedem orações pela escola bíblica, que organizaram. “Os alunos são convertidos vocacionados, que moram na escola pelo tempo do curso. Dormem no chão. (sem colchões). Eles desejam ser plantadores de igrejas. Glória a Deus! Têm acesso à Bíblia, quase que a decoram inteira, conhecem cada trecho dela. São muito inteligentes! É muito bonito de ver o interesse deles! São pessoas cheias de vida, engraçado, divertidíssimo. Temos muito o que aprender com eles. Eles vivem muito bem com pouco”. Ore pelo Pastor, pela Michele, pelo povo da Índia e pelo projeto.

África do SulInterceda por este país. Peça do nosso Deus direção e acompanhamento nos projetos implantados. Que as sementes possam brotar, produzindo um grande efeito no povo. Clame para que os líderes africanos possam ser fortalecidos e comprometidos no evangelho.

AgradecimentoOre com todo o ser agradecido pelo sangue que Jesus derramou na cruz, foi por mim e por você, para que pudéssemos desfrutar da salvação eterna.

Sentinelas de OraçãoDomingos, das 9h às 10h30 e

18h às 18h45 Quartas-feiras, das 9h às 11h

Jardim de Oração | Diná: 9997-0495

Projeto Débora (pais intercedendo por seus filhos)

Quartas-feiras, 14hJardim de Oração

Odete: 3528-9405/8885-8204

Esposas orando por seus maridosTerças-feiras, 14h | Salãozinho

Orando pelo BrasilPare tudo e ore diariamente às 12h

Orando pelos muçulmanosQuintas-feiras, 18h

Jardim de OraçãoPr. Fernando e Cristina

Participantes Escola BíblicaProfessores do Ensino

Quintas-feiras das 13h às [email protected]

Clamor JovemFernanda

Sábados, 18h | Jardim de Oração

FamíliasPr. Gerson e Maria José | 9154-0084

Orando pelos FuncionáriosIsabel Muller

Pedidos de Oração por e-mailJovens (Helen):

[email protected]

RIVI (Daura):[email protected]

27

28

29

30

31

01

02

NÓS CREMOS

PEDIDOS DE ORAÇÃO GRUPOS DE ORAÇÃO

Para refletir

“ Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda” (Salmo 127.1)

Plantão pastoral

VID

A C

RIS

6 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 7: RevistaPIB

VID

A E

M C

ÉLU

LAS

Louvor na célula

Nos prostramos aos Teus pés,Te adoramos, Cristo.Encontramos graça e amoraos Teus pés, Senhor.

O Cordeiro é Santo, Santo. (3x)é o Senhor.

A falta de crescimento da célula indica que alguma coisa está errada e necessita de correção.

Líder:

Faltam 7 dias para aCampanha. Convide seus amigos para a campanha.

Se você não tem uma célula mas desejaparticipar ou abrir uma, entre em contatocom o Ministério de Células – 3091-4342.Próximo Café de Células: 09/04!

Orando de madrugada pedi ao Senhor que me revelasse o que acontece no reino espiritual enquanto oramos. O Espírito Santo me levou a alguns textos.

Em Daniel 9.1-23 e 10.1-21, vemos momentos diferentes na vida de oração de Daniel, porém a intensidade de oração e a manifestação e o agir de Deus, são idênticos em ambos os casos. Enquanto jejuava e orava intensamente diante do Senhor, Deus ouviu sua oração no primeiro dia, enviando seu anjo Gabriel para respondê-lo. Esse anjo lutou durante vinte e um dias contra o príncipe das trevas da Pérsia. Miguel, um outro anjo mandado pelo Senhor, ajudou o anjo Gabriel nessa luta! Daniel perseverou em oração nesses vinte e um dias enquanto os anjos estavam em luta.

Deus nos mostra algo fantástico nesses textos. Há uma parceria enquanto oramos, na qual os anjos mandados pelo Senhor guerreiam em nosso favor.

Em Lucas 1.5-23 vemos que enquanto o sacerdote Zacarias entrava no templo para oferecer incenso ao Senhor, o povo todo orava do lado de fora. Em meio a tudo isso, Deus mandou seu anjo para levar a revelação de que Zacarias e Isabel, apesar de idosos, seriam pais de João Batista.

Em At 12.1-12, Pedro foi preso por Herodes que queria matá-lo como matou a Tiago. Enquanto a igreja orava intensamente por ele, Deus mandou o seu anjo para libertar a Pedro.

