revista sinec 2

20

Upload: luiz-alberto-nascimento-junior

Post on 20-Mar-2016

235 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

REVISTA SINEC 2

TRANSCRIPT

Page 1: REVISTA SINEC 2
Page 2: REVISTA SINEC 2
Page 3: REVISTA SINEC 2

3

Sumário

Missão

Visão

Princípios

Nova Presidência em Novembro

Corretores recebemcapacitação

FormandoTalentos

Entrevista como Representante da Zurich Brasil

Expocondominial

Sinec rumoao futuro

Arraiá doSinec

Visita Técnica daFenacor

Mossoró ganha centroAutomotivo da Porto

Parcerias comSeguradoras

4678

101113141617

ExpedienteSemio Cristiano Silva Dutra

PresidenteFernando de Lima Pereira Silva

Vice-PresidenteRomer Alves Torres

TesoureiroReginaldo Teófilo da Silva Junior

1º SecretárioFrancisco de Souza Bezerra

2º Secretário

CONSELHO FISCAL

Edjane Reginaldo de SalesGuilherme da Escóssia Melo José Vlademir Tinoco Cabral

1º Suplente: João Maria da Fonseca2º Suplente: Jose Jorge Dantas3º Suplente: Francisco de Assis S. Rodrigues

DELEGADOS

1º Delegado: Semio Cristiano Silva Dutra2º Delegado: Fernando de Lima Pereira Silva1º Suplente Delegado: Romer Alves Torres2º Suplente Delegado: Francisco de Souza Bezerra

Av. Prudente de Morais, 3857 | Loja 52 | Shopping Natal Sul | Lagoa Nova. | MTE processo nº 46000.012648/9984 3206.6186 - www.sinec.com.br - [email protected]

Anna KarinnaJornalista Responsável www.escrita.jor.br

[email protected]

“Coordenar, representar e defen-der os interesses coletivos e individuais, inclusive em questões judiciais e admi-nistrativas, da categoria econômica das Empresas Corretoras de Seguros, de Pre-vidência, de Capitalização e de Ressegu-ros do estado do Rio Grande do Norte.”

“Ser reconhecido no país, e em es-pecial no estado do Rio Grande do Norte como uma instituição que gera oportu-nidade de maior projeção, informação, visibilidade e desenvolvimento para a classe representada, e conseqüentemen-te para o mercado de seguros.”

01. Excelência na prestação de serviços;02. Ética;03. Transparência;04. Valorização dos clientes;05. Integridade nas relações;06. Responsabilidade social;07. Respeito ao meio ambiente.

Page 4: REVISTA SINEC 2

4

A partir do dia 10 de novembro o Sinec terá nova presidência. A eleição para escolha do novo pre-sidente e membros da diretoria, foi realizada no

último dia 30 de agosto, na sede do sindicato.“Esse é um processo democrático e importante

para o sindicato. Hoje o Sinec é uma representação for-talecida, tanto que detém 44,4% do total de empresas corretoras de seguros de todo o estado. Ficamos extre-mamente satisfeitos em contar, no processo eleitoral, com a participação de 87,5% de nossos associados”, ressalta o presidente do Sinec, Semio Dutra.

O novo Presidente eleito é Romer Alves Torres, com representatividade suprema de 87,5% dos votos, para o período de 2011 a 2014.

“Tenho que agradecer a confiança depositada em nossa chapa para os próximos anos diante do Sinec. Aproveito para dizer que iremos dar continuidade em todos os trabalhos de luta e avanços já conquistados nos últimos anos, e com uma diretoria unida, estamos certos que os caminhos serão de prosperidade para toda a categoria”, declara o novo Presidente eleito, Ro-mer Torres.

Romer tem como vice-presidente o então Presi-dente do Sinec, Semio Dutra, que garante unir forças para continuar nos esforços em prol das empresas cor-retoras de seguros do Rio Grande do Norte.

