revista visão central abril 2013

16
Informativo da Igreja Batista Central de Belo Horizonte Visão Estação da Celebração Abril de 2013 Edição 26 Distribuição Gratuita Crianças também são importantes na família Central Em Família Células O privilégio de servir juntos em família A importância das metas para o crescimento Mais Vida

Upload: igreja-batista-central-de-belo-horizonte

Post on 24-Mar-2016

237 views

Category:

Documents


9 download

DESCRIPTION

Revista da Igreja Batista Central de Belo Horizonte

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Visão Central Abril 2013

Informativo da Igreja Batista Central de Belo Horizonte

VisãoEstação da CelebraçãoAbril de 2013Edição 26Distribuição Gratuita

Crianças também são importantes na família Central

Em Família CélulasO privilégio de servirjuntos em família

A importância das metaspara o crescimento

Mais Vida

Page 2: Revista Visão Central Abril 2013

2 I

Pr. PAULO MAZONI

Os anúncios contidos nesta edição são de única e exclusiva responsabilidade dos anunciantes, não tendo a Igreja Batista Central nenhuma responsabilidade sobre o conteúdo e veracidade de tais anúncios.Seja um anunciante do Informativo Visão Central! Veja o nosso manual de anunciantes no: www.ibcbh.com.br> Notícias> Visão Central, ou ligue para 3296-1665 (Gabriela).

Conselho Pastoral: Paulo Mazoni/ Alexandre regadas/ Ana Cláudia Machado/ Luiz de Jesus/ Magid Saab/ Osvaldo Souza/ roberto BottrelRedatores: Camila Doro/ Daniela Oliveira/ Fabrícia Guimarães / Gabriela Palmerston Cruz/ João Marcelo Siqueira/ Luanda Geneviéve/ regina Penha/ rilma rocha/ Viviane Primo Edição: Camila Doro e Zoraida QuirogaArte/ Diagramação: Camila Doro/ ronaldo Augusto

EXPEDIENTETratamento de Imagens: Central de ComunicaçãoFotografia: Adelchi Ziller/Aldrick Silva/Douglas Patrício/ Guilherme Zarranz/ ronaldo AugustoRevisão: Zoraida QuirogaAnúncios: Gabriela CruzCoordenação: Camila DoroPastor responsável: roberto BottrelTiragem: 3000 exemplares Contato: [email protected]ção: Central de Comunicação (IBC-BH)

O crescimento numérico da igreja não é um consenso geral e às vezes tem sido até um assunto polêmico. Particularmente, eu até concordo com algumas objeções levantadas. É verdade que um grande número de pessoas requer maiores e melhores estruturas, muito mais empenho na organização, logística e comunicação. Significa também muito mais gente para ser bem cuidada, que naturalmente demanda um acompanhamento dedicado e pessoal. E muitas outras questões que exigem trabalho e esforço. Não é fácil mesmo. Algumas pessoas acham até que crescimento na nossa igreja sempre vai significar abrir mão da essência e que teríamos de escolher entre qualidade e quantidade. Mas sempre penso: será que sem qualidade existiria quantidade? Outros argumentam que é necessário comprometer a mensagem e a missão da igreja para que ela venha a crescer. E por várias outras razões, há cristãos que se sentem incomodados com uma igreja grande, já que isso exige muita organização e eficiência.Quero aqui abrir meu coração para você. Não acredito mesmo que igreja grande exalte a Deus mais do que igrejas pequenas. O alvo de glorificar a Deus deve ser de todos. E também, não existe qualquer vantagem adicional como pastor pelo fato de a igreja crescer. A Central já é uma igreja grande e reconhecida. Novos avanços não vão trazer mais reconhecimento, ou novos ganhos ou mais recursos. Tudo isso já acontece hoje. Só vamos ter mais trabalho

e encontrar necessidades inesgotáveis de ajuda e cuidado.Então, por que continuar crescendo? A única e real motivação é esta: vamos continuar crescendo por causa das pessoas! É isso mesmo. O que nos move para a colheita que o Espírito Santo está produzindo

no Brasil é a obediência à comissão dada por Jesus e o amor e a compaixão pelos perdidos. Milhares e milhares de pessoas hoje vivem sem religião, em crise existencial, inquietas em relação ao sentido da vida, buscando a Deus com sinceridade e sede espiritual. Diante de tão grande necessidade, como podemos mandá-las embora? Como não acolhê-las e ensinar-lhes a verdade e o caminho? É por causa das pessoas. Nosso alvo de 5000 Células até o ano 2017

tem como razão principal uma pessoa, aquela pessoa a quem o Espírito Santo já está chamando e que espera por alguém que se importe com ela. E nós nos importamos. Se não estabelecermos alvos e metas, corremos o seriíssimo risco de nos acomodar no que já alcançamos, sair do mover de Deus na Central e no Brasil e ainda perder a maior colheita da história. Por causa das pessoas é que resolvemos agir e promover um novo movimento de crescimento. Vai requerer muito esforço e dedicação, mas a causa é nobre: é por causa de pessoas. Eu estou dentro, estou nessa até o pescoço. E você, está dentro?

Palavra Pastoral

Por CaUsa Das

PEssoas

Por CaUsa Das PEssoas É QUE

rEsolvEMos aGIr E ProMovEr UM

Novo MovIMENto DE CrEsCIMENto.

Page 3: Revista Visão Central Abril 2013

I 3

Durante a história vemos homens e mulheres que se destacaram por grandes conquistas. reis, guerreiros, atletas, pesquisadores, cientistas, líderes, empresários, deixaram seu exemplo de perseverança e determinação, todos eles com algo em comum: uma meta. Se era um inimigo a ser vencido ou a cura de uma doença a ser descoberta, cada um deles tinha bem claro onde queria chegar. Em romanos 15.23 a 29 vemos o exemplo do apóstolo Paulo, que não agia por impulso, mas estipulava metas para suas ações e traçava um plano para alcançá-las.

Metas são ferramentas muito úteis para o nosso crescimento e a necessidade de estabelecê-las aplica-se a diversas áreas da nossa vida. Você sabe como estipular uma meta? Seguem algumas dicas para você:

Defina o que você quer alcançarPor exemplo, concluir um curso, emagrecer/engordar x quilos, ser aprovado em um concurso, ler a Bíblia inteira, multiplicar sua célula, etc.;Escolha metas alcançáveisMetas elevadas desmotivam, enquanto metas alcançáveis desafiam.

Estabeleça o prazo em que você deseja que essa meta seja cumprida Um ano, seis meses, até o próximo ano, etc.;

Planeje as ações que serão necessárias para alcançar aquela meta Estudar x horas por dia, fazer atividades físicas x vezes na semana, fazer uma dieta, ler x capítulos da Bíblia por dia, alcançar x novos membros para a Célula, etc);

Monitore o seu desempenho regularmente. Veja o quanto você já conquistou para alcançar a sua meta e o que é necessário para que ela seja cumprida;

Compartilhe com alguém qual é a sua meta e peça a essa pessoa que o ajude a conquistá-la, motivando e acompanhando o seu desempenho. Sempre que possível, faça um relatório de como está o seu progresso em relação à meta estabelecida;

Celebre cada meta conquistada.

