revista chute inicial - edição 3

13
ano 2 | edição 3 | distribruição gratuita CENTENÁRIO FENOMENAL Meninas da Chute Inicial Copa Centenário Chute Inicial no Peru Finais Copa Chute Inicial Centenário

Upload: duane-rios

Post on 24-Mar-2016

235 views

Category:

Documents


7 download

DESCRIPTION

Terceira edição da revista Chute Inicial do Corinthinas.

TRANSCRIPT

Page 1: Revista Chute Inicial - Edição 3

ano 2 | edição 3 | distribruição gratuita

CENTENÁRIOFENOMENAL

Meninasda Chute Inicial

Copa CentenárioChute Inicial no Peru

Finais Copa Chute Inicial

Centenário

Page 2: Revista Chute Inicial - Edição 3

EXPEDIENTE

PRESIDENTEAndrés Navarro Sanchez

DIREToR DE ESPoRTES TERRESTRESFausto Bittar Filho

GERENTE DE ESPoRTES TERRESTRESRoberto Toledo

GERENTE ADm. ChuTE INICIAlThyago Luiz Pompeo Luques

CooRD. PEDAGóGICo ChuTE INICIAlRicardo Gomes

ASSISTENTES ChuTE INICIAlAna Dolores Baldarena

Ítalo Bruno Gonçalves Ramos

CoNSElho EDIToRIAlDiego Ragonha, Paulo Sanches

REPoRTAGENSAlexandre Aquino

EDIToR RESPoNSávElPaulo R. Sanches

ColAboRADoRESEduardo Mendes e Fabio Aramaki

REvISãoMaria Teresa França

FoToGRAFIAPaulo Mituo

DIREção DE ARTE / ARTE FINAlRodolfo Marcondes

ComERCIAl(11) 3971-2772

Atendimento ao leitor:[email protected]

Tiragem: 10.000 exemplaresImpressão: Daleffi Gráfica

Circulação: Unidades Licenciadas

Sport Club Corinthians Paulista

EDITORIAL

03chute inicial

Chegamos à terceira edição da Revista Chute Inicial, a primeira do ano do centenário, meio de comunicação criado entre a administração do Sport Club Corinthians Paulista e os alunos da rede, que atualmente conta com mais de 50 escolas licenciadas. Entramos no segundo ano, o que qualifica ainda ainda mais a parceria de escolas de futebol do Corinthians.

Com as duas primeiras publicadadas, tendo tiragem de 10 mil exemplares, cada uma, demonstramos o sucesso e força da marca e delas conseguimos não somente atingir a dezena de milhares de alunos, como também seus pais e empresas licenciadas pelo Corinthians, que puderam conhecer todos os pro-jetos relativos à rede.

Abordamos como primeiro tema de destaque a reportagem “Chute Inicial Invade a Libertadores”. Para os jogos do Corinthians na primeira fase do maior torneio das Américas, os alunos das unidades tiveram prioridade e puderam comprar os ingressos das partidas antes dos torcedores. Mais de 4.000, entre alunos, pais e professores da Chute Inicial, acompanharam de perto as três vitórias do Corinthians, contra Racing–URU, Cerro Porteño– PAR e Indepen-diente de Medellín–COL. A ação foi um sucesso e mostramos a força da fa-mília Chute Inicial.

Com base na filosofia adotada pela Chute Inicial, outro ponto importante é que a Chute Inicial, apesar do pouco apoio ao futebol feminino no Brasil, in-centiva a formação das nossas meninas na categoria mais praticada no mundo. Realizamos um evento, em caráter exclusivo, no qual mais de 50 meninas foram convidadas para jogar no Corinthians. Todas as unidades foram chamadas e pu-deram proporcionar às suas alunas momentos que jamais havia acontecido.

Além da ação para as meninas da Chute Inicial, parabenizamos a unidade de Diadema pela conquista internacional em um campeonato realizado no Peru.

Na seção De Olho no Craque, o Fenômeno Ronaldo abriu as portas para a Chute Inicial e nos contou a importância de uma boa formação esportiva e social dentro das escolas de futebol. O maior artilheiro de todas as Copas do Mundo passou aos nossos alunos o aprendizado dentro e fora das quatro linhas e motivou a garotada.

Na matéria “Chute Inicial conhece seus primeiros campeões” apresen-tamos os vencedores do 1° Campeonato da Chute Inicial, agradecemos as unidades licenciadas que participaram desse importante evento e mostramos as diversas premiações, que contaram com a presença ilustre do eterno “Pé de Anjo”, Basílio, ídolo da Fiel e responsável pelo memorável gol no título do Campeonato Paulista de 1977.

Abordamos ainda a realização de dois eventos de grande utilidade, a 1ª Clínica de Futebol e a Copa Centenário Chute Inicial.

Finalizamos destacando a empresa Segasp, que apresenta novos seguros para as unidades e reforça a importância da cobertura aos alunos nas escolas licenciadas Chute Inicial.

Aproveitamos este editorial para ressaltar a realização do 2º Campeonato Interno Chute Inicial, que será organizado mais uma vez entre a gerência do Parque São Jorge e a FPFS (Federação Paulista de Futebol Society) e terá, novamente, grande premiação para as equipes.

Agradecemos todo o carinho recebido nas duas primeiras edições da Re-vista Chute Inicial e esperamos que nesta consigamos atingir ainda mais as expectativas dos proprietários das escolas por todo o Brasil, assim como seus alunos e pais.

Continuamos abertos a sugestões, ao en-vio de novidades e também a críticas.