SINEC TERÁ NOVA PRESIDÊNCIA EM NOVEMBRO

Page 5: REVISTA SINEC 2

5

“Hoje o Sinec é uma representação fortalecida, tanto que detém 44,4% do total de empresas

corretoras de seguros de todo o estado.”Semio Dutra - Presidente do Sinec

DIRETORIAPRESIDENTE - ROMER ALVES TORRES;

VICE-PRESIDENTE - SEMIO CRISTIANO SILVA DUTRA;TESOUREIRO - GUILHERME DA ESCOSSIA MELO;

1º SECRETÁRIO -MARCUS VINICIUS MELO DE ARRUDA;2º SECRETÁRIO -JOSE VLADIMIR TINOCO CABRAL.

CONSELHO FISCALCONSELHEIRO - EDJANE REGINALDO DE SALES;CONSELHEIRO - JOSE GOMES BEZERRA JUNIOR;CONSELHEIRO - EDILIO LOBO DE MEDEIROS.

SUPLENTES1º SUPLENTE -JONAS DE MATOS GOMES FILHO;

2º SUPLENTE -AMILTON SÉRVULO DANTAS;3º SUPLENTE -JOSE JORGE DANTAS;

4º SUPLENTE -FRANCISCO DE ASSIS S. RODRIGUES.

DELEGADOS1º DELEGADO FENACOR - ROMER ALVES TORRES;

2º DELEGADO FENACOR- SEMIO CRISTIANO SILVA DUTRA;1º SUPLENT. DE DELEGADO - GUILHERME DA ESCOSSIA MELO;

2º SUPLENT. DE DELEGADO - MARCUS VINICIUS M. ARRUDA.

DIRETORIA ELEITA DO SINECGestão 2011 a 2014

Page 6: REVISTA SINEC 2

6

CORRETORAS RECEBEM CAPACITAÇÃO

Em parceria com a Funenseg, o Sinec levou capa-citação profissional para mais de 45 profissionais, dentre eles corretores de seguros e funcionários

das empresas corretoras de seguros do RN, com o Ciclo de Palestras, realizado em setembro, no PraiaMar Hotel.

“A Funenseg é uma grande parceira, e não me-diremos esforços para trazer para nossa categoria qua-lificação e troca de experiências, e eventos como esse são espaços ricos para isso”, diz o presidente do Sinec, Semio Dutra.

As palestras abordaram temas relevantes como: Instrumentos jurídicos no contrato de seguro, Respon-sabilidade civil e ética; Aspectos comportamentais, Co-municação e Programação Neurolinguística; Aspectos operacionais, administrativos, organizacionais e técni-cos aplicados às corretoras e corretores de seguros.

Um dos palestrantes foi o consultor da Funenseg, Maurício Tadeu Barros de Morais, que trouxe o tema “Aspectos operacionais, administrativos, organizacio-nais e técnicos aplicados às corretoras e corretores de seguros”. De forma dinâmica e participativa, abordou técnicas de atendimentos, destacou itens importantes na consolidação da empresa corretora de seguros e ain-da salientou aspectos técnicos desse gerenciamento.

“A qualificação profissional é hoje o maior gargalo das empresas corretoras de seguros. E essa é a realidade

de vários estados, onde ainda é preciso que os correto-res e proprietários atentem para a importância de uma gestão empresarial completa, que dinamize, agregue va-lor e capacite seus funcionários. Poderia dar muito mais certo com um planejamento estratégico abrangente e investimento em pessoas”, destacou o consultor.

O corretor de seguros e diretor da Tangará Se-guros, Jonas Matos Gomes Filho, elogiou a iniciativa do Sinec e frisou a importância de treinamento para o setor. “Capacitar o funcionário deve ser uma das princi-pais preocupações das empresas corretoras de seguros. Treinamentos como esse reforçam nosso planejamento e oferecem suporte para que possamos atender melhor nossos segurados”, destacou.

Page 7: REVISTA SINEC 2

7

FORMANDO TALENTOS

Capacitar e formar novos talen-tos. Essa é a missão do Projeto da HDI Seguros “Formando

Talentos”. A ideia é gerar inovação ao mercado de seguros do Rio Grande do Norte, e para tanto, foi inserido no planejamento estratégico de 2011 da filial Natal, com a colaboração de toda equipe da HDI.