Meta é uma característica essencial das igrejas em Células. Quando uma igreja passa muito tempo sem estabelecer metas, seus líderes ficam sem direção e sem objetivos. Segundo Mário Vega, pastor da segunda maior igreja em Células do mundo, “para alcançarmos os perdidos precisamos estipular metas”. Elas devem ser distribuídas aos líderes conforme o tempo pretendido. Além disso, as metas têm de ser compartilhadas com toda a igreja.

Para cumprir a missão de fazer discípulos de Jesus, a Central também estabeleceu uma meta: 5000 Células até 2017. A partir dessa meta novas ações estão sendo planejadas e você é um agente fundamental para que alcancemos nosso objetivo. Quando há o envolvimento de todos os membros é possível alcançar grandes projetos.

1

5

6

7

2

3

4

www.kadoshimoveisbh.com.br

JÚLIO CÉSAR: 8856-1000 (CRECI 16575) EUGÊNIO BRAGA: 8524-7000 (CRECI 16812) IRMÃO ABENÇOA IRMÃO 2555-1155

e advocacia

SE VOCÊ QUER COMPRAR, ALUGAR OU VENDER SEU IMÓVEL COM RAPIDEZ E SEGURANÇA, NOS PROCURE

SÃO BENTO

SÓ 395MIL, EXCELENTE APTO, 120M2, ÓTIMO ACABAMENTO, COM 3 QUARTOS, SUITE, DCE, 2 GARAGENS.

GUTIERREZ LUXEMBURGO

EXCELENTES OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO

LINDO APTO, 4 QTS COM ARMÁRIOS NOVOS, SALÃO PISO EM MÁRMORE BRANCO, DCE E 2 GARAGENS, ÓTIMO PREÇO.

PRÓXIMO À BATISTA CENTRAL, SO 695MIL, LINDO APTO, PISCINA, QUADRA, SALÃO DE FESTAS, 4 QTS, SALÃO, SUITE, DCE , 3 GARAGENS.

LUXEMBURGO

PRÓXIMO A BATISTA CENTRAL, SÓ 880MIL LINDA COBERTURA, 3 QTS, VARANDA GOURMET, 2 SALÕES, 3 GAR.

BELVEDERE BURITIS

URGENTE, LINDA CASA, PRÓXIMA LAGOA SECA, 4 QTS, LUXO, 6 GAR, PISCINA.

OPORTUNIDADE, URGENTE, APTO LUXO, 3QTS, 2 SUITES, LAZER COMPLETO, 2 GAR. SÓ 395MIL

I 3 MaIs vIDa

Page 4: Revista Visão Central Abril 2013

4 I CENtral EM ação

Imagine seus familiares, colegas de trabalho, de escola e amigos que ainda não conhecem a Cristo experimentando o amor de Deus e entregando a vida a ele. Imagine a transformação que pode acontecer na vida dos Joões, Marias, Fernandas, Cláudios, Anas etc., que estão ao seu redor, quando começarem a viver a realidade do evangelho. Como seria o seu ambiente de trabalho se todos os seus colegas estivessem comprometidos com Cristo? E se as reuniões de família e confraternizações entre amigos fossem marcadas pela forte presença de Deus à medida que cada um buscasse ser cheio do Espírito Santo?

Esse é o sonho da Central, uma grande família que está em contínuo crescimento. Queremos ver nossa cidade impactada pelo testemunho de transformação de vida de cada discípulo de Jesus. Queremos inundar os ambientes dos membros dessa família com o amor de Deus. Para isso, estamos trabalhando a fim de alcançar um novo alvo para 2017: fazer 30.000 discípulos, que se reúnem em 5000 Células.

Se hoje temos cerca de 6000 pessoas em aproximadamente 1000 Células, isso significa que cada um de nós tem a missão de conduzir pelo menos uma pessoa a Cristo por ano, nos próximos cinco anos. À medida que elas vão sendo acrescentadas, nossas Células também crescem e se multiplicam na mesma proporção: uma nova Célula a cada ano, até 2017. E a própria Central se multiplica, com cinco diferentes locais de celebração na Grande BH. Para alcançar este alvo temos muito trabalho, individual e coletivo. Prontos para começar?

Seu círculo de amigos, colegas de trabalho, de escola e familiares que ainda não conhecem a Jesus

é o alvo que queremos conquistar. Por meio dos relacionamentos, eles podem se envolver nas Células e nas programações da igreja, como por exemplo, o Encontro com Deus. Ali a mensagem da salvação é anunciada de forma especial e impactante. É a estratégia muito eficaz que temos utilizado nos últimos anos para presentear a família Central com muitos novos irmãos. Neste ano, o número de Encontros programados irá dobrar em relação aos últimos anos, e isso exige o empenho de cada membro desta família, que pode interceder, convidar e servir nesses eventos.

Outras ações como Eventos de Colheita, Dias do Amigo, cultos evangelísticos e evangelismo individual também são nossas prioridades. A palavra de ordem é: anuncie! Precisamos compartilhar o amor de Cristo de todas as formas possíveis.

A ESTRATÉGIA

ALCANÇAR

Já imaginou?Podemos ter mais de 250 Encontros com Deus nos próximos cinco anos.

Page 5: Revista Visão Central Abril 2013

I 5 CENtral EM ação

Cada vida alcançada precisa sentir-se parte da família de Cristo, recebendo cuidados e tendo o privilégio de servir no reino de

Deus para que continue crescendo. Na Célula, o relacionamento com a família Central é estabelecido e a integração é comunicada por meio do batismo, que é uma ordenança de Jesus. É no batismo que cada discípulo testemunha publicamente sua fé nele, tornando-se um marco do seu novo nascimento. É a confirmação da sua decisão de se tornar filho de Deus e membro da família dele.

INTEGRAR

Já imaginou?Para cumprirmos nosso alvo teremos mais de 10.000 pessoas sendo batizadas em nossas igrejas nos próximos cinco anos.

CAPACITAROficialmente integrados, o desafio passa a ser a capacitação desses novos irmãos em Cristo para que cresçam na fé

e sejam agentes multiplicadores no reino de Deus, liderando uma Célula e alcançando novas vidas. Nas Células, o discipulado individual é desenvolvido e o novo discípulo de Jesus é acompanhado por um grupo de irmãos que está alguns passos

na frente na caminhada com Deus. O CCM, o Centro de Capacitação Ministerial, oferece cursos que abrangem diferentes níveis de maturidade espiritual, fornecendo estratégias para que cada discípulo de Jesus cumpra fielmente seu chamado de fazer novos discípulos, como nos ensina Mateus 28. 19-20.

Já imaginou?Em 2017, mais de 15.000 novos alunos terão passado pelos cursos do CCM. Serão mais de 400 turmas espalhadas nas diferentes unidades da IBCBH.