Ricardo [email protected]

Page 3: Revista Chute Inicial - Edição 3

CAPA

SEÇÕES

08di

vulg

ação

14

Centenáriofenomenal

Clínica da chute

07

Meninas daChute Inicial

Finalcopa chute

divu

lgaç

ão

Mensagem do Chute

Gestor do Ano

Chute invade Libertadores Seguro Responsabilidade Civil

Torneio Internacional

Unidades licenciadas Você na Chute

06091016181923

Novo Uniforme do Centenário só a Dnapoli faz para a Chute Inicial.

Adquira o seu em uma unidade Licenciada.

Page 4: Revista Chute Inicial - Edição 3

06 chute inicial

Como incentivo ao futebol feminino, o Departamento de Esportes Terrestres, responsável pela rede de escolas licen-ciadas Chute Inicial, realizou no dia 2 de fevereiro um evento nos dois campos de grama sintética do Parque São Jorge. O objetivo foi fortalecer ainda mais o futebol feminino e atrair novas meninas para se matricular nas escolinhas da Chute.

Participaram da ação 46 meninas de 11 unidades (Limão, Parque São Jorge, Vila Zatt, Osasco, São Bernardo, Arican-duva, Guarulhos, Santana, Parque do Lago, Guainases e Fer-raz), que foram divididas em quatro equipes.

“Foi legal jogar com outras meninas. Eu pretendo ser jo-gadora e no meio só de mulheres pude avaliar melhor o meu potencial”, disse Sarah Rodrigues, da Unidade do Parque São Jorge. “Eu não pratico o esporte apenas por lazer, eu tenho um sonho de me tornar jogadora, então qualquer coisa que façam para que nós possamos mostrar nosso futebol é im-portante”, completa a jovem de apenas 14 anos.

Sem a intenção de priorizar a competição, mas, sim, ape-nas de fortalecer o esporte, após a partida foram sorteados alguns brindes e uniformes da Chute Inicial.

“Eu gostei do evento porque é uma forma de apoiar o futebol feminino”, observou Rosangela, de 35 anos, mãe da aluna Brenda, de 12 anos, da Unidade Vila Zatt. “Eu apoio a decisão de ela jogar porque é algo que partiu da vontade única e exclusiva dela”, salienta. “Brenda não perde um jogo sequer de futebol porque ela gosta de aprender as jogadas e fazer tudo igual depois”, finaliza a mãe coruja.

O sucesso foi tão grande que mais eventos como esses já estão programados pela gerência do Parque São Jorge, que pretende marcar mais atividades desse tipo.

Sempre em busca de apoiar os esportes mais esque-cidos, o Corinthians trabalha na base para resgatar a es-perança do futebol feminino no Brasil. Na rede de escolas Chute Inicial as matrículas também são abertas para as meninas e já existem algumas unidades com turmas ape-nas de garotas.

Com o intuito de manter esse grupo especial cada vez mais forte, o SCCP já programou outra ação com as meninas no dia 19 de outubro, quando faremos novamente diversas atividades com nossas garotas corinthianas.

Timão dá uma forcinha para o futebol feminino e faz a alegria de futuras craques

Carta ao licenciado, Pais e Alunos do Chute Inicial

Prezados Colegas,

Em dezembro de 2009, tive a honra de ser nomeado Diretor de Esportes Terrestres para dar sequência ao trabalho iniciado pelo Dr. Felipe Legrazie Ezabella em todos os 27 departamentos esportivos do clube e também junto à rede de escolas Chute Inicial.

Como antes da nomeação já fazia parte da equipe dos Esportes Terrestres, acompanhei todo o processo de reestruturação da Rede, podendo constatar os grandes avanços que foram obtidos nesse período de 1 ano e 11 meses.

Atualmente, a Chute Inicial é a maior rede de escolas licenciadas do Brasil, contando com 10 mil alunos matriculados nas mais de 50 escolas licenciadas distribuídas pelo estado de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e na cidade de Los Angeles.

Além desses números, hoje também já podemos constatar a solidez de nossas parcerias, que beneficiaram as unidades de diversas maneiras: como o seguro médico da SEGASP; o fornecimento de material esportivo da D´Napoli; a implantação de um software gerencial da Intersport e o forneci-mento de carteirinhas da Alpha Card.

Nesse organizado contexto, nossa missão, neste ano do centenário do Corinthians, é proporcionar às unidades e para seus alunos condições para que possamos estar mais próximos, de forma integrada, nas diversas ações que já começamos a organizar.

O SCCP já está programando a segunda edição do nosso campeonato in-terno, estamos montando o cronograma de novas viagens e clínicas de fute-bol fora de São Paulo e permanecemos focados em proporcionar aos alunos diversas ações envolvendo nossa paixão em torcer para o Timão.

Entre elas, há de se ressaltar a invasão das escolinhas nos jogos da Copa Libertadores da América. Em meio a um cenário de ingressos completamen-te esgotados, o SCCP conseguiu disponibilizar entradas para todas as escolas pelo preço de R$50,00 cada um e levamos ao estádio do Pacaembu mais de 2.000 crianças de forma gratuita para assistir aos jogos da primeira fase e também na partida contra o Flamengo.

Neste ano também desenvolveremos dentro do site oficial do SCCP o “Portal da Chute Inicial” que será um espaço para que todos os alunos con-corram a prêmios, troquem informações, fiquem conhecendo as ações do Corinthians e também para que as unidades se sintam cada vez mais fortale-cidas nessa parceria de extrema importância.

Ressalto que nossa filosofia continua amparada nos valores de formação do caráter, buscando a socialização de nossos alunos, mas sempre proporcio-nando, aos que têm talento, condições para tentar uma oportunidade dentro do esporte profissional.

Por fim, quero consignar a minha alegria em poder vivenciar o excelente trabalho dos licenciados, poder notar a satisfação dos pais e, principalmente, ver nos olhos dos nossos queridos alunos aquele brilho que só percebemos nas crianças contentes, felizes e VENCEDORAS.

