revista o comércio - super guia das mães 2012

32

Upload: revista-o-comercio

Post on 08-Mar-2016

221 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Super Guia das Mães 2012 da Revista O Comércio

TRANSCRIPT

Page 1: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012
Page 2: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

2 Super Guia das Mães Lençóis Paulista Maio de 2012

Não dá para escrever sobre o Dia das Mães sem pensar naquela que te ge-rou. Afinal, será que a gen-te vive um dia sequer sem lembrar dela? Seja uma no-tícia boa que você deseja compartilhar, seja para sair de uma situação inespera-da, a gente sempre apela para nossas queridas mães.

As maiores virtudes que minha mãe me ensinou fo-ram a paciência e a tole-rância. Muitas vezes, ela sentou ao meu lado e ex-plicou porque era impor-tante saber esperar, que as coisas todas viriam a seu tempo. Mas, para falar a verdade, mais do que ex-plicações, ela me ensinou com exemplos.

Eu, por minha vez, de-morei muito para entender a dimensão da sabedoria de minha mãe. De quando em quando me surpreendo re-moendo, resgatando algum acontecimento da minha infância ou da minha ado-lescência. Eu entendia suas atitudes como resignação. Só agora eu percebo a gran-deza de seus gestos.

Porque paciência e to-lerância são coisas que nos impedem de tomar deci-sões precipitadas, de agre-dir antes de dialogar. Em português comum, é a única forma de não agir de cabeça quente e acabar fa-zendo besteira. Muitas ve-zes, para que a viagem seja tranquila, e realmente nos leve até onde desejamos chegar, é preciso esperar pelo próximo trem.

Outra coisa que minha mãe também nos ensinou, por meio de exemplos, é ser generosa. Eu e meu irmão crescemos ouvindo ela re-petir a importância de divi-dir o pouco que se tem. Es-sa lição, para mim, talvez tenha sido ainda mais difí-cil que a da paciência e to-lerância. Entretanto, minha mãe insistentemente con-tava de sua infância pobre, numa casa de oito irmãos. Era preciso dividir tudo: a

Mãe, por favor, leia! comida, os brinquedos, as tarefas domésticas.

Junto com essas histó-rias vinha a lição de que apesar de difícil, sua in-fância tinha sido extrema-mente feliz. E que, portan-to, dinheiro não devia es-tar acima dos outros va-lores. Que toda lembran-ça a fazia rir. E que ainda hoje, como ela fora quan-do criança, havia milhares, milhões de pessoas neces-sitadas, e era preciso ajudá--las de alguma forma.

Por nossa segurança e felicidade, ela abriu mão de muitas coisas – uma roupa ou um sapato novo, um tempo para cuidar de si mesma, uma noite de sono. Olhando os sacrifícios dela entendi que uma mãe que realmente ama e se preocu-pa com seus filhos só sen-te fome quando eles já es-tão alimentados. Eu admi-ro profundamente isso em todas as mães. Porque é preciso coragem e grande-za de espírito para colocar todas as suas necessidades de lado, em detrimento de outro ser humano. Sincera-mente, não sei como é isso.

Quem conhece minha mãe, sabe que ela é cativan-te. Se você encontrá-la por acaso – e estiver com pres-sa – não inicie uma conver-sa, ou vai perder seu com-promisso. Não sei como ela consegue, mas é capaz de falar com qualquer pessoa, sobre qualquer assunto.

Também posso dizer so-bre minha mãe – sem o ris-co de parecer presunçosa – que ela é uma excelente co-zinheira. Ela é modesta ou humilde demais para ad-mitir isso. Sempre está pro-curando algum defeito no prato que acabou de prepa-rar, apesar de todos os elo-gios. Observar as pessoas comendo o que ela prepa-rou a deixa muito feliz. Re-cusar um convite para um almoço, um jantar ou mes-mo um lanchinho, signifi-ca desfeita. Ela também fica um pouco irritada quando

brincamos sobre sua mania de querer ver todo mundo bem alimentado.

Eu podia seguir des-crevendo minha mãe pa-rágrafo por parágrafo. Co-mo ela se senta para assis-tir um filme e acaba de-sistindo 10 minutos antes de seu desfecho. Como ela gosta de mostrar nossas fo-tos de criança e relembrar histórias de infância. Como ela insiste em querer mu-dar o mundo, começando lá em casa mesmo.

É incrível como até ho-je nunca havia parado pa-ra escrever algumas linhas sobre minha mãe. Ela de-veria ter sido o tema da mi-nha primeira redação. Mas, como eu li em algum lugar, levamos muito tempo para entender a dimensão e im-portância desta mulher em nossas vidas.