Temos muitos textos que confirmam esta parceria. Enquanto oramos, Deus manda seus anjos para guerrear em nosso favor. Ambos, nós e os anjos de Deus, somos servos, porém com funções diferentes. Conhecendo essa verdade, me enchi de prazer para orar, pois sei que, enquanto eu oro, os

anjos estão guerreando e operando o mandato

do Senhor. Se eu não oro, os anjos de Deus não vão ser

enviados para a batalha.

A partir do dia 03/04/11, das 6h as 7h, nos encontraremos na PIB para oramos intensamente ao Senhor. Espero por você!

por Pr. Alvo Waldow

7Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 8: RevistaPIB

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Pregador:____________________________Tema: ______________________________________________________________________________

AN

OTA

ÇÕES

8 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 9: RevistaPIB

Parcerias...

A todo momento falamos ou ouvimos sobre a importância de se ter parcerias, de se formar parcerias. Muito bem! Você sabe o que significa “parceria”?

O termo, recentemente, vem se popularizando para descrever esta relação contínua entre duas ou mais pessoas. A maioria das pessoas atira a palavra em reuniões, grupos de trabalho ou estudo, sem muito conhecimento do que realmente significa. Parceiro é algo que você é, não algo que você faz.

Diante disso é bom analisar algumas características que podemos aplicar aos nossos relacionamentos profissionais e pessoais, caracterizando assim, parcerias:

• Ser parceiro de alguém significa, inicialmente, que você sabe que não pode ou que escolhe não fazer as coisas sozinho. Você entende que depende do outro para obter os resultados desejados. E este é o entendimento que as pessoas têm, quando utilizam a palavra “parceiro” para definir seu relacionamento com o outro;

• Ser parceiro é estar comprometido com a satisfação das necessidades do outro. Em outras palavras, você deve viver para um relacionamento a dois. A parceria evolui quando proporciona à outra pessoa a satisfação em trabalhar junto, e você consegue servi-lo da melhor forma possível;

• Ser parceiro é estar preparado para ir além de uma negociação. Só assim a sua parceria terá futuro. Isso evidencia que existe uma constante e eficaz comunicação e, por conseguinte, a possibilidade de um crescimento e um desenvolvimento mútuo.

Uma pergunta: O que você tem feito por elas e como tem construído parcerias sólidas e verdadeiras ao longo de sua vida?

Uma dica: Escolha começar agora uma parceria verdadeira com Deus, pois só com Ele seremos melhores e mais que vencedores.

Fique com Deus...

CONFERÊNCIA DIA A DIA COM DEUS

por Prof. Menegatti

HO

MEN

S

9Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 10: RevistaPIB

Dia a dia do Ministério de Mulheres na PIB...

Crendo que é possível viver com qualidade de vida divina em todas as dimensões do

ser mulher, voluntárias da Primeira Igreja Batista de Curitiba unem-se numa caminhada

intencional para gerar: acolhimento, apoio, solidariedade e capacitação. Venha conhecer

e desfrutar do que está à sua disposição!

MU

LHER

S

10 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 11: RevistaPIB

Quando saímos de Sardes, o clima era de grande expectativa com a divulgação das 95 teses de

Martinho Lutero, a chamada Reforma Protestante, que originaria profunda divisão no cristianismo pelo

antagonismo que oferecia à postura de Roma no seu desempenho eclesiástico.

Entretanto, o ambiente cristão em Filadélfia, fazia jus ao nome da igreja que é formado de dois

elementos gregos -filo (amor) e adelfos (irmão) . O amor fraternal penetrava pela porta aberta por aquele

que tem a chave de Davi e inspirava as ações da igreja, principalmente na pregação e expansão do evan-

gelho, sendo desse período inspirador a eclosão do movimento missionário.

Não era, todavia, o céu. Havia na cidade o culto a Dionísio, deus do vinho e da fertilidade e os festivais

religiosos e jogos eram realizados, com as libações e suas reprováveis consequências.

A expressão bíblica – “tens pouca força” – já revelava que a igreja era pequena, naturalmente como

resultado da perseguição, que ainda devia assustar os corações cristãos. Todavia, era contagiante uma

força que mantinha a fidelidade à Palavra e a firmeza na manutenção do nome de Jesus, ao mesmo tempo

em que zelava para que ninguém lhes tomasse a coroa, o fino ornamento prometido por Jesus e que

incluía sua volta sem demora.