Um abraço à todos.

FAuSTo bITTAR FIlhoDiretor de Esportes Terrestres (SCCP)

Meninas se divertem emevento no Parque São Jorge

07chute inicial

Page 5: Revista Chute Inicial - Edição 3

09chute inicial

No mês da criança foi realizada, entre os dias 15 e 18 de outubro de 2009, a primeira clínica de futebol da rede de es-colas licenciadas Chute Inicial, com muitas atividades recrea-tivas e clima de “concentração”.

Localizado na cidade de São Pedro, a 190 km da capital de São Paulo, o acampamento Fazenda Monjolinho (licenciado pela ABAE - Associação Brasileira de Acampamentos Educativos), recebeu os garotos com muito carinho e proporcionou-lhes toda infraestrutura para o desenvolvimento do novo projeto.

Os alunos da rede Chute Inicial participaram da inovação proposta pelo Corinthians e puderam usufruir de campos de fu-tebol, ginásio coberto, quadra externa, campo de areia, piscina com toboágua, cachoeira, salão de jogos, sala de vídeo, parede de escalada, cinco refeições diárias e gincanas temáticas.

A clínica foi extremamente positiva dentro do conceito de futebol com recreação, aproximação entre alunos e profes-sores, integração e amadurecimento dos meninos, avaliou o Coordenador Pedagógico da Chute Inicial, Ricardo Gomes.

Mas não foi só de futebol que eles viveram. Algumas gin-canas, exercícios técnicos, coletivos, responsabilidades com seus pertences, conceitos de higiene, respeito, hierarquia e independência foram vivenciados por todos os atletas. Uma equipe de monitoria esteve presente ajudando desde a arrumação dos quartos até o desenvolvimento técnico do futebol praticado.

Atividades em piscina, campos, cachoeira, ginásios, roda em volta da fogueira e salão de jogos também puderam ser aproveitadas pelos alunos, que, no fim da estada na clínica, voltaram para casa com premiações e brindes.

Agradecemos todo o carinho empenhado pela equipe da Estilo Espiral, dos professores, atletas e, principalmente, aos pais que depositaram grande confiança e proporcionaram aos seus filhos a oportunidade de viver momentos mágicos.

Chute Inicial realiza sua primeira Clínica de futebol

Roberto Toledo, ou Roba, que é Gerente de Esportes Ter-restres do Corinthians, conquistou no mês de maio o Prêmio Gestor do Ano de 2010, concedido pela Confederação Brasilei-ra de Clubes (CBC).

A premiação é dividida em três categorias: para clubes de até 50 funcionários; para clubes entre 51 e 300 funcionários; e para clubes com mais de 300 funcionários, categoria na qual o Timão venceu. A entrega dos prêmios aconteceu no dia 15 de maio, durante o Fórum Nacional de Gerentes e Gestores de Clubes.

O case premiado foi Chute Inicial Corinthians _ O Licencia-mento da Marca das Escolinhas de Futebol Alavancando As Receitas do Clube, que mostra a reestruturação das escolinhas em 2009, ano em que as receitas de toda a rede passaram de R$197 mil para quase R$1 milhão. No final do ano, além do aumento da receita, eram 52 Escolinhas Licenciadas e 9.000 alunos matriculados na rede.

O premiado Roberto Toledo destacou o trabalho feito por sua equipe. “Apesar de o prêmio ser individual, o mérito dele é coletivo. Eu apenas represento uma equipe competente que se formou dentro do Parque São Jorge, e que trabalhou muito para obter os resultados conquistados ao longo do ano”, enfa-tizou Roba.

Ele também ressaltou a importância do apoio da diretoria do Corinthians. “Também preciso agradecer ao presidente Andrés Sanchez, que deu apoio irrestrito para o nosso projeto de rees-truturação. Também ao Dr. Felipe Ezabella, conselheiro e diretor de Esportes Terrestres no período do projeto, e ao Dr. Fausto Bittar Filho, atual diretor de Esportes Terrestres”, afirma.

Thyago Luques, gerente administrativo da Chute Inicial, enalteceu a contribuição de todas as unidades licenciadas sa-lientando que o prêmio foi importante, pois constatou a radical profissionalização de toda a rede, que obteve os resultados ex-pressivos de 2009.

A CBC representa atualmente 13.826 clubes do Brasil, e o TIMÃO superou os mais estruturados de todo o país, pois con-quistou o prêmio na categoria considerada a mais importante.

Gerente de Esportes Terrestres do TIMÃO ganha prêmio conceituado com projeto CHUTE INICIALRoberto Toledo: Gestor do Ano

08 chute inicial

“Gostei das brincadeiras, dos jogos, dos treinamen-tos e dos monitores. Eles são muito legais. Com cer-teza eu voltaria em uma outra clínica de futebol”

mateus Idibal Sub 11

unidade Parque São Jorge

Page 6: Revista Chute Inicial - Edição 3

11chute inicial

Mais de 4.000 torcedores, sendo eles pais e alunos da rede licenciada Chute Inicial, estiveram no estádio do Paca-embu para prestigiar os três primeiros jogos do Corinthians na Copa Libertadores de América.

As vitórias sobre Racing-URU, Cerro Portenho-PAR e In-dependiente de Medellín-COL foram suadas como todo co-rinthiano gosta, e a festa, ao final da primeira fase, com a classificação do Corinthians para as oitavas de final, foi geral. A média de público no Pacaembu, nos três jogos, passou dos 32 mil fiéis.

A convite do Corinthians, todas as escolas, da capital e interior de São Paulo, foram convidadas para presenciar as vitórias do Coringão e viver esse momento inesquecível. Por meio do Sport Club Corinthians Paulista, as unidades pude-ram adquirir os ingressos no setor 21 do Pacaembu ao custo de R$50,00 e repassá-los aos pais dos alunos das unidades. Tal ação proporcionou um espaço totalmente voltado para as crianças e suas respectivas famílias.