Ana Maria, dona Ana, não sou hipócrita. Nem sempre a valorizo como merece. Passamos bons momentos juntas, mas às vezes discordamos, não nos entendemos, briga-mos. Você é exatamente do jeito que eu queria que fosse, em todos os senti-dos. Não queria mais al-ta, mais magra ou mais fa-mosa. E eu também me es-forço – embora no fundo sei que não é o bastante – para corresponder as su-as expectativas. Para ter-minar, feliz dias das mães para você, e para todas as mães do mundo!

Artigo

Jornalista, editora da Revista O Comércio, filha da Ana, neta da Aparecida e da Mariquinha.

Kátia Sartori

EDITORA RESPONSÁVEL: Gazeta Paulista Empreendimentos Editoriais Ltda. | CNPJ:

01.782.039/0001-70. COMERCIALIZAÇÃO E PRODUÇÃO: Bistrô Serviços de Publicidade Ltda. -

ME. Rua 13 de Maio, Nº 1.347, Centro, Lençóis Paulista, CEP: 18683-370, CNPJ: 10.744.028/0001-97.

TIRAGEM: 5.000 exemplares. CIRCULAÇÃO: Agudos, Borebi, Lençóis Paulista e Macatuba. DIRE-

TORES: Anderson Prado de Lima e Breno Medola. EDITORA CHEFE: Kátia Gisele Sartori (MTB

46.650). REVISTA O COMÉRCIO: (14) 3264-8187 e 3263-6886 | [email protected].

br | www.revistaocomercio.com.br. Artigos assinados são de responsabilidade de seus autores,

portanto, podem corresponder ou não à opinião desta revista.

EXPEDIENTE

Page 3: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Lençóis Paulista Maio de 2012 3Super Guia das Mães :: Monalisa

“Tudo o que sou e que sempre desejei ser, eu devo a meu anjo: minha mãe”.

Abraham Lincoln

De acordo com Clara Martins, não existe dificuldade nessa vida que su-pere o prazer de ser mãe. “Foi muito gratificante”, declara ela para emocionar as filhos e até mes-mo o marido, Elias.

A empresária Célia Bianchini entende das mais finas joias. Mas para ela, o bem mais pre-cioso são os filhos. “Digo que ser mãe é a mais completa realização na vida de uma mulher. Com a maternidade aprendemos o que é o verdadeiro amor e a verdadeira doação”, expressa.

Elza Bernardes gosta de estar entre a família, especialmente perto dos filhos. “Ser mãe é ter amor incondicional, educando e cuidando dos filhos, fazendo o melhor possível para fazê--los felizes”. Na foto, a reunião com o marido, o filho e o neto Edwaldo, e com a nora Célia.

Fotos: arquivo pessoal

Page 4: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Super Guia das Mães :: L’acqua di Fiori4 Lençóis Paulista Maio de 2012

“Em geral, as mães, mais que amar os filhos, amam-se nos filhos”.

Friedrich Nietzsche

“Ser mãe é uma bên-ção e o maior presente que Deus pode nos dar. É uma alegria constan-te, que se renova a ca-da amanhecer”, define a empresária Gisa Con-tente, mãe do Marcos e da Letícia.

“Eu defino o que é ser mãe de uma maneira bem simples. É um amor verdadeiro e incondicional, que não sente vergonha. É o amor mais bonito que existe”, resume a colaboradora da L’ácqua di Fiori, Priscila Ferrari Alves, mãe da pequenina e charmosa Bianca.

Amor fraterno, que passa de geração a geração. O sentimento come-çou com a dona Beatriz, mamãe da Gisa, e avó do Marcos e da Letícia.

Fotos: arquivo pessoal

Page 5: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Lençóis Paulista Maio de 2012 5Super Guia das Mães :: Ópticas Contente

A alegria de ser mãe toma conta do ambiente das Ópticas Contente. Nove colaboradoras co-nhecem bem esse sentimento. A empresa homenageia as mamães Ana Martins, Cristiane, Simone, Adriana, Lélia, Tatiane, Fernanda, Helena - grávida de cinco meses - e Ana Ferraz.

Fotos: Revista O Comércio e arquivo pessoal

Uma mãe sempre tem disposi-ção, energia e uma palavra de sabedoria para acalmar o co-ração de um filho. Afinal, os fi-lhos sempre são motivo de or-gulho, que o diga a dona Nadir Contente, mãe do empresário Marquinhos Contente.

Orgulho em ser mãe, prazer dobrado em ser avó. A reu-nião de família da dona Na-dir, com o filho Marquinhos, e os netos, Marcos e Letícia.

Ser mãe é ser um anjo que se liberasobre um berço dormindo! É ser anseio,é ser temeridade, é ser receio,é ser força que os males equilibra!