Renovados no amor de Jesus e na esperança da salvação, nos despedimos dos irmãos e partimos,

com grande expectativa sobre a nova e última etapa da viagem: a igreja de Laodicéia.

Desaposentados em Ministério comemoram fim da viagem bíblica feita a Ásia Menor, nos meses de janeiro a março deste ano, cujo Diário de Bordo tem sido publicado semanalmente na Revista PIB com viagem missionária a Paranaguá.

Data prevista:13/04.

Horário de saída da PIB: 8h

Interessados entrar em contato com Juliana 3091.4327 ou Iraci 9626.9066

[email protected]

Desaposentados em Filadélfia - Diário de Bordo

IDO

SOS

11Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 12: RevistaPIB

por Kelly Oliveira

Você vive todos os seus dias junto a Deus? Você permite que Ele esteja com você em todos os lugares, e desfrute todos os momentos com você?

Não precisa responder mas você terá a oportunidade, nos dias 03/04 a 15/05, de participar da campanha “Dia a dia com Deus - 40 dias de avivamento” , que acontecerá na Primeira Igreja Batista de Curitiba.

O objetivo dessa campanha é trazer edificação à igreja. Convidar as pessoas a viver um relacionamento mais profundo com Ele, e por meio de suas atitudes, gerar interesse em outros, a conhecer de maneira mais intensa a pessoa de Deus.

Essa campanha nasceu, há aproximadamente seis anos, em uma reunião de planejamento de lideres. O Pr. Paschoal Piragine sentiu em seu coração o desejo de levar a igreja a buscar um estilo de vida em adoração muito mais intenso com Deus. Despertando nos membros o anseio de conhecer mais a Ele, ler a Sua palavra, e dessa forma fortalecer o corpo, chamado Igreja.

São apenas 40 dias, mas que tem como propósito gerar avivamento de dentro para fora, ou seja, convidar cada participante a buscar uma qualidade de

vida melhor em todas as áreas de sua vida. Esse será um período no qual todos poderão, por meio do livro “Dia a dia com Deus”, viver momentos de reflexão, e serem direcionados a saírem da zona de conforto.

O evangelismo é também um dos pontos fortes dessa campanha, porque de nada vale receber e reter. Cada pessoa que desejar participar desse evento, será desafiado a transmitir, seja por atitudes ou palavras, aquilo que for ensinado. Uma campanha, como já foi dito, que convidará uma mudança de dentro para fora, mas que alcança, e transforma outras vidas.

O livro “Dia a dia com Deus” é essencial nesses 40 dias. Ele é um devocional e pode ser lido sozinho, mas que deve ser de preferência discutido junto com sua célula, porque dessa forma, serão geradas conversas, reflexões e momentos de adoração, junto a outras pessoas. Você poderá adquirir o livro na livraria da PIB.

Oração, mudança, amor, fé, relacionamentos, estilo de vida, entre outras coisas, são elementos que serão transformados em sua vida nesses simples 40 dias.

A visão de avivamento, que será buscada e alcançada, é mudança de estilo de vida, estar aberto para a visitação de Deus sobre cada

DES

TAQ

UE

12 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 13: RevistaPIB

um. Momentos de cura, restauração, libertação interior e satisfação plena na salvação em Jesus. Segundo o Pastor Marcilio de Oliveira, esse será um momento de fé total, mas quando se crê essa fé se manifesta e muitas coisas acontecem.

Alguns dos princípios que serão estudados e abordados nessa campanha são:

1ª semana - Viver

• Aprendendo a viver Dia a dia com Deus!

“e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se desviar dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Cr 7.14)

2ª semana - Adorar

• Dia a dia descobrindo o verdadeiro prazer de viver

“Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.” (Sl 16.11)

3ª semana - Assumir

• Dia a dia adotando uma nova postura na vida!

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria; todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso. Ele será louvado para sempre!” (Sl 111.10)

4ª semana -Servir

• Dia a dia deixando as marcas de Jesus nas pessoas – serviço!

Respondeu Jesus: “ ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Este é

o primeiro e maior mandamento. E o

segundo é semelhante a ele: ‘Ame o seu

próximo como a si mesmo’ (Mt 22.37-39)

5ª semana - Impactar

• Dia a dia assumindo a missão de falar

do amor de Cristo

“Portanto, vão e façam discípulos de

todas as nações, batizando-os em nome do

Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-

os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei.

