revista news abril de 2013

56

Upload: daniel-ferreira

Post on 22-Mar-2016

223 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Revista News - Francisco Morato - São Paulo - Brazil

TRANSCRIPT

Page 1: Revista News Abril de 2013
Page 2: Revista News Abril de 2013

Ano de 2013 anos de renovo para a cidade de Francisco Morato, com muita esperança e expectativa o povo moratense acompanha o desenrolar dos primeiros meses de uma nova administração. Tendo a frente o Prefeito Marcelo Cecchettini, e também novos vereadores. Ainda é cedo para tecermos avaliações sobre esse nova fase administrativa, mas queremos com o Grupo News de Comunciação, juntar-nos a todos que lutam e trabalham para o desenvolvimento de nossa cidade. Nosso objetivo e sempre cooperar trazendo noticias de qualidade, inovadoras sem perder o foco na história da cidade e seus fundadores. Com esse tema apresentamos mais uma edição da Revista News. Que traz nesta sua 4º edição, os melhor do comércio local, um resgate histórico e fotográfico da nossa jovem cidade, bem como as primeiras ações da nova administração. Como de costume queremos prestar agradecimentos especiais a alguns entusiastas de Francisco Morato e sua história. Ao Senhor Heitor Hartmman, ilustre amigo desta cidade que a acompanha desde sua fundação, tendo tido participação direta no movimento político da cidade, chegando ao posto de vereador, ao Sr. Valdir Martins, grande moratense que teve o privilégio de ser o segundo prefeito de nossa cidade por seis anos, ambos proprietários das fotos antigas desta edição. A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Francisco Morato e enfim todos os nossos patrocinadores, incentivadores e colaboradores. O Grupo News parabeniza a cidade de Francisco Morato e se coloca à disposição de seu povo, comerciante e administradores.

Gupo News de Comunicação.

Agradecimentos

Telefones:(11) 4881-3081, (11) 9722-4220

e-mail: [email protected]:www.moratonews.com.brColunista Social:Donato Mililo - (11) 9661-3003Fotografo:Luiz CarlosDiretor Comercial:Severino do Ramo

Departamento Jurídico: DRº Cassiano

Jornalista Responsável: João Antonio De SouzaMtb 23348-RJ

Diagramação: Pastor Daniel Marcos(11) 7886-0430 Id 93*1334

Idealização, Elaboração e Criação Severino Do Ramo

Endereço: Rua José Pereira Da Silva Nº 82 Jardim Nova Belem Francisco Morato - Cep: 07909050CNPJ: 10.699.501-61

02

Severino do RamoDireção do Projeto

Pr.Daniel MarcosDiagramação & Desing

Page 3: Revista News Abril de 2013

Quero me juntar aos demais moratenses e dizer do meu orgulho por também fazer parte da história dessa linda cidade. Deixo aqui meus votos de parabenização pelos 48 anos de emancipação politica administrativa de Francisco Morato e também nosso compromisso de ajudar o novo lider de Francisco Morato, prefeito Marcelo Ceccettine.

03

Geraldo AlckminGOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO

Page 4: Revista News Abril de 2013

04

Paulinho da ForçaPaulinho da ForçaDeputado Federal

Parabéns povo trabalhador deFrancisco Morato. 48 anos.

Page 5: Revista News Abril de 2013

Um inicio com muito trabalho Marcelo Cecchettini fala sobre os desafios e as ações como prefeito de Francisco Morato. Passado o Carnaval, é normal chegarem as expectativas em torno dos prefeitos que iniciaram o mandato no primeiro dia do ano. Marcelo Cecchettini (PV) assumiu com o desafio de corresponder às expectativas de mudanças pleiteadas pelo povo, que preferiu escolher alguém novo, de um partido diferente, das demais legendas. Ele encontrou a cidade em situação delicada, ruas esburacadas, máquinas quebradas e despesas incoerentes com a arrecadação municipal. Nesta entrevista, o prefeito fala sobre seus primeiros dias de atuação e conta o que está fazendo para mudar esta situação. Na situação em que está Francisco Morato o senhor deve ter recebido muitas solicitações, o que o senhor pretende fazer para atendê-las?Marcelo Cecchettini: Primeiro quero ressaltar que durante minha campanha as pessoas perguntavam o que eu iria fazer por nossa cidade. Minha resposta era que iria fazer funcionar tudo que não funcionava bem. Eu e minha equipe estamos conscientes de que a população está depositando em nós a esperança de soluções em todas as áreas. Me candidatei com a intenção de fazer o melhor pela cidade, sei que os desafios são grandes, mas sou motivado por eles. O prefeito não pode fazer nada sozinho; um prefeito precisa do apoio dos vereadores, dos funcionários municipais e principalmente, do povo. O que me dá maior estimulo é saber que o moratense é consciente da situação em que se encontra o