Além dos ingressos, a administração da rede Chute Inicial liberou também para que as escolas levassem 40 crianças cada uma. Um dos responsáveis pela invasão da Chute Ini-cial foi o gerente do projeto, Thyago Luques, que, ao final da partida, nos falou sobre a alegria das crianças em assistir ao jogo e estarem mais próximas dos seus ídolos.

“Ações como essa são de extrema importância para os alunos da rede Chute Inicial. O Corinthians, além de propor-cionar esse congraçamento entre todos os alunos da rede, com certeza está formando novos torcedores. As crianças e os pais elogiaram a iniciativa do início ao fim e demons-traram a enorme satisfação de assistir a Ronaldo e Roberto Carlos jogando”.

Ações junto às escolas sempre são realizadas, como cam-peonatos, mascotes, visitas ao memorial e avaliações, mas essa invasão de crianças nos três primeiros jogos da Liberta-dores no Pacaembu, em um ano especial, foi a primeira vez.

O proprietário da unidade do Limão, Sérgio Rapachi, de-monstrou toda a satisfação com a ação: “Com esse tipo de iniciativa, a rede Chute Inicial cria um diferencial extraordi-nário, pois propiciou aos seus alunos e familiares, um mo-mento único de estarem em um estádio lotado, em um jogo da Libertadores, no ano do centenário do Corinthians. Sendo assim, é uma forma de mostrarmos a todos a grandeza e a força de toda família Chute Inicial.”

A equipe da Chute Inicial agradece a todas as unidades que participaram da ação “Chute Inicial Invade a Libertado-res”, ressaltando que o Sport Clube Corinthians Paulista não medirá esforços para colocar nossos pequenos torcedores em contato com nossos ídolos.

Chute Inicial invade a Libertadores!

10 chute inicial

Craque do TIMÃO fala sobre as escolinhas de futebol e pede persistência aos meninos que desejam se tornar jogadores

FENÔMENOAS DICAS DO Te

ofilo

Per

eira

Page 7: Revista Chute Inicial - Edição 3

12 chute inicial 13chute inicial

Ídolo no futebol mundial, Ronaldo Luís Nazário de Lima, ou simplesmente Ronaldo, o Fenômeno, ficou eternizado dentro dos campos não só por sua incontestável qualidade técnica e facilidade em decidir as partidas como também pelos seus vários momentos de superação.

Quando muitos já não acreditavam mais que ele se-ria capaz de dar a volta por cima, o atleta reaparecia mais forte do que nunca no cenário futebolístico, dando muitas alegrias aos torcedores brasileiros e dos clubes que vestiu a camisa ao longo de sua trajetória.

Foram quatro Copas do Mundo, sendo titular absoluto em três delas. Além disso, é o maior artilheiro na história dos Mundiais com 15 gols marcados. Não à toa, muitos cronistas o consideram o último grande craque em ativi-dade no futebol mundial, já que Messi, eleito o melhor jogador no planeta no ano passado, ainda seja visto com um pouco de desconfiança por alguns jornalistas.

Em um bate-bola com a Revista Chute Inicial, o atacan-te falou sobre a importância das escolinhas de futebol e deu dicas para aqueles que pretendem se tornar jogado-res profissionais.

Chute Inicial - Como você iniciou sua carreira no es-porte? Você participou ou gostaria de ter participado de escolhinhas de futebol?

Ronaldo - Sou de outro tempo. Quando eu comecei a jogar em Bento Ribeiro, no Rio de Janeiro, a gente jogava em times de várzea, de bairro ou de rua. Não era comum ter escolinha de futebol, como se tem hoje. Acho que as duas coisas são importantes, tanto o futebol de bairro como o feito em escolas de futebol.

CI - Na sua opinião, qual é a importância das escolhi-nhas de futebol para a formação de novos atletas? Quais são os requisitos básicos de disciplina e treinamentos para se ter uma boa formação de base?

Ronaldo - Como eu disse, acho importante que o jo-gador tenha as duas formações. É bacana que, se ele puder, jogue na rua ou no bairro com amigos, mas que também vá à escola para aprimorar condições técnicas e buscar evolução.

CI – Pela sua experiência internacional o que você acha da estrutura das escolinhas de futebol do Chute Inicial do Corinthians? Elas atendem as necessidades de formação que um atleta necessita?

Ronaldo - Eu ainda não tive o prazer de conhecer to-das, mas se as escolas carregam o símbolo e a história do Corinthians tem tudo para formar grandes jogadores e homens também.

CI - Qual é a sensação ao entrar em campo e ser cer-cado por garotos da escolinha Chute Inicial que o admi-ram como ídolo e que sonham em se tornar um Ronaldo algum dia?

Ronaldo - Gosto bastante de entrar em campo com crian-ças. Acho que precisamos cuidar bem dos menores para que o amor do futebol se mantenha sempre no nosso país.

CI - Qual é sua dica e seu recado para os meninos da Chute Inicial que querem ser jogadores de futebol profis-sional como você?

Ronaldo - Primeiro não abandonar o estudo. Estar na escola é fundamental. Depois treinar bastante, ser leal com seus companheiros e treinadores e acreditar sempre.