Cada membro desta família, integrado e capacitado, passa a ser um agente fundamental para que a missão seja cumprida. Eles recebem o

chamado de anunciar a mensagem da salvação e também de cuidar das novas vidas que serão alcançadas por meio da liderança de uma Célula. Em cinco anos precisamos formar pelo menos mais 4000 novos líderes, que se reunirão com suas Células em milhares de casas, espalhando o amor de Cristo por toda Belo Horizonte.

ENVIAR

Um grande alvo, um grande desafio e um Deus poderoso que nos capacita a alcançá-lo.

Envolva-se e mãos à obra!

Page 6: Revista Visão Central Abril 2013

6 I

Seja forte e lutemos com bravura pelo nosso povo e pelas cidades do nosso Deus. E que o Senhor faça o que for de sua vontade, 2 Samuel 10.12 NVI

Atitudes para o

Um grande desafio está diante de nós: anunciar a mensagem do evangelho a milhares de vidas e alcançá-las para Cristo. Sabemos que o milagre da multiplicação só pode ser concedido por ele. Com um pequeno lanchinho, cinco pães e dois peixinhos, Jesus alimentou uma multidão de 5.000 pessoas. O nosso pouco nas mãos dele é capaz de alimentar multidões. Deus pode multiplicar pequenas atitudes e gerar multidões de vidas salvas. Os pastores da Central prepararam uma lista com algumas dessas atitudes essenciais para cumprir nossa missão com excelência. Confira:

Depender de Deus é viver acima de nossa capacidade, de nossos limites, da força de nossos braços, do nosso conhecimento, de nossas posses. É contar e confiar plenamente no Senhor: Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer, Jo 15.5.

Você conseguiria imaginar Noé construindo a arca de tábuas de cipreste sem depender de Deus? Seria possível imaginar o povo hebreu cruzar o deserto independente

A Bíblia relata a história do povo de Israel em sua caminhada para o lugar que Deus lhes havia prometido. A terra prometida estava além das montanhas. Era preciso conhecê-la e avaliar seus pontos fortes e fracos para conquistá-la. E, de fato, era terra de grandes perspectivas.

Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela, bradava um homem transbordante de coragem.Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós, desesperavam-se outros, atordoados pelo medo. Eles viram a mesma terra, a mesma gente, colheram o mesmo fruto, mas a certeza deles era diferente.

A certeza da vitória para aqueles homens corajosos veio pela obediência a Deus, que

do Senhor? Dá para imaginar Sadraque, Mesaque e Abede-nego sem depender do quarto homem da fornalha? Quando o Senhor coloca no coração de uma Igreja o sonho de alcançar vidas, é totalmente impossível chegar a 5.000 Células em 2017 sem depender totalmente dele. Precisamos orar e jejuar, em total dependência do Senhor. Só assim as pessoas que desejamos alcançar se renderão ao Pai.

Pr. Osvaldo M Souza Jr.

lhes era favorável, porque não tinham medo. Para os outros, a certeza da derrota se lhes instalou no coração porque preferiram morrer a lutar. A diferença entre eles era a coragem que vem da fé.

Para conquistar 5000 Células, é preciso coragem: coragem para renunciar a pequenos prazeres, consagrar mais do seu tempo, deixar-se ser usado por Deus.Seja forte e corajoso! Josué 1.9

Pra. Ana Claudia

DEPENDÊNCIA

CORAGEM

CRESCIMENTOGABrIELA CrUZ

Page 7: Revista Visão Central Abril 2013

I 7

CONQUISTA

PERSEVERANÇASalvo Calebe, filho de Jefoné, ele a verá, e a terra em que ele pisou darei a ele e a seus filhos; porquanto perseverou em seguir ao Senhor, Dt 1.36.

A leitura do Novo Testamento mostra claramente que a perseverança deve ser uma das características mais marcantes na vida do cristão. O sentido da palavra é conservar-se firme, não mudar de intenção ou orientação. Há várias exortações na Bíblia com respeito à perseverança. Jesus contou uma parábola sobre o dever de orar sempre sem nunca desanimar, narrada em Lucas 18.1. O apóstolo Paulo exortou a igreja a perseverar na oração, Cl 4.2; o autor de Hebreus disse que devemos correr com perseverança a carreira que nos está proposta, Hb 12.1.

Lembremo-nos de que o prêmio não é concedido no início e sim no fim da corrida. O fato de se começar bem não significa que tudo acabará bem. Salomão é um exemplo: começou bem demais, recebendo sabedoria

de Deus e depois glórias e riquezas. Entretanto, seu fim foi muito triste. Teve mil mulheres e acabou trazendo o culto a deuses estranhos para a nação de Israel.

Infelizmente, a Igreja do Senhor não tem sido perseverante. É impressionante como rapidamente desistimos de sonhos e projetos. Não devemos desanimar. Temos a confiança na ajuda e intervenção do Senhor. A atitude de Calebe não pode ser esquecida. Ele nunca desistiu porque sabia que a promessa de possuir a terra saiu da boca de um Deus que não pode mentir. Esperou quarenta e cinco anos, mas viu a promessa do Senhor se cumprir na vida dele. Mesmo em condições totalmente contrárias, de muita incredulidade por parte dos seus irmãos hebreus, ele, como diz o texto bíblico acima, perseverou em seguir ao Senhor.

Pr. M

agid

Saa

b

Josué era um homem cheio de determinação que junto com um povo que cria como ele, estava prestes a atravessar o Rio Jordão e a começar as batalhas pela conquista da tão sonhada Terra Prometida. E Deus falou com ele: Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar, Josué 1.9.

Creio que são essas as palavras de Deus para nós hoje, diante desse enorme desafio que temos pela frente. Há milhares de vidas para serem conquistadas, famílias para serem restauradas, cadeias para serem quebradas, esperança para ser espalhada, Células para

serem multiplicadas... Enfim, uma linda Terra Prometida por Deus para nós. Precisamos apenas crer que ele estará conosco e nos dará a vitória em cada batalha. Preparemo-nos, atravessemos o rio e conquistemos a terra. Se crermos, veremos a Glória de Deus!

Santifiquem-se, pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês, Josué 3.5.

Pr. Roberto Bottrel

REDE

Page 8: Revista Visão Central Abril 2013

8 I

Lendo Atos 2.42 a 47, percebemos, na vida dos primeiros discípulos, uma vida de oração, de temor a Deus. Mas o que mais chama a atenção é o AMOR. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade... E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos, Atos 2.45,47.

Será que o mundo precisa de compaixão e amor hoje? O amor é a única solução para a humanidade. Por meio dele vencemos as barreiras da indiferença, do preconceito e do individualismo. Precisamos amar para que cada ser humano saiba o quanto ele é importante e insubstituível, demonstrando assim o amor de Cristo por ele.

