revista por aqui - março2011

12

Upload: revista-por-aqui

Post on 16-Mar-2016

218 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Edição de Março/2011 da Revista Por Aqui

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Por Aqui - Março2011
Page 2: Revista Por Aqui - Março2011
Page 3: Revista Por Aqui - Março2011

Índice

Expediente

Anderson Silva: O maior dos maiores do UFC

Os bichos estão soltos

MorelliCar Oficina Mecânica

04

07

09

No Brasil, costuma-se dizer que o ano só começa depois do carnaval. Se fosse verdade, teríamos um longo tempo de descanso desde as festas de final de ano até o carnaval, que neste ano ainda foi mais tarde, no mês de março. Neste mês tem outra data comemorativa muito es-pecial: O Dia Internacional da Mulher, que é comemorado no dia 08 de março. Aproveitando a oportunidade, toda a equipe da revista Por Aqui deseja muita luz e realizações para todas as mulheres da região Sul Fluminense.

Nesta edição, teremos uma coluna de moda especialmente para as mulheres, para que as mesmas fiquem antenadas nas tendências que estão por vir. Tam-bém daremos dicas automotivas e co-nheceremos a Oficina Mecânica Mo-relliCar, de Volta Redonda.

Já nossa matéria de capa falará sobre um brasileiro que está brilhando pelo mundo a fora e conquistando títulos, fama e muito, mas muito dinheiro. Co-nheceremos mais sobre o currículo de Anderson Silva, que desde 2006 de-fende o cinturão dos pesos médios do UFC (Ultimate Fighting Championship), o torneio de MMA (Mixed Martial Arts) mais famoso e valioso do mundo.

Fique por dentro do que está aconte-cendo no mundo, no Brasil e na região Sul Fluminense. Leia a revista Por Aqui, um periódico informativo com anún-cios das melhores empresas e profissio-nais da região.

Bom entretenimento!

Editorial

Diretor Geral / Jornalista Responsável: Diego Campos Raffide e-mail: [email protected] / [email protected]: [email protected]: (24) 9999-0645 / 7836-3387 / ID: 12*8190

Presidente de Honra: Dr. Gabriel Altino Campos – [email protected]

Diretora Comercial: Mayara Valiante – [email protected] (24) 8816-6418

Diretor de Arte: Eduardo Ávila – [email protected]: Marcela Eyer – [email protected]

Conselheira / Revisão: Sadda Raffide – [email protected]

Colunista / Produtora de Moda: Renata Liporaci – [email protected]

Web Developer: Marcus Jordan – [email protected]

Fotografias: Jean Luiz Souza - [email protected]

Revista Por Aqui - CNPJ: 11.737.916/0001-45

Colaboradores: Fabíola Gomes – [email protected]

Max Maia – [email protected]

3

Page 4: Revista Por Aqui - Março2011

4

Brasileiro se consagra no esporte que mais cresce no mundo

OUltimate Fighting Championship (UFC) é uma organização americana de MMA (Mixed martial arts), cujos lutadores usam diferentes modalida-

des de lutas como jiu-jitsu, boxe, wrestling, muay thai, karatê, e muitas outras artes marciais. O UFC, que é presidido pelo americano Dana White, está obtendo recordes de audiência e de arrecadação ultimamente em toda parte do mundo.

Este sucesso surreal que o esporte vem obtendo tem muita influência dos lutadores brasileiros que, comandados por Anderson Silva (atual campeão do peso médio), vêm dominando as categorias deste esporte ao lado dos americanos. Além de Anderson, Maurício Rua (Shogun) e José Aldo são campeões de suas categorias: meio pesado e pena, respectivamente. Confira os outros campeões:

Por Diego [email protected]

Anderson Silva:O maior dos maiores do UFC

Peso Pesado: Cain Velasquez – EUA

Meio Médio: Georges St. Pierre – Canadá

Peso Leve: Frank Edgar – EUA / Anthony Pettis – EUA

Peso Galo: Dominick Cruz – EUA

Destes campeões citados acima, o que mais se destaca é o brasileiro Anderson Silva, que é o lutador que há mais tempo defende o cinturão de campeão de sua categoria, desde outubro de 2006. Sua última luta, em fevereiro deste ano, foi contra o brasileiro Vitor Belfort, outro lutador muito famoso no mundo do MMA. Este embate foi considerado a luta do século e, Anderson ven-ceu com facilidade ainda no primeiro round, no-cauteando o adversário com um chute certeiro no queixo. Depois da luta, o “Spider Man”, como é conhecido, tirou um sarro e disse que “a luta do século é ele contra ele mesmo”.