FICHA

Nome: Ronaldo Luís Nazário de LimaNascimento: 22/09/76, Rio de Janeiro (RJ)Contrato: 31/12/2010Altura: 1.83mCamisa: 9

Clubes: Cruzeiro (93-94), PSV-HOL (94-96), Barce-lona-ESP (96-97), Internazionale-ITA (97-02), Real Madrid-ESP (02-06), Milan-ITA (07-08) e Corinthians (desde 09)

Títulos: Mineiro (94), Copa do Mundo (94 e 02), Copa Stanley Rous (95), Copa da Holanda (96), Medalha de bronze - Olimpíadas de Atlanta (96), Recopa Euro-péia (97), Copa do Rey de Espanha (97), Supercopa Espanha (97 e 03), Copa América (97 e 99), Copa das Confederações (97), Copa da Uefa (98), Copa Inter-continental - Mundial de Clubes (02), Espanhol (03)

RONALDO NO CORINTHIANS*

Títulos: 2 (Paulista de 2009 e Brasileiro de 2009)Total: 56 jogos, 30 gols.

Cartões - 8 e 0 Campeonato Paulista: 19 jogos, 11 gols.

Cartões - 2 e 0 brasileirão: 22 jogos, 13 gols.

Cartões - 5 e 0 Copa do brasil: 8 jogos, 3 gols.

Cartões - 0 e 0 libertadores: 7 jogos, 3 gols.

Cartões - 0 e 0

Teofi

lo P

erei

ra

*dados atualizados até o dia 29/08/2010

Page 8: Revista Chute Inicial - Edição 3

14 chute inicial

Organizada em uma parceria entre o Departamento de Esportes Terrestres do Corinthians e a Federação Paulista de Futebol Society, o 1° Campeonato Chute Inicial contou com a participação de sete unidades licenciadas - Aricanduva, Limão, Itaquá, Mogi das Cruzes, Vila Zatt, Parque São Jorge e Diadema. Os jogos aconteceram entre os meses de setembro a dezembro de 2009 e a decisão da taça foi em pleno Parque São Jorge. Diadema venceu as categorias Sub-11 e Sub-13 e Aricanduva ficou com a Sub-15.

Os principais objetivos do evento eram integrar as Escolinhas e destacar futuros craques da bola, além, é claro, de premiar os campeões. Em função da falta de proximidade, as trocas de experiências são cada vez mais difíceis entre as unidades. Por isso, o 1° Campeonato da Chute foi uma ótima oportunidade para treinadores e dirigentes se encontrarem e realizarem um intercâmbio de informações visando a melhoria de suas sedes.

O formato do campeonato permitia que as unidades jogas-sem em casa apenas custeando a arbitragem e, quando realizas-sem partidas fora dos seus locais, não tivessem custo nenhum, além do transporte.

Com regulamento semelhante ao do Campeonato Paulista, no qual todos os times se enfrentam em turno único e quatro se classificam para a fase de mata-mata, as partidas do torneio ocorreram no período de setembro a dezembro. As unidades de Aricanduva e Diadema chegaram às finais das três catego-rias disputadas, mas todas as unidades participantes deram um show de bola e organização.

Os pequenos campeões ainda tiveram a honra de receber as medalhas das mãos de Basílio, herói corinthiano que decretou o fim do tabu de 23 anos, diante da Ponte Preta, em 1977, além de outras celebridades, como Paulo Roberto Antunes, presidente da Federação Paulista de Futebol Society, e Fausto Bittar Filho, diretor de Esportes Terrestres do Corinthians.

Os vencedores também ganharam troféus pelo título e pelo vice-campeonato, uniformes completos do Timão e diversos brindes, como jogos, caixa de som para PC, mochilas e bolsas patrocinados pelo Sport Club Corinthians Paulista.

Além dos troféus entregues às unidades, o Sport Club Corin-thians Paulista também disponibilizou uma taça de posse transi-tória que ficará exposto no memorial do clube com o nome de todas as unidades campeãs das várias categorias.

O troféu pode ser visitado por todos os alunos da rede e as unidades que se sagraram campeãs do 1° Campeonato Chute Inicial serão convidadas para comparecer ao Parque São Jorge para fazer a foto oficial com a taça.

Unidades participam do torneio e recebem premiação de herói corintiano

Corinthians realiza primeirocampeonato Chute Inicial

15chute inicial

A Chute Inicial realizou no período de 6 a 10 de julho a Copa Centenário Chute Inicial, na Fazenda Monjolinho, região de São Pedro, interior de São Paulo. Sete unidades participaram com as equipes Sub-11 e Sub-13, com um total de 150 atletas.

A chegada à Fazenda Monjolinho aconteceu na terça-feira (6) no período da tarde e teve seu encerramento com muitas premiações e glórias na tarde do sábado (10).

Com muita felicidade, estiveram presentes no evento as Unidades de Diadema, Itaquera, Limão, Parque São Jorge, Parque do Lago, Pindamonhangaba e Osasco.

As equipes de Pindamonhangaba (Sub-11) e Limão (Sub-13) sagraram-se campeãs. Os vice-campeões, que honraram e su-aram muito a camisa, foram as equipes de Diadema (Sub-11) e Parque do Lago (Sub-13).

Na categoria Sub-11, a equipe montada pelo Corinthians, equipe Centenário, que era composta por atletas das unida-des participantes, levou o troféu de terceiro lugar. Na categoria Sub-13, a Unidade de Itaquera levou o troféu de terceiro lugar para São Paulo.

Esse novo conceito de campeonato com acampamento de férias vem agregar valor à marca Chute Inicial e nos motivar, cada vez mais, na organização de outros eventos. A adminis-tração da Chute Inicial buscou há meses um local que pudesse trazer hospitalidade, estrutura, segurança, limpeza e refeições de qualidade. Cinco refeições por dia foram servidas: café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche noturno.

Na busca de um formato de evento inovador, a Copa Cente-nário não somente possuía como objetivo a disputa pelas taças e medalhas, mas também uma série de atividades lúdicas cujo intuito era a interação de alunos, professores e monitores par-ticipantes da viagem.