Coelho Neto

Page 6: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Super Guia das Mães :: Príncipe Shopping6 Lençóis Paulista Maio de 2012

“Um amor mais forte que tu-do, mais obstinado que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe”.

Paul Raynal

O carinho mais gostoso do mundo é aquele que se recebe de uma criança. Que o di-ga a mãe orgulhosa, a médica Lívia Hueb, cuja vida ganha tons coloridos pelos ges-tos do João Pedro e da graciosa Carolina.

Não é exagero dizer que em coração de mãe sempre cabe mais. Assim co-mo os braços de uma mãe são capazes de envolver o mundo. Como o coração e o abraço de Silvânia Lima Doroteio Oumura, mãe do Heitor e da Yasmim.

Quando os filhos estão por perto a casa é sinônimo de diversão e de luz. Tudo que uma mãe pode esperar, é que eles sejam felizes em suas escolhas, acima de tudo. Estes são os votos da Príncipe Shopping para a mamãe Lindaura Malheiro Costa de Souza e para os pequenos Felipe e Gabriela.

Fotos: arquivo pessoal

Page 7: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Lençóis Paulista Maio de 2012 7Super Guia das Mães :: Ok Modas

“Deus não pode estar em todos os lugares e, por isso, fez as mães”.

Ditado judaico

A OK Modas homenageia a cliente Carla, com o filhão Guilherme, pelo Dia das Mães. Os empresários Car-los e Natália Morelli dese-jam que esta data seja espe-cial para todas as mulheres.

Amor de mãe é um sen-timento vivido e renova-do por Marli a cada dia. Os responsáveis por tan-ta alegria são os filhos Marisa, Felipe e Lucas.

Ser mãe é dividir o que se tem, sempre priorizando o bem dos filhos. Esse sentimento é partilhado por todas as mu-lheres que tiveram o privilégio da maternidade, como Aracy Gomes Pinheiro, mãe do Gabriel, da Patrícia e da Viviane.

Fotos: arquivo pessoal

Page 8: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Super Guia das Mães :: Paulinha Maciel8 Lençóis Paulista Maio de 2012

“Quando você é mãe, você nunca está re-almente sozinha em seus pensamentos. Uma mãe sempre tem que pensar duas vezes, uma por ela e outra por seu filho”.

Sophia Loren

A grande professora da empresária Paulinha Maciel e de seus ir-mãos, Rodrigo, Sandro, Flávia e Gesner, foi a mãe Lígia. Hoje, os fi-lhos prestam homenagem para essa mulher tão especial e querida.

“O amor de mãe é uma coisa única, um senti-mento puro e verdadeiro. É uma bênção de Deus em minha vida, é um amor incondicional”, reforça Luciana Godoy, mãe da linda Caroline.

A empresária Paulinha Maciel mais uma vez reforça o amor que tem pela mãe, Lí-gia, e estende os parabéns às super mães Taisa, Regina, Carolina e Elizete.

Page 9: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Lençóis Paulista Maio de 2012 9Super Guia das Mães :: Sedução Modas

“A verdadeira religião do mundo vem das mulheres muito mais que dos homens, das mães acima de tudo, que carregam a chave de nossas almas em seus seios”.

Oliver Wendall Holmes

“Ser mãe é poder transmitir ao mundo o melhor que a vida tem. É projetar um pou-co de nós no futuro. É eternizar no tempo a memória de nossos avós. E sentir a vida palpitar quando renascem as esperanças. Ser mãe é amar, amar e amar”, comemora a em-presária Adriana Malavasi, mãe do Kayke.

Antônia Prandini Malavasi (em memória) é mãe e avó super querida por toda a família. Não importa quanto tempo passe, todos sem-pre irão sentir saudade.

Creusa Martins, mãe da Daniele, é homenageada pela Sedução Modas.

Silvana Malavasi e sua fi-lha, a charmosa Isabele, sempre motivo de orgulho.

Carolina Malavasi curte as festas em companhia dos fi-lhos Lucas e Mateus.

Page 10: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Super Guia das Mães :: Lindolar10 Lençóis Paulista Maio de 2012

Fotos: arquivo pessoal

“Mãe é aquela pessoa para quem você corre quando está em apuros”.

Emily Dickinson

Adélia Heiros é mulher forte nos momentos tristes e alegres. Por isso, a Lindolar homenageia essa mãe e avó especial. “Ser mãe é presente de Deus”. Na foto, com os familiares Márcio, Márcia, Marcos, Sidney, Bruna, Fernanda e Carmem.

A mãezona Odete Torres orgulhosa e feliz por ter essa família tão unida. Na foto, o momento de des-contração com o marido Valdir e os filhos Denis, Taís e Helton.