E eu estarei sempre com vocês, até o fim

dos tempos”. (Mt 28. 19, 20)

6ª semana - Avivar

• Aprendendo a viver um dia de cada vez

“A benignidade do Senhor jamais

acaba, as suas misericórdias não têm fim;

renovam-se cada manhã. Grande é a tua

fidelidade. A minha porção é o Senhor,

diz a minha alma; portanto esperarei

nele.” (Lm 3. 22-24)

Este é o tempo ideal para você

refletir, e descobrir como anda seu

relacionamento com Deus. Momentos

preciosos que irão mostrar a você que

Deus não deseja apenas pedaços do seu

dia, mas anseia viver junto a você todos os

segundos, minutos, horas, dias, semanas,

meses, anos e década. Não importa o

local, e o momento, aprenda nesses 40

dias a viver, dia a dia com Deus.

DES

TAQ

UE

13Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 14: RevistaPIB

Bazar. Esse é um dos projetos desenvolvidos pelo Ministério de Ação Social da PIB de Curitiba para atender às necessidades das pessoas, promover o amparo, a proteção e a ajuda.

Como se atende as pessoas que procuram a igreja em busca de uma palavra amiga, um emprego, uma roupa, um alimento, e acima de tudo, uma esperança?

O Bazar é um dos meios utilizados pela Ação Social, constituído com parte das doações que chegam à igreja através dos membros e frequentadores: roupas, calçados, eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, etc.

Vivian Fernandes, gerente da Associação Batista de Ação Social - ABASC, diz que as doações recebidas são direcionadas também para as outras frentes de trabalho: projetos sociais da igreja (Creche, Sopa Solidária, Catadores de material reciclável, bazar, entre outros); instituições parceiras; congregações; vítimas de catástrofes e projetos missionários. Nesse momento em que muitos irmãos estão sendo vítimas de inundações em suas casas, precisamos de colchões, roupas de cama e banho.

O bazar abençoa as congregações

Parte das doações recebidas na PIB é direcionada às congregações, que repassam às pessoas que delas necessitam ou realizam bazares para que outras, de baixa renda, tenham acesso a roupas e utensílios em bom estado. As peças são vendidas a preço simbólico e o valor arrecadado é revertido para suprir as necessidades destas congregações.

Um grande bazar promovido pela Congregação Vila Sandra arrecadou parte dos recursos para a construção dos banheiros. Para o pastor Ricardo Lebedenco, o bazar tem sido um canal de aproximação entre a igreja e a comunidade: “Uma irmã de nossa igreja, que recentemente fechou sua loja de roupas, decidiu com muito amor no coração doar todas as peças que sobraram. Eram muitas roupas e acessórios, que poderiam ser vendidos por ela em sua própria casa, mas que abençoaram a igreja. Levantamos o equivalente à renda de três bazares, apenas com a doação dessa serva de Deus”.

O milagre acontece

As vendas do bazar da PIB geram uma receita mensal de cerca de R$2.000,00 (dois mil reais). Valor que, mesmo parecendo pequeno, como os cinco pães e os dois peixinhos, no milagre da multiplicação, tem chegado às pessoas para suprir um pouco de suas necessidades, não como prática de assistencialismo, mas como de um bom samaritano que põe em prática os ensinamentos de Jesus Cristo (Lucas 10:25-37).

Doações

Tem sido uma bênção! É gratificante perceber como um simples objeto doado pode mudar a história de vida de uma pessoa. E a doação feita com amor nos leva a doar aquilo que é possível ser usado por outro, ou seja, objetos limpos e em boas condições, pois o que está quebrado, rasgado, sem condições de uso, deve ser descartado, jogado no lixo. “Lave as roupas como se fossem ser usadas por você e doe. Com certeza elas abençoarão muitas pessoas e, por consequência, a igreja também!”, é a palavra do pastor Ricardo.

Os preços de venda praticados no bazar são simbólicos, porque o objeto precisa ser valorizado pela pessoa que adquire, e quando ocorre a geração da receita, uma outra é abençoada quando esse valor é transformado em subsídio para outros atendimentos, explica Vivian.

Triagem

Quando se realiza uma doação, o trabalho vai muito além da entrega de um bem material, uma cesta básica, etc. Não acontece um simples repasse para outras mãos. As pessoas são atendidas por uma Assistente Social que, após a avaliação, identifica a necessidade, o contexto e faz o encaminhamento necessário, seja para outras áreas da igreja, para uma casa de recuperação, para a Fundação de Ação Social da Prefeitura de Curitiba – FAS, entre outros. Em todos os casos, as pessoas são atendidas e também recebem uma assistência espiritual.