O Sport Club Corinthians Paulista, visando agregar valor e motivar cada vez mais os alunos da rede Chute Inicial, disponi-bilizou diversos brindes que eram sorteados todos os dias, nos finais da noite. Bolas, chinelos, canecas, livros, meiões, cal-ções, cadernos, squeezy, brinquedos, entre outros presentes.

Agradecemos aos pais dos alunos, que depositaram toda a confiança nas pessoas envolvidas, aos garotos que não so-mente acreditaram na proposta e participaram com muito en-tusiasmo e também as unidades licenciadas Chute Inicial que promoveram juntamente com a organização esse evento em um ano muito especial, o ano do centenário do Sport Club Co-rinthians Paulista.

Esperamos em breve poder informar a organização de um novo evento que possa trazer alegria a todos.

Copa Centenário

“É com um sentimento de plena satisfação e orgulho que, agra-decemos a oportunidade de termos participado da Copa Centenário, onde obtivemos um alto índice de aprovação dos pais, alunos e de todos os envolvidos no evento.

Com esse evento a unidade Diadema e a rede de escolas Chute Inicial, cria mais um diferencial nos serviços oferecidos aos alunos.

Pudemos disputar o campeonato e usufruir de uma grande infra-estrutura que a fazenda Monjolinho oferece, proporcionando um grande contato com a natureza, mostrando aos alunos a importância que tem um meio ambiente conservado, com toda sua beleza e naturalidade”.

Ronaldo Rodriguesunidade Diadema 1

Page 9: Revista Chute Inicial - Edição 3

16 chute inicial

Empresa lança segurode responsabilidade civilSegasp cobre acidentes envolvendo alunos, associados ou visitantes dentro e fora das Unidades do Chute Inicial

Em qualquer atividade física estamos sujeitos a sofrer aci-dentes, principalmente no futebol onde há muito contato físico. Faltas duras, carrinhos e empurrões fazem parte de um jogo competitivo, e, mesmo sem intenção de machucar o adversá-rio, alguns choques ocasionam lesões e fraturas.

Apesar de o contato físico ser restrito à prática esportiva, a preocupação da Segasp Sports não fica só dentro de campo.

Para aumentar a segurança de pequenos atletas, a empresa criou um Seguro de Responsabilidade Civil. O intuito é atender qualquer tipo de acidentes envolvendo terceiros em atividade programadas dentro ou fora das escolinhas.

Para acionar o seguro basta que um aluno, associado, vi-sitante ou torcedor sofra algum tipo de acidente. Essa é uma ação inovadora e única no mercado, afinal, as apólices encon-tradas estão geralmente voltadas para o Seguro Patrimonial.

As principais características desse tipo de seguro são: co-berturas de acidentes com terceiros, sendo alunos também visitantes; ocorrências com os matriculados também fora das dependências da escola em atividades programadas pela Uni-dade em questão. Por exemplo, competições esportivas, pas-seios e atividades culturais.

Se você precisa de mais informações, entre em nosso site www.segasp.com.br.

No mês de junho, a Chute Inicial inaugurou mais uma es-cola fora do estado de São Paulo. A cidade de Uberaba é a primeira cidade no estado de Minas Gerais a receber a marca do Corinthians.

Em busca de um desenvolvimento de qualidade, tanto na parte técnica quanto na questão social, o diretor da Unidade, professor Túlio, demonstra a sua satisfação com a implantação da escola na cidade e as metas do projeto.

“Nosso objetivo principal é utilizar o esporte como ferramen-ta para socialização do aluno, e usar seus valores para a cons-trução de seu caráter. Nossa principal missão é fazer com que os alunos, por meio do esporte, aprendam a ganhar e perder, relacionem-se em grupo de forma harmoniosa, pratiquem uma atividade prazerosa que faz bem à saúde, aprendam a respeitar regras e criem ainda mais identidade com nosso clube, nossa paixão em torcer para o Sport Club Corinthians Paulista.”

A Chute Inicial Corinthians - Unidade Uberaba - funciona dentro da Universidade de Uberaba (Campus Aeroporto), o que representa um grande diferencial, pois os alunos podem usu-fruir de diversas instalações esportivas e acadêmicas dessa renomada instituição de ensino.

A secretaria está instalada no campus da Universidade, onde também está a nossa sala de musculação, na qual os alunos fazem o trabalho de fortalecimento e recuperação.

Os treinos e jogos acontecem no campo de futebol ofi-cial e também, ocasionalmente, nas quadras cobertas da Universidade. É utilizada para os treinos físicos a pista de atletismo e, para as avaliações físicas, o laboratório de fisio-logia do exercício.

A administração da Chute Inicial dá as boas vindas aos alunos, professores e pais da Unidade Uberaba. Sejam bem-vindos à equipe Chute Inicial!

Chute Inicial agora em Minas Gerais

17chute inicial

Page 10: Revista Chute Inicial - Edição 3

Chute Inicial Diadema II

Av. Antonio Piranga, 521 - CentroTel: (11) 4044-6223

Chute Inicial Aricanduva

Av. Aricanduva, 1771Tel: (11) 2653-1055 | 2653-0481vilellavilla@bol.com.brwww.chuteinicialaricanduva.com.br

Chute Inicial Campinas II

Rua Olivaldo Roncolatto, 16 – Satélite IrisTel: (19) [email protected]

Chute Inicial Cotia

Rua Paranapanema, 100 - PortãoTel: (11) 4703-5846 | [email protected]

Chute Inicial Diadema I

Av. Dona Ruyce Ferraz Alvin, 699 Tel: (11) [email protected]

Chute Inicial Cumbica

Avenida Nova Cumbica, 530 - Jd Nova Cumbica - Guarulhos - São PauloTel: (11) 2085-0728 | 100*[email protected]

Chute Inicial Campinas

Rua Francisco Teodoro, 266 - Vila IndustrialTel: (19) 3233-4821 | [email protected]