Sem amor não conseguimos nos relacionar com Deus e com os outros. A Bíblia diz que quem não ama, não conhece a Deus, porque Deus é amor, 1 João 4.8. Se conhecemos a Deus, precisamos amar o nosso próximo. É o amor que perdoa muitíssimos pecados, 1 Pedro 4.8, e tem o poder para transformar o coração mais ferido e solitário. Se queremos ver a nossa cidade transformada, é tempo de amar!AM

OR

FÉPr. Alexandre Regadas

Fé é uma atitude que agrada a Deus, Hb 11.6. Ela é o mecanismo que torna concreto aquilo que espero receber de Deus. Todos nós queremos conquistar algo que transforme a nossa própria vida, nossa família, nosso mundo. Pela fé, o impossível se torna possível.

Lembre-se de Elias, que ouviu o ruído de uma abundante chuva, mesmo quando as circunstâncias não eram favoráveis, 1 Reis 18.41. Ele ouvia a voz de Deus além dos limites humanos. Pela fé podemos ver o invisível, ouvir o inaudível, fazer o impossível. Ela nos coloca em movimento, fazendo-nos passar pelos obstáculos que tivermos que enfrentar. 1 João 5.4 diz que o poder que põe o mundo de joelhos é a nossa fé. Parece

que 2017 está perto demais e 5000 Células, um alvo muito desafiador. Contudo, fé é a certeza de coisas que se esperam e convicção de fatos que não se veem, Hb 11.1. Por meio da nossa fé, nós mudamos o rumo de nossa história. Vivendo em fé, nos colocamos em segundo plano, oferecendo o primeiro lugar a Deus, ao confiar plenamente no Doador da fé, Jesus.Molhe os pés, caminhe sobre as águas. O mar, BH, está se abrindo, em 2017, com 5000 Células, 30000 vidas salvas para Jesus.

Pr. Luiz de Jesus

Page 9: Revista Visão Central Abril 2013

I 9

ANTES DE COMPRAR OU VENDER UM IMÓVEL, CONSULTE-NOS

ELABORAÇÃO E ANÁLISE DE CONTRATOS E DE DOCUMENTOSSegurança e tranquilidade

SOL Assessoria Imobiliária “Negócios feitos na luz” Fones: 3077-7777 / 9886-1000/ 8392-7000

Júlio César (Creci 23.826)

CÉlUlas

Crianças sempre foram importantes no reino de Deus. Quando os discípulos repreenderam as pessoas que traziam crianças até Jesus, ele indignou-se e disse: Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas, Marcos 10.14. Jesus queria relacionar-se com elas, e como os discípulos não compreendiam isso, tentaram impedi-las.

Assim como aqueles discípulos, nós também podemos impedir as crianças de se relacionar com Jesus quando nos omitimos e negligenciamos em instruí-las na palavra de Deus, ou quando a nossa vida não as estimula a conhecê-lo e amá-lo. Esforçamos-nos para dar educação de qualidade aos nossos filhos, mas nem sempre fazemos o mesmo com a sua formação cristã. Instruir

os filhos na palavra de Deus é uma ordem dele, portanto, uma responsabilidade intransferível dos pais. Ao conhecer Jesus desde a infância, uma criança evita muitas dificuldades que poderia ter na adolescência e na vida adulta, além de ser um instrumento de Deus para fazer diferença na vida dos pais.

Se as crianças são importantes para Jesus, elas também são importantes para nós. Assim, como igreja, queremos ensiná-las a se relacionar com Cristo e umas com as outras nas Células preparadas especialmente para elas. Não queremos que elas tenham apenas mais uma atividade ou algo que as distraia enquanto os adultos se reúnem na Célula deles. Queremos que elas também experimentem a alegria de viver igreja em casa.

As crianças não são a igreja do futuro, mas a igreja de hoje. Por isso, nossa visão

também envolve as crianças. Queremos alcançar, até 2017, mil Células de crianças. Esse número representa milhares delas e famílias transformadas pelo amor de Deus. Como posso fazer parte na conquista desse alvo? Muito simples, liderando uma Célula, convidando crianças de sua convivência a participar de uma Célula ou abrindo sua casa para uma nova Célula. Podemos ser instrumentos de Deus para transformar esta nova geração. Se crermos, alcançaremos; pois tudo é possível ao que crê, Marcos 9.23.

PrA. ANA CLáUDIA MACHADO

Quer saber mais?

criancascentral.wordpress.com

Acesse o blog

e veja as dicas para sua Célula de Crianças.

Page 10: Revista Visão Central Abril 2013

10 I FÉ HoJE

Ver Jesus conhecido e glorificado em toda a Terra é nosso sonho. E crescer é o nosso grande desafio como igreja, pois significa o resgate de mais vidas para o reino de Deus. Estamos trabalhando para que até 2017 tenhamos 5000 Células saudáveis, frutíferas e cheias da presença do Espírito Santo. Em Mateus 16.1-28, Jesus nos dá alguns princípios chave que para que sejamos uma igreja relevante, transformadora e de impacto, resplandecendo a glória de Deus na Terra.

7CHAVES

PARA O CRESCIMENTO

DA IGREJA

Evitar o fermento dos fariseus

Mateus 16.1-12O fermento é utilizado para tornar o pão mais macio e mais fácil de engolir. Na igreja corremos o sério risco de usar “fermento” para tornar a mensagem do evangelho mais palatável, mas só a Palavra pura de Deus tem poder para gerar transformação, crescimento e salvação na vida das pessoas. O fermento traz morte para dentro da igreja, distorcendo e amaciando a mensagem de Cristo. Queremos ser uma igreja vitoriosa e fiel. Por um lado não queremos o pão macio pelo fermento dos fariseus, por outro, não queremos também oferecer uma comida dura, carregada de fardos e ensinos legalistas que não estão na Bíblia. Nosso crescimento tem que ser sobre uma forte base na palavra de Deus, e nunca podemos falar o que as pessoas desejam ouvir, mas pregar e ensinar o que elas necessitam ouvir, o verdadeiro Evangelho de Cristo.

Buscar e transmitir revelação de Deus

Mateus 16.13

Quando Pedro teve a revelação sobre Jesus, sua vida e até seu nome foram mudados. revelação é algo que nós não entendíamos, mas que passa a ser verdade para nós. Acontece quando somos tocados pelo Espírito Santo

a enxergar algo que não víamos antes e isso torna-se um saber revelado, capaz de transformar o nosso caráter e o nosso coração segundo a vontade do Senhor. Para obtermos crescimento precisamos buscar e transmitir uma revelação de quem nós somos, de quem é Jesus e do que é ser igreja, compreendendo que nascemos para fazer a vontade do Senhor, para sermos semelhantes a Ele e para sermos a noiva de Cristo. Em nosso meio, todos precisamos receber não apenas conhecimento, mas também revelação transformadora da parte de Deus. Este processo de transformação contínua é uma chave para uma igreja vencedora.

Confessar a palavra e a revelação

Mateus 16.13

As palavras são como sementes e precisam ser lançadas. Quando Pedro teve a revelação de quem Jesus era, ele imediatamente abriu sua boca e confessou o que agora era verdade para ele. Temos células porque para crescer pessoas precisam falar e não apenas ouvir. Somos chamados a abrir a nossa boca para falar aquilo que nós somos e temos por causa de Jesus em nossa

1ª ChAvE

3ª ChAvE

2ª ChAvE

Artigo baseado no estudo de Mateus 16.1 a 17.13. Mensagem pregada no dia 24 de fevereiro, organizada por Fabrícia Guimarães.