“Meus filhos são meus príncipes e princesas”, confessa Márcia Oliveira, gerente da Lindolar em Lençóis Paulista. “Ser mãe é um sentimento inexpli-cável, é amor incondicio-nal. É a realização de ser a pessoa mais feliz do mun-do”, completa. Márcia é mãe da Bianca, do Gui-lherme e do João Victor.

Page 11: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Lençóis Paulista Maio de 2012 11Super Guia das Mães :: Sancher

“Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem”.

José Saramago

“A arte de ser mãe foi ter criado três filhas sozinha”, resume a matriarca Terezinha Diego-li. Essa família está sempre unida. Na foto, um momento descontraído com as filhas Jana-ína, Cibele e Simone, e com os netos Gabriel, Diego e Geovana.

A Sancher presta homenagem para Juliana Cardenas Gonçales Machado, mãe coruja e orgulhosa do Eduardo e da Veridiana.

“Ser mãe é ser feliz todos os dias”, define Adriana Santos. A Sancher presta homenagem a esta mãe querida, que teve sua vida transformada pelas gatinhas Anne e Júlia.

Fotos: arquivo pessoal

Page 12: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Super Guia das Mães :: CCAA12 Lençóis Paulista Maio de 2012

Fotos: arquivo pessoal

“O amor de mãe por seu filho é diferente de qualquer outra coisa no mundo. Ele não obedece lei ou pieda-de, ele ousa todas as coisas e extermina sem remor-so tudo o que ficar em seu caminho”.

Agatha Christie

“Descobri o que é amor depois que fui mãe. Fico 24 horas com meus filhos, qualquer ação deles me causa emoção. Ouvir ‘amo você’ dos meus filhos é incomparável”, confessa Luci Meire Valasquim, mãe da Nara e do Caio.

“Para mim, ser mãe é um dom que Deus me concedeu. Agradeço todos os dias de mi-nha vida por este dom”, revela Ilca Regina Mo-reto Silvestrini, mãe da Lívia e do Gabriel.

Um filho é o que estimula uma mãe a querer tornar o mundo um lugar melhor. A empre-sária Daniela Ruiz, mãe do gatíssimo Diego, sabe bem como é esse sentimento.

Page 13: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Lençóis Paulista Maio de 2012 13Super Guia das Mães :: Óticas Carol

Ser mãe é desdobrar fibra por fibrao coração! Ser mãe é ter no alheiolábio que suga, o pedestal do seio,onde a vida, onde o amor, cantando, vibra.

Coelho Neto

“Ser mãe é ter amor incondicional, ser coruja com os filhos. Como mães, temos que trabalhar e lutar sempre pelo bem da nossa família”, resu-me a empresária Lucélia Sales, das Óticas Carol. Na foto, um momento comum na rotina da empresa: o marido Luiz, Lucélia e o filhão André.

Para Elaine Cristina Ventu-ra Pereira, ser mãe é rece-ber um dom divino. “O dom de gerar uma vida, de edu-car e preparar seu filho pa-ra o mundo, um mundo me-lhor”. A felicidade de Elaine é completa após a chegada da filhota Ana Luiza.

Ser avó é como ser mãe em dobro. É ter um co-ração capaz de acolher o mundo. As Óticas Carol prestam a homenagem para a querida vovó Ma-ria José Bevilácqua Soares. Na foto, um dos momen-tos inesquecíveis na vida de dona Maria, durante a formatura da neta Suellen.

Fotos: Revista O Comércio e arquivo pessoal

Page 14: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Eliana Melo, com o filhão Ricardo, acredita que ser mãe é um privilégio, um presen-te de Deus para as mulheres. “Nos ensinando amar de maneira sublime, podendo ser comparado somente ao amor perfeito de Deus. Ser mãe é maravilhoso. Além de um excelente menino, ele é um grande amigo. Te amo, Ricardo!”

Super Guia das Mães :: Pão & Opção14 Lençóis Paulista Maio de 2012

“Os braços de uma mãe são feitos de ternura e os filhos dormem pro-fundamente neles”

Victor Hugo

“Ser mãe é uma graça de Deus. É o amor verdadeiro. É o amor mais lindo. É o amor sem barreiras. É o amor se limites. Eu amo minhas filhas”, de-fine Zilda Rodrigues, mãe de Ana Carolina e Tainá, em ritmo de poesia.

Ondina Prado de Lima Estrada é mãe de Cristiano, Eduardo, Maria e Paulo Hen-rique. Para ela, ser mãe é a compreensão do amor, sem dimensões. “Viver sem ensaio cada capítulo da vida com toda emoção, que muitas vezes, com lágrimas nos olhos, vê ao longe o futuro dos filhos e com toda garra luta pela sua ascensão. Em nome de todas as mães, quero agradecer Senhor, por esse maravilhoso dom”.