município. Minha dificuldade maior é conter a ansiedade de querer resolver os problemas no menor tempo possível. Quem anda por Francisco Morato vê muitos buracos, ruas sem sinalização e calçadas impróprias para o tráfego, entre outras coisas. Como o senhor pretende resolver essa situação? Primeiro estamos reorganizando a prefeitura em todos os seus departamentos, priorizando a saúde e educação. Também iniciamos a operação tapa buracos e limpeza urbana, melhoramos a coleta de lixo, a sinalização das vias públicas e reestruturamos a Defesa Civil e o Departamento de Trânsito. As diferenças são notáveis. Ainda não foi possível instalar as lixeiras públicas, por isso precisamos que a população e principalmente o comércio colaborem com a manutenção da limpeza urbana, não jogando lixo nas ruas e principalmente nos córregos. Mas parece que estas ações são insuficientes...Marcelo Cecchettini: Cabe ressaltar que a quantidade de ruas intransitáveis e esburacadas por todos os bairros da cidade é enorme e que a operação tapa buraco está sendo executada pela pequena equipe de obras da prefeitura, a quem agradeço muito pelo empenho e dedicação desses servidores, que estão fazendo um trabalho heroico, pois, enfrentam todos os tipos de dificuldades, seja pela falta de equipamentos quanto de recursos de todas as ordens. Desde o início de seu mandato as obras da revitalização do Centro foram interrompidas, o que o senhor pretende fazer sobre esse assunto?Marcelo Cecchettini: Todos os contratos e convênios da prefeitura estão sendo revistos inclusive os dessa obra. A revitalização do Centro está sendo analisada na parte legal na adequação do trânsito e nos ajustes que se fazem necessários, como baias de acesso, rampas, entre outras. Depois de concluirmos a análise dos contratos, do andamento dos convênios e a situação das obras, saberemos que rumo tomar. O que não queremos é que a revitalização atrapalhe o comércio nem dificulte o acesso da população aos ônibus e outros serviços no centro.Quanto à acessibilidade na estação ferroviária e no terminal urbano, o senhor prevê alguma medida?Marcelo Cecchettini: Sim! Estou em constante contato com o presidente da CPTM, senhor Mario Bandeira e sua equipe técnica. A boa notícia é que o presidente se comprometeu a reiniciar as obras já neste primeiro trimestre, com previsão de término até o final de 2014. O projeto prevê escadas rolantes, elevadores e aparato de acessibilidade, no padrão adotado pela CPTM e o Metrô. O terminal Leste, que hoje funciona de forma provisória, está em análise técnica, pelo departamento de engenharia da prefeitura visando sua conclusão. O terminal oeste só poderá ser concluído após o término da obra da CPTM.

O atendimento à saúde é tratado como prioridade nacional, O que está sendo feito nessa área?Marcelo Cecchettini: Começamos um grande movimento de reestruturação da saúde, revimos, os contratos dos médicos, estabelecemos uma rotina de acompanhamento das ações nos postos do Programa Saúde da Família, estamos reorganizando o atendimento de ambulâncias pelo 192 e o transporte de pacientes e para atendimento em outros municípios. Também vamos inaugurar a primeira Praça de Especialidades Médicas na cidade. Temos um Posto de saúde no, Jardim Rosas, em fase de conclusão. Estamos reestruturando a saúde mental, a saúde da mulher, a vigilância sanitária, epidemiológica e criando o centro de zoonoses. Todas essas ações são desenvolvidas junto com o Programa de Humanização da Saúde, que pretende melhorar o relacionamento entre os trabalhadores da saúde e os usuários em todas as unidades de atendimento. Todos nós sabíamos que havia dificuldades na administração da cidade, contudo, houve alguma surpresa ao assumir a prefeitura?Marcelo Cecchettini: Tive surpresas agradáveis, outras nem tanto. Entre as mais agradáveis, está interação harmônica que está havendo com os vereadores, que estão igualmente empenhados nas transformações políticas e administrativas que queremos implantar. Além dessa, a acolhida que recebi dos funcionários municipais que trabalham com muita dedicação, por amor a Francisco Morato. Digo isso porque constato dia a dia o amor que todo moratense tem por nossa cidade, apesar de todas as dificuldades. As surpresas preocupantes são a falta de recursos financeiros por conta da baixa arrecadação municipal e inadimplência, os gastos públicos e a situação precária do maquinário e das instalações da administração municipal. Quais são as metas para os próximos meses?Marcelo Cecchettini: Como disse no inicio da entrevista, minha primeira meta é organizar, melhorar e fazer funcionar o que não está funcionando bem. Precisamos urgentemente aumentar a arrecadação municipal, criar condições e incentivos fiscais, com o objetivo de atrair investimentos para a cidade gerando emprego e renda para o município.