Anderson Silva, nascido em São Paulo no dia 14 de abril de 1975, é especialista em Muay Thai. Na atualidade é o maior representante das artes mar-

ciais brasileiras no mundo. Aos 4 anos de idade foi mo-rar com os tios em Curitiba, onde co-meçou, aos 7 anos, a lutar Taekwondo, arte na qual se tor-nou faixa preta aos 18 anos de idade. Ele também é faixa preta em muay thai, judô e jiu-jitsu.

Page 5: Revista Por Aqui - Março2011

Estreia: No ano de 2006 Silva passou a com-bater no Ultimate Fighting Championship no evento Ultimate Fight Night 5, onde obteve vitó-ria sobre Chris Leben.

Primeiro Título: No dia 14 de outubro de 2006, no UFC 64, Anderson Silva teve a opor-tunidade de disputar o cinturão da categoria de pesos médios contra Rich Franklin, quando ven-ceu no primeiro round de forma arrasadora.

Defesas do Cinturão: 1) Em 3 de fevereiro de 2007, no UFC 67, estava programado para An-derson lutar contra o vencedor do reality show “The Ultimate Fighter 4” Travis Lutter. Contudo o adversário se apresentou acima do limite de peso da categoria dos médios de 84 quilos, assim a luta não seria válida pelo título. Nessa luta Anderson Silva venceu o adversário faixa-preta de jiu-jítsu com um triângulo no segundo assalto.

2) UFC 73 – 07 de julho de 2007: Anderson defendeu com sucesso seu título contra Nate Marquardt, vencendo por nocaute técnico em 4 minutos e 50 segundos do primeiro assalto.

3) UFC 77 - 20 de outubro de 2007: Silva lu-tou uma revanche contra Rich Franklin e venceu por TKO no segundo assalto.

4) UFC 82 - 01 de março de 2008: Silva lu-tou contra o campeão dos médios do Pride, Dan Henderson, em uma disputa de unificação de tí-tulo (títulos do UFC e Pride). Anderson derrotou Henderson com um mataleão no segundo assalto.

Anderson Silvano UFC

5) UFC Fight Night: 19 de julho de 2008: Sil-va fez sua estreia na categoria meio pesados (até 93 kg) contra James Irvin. Anderson venceu por nocaute a 1 minuto e 1 segundo do primeiro as-salto.

6) UFC 90 - 25 de outubro de 2008: Ander-son voltou a defender seu título dos médios e venceu Patrick Côté no terceiro assalto por TKO.

7) UFC 97 – 18 de abril de 2009: Anderson venceu Thales Leite por decisão unânime. Nesta luta Silva obteve sua nona vitória consecutiva no UFC, recorde do evento.

8) UFC 101 – 08 de agosto de 2009: Silva mais uma vez lutou na categoria meio pesado, desta vez contra o ex-campeão da categoria Forrest Griffin. Anderson venceu por nocaute no primeiro assalto.

9) UFC 112 – 10 de abril de 2010: Anderson ganhou do brasileiro Demian Maia por decisão unânime dos juízes. A luta foi criticada mundial-mente pelo desleixo de Anderson durante a luta e pelo fato de não ter nocauteado o adversário, mesmo com uma superioridade absoluta sobre o mesmo.

10) UFC 117 – 07 de agosto de 2010: Após perder os quatro primeiros rounds contra Chael Sonnen, Silva acabou conseguindo uma vitória extraordinária em uma finalização. Nesta ocasião Anderson afirmou ter lutado com a costela trinca-da, contra as recomendações de seu médico.

11) UFC 126 - 06 de fevereiro de 2011: An-derson nocauteou o compatriota Vitor Belfort com um chute no queixo ainda no primeiro round.

Page 6: Revista Por Aqui - Março2011
Page 7: Revista Por Aqui - Março2011

Os bichos estão soltos faz tempo, mas especificamente a onça, a girafa, a cobra, a zebra, entre outros que agora estão praticamente dominando a moda.

Mas a estampa ainda não agrada a todos e deve ser usada com precaução, pois usada de forma errada perde toda a ele-gância e torna-se brega.

Na moda desde os anos 60, as estampas de bichos já fa-zem parte do guarda-roupa feminino e quando bem combi-nadas passam a ser sinônimo de elegância, além de serem consideradas atemporais, pois podem ser usadas tanto no verão quanto no inverno.

Na próxima estação elas vêm com tudo. Seguem algumas dicas para quem ama e para quem quer começar a usá-las.

Se você nunca usou, comece pelos acessórios como cin-tos, bolsas, lenços ou até mesmo uma bijoux. Só tenha cuida-do ao misturar a estampa em dois acessórios ou dois bichos na mesma produção, o que antigamente seria um crime fatal no look, hoje virou sofisticação e ousadia chique.