Fotos: arquivo pessoal

Page 15: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Lençóis Paulista Maio de 2012 15Super Guia das Mães ::Anni Cosméticos

A loja Anni Cosméticos também homenageia Maria de Fátima Pari-zoto Ereno, mãe da Luana. “A tarefa é árdua, mas compensadora. O amor que sinto como mãe é supremo e inigualável. Ser mãe é tudo”.

“O coração das mães é um abismo no fun-do do qual se encon-tra sempre um perdão”.

Honoré de Balzac

Com charme e bom humor, Fátima, mãe da empresá-ria Anni, exerce o papel de mãe. O sorriso de uma mu-lher só é completo e verda-deiro, depois de carregar no ventre, por nove meses, um outro ser humano. “É o amor mais lindo e que não tem preço”, diz Fátima Co-tait, mãe de Anniely.

“Ser mãe é um dom de Deus. Procuro ser uma mãe presente, amiga, pronta para tudo. Só quem vive a maternidade é capaz de descrever esse sentimento”, afirma Andréia de Fáti-ma Pereira, mãe de Bruna de Cássia e Larissa Caroline.

Fotos: arquivo pessoal

Page 16: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Super Guia das Mães16 Lençóis Paulista Maio de 2012 17Lençóis Paulista Maio de 2012 Super Guia das Mães

3264-5875

3263-1803

9660-7244

3264-3000

3263-7019

3264-3091

3263-1244

3263-2165

3263-6809

3264-5314

3264-3033

3264-8008

3264-3474

3263-2011

3264-2495

3263-4705

3264-8768

3263-1173

(14) 3298-2065

3263-1233

3269-1420

3264-2718

3264-6788

3263-3386

3264-7059

3264-3685

3264-3828

3264-3738

3263-2868

3264-6262

3264-3557

3264-3111

3263-1000

3263-6139

3264-1272

3264-5487

3264-2492

3263-1795

3264-8042

9761-2219

Laboratório deAnálises ClínicasEmpréstimos para aposentados

e persionistas do INSSModa feminina e masculina

Vistoria veicular

Madeireira

Page 17: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Super Guia das Mães16 Lençóis Paulista Maio de 2012 17Lençóis Paulista Maio de 2012 Super Guia das Mães

3264-5875

3263-1803

9660-7244

3264-3000

3263-7019

3264-3091

3263-1244

3263-2165

3263-6809

3264-5314

3264-3033

3264-8008

3264-3474

3263-2011

3264-2495

3263-4705

3264-8768

3263-1173

(14) 3298-2065

3263-1233

3269-1420

3264-2718

3264-6788

3263-3386

3264-7059

3264-3685

3264-3828

3264-3738

3263-2868

3264-6262

3264-3557

3264-3111

3263-1000

3263-6139

3264-1272

3264-5487

3264-2492

3263-1795

3264-8042

9761-2219

Laboratório deAnálises ClínicasEmpréstimos para aposentados

e persionistas do INSSModa feminina e masculina

Vistoria veicular

Madeireira

Page 18: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Super Guia das Mães :: Lojão Moda Fashion18 Lençóis Paulista Maio de 2012

“O berço em que, adormecido, Repousa um recém-nascido, Sob o cortinado e o véu, Parece que representa, Para a mamãe que o acalenta, Um pedacinho do ceú”.

Olavo Bilac

Sueli Santis Santarém é mamãe coruja da Amanda e do Henrique. Nessa data tão esperada, recebe o carinho dos filhos.

As irmãs Cibele, Eliane e Susana aprende-ram o verdadeiro significado do amor fra-terno com a matriarca, Adélia Barbosa. O coração dessa mãe carinhosa tem sempre a palavra certa para os momentos de alegria ou mesmo para as horas difíceis.

Jaqueline Coneglian Lobet Villas tem o maior apreço por seus filhos Augusto e Luiza. Não importa se é dia das mães, es-se sentimento só faz crescer. Nessa data especial, mais uma vez a família toda, incluindo o marido Marcos, celebra unida.

Page 19: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Lençóis Paulista Maio de 2012 19Super Guia das Mães :: Impacto Calçados

Mãe. Que a beleza das flores, a doçura do mel, o brilho das estrelas, envolvam você ho-je e que você continue irradiando este amor e esta alegria que você sempre nos ofereceu!

Autor desconhecido

Mãe é uma das palavras mais pronunciadas pelo ser huma-no. Mesmo depois de velho, não nos cansamos de dizer. E as mães, como é o caso de Fá-tima Mira, com sua filha Jéssi-ca, não se cansa de ouvir.