Que recado senhor deixaria para a população moratense neste momento?Marcelo Cecchettini: Todos nós cidadãos temos direitos e deveres e para fazer a mudança que todos queremos temos que começar por nós mesmos. Sendo assim conto com o povo moratense, para juntos fazermos uma cidade melhor.

Revista News EntrevistaPrefeito Marcelo Cecchettini

05

Page 6: Revista News Abril de 2013

06

Cultura realiza 1º Concerto Musical Ressurreição na Igreja São Benedito

Promovido pela Superintendência Municipal de Cultura de Francisco Morato, com apoio da Igreja Menino Jesus e São Benedito, foi realizado no domingo, dia 31 de março, o 1º Concerto Musical Ressurreição. O evento foi realizado na Igreja São Benedito, logo após a missa noturna das 19 horas, celebrada pelo padre Edilson Rocha em comemoração ao domingo de Páscoa.As atrações começaram com a apresentação da Fanfarra Rogério Levorin, em seguida se apresentaram a cantora Gessy Soares, o cantor André Diego, o Coral da Melhor Idade e o Coral Anima e Cuore, de Louveira, composto por descendentes de imigrantes italianos. Durante toda a apresentação, a igreja esteve lotada de espectadores, cuja plateia era formada pelo público que compareceu à igreja para participar da missa e continuou para assistir às apresentações do 1º Concerto Musical Ressurreição. Entre os presentes estavam o prefeito de Morato, Marcelo Cecchettini, sua esposa, a primeira-dama Eliane Cecchettini, o vice-prefeito, Professor Luis Fernando, e o superintendente municipal de Cultura e idealizador do Concerto Musical Ressurreição, Paulo Braga. “Por ser o primeiro evento desse tipo realizado na cidade, o público demonstrou uma receptividade muito boa”, analisou Paulo Braga.

Page 7: Revista News Abril de 2013

Graças a uma parceria envolvendo a Prefeitura de Francisco Morato, por meio da Superintendência Municipal de Cultura, e as igrejas evangélicas da cidade foi realizada no dia 23, sábado, mais uma edição da Marcha para Jesus.A Marcha fez parte da programação oficial em comemoração aos 48 anos da cidade de Francisco Morato e reuniu milhares de pessoas. O evento começou por volta das 15 horas na Rua João Mendes Júnior e se dirigiu até a Praça Pompilho Beça, em frente ao Centro de Integração de Cidadania (CIC), onde estava montada toda a estrutura utilizada pela Prefeitura na realização do 1º Morato Fest. No palco, os shows aconteceram a partir das 17 horas, onde mais de 20 atrações musicais se apresentaram, entre elas as bandas ADESPAN, NPAD, Geração Forte, Aline Miranda, Sintonia de Conduta, Eternity Praise e o cantor e deputado federal Marcelo Aguiar, e as bandas Manual 7, Banda Rege e Banda Ramá, vencedoras do Festival de Música Gospel (FEMUG) de 2012. Durante o evento, o bispo Gerinaldo de Moraes Bezerra, da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, ao lado do prefeito Marcelo Cecchettini, da primeira-dama, Eliane Cecchettini, do vice-prefeito Luiz Fernando, e dos vereadores Anderson, Nelsinho da Periferia e Dr. Paulo Dentista, dirigiu uma oração onde pediu uma benção especial à cidade de Francisco Morato, seus moradores e seus administradores “para que possamos ter sempre uma cidade melhor a cada dia”.