Chute Inicial Caçapava

Av. Ana Pereira Fonseca,1200 - Jd. Maria Elmira (Spettus Futebol Center)Tel: (12) [email protected]

Chute Inicial butantã

Av. Pirajussara, 4411Tel: (11) 3751-1921 | [email protected] www.chuteinicialcorinthiansbutanta.net

Chute Inicial bairro do limão

Av. Prof. Celestino Burol, 753Tel: (11) [email protected]

Chute Inicial Ferraz de vasconcelos

Av. Brasil, 754 - Vl. CorreiaTel: (11) 4676-2738 | 7751-1014 | [email protected]

Chute Inicial Franca

Rua José Marques Garcia, nº 197 - Cidade NovaTel: (16) [email protected]

Chute Inicial Guarulhos

Rua Santa Conceição, 175 - Esq. com Av. Salgado FilhoTel: (11) 2464-0965 | 2409-7657

Chute Inicial Guaianazes

Rua Acácio Marchesi, n° 114Vila Princesa IzabelTel: (11) [email protected]

18 chute inicial 19chute inicial

O time do Chute Inicial do Corinthians, representado pela Uni-dade Diadema, foi o campeão de um dos maiores torneios de base da América Latina, a Copa Internacional de La Amistad, no Peru. Os meninos da categoria Sub-11 de futebol society chega-ram à final contra o EF Villa, de El Salvador, e levaram a taça pelo placar de 3x1.

A 27ª edição da competição foi realizada na cidade de Lima, capital peruana, entre os dias 25 e 31 de janeiro e contou com a participação de cinco mil atletas do mundo todo. As crianças foram divididas em nove categorias 1993 a 2000 em três modali-dades, futebol de campo masculino, futebol de campo feminino e futebol society masculino.

Pela quinta vez consecutiva a Unidade Diadema participa da Copa. Em 2011 a escolhinha quer repetir a boa campanha e pre-tende levar times em todas as categorias para a disputa no Peru. Além disso, o torneio na Áustria, que será realizado em julho do próximo ano, também faz parte dos planos da licenciada.

De acordo com Ronaldo Rodrigues, professor que acompanhou os garotos, um dos grandes diferenciais para a conquista do título foi a técnica dos meninos do Chute em relação aos demais joga-dores. “O brasileiro joga muito. Taticamente os outros meninos até eram organizados, mas eles não têm o improviso”, afirma o treina-dor. Os destaques do time de Diadema foram o atacante Lucas, o goleiro Rafael Costa, o lateral Anderson e o zagueiro e líder Gustavo Nascimento. “Na hora em que é preciso fazer jogadas individuais os nossos jogadores se sobrepõe”, completa Rodrigues.

CAmPEoNAToS INTERNACIoNAIS

A Copa La Amistad, que conta com o apoio da Federação Peru-ana de Futebol, da FIFA (entidade máxima do esporte) e da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), já recebeu craques da bola como os argentinos Lionel Messi, melhor jogador do mundo em 2009, Javier Zanetti, Kily González, o uruguaio Álvaro Recoba e o boliviano Etcheverry.

No Brasil as escolhinhas de futebol encontram dificuldades para participar desse tipo de competição, porque quase não há patrocínio que financie a viagem dos jogadores. “Para conseguir viabilizar preços acessíveis aos atletas criamos rifas e buscamos a ajuda financeira de alguns centros. O restante da viagem quem pagou foram os atletas”, comenta Rodrigues.

Embora tenha ficado com o título, o treinador da Unidade Dia-dema garante que esse não é o principal motivo pelo qual a escolhi-nha procura o campeonato. “O lado social e cultural que os nossos meninos tiveram não tem preço. Conviver com pessoas de outros países e ter contato com uma nova língua é uma experiência que eles irão carregar para o resto de suas vidas, independentemente de vingarem como jogadores ou não.”

Garotos da categoria Sub11 ganham campeonato de futebol society realizado no Peru

Unidade de Diadema vence torneio internacional

Page 11: Revista Chute Inicial - Edição 3

20 chute inicial 21chute inicial

Chute Inicial Parque do lago

Estrada da Baronesa, 700 - Pq. do lagoTel: (11) 5896-1874 | 7536-4749 | 8446-5059 (Prof. Flávio)[email protected]

Chute Inicial lapa

Rua Antonio Fidelis, 353 / 361Tel: (11) [email protected]@hotmail.comwww.chuteiniciallapa.com.br

Chute Inicial Santo André I

Av. dos Estados, 7040 – Pq. JaçatubaTel: (11) 4476-1288 | [email protected]

Chute Inicial Santana

Rua Sargento João Joaquim Dias, 78Tel: (11) [email protected]

Chute Inicial Salvador

Avenida Otávio Mangabeira - Orla Praia Patamares - Salvador - BahiaTel: (71) 3363-4768 | 7812-5358 | [email protected]

Chute Inicial São bernardo

Avenida Taboão, 3255Tel: (11) [email protected]/corinthians

Chute Inicial São José dos Campos

Avenida Cidade Jardim, 414Tel: (12) [email protected]

Chute Inicial Paulista

Rua Rocha, 583 - Metrô Trianon-MaspTel: (11) 3287-8560 | [email protected]

Chute Inicial Ribeirão Pires

Rua Miguel Prisco, 461 - CentroTel: (11) [email protected]

Chute Inicial Pq. São Jorge

Rua São Jorge, 777 - TatuapéTel: (11) 2095-3000 - Ramal 3106

Chute Inicial Rio Pequeno (Campo)

Rua Lucas de Leide, 16Tel: (11) 3712-1910 | 3765-3062chuteinicialrp@ig.com.brwww.chuteinicialriopequeno.com.br