Atualmente, o trabalho já vem sendo aplicado também em todas as filiais da regional RJ/ES/NO/NE da Se-guradora.

O núcleo central deste trabalho visa contribuir para a capacitação e o desenvolvimento dos funcionários de corretoras e, consequentemente, agregar valor ao corretor de seguros, já que esta qualificação de mão de obra tem uma relação direta com os positivos resultados alcançados pelo nosso principal parceiro.

No Projeto, são ministradas palestras, com uma carga horária de 10 horas de duração, em cinco sema-

nas, sobre “Noções Básicas de Segu-ros Gerais” e “Seguro de Automóvel”, com o conteúdo genérico e aplicado a qualquer companhia de seguros do mercado.

“Falando um pouco sobre nú-meros, já passaram pelo Formando Talentos mais de 60 alunos, em cinco turmas em Natal. Nossa meta é chegar a 100 pessoas certificadas até o final de 2011! Contribuir significativamen-te por um mercado melhor e mais forte, essa é a missão do Formando Talentos”, diz o gerente da filial Natal, Rodrigo Simões.

O gerente diz ainda que ainda em 2011, o projeto será levado para as regiões de atendimento da Filial Natal, em: João Pessoa e Campina Grande, por meio do escritório da Pa-raíba e Mossoró.

A Seguradora garante que já está no forno a versão 2012 do For-mando Talentos, é só aguardar!

“Contribuir significativamente por um mercado

melhor emais forte, essa é a missão do

Formando Talentos”

Rodrigo Simões - Gerente Filial Natal

Page 8: REVISTA SINEC 2

8

ENTREVISTAAgildo Bezerra

Representante da Zurich Brasil

Revista Sinec - Como o Sr. analisa o crescimento do mercado de se-guros no RN e no país?

Agildo Bezerra - Vale a pena mostrar alguns números, por exemplo, a par-ticipação do mercado de seguros no PIB de nosso país, que gira em tor-no de 3,5%. Se comparado a outros países não muito longe, como Chi-le, que possui 9%, vemos o quanto há potencial de crescimento para o mercado.

Não menos importante, é o aumento de renda com a entrada de mais de 30 milhões de pessoas na classe C. Que traz exigências que passam a fazer parte do orçamento como aquisição de plano de saúde, casa própria, automóvel, entre ou-tros, sempre com a preocupação de proteger os bens que foram conquis-tados com tanto suor, e ainda de am-parar a família na falta do titular.

O RN como a maioria dos es-tados nordestinos, no tocante ao

mercado de seguros, é predominado pelo seguro de automóvel, impul-sionado pelo crescimento da frota desta região, resultado do aumento de renda e do poder de compra da população.

Mas, além do seguro de auto-móvel, juntamente com as obras da Copa de 2014 surgirá a oportunida-de de seguros que garantam a exe-cução destas obras como o risco de engenharia, seguro de garantia con-tratual, vida dos funcionários, entre

Em Natal há pouco mais de um mês, a Zurich já entra no mercado com boas perspectivas e otimista na conquista de clientes potiguares. Experiência para isso não falta, o Grupo Zurich é o segundo maior grupo do mundo em seguros corporativos. Está presente em mais de 170 países e atua no Brasil há mais de 29 anos, são mais de 60 mil funcionários atuando com estratégias voltadas para crescimento com lucratividade, transformação operacional, foco no cliente e retenção de talentos.

A Revista Sinec conversou com o empresário Agildo Bezerra, representante da Zurich na cidade para saber mais sobre as expectativas e diferencias da empresa.

Page 9: REVISTA SINEC 2

9

outras apólices específicas. Outro fato que propicia este crescimento é a quantidade de projetos de par-ques eólicos que foram aprovados e que serão instalados no estado. Então, como podemos analisar, o mercado é amplo e cresce a cada dia, pois a economia do estado e do país vem crescendo e carregan-do junto o mercado segurador.