Prefeitura apoia igrejas evangélicas na produção da Marcha para Jesus

07

Page 8: Revista News Abril de 2013

08

1º Morato Fest marca os 48 anos de Francisco Morato

Em comemoração ao 48º aniversário de emancipação político-administrativa do município de Francisco Morato, a Prefeitura da cidade, por meio da Superintendência Municipal de Cultura, realizou o 1º Morato Fest, uma verdadeira maratona de shows musicais gratuitos à população da cidade. Ao longo de toda a área

do bolsão de estacionamento, em frente ao prédio da antiga prefeitura e em frente ao CIC, foram montadas diversas barracas oferecendo comidas e bebidas ao público presente, além de um mini parque de diversões com piscinas de bolinhas, escorregadores e pula-pula que fazia a alegria das crianças. Também tendas gigantescas foram montadas na

Rua Demerson Gomes Romano para abrigar o público presente ao evento, ocupando uma área aproximada de 4.000 m2. Para oferecer mais conforto e segurança aos presentes, o público foi revistado na entrada da festa e dezenas de banheiros químicos foram instalados no local.

Page 9: Revista News Abril de 2013

09

A programação de shows do 1º Morato Fest começou às 19 horas do dia 21 de março, quinta-feira, no grande palco montado em frente ao Centro de Integração da Cidadania (CIC) quando houve espetáculos de dança dos alunos dos cursos oferecidos pela Casa de Cultura Vinícius de Moraes; em seguida,

aconteceram as apresentações da Banda da Cultura, Kauan e Kaique e Grupo Karícia. Em um dos intervalos entre uma apresentação e outra, o prefeito Marcelo Cecchettini subiu ao palco para saudar o público e homenagear o aniversário da cidade. O prefeito estava acompanhado da primeira-dama,

Eliane Federzoni Cecchettini, do vice-prefeito, Professor Luis Fernando, dos vereadores Jair Sene e Dr. Paulo Henrique, que estavam representando a Câmara. Também participaram da Festa o deputado estadual Beto Tricoli, e alguns dos superintendentes e coordenadores municipais.

Alunos da Casa de Cultura “Vinicius de Moraes”

Beto Tricoli prestigia MORATO FEST, ao lado de Aquino, Dr. Paulo vereador e Prefeito Marcelo

Page 10: Revista News Abril de 2013

10

No segundo dia do 1º Morato Fest, a diversão continuou com a exibição de danças dos alunos da Casa de Cultura Vinícius de Moraes, e a apresentação do cantor Zé Palmeira, e das bandas Gradi, Casulo de Rudá e Nosso Momento. No sábado, graças a uma parceria entre a Prefeitura e as igrejas evangélicas de Francisco Morato, aconteceu a quarta edição da Marcha para Jesus. Os shows realizados no palco de eventos aconteceram a partir das 17 horas quando mais de 20 atrações musicais se apresentaram, entre elas as bandas ADESPAN, NPAD, Geração Forte, Aline Miranda, Sintonia de Conduta, Eternity Praise e o cantor e deputado federal Marcelo Aguiar, e outras. Num determinado momento do evento, o coordenador da Marcha, Bispo Moraes, chamou ao palco o prefeito Marcelo Cecchettini, o vice-prefeito professor Luis Fernando os vereadores Anderson, Nelsinho

da Periferia e Dr. Paulo Dentista e junto com o cantor Marcelo Aguiar e o público fizeram uma oração. O prefeito pediu que o povo moratense não deixe de orar pela cidade. Para encerrar o 1º Morato Fest, em comemoração ao 48º aniversário de Morato, no domingo, dia 24, a partir das 20 horas aconteceram as apresentações do grupo Estilo Novo, da Banda Stig, Banda Pride, Banda Batom Vermelho e grupo Rebelião C-4.Segundo a organização da festa, durante os quatro dias do 1º Morato Fest, cerca de 30 mil pessoas passaram pelo local onde foram realizados os eventos.