Chute Inicial Rio Pequeno (Society)

Rua Escola Politécnica, 5040Tel: (11) 3712-1910 | 3765-3062chuteinicialrp@ig.com.brwww.chuteinicialriopequeno.com.br

Chute Inicial Pindamonhangaba

Rua Professor Félix Adib Miguel, n° 22 - Bairro Vila VerdeTel: (12) 3522-9300http://www.projetocrescer.net/escolafut.asp

Chute Inicial São José do Rio Preto

Avenida Danilo Galeazzi, 1589Tel: (17) [email protected]

Chute Inicial Santo André II

Rua Gaspar de Lemos, 113 (Travessa da Cata Preta) - Vila RamalhoTel: (11) 3439-1714 | [email protected]

Chute Inicial monte mor

Rua Ciqueira Campos, 700 - CentroTel: (19) [email protected]

Chute Inicial mooca

Rua Madre de Deus, 1502Tel: (11) [email protected]

Chute Inicial osasco

Rua Prof. Jose Azevedo Minhoto, 299KM 18Tel: (11) 3696-8199 | 3683-6037

Chute Inicial mogi das Cruzes

Av. Dr. Edson Consolmagno, 150 - Ponte Grande / Clube Vila SantistaTel: (11) 2819-2349drrmogichuteinicial@yahoo.com.brwww.corinthiansmogi.com.br

Chute Inicial mauá

Rua Giuseppe Pedotti, 64Tel: (11) [email protected]

Chute Inicial liberdade

Rua dos Lavapés, 410 – Metrô LiberdadeTel: (11) 3277-3677 | [email protected]

Chute Inicial João Dias

Av. Joao Dias, 2192Tel: (11) 5641-7470paulista@paulistadesociety.com.brwww.paulistadesociety.com.br/corinthians

Chute Inicial Jacareí

Avenida Pereira Campos, 222Jardim Didinha Tel: (12) [email protected]

Chute Inicial Itaquá

Estrada Santa Izabel, 2492 - Villa NoellyTel: (11) 4799-2224

Chute Inicial Itaquera

Rua Masato Misawa, 201Tel: (11) 2524-1868chuteinicialitaquera@terra.com.brwww.chuteinicialitaquera.com.br

Chute Inicial Jaçanã

Rua Irma Emerenciana, 461Tel: (11) 2249-5454 | 9505-9051guarubol@terra.com.brwww.escolaoficialcorinthians.com.br

Chute Inicial Imigrantes

Av. Samuel Aizemberg, 1421Tel: (11) 4343-8949 | [email protected]

Chute Inicial hortolandia

Rua: Caminho 1, Nº 296 - Chácaras Acarai Tel: (19)3819-6812 | 3897-1687 | 9362-7811 | 9730-3240chuteinicial.hortolâ[email protected]

Page 12: Revista Chute Inicial - Edição 3

22 chute inicial

Envie sua foto e seja convocado para fazer parte

do nosso time.

Envie sua foto para: [email protected]

Chute Inicial São miguel Paulista

R. Gendiroba, 400 - Vila CuruçáTel: (11) 2581 3049

Chute Inicial vila Zatt

Rua Prof. José Lourenço, 836Vila Zatt – PiritubaTel: (11) 3979-5181 | 3971-2772www.goldenbol.com.br

Chute Inicial vila Prudente

Avenida Doutor Francisco Mesquita, nº 1.750 – BairroTel: (11) 2272-0248 | (11) 2272-1909contato@arenasportbrasil.com.brwww.arenasportbrasil.com.br

Chute Inicial Tremembé

Avenida Luis Gonzaga Neves, 666Tel: (12) 3672-4257chuteinicialtaubate@yahoo.com.brwww.corinthianstaubate.com.br

Chute Inicial uberaba

Av. Nenê Sabino, 1801, sala T1 - Universidade de Uberaba Tel: (34) 3312-0900 | (34) 9677-7596 [email protected]

Chute Inicial Taubaté II

Avenida Francisco Alves Monteiro, 850 Tel: (12) 3026-1513chuteinicialtaubate@yahoo.com.brwww.corinthianstaubate.com.br

Chute Inicial Taboão da Serra

Rua Antonio Pestana, 224Pq. Monte AlegreTel: (11) 4135-3027 | 2867-4460www.chuteinicialtaboao.com.br

Chute Inicial Sorocaba (Salão)

Rua Luis Mendes de Almeida, 680Tel: (15) 3011-5130 | 9106-2892contato@chuteinicialsorocaba.com.brwww.chuteinicialsorocaba.com.br

Chute Inicial Taubaté I

Avenida Doutor Pereira Barbosa, 206Tel: (12) 3026-1513chuteinicialtaubate@yahoo.com.brwww.corinthianstaubate.com.br

Chute Inicial Saúde

Rua Ribeiro Lacerda, nº. 777 - Jd. Da saúde Tel: (11) 5058-2585www.chuteinicialsaude.com.br

Chute Inicial Sorocaba (Campo)

R. Carlos Sonetti, 990 - Prestes de BarrosTel: (15) 3011-5130 | 9106-2892www.chuteinicialsorocaba.com.brprof.tavito@chuteinicialsorocaba.com.br Nome: Victor Guilherme AlvesIdade: 10 anosÍdolo: Dentinho

Nome: Hugo Maradona

Idade: 6 anos

Ídolo: Chicão

Nome: Gabriel D. de LimaIdade: 11 anosÍdolo: Ronaldo

Nome: Thiago MartinelliIdade: 10 anosÍdolo: Ronaldo

Nome: Vitor Ruiz Aranha

Idade: 10 anos

Ídolo: Jorge Henrique

Page 13: Revista Chute Inicial - Edição 3

Anuncio Churte Inicial.indd 2 02/09/2010 14:19:06