A Impacto Calçados sabe bem o que é amor de mãe. Lá, estão duas corujas orgulhosas. A Val Gil, mãe do Gabriel e do João Marcelo e sua colaboradora Letícia, a mamãe do Pedro Lucas.

Ser mãe é ficar acordada de noite, imaginando mil coisas, até ouvir o barulho da chave na fechadura da porta, e os passos do jovem, ecoando portas adentro do lar. A Impacto Calçados presta homenagem para mães queridas, assim como a Ma-ria Aparecida Mira Caserta, que aparece na foto ao lado dos filhos e do marido.

Fotos: arquivo pessoal

Page 20: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Super Guia das Mães :: True Info20 Lençóis Paulista Maio de 2012

“Tudo é incerto neste mundo he-diondo, mas não o amor de uma mãe”.

James Joyce

“Para mim, ser mãe é mais que gerar, é dar a vida, é permitir que a própria vida se desdobre, implicando horas de sono, momentos de aflição, tempo de alegria, gran-des momentos de expectativas. É tornar-se um pouco mais divina aos olhos de Deus. Ser mãe é rezar todos os dias pelos filhos e achar que rezou pouco no dia anterior. É participar da vida dos filhos, estar ali em todos os momentos, sejam eles agradá-veis ou não. É ver os filhos entrando e saindo da faculdade formados. Penso que ser mãe é um grande aprendizado, essa é a grande missão” descreve Irai Andriotti, mãe do Guilherme e da Luciene.

O bem maior de Elaine Orsi são Guilherme, de nove anos, e a ga-tinha Antonella, de três meses.

Reunião de família é algo para se lembrar com cari-nho. Essa lembrança é for-te na memória de Priscila e Willerson Moretto, que res-gatam essa imagem para ce-lebrar o dia das mães. Na fo-to, ainda criança, os dois no aconchego do colo dos pais Florinda e Diogo.

Fotos: arquivo pessoal

Page 21: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Lençóis Paulista Maio de 2012 21Super Guia das Mães :: Ótica Guarany

Ser Mãe é assumir de Deus o dom da criação, da doação e do amor incondicional. Ser mãe é encarnar a divindade na Terra.

Barbosa Filho

O amor que aprendeu com a mãe, Ana Lúcia multiplica e transfere para as filhas, Ana Cla-ra e Amanda. Na foto, a família toda reunida, incluindo o papai Eduardo.

Fotos: arquivo pessoal

Para a empresária Ana Lú-cia Ranzani, o único defeito de uma mãe é não ser eter-na. Na foto, ela e a matriar-ca, dona Alba.

Mãe é quem dá a vida, mas é também quem provém com carinho, com amor. Ana Lúcia encontrou na sogra, dona Irma, uma segunda mãe.

Page 22: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Super Guia das Mães :: Dois Mundos22 Lençóis Paulista Maio de 2012

“Mãe - são três letras apenas, as desse nome bendito. Também o Céu tem três letras, e nelas ca-bem o infinito”.

Mário Quintana

Mães são aquelas mulheres especiais que nos ouvem, nos acalen-tam e resolvem nossos problemas com uma solução caseira. Os fi-lhos Shalise e João Vitor sabem que sempre podem contar com Ivo-ne e desejam um Dia das Mães inesquecível!

Fotos: arquivo pessoal

Ivone não sabe o que se-ria de sua vida sem os en-sinamentos de sua queri-da mãe, Aparecida Ferrei-ra Leite. Nesta data tão es-pecial, fica a homenagem mais que justa.

“Existe um dito popular de que ser mãe é padecer no paraíso. Por mais sofistica-da ou simplista que seja a definição, só vão entender realmente o significado da maternidade aquelas mulheres que sentiram toda a dor e todo o prazer de sabe-rem-se responsáveis por um ser humano, a quem amarão incondicionalmente até o fim de todos os tempos”, afirma Ângela Brun Beteto, mãe da Maria Fernanda.

Page 23: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Lençóis Paulista Maio de 2012 23Super Guia das Mães :: Mamão com Açúcar

“Amor de mãe, sentimento fra-terno sem igual. Com ele temos a ligação da união e sabedoria. Mãe, o doce mais doce amor”.

Rufina Lima Mesquita

Amanda Scudilho com a pequena Maria Cecília, o xodó da família. “Ela é meu presente de Deus.”, diz.

Marilene Aparecida Scu-dilho e Amanda Scudilho dividem duas missões: ajudar na administração dos negócios da loja Ma-mão com Açúcar e a de ser mãe. Lena, sogra de Amanda, não mede elo-gios ao filho Eduardo, a quem dedica cada sorri-so dos seus lábios.