Page 11: Revista News Abril de 2013

11

Muitas atrações no 1º Morato Fest

GRUPO BRASIL COMPANY. GRUPO ESTILO NOVO.JPG

GRUPO NOSSO MOMENTO

GRUPO REBELIÃO C-4

ZÉ PALMEIRA E NETO

GRUPO KARÍCIA

KAUAN E KAIQUE

Page 12: Revista News Abril de 2013

12

Desde o início do mandato do prefeito Marcelo Cecchettini, em 2 de janeiro de 2013, a Prefeitura tem realizado diversos serviços, dado andamento em obras incompletas e a manutenção de vias por toda a cidade.A “Operação Tapa Buraco”, por exemplo, contemplou vários bairros com vias de maior fluxo de pessoas e tráfego intenso, e priorizou o atendimento aos locais com maior concentração de serviços públicos, como escolas e creches, conforme ocorreu no Jd. Liliane, Vassoura 1 e 2, Jd. Rosas, Jd. Nossa Sra. Aparecida, Vila Guilherme, Jd. Silvia, Parque 120, Santana e Vila Guilherme.Na região central, a operação “Tapa Buraco” foi realizada na Rua Alcântara Machado, na Fioravante Bergamini, Gerônimo Cayetano Garcia, João Mendes Júnior, Virgílio Martins de Oliveira, Gama Cerqueira, Juscelino K. de Oliveira, Manoel Vilaboim, Benedito Ryan, Pedro Lessa, Rua da Ponte Seca e Rua Dulce de Oliveira. No final de 2012, a região central recebeu algumas obras que deram início ao processo de revitalização, como a construção de um calçadão comercial na Rua Gerônimo Garcia, e em algumas ruas adjacentes, com serviços de calçamento, reposicionamento de calçadas e o alargamento do piso para pedestre. Foram obras realizadas com os recursos liberados para Morato vindos do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (FUMEFI).As intervenções na revitalização da área central deverão ser retomadas no segundo semestre de 2013, conforme informou a Superintendência de Obras, Planejamento e Transporte.

Morato fecha o bimestre com 60 km de manutenção de vias

Page 13: Revista News Abril de 2013

13

Peça Paixão de Cristo atrai milhares em Morato

Pelo 28º ano, a Igreja Menino Jesus e São Benedito realizou o espetáculo teatral “Paixão de Cristo”. O evento desse ano foi feito na Praça Belém da Serra, no Centro da cidade, no dia 29 de março, sexta-feira, a partir das 20 horas. Contando com dezenas de atores, em sua maioria fiéis frequentadores da Igreja São Benedito, a peça relata os últimos dias de Jesus Cristo entre os

homens, incluindo sua condenação, a crucificação e sua ressurreição. Entre as mais de três mil pessoas presentes ao espetáculo, estavam o prefeito Marcelo Cecchettini, sua esposa, a primeira-dama Eliane Cecchettini, o vice-prefeito, Professor Luis Fernando e o padre Edilson Rocha, pároco da Igreja São Benedito.Ao término da encenação, os espectadores da peça participaram de uma procissão até a Igreja Matriz

Sagrado Coração de Jesus levando a imagem do Cristo morto. O espetáculo Paixão de Cristo foi uma realização da Igreja Menino Jesus e São Benedito, em parceria com as paróquias Sagrado Coração de Jesus e Santo Antonio, e contou com o apoio da Prefeitura de Francisco Morato por meio das superintendências de Cultura, Saúde, Trânsito e do Fundo Social de Solidariedade.

Page 14: Revista News Abril de 2013

14

Peça Paixão de Cristo atrai milhares em Morato

Page 15: Revista News Abril de 2013

15

• De Vila Belém a Francisco MoratoNascia, portanto, há exatos 48 anos, a cidade de Francisco Morato.Com aspecto de típica cidade do interior, com casas simples; ruas de terra, freqüentadas por charretes e carroças; com sua geografia acidentada, cheia de morros e desníveis e com uma pequena população (cerca

de 5.000 pessoas, segundo pesquisas da época), que ainda dependia de Franco da Rocha para se desenvolver. Mas a cidade cresceu. E se tornou ponto de referência na região. Ao compararmos a outros tempos a cidade em que vivemos hoje, podemos notar que houve um desenvo lvimento expressivo, tanto em sua população, quanto em sua extensão territorial.

Para resgatar um pouco a memória

histórica da cidade acompanhe nas

páginas seguintes a evolução que

o município experimentou nestes

48 anos de existência.

Viagem Inalgural da ferrovia

1º - Escola de Francisco Morato

Page 16: Revista News Abril de 2013

16

• O homem que deu seu nome ao municípioFrancisco Antônio de Almeida Morato

É bem possível que Francisco Antônio de Almeida Morato nunca tenha visitado o local que se transformou na cidade que tem seu nome, pois o paulista nascido em 17 de outubro de 1868, em Piracicaba, morreu em 21 de maio de 1948, portanto, 17 anos antes de a cidade elevar-se à categoria de município. A sugestão foi dada pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, onde o professor Francisco

Morato havia lecionado. A recomendação foi acolhida pela Câmara Municipal de Franco da Rocha e o distrito de Francisco Morato emancipou-se políticoadministrativamente no dia 21 de março de 1965. Depois de um plebiscito realizado no distrito e aprovado pela Assembléia Legislativa do Estado.