Por ter medo de errar, muita gente fica só na oncinha com-binada com preto, marrom ou bege. Acontece que há mil e uma maneiras de combinar (e descombinar) a estampa. Não que as combinações tradicionais estejam erradas, mas você

Por Renata Liporacireliporaci@revistaporaqui.com.brwww.reliporaci.blogspot.com

Os bichosestão soltos

pode atualizar seu look e adotar uma atitude mais ousada e fashion!

A onça virou símbolo de elegância e conquistou muitas famosas pelo mundo a fora. Muitas mulheres hoje ousam usá-la com combina-ções nunca antes imagina-das; por exemplo onça com poá. Fica lindo e 100% cool, uma combinação lançada por Dolce & Gabbana e que as fashionistas do mundo todo estão usando. Se você está começando, escolha uma das estampas como base e adicione acessórios de outra para complementar, fica um arraso! Outro bom mix é a combinação da onça com listras navy, nas cores cinza e vermelho. Arrisque sem medo de errar.

Se você é mais tradicional, use com uma peça lisa, um jeans ou com cores sóbrias. E não pense que essas estampas são somente para a noite, elas se encaixam perfeitamente no dia-a-dia e até no trabalho.

As vitrines de inverno já estão bombando com o reino ani-mal, têm peças para todos os gostos e ousadias. Acessórios serão indispensáveis, então aposte com força em cintos e pashiminas.

Itens de decoração também chegaram para ficar e grandes lojas já apostam em milhares de peças para deixar a casa mais moderna.

Com todas as dicas agora só posso desejar a todos que tenham um ótimo inverno e soltem os bichos que há dentro de vocês!

Page 8: Revista Por Aqui - Março2011
Page 9: Revista Por Aqui - Março2011

9

A oficina mecânica MorelliCar, que há 13 anos presta serviços de relevância em Volta Redonda, mais especificamente na rua Cravinas, 212, Água Limpa, é especializada em mecânica geral: suspensão, direção, freio, motor, caixa de marcha, injeção eletrônica, etc. A oficina, cujo proprietário é Sebastião Rubens Morelli, tem a satisfação de seus clientes como garantia de um serviço qualificado. Outro fator que aumenta a credibilidade da empresa é o fato de ela ser associada à Nasul (Núcleo Automotivo do Sul Fluminense), um núcleo de forte influência no ramo automotivo do Sul do Estado.

Segundo o proprietário Sebastião Rubens Morelli, a manutenção preventiva ajuda muito na segurança do carro e evita causar danos e gastos excessivos.

Para melhor escla-recimento sobre este tema, a revista Por Aqui entrevista o proprietário da MorelliCar, Sebas-tião Rubens Morelli, que dará algumas dicas so-bre este assunto.

Por Aqui – Com que frequência uma pessoa deve levar seu carro à oficina para fazer uma manutenção preventiva? Quais as peças que se desgastam mais?

Sebastião Rubens Morelli – Um veículo deve ser levado à oficina a cada 1 ano ou 15.000 km, o que ocorrer primeiro. As peças mais substituídas geralmente são: filtros em geral, pastilhas de freio, velas, palhetas de limpador, etc.

Por Aqui – Quais os benefícios que um automóvel tem quando se faz uma manutenção preventiva?

Sebastião Rubens Morelli – Em primeiro lugar, a certeza de se fazer uma viagem segura e tranquila, tam-bém se ganha em economia de combustível, em me-lhor rendimento no percurso, etc.

Por Aqui – Quais os riscos que um automóvel pode ter quando não se faz esta manutenção? Qual o proble-ma mais comum que aparece na MorelliCar?

Sebastião Rubens Morelli – O risco principal é o de causar um acidente por falta de freio, por pane no fun-cionamento do motor, por um dano em algum compo-nente da suspensão, etc. O problema mais comum é o desgaste no sistema de freio e suspensão.

Por Diego [email protected]

O proprietário da MorelliCar Oficina Mecânica Sebastião Morelli

SegurançaA manutenção preventiva do veículo garante a segurança

no trânsito. Estudo realizado no Brasil revela que 27% dos acidentes são causados por falta de manutenção do veículo. Os itens de segurança (direção, freios, suspensão, pneus e rodas) quando não estão em boas condições podem colocar em risco a segurança do motorista, ocupantes e terceiros. É importante fazer manutenção regular desses itens em uma oficina mecânica de confiança.

Page 10: Revista Por Aqui - Março2011
Page 11: Revista Por Aqui - Março2011
Page 12: Revista Por Aqui - Março2011