Fotos: arquivo pessoal

As colaboradoras da loja Mamão com Açúcar, Aline Junqueira e Lenita Au-leriano, esbanjam felicidade quando falam sobre suas filhas. Lenita resu-me a graça de exercer a maternidade em quatro palavras. “Ser mãe é tudo”.

Page 24: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Super Guia das Mães :: Bel Lorenzetti24 Lençóis Paulista Maio de 2012

“Ninguém no mundo pode tomar o lugar da sua mãe. Certo ou errado, do ponto de vista dela, você está sempre certo. Ela pode repreendê-lo nas pequenas coisas, mas nunca nas grandes”.

Harry Truman

“Ser mãe é ser tudo. É ser aluna, porque todo dia aprendemos. É ser profes-sora, porque todo dia ensinamos. Com a vida aprendemos que o bem é sem-pre o melhor. É por isso que nos dedicamos aos filhos e aos irmãos necessi-tados”, avalia Ângela Trecenti Capoani. Na foto, a família completa. Os filhos Mariella, Marcela e Matheus, os genros Valmir e Crivilin, e a nora Natália.

“O sentimento de mãe vai além das palavras. Há uma frase que resume muito bem este sentimento: Mãe compreende até mesmo o que os filhos não dizem”, acredita Ivanise Gorgoni, a Preta, mãe do João Rafael, Jolsifer e Jhenifer, e que também é mãe de coração dos alunos do Centro Comunitário da Cecap, com quem aparece na foto.

A advogada Telma Gu-tierres de Souza, mãe da Laiz, do Pedro e da Itia-ra, define a maternidade numa frase concisa, mas profunda. “Ser mãe é estar em constante formação na escola da vida”.

Page 25: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Lençóis Paulista Maio de 2012 25Super Guia das Mães :: Pernambucanas

“Quando eu tinha cinco anos, minha mãe sempre me disse que a felicidade era a chave para a vida. Quando eu fui para a escola, me perguntaram o que eu queria ser quando crescesse. Eu escrevi “feliz”. Eles me disseram que eu não entendi a pergunta, e eu lhes disse que eles não entendiam a vida”.

John Lennon

Não é preciso um motivo para ser feliz quando se é mãe. Ser mãe é motivo su-ficiente para extrapolar de alegria. Gabriela Nunes de Moura transborda de felici-dade toda vez que olha para o pequeno Arthur.

“Decidir ter um filho é al-go de extrema importân-cia. É como ter para sem-pre o seu coração baten-do fora do seu corpo”, des-creve Taila Fabiola Gonza-les de Almeida, grávida de quatro meses.

Para Alessandra Manfrinato, ser mãe é poder transmitir ao mundo o melhor que a vida tem. “É projetar um pouco de nós no futuro. Eternizar no tempo as memórias de nossos avós. É sentir a vida palpitar. Quando renascem as esperanças. É sentir a alegria de viver, como quando ainda éramos crianças”. A pequena Marina é quem faz Alessandra se sentir assim.

Page 26: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Super Guia das Mães :: Líder Imobiliária26 Lençóis Paulista Maio de 2012

A sensação de acalentar o filho pela primeira vez é a maior bênção que uma mulher pode receber. Com o coração fortificado por este sentimento, a vovó Paula Maganha, e a ma-mãe Micheli recebem a Micaeli.

Para uma mãe, tudo que um filho produz é uma obra de arte. Para a mamãe Fernanda, o Miguel já um grande artista!

Mãe é uma das primeiras pa-lavras que a criança aprende e sabe que continuará a dizer pela vida toda. A mamãe Ja-naína Batista espera ansiosa-mente as primeiras palavras do Carlos Eduardo.

Fotos: Cíntia Fotografias

Todo o bem que a mãe goza é bem do filho,espelho em que se mira afortunada,Luz que lhe põe nos olhos novo brilho!

Coelho Neto

Page 27: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

“Ser mãe é uma confusão. Uma mistura tão intensa de sensações e sentimentos que, dificilmente, quem não é mãe entende. Ser mãe é tu-do: ser amiga, companheira. É amar incondicionalmen-te. Amo ser mãe!”, declara a apaixonada Dora Ramos.

Lençóis Paulista Maio de 2012 27Super Guia das Mães :: Fascínio

“Para os ouvidos de uma criança, mãe é mágica em qualquer língua”.