O bazar funciona no anexo de madeira, ao lado do ginásio de esportes. O horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira, das 14h às 17h.

por Cleide Neto

ÃO

SO

CIA

L Bazar não é lixo

14 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 15: RevistaPIB

10 Escova ProgressivaRua Brasílio Itibere nº4444- Água Verde | 3016-941. Adquira seu cupom no stand da construção aos domingos

Cacau Show PÁSCOA 2011Na compra dos chocolates Cacau Show aqui na PIB, parte do valor será revertido para a construção. Faça o seu pedido no stand da cons-trução e retire o sua encomenda na Comunicação, durante a semana.

EM C

ON

STR

ÃO

Chocolate: Chocompanha, pela oferta mínima de R$ 5,00.

Chaveiro da PIB

oferta mínima

de R$ 5,00.

CD do Pr. Paulo Davi “Reflexões”, pela oferta mínima de R$ 10,00.

Adesivo da

PIB , oferta

mínima de

R$ 10,00.

Preço especial para campanha: R$ 50,00 cada DVD.

Bandeiras dos ministérios: R$ 35,00.

Adquira o livreto “O Poder da

mulher que ora”: oferta mínima de

R$ 7,00.

“Caderno do discípulo” pela oferta mínima de R$ 5,00.

“Nosso andar diário ” Especial de Páscoa pela oferta mínima de R$ 2,00.

Livro da Campanha - Dia a Dia com Deus, 40 dias de oração: R$12,00

Vamos juntos mudar a cara da PIB

Participe da campanha adquirindo os produtos abaixo.Domingo no stand da PIB., após os cultos.De segunda à sexta na Comunicação da PIB , das 09h às 18h.Informações: 3091-4321

Você líder, empresário, profissional liberal, estudante ou que deseja investir em capacitação e ao mesmo tempo ajudar na construção da PIB, adquira os DVDs no stand. São apenas poucas unidades:Liderança e gestão: Inovação, Visão, O lider influenciador,

Desafios da Mudança, administração de conflitos.

Atendimento a clientes e vendas: Atendimento a cliente, Venda emoção, Técnicas de Venda, Credibilidade estimula Vendas, e Campeão de vendas.

15Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 16: RevistaPIB

Temos um desafio e um compromisso com a aliança que DEUS faz conosco em CRISTO JESUS! Devemos estar por inteiro diante de DEUS! Isto exige de cada um de nós a entrega completa de nossa vida. De forma incondicional. Precisa ser com fé, com confiança, com amor. É uma renúncia completa daquilo que pode trazer pecado, morte, dúvida, descrença, desobediência, rebeldia, manipulação.

Em geral as pessoas não gostam de limites que temos em nossa vida. Mas, ao contrário, isto deve ser nossa maneira natural de ser e viver. Ter paciência, saber esperar em Deus! Tudo isso é culto ao Senhor. Antes vivíamos em um caminho largo, mas perdido, hoje fizemos a escolha de viver o Caminho de JESUS CRISTO, que é apertado, estreito, mas compensador desde já. Este novo e vivo caminho exige entrega total.

“E todo o povo ia de madrugada ao templo a fim de ouvi-lo.” Lucas 21:38.

Bom é abrirmos mão de nosso lugar de conforto, de sono, e ofertarmos ao Senhor como primícia, para ouvi-lo. É um processo que exige disciplina, exige empenho, exige dedicação, e digo mais, exige amor ao Senhor! Para sermos qualificados diante d’Ele!

Dedicarmos um tempo de nossa vida a fim de que possamos estar na presença de DEUS de maneira total, completa, faz toda diferença. Exige quebrantamento. Exige querer agradar a DEUS! E Ele a isto Vê e a tudo sabe.

O Salmo 24, 1 a 10, em especial verso 4 nos ensina: “Aquele que é limpo de mãos e puro de coração; que não entrega sua vida à vaidade, nem jura com engano.”

Atitude é tudo na vida Cristã. Discurso passa, não convence. Exemplo arrasta. Discurso leva a mentiras. Prática de vida cristã leva a verdade. E se for só máscara um dia cai. A mentira escraviza a verdade liberta. Ter as mãos limpas exige uma prática de vida Cristã, que JESUS muito adverte ao final do

seu sermão na montanha. Ouvir, guardar, praticar. É um padrão novo de vida. Precisamos dar JESUS e se for necessário, vamos pregar.