Com relação ao crescimento do setor para o Brasil, não teme-mos quanto a sua confirmação e quanto a continuidade de cresci-mento de dois dígitos por ano du-rante os próximos 6 anos. Espera-se que este ano o mercado cresça 15%, bem acima do crescimento de nosso país. Isso se deve aos inves-timentos em obras (PAC), a COPA de 2014 e as Olimpíadas de 2016, onde serão investidos mais de 300 bilhões em obras de infra-estrutura e que só no mercado de seguro gera garantia de 8 bilhões em prê-mios. Além disso, a discussão que vem se arrastando sobre a regula-ção do microsseguro no país e, se-gundo reportagens em jornais da categoria, afirma-se que em 2012 será regulamentado, o que trará ao mercado um universo de 100 mi-lhões de pessoas e um potencial de 33 bilhões em prêmios de seguros.

R.S. - Por que representar a Zu-rich? quais são os principais di-ferenciais?

A.B. - Escolhi a Zurich porque é uma seguradora presente em mais de 170 países com mais de 130 anos de existência e há 29 anos no Bra-sil, além de ser o segundo maior grupo segurador do mundo, com um faturamento de 33 bilhões de euros ou 80 bilhões de reais, com lucro líquido de 3 bilhões de euros ou 8 bilhões de reais. E também por sua estratégia de crescimento,

pela equipe que a compõe, e pers-pectiva de crescimento para os pró-ximos anos. Estar na Zurich hoje, é uma oportunidade que agradeço a Deus por ter colocado em meu ca-minho. Tenho um trabalho árduo e muitos obstáculos a percorrer, mas o desafio de fazer parte deste crescimento é que me motiva e mo-tivou escolher a Zurich como segu-radora a ser representada.

A Zurich possui alguns dife-renciais, um deles é dividirmos o seguro para o cliente em 5x sem juros no boleto bancário, onde a maioria das seguradoras só divi-dem em 4x sem juros; outro dife-rencial, e este “só a Zurich tem”, é o seguro desemprego que em caso desta situação (CLT) ou incapaci-dade física temporária (profissio-nal liberal), estando em dia com no mínimo a primeira e a segunda parcelas, a Zurich quita as demais parcelas do cliente.

R.S. - Em pouco mais de um mês, como o Sr. analisa a repre-sentação?

A.B. - Inauguramos dia 25/08/11, iniciando de fato dia 01/09/11, e já temos resultados excelentes, tendo em vista que estamos começando um trabalho reconhecimento aqui no RN. Somos conhecidos pela ad-quisição da Minas Brasil em 2008, o que acaba ajudando bastante no fechamento dos seguros.

R.S. - Quais são as perspectivas para os próximos meses? (refor-mulei a pergunta)

A.B. - Crescimento de pelo menos 100% por mês durante os próxi-mos 5 meses. Esperamos chegar a 15% acima da meta para o período, um resultado bastante positivo.

Agildo Bezerra Representante da Zurich Brasil

Page 10: REVISTA SINEC 2

10

EXPOCONDOMINIAL CONTOUCOM ESTANDE E PALESTRA DO SINEC

Informação, troca de experi-ências, e novas regras para os seguros de condomínios. A Ex-

poCondominial abriu as portas, no último mês de julho, no Centro de Convenções, para os profissionais envolvidos neste segmento de mo-radia e comércio.

O Sinec esteve presente neste importante evento, com um estande produzido especialmente para a ocasião. Um grande banner, que ilustrou todo o espaço, foi produzido com foto do renomado fotógrafo potiguar Canindé Soares, que com seu talento e sensibilida-de registrou um lindo sky line de Natal. Foram distribuídos aos par-ticipantes que visitaram o estande, folderes desenvolvidos pelo sindi-cato com assuntos relacionados às novas regras para gestão de con-domínios. Assim como distribui a revista institucional do Sindicato, com matérias relevantes para a ca-tegoria de seguros.

O Presidente do Sinec, Se-mio Dutra esteve presente durante a ExpoCondominial, e teve a opor-tunidade de ministrar palestra com objetivo de facilitar, de maneira prática e confiável, o intercâmbio entre empresas prestadoras de produtos e serviços para condomí-nios e empresas de administração condominial ou síndicos. O tema abordado pelo Presidente foi “No-vas Regras para Seguros de Condo-

mínios e a Importância do Corretor de Seguros”.