Pr. PAULO MAZONI

Page 11: Revista Visão Central Abril 2013

I 11

Dr. Charles P. Petruceli CarayonCRM 43848 - Catarata e GlaucomaDra. Jennifer L. Daltro M. Silva CRM 41729 - Retina e VítreoDr. Paulo Henrique L. Soares CRM 44183 - Córnea e Lentes de Contato

Oftalmologia Clínica e CirúrgicaRua São Paulo, 893 - Sala 907 – Centro – CEP: 30170-131

Belo Horizonte - MG. Tel: (31) 4103-3006 / 3261-4298oftalmologia.clí[email protected]

ResgateRetiro de Li

bertação Espiritual

3 a 5 de maio de 2013

Reunião obrigatória para os interessados em participar:Quarta, 17/4, 20h, IBC1

FÉ HoJE

comportamento chamamos de auto-preservação, e ele é um grande perigo para a igreja porque impede que ela avance em direção ao que Deus a chamou para conquistar. Precisamos tomar a nossa cruz, nos sacrificar e nos dispor à vontade de Deus até a morte, se necessário.

Sacrificar-seMateus 16.21, 24

Não há crescimento sem sacrifício pessoal. Sacrifício não é penitência, mas a certeza em nosso coração de que não importa o custo de cansaço, de renúncia, de jejuns, de noites mal dormidas e vigílias de oração. Vamos nos entregar a esta boa obra e nos lançar sobre a visão. Não desistiremos de fazer e cumprir a vontade e os propósitos de Deus em nossas vidas.

vida. Precisamos proclamar salvação, que vidas serão resgatadas das trevas e que células se multiplicarão. Nós temos aquilo que confessamos e é através da fé e da Palavra que Belo Horizonte será alcançada para Cristo.

Ter bem clara sua missão e objetivos

Mateus 16.21

Jesus é o maior exemplo de líder por não ter perdido a visão em nenhum momento. Assim como ele, devemos manter o foco em alcançar vidas, mesmo que surjam tribulações ou pressões contrárias. Precisamos compreender claramente a nossa missão e os nossos objetivos enquanto igreja de Cristo. Nada pode nos desviar de alcançarmos o que Deus espera de nós: fazer discípulos de Jesus. Como Jesus, que sabia muito bem para onde estava indo e que nada o poderia deter, temos um alvo e uma missão: 5000 células em 5 anos. Nada pode nos deter.

Exercer autoridade para subjugar o

inimigoMateus 16.22

recebemos autoridade através do nome de Jesus (Mt 28.18) e precisamos exercê-la para subjugar o inimigo. Devemos nos libertar do negativismo e caminhar com fé e esperança. Sabemos que enfrentaremos uma grande batalha, pois não há crescimento sem batalha espiritual e para vencê-la precisamos de oração e autoridade. Deus escolheu dar ao homem autoridade para dominar e sujeitar. Quando subjugamos o diabo, pessoas se convertem e estabelecemos o reino de Deus na terra.

Tomar a cruz Mateus 16.24

De forma muito simples, podemos dizer que a cruz é a vontade de Deus, é viver aquilo que Deus tem para nós. Muitas vezes fugimos da cruz, tentando evitá-la quando ela não está de acordo com a nossa vontade. A esse

4ª ChAvE 7ª ChAvE

6ª ChAvE

5ª ChAvE

Nada pode nos desviar de

alcançarmos o que Deus espera de nós: fazer discípulos de

Jesus.

Page 12: Revista Visão Central Abril 2013

12 I

Sua família é um poderoso exército que pode conquistar muitos novos discípulos para Jesus enquanto cada um cumpre sua missão. A família Souza é exemplo disso. O casal rogério Eustáquio e Maria Elisa e os filhos Taís Marina bem como os trigêmeos Vítor Inácio, Helen Cristina e Cibele Aimée, são líderes de Célula da Central, comprometidos com a missão há anos.

Desde a sua conversão, em 1974, rogério reconhece que “Deus iniciou um milagre na minha vida, que frutificou em minha família, em meu casamento e nos filhos - herança do Senhor, como declara o Salmo 127.3-4. Nossas Células nos deram oportunidade de, como flechas, alcançar mais longe e profundamente não só os necessitados, mas também o crescimento mútuo e o relacionamento com o Pai”.A família confia e descansa nas promessas de Deus, e apesar dos dias difíceis, testemunha Elisa, alcançamos vitórias. “Nossas necessidades não só são supridas como também o Senhor nos dá a oportunidade de suprir as necessidades de outras pessoas. A sensação é de muita felicidade. É muito bom olhar para trás e ver o quanto Deus já fez em nós e por nós. Eu exalto o nome do Senhor Deus que nos chamou para a expansão do seu reino. Como família, temos oportunidade de compartilhar e aprender mais do Senhor, em clima de amizade, amor e comunhão”.

Os filhos também expressam sua alegria em servir juntos no mesmo propósito “É um privilégio contribuir juntos para o reino de Deus. Fazer parte da Central

sempre foi algo presente no meu lar e é com grande alegria que eu vivo o crescimento dessa família”, afirma Taís. “Quando estamos em casa, compartilhar o agir de Deus nas Células que lideramos é o que fazemos frequentemente. Um sempre motiva, aconselha e ora pelo outro. É maravilhoso participar de uma igreja viva que nos desafia sempre a crescer no relacionamento com Deus e a servi-lo com mais intensidade”, garante Vítor. “Como temos claro qual é o nosso foco, fica mais fácil definir as prioridades como família”, anuncia Helen. O exército da família Souza está comprometido com o alvo de alcançar 5000 Células. ”Glorifico a Deus por sermos um pequeno batalhão do exército de Deus lutando juntos, apoiando e edificando-nos mutuamente, como Corpo de Cristo, sob a direção dele. O Senhor nos chamou para a edificação do seu reino, e essas 5000 Células fazem parte disso. Essa visão vem do coração do Pai e orienta nossa família a cumprir o propósito para o qual foi criada. Compartilhando

dessa visão, vejo que Deus ainda tem muito a fazer por meio da Central e da minha vida. Quanto mais me envolvo, mais percebo que coisas maiores estão por vir”, finaliza Cibele.