Precisamos todos ter um testemunho de vida e não um tristemunho. Mas, para isto temos que fazer a escolha de querer ter as mãos limpas, com novas atitudes.

Um coração puro, um coração sincero, um coração que se entrega incondicionalmente a JESUS, faz diferença onde está, não vai nunca passar desapercebido. Sempre tem algo de DEUS a transmitir aos que estão ao seu redor.

Coração puro afasta a hipocrisia, o orgulho, a soberba, a maldade, o pecado, a morte, a lei. Coração puro se aproxima de DEUS! Coração puro recebe a Palavra e a guarda como bom tesouro.

Viver sem vaidade exige a renúncia do eu, do ego. O centro de nossa vida é JESUS CRISTO! Ele nos unge com uma unção bem fresca, dia a dia, nos dando continuamente equilíbrio, poder e amor. Quem assim está, faz diferença. É luz, é sal, é aroma do Senhor!

Nosso falar precisa ser firme, sim é sim, não é não. E isto vai além do falar, vai no viver diário. Quanto mais lemos e meditamos e praticamos a PALAVRA de DEUS mais estamos em sintonia com o Senhor.

Os mandamentos de JESUS são leves.Quem os seguem não estão desqualificados.

Estão sim, qualificados para ver que do Senhor é a terra e a sua plenitude, crendo que Eles fundou os mares e os firmou sobre os rios, este recebe: a bênção do Senhor, a sua Justiça, e a sua Salvação. Sejamos sempre esta geração dos que buscam a Sua face. Podemos hoje, levantar nossas cabeças, somos portais eternos, e ver entrar o Rei da Glória, Senhor forte e poderoso, Senhor poderoso na Guerra, e por Graça Sua permanecemos na Sua presença.

Desde já marque em sua agenda, próxima reunião, na última sexta feira do mês, dia 29 de abril, das 22 às 02 horas. “04 Horas com Deus” a vigília da Primeira Igreja Batista de Curitiba. Temos feito o encontro na sala 101, no 1° andar do prédio anexo ao templo.

Um tempo de buscar Deus em oração, em louvor, compartilhando da Palavra, ouvindo testemunhos. Tempo de santificação. Tempo de consagração. Tempo de comunhão da Família de Deus! Tempo de ver a glória de Deus presente.Vamos desde já estar orando pelas próximas vigílias. O Senhor Deus te Abençõe e te guarde.Sanderson Diotalevi., Ministro do EvangelhoCoordenador das “4 Horas com DEUS!” PIB Curitiba

Primeira Igreja Batista de Curitiba, 3091-4347.

ACO

NTE

CE

NA

PIB

16 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 17: RevistaPIB

COM

UN

ICA

ÇÃ

O

17Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 18: RevistaPIB

ACO

NTE

CE

NA

PIB

27/03 - Faltam 07 dias Convide seus amigos para particular da campanha.Já comprou o seu livro da campanha?

28/03 - Faltam 06 dias Ore por um despertamento espiritual na igreja.

29/03 - Faltam 05 dias Separe um dia para jejuar pedindo a Deus um avivamento na igreja.

30/03 - Faltam 04 dias Peça a Deus hoje para que a igreja abandone tudo o que é pecado e que impede o agir de Deus em nós.

31/03 - Faltam 03 dias Ore para que o louvor e a verdadeira adoração sejam uma marca de nossa igreja nesta campanha.

01/04 - Faltam 02 dias Ore por proteção e bênção de Deus para os pastores e líderes da igreja durante a campanha.

02/04 - Falta 01 dia Adquira o seu livro devocional da campanha.Ore para que Deus use a igreja para transformar vidas.Ore dedicando a Deus os próximos - 40 dias de Avivamento!