“Ficamos satisfeitos com o resultado do encontro. O auditório ficou repleto de profissionais inte-ressados nos novos rumos deste segmento que movimenta também o mercado de seguros. Foi um mo-mento de interação e troca de in-

formações e experiências. As novas regras para o setor condominial são recentes e precisam ser divulgadas e discutidas para que possam ser utilizadas da melhor maneira possí-vel, de maneira segura e funcional tanto para o condomínio quanto para o condômino”, ressalta o pre-sidente do Sinec, Semio Dutra.

Page 11: REVISTA SINEC 2

11

SINECFORTALECIDO

A cada ano o Sinec se torna uma entidade de classe ainda mais representativa e de credibilida-

de. Bases que vem sendo construídas com muito trabalho, determinação, e articulação junto às empresas corre-toras e instituições federativas.

Muitos foram os avanços. A mudança de sede foi mais do que uma simples troca de endereço. As novas instalações vieram com trans-formações positivas, como uma loca-lização mais central e de fácil acesso para quem precisa utilizar os serviços gratuitos oferecidos pelo Sinec em relação ao seguro DPVAT. O espaço foi projetado com ambientes separa-dos para recepção de atendimento, sala da diretoria e ainda uma sala multifuncional, equipada com ar con-dicionado, projetor multimídia, mesa de reunião, cadeiras que podem ser usadas com ou sem apoio para ano-tações. “Pensamos e equipamos esta sala para nossos associados e par-ceiros, para uso em reuniões, trei-namentos e capacitações. Um lugar agradável, climatizado, que irá con-tribuir para o desenvolvimento pro-fissional dos profissionais vinculados ao Sindicato”, explica o Presidente do Sinec, Semio Dutra.

“A conquista de novos associa-dos é o reflexo do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Sinec. Isso faz com que o Sinec detenha 44,4% do total das empresas corretoras de seguros de todo o Estado”, frisa o Presidente.

Esta importante posição, que eleva a credibilidade e fortalece o Sindicato favorece também o estreita-mento nas articulações com as gran-des empresas seguradoras nacionais e multinacionais. “Tivemos a chance

Page 12: REVISTA SINEC 2

12

de nos reunir por diversas vezes em reuniões com representan-tes de empresas como HDI, Por-to Seguro, Mafre, SulAmérica, Bradesco, entre tantas outras”, acrescenta Dutra. O Presidente ressalta ainda a aproximação junto a Fenacor e Susep. “Esta-mos sempre presente em todas as reuniões, capacitações e en-contros promovidos pela Fede-ração e Superintendência. Sa-bemos que o envolvimento nas proposições sempre se reflete positivamente na qualidade dos serviços e ações do Sindicato, por isso somos participativos. A partir do próximo mês o Sinec entra em uma nova fase, com uma diretoria renovada e espe-ramos continuar nos dedicando para o crescimento ainda maior do Sindicato”, finaliza Semio Dutra.

“A conquista de novos associados é o reflexo do trabalho que vem sen-

do desenvolvido pelo Sinec”.Semio Dutra - Presidente do Sinec

Page 13: REVISTA SINEC 2

13

SUCESSO NO ARRAÍA DO SINEC

O mês de julho foi de muita fes-ta e animação para os profis-sionais das empresas associa-

das ao Sinec e seus familiares. O Arráia do Sinec levou todo mundo para o meio do salão, com o melhor arras-tá pé de todos os tempos. A festança reuniu mais de 200 participantes, na sede campestre do Clube Albatroz em Parnamirim.

“Foi um grande evento que con-seguiu reunir a categoria com muita descontração e alegria. Ficamos felizes com a participação dos associados e seus familiares que puderam apro-veitar, em um ambiente saudável e familiar tudo que uma verdadeira fes-ta junina tem a oferecer”, destacou o presidente do Sinec, Semio Dutra.