COMO FAMÍLIA, TEMOS OPOrTUNIDADE DE COMPArTILHAr E

APrENDEr MAIS DO SENHOr, EM CLIMA

DE AMIZADE, AMOr E COMUNHÃO

UM EXÉRCITO EM MINHA CASA

EM FaMílIa

Page 13: Revista Visão Central Abril 2013

I 13 tEstEMUNHo

Sérgio e eu, Cristiana, viemos de uma família muito católica, mas pouco praticante. Conhecemos-nos em 1984, ainda adolescentes, quando tivemos um ‘namoro de escola’.Com o passar do tempo, tomamos caminhos diferentes e nos reencontramos em 2000. Eu vinha de um casamento de cinco anos e dessa união nasceu meu filho rodrigo, que estava com dois anos na época. Sérgio vivia de forma descompromissada e completamente sem referência. Namoramos por um tempo e acabamos morando juntos. Deste relacionamento nasceu nosso filho Vítor.Até 2011, nosso relacionamento sempre foi de muita cumplicidade, companheirismo, amor e, acima de tudo, um relacionamento saudável. Mas foi nesse ano que surgiram muitos problemas que causaram desentendimentos, brigas, intrigas, desconfianças que culminaram com nossa separação.Tentamos reatar nosso casamento por três vezes e não obtivemos sucesso. Até que no dia 21 de abril de 2012, Sérgio recebeu um telefonema de uma pessoa desconhecida, trazendo palavras de conforto, de fé e esperança. Nesse contato, ele foi convidado a participar do culto na IBC2 no dia seguinte, 22. Apesar da enorme resistência aos crentes, do desconhecimento do Evangelho, algo dizia que aquele convite poderia dar outro sentido à nossa vida.Então, no dia marcado, fomos ao culto que estava sendo ministrado pelo Pr. Samyr, acompanhados

por rodrigo e Simone, hoje nossos líderes de Célula. Durante a pregação, percebemos que Deus estava enviando aquelas palavras para nós e ao final do culto o pastor chamou todos os presentes que gostariam de ir até a frente para serem perdoados de todos os pecados a fim de andar definitivamente nos caminhos de Jesus.

A partir daquela data, começamos a frequentar a IBC2 aos Domingos e ir aos encontros semanais na Célula. Fizemos o curso CCM – Vida Cristã e fomos batizados no dia 29 de setembro daquele mesmo ano. Naquele dia, diante de muitas pessoas, nosso testemunho foi escolhido pelo Pr. Samyr, que não imaginava ter sido durante

sua pregação, em abril, que Deus tinha tocado profundamente nossos corações.Conhecendo a vontade de Deus, realizamos nosso casamento civil e uma cerimônia inesquecível na Célula, com a bênção, que não poderia ser de outro, a não ser do Pr. Samyr e do nosso Senhor Jesus.Depois da conversão, tudo mudou em nossa vida e da nossa família, restauramos nosso casamento no último minuto da prorrogação, restauramos nossa vida financeira que estava em frangalhos, restauramos nossa família que estava desestruturada e, graças ao Senhor Jesus, hoje estamos debaixo de suas bênçãos, como testemunhos vivos do seu amor por nós e seguindo seus caminhos. Caminhos dos quais não queremos sair nunca mais.

UMA FAMÍLIA

rESTAUrADA PELO AMOr DE DEUS

Nos momentos de luta, de tribulação, ouvir uma palavra amiga, receber um abraço fraterno e ouvir bons conselhos são cuidados que nos ajudam a permanecer firmes. a Igreja tem cumprido esse papel e a Célula é o refúgio onde aquele que necessita, encontra o amor de Deus refletido nas atitudes dos irmãos. Eles estão prontos para servir e ajudar a carregar seu fardo e oferecem a oportunidade de entender o amor incondicional do Pai por meio do evangelho da salvação. sérgio e Cristiana Nascimento vivenciaram esta experiência de acolhimento e dela saíram fortalecidos e com a vida transformada. o testemunho deles é mais uma prova de que vale a pena responder ao chamado de Deus para nós.

TESTEMUNHO DE CrISTIANA E SÉrGIO NASCIMENTOOrGANIZADO POr LUANDA GENEVIÉVE

TUDO MUDOU EM NOSSA VIDA E DA

NOSSA FAMÍLIA

Page 14: Revista Visão Central Abril 2013

14 I CENtral Da CrIaNça

3x1.8502.500-

8.050

4x1.250

800+4.600

6.320+1.3501.890+

3.11 02800-

7800

1.220+3.580

Circule todos os cálculos abaixo que o resultado é igual a 5.000.

Escolha sua cor favorita e pinte todos os circulos comos números 1, 4 e 6, e descubra algo muito especial.

Page 15: Revista Visão Central Abril 2013

I 15

aNIvErsarIaNtEs DE abrIl/MaIoAdriana Silva Maciel/ Amanda G. Tolentino/ Gabriel Montenegro Menezes Lamego/ Laura Heringer Lisboa Teixeira/ Lennon Silva Camargo/ Livia resende reis Furtado Silva/ Maria Betânia Melato ribeiro/ Marina roberta Vieira Nogueira/ Patricia Campos de Abreu/ renata Miller Morais Marques D`Assumpção/ roberto Guimarães Ede/ Sandra Furbino/ Sandra ribeiro da Cruz Abreu/ Wagner Luiz Oliveira Gomes

Analzita Pereira da Silva/ Anna Amélia Cardoso Abreu/ Carlos Alberto Nazario/ Ester Marques/ Fabio Lutti/ Francisco Ullmann Neto/ Gabriel Maycol Eros Pereira/ Giovana Cláudia de Barros Martins/ Isabela Castro Lins/ Karina Koch/ roger Guimarães Junqueira/ Vanessa Temponi Alves

Cristiano da Costa/ Deisiene Gonçala e Silva/ Gustavo Carneiro Machado Ennes/ Hudson Carlos Supriano/ Maria de Fátima dos Santos Alves/ Natalia Barros de Almeida/ Neil Henriques Pereira/ Patrícia Pimenta Campos Magalhães/ Priscila Christmann Said Lopes/ roberta Moriya Vaz

Alexandre Amorim Mendes da Silveira/ Fernanda Angélica da Silva/ Fernanda Tristão e Silva/ Gabriel Benício de Almeida Prado/ Guilherme Benício de Almeida Prado/ Iara Borges Michelini/ Marlúcia de Souza Siqueira/ rôserson Nogueira Lopes/ Simone Nicodemos de Andrade

Ana roberta Batista Lima Azevedo/ Frederico Gaspar Soares/ Georgiana rodrigues rêgo/ Jose Mariano da Silva/ Kátia Moreira/ Lucas Cândido Pereira Neto/ Mariele Alves Amorim/ Thiago Ludgero Sena Fernandes/ Vanessa de Oliveira Costa Morais/ Vivaldy romeu de Castro Abreu

Anna Cláudia ramos Pereira de Abreu/ Emerson Cúmaco Araújo/ Emmanuel Fernandes Dias/ Felipe Pereira Libório/ Ludmila Castro Veado Stigert/ Marco Aurélio Ferreira de Brito/ Marianna Santos Simões Mendonça/ rone Henrique Abreu Arruda/ Valeriano Gonçalves Domingues

Albano Augusto Soriano Corrêa/ Cláudia Brescia/ Elaine Maria de Oliveira ávila/ Luiz Antônio Cavalcante/ Paulo Cézar Klausing de Oliveira/ Servio Tulio De Barcelos