40 dias de Avivamento | Contagem Regressiva

18 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 19: RevistaPIB

ACO

NTE

CE

NA

PIB

19Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 20: RevistaPIB

ACO

NTE

CE

NA

PIB Intercessores

Convido todos os intercessores da PIB, para uma reunião no dia 03/04, às 17h, na Capela. Conto com a presença de todos que tem se colocado na brecha, permitindo que sejamos uma igreja fortalecida no amor e na oração. “Pois a oração de um justo pode muito em seus efeitos”. Cleusa Piragine- Min. Oração_____________________________________________Espaço Vida & ArteUm espaço desenvolvido para o ensino da arte em suas diversas linguagens e formas de expressão. Oferecemos diversos cursos indicados para todas as idades: Ballet Clássico, Jazz, Hip Hop, Sapateado, Dança Sênior, Teatro.Para o segundo semestre de 2011 teremos turmas de Cinema e Arte Circense.Agende conosco uma aula experimental e consulte nossos horários.Info: 3091-4363 | 9967-0279 [email protected] _____________________________________________ Viagem missionária República Dominicana e Haiti.Dias: 16 a 23/04.Missionários apoiados: Pr. Jorge e Dulcerly Tejada.Solicitamos a doação desses materiais para serem usados na oficina de artesanato que será realizada no próximo mês de abril.Papel de presentes variados (novos); Furadorde 1 (um) furo só de boa qualidade (Não pode ser os da Casa China); Agulha de crochê;Agulha costura fundo largo; Fio para crochê;Tesouras; Clips de papel (médio); Mangueirinha de chuveiro transparente (compra-se em metro em material de construção). Entregar naRecepção em nome - VIAGEM MISSIONÁRIA RD/HAITI - a/c de Déborah França e Silva, Min. de Missões. Obs: A falta de identificação dificultará o

direcionamento da doação.

Rosana, 3091-4315 | Cleide Neto, [email protected] www.missionar.com.br/Nosso Mural

________________________________Amigos em CristoVoltado para pessoas solteiras,viúvas e divorciadas convida para reunião.Data: 01/04 às 20h. ________________________________Seminário sobre codependênciaData: 29 e 30/04| Valor: R$ 50,00. Local: PIB | Preletora: Luciene Schalm

Informações: Min. Família, 3091-4327. ________________________________ Presídios

Se você é empresário ou sabe de alguém que precisa de mão de obra para montagem de peças, etiquetação , ou trabalho manual que possa ser terceirizado, a instituição atendida pelos Ministérios dos Presídios tem disponível mão de obra de até 30 adolescentes, em um bairro próximo ao centro da cidade. Precisamos também de um instrutor de informática e mulheres que possam ensinar trabalhos manuais, tricô, crochê, bijuterias, uma vez por semana a tarde ou manhã Informações: [email protected]

20 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 21: RevistaPIB

Semana Diáconos27/03 à 02/04 Isabel Muller,Darlene, Hélio, Arnaldo, Marcos, Rosemeri, Alfred Lis, Arnaldo Jr.

03/04 à 09/04 José Volcov, Almir, Hilda, Rute G, Moisés, Elly Lopes, Malafaia, Davi Kruklis

Presidente: Pr. Paschoal Piragine Jr.

Pr. Adoniran dos Santos MeloPr. Adriano Fogaça dos SantosPr. Anselmo José R. AlvesPr. Antônio LopesPr. Artur PaupitzPr. Daniel Cecil Pr. Diego Barbosa dos Santos Paz Pr. Edson M. de Andrade Pr. Eliezer dos Santos MagalhãesPr. Gerson Avena da Silva

Pr. Igor Pohl BaumannPr. Marcílio de Oliveira Pr. Manfred E. SchwalbPr. Michel Ferreira PiraginePr. Nilson Vital de OliveiraPr. Paulo Davi e SilvaPr. Ricardo LebedencoMin. Albert M. Oliveira FilhoMin. Elly Claire J. LopesMin. Érika C. B. Massa ChecanMin. Rondinely Germano VieiraMin. Tallita Vieira Barros

1. Levar pessoas a um relacionamento intenso com Deus;

2. Amar e servir ao próximo;

3. Fazer Jesus conhecido de todos os povos, no poder do Espírito Santo.

ANIVERSARIANTES

NOSSOS PASTORESNOSSO PROPÓSITO

ESCALA DO CONSELHO DIACONAL

OBS: Caso não queira que apareça o número de seu telefone, comunique a Secretaria da PIB, [email protected], 3091-4301

NES

TA S

EMA

NA

21Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 22: RevistaPIB

Banco do BrasilAg 1869-4 CC 5045-8

ItaúAg 3835 CC 33218-4

Banco RealAg 1741 CC 4014170

BradescoAg 2369 CC 16-7

Caixa EconômicaPIB: Ag 1316 CC 1290-0 Op. 003ABASC: Ag 1316 CC 1655-7 Op. 003

HSBCAg 0054 CC 38242-41

Contas para Depósito de Dízimos e OfertasCNPJ PIB: 75.051.458/0001-79 | CNPJ ABASC: 02.052.396/0001-46