O ambiente foi totalmente de-corado com enfeites juninos. As ban-deirinhas fizeram um céu colorido que cobriu os casais animados durante todo o forró e quadrilha improvisada. A Banda Forró Legal e Raimundo Flor deram ritmo aos passos.

“O bacana é que um evento como esse consegue integrar os profis-sionais da nossa área de uma maneira diferente. O Sinec foi muito feliz na or-ganização, o evento foi de primeiríssi-ma qualidade”, declara o diretor regio-nal de vendas da SulAmerica Seguros, José Henrique Pimentel.

Além da música, a festa contou com outro ponto forte, as comidas tí-picas. E elas mereceram uma barraca especial, “Comidinhas do bem”, que vendeu bolo de milho, macaxeira, pamonha, pé-de-moleque, e tantas outras delícias típicas da ocasião. E o melhor de tudo, todo o dinheiro ar-recadado foi doado para a instituição filantrópica Casa do Bem, que atende crianças e jovens em situação de vul-nerabilidade.

Page 14: REVISTA SINEC 2

14

A missão do Sistema de Exce-lência em Gestão Sindical – SEGS, desenvolvido pela

CNC (Confederação Nacional do Comércio) e aplicado pela Fena-cor (Federação Nacional dos Cor-retores de Seguros Privados e de Resseguros, de Capitalização, de Previdência Privada, das Empresas Corretoras de Seguros e de Resse-guros), é aprimorar ao máximo a qualidade dos serviços prestados pelos sindicatos representantes da categoria de seguros de todo o país.

O Sinec faz questão de estar sempre presente e participativo nos eventos e encontros que envolvem o tema. Tanto, que no último mês de setembro, o Sinec participou

da visita técnica promovida pela Fenacor em parceria com a CNC, na sede do Sincor/RN, que contou com a presença da Superintenden-te da Fenacor, Gianni Azevedo; da Consultora do Setor de Planeja-mento da CNC, Marcia Alves; assim como representantes do SEGS de outros 4 sindicatos do Nordeste (SINCOR-PB,SINCOR-PE,SINCOR-PI,SINCOR-MA).

O objetivo principal do en-contro foi decorrer sobre a ava-liação e mecanismos que compõe o SEGS. “Estamos voltados e nos dedicando constantemente para promover, tanto aos nossos repre-sentados quanto aos cidadãos que nos procuram em busca de encami-nhamentos relacionados ao DPVAT,

o melhor atendimento e os servi-ços mais eficientes. Acreditamos e investimos na qualificação e na aná-lise como forma de ampliar a visão do que estamos fazendo e como podemos fazer ainda melhor”, de-clara Semio Dutra, Presidente do Sinec.

“O Sinec está sempre pre-sente e ativo em todos os eventos e treinamentos promovidos pela Fenacor. Sabemos da importância de estarmos sistematicamente nos avaliando e refletindo sobre o que podemos fazer para servir e repre-sentar com excelência a categoria”, pontua a representante do Sinec e avaliadora do Sistema de Exce-lência em Gestão Sindical, Andréa Araujo.

SINEC PRESENTE EM VISITA TÉCNICA DA FENACOR

Page 15: REVISTA SINEC 2

15

Page 16: REVISTA SINEC 2

16

MOSSORÓ GANHA CENTROAUTOMOTIVO DA PORTO SEGURO

Serviços exclusivos, agi-lidade e praticidade para o segurado. É o

que garante o Novo Centro Automotivo Porto Seguro – CAPS, Inaugurado no último mês de setembro, em Mosso-ró. O espaço é um benefício a mais para o cliente segu-rado Porto Seguro, onde o cliente pode contar com serviços de qualidade com valores diferenciados, abaixo do custo de mercado.

A Porto Seguro, que já se consagra como uma das maiores seguradores do Brasil, abre as portas do se-gundo Centro Automotivo do Rio Grande do Norte, o primeiro está instalado em Natal.