Bruna rodrigues de Souza/ Cristia Souki Munayer/ Daniel Moore Freitas Palhares/ Déborah Alvarenga Carvalho Suarez/ Déia Virginia Santos Carvalho/ Ivo Sandry Neto/ Jordano de Souza Viana/ José Maria Assis/ José Pedro Da Costa Neto/ Lúcio Antônio da Silveira/ Poliana Moreira/ raimundo Nonato Junqueira/ regina Aparecida Ferraz Messina/ rodrigo Guilherme Souza/ Samantha de Paula Silva/ Saulo Versiani Chiabi de Queiroz/ Sherley Pinheiro Inácio Ferreira

Andreza Nunes Leite Pimentel/ Denise Cristina Valadares da Silva Fonseca/ Dieimes Donato Serafini de Sousa/ Edmilson Silva Araujo/ Elayne Ferreira de Souza/ Larissa de Abreu Salgado/ Lucas Proença Doyle Oliva/ Marcio Pirôpo Galvão/ rebeka Moura de Freitas Santos/ rodrigo da Silva Santos/ rosane Motta Carvalho/ Vânia Lúcia Brandão ribeiro

Bruna Martins Gonzaga de Vasconcelos/ Cristina Magalhães/ Darli rodrigues de Souza/ Eduarda Cançado Manzino Israel/ Jairo Barreto Mansur/ Leonardo Santos resende/ Lucas ramos Pumputis/ Marcos Haroldo Costa Júnior/ robson Soares Waughan/ Tassila Magalhães Silva Natal Valadão

Aline Pereira Brandão/ André Fernandes Botrel e Silva/ Carlos Queiroz/ Christiane Freitas Abreu Mendes/ Diego Vinícius Melo Lacerda/ Diogo Quintela/ Guilherme Peixoto Ferreira/ José Santanna de Menezes/ Kelly Cristina Ferreira Domingues/ Luís Henrique Silva Vilela/ Odiléia Libânia Carneiro/ Paula Braga Carneiro/ roseni Lemos álvares/ Sônia de Almeida Neves/ Sônia Santos/ Stephanie rocha AlípioAlexandre de Lima Myrrha/ Ana Paula Medeiros Alves/ João Antônio Dutra/ Karina Kelly de Oliveira Luquesi Meça/ Luan Fereira de Carvalho/ Lucas Brochado Zepf/ Maria Noeme de Magalhães Oliveira Monteiro/ Sandro Goulart MoreiraAlvimar Laerte de Aquino/ André Prata Lopes Nicolau do Carmo/ Daniel Prata Lopes Nicolau do Carmo/ Jéssica Domingues Corradi Novais/ Jonathan Amâncio Cruz Gonçalves/ Karine Souza Bruno/ Lucas Antunes Leão/ Luce Léa Correa Geraldes/ Michelle de Faria Machado/ Natália Maria Soares da rocha/ renata Maria de Almeida/ renato Alves Moraleida Gomes/ rozilene de Souza Ferreira/ Taíza Dias Barbosa/ Tatiana Lima de OliveiraAlessandra de Pinho Gomes Leite/ Aluirdes Leonel ricci/ Bárbara Antonieta Simões Doro Pereira/ Cristiano Oliveira Cruz/ Davidson Henrique Estanisláo/ Gislane Gomes Náder/ Izabella rodrigues dos Santos/ Mario rufino De Souza/ Otália Santos de Andrade/ Paulo roberto Germano/ raíssa Peixoto Monteiro/ ricelle Froes Pires/ rosângela da Silva/ Sérgio Henrique Fernandes raso/ Silvana de Assis Morais/ Vitor Campos Andrade/ Willian Lima PortoCarlos Augusto Machado Vieira/ Carlos Magno Peixoto/ Cecília Braga Balsamão/ Daniel retes Ziller/ Daniela Aleixo Leite Mazoni Siqueira/ Diva Alves Costa Neta/ Juliana Chaves da Costa ribeiro/ Luiz Adolfo Belém/ Luiz Carlos Soares Santos/ Márcio Schneider Tasca/ Marie Anne Angele Caroline Perona/ Nader Paolinelli Hamade/ Noêmi Maria Fernanda dos Santos/ Tiago Bruno Gomes dos Santos

Se você é membro da IBC e aniversariante do mês de abril e o seu nome não foi publicado nesta relação, por favor entre em contato com a nossa secretaria: 3296-1665 (Marcos) ou [email protected]

CLASSIFICADOS

aNIvErsarIaNtEs

12de abril 27

de abril

6de abril

21de abril

7de abril

22de abril

8de abril

23de abril

9de abril 24

de abril

10de abril

25de abril11

de abril 26de abril

13de abril

28de abril

14de abril 29

de abril

15de abril 30

de abril

16de abril 1

de maio

17de abril

2de maio

18de abril

3de maio

19de abril

20de abril

4de maio

5de maio

PROCURA-SE APARTAMENTO 4 quartos nos bairros: Santo Agostinho, Gutierrez, Lourdes ou Luxemburgo.Contato: 9222-8432 (Santuza)VENDE-SE CASA do bairro Prado (rua rubi, 94), 180m2 , próximo ao DI e Hospital Felício rocho.Contato: 9222-8432 (Santuza)ALUGA-SE QUARTO individual em ambiente familiar com ótima localização. Contato: Vera 9303-2789

Seja um patrocinador da revista Visão Central e divulgue seu negócio!Informações: (31)3296-1665 (Gabriela ou Marcos) ou www.ibcbh.com.br

Diogo Corrêa Braga de Carvalho/ Filipe Avelar Gomes/ Girley César Monteiro Fernandes/ Íris Venini de Araújo Máximo/ Jacqueline Fonseca Couto/ Jenner Hudson Lopes Gomes de Santana/ Leonardo Britto Pimentel/ Maria das Graças Sepúlveda Santos Leal/ Maurício Braga Avelar/ rosana Maura de Sousa Costa rajão/ rosania Garcias/ Soraya Garcia Cruz de OliveiraBruno de Carvalho Mazzochi/ Daniel resende Quintana/ Edson de Almeida Macedo/ Fátima Maria das Graças/ Ive Morávia de Abreu Leal/ Lorena Santos Brandão de MirandaAnavera Heringer Lisboa/ Bruna Natalia/ Cézar Gomes Carneiro Júnior/ Cristiano Barbalho Vargas/ Luis Guilherme Benício Praxedes/ Marcos Paulo Correa da Silva/ Mariel Dodd Lourenzo/ Marta Janete Moreira Barbosa de Souza/ Matheus Guilherme Silva Marçal/ Patrícia Vieira Antunes/ renata de Oliveira Koscky Antunes da Silva/ Simone Alice De Souza/ Tais Vieira AntunesAlencar Vitor Avelar Silva/ Amanda Mesquita Santos/ Caio Vinicius Santos Lacerda/ Evangela Oliveira Gonçalves/ Guilherme Motta Carvalho/ Isabela Mazoni Guimaraes/ Ivison Torres rosa/ Josenildo Silva Santos/ Júlia Gomes de Carvalho/ Jullia Heringer Gualberto/ Lídia Maria Ferreira Pimenta/ Luiza Gerken Glória Lellis Unsonst/ Luiza Maia rodrigues/ Marco Túlio Dayrell Pires/ Mateus dos Santos Mancebo Borges Machado/ Matheus Carvalho de Almeida/ regina Maura Fallabela Daher Máximo