Tudo começou com um pequeno lugarejo incrustado na Serra de Botujuru denominado como Vila Bethlém. O local era sede da Companhia Fazenda Belém, empresa associada da The São Paulo Railway CO, empreendimento formado em 1858 por capitais britânicos e brasileiros e tinha o objetivo de construir uma ferrovia entre as cidades de Santos e Jundiaí. A mesma ferrovia que trouxe os primeiros moradores possibilitou que a pequena estação de abastecimento se transformasse numa grande cidade. De Belém a Francisco Morato.

• Como se deu o desenvolvimento da cidade

Page 17: Revista News Abril de 2013

17

• A cidade nasceu e cresceu, às margens da ferrovia

Evolução

Consultando-se os dados da história da região pode se perceber o seguinte desenvolvimento: final do século XVI, aproximadamente 50 anos após a fundação de São Paulo em 1554, os primitivos colonos portugueses e espanhóis vítimas de pessoas de uma mesma região, habitantes das terras, já tinham caçado, trucidado em guerras contínuas, que os expulsou para as serras dos Cristais, Botujuru e Morro do Juqueri. O marco desta ocupação é a capela da Nossa Senhora do Desterro.

· Colonizadores

No início deste século vários colonizadores vieram a Francisco Morato, entre elas destacaram-se as famílias: Martins, Lupianhes, Garcia, Altamirano, Brado, Bernarde, Oliveira, Lazarine, Scalet, Klemes, Ryan, entre outras. Entre os migrantes,

ressaltaram-se John Antony Ryan e Gerônimo Cayetano Garcia, administradores da antiga Fazenda Belém.

Page 18: Revista News Abril de 2013

18

1978 - Prédio onde funcionava a SOBEN - Destaque para Sr. Fernanda Bertaglia (Hoje presidente da SOBEN), amigos de Francisco Morato e alunos da SOBEN

Popular Sr. Lazinho - 1º Prefeito de Francisco Morato -

A Foto ao lado foi tirada no Salão do Esporte Clube

Progresso em um Baile Beneficente da APAE no ano de 1980, com

a presença do prefeito Valdir Antônio Martins e a Sra. Mariza C. Martins

(1º Dama), destaque para a Sra. Olga Riveiro - Presidente da APAE e do

cantor BELCHIOR.

Page 19: Revista News Abril de 2013

19

Nossa Gente

Desfilando jovens do E.C. Progresso

Desfile Civico

Campo de Bocha, onde hoje é o C.I.C, na época Campo de Vera Cruz

Page 20: Revista News Abril de 2013

20

Fotos Novas que já estão tornando-se antigas.

Centro de Francisco Morato, antigo acesso a estação

Centro de Francisco Morato, antes do Calçadão

Taberna do Capitão.. durou pouco.

Entrada da Cidade Antes

Entrada da Cidade Atual

Ônibus circular Jd. Alegria, nesta época era chamado de “poerinha”. Será porque?

Page 21: Revista News Abril de 2013

21

Na foto ao lado reunião no E.C. Progresso, que muito além de ser usado para atividades d e s p o r t i v a s também servia de local de reuniões da Fazenda Belém. Nesta foto a reunião trata da emancipação do municipio.

Page 22: Revista News Abril de 2013

22

Esperando o trem em 1954Na foto ao lado trem saindo com destino a São Paulo da Estação Belém

Antes da Construção do Viaduto, o único meio de chegar a Vila Espanhola era passando pela passagem de nivel, conhecida com Ponte Seca, detalhe, só cabia o ônibus.

Page 23: Revista News Abril de 2013

23

Fotos Novas que já estão tornando-se antigas.

Marco da Fundação de Francisco Morato o Tunel de Botujuru.

Estação antiga de Francisco Morato

Video Locadora Roberto, e Fotos 3 x 4, pioneira em sua época.

Caldo de Cana e Pastelaria da Avenida São Paulo

Predio desativado da Prefeitura deFrancisco Morato.