“A partir de agora, o mossoroense terá serviços

exclusivos em nosso CAPS, como por exemplo, adquirir peças com garantia de fábri-ca, tendo nos consertos a garantia Porto Seguro. Cons-tantemente, oferecemos também serviços gratuitos, que mudam de tempos em tempos, como limpeza de ar condicionado. Além disso, o segurado pode contar com o CAPS para serviços como: Análise de poluentes; troca de bateria e pneus; cabos de embreagem e acelerador; cristalização da viseira; disco de freio; limpeza do sistema de alimentação; lonas; óleo e filtro; pastilhas e fluído de freio; regulagem de válvulas; relação (coroa, corrente e pinhão); e velas”, declara o Gerente da Porto Seguro em Natal, Eduardo Scartezini.

Page 17: REVISTA SINEC 2

17

A sede do sindicato, foi espaço para diversas reuniões com representantes de grandes se-

guradoras como a Mapfre, onde o Gerente da sucursal Natal, Alberto Nascimento, e o diretor territorial do Nordeste, Edson Alves Pereira, tive-ram a chance de apresentar o novo diretor responsável pelo atendimen-to territorial dos estados PE, CE, PB e RN, Edmir Ribeiro Silva Filho.

“Importante para o sindicato uma visita como essa. É uma honra receber em nossa sede representan-tes de renomadas empresas do ramo de seguros. Estreitamos os laços en-tre sindicato e empresas, o que torna o Sinec ainda mais forte”, declara o presidente do Sinec, Semio Dutra.

A SulAmérica também esteve presente nas instalações do Sinec. Es-tiveram presentes o gerente de repre-sentação da SulAmérica em Natal-RN, Inaldo Reis, e o diretor regional de vendas, José Henrique Pimentel.

O sindicato recebeu também as visitas da Liberty Seguros, que esteve representada pelo diretor regional, Emerson Passos, juntamente com o gerente, Bruno Galvão.

Os representantes da HDI Se-guros, Rodrigo Simões (gerente da filial Natal) e Antonio Carlos Costa (diretor regional da HDI Seguros), também visitaram o Sinec.

“Investimos nesses compro-missos que possibilitam o crescimen-to e a valorização da profissão e dos serviços prestados pelo Sindicato”, ressalta o tesoureiro do Sinec, Romer Torres, que esteve presente em algu-mas das reuniões.

SINEC ESTREITAPARCERIAS COM SEGURADORAS

Durante os últimos meses, o Sinec se articulou para estreitar ainda mais os relacionamentos com as empresas seguradoras presentes no Estado do Rio Grande do Norte.

REUNIÃO LIBERTY SEGUROS

REUNIÃO HDI SEGUROS

REUNIÃO MAPFRE SEGUROS

REUNIÃO SULÁMERICA SEGUROS

Page 18: REVISTA SINEC 2

18

Av. Prudente de Morais, 4055 Sl 121Lagoa Nova - Natal/RN

84 3206-412584 8723-412584 9981-0086

[email protected]

Av. Prudente de Morais,850 Sl 01 Tirol- Natal/RN

CEP : 59.020.40084 3211-281884 8839-3090

[email protected]

Rua Trairí, 722 Lj 06Petrópolis - Natal/RN

CEP 59.020-150 84 3212-177784 9423-8555

[email protected]@hotmail.com

SINEC DESTACA

TIROL CORRETORA

DE SEGUROS

Page 19: REVISTA SINEC 2

19sulamerica.com.br

Com o SulAmérica Odontológico você deixa seus clientes mais

sorridentes, mais felizes e sem aborrecimentos. São várias opções

de planos, rede referenciada nacional, reembolso Brasil e Exterior*,

atendimento de qualidade e benefícios e serviços diferenciados.

Tudo de um jeito rápido, claro e fácil. Afi nal, seguro é para

resolver os aborrecimentos e não para ser mais um. Consulte a

área comercial da sua região e ofereça para seus clientes.

AN

S nº

000

043

SulAmérica Odontológico. Se aborrecer pra quê?

*Conforme plano contratado.

Ofereça o SulAmérica Odontológico para seus clientes, o único que conta com a mesma qualidade do SulAmérica Saúde.

1403-017R SULA An ODONTO 21x297 RN.indd 1 10/10/11 2:11 PM

Page 20: REVISTA SINEC 2