Ângelo César Ferreira Santos/ Antônio ribeiro/ Carla Arruda Tavares/ Carolina Parente rodrigues Mazoni Mitt/ José Wilke Moreira De Almeida Junior/ Maria Angélica Veronez de Oliveira/ Natália Goulart/ Paulo Afonso Soares Júnior/ Wdheyner FonsecaAna Carolina de Oliveira Mitkiewicz/ Daniel Victor Silva Marçal/ Kezia Fernandes Vieira/ Letícia Malta Araújo/ renato Varella Bueno/ Victor Felipe Silveira e Oliveira/ Victor Hugo Stember PortoAloísio Teixeira Garcia/ Arlete Maria Fonseca Vieira/ Carolina Lins rodrigues/ Cláudia Eugênia Ferreira Ferraz/ Felipe Ferreira Assis/ Jane Patrícia reis Brito Jardim/ Júlio César Peixoto/ Lorena Arantes Siqueira Drummond/ Marcílio José Braga da Silva/ Márcio Nunes Ferreira/ Maria Aparecida de Oliveira/ Paulo Maurício do Carmo Assis/ Sheila Consuêlo de Castro/ Verônica Ferreira CaldeiraAdriana Darci Barbosa/ Ana Maria Mazoni Andrade Costa/ Camila Campos Cardoso/ Camila Cardoso/ Cristiane de Castro Gonçalves Pereira/ Fernanda Carvalho Leite/ Fernanda Damasceno dos Santos/ Hellen Silvia Santos Peixoto/ Luciana Metzker Netto/ Mara Cristina Castro Coman/ Marcos Antônio Ferreira de Mello/ Maria Luiza Mariano Sarmento/ Priscilla Margarida Fernandes de Almeida/ Sônia Gonçalves MonteiroAdla Pinheiro Ali/ Aleandro Jorge rey de Castro Lima/ André Alves Ferreira/ Emília de Almeida reis/ Laura Cunha de Faria/ Luciane Becho Freire Mendes/ Marco Paulo Lucas Martins/ renata Barra de Mendonça/ Vinícius Augusto Pereira Queiroz/ William Fernandes da Silva JuniorAdriana Baêta Chaves/ Andréa Ferreira Piroli/ Damaris Hachouch Siqueira/ Evandro Alves Araújo Andrade/ Fernanda Coelho Figueiredo de Aguiar Martins/ Iara Pastor Nogueira/ João Alberto Mazoni Andrade/ Marcela Patrícia Gomez Matajira/ raquel França Ferreira Mendes/ Thiago Giovanni MorandiAntônio Dias de Barros Júnior/ Breno Curvelano Alves de Deus/ Dandara Costa Saraiva/ Giselle rose dos Santos/ Priscila Cysne Kallfelz / renato Gimenez /Thaís Nogueira Santana Pinto de AlmeidaAlexandre Moraes Varella/ Aline Araújo Graciano/ Ana Paula da Silva rabelo/ Ângela Márcia Pena Teixeira/ Caiubi rodrigues de Paula Santos/Célio Oliveira Martins/ Clara Beatriz Silva Bretas/ Fabiana Meire da Silva Souza/ Isabella Monteiro riccio/ João Marcelo Siqueira do Espírito Santo/ Mayare rodrigues de Paula Santos/ Simone Silva de Araújo/ Thiago de Faria Alexandrino

Alexandre Peixoto/ Gabriele Costa Ferreira righi rodrigues/ Marco Antônio de Sousa/ Suely da Silva Souto/ Suely Oliveira Pacheco/ Thiago da Silva Sipoli/ William PereiraAndresa Antunes Monteiro Aguiar/ Crislany do Nascimento/ Eduardo Santos Neto/ Ida Márcia Silva Leite Mesquita/ Johnny Davi dos Santos/ Juliana Leonel Peixoto/ Lazara Eustaquia de Carvalho/ Luzia Lucia Antônio/ Marcela Ferreira Coutinho/ Mateus Moriya Barros/ Myriam Paula Batista OliveiraAdriana Souza Gallo/ Daniela Barbosa Da Silva/ Elide Nilma Veiga Morais Vieira/ Hugo Massao Harada/ Ildeu Araujo Abreu/ Jessica Santos Oliveira/ Joyce Mozine Barbosa Diniz/ Maria Elena Simarque/ Paulo Henrique Martins Pinheiro/ Priscila Viana ribeiro de Oliveira/ ricardo Braga robortella/ Úrsula Anne Costa Fonseca

Page 16: Revista Visão Central Abril 2013

IBC 1: rua Mar de Espanha, 570. Santo Antônio. CEP 30330-270IBC 2: rua Luiz Soares da rocha, 37. Luxemburgo.IBC 3: rua Conceição do Pará, 648, Santa InêsTel: (31)3296-1665 (2a a 6a de 08 às 19h)E-mail: [email protected]

www.ibcbh.com.br

ATIVIDADES REGULARESAGENDADOMINGOIBC 110h - CCM (CUrSOS)

IBC 210h - CULTO16h - CCM (CUrSOS)

18h - CULTOIBC 3 18h - CULTO

TERÇA (IBC 1)19h30 - CCM (CUrSOS)

QUARTA (IBC 1)19h30 - CCM (CUrSOS)

Evento horário/Local

13de abril

Dia da Família Ágape de 9 às 18h na Sede Campestre da IBC

13 e 14de abril

Avivar Rede Ágape Sede Campestre

23 a 25de abril

Retiro de Pastores DNA Central

Sede Campestre

26 a 28de abril

Conferência de Adoração IBC2

26de abril

Reunião GRIF (Grupo da Idade Frutífera)

14h30, na IBC2

3 a 5de maio

Resgate(retiro de Libertação Espiritual)

Sede Campestre

5de maio

Culto de líderes 16h, na IBC2

QUINTA IBC 114h30 - CCM (CUrSOS)

19h30 - GAM (APOIO A DEPENDENTES QUÍMICOS)

IBC 219h30 - CULTOSÁBADO (IBC 2)17h - CCM (CUrSOS)19h30 - CULTO DE JOVENS E ADOLESCENTESDURANTE A SEMANACÉLULAS (rEUNIõES NAS CASAS)

CLICKS DO MÊS

ENCONTrO COM DEUS - 8 A 10 DE MArçO

TrEINAMENTO PArA CÉLULAS DE CrIANçAS - 16 DE MArçO

COrAL WATOTO - 7 DE ABrILCULTO DE PáSCOA - 24 DE MArçO

DNA CENTrAL - 9 DE MArçO DIA DA VISÃO (CENTrAL DE ADOrADOrES)- 9 DE MArçO

rETIrO ESPIrITUAL rESGATE - 8 A 10 DE MArçO