Centro de Francisco Morato, ao fundo Shopping em Construção.

Page 24: Revista News Abril de 2013

24

Estas fotos e a foto da capa, foram conseguidas através de contato com o escritor do livro: SPR - MEMÓRIAS DE UMA INGLESA, Sr. Paulo Augusto Mendes, nosso muito obrigado.

Estação Belém - Francisco Morato

Page 25: Revista News Abril de 2013

25

Parabéns Francisco Morato.Nós acreditamos no Futuro.

BIRO DO PDT

Nós também fazemos parte da história desta cidade. O PDT elegeu no ano de 1993 seu vereador que abriu o comércio para nossa população. Hoje temos o melhor comércio da região Parabéns Francisco Morato pelo 48 anos BIRO presidente do PDT do município de Francisco Morato.

Page 26: Revista News Abril de 2013

26

Page 27: Revista News Abril de 2013

27

Parabéns Francisco Morato pelos 48 anos

Ao comemorarmos os 48 anos da nossa querida Francisco Morato, queremos expressar a alegria que sentimos ao homenagear esta cidade em que tivemos a oportunidade de oferecer nosso trabalho por tantos anos.Sentimos muita honra por ter tido a oportunidade de fazer parte dessa grandiosa história com muito amor e dedicação.Parabéns Francisco Morato!Parabéns moradores, trabalhadores e estudantes de Francisco Morato.

Ex-prefeito Zezinho Bressane e Sônia Bressane

Page 28: Revista News Abril de 2013

28

Page 29: Revista News Abril de 2013

29

Page 30: Revista News Abril de 2013

30

Page 31: Revista News Abril de 2013

31

Page 32: Revista News Abril de 2013

32

Page 33: Revista News Abril de 2013

33

Page 34: Revista News Abril de 2013

34

Page 35: Revista News Abril de 2013

35

Page 36: Revista News Abril de 2013

Que a força dos moradores de Francisco Morato faça, dessa nossa irmã, fonte de inspiração

e orgulho a cada dia.

Kiko CeleguimPrefeito de Franco da Rocha

Parabéns, moratenses. Vamos juntos!

36

Page 37: Revista News Abril de 2013

37

Page 38: Revista News Abril de 2013

38

Page 39: Revista News Abril de 2013

39

Page 40: Revista News Abril de 2013

40

Page 41: Revista News Abril de 2013

41

Page 42: Revista News Abril de 2013

Uma homenagem da Plena Saúde a Cidade

que não para de crescer.

ANS

- 34.

883-

0

Sua Saúdeestá emnossos Planos

LIGUE - 4605 4553 | 7702 8361

Ampla Rede Credenciada na Região

Consultas, exames,internações, cirurgias e UTI.

Parabéns Francisco Morato!

Convênio médico parafuncionários da Prefeitura

por apenas

R$72,74

42

Page 43: Revista News Abril de 2013

43

Page 44: Revista News Abril de 2013

44

Page 45: Revista News Abril de 2013

45

Page 46: Revista News Abril de 2013

46

Page 47: Revista News Abril de 2013

47

Page 48: Revista News Abril de 2013

48

Page 49: Revista News Abril de 2013

49

http://www.casasousa.com.br/

www.casasousa.com.br

Page 50: Revista News Abril de 2013

MICROLINS NONONONORua Nononononono Nononono, XXX - NonononoTelefone 00 0000.0000

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

MCS-0008-12 AN TRAD MASC CANETA 20,2x26,6.pdf 1 10/17/12 11:28 AM

50

Unidade Morato 11 4489-8899Unidade Franco 11 4811-9090Unidade Caieiras 11 4445-9090

Page 51: Revista News Abril de 2013

51

Page 52: Revista News Abril de 2013

AF_cartaz_A3.indd 1 6/12/12 7:21 PM

52

Page 53: Revista News Abril de 2013

53

www.moratonews.com.br

Page 54: Revista News Abril de 2013

PARABÉNS

54

Page 55: Revista News Abril de 2013

Nós da Auto Ônibus Moratense Ltda, queremos dar os parabéns ao prefeito Marcelo Cecchettine, aos Vereadores e as autoridades constituidas em geral, juntamente com a população da cidade, pela passagem de mais um aniverário. Muito desses quarenta e oito anos estiveram de mãos dadas com o progresso e vislumbramos um futuro brilhante para nossa querida Francisco Morato.

55

Page 56: Revista News Abril de 2013