Arlene Benedict

“Ser mãe é uma experiên-cia diferente de todas as ou-tras. Não é como uma pro-fissão que você enjoa e de-siste e então procura por ou-tra. Não é como um marido ou namorado, que quando te traz mais problemas do que alegrias, você troca por ou-tro. Ser mãe é para toda a vi-da, nas alegrias, nas tristezas, nas conquistas, nas derrotas, no dia do bom humor e tam-bém no mau humor. Ser mãe me tornou uma pessoa me-lhor. A vida é feita de esco-lhas, optei ser mãe de qua-tro lindos filhos. Afinal, ser mãe é um sentimento que ninguém consegue explicar, apenas sentir”, resume Mar-li Scudelitte Teixeira.

“Para mim ser mãe é a maior dádiva de Deus. Poder gerar um filho é a maior proximidade que eu tenho a Deus. A par-tir do momento que me tornei mãe, me transformei na mu-lher mais forte e feliz do mundo, capaz de amar infinitamente. Meus filhos são mi-nha vida”, expressa Fátima Aparecida Marins Silva.

Fotos: arquivo pessoal

Page 28: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Super Guia das Mães :: Iracema Flores28 Lençóis Paulista Maio de 2012

“Você sempre será uma criança enquanto tiver uma mãe a quem recorrer”.

Sara Jewett

No coração de Hermínia Placca (em memória), sempre existiu espaço de sobra para os 10 filhos. Na foto, a reunião de Joana, Rosângela, Zé Luís (em memó-ria), Maurício, Paulo, Mafalda, Inês, Adaldima, Valéria e Ângela em momen-to de união com a querida matriarca que jamais será esquecida pela família.

Fotos: arquivo pessoal

Os irmãos Virgínia, Vinícius e William sempre tiveram o apoio da mãe Rosângela a ca-da avanço, seu sorriso a cada vitória e mesmo um gesto de amparo quando foi preci-so. Na foto, a família toda reunida, inclusive o papai Ângelo. Rô Paníco é mãe que edu-ca com exemplo e com amor.

Ser mãe é aguardar o momento de ser avó, para renovar as etapas da emoção, numa dimensão diferente de doçura e entendimento. Dona Iracema é mãe e avó adorada por toda família. Na foto, ela está sor-ridente entre o filho Ângelo e ao neto Vinícius.

Page 29: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

A empresária Elisa Giacóia não poupa palavras para homenagear a mãe Matilde. “Não poderia deixar de dedicar uma mensagem especial para minha linda mãe. Por isso, neste domingo, e em todos os dias da semana, quero poder sempre manifestar o amor e o carinho que sinto por ela. Esta mulher especial, que está sempre a meu la-do, com quem posso contar, que posso abraçar, que me suporta e me ama do jeitinho que eu sou. Enfim, à minha melhor amiga, a minha mãe. Meu anjo lindo, minha flor, meu amor, hoje e sempre irei amá-la e respeitá-la, por tudo que é, por tudo que faz por mim. Ela consegue ser forte e estar do meu lado. Em tantos momentos se man-tém firme e forte, por isso eu afirmo: minha mãe é incrível. Te amo minha rainha!”.

Lençóis Paulista Maio de 2012 29Super Guia das Mães :: Elisa Baby

O amor de mãe é o combustível que capacita um ser humano comum a fazer o impossível.

Marion C. Garretty

“Meus filhos são um presente de Deus em minha vida, são a minha fortaleza, minha inspiração”, declara a empresária Cíntia Duarte. Ela é mãe do garotão Murilo e da recém-chegada Lívia.

“Ser mãe foi a melhor coisa que acon-teceu na minha vida, o maior presen-te que Deus me deu”, declara Erica Borin, que curte as primeiras sema-nas de vida da princesinha Giovana.

Foto: arquivo pessoal

Foto: Cíntia Fotografias

Foto: Cíntia Fotografias

Page 30: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Super Guia das Mães :: Girassol Flores30 Lençóis Paulista Maio de 2012

Família reunida: o genro Valdir Ferreira, Marilda, e a filha dela, Darlene, comemoram a chegada da pequena Geovana.

Para a empresária Marilda Aparecida Gamito, ‘ser mãe é viver intensamente as qua-tro estações do ano’. O amor fraterno contagia geração por geração em sua famí-lia. A emoção de ser mãe é renovada com a possibilida-de de se tornar avó.

Marilda curtiu intensamen-te a gravidez da filha Darlene.

Fotos: arquivo pessoal

Ser mãe é andar chorando num sorriso!Ser mãe é ter um mundo e não ter nada!Ser mãe é padecer num paraíso!

Coelho Neto

Page 31: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Lençóis Paulista Maio de 2012 31Super Guia das Mães

Page 32: Revista O Comércio - Super Guia das Mães 2012

Super Guia das Mães :: Vivo32 Lençóis Paulista Maio de 2012