ATIVIDADESDomingo09h30 | Escola Bíblica: Discipul. e Form. Espiritual09h30 | Estação 22.6 (0 a 12 anos)

09h30 | Escola Biblica em Inglês10h30 | Culto Matutino10h30 | Culto em Inglês10h30 | Culto em Espanhol (1º domingo do mês)

10h30 | Culto dos Juniores17h | Embaixadores do Rei (Recesso)17h | Mensageiras do Rei 17h | Reunião dos Intercessores19h | Estação 22.6 (0 a 12 anos)

19h | Culto Vespertino

Segunda-feira13h30 | Espaço Mulher 14h30 | Curso de Tricô e Crochê19h45 | Culto dos Advogados Cristãos 20h | Culto dos AtletasTerça-feira14h | Mulher Cristã em Ação19h30 | Encontro de Homens20h | Encontro de Mulheres 20h | Ensaio Conj. Feminino20h | Amor Exigente - Grupo Conexão

Quarta-feira

13h30 | Oficinas Maturidade 14h | Culto Maturidade 15h | Células Maturidade 16h30 | Coro Maturidade 19h | Discip. e Form. Espiritual20h | Culto de Oração

Quinta-feira15h | Culto da Vitória15h | Estudo Bíblico em Inglês19h30 | Montanhistas de Cristo20h | Surfistas de CristoSexta-feira09h | Grupo Amor Exigente18h | Discipul. e Form. Espiritual19h30 | União de Adolescentes 20h | Amigos em Cristo (quinzenal)

Sábado15h30 | Ensaio Conj. Celebrai17h | Ensaio Coral A. B. Deter17h | Culto dos Surdos17h | Profissionais da Saúde (quinzenal)

18h | Discipul. e Form. Espiritual19h30 | Culto dos Jovens 19h30 | Culto Jovens Adultos19h30 | Culto Jovens Casais (mensal)

NES

TA S

EMA

NA

22 Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 23: RevistaPIB

ANUNCIE AQUI: Os anúncios para a Revista PIB serão aceitos às sextas-feiras, das 9h às 18h, na semana anterior à publicação, através do e-mail [email protected] | A PIB não se responsabiliza pela qualidade dos serviços ou produtos oferecidos pelos classificados e/ou anúncios publicados nesta Revista.

PRECISA-SE• Doméstica mensalista de seg a sexta. Sal à combinar. Batel. Beatriz, 3023-2790..

• Doméstica p/ limpar e cozinhar, de seg a sexta, p/ casal 3ª Idade. C/ referên-cias. Andrea 3027.5605 | 9971.5942

• De babá. Lívia, 9626-5662

• Um quarto para moças no bairro Bigorrilho. Leonir, 3336-9682 | 9229-2841

• Instrumentadora Cirúrgica,

Concluindo Curso no CEBRAMED

com Estágio no HC.

Karina (41) 9984-1858

[email protected]

VENDE-SE

• Mesa de jantar de madeira retangular ; cor tabaco e centro de vidro fume ; 6 cadeiras estofados R$700,00. Erna, 3205-6530

•Ponto comercial. R. XV de novem-bro, ao lado Bondinho. Serlis, 3223-7838 após 15h.

• Casa em Pinhais 170 m² + Edícula c/ 60m². Terr.360 M². R$ 315 mil. Ac.Imóvel. Adriano, 3679-7509 | 8717 - 9497.

• Barracão , casa e terreno.Coml. Tenho apto no litoral do PR + carros nac./Imp. Adriano, 3679 -7509 | 8717 -9497.

• LZ Despachante imobiliário. Fazemos todo o processo p/ financimaneto bancário ou regula-rização p/ venda. 9123-8121.

• Patrícia Bolos. Fazemos bolos, doces e salgados p/ festas em geral, entrega a domicilio sem custo. 9108-9504/3308-4180.

• Instalação e manutenção elétrica em geral padrão Copel, pinturas em geral; lim-peza de caixas d’agua. Edson, 98798474/91843949/98798477 .

COMPRA-SE

SERVIÇOC

LASS

IFIC

AD

OS

E A

NC

IOS

OFERECE-SE

ALUGA-SE

23Primeira Igreja Batista de Curitiba | 27 de março de 2011

Page 24: RevistaPIB